Blog do Leão

Moto Club 1×1 Fortaleza – A matemática como aliada

670 14

 

Fortaleza fica no empate em São Luis. Foto: Luan Erick ( Fortaleza EC)

 

Caros tricolores, o pontinho conquistado em terras ludovicenses valeu a garantia de classificação para a próxima fase do Nordestão. A produção da equipe não foi a que o torcedor esperava, é verdade. Mas temos que considerar que foram feitas alterações em todos os setores da equipe.

Roger Carvalho, Paulo Roberto, Edinho, Éderson e Osvaldo foram poupados visando a semifinal de quarta-feira contra o Guarany em Sobral. Felipe suspenso, Tinga e Bruno Melo machucados completam a lista de ausências.

O gramado pesado por causa das chuvas que castigaram São Luís desde o começo do sábado contribuiu para que as jogadas rápidas fossem escassas.

Mas valeu pelo ponto conquistado. Com a classificação garantida, basta agora vencer o ABC em casa na última rodada para se classificar em primeiro do grupo e ter nas quartas e semifinais a vantagem de jogar a partida única destas fases no Castelão.

Não há muito o que analisar taticamente. A mudança do time em quase toda sua totalidade impede uma crítica mais realista. A verdade é que pelamos o porco em não perder para um time de Série D.

Mais uma vez vamos girar a chave. Foco no Bugre

 

Simbora, Leão

14 Comentários

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Ué? O Ceni criticando o garoto de 17 anos por uma falha e não ver falha dos marmanjos em todos jogos? Um garoto que pela primeira vez joga entre os profissionais era para ser 100% perfeito? Vai te catar, Ceni! Se quer queimar o garoto não venha com arrodeio.
    Quantas vezes o Ligger errou nas saídas de bola e você nunca reclamou?

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço só joga quando quer.
    Não pode ser assim, respeitem a enorme torcida tricolor.
    O Ceni e seus laboratórios que queimam jogadores. Devia era tirar o Paulo Roberto da titularidade do Fortaleza, pois perde muitas bolas e não desarma p…ra nenhuma.
    Precisamos treinar mais saídas de bola, cobertura, faltas e chutes a gol.
    O que treinam secretamente?????
    Deixe a gente ver.
    A quenga do canal teve uma sorte da p..erra em vencer o santinha, pois não merecia.
    Agora é tocar o Leão de Aço prá frente e vencer as próximas partidas.
    Estamos perto dos 30 mil sócios tricolores de Aço do Pici.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    MAIS UM JOGO PRA LISTA DOS HORRORES. “Êi-los”:

    – CEARENSE: Perdeu de 3×1 pro Atlético/Uniclinic; empatou com o Ferroviário em 0x0; perdeu de 1×0 pro Horizonte; empatou DUAS VEZES com Eles LÁ(os daqui) – 0x0 e 1×1; venceu no arrocho o Floresta por 2×1, só Deus sabe como.
    – NORDESTÃO(Lampions): empate com o Bahia por 2×2; venceu o Confiança 0x4(ALIVIOU, na base do me engana que EU gosto?); e ontem(23.03), Moto Clube 1×1.

    # Aonde VAMOS parar com isso ? detalhe é que, apesar dos pesares, LEÃO DE AÇO conseguiu classificar antecipadamente pra outra fase do Nordestão.

    Time do dia: Boeck; Diguinho, Quintero, Nathan(Patrick), Diego Ferreira, Carlinhos; Santiago Romero, Marlon(Araruna); Matheus Alessandro, Marcinho(Romarinho), Wellington Paulista.
    # 3 zagueiros com + 2 laterais meia boca; 1 volante(em boca nenhuma) desfilando; um meia – que a muito é usado como meia/ponta/lateral/volante/”robador de bola” ao mesmo tempo, e sem ritmo de jogo; 3 atacantes que ficam que nem mosca(só rodeando/rodopiando).

    O que afinal CENI tá atrás ?
    Se for um “time ideal” pra Azona, a relação de jogadores tá é diminuindo:

    LEÃO DE AÇO 2019 – Pra Azona.
    Goleiro – Boeck, Felipe Alves, Max Wallef, Matheus Jesus,
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo,
    Zagueiro – Diguinho,
    Volante – Felipe, Derley, Araruna,
    Meia – Marlon, Dodô,
    Atacante – Éderson, Júnior Santos, Edinho, Coutinho(base), Oswaldo, Wellington Paulista,

    – Baixa da lista anterior: Natan, ME pareceu lento e ainda por cima, parece, sentiu caimbras, como tinha acontecido com Quintero no seus 2 primeiros jogos; Diego Ferreira só conseguiu um cruzamento(gol do Marcinho) e Marcinho, que deveria ir pras olimpíadas na prova de 100 metros rasos(seria medalhista até contra o Bolt).
    # Menos mal que GANHAMOS 1 zagueiro: DIGUINHO.
    ## E EU, ainda ontem, perguntando quem era esse jogador. SE APRESENTOU PRA MIM.

    – Ó, tá de pé e se CONFIRMANDO a cada jogo: 4 laterais(2 pra cada lado); 4 zagueiros(2 destros e 2 canhotos); 4 volantes(3 pegadores); 4 MEIAS meia(2 canhotos); 1 atacante de área, o chamado referência que tanto CENI não abre mão.
    Relação tá sem EXAGERO nenhum. Faz assim num primeiro momento: Empresta e/ou dispensa alguns, e vai“TRAZENDO” 2 zagueiros(destro e canhoto); 2 laterais(1 pra cada lado); 3 volantes pegadores de uma talagada só; 2 meias(canhotos); UM 9, porque Wellington Paulista vai precisar ter paciência com ele, ou então dar-lhe uma sequência de pelo menos uns 6 jogos, que é pra ver se ele se ele se encontra em campo.
    TOTAL = de 8.
    Melhor que CONTINUAR com isso aí(toc toc toc bati na madeira).

    O JOGO ? OS DOIS MERECERAM PERDER.
    – Moto pela sua limitação técnica e física: NÃO TEM NADA.
    – LEÃO DE AÇO pela sua, TAMBÉM LIMITAÇÃO: tá longe de um time de Azona.

    “Dianta” nem ESTICAR muito não, porque a DESCULPA já tá preparada e ELENILSON até adiantou algumas aqui mesmo no POST, e ainda tem essa “time jogou pela primeira vez junta” como se nos treinos eles não jogassem, e estivessem misturados com os chamados titulares naqueles treinos misteriosos do professor.
    – Aí explicaria o rendimento da equipe chamada TITULAR também.

    É como uma vez disse bem o ELENILSON: “melhor é ficar caladin”.
    E desta feita ACRESCENTO: “que é pra não atrapalhar mais ainda”.

    Pra não dizer que não GOSTEI de nada: MUITO PRAZER MEU ZAGUEIRO DIGUINHO.
    – TÔ me precipitando não viu! é que vendo os zagueiros “rodados” que temos e o que vimos deles até aqui, DIGUINHO é disparado o melhor de “tudin”. Um lance não pode apagar um desempenho geral NUM ÚNICO jogo do rapaz.
    # PODE ATÉ ME ENGANAR. MAS FALO NESSE JOGO PROPRIAMENTE DITO. Vamos ver até onde o professor vai CONFIAR e ESCALAR ele. ESPERO QUE NÃO SEJA MAIS UM A SER ESQUECIDO NO BANCO DE RESERVAS(por lá já tem pelo menos uns 6, 7 jogadores que só entram num jogo desse quilate).
    – Confiança e sequência é o que vai fazer dele(DIGUINHO) um jogador de verdade. INVESTE NO GAROTO(nele e nos outros da base que estão sentados lá).

    AGORA, quanto a “futebol apresentado” tem uma pergunta que não quer calar: AONDE VAMOS PARAR COM ISSO(?).

  • Márcio Santos disse:

    O mais engraçado aqui é ver gente fazendo uma suposta lista de dispensa, onde jogadores como Quintero e Marcinho (que podem não ser o suprassumo da técnica para serem titulares, mas podem compor elenco tranquilamente) estão fora dessa lista, enquanto um perna-de-pau como esse Marlon, que nem pra Série B prestava, sendo cotado para permanecer. Pior é que essa mesma pessoa, em toda escalação projetada, põe esse Marlon lá.

    Será que não assiste os jogos? Será que não viu o último jogo, onde ele foi um Zumbi dentro de campo? Será que não vê ele errando passes de meio metro e, quase sempre, correndo mais que a bola? Será que não vê que ele só corre e não marca ninguém?

    Disseram aí que o Marcinho deveria ir para uma prova de 100 metros rasos, competir contra o Bolt. Pois bem. Eu já digo que o Marlon deveria ir para a corrida de São Silvestre, que acontece todo dia 31 de Dezembro de cada ano, pois só faz correr e nada mais.

    É muito defensor de perna-de-pau por aqui, pelo galo da madrugada! Parece até empresário de jogador fuleiro.

  • João Ximenes disse:

    Vou nem perder tempo ARGUMENTANDO. Vou é reaproveitar os escritos desse “perna de pau”. Se é que vai ME ENTENDER.

    O mais engraçado aqui é ver gente lendo as coisas, e NÃO ENTENDE que quem pode fazer uma “suposta lista de dispensa” é a diretoria e/ou comissão técnica.

    ABRE ASPAS: “E onde já se viu. Me aparece aqui um “defensor de pernas de pau fuleiro” escrevendo absurdos, achando que “jogadores como Quintero e Marcinho(que podem não ser o suprassumo da técnica para serem titulares) mas podem compor elenco tranquilamente”.

    Será que esse suposto “defensor letreca de pernas de pau” prefere no seu time “jogadores pra compor elenco” ou pra, pelo menos, tentar permanecer na Azona ?

    Não existe lista nenhuma porque aqui são só OPINIÕES, e cada uma delas devem ser respeitada. Quem faz LISTA, repito, é a direção do Clube
    Será que tem “gente” entrando aqui e nem se quer “assiste os jogos?”.
    Deve ter. Porque Marlon jogou pela primeira vez este ano, e defendo a sua escalação baseado no desempenho dele ANO PASSADO, pois nesse ano o mesmo nem TINHA ENTRADO EM CAMPO ainda. E nesse jogo especificamente foi dito por mim que: “um meia – que a muito é usado como meia/ponta/lateral/volante/”robador de bola” ao mesmo tempo, e sem ritmo de jogo”.
    #E SEM RITMO DE JOGO.

    Pior é ter gente que SEM ARGUMENTO algum, prefere ficar criticando as pessoas, parecendo até NÃO TER CONHECIMENTO DE CAUSA(futebol).
    Essa mesma pessoa, “será que não assiste os jogos?”
    Será que não viu nos último jogos que MARCINHO tá sendo um “Zumbi” dentro de campo? Será que não vê ele correndo “desenfreiadamente”, errando e quase sempre, correndo mais que a bola? Será que não vê que ele só corre?”

    Pois bem. Eu digo que MARCINHO, já que Bolt se aposentou, “deveria ir para a corrida de São Silvestre, que acontece todo dia 31 de Dezembro de cada ano, pois só faz correr e nada mais”.
    “É muito defensor de perna-de-pau por aqui, pelo galo da madrugada! Parece até empresário de jogador fuleiro”.

    Se você já leu isso anteriormente, aqui mesmo no BLOG, não é mera coincidência”FECHA ASPAS.

    EU:
    Ó ! sabe de uma coisa. Vai procurar uma lavagem de roupa ou ENTRA AQUI pra falar de futebol diretamente COMIGO. RESPEITA a opinião dos outros. DISCORDA, DEBATE e/ou fica “queto”.

    Me faça um favor. Faça EU voltar aqui com treplica não pelo AMOR DE DEUS.

    Se for pra ficar CRITICANDO alguém, vai criticar a DIRETORIA que parece pensa como você quando diz: “jogadores podem não ser o suprassumo da técnica para serem titulares, mas podem compor elenco tranquilamente”.

    TÚ JOGOU COMIGO AONDE MESMO EM ?!

  • Márcio Santos disse:

    De que importa ou interessa onde eu joguei com você? O que isso tem a ver com a discussão? Fuja do tema não, campeão. E digo e repito: você é defensor de pernas-de-pau. Dizer que Marlon deve constar em um elenco de um time que vai jogar a Série A, com toda a sinceridade, é chamar o torcedor de abestado.

    E quando falei que Quintero e Marcinho não são o suprassumo da técnica, mas que podem compor elenco, significa que ambos têm o mínimo de qualidade e podem ajudar a equipe em determinados jogos, conforme o estilo de jogo do time adversário e grau de dificuldade dentro da partida, características essas que o seu protegido Marlon não tem e nunca teve. E já que você acha isso pensamento pequeno, de pessoas com visão míope, o mais digno da sua parte é se deslocar da sua casa/trabalho até o Pici, falar com a diretoria e passar a trabalhar no setor de contratação e formação de elenco e, de preferência, tirando dinheiro de dentro do seu bolso e colocando no clube, pois você não deve saber ou lembrar que os recursos financeiros de um time como o Fortaleza quando, principalmente, está na Série A, são profundamente escassos, levando em consideração os adversários dentro desta competição.

    Por fim, não se faça de doido (já que você adora copiar e colar o comentário alheio, respondendo com uma ironia de menino de 15 anos de idade). Eu não preciso me dirigir diretamente para que você entenda que é contigo que estou falando. Sabe aquele ditado que diz que para bom entendedor, meia palavra basta? Então, parece que você não se enquadra neste caso, infelizmente.

  • GABRIEL DIAS disse:

    XIIIII,
    O J. XIMENES E O MÁRCIO SANTOS NÃO ESTÃO SE ENTENDENDO.
    CALMA GALERA, SOMOS DO MESMO LADO (ACHO) E QUEREMOS O MELHOR PATA O NOSSO FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    AMBOS TÊM UMA CERTA RAZÃO, MAS O CERTO É QUE A VERDADEIRA ESCALAÇÃO TÁ NA CABEÇA DO NOSSO MITO.
    TOMARA QUE ELE ACERTE!
    O ELENILSON É TÃO DEMOCRÁTICO QUE DEIXA ATÉ A GENTE PROVOCAR UMA “BRIGUINHA” EM TORNO DO ASSUNTO.
    O NEGÓCIO É DIZER O QUE PENSAMOS, SEM DENEGRIR SEU “AMIGO” COMENTADOR E NEM SE LIMPAR SUJAMENTE BOTANDO A CULPA NOS OUTROS ( TIPO LARANJAS: QUEIROZ DA VIDA).
    AVANTE LEÃO!

  • Barbosa disse:

    Um dinheirinho a mais da Copa do Nordeste é bom demais!
    O LEÃO DE AÇO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B além dos maiores públicos e rendas do Nordeste Brasileiro, sendo o terceiro do Brasil, fora patrocínios, vendas das lojas e COTAS, tem mais de 28 mil sócios tricolores que dão uma receita de mais de 1 milhão e 100 mil Reais aos cofres Leoninos.
    CHUPA ROBINHO, MAS NÃO MORDE!
    CHUPA CANAL!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    “Vamo” pro jogo ? Guarasol X LEÃO DE AÇO:

    Lá vem IMPROVISAÇÕES: “Quintero(expulso contra o Floresta); Nathan(vetado pelo departamento médico); Bruno Melo(trauma no 2º e no 3º metacarpo da mão direita); Tinga(lesão na coxa esquerda); Carlinhos(acúmulo de cartões amarelos).

    Ceni, ACREDITA, que LEÃO vai com força máxima, pois tem de volta: Roger Carvalho, Edinho, Dodô, Felipe, Paulo Roberto, Gabriel Dias, Derley, Osvaldo e Éderson.

    Vamos tentar uma formação contando com essa “força máxima” dita pelo professor !?

    LEÃO DE AÇO 2019:
    Goleiro – Boeck(33), Max Wallef(25), Felipe Alves(30), Matheus Jesus,
    Lateral Direito – Tinga(25), Diego Ferreira(22),
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo(25), Carlinhos(32)
    Zagueiro – Patrick(24), Roger Carvalho(32), Juan Quintero(23), Nathan Ribeiro(28), Diguinho,
    Volante – Felipe(23), Derley(32), Paulo Roberto(31), Sérgio, Tião, Santiago Romero(28), Gabriel Dias(24), Felipe Araruna(22),
    Meia – Marlon(28), Dodô(24),
    Atacante – Romarinho, Éderson(29), Júnior Santos(24), Edinho(23), Matheus Alessandro(22), Coutinho(base), Marcinho(23), Oswaldo(31), Wellington Paulista(34),

    EU. Espremendo:
    Felipe Alves(Boeck); Diego Ferreira, Roger, Derley, Araruna; Felipe, Paulo Roberto(porque vem jogando mais com Felipe. EU iria de Marlon no Paulo), Dodô; Oswaldo, Edinho, Júnior Santos.

    – Dá nem pra deslocar o FELIPE pra lateral, porque Ceni precisa é encontrar um jogador que consiga fechar com ele, o BURACO no meio desde o começo da temporada(Derley, Santiago e Gabriel já vi e não conseguiram. Restam Sérgio e Tião, ambos da base pra ver e/ou correr pro mercado. Que é o certo).
    E se ele cismar de tentar Araruna, pelo pouco que ví ele nesse último jogo, também não vai dá(mais porque a tempos ele vem jogando de lateral), e ainda, ele já deve ir na lateral esquerda. Vai ter de IMPROVISAR nem que não queira.

    E, pra não haver mais IMPROVISAÇÕES, melhor seria Ceni entrar logo com DIGUINHO(Patrick) e ROGER na zaga(que são zagueiros), e nem pensar em Derley por lá: Felipe Alves; Diego, Diguinho, Roger, Araruna(volante/lateral direito na esquerda).
    # Isso(improvisação), se Ceni não cismar de meter 4 homens de frente, achando que Ederson ou Edinho ainda conseguem fazer o 10 do time(coisa que não fizeram em 2 jogos seguidos que tentaram). Melhor Dodô por lá porque é MEIA meia, e precisa pegar ritmo de jogo.

    Do meio pra frente ainda dá pra aguentar(não sei até quando): Dodô; Oswaldo, Edinho, Júnior Santos.

    Sendo assim, pra MIM: Felipe Alves; Diego Ferreira, Roger, Patrick, Araruna; Felipe, Marlon, Dodô; Oswaldo, Edinho, Júnior Santos.

    RESULTADO nem precisa tá falando aqui, pois, trazendo de lá uma VITÓRIA, o jogo da volta aqui, vai ficar mais tranquilo e vai valer vaga na GRANDE FINAL.

    Vamo pro pau !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Muito bom este jogador Osman do RB Brasil. Acho o melhor do time. Canhoto, habilidoso e atuante. Acho que seria uma boa aquisição para nosso time, já que não temos nenhum atacante canhoto na equipe.

  • GABRIEL DIAS disse:

    O NOSSO ÉVERTON CEBOLINHA, PROVOU NA SELEÇÃO, QUE É MUITO MELHOR QUE ESSE TAL DE PAQUETÁ E QUE O VINICIUS JR., QUE SÃO CRIAS DA MÍDIA MARROM DOENTIA FLAMENGUISTA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Tudo bem que o Marcinho as vezes corre exageradamente Mas antes da saída dele, e, agora após sua volta, dá pra perceber que evoluiu muito. Tanto é, que foi ele que salvou nosso time nestes dois últimos jogos. Antes, não sabia dá um passe.

  • Tiago Couto disse:

    Falando em Marcinho, O cara joga com garra e prá frente.
    Não é à toa que tem um filho cearense.
    Falta a alguns jogadores do Leão garra e amor ao lindo Manto Tricolor.
    Treinaram chutes a gol, por acaso?
    E cobertura dos laterais e meio-campo?
    Tomara que sim!
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Tem alguém engasgado aí na Floresta?
    Quanto lá em Sobral, o quadro de sopradores de apito e levantadores de bandeiras, tentaram de todas as formas prejudicar o Fortaleza. Aquilo foi imoral.
    Não dá pra acreditar nem aqui nem na China que aquilo foi somente erros. Não acredito que a diretoria do Fortaleza aceite apitadores daqui no próximo jogo.
    É por isso que quando vão apitar em outros Estados, são queimados. Lá, são mais rigorosos.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.