Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Santa Cruz – Ultimato Tricolor

1021 10

Romarinho foi o herói da vitória tricolor: Foto: Julio Caesar( O Povo)

 

 

Caros tricolores, quem esperava um jogo tranquilo contra um adversário transformado em cinzas pela derrota de domingo, diante o Ferroviário, caiu lindamente do cavalo. O treinador Leston Junior armou a armadilha certinho para explorar os contra ataques e foi assim que no primeiro tempo o time coral teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar.

Com uma forte defensiva adversária, o time do professor Rogério sofreu pra conseguir chutar na meta pernambucana. A Realidade não parecia ser tão amigável. O jeito foi alterar o Tempo. O intervalo do jogo durou mais de dezessete minutos, imagino que foi o que Rogério precisou para uma longa intervenção e ajustes de posicionamento e postura.

No segunda etapa, o Santa Cruz não teve mais as facilidades encontradas para os contra ataques, e time leonino começou a povoar a zona de perigo com mais frequência. O Espaço no campo estava sob controle.

Até que de tanto insistir, aconteceu o esperado gol. E com um roteiro surpreendente, o Poder de selar o destino da partida saiu dos pés de Romarinho. O Castelão explodia aliviado e o torcedor de Alma lavada mais uma vez recebeu a prova de que da Mente do professor pode sair a solução improvável para os momentos cruciais, num estalar de dedos.

Agora é hora de abrir o portal e voltar ao Brasileirão.

Que venha o São Paulo.

 

 

10 Comentários

  • Rogério disse:

    Sem comentar a péssima apresentação do FEC, o que importou foi a vitória. Todo nós sabemos que não é assim que o time joga. Vale refletir o pq do Ceni insistir tanto no Romarinho. Ora, o cara treina bem e na hora do jogo não consegue repetir a mesma pegada. A torcida lança no cara um “assédio moral” incrível. O gol serviu pro jogador extravasar e quem sabe assim a torcida pegue menos no pé, e ele consiga desenvolver melhor o seu futebol. Agora chegou a decisão. Vamos pra cima do Botafogo-PB , vale o título e o primeiro resultado será determinante.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    PROFESSOR TÁ CERTÍSSIMO{…} e começou a adivinhar.

    Ê futebol !
    Santa Cruz ENCHEU o meio campo de jogadores(4-5-1), contra 1 VOLANTE; 1 MEIA; e 1 LATERAL, meia bocas.
    Já DISSE aqui que não VOU ficar perdendo tempo discutindo ESCALAÇÃO e muito menos os 4 jogadores na frente, ME resumindo a dizer somente: TÁ CERTO O PROFESSOR !

    No Entanto, vale ressaltar, que esse mesmo Santa Cruz completo, havia perdido de 4 pro Ferroviário pela Czona a 4 dias atrás, enquanto que LEÃO DE AÇO(Azona) conseguiu vencê-los, sem 5 titulares por 1×0.
    MAS VENCEU !

    Só pra dizer que não FALEI nada sobre o jogo, VOU resumir assim:
    – Professor desta vez EXAGEROU – isso é opinião MINHA -, chegando ao extremo de suas convicções, quando, além de insistir em repetir os 4 na frente, meteu 1 volante somente, além de DOIS jogadores meia boca(Bruno e Dodô). Entrou num 3’5-1-1-4.

    TRADUZINDO o 3’5-1-1-4: TRÊS – Tinga, Nathan, Roger Carvalho + MEIO(Bruno meia boca); menos UM volante(Paulo Roberto); menos UM meia(Dodô); menos QUATRO na frente(Oswaldo se escondendo), Edinho(lampejando), Júnior Santos(desnorteado), Wellington Paulista(pra completar os 11).
    – Boeck; Tinga, Nathan, Roger Carvalho; Paulo Roberto; Dodô; Oswaldo, Edinho, Júnior Santos, Wellington Paulista.

    E quando das substituições, ainda usou a SURRADA, TRADICIONAL e MANJADA: MARCINHO no Oswaldo, ROMARINHO no Júnior Santos.
    # ainda meteu ARARUNA no Dodô acertadamente.
    Até aí tudo bem !

    Aí veio a ADIVINHAÇÃO: de tanta INSISTÊNCIA, não é que o PROFESSOR TAVA CERTO.
    # jogada de Marcinho que rolou pro meio pra Romarinho quebrar pra dentro e GOOOOOLLLL. E que gol.
    ## Outro que TIROU O DEDO. Antes Wellington Paulista no jogo anterior. Duas tiradas de dedo PROVIDENCIAIS.
    ### TÔ vendo a hora quando de substituição, o professor TIRAR o goleiro e um zagueiro pra meter 2 atacantes, pra PROVAR que nunca recua o time.

    Dito isso, TIVE de buscar DUAS participações aqui mesmo no BLOG DO LEÃO.

    Êi-las:
    1. Antonio de Oliveira Sousa em 6 de maio de 2019 às 13:56 “Home! Eu já tô é torcendo para o Romarinho, mais do que o Ceni, pra ele acertar ao menos uma jogada. É intrigante a insistência com este rapaz”.

    #VALEU a TORCIDA meu caro ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA
    Garanto que você não tava só nessa, porque EU também já estava torcendo por um LAMPEJO desse tipo.

    2. João Ximenes 9 de maio de 2019 às 10:01 “CAMISA por camisa em termos de Nordeste, LEÃO DE AÇO e Santa Cruz se equivalem, mesmo com a realidade atual de ambos – Azona, Czona. LEÃO DE AÇO tem de entrar em campo como se fosse O JOGO DA SUA VIDA, e fazer valer seu mando de campo PASSANDO PRAS FINAIS DO NORDESTÃO”.
    PASSOU ! ufa.

    PROFESSOR TÁ CERTÍSSIMO SIM.

    Que venha o Botafogo das Paraíba, porque agora mais que nunca…
    … SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Chicão disse:

    O FEC jogou muito mal porém o que importa é vitória e o Romarinho quem diria foi o herói da partida!Esse esquema 4-2-4 do RC sem um meia de ligação está muito manjado e se sofremos para vencer um time limitadíssimo como o Santa Cruz imagine contra o São Paulo?!E com relação a decisão da copa do nordeste foi até melhor jogarmos a segunda partida fora pois a pressão será bem menor.Vamos pra cima com tudo na primeira partida e com certeza seremos campeões!!
    Saudações Tricolores!!

  • Sérgio Filho disse:

    Bom pelo resultado e classificação inédita à final, mas a performance deixou muito a desejar.

    Sinceramente, esse esquema de jogar com apenas dois no meio e mais quatro na frente, além do time viver todo jogo de ligação direta, ainda está manjado total. Um time como o Santa Cruz, extremamente limitado, enche o meio campo e mata o esquema proposto por Rogério Ceni, imagine quando pegarmos um time de bem mais qualidade que eles. Complicado.

    Já disse aqui e vou dizer novamente: esse esquema está sacrificando os atacantes, especialmente o Júnior Santos, que todo jogo corre igual barata tonta, voltando para recompor devido ao buraco deixado no meio. O mesmo vale para Edinho. Ontem, no segundo tempo, quase não se aguentava em pé. Osvaldo, por outro lado, está parecendo sem fôlego para aguentar os noventa (90) minutos, só rende um tempo, e já vem de uns três jogos sem jogar nada, apenas fazendo número em campo. Tá na hora de rever isso, caro Ceni.

    No mais, essa demora das contratações são bem preocupantes. Pelo visto, só vão trazer novas peças na parada para a Copa América, o que é um erro grotesco.

    Por fim, temos a obrigação de ganharmos essa competição. Outro resultado diferente disso, com todo respeito ao adversário (Botafogo-PB), será vergonhoso.

  • Lucas Leão disse:

    PARABÉNS FORTALEZA!
    O Leão agora tem que se concentrar na Série A e na Copa do Brasil, para só depois retornar às finais da Copa do Nordeste.
    Um de cada vez, num dia atrás do outro………E as vitórias virão!
    FORTALEZA SEMPRE!

  • Hilton Holanda disse:

    Dizer que foi a pior apresentação do Leão esse ano e redundante. No primeiro tempo. No segundo, o comandante deu uma mexida na esquerda, com o Marcinho fazendo tudo o que o craque Oswaldo nao fez, ate o gol heroico do Romarinho. Defesa esteve horrorosa. Dodô e P. Roberto, péssimos (que falta faz o Felipe). Ataque, de dar pena. Para mim, destaques ficam para o Boeck e o Marcinho. E só.

  • João Ximenes disse:

    E essa direta da diretoria:

    “Meia não é a prioridade de contratação hoje”.
    – Paz alegou que a comissão técnica do Leão não tem interesse em um meio-campista no momento, devido a forma como o time joga.

    EU: pois um MEIA deveria ser prioridade sim !
    As vezes ACHO que a diretoria tem medo de ENFRENTAR o Ceni, pois diretoria que se preza tem de ter OLHO pra enxergar as coisas dentro de campo. E dentro de campo LEÃO DE AÇO jogando dessa maneira dá calo nos olhos.

    1. Time joga DESCAMBANDO. Hora pelo lado do EDINHO, hora pelo lado do OSWALDO e só. MARCOU OS DOIS NÃO TEM MAIS NADA.
    2. Time joga com um BURACO(cratera) no meio onde os adversários passeiam parecendo estarem num Shopping.
    3. Time não tem uma SAÍDA DE JOGO: quando Boeck, ele procura a lateral esquerda espetada; quando FELIPE time “irrita” o TORCEDOR com tantos RECUOS DE BOLA. Quando chega a ficar atrás no placar, aí o Felipe vira o Boeck… ESPETA A BOLA PRO LATERAL ESPETADADO.
    4. Time é “armado” por volantes que marcam com os olhos. “Armado” é pura força de expressão.
    5. Time joga com 4 na frente porque FALTA O MEIA.

    Pergunta é: COMO QUE UM MEIA NÃO É PRIORIDADE ?
    Aliás é prioridade ainda: LATERAIS(um pra cada lado); ZAGUEIROS(destro e canhoto); MEIA(2 canhotos pelo menos)… no MÍNIMO.

    Continua o raPAZ !
    “O meia, quem tem que querer é a Comissão Técnica. E hoje a gente tem um modelo de jogo que prioriza outras funções no campo. Temos os extremos velocistas pelos lados, dois atacantes que fazem circulação e não são fixos, volantes que saem para o jogo, então meia não é prioridade de contratação do Fortaleza hoje, não está na nossa pauta. O time pode ter uma variação, pode mudar na parada da Copa América, ter um novo sistema, mas isso é com o Rogério e eu confio plenamente nas escolhas e caminhos que ele determina para o futebol profissional do Fortaleza”, garante.

    EU: QUE MODELO DE JOGO É ESSE ?
    Ops!, já me respondeu: “Temos os extremos velocistas pelos lados, dois atacantes que fazem circulação e não são fixos, volantes que saem para o jogo. O time pode ter uma variação, tem um novo sistema. Confio plenamente nas escolhas e caminhos que ele determina para o futebol profissional do Fortaleza.”
    # Contratações do LEÃO DED AÇO pra Azona: Kieza, Jefinho – que já deixou o clube e acertou com o ABC -, Juninho e André Luís.

    EU: isso aí não é SISTEMA DE JOGO nem aqui nem na China !
    Isso não passa de um ESCAPE pelas OPÇÕES que o time oferece.
    SISTEMA DE JOGO é EQUILÍBRIO nos setores; jogadas ensaiadas; variações e não um “engesso”(Edinho, Oswaldo).

    Se diretoria e comissão técnica estão enxergando EQUILÍBRIO no time, EU que estou de fora, ENXERGO: uma CRATERA no meio campo; laterais sem espaço pelos lados por conta dos 4 na frente; 4 na frente que se somarem os gols PRÓ EQUIPE… VOU nem atrás disso pois VOU acabar é estressando.
    No subúrbio isso é chamado de PANELINHA.

    raPAZ !
    ENCARA o “home” de uma vez presidente.
    Azona vai ser paralisada entre os dias 14 de junho e 7 de julho pra Copa América. Até lá LEÃO DE AÇO vai se atracar com: São Paulo(c), Chapecoense(f), Vasco(c), Flamengo(f), Grêmio(f) e Cruzeiro(c).
    # Desses{…}, 4 vão brigar na parte de cima da tabela: São Paulo, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro.

    Já TÔ até sabendo o que vai acontecer pós Copa América: “mercado tá fechado e todos os jogadores já estão com contratos com outros Clubes”.

    Ora FAÇAM-ME COCEGAS !!!!!

  • FABIANO disse:

    ENQUANTO O LEÃO DE AÇO TEM DUAS VEZES MAIS TORCIDA NO ESTÁDIO QUE A VELHA QUENGA DO KANAL, TAMBÉM
    TEM DUAS VEZES MAIS SÓCIOS-TORCEDORES QUE A MUNDANA DO KANAL.
    ENTRETANTO NOSSO LEÃO PRECISA MOSTRAR MAIS GARRA E MAIS FUTEBOL, POIS A MERETRIZ DO KANAL IMUNDO TÁ SÓ NA CHIBATA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • XAVIER disse:

    O tal meia está em extinção no futebol brasileiro. Diego do Flamengo talvez seja o último dos moicanos. A função de armar contra-ataques atualmente é feita pelos goleiros, com chutões pra frente ou com arremessos longos. O pessoal do meio de campo, ou seja, os volantes, preocupa-se exclusivamente em marcar e com a bola nos pés não olha pros atacantes e sim para os laterais ou para os zagueiros, preferindo os toques curtos para não errarem passes. Abdicaram do jogo vertical, como faziam muito antigamente Didi, Gerson, Zenon, Ademir da Guia, Zico etc. Então, meu caro Ximenes, esqueça esse imaginário “meia”, ela saiu de linha, não existe mais. Hoje, se resolve tudo pelas beiradas do campo, com velocidade, força e inteligência. Ganha os jogos o time que tem 2 pontas rápidos que se infiltram pelo meio e 2 laterais com força e preparo físico para passar o tempo todo. A cobertura é feita pelos volantes que não precisam saber enfiar bolas e sim jogar lateralmente ou para trás. Por que o Ceni valoriza tanto os goleiros que sabem “jogar com os pés” ? É exatamente para armar contra-ataques, atuando como o “goleiro-linha” do futsal. Teremos logo mais o ex-poderoso São Paulo. Não é mais aquela pedreira de antigamente e temos condições de encará-lo pau a pau. Com um simples empate já ficaríamos na 1ª página da tabela, à frente do kanal que tanto apanha como dão nele. Pra mim já seria suficiente. ST

    • João Ximenes disse:

      XAVIER,
      EU não devia ! mas hoje é domingo; TÔ só coçando; quase na hora de um grande CONFRONTO de futebol(lá pras 4 horas arranque), então RESOLVI pegar os 6 últimos Clubes que enfrentaremos antes da Copa América, que utilizam o “imaginário meia” pra lhe mostrar. Tá bom ?
      # Lembrando que quando não ENTRAM DE TITULARES; entram na volta do intervalo ou pra EQUILIBRAR, seja quando esteja sendo derrotado ou com vitória. Mas sempre tão em campo. Aqui não. Tem 2(Marlon e Dodô), mas quando entram é pra jogarem MARCANDO feito defensores.
      ##MAIÚSCULO TITULAR. Maioria jogam num 4-3-3 e até 4-5-1(Cruzeiro), justamente porque tem em EXCESSO meias MEIAS.

      – SÃO PAULO(c): Nenê, Hernanes, Everton, Igor Gomes, Jonathan Gomes, Everton Felipe, Rojas, Vitor Bueno.
      * Time 4-3-3: Volpi; Wallace, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Lizieiro; Antony, Pato, Toró.
      # TCHÊ TCHÊ pode “butar” como meia que realmente o é, enquanto que Hernanes, Nenê e Everton quando não entram são primeira opção(sempre 2 dos 3).

      – CHAPECOENSE(f): Locatelli, Gustavo Campanharo, Diego Torres, Yann, Marcos Vinicius.
      * Time 4-3-3: Tiepo; Eduardo, Gun, Douglas, Bruno Pacheco; Márcio Araújo, DIEGO TORRES, GUSTAVO CAMPANHARO, Renato, Régis, Everaldo.

      – VASCO DA GAMA(c): Bruno César, Yan Sasse, Lucas Santos, Dudu.
      * Time 4-3-3: Sidão; Cláudio Vinck, Luis Gustavo, Ricardo, Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, PICACHU(BRUNO CÉSAR), YAN SASSE, Maxi Lopez, Rossi.
      # Picachu a mais de 2 anos virou MEIA meia.

      – FLAMENGO(f)4-3-3: Everton Ribeiro, Diego, De Arrascaeta.
      * Time 4-3-3: César; Pará, Léo Duarte, Rodolfo, Renê; Cuellar, Willian Arão, EVERTON RIBEIRO; ARRASCAETA(DIEGO), Gabriel; Bruno Henrique.

      – GRÊMIO(f): Darlan, Lincoln, Maicon, Jean Pyerre, Montoya, Rômulo, Thaciano, Thony Anderson.
      * Time 4-3-3: Paulo Vitor; Leonardo, Geromel, Kanneman, Juninho Capichaba; Michel, Matheus Henrique, MONTOYA, Luan, André, Everton.

      – CRUZEIRO(c): Marquinhos Gabriel, Michel, Rafinha, Robinho, Rodriguinho, Pedro Rocha, Thiago Neves.
      * Time 4-5-1: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo, Egidio; Henrique, Lucas Silva, RODRIGUINHO, THIAGO NEVES, PEDRO ROCHA, David, Fred.

      COMO QUE NÃO EXISTE MAIS O MEIA meia ?

      Façamos o seguinte… pra não ficarmos sendo repititivo ao extremo, VAMOS TORCER pro professor Ceni, pelo menos, METER UM TIME NUM 4-3-3 pra EQUILIBRAR a coisa.

      Ao CASTELÃO e PRA CIMA DELES(São Paulo) com gosto de gás(ou com gosto de 4 na frente já que ele não abre mão disso).

      QUE O PROFESSOR ESTEJA CERTO “de novo”.

      Valeu !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *