Blog do Leão

Fortaleza 0x1 São Paulo – Competência ausente

468 21

Errando nas finalizações, o Leão perdeu para o São Paulo na Arena. Foto: Leonardo Moreira

 

 

Caros tricolores, depois de uma boa sequência de vitórias na Arena Castelão, o tricolor perdeu a primeira em casa pela Série A.

Com um time rápido e envolvente, Rogério tentou encurralar o São Paulo no primeiro tempo. As chances desperdiçadas enquanto o Leão tinha fôlego foram fatais para que no segundo tempo o time cearense fosse perdendo forças e acabasse vendo o São Paulo crescer perigosamente na partida.

E na primeira chance real de gol do tricolor paulista, a bola foi parar no fundo da meta de Felipe Alves. A partir do gol, o Fortaleza não mais tinha a paciência da posse de bola e dos passes laterais daquele estilo “só vou na boa”. Começou então a se arriscar jogadas mais incisivas com risco de erro maior e assim foram se proporcionando contra ataques perigosos.

Derrota é sempre ruim, mas o estilo de jogo está correndo nas veias. Dificilmente não pontuaremos bem nos jogos em casa.  Porém, a qualificação do meio campo continua gritando no ouvido do torcedor, pricipalmente por que estamos em três competições e até a parada da Copa América vai ser um jogo atrás do outro.

Quinta começa outra missão, agora é a Copa do Brasil. Que venha de novo o Furacão!

 

21 Comentários

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço precisa de jogadores machos, não de bonecas escorregadoras ou de medíocre que não sabem prá que lado é a trave.
    Perder, qualquer um perde. O difícil é vencer!

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço precisa de jogadores machos, não de bonecas escorregadoras nem de incompetentes e medíocres que não sabem prá que lado é a trave.
    Não se pode se acostumar a perder.
    Nossa enorme torcida não merece a Série B.
    Perder, qualquer um perde. O difícil é vencer!
    Tem que se trocar alguma coisa no Fortaleza Esporte Clube!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Quando o Hernane entrou eu disse que ele faria um gol, pois o resto era japonês.
    Há vários anos que o Fortaleza perde muito mais gols que faz.
    Se contratou um jogador, põe prá jogar, ora.
    Por que insistir com Romarinho, Roger Carvalho, Gabriel Dias, Dodô e Carlinhos?
    Sinceramente, só quem presta no Leão é o Edinho e o Osvaldo.
    Perder para um são paulo ruim desse jeito, ainda dentro de casa foi demais.
    Não é preciso gastar tanto dinheiro nem enganar a torcida para levar chibatada.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO 4-2-4: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Romarinho, Marcinho, Kieza.
    + 4 que não fazem gols.

    São Paulo 4-3-3: Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Walce, Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Lizieiro; EVERTON, Antony, Toró.
    É muita gente zanzando pelo meio contra 2, que além de marcarem com os olhos TENTAM armar as jogadas do time(daí a sobra de espaço: A cratera).

    #Ainda assim, até aqui, é a melhor dupla de volantes(Felipe, Juninho). Só que precisa de um MEIA meia que o presidente e a própria comissão técnica admitiram NÃO SER PRIORIDADE de momento.
    ## Se não é, deveriam meter ARARUNA num dos da frente que pra fazer um GOL é um Deus nos acuda, pra ver se sobra um dos 3.

    Falar aqui que o resultado não foi justo… NÃO EXISTE JUSTIÇA NO FUTEBOL. Futebol é EFICIÊNCIA(aproveitamento).

    – LEÃO DE AÇO só no primeiro tempo TEVE pelo menos 4 chances real de gol(Marcinho 2 vezes; Gabriel Dias; Carlinhos). Ainda teve a cabeçada do QUINTERO e um chute, EU disse um chute a gol sem direção, salvo engano do JUNINHO.
    – São Paulo até o gol tinha tido 1, 2 chances de fazer algo, com o próprio Hernanes(escanteio olímpico e um chute de bandinha de fora da área).

    LEÃO DE AÇO fez um bom primeiro tempo, só que ERA pra ter matado.
    4 na frente que CONSEGUEM fazer um gol de 3 em 3 jogos com 2 volantes, virou MARCA do professor Ceni, e os adversários já copiaram tudo. Já sabem até o momento certo pra ajeitar o time e APROVEITAR aquela CRATERA que fica no meio(Hernanes entrou no segundo tempo e PIMBA).

    E o gol em ?!
    – Bola de ataque quase na meia lua da área deles; MARCINHO abaixa a cabeça e adianta a bola demais(uma de suas especialidades); PERDE o lance que cai no pé deles; que passa pela cabeça do Hernanes que vai pro Toró; que manda pro Hudson que mete pro Hernanes.

    VOU ter de lembrar:
    Azona pra MIM, é o seguinte: “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho; Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior”.
    EU.

    Como o próprio presidente e o professor vivem ADMITINDO e repetindo pra quem quiser gravar, LEÃO DE AÇO tá naquela da PERMANÊNCIA.
    ENTÃO tá no caminho certo.

    É o primeiro fora da zona maldita(16º), e se não se cuidar – CONTRATAR UM MEIA LOGO pra equilibrar a coisa -, vai acabar, infelizmente ficar “arquejando”, rezando pra não acontecer o pior.

    PROFESSOR: 4 “de novo” ?!
    PRESIDENTE: não é prioridade ?!

    Só podem é tá de BRINCADEIRA.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bom, fez um jogo até equilibrado, mas para ganhar na série A contra um grande, não precisa só de vontade, garra e obediência tática, é preciso ter principalmente qualidade e isso não temos para fazer frente aos grandes.

    Já que a prioridade da direção e comissão técnica não é a vinda de um camisa 10, pq vamos ficar com Kieza e WP9??? Com esse esquema não tem vaga para para um 9, o ideal seria dispensar os dois e contratar um lateral direito que preste e um zagueiro para jogar ao lado do colombiano.

    E espero que não venham com aquela desculpa de que o time foi campeão cearense e é finalista da CN com esse esquema, pq querer comparar essas duas competições com uma série A é uma piada (de mau gosto) com o torcedor.

    Parece que a parada para a Copa América é que a direção espera fazer alguma coisa, sei não, já são 12 pontos disputados e só 3 ganhos, não fizemos nem a metade, enquanto tem time que não tem elenco também e já fizeram 9, como o Botafogo-RJ.

    Com relação a CB e CN para mim é 2º plano, o que deveria ser prioridade era brasileirão, contra a Chapecoense se não pontuar o descrédito vai aumentar.

    ST.

  • Hilton Holanda disse:

    Jogamos bom primeiro tempo … e nao fizemos gols. Desabamos no segundo – creio que pelo cansaco do Felipe – e tomamos um gol pra la de besta. Mas quem fez foi o Hernanes, que e craque e sabe colocar a bola pra dentro, o que nao sabemos. Enfim, foi isso. Ah, a festa pro Ceni foi muito bonita? Infelizmente, deixou de ser ainda mais bonita porque perdemos.

  • Sérgio Filho disse:

    Se depois de ontem, a diretoria e a comissão técnica ainda insistirem no discurso de que não há necessidade em realizar a contratação de um camisa 10 (aliás, não apenas um, mas dois), estarão confirmando que, juntos, formam uma autêntica dupla de cegos.

    Mais uma vez, para não perder o costume, passamos o jogo inteiro vivendo de ligação direta (quando não é o goleiro, é a dupla de zaga que chuta pra frente pra ver no que vai dar), ou os volantes (que marcam com os olhos) tocam a bola para os pontas (ontem, Romarinho e Marcinho) na esperança de que resolvam na jogada individual. Fora isso, não tem mais nada. Não existe repertório de jogo no Fortaleza.

    Isso ainda pode funcionar quando estamos vencendo ou empatando, pois o time adversário ainda precisa se arriscar indo ao ataque para buscar o gol, mas quando estamos em desvantagem no placar (como ficamos aos 30 minutos do segundo tempo, quando eles marcaram o gol), o time perde totalmente o poder de fogo e fica sem reação, pois os laterais ficam sem espaço para avançar até a linha de fundo, e os milhares de atacantes ficam apenas fazendo número dentro da área, onde, muitas vezes, quem tem a bola fora da área (Edinho), não encontra uma alma cristã para tabelar e/ou pensar uma jogada, e acaba voltando a bola pros volantes, que passam 10 anos tocando de um lado para outro, justamente por não ter o articulador. Será que é tão difícil assim enxergar isso? Eu não acredito!

    Como disseram acima, não venham dizer que não merecíamos a derrota, pois futebol sempre foi e sempre será bola na rede. Também não venham dizer que esse esquema foi o que deu certo em Cearense e Copa do Nordeste, pois são duas competições de baixíssimo nível técnico, e querer compará-las com uma Série A é tentar fazer o torcedor de idiota.

    Diretoria, enfrente o Ceni, mostre as carências e deficiências do time dentro de campo, e haja enquanto há tempo. Se não fizer isso, só existirá oportunidade para lamentações e desculpas esfarrapadas.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Rogério disse:

    Amigos, qual é a culpa do Ceni dos caras lá na frente chutarem pra fora ou por cima das traves? O FEC jogou bem, mas perdeu o jogo. Perdeu por conta das oportunidades desperdiçadas. Esse é o diferencial dos chamados times grandes (eixo sul-sudeste) ,o SPFC achou uma bola e gol, foi competente. Teve duas chances e fez o gol. Vamos devagar. Faltou ao Fortaleza, tranquilidade,frieza e competência na hora da finalização.

  • J. Alcântara Cavalcante disse:

    Sei que o Mito não vive só na glória, tem seus dias de nadir.
    Mas verdade seja dita:
    Até agora o Leão do Pici só jogou contra times que estão na zona da libertadores (corinthians, athlético, bostafogo e são paulo) enquanto que o kanal jogou contra concorrentes ao rebaixamento, como csa, bahia e goiás, exceto cruzeiro. 
    Os imundos do kanal não veem isso.
    Chamem logo o Lisca doido e injustiçado, coitado. 
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Lucas Leão disse:

    Contratando refugos e aposentados como Wellington Paulista, Kieza ou um doidim como o Júnior Santos, que perde milhares de gols e fica se abrindo?
    Fortaleza tem dinheiro no caixa, pois só de 30 mil sócios recebe mais de 1 milhão por mês. Fora os patrocínios, as cotas da TV e CBF, as vendas de produtos oficiais, timemania e rendas, que juntando tudo dá mais de 90 milhões no ano.
    Falta é coragem da diretoria e confiança na maior torcida do estado.

  • Lucas Leão disse:

    Desculpe se fui ríspido demais. Acho que a excelente campanha do Fortaleza na Série B do ano passado, onde ganhamos a taça, me acostumou mal.
    Mas se é só apanhar na série A, sinceramente, prefiro a Série B.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Um conselho ao Ceni. Meu chapa; chama o Clodoaldo e manda ele ensinar estes atacantes do Fortaleza a meter gol por cobertura. Aqueles gols que eles perdem, o Clodô fazia todos.

  • João Ximenes disse:

    “Êita !”…

    “Com quatro jogos em 10 dias, Fortaleza terá que rodar elenco: De 16 a 25 de maio, o Fortaleza terá pela frente Athletico/PR, Chapecoense, Botafogo/PB e Vasco da Gama, todos em confrontos decisivos, o que será um desafio para a resistência do elenco. Nesse decorrer, Ceni não poderá contar com todos os jogadores, tanto por causa de lesões musculares, quanto pelo fato de que alguns não foram inscritos para determinadas disputas.

    Exemplos, Copa do Brasil: Kieza já jogou pelo Botafogo-RJ; Wellington Paulista pela Chapecoense; enquanto que Juninho jogou por Eles LÁ(os daqui).
    # E ainda tem o André Luis, que deve ter jogador pelo Corinthians(?).

    EU: Para os lugares de Kieza e Wellington Paulista contra o Athético-PR(Copa do Brasil), REALMENTE é um problema porque a muito, Ceni vem jogando com 4 na frente, e UM dos dois sempre foi o quarto elemento dele.
    Sendo assim, vejamos o que temos por lá de homens de frente pro professor CONTINUAR(?) jogando com os 4: Romarinho, Júnior Santos, Bruno Mota(base), Matheus Alessandro, Coutinho(base), Marcinho, André Luis(22).
    # EVERTON tá machucado; OSWALDO é dúvida; André Luis, PODE JOGAR ?

    Não seria hora de trabalhar outra formação(variação e forma de jogo), REFORÇANDO mais o meio que ao final VAI SERVIR pro restante da Azona ?

    Copa do Brasil: Boeck; Tinga, Diguinho, Nathan, Bruno; Felipe, Paulo Roberto, Araruna; Romarinho, Júnior Santos, Matheus Alessandro.

    Azona: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho, Araruna; Edinho(Oswaldo), André Luis, Kieza.

    Nordestão: Boeck; Tinga, Diguinho, Nathan, Bruno; Felipe, Paulo Roberto, Dodô; Marcinho, Júnior Santos, Matheus Alessandro.

    Daí, vai tirando uma peça daqui, metendo ali, até achar o ponto do sal(formação mais equilibrada).
    Infelismente, É O QUE TEMOS, e, ao que deixou entender diretoria e comissão técnica essa semana, vai ter de ser com eles mesmos.

    E aí ? não podemos é deixar que a COMPETÊNCIA fique tão AUSENTE assim.

    Detalhe: LEÃO DE AÇO, quando entrar em campo na quinta, já vai comer R$ 2as milhas e quatrocentos contos.
    Tá mole ou quer mais ?!

    Como será que vão UTILIZAR essa grana ?
    Será que será pra MAIS UMA OBRA(reforma/construção) DO PROFESSOR ?

  • Khalil disse:

    Antônio Oliveira, inclusive o capetinha do Pici já fez gol por cobertura em cima do Ceni.
    Rogério tá na vibe da velha história de paixão reprimida, tá com um, mas só pensa no outro.
    Já abriu as pernas, agora fecha, porra!

  • J. Alcântara Cavalcante disse:

    MUDA TODO MUNDO. DEIXA SÓ O EDINHO, O OSVALDO E MAIS NOVE. 
    VI NO GE LOCAL QUE O S. PAULO (TIME MUITO LIMITADO) JOGOU COM QUATRO GAROTOS DE 19 A 21 ANOS E MAIS TRÊS RESERVAS QUE FORAM AO LONGO DA PARTIDA SENDO SUBSTITUÍDOS POR TITULARES.
    CENI RETRIBUIU A HOMENAGEM DA TORCIDA SÃOPAULINA (BAMBINA).
    QUE VERGONHA, LEÃO!
    É MUITA HUMILHAÇÃO.

  • Valcelí disse:

    O Fortaleza joga com quatro atacantes na frente?
    Quando tem a bola, sim, quando perdem a bola, s~ao defensores.
    Então fica assim: Quando estão com a posse da bola, correm todos em disparada para frente, Quando perdem a bola, voltam todos para o meio de campo para combater.
    Ficam o tempo todo neste vai e vem. Na metade do segundo tempo, estão todos com a lingua pra fora.
    Ô esquema maluco!

  • XAVIER disse:

    Duas derrotas lastimáveis de 1×0 para Botafogo e São Paulo, em que merecíamos no mínimo o empate em ambas as partidas e estaríamos com 5 pontos ganhos na tabela e na 12/13ª colocação. São pontos perdidos importantíssimos que farão muita falta no final. Nossa incompetência pra botar uma mísera bola pra dentro é siderúrgica. WP9 e Kieza são rigorosamente iguais na produção. Não se vê um único chute em direção ao gol dessa dupla. Júnior Santos, aqui e acolá ainda chuta, se bem que verdadeiros traques molhados. Oswaldo é a única esperança de gol, mas só aguenta um tempo e contunde-se com facilidade. Na última, quebrou-se no aquecimento. Levo fé nesse André Luís que veio do Corinthians. Pelo menos raça ele deve ter, pois esse é um pré-requisito indispensável para jogar no timão. Amanhã, mais uma pedreira pela frente! De novo, esse indigesto Atlético PR. Ceni novamente deverá rodar o elenco, com certa razão, pois domingo teremos a Chape no Índio Condá. Outra pedreira. Acho que deveríamos priorizar o Brasileirão. ST

  • João Ximenes disse:

    CENI:
    “Provavelmente, nós vamos sofrer muito até a parada da Copa América, pois teremos jogos quinta, domingo, quarta e sábado. Esse é o preço que você paga. Nós levamos o time à final da Copa do Nordeste, nós chegamos até a final do Campeonato Cearense, ganhamos uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. É um momento bem delicado e precisamos ter um emocional muito forte, porque podem existir resultados ruins agora, pois disputamos três competições”.

    EU:
    “Provavelmente” não! “Sofrimento” é uma certeza.
    Agora tá parecendo mais um LAMENTO, quando cita ter levado a equipe para finais do Nordestão, oitavas da Copa do Brasil. Não eram OBJETIVOS em 2018 ?
    Quando se entra numa competição é pra entrar ALMEJANDO algo que a mesma oferece.
    CAMPEÃO Cearense foi mais uma GLÓRIA e CONFIRMAÇÃO do que a equipe mostrou no 18 também(Acesso e CAMPEÃO BRASILEIRO Bzona).
    Resultado “ruin” no esporte nunca vai deixar de existir, e cabe a cada UM, procurar mostrar o seu melhor pra tentar evitar as decepções.

    LEÃO DE AÇO disputa 3 competições ainda, só que, quanto ao final do 18, todos já sabiam da MARATONA que iria ser o 19.
    As vezes ENCHE O SACO esse CHÔRÔRÔ VÉI sem sentido, porque CADA UM está onde está, porque PROCUROU, CONQUISTOU, FEZ por onde.
    Se não querias… PORQUE ENTRASTES NAS DISPUTAS ?!

    COMEÇA já já a maratona: LEÃO DE AÇO x Athético-PR, “de novo”.
    Copa do Brasil; 1º jogo… SERIA muito bom se LEÃO DE AÇO conseguisse um bom resultado pra levar pro jogo da volta lá no Paraná, pois lá o bicho pega.
    # A começar pelo gramado.
    AVANÇO de fase(quartas), vale, me parece, um total de R$ 3 milhas e meia.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO hoje e quando do jogo de volta !!!!!

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO x Atlhético-PR, daqui a pouco no Castelão.

    Athlético-PR 4-3-3: Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini(Lucho González); Nikão, Rony, Marco Ruben.

    Ó!
    Esse time do Athlético-PR é sempre recheado de homens no MEIO CAMPO: Wellington(v), Bruno Guimarães(v), Léo Cittadini(v) ou Lucho González(v); Nikão(m), e se vacilar, chegam rapidinho na área com esses Rony e Marco Rubem(num piscar de olhos).

    Queria EU entender o porque do professor CENI insistir em jogar com 4 homens na frente e 2 volantes sem um MEIA meia, mesmo ENFRENTANDO equipes que povoam o meio com no mínimo 3 e até 4 que já vi.
    A lógica, e/ou o FUTEBOL(que não é lógico), manda primeiro tu se arrumar de trás pra frente, e não da frente pra trás.
    Um bom time começa com um bom GOLEIRO; uma linha de ZAGA ajeitada; um bom MEIO CAMPO pra EQUILIBRAR, pra só aí, chegar na frente com qualidade e eficiência(jogadores mais descansados).
    Qualquer menino véi do buchão sabe que pra se ganhar um jogo, o melhor caminho ainda é TENTAR GANHAR, primeiro, o MEIO CAMPO.

    LEÃO DE AÇO hoje vai, “de novo”, num 4-2-4: Marcelo Boeck, Tinga, Quintro, Nathan Ribeiro, Bruno Melo; Felipe, Paulo Roberto; Romarinho, Júnior Santos, André Luís, Marcinho.

    # Seria um jogo pro DODÔ de cara no lugar de qualquer um da frente. Menos do ANDRÉ LUIS que TÔ querendo ver ele nesse time.

    É Copa do Brasil e LEÃO DE AÇO já tem R$ 2 milhas e uns caroços garantidos.
    E se passar por esse Atlhético em 2 jogos, leva mais R$ 3 milhas e meia, ficando entre os 8 melhores do campeonato.

    TÔ pensando aqui só em GRANA não, que é sempre BEM VINDA !
    PENSO na EQUIPE do LEÃO DE AÇO pro resto das competições. Penso em EQUILÍBRIO de um TIME.
    E pra MIM, futebol foi feito pra se jogar no 1-4-3-3(equilíbrio).

    # GOLEIRO, primeiro, pra pegar com as mãos. Sair pro jogo com os pés é uma consequência;
    # 2 LATERAIS que marquem, consigam chegar ao fundo pra cruzar(sempre UM de cada vez);
    # 2 ZAGUEIROS que tenham sintonia um com o outro. 1 de POSICIONAMENTO de área o outro de saída de jogo, e quando necessário cobrir um ao outro;
    # 2 VOLANTES, sendo 1 pra cobertura dos laterais e zagueiros, e o outro, o antigo meia direita pra jogar nas costas do meia(meia perdeu a jogada, dá o bote e recupera logo a bola pra começar de novo) e que saiba sair pro jogo;
    # 1 MEIA(canhoto de preferência). Aquele que para, pensa e dá o ritmo do time, seja defensivamente e/ou quando de ataque;
    # 2 ATACANTES DE LADO com velocidade e gás, pra quando necessário, vir marcar só até o meio porque ali já tem 2 volantes e + 1 meia pra isso também(um de cada vez porque só tem uma bola);
    # 1 CENTRO AVANTE de área. Aquele que vira zagueiro nas bolas altas na área adversária e vire meia quando da necessidade de sair dela(área) pra armar alguma jogada.

    Taí a MINHA receita de futebol sem precisar tá inventado nada: Prático; Equilibrado e eficiente.

    Mas… QUE O PROFESSOR ESTEJA CERTO em sua ESCALAÇÃO !

    E aí? vamo pensar em sair pro CASTELÃO ?

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O time até que se fecha bem. Se defende bem. Mas na hora de concluir uma jogada de ataque, é uma calamidade. Parecem até que nunca treinaram fundamentos.

  • carlos disse:

    Agora lembrei a cerveja que o Jorge Mota ia lançar o nome era minuto 47 e a aguerrida, nas redes sociais os torcedores di adversário tão falando que são os pioneiros em mais um lançamento de cerveja artesanal.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *