Blog do Leão

Fortaleza 1×1 Vasco – Frustração aliviada

1081 12

 

Romarinho marcou o gol de empate na Arena Castelão. Foto: Mateus Dantas

 

Caros tricolores, mais uma vez vimos nosso time ter dificuldades no Castelão contra equipes com sistema defensivo bem aplicado. Luxemburgo parece que assimilou a situação limitada tecnicamente do Vasco e já na segunda partida sob seu comando o time cruzmaltino já demonstrou como vai atuar no campeonato.

Rogério manteve o esquema padrão, porém vimos novamente falhas na finalização impedirem a vantagem no placar que obrigaria o adversário mudar sua postura. O Vasco jogava no contra ataque e esperava pacientemente um erro tricolor. E não deu outra. Numa atrasada de bola de forma equivocada, o zagueiro Nathan fez o que nenhum armador vascaíno havia conseguido: deixou Rossi na cara do gol. Assim, o goleiro Felipe foi obrigado a cometer o penal que foi convertido por Pikachu.

Logo em seguida, Nathan foi substituído por Dodô e o Leão foi todo pro ataque, e mesmo com um homem a menos, pois Edinho saiu machucado depois das três substituições, o Leão buscou o empate com um golaço de Romarinho.

É interessante como os gritos mudam. Até há uns dias eu ouvia muito os gritos de “Tira o Romarinho!!” e agora já até escuto vez por outra alguém berrar “Bota o Romarinho!!!” Eita mundo pra girar.

Foram dois pontos perdidos ou foi um ponto ganho pelas circunstâncias do jogo?
A bola tá com vocês.

 

12 Comentários

  • Rogerio disse:

    A verdade é que o FEC não tem um camisa nove eficiente . WP,Kieza e Jr.Santos ,junte os três que não dá um Carius, imaginem um Guatagol. Do que adianta somente ter disposição se não temos quem bote a bola pra dentro? O ataque até que produz muito com a velocidade pelos lados, mas falta-nos a eficiência do último toque, o tal matador.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Minha opinião Elenilson e tricolores, tenho duas visões, antes do jogo – pela atual fase do Vasco foi uma perda de 2 pontos. Depois do jogo, pela produção do time e a circunstância do jogo, no final foi 1 ponto ganho.

    Agora não se pode admitir a sucessiva falha desse zagueiro Nathan, já havia errado contra o Botafogo-Rj e ontem além de não ganhar uma de cabeça ainda entregou o gol vascaíno. Esse rapaz não tem mais clima de atuar pela equipe, é contratar para ontem outro zagueiro.

    Falando em contratar para ontem, não entendo essa demora da diretoria em contratar jogadores, o RC toda entrevista fala que o time tá no limite mesmo realizando o rodízio, ontem perdemos o Edinho, nossa principal peça atualmente. Sinceramente não acredito que o RC já não tenha realizado os pedidos para diretoria de jogadores.

    Outro ponto, temos que liberar jogadores para desafogar a folha e trazer jogadores de nível qualificado melhor, Nathan, Kieza, Junior Santos são jogadores que não tem condições de jogarem uma série A. Outros jogadores como Bruno Melo e Tinga são importantes para o Nordestão, e depois? são reservas prontos para jogarem nas laterais? Não são. Eles não evoluíram, ao contrário do citado Romarinho, esse nota-se um visível crescimento na competição.

    Vamos em busca do título do Nordestão, pq se não sairmos campeões, as cobranças em cima da diretoria irão aumentar, já sabemos que o RC é competente e não entra para perder competição nenhuma.

    ST.

  • XAVIER disse:

    Já estava resignado com o ZERO ponto ganho. O gol salvador de Romarinho foi um verdadeiro achado e podemos considerar que o FEC ganhou 1 ponto ontem. O Nathan, parece-me um bom jogador. Não teve 100% de culpa no gol do Vasco. Atribuo 50% da culpa ao goleiro Felipe Alves que joga muito adiantado. Nathan recuou a bola, com pouca força, pensando que o goleiro estivesse perto dele, já que joga muito adiantado e troca passes perigosamente com Quintero e com o próprio Nathan. O Felipe Alves deveria ter ido no lance, não como goleiro, mas como último zagueiro, disputando a bola com os pés e não com as mãos. Felipe Alves é um bom goleiro, porém está adquirindo esse defeito de jogar muito com os pés. Se é assim, o Ceni deveria colocá-lo como zagueiro central ou 4º zagueiro. O time todo não foi bem. O empate teve sabor de vitória e com o 1 ponto ganho ficamos à frente do kanal na tabela. Com o fim do Nordestão e da Copa do Brasil manteremos atenção total na série A e o Ceni poderá definir um time base, sem essas mudanças siderúrgicas a cada jogo. ST

  • Sérgio Filho disse:

    Como eu já venho anunciando há tempos, se insistisse nessa escalação esdrúxula e enfrentasse um time com mais velocidade e qualidade, seria algo bem preocupante, como foi contra o Palmeiras. A nossa sorte é (foi) que o Vasco é apenas veloz, pois se tivesse só um pouco menos de ruindade, teria enfiado uma chacoalhada impiedosa contra nós.

    Quero saber, inclusive, se nossos diretores juntamente com a comissão técnica ainda irão fazer o torcedor de idiota e dizer que não precisa contratar um camisa 10 (que sempre achei que 2 são necessários). Junte a isso, a contratação de um camisa 9 eficiente, dois laterais e dois zagueiros, pois só temos a conta do chá nestas posições.

    Mais uma vez ficou notório que se os pontas de velocidade não estiverem em um dia (noite) inspirados, morreu a forma de jogo, pois não tem meias e os volantes, seja lá qual for a dupla que jogue, parece que estão querendo presentear os adversários com saídas de bola equivocadas e passes errados de meio metro.

    Rapaz, eu já estou ficando cansado em falar sempre a mesma coisa. E o pior de tudo é ver uma diretoria que tem medo de enfrentar e fica passando pano pra uma comissão técnica que se acha maior do que o clube. Rogério Ceni manda e desmanda no Pici. Se ele falar que teremos que mudar as cores e o mascote do clube, a diretoria baixa a cabeça e diz amém. Simplesmente inacreditável.

    Próximos jogos pela Série A: Flamengo e Grêmio, ambos fora de nossos domínios. Enfrentar os dois fora de casa, com os pontas cansados, os volantes entregadores de presentes e sem zaga substituta…. Tenho é medo!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • FABIANO disse:

    SINCERAMENTE, GALERA TRICOLOR,
    FORAM DOIS PONTOS PERDIDOS, POIS O ANÃO DA COLINA É MUITO RUIM.
    SÓ GOSTEI DO GOL DO LEÃO DE AÇO NO FINAL, PORQUE A IMUNDA TORCIDA DO KANAL, TRAVESTIDA DE VASCO, QUEBRIU A KARA! KKKKKKKKKK
    AQUI O MAIOR TAMBÉM É O MELHOR!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Tiago Couto disse:

    Dos males o menor, mas também com um ataque cardíaco desse que o Leão tem. Chega a ser vergonhoso a inoperância do Kieza e do Júnior Santos. PQP!
    O Nathan teve culpa na recuada de bola, mas o Felipe Alves também teve, ora! por que ele não avançou mais para receber a bola do Nathan? Logo ele que joga bem fora da área com os pés?
    Não vamos queimar o rapaz. Lembram do gol contra que o Roger Carvalho fez no jogo contra a ponte preta no ano passado? foi uma recuada de bola também, mais horrível ainda. E hoje ele deu a volta por cima e é titular do Fortaleza.
    E o Romarinho, sim? de vilão a nosso herói!
    Como tão bem disse o grande Elenilson: “O mundo gira”.
    No resto o time foi fraco.
    Vamos treinar bastante para vencer o “framengo” lá dentro, sábado!
    ETERNAMENTE FORTALEZA!

  • João Ximenes disse:

    Quase que NÃO DAVA CERTO !

    DECIDI escrever aqui o que acho de fato do futebol apresentado pelo LEÃO DE AÇO, mas considerando aquilo que venho dizendo desde o início da temporada: “não adianta tá batendo cabeça com o professor vou ME resumir a TÁ CERTO O PROFESSOR”.
    # aquela história dos 4 improdutivos na frente, que hoje vai ser mais um DESABAFO.

    LEÃO DE AÇO tem um “STYLLO” de jogar(com dois “L’s” mesmo), que também é conhecido no mundo do FUTEBOL de: ESQUEMA, FORMA DE JOGAR e blá blá blá. Os famosos 4-3-3; 4-1-4-1; 4-4-2…
    Os tais esquemas até que conseguem dar o EQUILÍBRIO necessário e INDISPENSÁVEL do futebol, pois maioria das equipes SABEM que FUTEBOL começa-se a ganhar no MEIO CAMPO(e isso qualquer “menino véi do buchão” também sabe).
    ## TODAS jogam povoando o meio campo com 4 e até 5. LEÃO DE AÇO – digo, CENI – não. Tem hora que fica só um !

    O “STYLLO” suicida adotado pelo profes{…}- digo, pelo Ceni -, é SUPER INOVADOR. Aquele tipo de que: SE FOR DEMITIDO foi porque procurou; se é campeão, consegue uma Libertadores e/ou uma Sul-Americana é mérito seu. Pote bater no peito nas duas situações e dizer: “É ISSO AÍ. Fui EU”.

    – STYLLO: ataca em “X” defende em “Y”, e/ou ataca de RUMA e se DEFENDE de “magote”.

    GOLEIRO muito bem; LATERAIS não apoiam e ainda levam nas costas direto(Carlinhos deve ter dito pesadelo de ontem pra hoje. Isso se conseguiu dormir); ZAGA por cima é um Deus nos acuda. Por baixo, deu um tapa na bola… Adeus(Nathan que o diga); VOLÂNCIA vive de lampejo. Quando não conseguem lampejar ficam tentando entregar a rapadura(Felipe ontem tentou umas duas vezes. Uma delas saiu na cara do goleiro); MEIO CAMPO… 1, 2, 3, 4 da frente + os 2 volantes; ATAQUE, acham uma jogada ou um GOL como ontem. No caso aqui, NÃO É nem lampejo. É achar mesmo.
    # VOLÂNCIA ainda é o setor mais confiável nesse time(do meio pra frente).

    Decifrando o STYLLO ataca em “Y” defende em “X”(até a ordem aqui é contraria a dos rachas de domingo que é: ataca em “X” defende em “Y”):

    *Bola pro atacante de meio(Kieza ou Wellington Paulista), ou qualquer um dos outros que estiverem em campo por lá(Edinho, Oswaldo, Romarinho, Marcinho, Júnior Santos), que quando domina a bola, abre prum lado(Edinho) ou pro outro(Oswaldo). Aí o “Y”.
    **Quando ERRAM O LANCE(maioria), quem erra mete o pé na carreira atrás da bola enquanto que os outros veem em diagonal(o que chamam também de facão) pra tentar “ataiar” quem tá com a bola. Aí formam o “X”.

    Decifrando o STYLLO ataca de RUMA se defende de MAGOTE:

    *Os 4 da frente(Edinho, Júnior Santos, Marcinho, Kieza ontem) correm de dentro do nosso campo porque estão todos marcando, e se chegar com perna lá na frente tenta o gol. Atacou de RUMA.
    **Adversário com bola todos atrás da linha da bola pra tentar “roubar” e partir pra cima(se conseguirem roubar, negócio é tentar chegar com perna na área e ACHEM o gol). Se defenderam de MAGOTE.

    – 1×1 com gosto de derrota porque era contra um time do mesmo nível e dentro de casa TEM DE CONQUISTAR OS 3 PONTOS sem perdão.
    – 1×1 com um gol dado e outro achado que só mostra “de novo” que o time PRECISA DE EQUILÍBRIO(MEIA meia).
    – 1×1 que se tava ruin(0x1), acabou sendo um achado do futebol(Romarinho “de novo” salvando…).

    1×1 do quase TÁ CERTO O PROFESSOR !!!!!

  • Tiago Couto disse:

    Falei no jogo do Fortaleza x framengo, sábado, mas antes, quarta-feira, tem a decisão da Copa do Nordeste, onde o Leão tem uma pequena vantagem sobre o bota da PB.
    Também sei que nosso Tricolor de Aço jogou com um time alternativo, com 8 reservas, contra os titulares do Vasco.
    JOGADORES DO LEÃO, VAMOS MOSTRAR NOSSA UNIÃO, NOSSA DETERMINAÇÃO, NOSSA RAÇA!
    ETERNAMENTE FORTALEZA!

  • João Ximenes disse:

    O Povo, 28.05.19.

    “Fortaleza fica sem atacante EDINHO em jogos decisivos da temporada, e o técnico Rogério Ceni está com as mãos na cabeça para ver como irá substituir Edinho nos próximos jogos. O atleta vinha atuando ora como meia, ora como atacante de velocidade pelos lados. A entrada de outro jogador poderá mudar a forma de jogar do Leão, e o primeiro substituto provável é o meia DODÔ, que é um jogador que cadencia o jogo e atua como articulador. Delegação do Fortaleza viaja na tarde de hoje para quatro jogos fora de casa. Além do Botafogo/PB, o Tricolor encara ainda o Flamengo, o Athletico/PR e o Grêmio, nesta ordem de partidas”.

    EU: Mãos na cabeça porque quer, porque…
    1. Né possível que Ceni não faça agora o que já devia ter feito desde o início da temporada(deixar de jogar com 4 improdutivos na frente pra EQUILIBRAR o time com 3 no meio campo como todas as outras equipes da competição). Precisava de uma PERDA dessa magnitude(Edinho) pra ele acordar pra realidade. Tem dúvida ainda ? então é só contar quantos gols foram marcados com esse “STYLLO 4 na frente” pra se mancar de vez;

    2. Né possível que Ceni não esteja com a tabela de jogos na mão, pra ver que agora, LEÃO DE AÇO vai jogar 4 fora e Azona vai já parar pra Copa América(Botafogo-PB, Flamengo, Athlético-PR, Grêmio).
    # Nesse rolo aí tem uma DECISÃO contra o Botafogo-PB que VALE mais um TÍTULO pra galeria(Nordestão);

    3. Né possível que Ceni não esteja com uma calculadora e um calendário na mão, além de não tá “bilando” tabela de classificação da Azona que tá na internet pra ele olhar na hora que quiser, pra ver que: LEÃO DE AÇO só tem 7 pontos na tabela em 18 disputados; só joga PEDREIRA, e fora de casa até a parada do campeonato dia 14 de junho; e que faltam pra isso, 17 dias somente(dia 14 de junho Copa América).
    ## Ói quem vem atrás na tabela de classificação; onde estão agora em termos de pontuação; quem eles enfrentam professor, e GRELHE os ói.

    NÉ “PUSSÍVE” MEU !!!!!
    Alguém buzine nas “oiças” desse “home” pelo amor de Deus.
    Cadê o tal Departamento de Inteligência e/ou desempenho do Clube, assistentes e DIRETORIA ???????

    # Vai ter de ser VOCÊS mesmo a dar o “bizu” pra ele, já que parece… CENI NÃO ABRE O BLOG DO LEÃO TAMBÉM.

    E TENHO DITO !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Caros tricolores,

    segue ótima matéria sobre o Rogério Ceni no Fortaleza o que ele mudou de organização e estrutura no clube.

    https://esporte.uol.com.br/reportagens-especiais/como-rogerio-ceni-ja-se-tornou-mito-em-fortaleza/index.htm#lista-1

    st.

  • João Ximenes disse:

    Botafogo-PB x LEÃO DE AÇO hoje, final COPA DO NORDESTE, e os CARAS ainda dão a dica pro Ceni, que nem escuta a zoada da mutuca:

    – “Técnico Evaristo Piza conta com dois retornos importantes, o do volante Rogério, ex-Fortaleza, e o do atacante Marcos Aurélio, que cumpriram suspensão. O Belo jogará com quatro meias e dois volantes, para povoar o meio e dificultar as ações do Fortaleza”.

    #Escuta professor: “O Belo jogará com quatro meias e dois volantes, para povoar o meio e dificultar as ações do Fortaleza(são 6 no meio)”.
    ##Ele não escuta mesmo: “Atacantes Edinho, Kieza, André Luís, e o volante Juninho não poderão jogar, o que obriga o treinador a procurar alternativas. Para a vaga de Edinho, há duas possibilidades: Romarinho, que é atacante e procuraria cumprir a função do atleta que irá ficar fora, ou o meia Dodô, que iria cadenciar mais a partida. Não está descartada a hipótese de Marlon também ser lembrado na escalação”.

    EU: ele quer dizer aí que pode entrar “de novo”, com 4 na frente: Romarinho, Júnior Santos, Marcinho e Wellington Paulista num JOGO DECISIVO desse lá nas Paraíbas com uns 18 mil torcedores deles , contra 2 mil nosso(capacidade do estádio é de 20.000).

    Não é mais ACONSELHÁVEL a segunda opção: “ou o meia Dodô, que iria cadenciar mais a partida. Não está descartada a hipótese de Marlon também ser lembrado na escalação. Sem Juninho, Felipe deve formar a dupla de volantes com Araruna e o ataque ficaria com Júnior Santos, Wellington Paulista e Marcinho. Atacante Osvaldo deve ficar no banco”.

    Taí: Felipe, Araruna, Dodô(Marlon) no meio; Marcinho, Wellington Paulista, Júnior Santos(pra virar artilheiro isolado da competição) na frente taria de bom tamanho, já que já declararam jogarão: “com quatro meias e dois volantes, para povoar o meio e dificultar as ações do Fortaleza(6)”.

    – Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; FELIPE, ARARUNA, DODÔ(Marlon); Marcinho, Júnior Santos, Wellington Paulista.

    Pô professor ! tem outro jogo depois desse não. Nesse… já VALE A TAÇA.
    Faz um 4-3-3 uma “veizinha”.
    Não vai dando… mete o “STYLLO” Ceni de ser, e taca: Romarinho, Éderson, Júnior Santos, Bruno Mota(base), Matheus Alessandro, Coutinho(base), Marcinho, Oswaldo, Wellington Paulista, Kieza, André Luis, diretoria, presidente, papagaio… e quem mais tiver por lá.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Eu não disse que deixasse o home trabalhar e depois cobrar os resultados? Taí. Três títulos enrabichados um no outro.
    Agora é dormir nos loiros da vitória.
    Nunca estivemos tão bem em toda a história.
    O home sabe onde tá pisando.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *