Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Ceará – Passa a régua!

742 16

Wellington Paulista marcou seu 13o gol na Série A e deu a vitória ao Leão. Foto: Julio Caesar ( O Povo)

 

 

 

Caros tricolores, vencemos o último Clássico Rei de 2019. Outras emoções vividas com tal confronto agora só ano que vem.

E este foi o clássico de Romarinho. A melhor atuação dele desde quando chegou ao Pici, sem sombra de dúvidas. Correu, marcou, driblou, deu passes precisos como o que originou a assistência de Osvaldo no lance do gol do WP9.

Enfim, o homem se desmanchou em bola. Uma besta enjaulada, como diziam alguns na Arena.

A importância da vitória e a necessidade dos três pontos fizeram Rogério colocar o time em campo orientado a atacar o rival. O gol marcado logo no começo jogo segurou, talvez de forma involuntária, o ímpeto inicial.

Mesmo com a desvantagem no placar, não vimos o time alvinegro elevar a potência ofensiva e as chances de gol não apareceram de forma clara para nenhum dos times. Melhor para nós, que cadenciamos a partida e seguramos o resultado com inteligência até o apito final.

Faltando agora seis rodadas onde todos jogam três fora e três em casa, os pontos conquistados neste domingo dão a tão esperada folga na tabela de classificação. Mas ainda sem ter nada garantido, vamos viver jogo após jogo. Foco no CSA.

Em relação ao clássico, passa a régua e fecha a conta.

16 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Romarinho foi um dos jogadores mais criticados por nós mesmos aqui no blog, mas foi o que mais evoluiu, evoluiu tanto que ultrapassou em importância jogadores como Edinho, Osvaldo e outros atacantes, nesse caso, dou méritos ao nosso treineiro que apostou em sua capacidade. Infelizmente, outro contestado, que não evoluiu em nada foi o Marlon, enfim, isso é outra história.
    Quanto ao jogo, não fizemos um grande jogo, após o time sair na frente esperava que iria aproveitar os contra-ataques para matar o jogo, aliás jogamos com 4 atacantes, mas não aconteceu.
    Talvez o Fortaleza seja o único time que conheço que joga com 4 jogadores de frente e é o que finaliza menos dentro de uma partida, mesmo jogando nos contra-ataques, não sei se é por causa da falta de qualidade dos atacantes ou o técnico não ensina o caminho das pedras, mas é um caso muito estranho esse.
    Nada está ganho ainda, mais duas vitórias dá aquele número mágico para se salvar, mas acho que até uma vitória e mais um empate nos livraria do rebaixamento, dado o baixíssimo nível dos que estão abaixo da gente.
    ST.

  • João Ximenes disse:

    Jogo da CONTA DO CHÁ, e o placar já diz tudo(1×0) !
    Mas Por se tratar de um CLÁSSICO, passa a ser a partida da vida pra qualquer jogador, porque era o jogo pra não ser só jogado, mas pra ser VENCIDO de qualquer maneira.
    Esse é o tipo de jogo que DISPENSA qualquer comentário, visto que pela RIVALIDADE e IMPORTÂNCIA da partida nesse momento da competição, falar só: VENCEMOS, já é o suficiente.

    Mas deve-se pelo menos observar o seguinte:
    1. ROMARINHO inspiradíssimo e GABRIEL DIAS grande coadjuvante;
    2. LEÃO de Aço fez o que tinha de ser feito. VENCEU um adversário CONFUSO; com 3 zagueiros empurrando seus 2 laterais pro caixote e querendo furar pelo meio campo, que por conseqüência se compactava naturalmente devido ao caixote duplo, de um lado e do outro(era muito jogador caindo pelos lados de campo: Gabriel, Bruno, Oswaldo, André Luis, Romarinho, Wellington Paulista pelo LEÃO de Aço, e Samuel, João Lucas, Baxola, Ricardinho, Galhardo, Felipe Cardoso por Eles LÁ-os daqui. Todos procurando espaço onde não tinha).
    3. Tava tão confuso Eles LÁ(os daqui), que até pro treinador ficou difícil: “Não vejo problema em 3 zagueiros. Literalmente quando tem 3 zagueiros não deve sofrer gol. Não são os 3 zagueiros, mas põe na minha conta.”
    Então… 1×0 FOI GOLEADA !

    32 rodadas – jogo a jogo – IDA e VOLTA:
    # 13º – 39 pontos: 11 vitórias; 6 empate; 15 derrotas / Gols pró: 39; Gols contra: 44; saldo negativo de -5.

    • (11º) Vasco, 42 pontos;
    • Atlético-MG, 40 pontos;
    • LEÃO de Aço, 39 pontos
    • Eles LÁ(os daqui), 36 pontos;
    • Cruzeiro, 35 pontos;
    • Fluminense, 34 pontos;
    • Botafogo, 33 pontos;
    • Csa, 29 pontos;
    • Chapecoense, 22 pontos;
    • (20º) Avaí, 17 pontos.

    # LEMBRANDO que dessa lista LEÃO de Aço VAI PEGAR equipes que ainda estão atrás(Csa AQUI e Fluminense LÁ); já venceu Botafogo, Chapecoense, Avaí, Eles LÁ(os daqui); e empatou com Cruzeiro e Atlético-MG.
    ## É PRA PARTIR PRO ABRAÇO LOGO LOGO, porque, salvo engano – pelos cálculos feito por sei lá quem -, deve tá faltando 1ma vitória e meia pra LEÃO de Aço GARANTIR o 2020.
    ### Se ainda tem 1, 2, 3… 6 atrás faltando 6 rodadas pra 1ma vitórias e meia… ficou bem ENCAMINHADO o 2020 e quem sabe uma SULA.

    É SE LIGAR agora faltando 6 rodadas, e que venha o Csa !!!!!

  • João Ximenes disse:

    EM TEMPO:

    Volta o Goiás pro grupo dos Z’zões do mal, que na próxima rodada pega o Vasco(11º, também com 42 pontos) em São Januário.
    • (10º) Goiás, 42 pontos;

    LEÃO DE Aço, 39 pontos – 42 = 3(1ma vitória).

    # E se Bahia não se cuidar vai vir pra cá também: Bahia(9º), 43 pontos, e que vai pegar o Palmeiras na rodada 33 na Fonte Nova.

    Avaí(20º, 17 pontos) e Chapecoense(19º, 22 pontos) dificilmente conseguirão escapar. Csa(18º, 29 pontos) ainda vai espernear um pouco, dependendo muito do próximo jogo contra LEÃO de Aço no Castelão. Perdeu é um sério candidato pra degola.

    Enquanto que: o próprio Csa; Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Eles LÁ(os daqui), já sentem o cheiro do vinagre.
    ### Fosse pra ADIVINHAR(apostar) em 3 pras 2as vagas restantes: Csa, Botafogo e Fluminense taria de bom tamanho.

    6 rodadas e só !!!!!

  • Robson disse:

    Grande resultado !

    Venceu o maior, o que tem campeonato nacional.

    Romarinho é ao lado de WP9 e Felipe Alves o grande nome do tricolor nessa reta final de série A. Até o Felipe Preguiça conseguiu uma atuação digna ontem.

    Comemoramos mais do que uma vitória, comemoramos o absoluto domínio sobre o rival esse ano, mas atenção, o trabalho ainda não está feito: faltam 6 pontos para garantir a permanência na série A de 2020. Próximo domingo, temos uma chance de outro de se aproximar ainda mais do número mágico de 45 pontos, não podemos vacilar contra o CSA !

    Garantir vaga na elite no ano que vem tem o potencial de elevar o patamar esportivo e administrativo do nosso tricolor de aço: é mais dinheiro, mais prestígio, mais visibilidade, mas atletas interessados em trabalhar no Fortaleza EC, enfim, seria um verdadeiro bilhete premiado.

    Exatamente por isso, ATENÇÃO, ainda temos trabalho a fazer !

  • Rogério disse:

    Clássico decide-se no detalhe e esse de ontem foi nosso. Não interessa jogar bem ,mas sim fazer gol. O gol dá tranquilidade e passa a responsabilidade ao adversário. Quantas partidas tivemos a maior posse de bola , jogamos melhor e perdemos ? Já perdi as contas. Vamos comemorar essa vitória e deixar a soberba pra eles que são complexados e querem ser maiores em tudo. No mais é focar no CSA que sempre foi um adversário indigesto. Todo cuidado é pouco. Acredito numa nova vitória. E a gangorra continua. Espero que até o final, ela nos deixe na parte de cima.
    Saudações Tricolores !

  • Kallil disse:

    O Fortaleza venceu o time do kanal merecidamente.
    Deu pra o Mito entendre que ele pode (e deve) jogar e viver sem o Marlon, pois é uma peça que mais atrapalha que ajuda.
    Mais uma coisa, os fatores garra e sorte influenciaram demais na vitória Leonina, garra do Romarinho, do Gabriel Dias, do Bruno Melo, do Osvaldo e do Wellington Paulista; sorte dos dois solitários e entregões volantes, da dupla de zaga e do Felipe ( ex mão de alface) Alves.
    Agora é se manter na Sulamericana e continuar com a raça tão characteristics do Fortaleza Esporte Clube, o time de Maior torcida do Nordeste.
    Só lembrando os espetaculares mosaicos do Leão do Pici e o fraquíssimo mosaico do kanal. He he hE horrível!
    AVANTE REI LEÃO!

  • Barbosa disse:

    Mais uma excelente vitória do Leão de Aço sobre o imundo kanal!
    Finalmente a defesa ficou um jogo sem levar gol. Mas também o Felipe Alves esteve muito bem no gol do Fortaleza e não saiu tanto das traves pra voltar feito doido caçando borboleta e levando gol defensável.
    O Romarinho, o Wellington Paulista, o Osvaldo e o Gabriel Dias jogaram demais também.
    Quem continua dando passes errados e chutando pra Lua é o Juninho, que tá merecendo um banco, pois nem falta e escanteio sabe mais cobrar.
    Ficamos de novo na Sul-americana e longe da zona nojenta.
    Graças a Deus!
    Parabéns ao Rogério Ceni que deu um no treinador Adilson do kanal que ficou babando vendo a festa da enorme, linda e maravilhosa torcida do Leão de Aço
    Saudações Tricolores!

  • FABIANO disse:

    UFA!
    DEU LEÃO DE AÇO NA CABEÇA.
    APESAR DE TERMOS A MAIOR TORCIDA DO ESTADO DESDE AS PESQUISAS DO ANO 2003, TEM GENTE TEIMOSA FEITO MULA QUERENDO MOSTRAR MAIS A DERROTA DO KANAL QUE A VITÓRIA DO LEÃO DE AÇO, TIPO GLOBO ESPORTE COM O MARIQUINHOS MONTENEGRO, MAS DEIXA PRÁ LÁ. RECALQUE E INVEJA SÃO PARA OS FRACOS.
    PODER E FORÇA SÃO PARA OS CAMPEÕES, OS GUERREIROS LEÕES DO PICI!
    MESMO COM A NOSSA VITÓRIA, EU AINDA ACHO QUE TRÊS NO MEIO CAMPO DO LEÃO DE AÇO SERIA MAIS EFICAZ.
    TODOS SABEM QUE O KANAL NÃO TEM NACIONAL…..
    NEM PENTA!
    CHUPA KANAL!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    É deplorável, o jogador que se diz profissional, sabendo que não está correspondendo, para conquistar a torcida, fica provocando a torcida adversária.
    Esse tal Tiago Galhardo, se estivesse jogando em um time onde sua diretoria fosse criteriosa, seria punido por excitação a violência. Será que ele não tem medo de algum torcedor maluco querer revanche?
    Ele não ver a situação do País?

  • João Ximenes disse:

    33ª rodada: Csa, 18º com 29 pontos.

    – Jogando COMO VISITANTE:
    1ma Vitória: Fluminense(0x1);
    3 Empates: Avaí(0x0); Vasco(0x0); São Paulo(1×1);
    12 derrotas: Eles LÁ(os daqui)-4×0; Internacional(2×0); Atlético-MG(4×0); Corinthians(1×0); Bahia(1×0); Palmeiras(6×2); Santos(2×0); Goiás(1×0); Botafogo(2×1); Flamengo(1×0); Athlético-PR(1×0); Grêmio(2×1);

    * Última rodada jogou num 4-5-1: João Carlos; Dalwan(Alison Safira), Alan Costa, Luciano Castan, Carlinhos; João Vitor, Jean Cleber(Alecsandro), Apodi(Jonathan Gomes), Euller(Warley); Ricardo Bueno, e perdeu pro Vasco dentro do Rei Pelé por 3×0.

    É jogo pra PONTUAR legal !
    É partir pra cima e VENCER. Até porque, faltam 6 rodadas pro final; Csa AINDA é um concorrente direto(29); LEÃO de Aço ainda tá PRECISANDO PONTUAR(39); melhorar situação na tabela(13º); melhorar nº de VITÓRIAS(11), fazer GOLS e mais gols(39) pra fazer um bom SALDO positivo(-5), que são CRITÉRIOS de desempate no final.

    # Dos que estão atrás pega somente + esse jogo(Csa) e Fluminense LÁ.
    ## Até o final, pelo meio tem ainda: Internacional fora; Santos aqui; Goiás lá e Bahia aqui.

    RODADA 33 dos Z’zões do mal(Z-4):
    Fluminense x Atlético-MG(confronto direto) / Athético-PR x Botafogo / Chapecoense x Eles LÁ-os daqui(confronto direto) / LEÃO de Aço x Csa(confronto direto) / Vasco x Goiás(confronto direto) / Cruzeiro x Avaí(confronto direto).

    SEGURA AS PONTAS LEÃO DE AÇO que tá bem pertin(6 rodadas e 1ma vitória e meia) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    O que a LISEIRA num faz:

    – “Se a competição terminasse hoje, Fortaleza faturaria R$ 13,7 milhões. Acontece que Leão, assim como Palmeiras, Atlhetico-PR, Santos, Bahia, Internacional e Eles LÁ(os daqui) assinaram com a Turner(detentora dos extintos canais Esporte Interativo) possuem direito apenas aos recursos referentes à TV aberta(na tabela da CBF contém também valores referentes à TV fechada). Nesse caso, os valores para o sete serão menores do que os originais. Na condição atual, Fortaleza receberia R$ 6,66 milhões”.
    * Tabela de distribuição de cotas da CBF por desempenho (TV aberta + TV fechada):
    HOJE: 13º colocado – R$ 13,7 milhões
    ** Tabela de distribuição de cotas da CBF por desempenho (somente TV aberta):
    Realidade HOJE: 13º colocado – R$ 6,66 milhões.

    Que mer… em ?! só aí PREJUÍZO de R$ 7 pilas.

    Tudo bem que essa MER… foi feita quando LEÃO de Aço tava na “pindaíba” de uma Czona sem perdão e que só agora vai sentir nos cofres.
    QUE SIRVA DE LIÇÃO PROS ANOS SEGUINTES !
    Permanência, CONQUISTAR POSIÇÕES e até um algo mais nessa Azona, é SINÔNIMO de G R A N A.

    Que façam uma EQUIPE COMPETITIVA no 20 porque além dessa cota na Azona, ainda tem pra FATURAR: Nordestão e Copa do Brasil, fase a fase.
    Falta do TORCEDOR nas arquibancadas com certeza não é !
    Até porque: “Fortaleza atinge 500 mil pagantes na Série A 2019, passa São Paulo e fica perto de recorde do Nordeste. Mantendo a média, Fortaleza será melhor público do Nordeste na história da Série A de pontos corridos. Até esse jogo eram 463.284 pessoas registradas + 44.999 da vitória do clássico(1×0), a conta chega a 508.283. Média de 31.767 pagantes por jogo, ganhando a terceira colocação do São Paulo, que tem 30.337 pagantes por partidas. Mantendo a média, Fortaleza será melhor público do Nordeste na história da Série A de pontos corridos.”
    por Fernando Graziane – O Povo.

    E aí ? PROVIDÊNCIAS pro 20 ou já vai entrar PENSANDO “de novo” no FICAR ?
    Olhem pras ARQUIBANCADAS.

  • Rubens disse:

    Ganhamos com autoridade dos zebrados. Aliás, ganhamos dentro e principalmente fora de campo. Chora kanalenses, choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Kkkkkkkkkk.
    O tal de Robinson, que não é o Crusoé, juntamente com o Segurado, estão tentando se segurar no brasileirão. Kanal, à beira da Zona, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Romarinho, foi o melhor meia do Tricolor de Aço, até aqui. É com o Styllu Ceni que vamos buscar a vaga na … Sul-americana!!!
    Todos tentaram mas só o M1to para nos colocar … NOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS.
    Saudações em: vermelho, azul e branco.

  • Chicão disse:

    O contrato esdrúxulo assinado ainda na série C por conta da dificuldade financeira e por falta de visão dos dirigentes da época,agora está dando um prejuízo grande ao Fortaleza.Por que não incluíram uma cláusula de reajuste automático caso o clube subisse de divisão?!Não acreditaram que o FEC estivesse tão rápido na primeira divisão que aceitaram o primeiro contrato que foi oferecido,viram a burrice que fizeram e agora estão processando a Turner/Esporte Interativo por algo que a meu ver foi culpa dos próprios dirigentes do Fortaleza.Com mais dinheiro com certeza teríamos um time muito mais competitivo!!!

  • Gabriel Dias disse:

    Concordo quanto à Turner ter enganador o Fortaleza, poderia dar até uma questão na Delegacia de Defraudações.
    Desde a Série C que o EI tinha o Fortaleza como o major investimento, pois dava mais retorno. Mas, agora na Série A tem que dividir com times como Palmeiras, Internacional etc, é diferente. Porém, o contrato deve ser igual ou melhor, pois é a torcida que dá mais audiência e retorno à Turner, não só pelo imenso tamanho, como pela euforia do retorno à elite do futebol brasileiro.
    Prova é que somos a terceira torcida do Brasil em média.
    Isso a Turner, a Fox, o SporTV, a Bandsports, a ESPN e o GE têm que reconhecer e sentir a força da Maior Torcida do Nordeste, a do Fortaleza Esporte Clube. Recorde nordestino.
    Estaremos jogando na Sul-americana em 2020.
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • Rubens disse:

    No último Clássico Rei, além da vitória sobre os zebrados, coisa mais do que habitual, tivemos também um verdadeiro show de Mosaicos. Todos muito lindos!!!
    Gostaria de destacar aquele mosaico que retratava: “A Humilhação”. Rapaz, quase cai de tanta emoção. Lembrei-me do meu amado avô contando-me sobre o OITARÁ!!! Sim, meus amigos, essa goleada histórica se deu em 1927 em pleno campeonato estadual, ou se preferirem, o chamado manjadinho. Foi uma humilhação total para os zebrados e toda a sua sofrida. Tanto é que: a partir dessa data o siará passou a ser reconhecido como OITARÁ!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Saudades do meu amado avô.
    Saudações em: vermelho, azul e branco.

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço venceu mais uma, dessa vez foi o CSA por 3 x 0 com todos os méritos.
    Praticamente garantida a permanência do Fortaleza no Brasileirão de 2020 e, se Deus quiser, nos anos subsequentes também.
    Agora faltam apenas 6 pontos pra conseguir a sul-americana (12 para a Libertadores).
    O time tá afiado, até o Carlinhos, o Juninho e o Felipe jogaram bem.
    O Ceni conseguiu não pôr o Marlon no jogo, uffa!
    Acho que ele sabe o que faz!
    Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *