Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Ceará – Passa a régua!

499 16

Wellington Paulista marcou seu 13o gol na Série A e deu a vitória ao Leão. Foto: Julio Caesar ( O Povo)

 

 

 

Caros tricolores, vencemos o último Clássico Rei de 2019. Outras emoções vividas com tal confronto agora só ano que vem.

E este foi o clássico de Romarinho. A melhor atuação dele desde quando chegou ao Pici, sem sombra de dúvidas. Correu, marcou, driblou, deu passes precisos como o que originou a assistência de Osvaldo no lance do gol do WP9.

Enfim, o homem se desmanchou em bola. Uma besta enjaulada, como diziam alguns na Arena.

A importância da vitória e a necessidade dos três pontos fizeram Rogério colocar o time em campo orientado a atacar o rival. O gol marcado logo no começo jogo segurou, talvez de forma involuntária, o ímpeto inicial.

Mesmo com a desvantagem no placar, não vimos o time alvinegro elevar a potência ofensiva e as chances de gol não apareceram de forma clara para nenhum dos times. Melhor para nós, que cadenciamos a partida e seguramos o resultado com inteligência até o apito final.

Faltando agora seis rodadas onde todos jogam três fora e três em casa, os pontos conquistados neste domingo dão a tão esperada folga na tabela de classificação. Mas ainda sem ter nada garantido, vamos viver jogo após jogo. Foco no CSA.

Em relação ao clássico, passa a régua e fecha a conta.