Blog do Leão

Corinthians 3×2 Fortaleza – A lei de Armando Marques

469 16

Em mais um jogo marcado por erros de arbitragem, Leão perde na Arena Corinthians. Foto: CBF

 

 

Caros tricolores, cá estamos nós de novo, impotentes e incapazes de engolir mais uma derrota imposta por fatores que se mascaram na nossa natural incompetência de não passar por cima dos poderosos adversários da Série A.

Com uma equipe diferente da que jogou a última partida, pois Rogério colocou Tinga, Bruno Melo, Paulão, Osvaldo e Kieza, o time começou o jogo esperando pra ver qual era a do Corinthians e acabou abrindo o placar numa rápida jogada pela esquerda com Bruno Melo e Romarinho. O empate logo em seguida escancarou a público como iríamos penar com nosso sistema defensivo ainda naquela noite.

E começamos a segunda etapa tomando a virada numa falha coletiva de marcação. Depois Kieza finalmente desencantou e empatou novamente, mas outra falha de marcação deixou o adversário fechar o placar em 3×2.

Aí entrou em cena nosso pesadelo. O gol do Kieza demorou quase 6 minutos pra ser confirmado, parece até que procuravam um cadarço na frente para dar o impedimento, procuraram, procuraram e não achando, esmurraram a mesa e mandaram o árbitro confirmar o gol. Dois lances duvidosos de bola na mão dentro da área não foram checados e para completar a tragédia o segundo deles acabou resultando no terceiro gol corinthiano.

Como disse o saudoso Armando Marques em uma palestra interna para os árbitros na CBF em 2001: “tem coisa que a gente vê, tem coisa que a gente não vê”.

E segue a cegueira com o critério único.

É, meus amigos, a batalha vai ser árdua nessa reta final. Vamos nos segurar.

Arrocha!

16 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Estou com várias dúvidas após o jogo de ontem.
    Como o treineiro vai armar nossa equipe sem o craque Marlon?? Será que o Fortaleza vai entrar com algum efeito suspensivo?
    Afinal, Marlon está para o Fortaleza assim como o Messi está para o Barcelona, com certeza, o treineiro vai ficar longas noites sem dormir até conseguir um substituto à altura do craque para o jogo contra o rival.
    E o mão de alface, que leva gol de cobertura dentro do gol? Além de não acertar um passe, ainda vai ficar entregando o jogo? Quando o Boeck vai voltar a titularidade?
    E o Tinga, que parece que tá correndo com um saco de cimento de 50kg nas costas, quando vão tirar o peso das costas do coitado?
    E o colombiano que pesa 200 kg e não ganha uma nem por cima nem por baixo, ainda vai ser endeusado?
    E o Ceni, será que já deu férias para Mariano Vasquez e Matheus Vargas?
    E o Presidente ainda vai ficar reclamando da arbitragem pedindo para não escalar árbitro na CBF? Ou ele acha que não estamos sendo prejudicados seguidamente por esses ladrões porque estamos batendo de frente com os larápios?

    dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.

  • João Ximenes disse:

    Tudo cabe pra este momento do FEC nessa Azona:

    1. “Tem uma linha muito tênue entre a teimosia e a convicção. A TEIMOSIA é uma CONVICÇÃO que não deu certo”. EU.
    2. Azona pra MIM, é o seguinte: “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho; Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior”. EU.
    3. “Muito PEIDO, é sinal de pouca BOSTA.” EU.
    4. “REZE como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você”. PEDRO FREITAS – fundador das Casas Freitas
    5. “Fortaleza não pode depender só de fracasso dos outros” WILTON BEZERRA – Diário do Nordeste

    FEC nessa partida ATÉ QUE SE PORTOU BEM apesar do resultado(derrota 3×2) !
    Problema é que os PROBLEMAS(técnico), junto com TEIMOSIA; MEXIDA EM EXCESSO a cada partida(nessa 4, na próxima 5); CONVICÇÕES a parte(Ceni) já passaram dos limites, sem que ninguém tome uma posição sobre o assunto. Parece até a casa de mãe Joana.

    # É triste você ver uma bola roubada e desperdiçada, pelo simples fato de essa roubada ser na nossa intermediária defensiva, e só UM JOGADOR tem de partir pra cima contra 4, 5 adversários(ontem foram pelo menos DUAS situações desse tipo). Não tem perna que agüente.
    ## Mais triste ainda é você SENTIR QUE DÁ, mas não consegue se IMPOR pra CONQUISTAR de fato o DÁ. Era jogo pra somar + 3 na tabela.

    A) Treinador joga em uma nota só tem mais de um ano: “Tem uma linha muito tênue entre a teimosia e a convicção. A TEIMOSIA é uma CONVICÇÃO que não deu certo”.
    B) Diretoria e comissão técnica só pensam em sobreviver(diretoria pensando no ARRECADAR, outra em ESCAPAR): “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho; Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior”.
    C) Menos mal que choram(diretoria, comissões) mas por CONCIÊNCIA do próprio pensamento. Daí uma pequena mudança na frase: “Pouco PEIDO, é sinal de pouca BOSTA.”
    D)Se apegam a números e estatísticas e esquecem que DEVE e PRECISA REAGIR é dentro de campo: “REZE como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você”.
    E) E o PIOR de tudo: “Fortaleza não pode depender só de fracasso dos outros”.

    VAR, VAR, VAR(pra caxa prega) já tá enchendo o saco !
    FEC é um Clube CENTENÁRIO e já tem pelo menos uns 40 anos que todo ano o roteiro é o mesmo: briga com o financeiro; os chamados grandes; arbitragem em campeonatos nacionais, as vezes regional(Nordestão) e até local(Cearense).
    Será que já esqueceram disso ?
    Até quando VÃO USAR ISSO COMO PANO DO ESFARRAPO(desculpas), e VÃO atrás de acabar com isso, correndo atrás de MAIORES INVESTIMENTOS e FORMAÇÃO DE EQUIPES FORTES, compatíveis com a COMPETIÇÃO em disputa ?
    Bastam esses dois ingredientes para, pelo menos AMENIZAR as queixas com o agora VAR(pra caxa prega), que como já ME posicionei antes: DEVERIA SER REBAIXADO PRA Dzona PRA FAZEREM RECICLAGEM DE COMO ARBITRAR E/OU INTERPRETAREM situações de jogo.

    Tem jogador aí ARRASTADO da Czona e por consequência Bzona ainda !
    Tem jogador aí que SUBIU DE PATAMAR(c, b, Azona) sem passar por um CRITÉRIO ÚNICO exigido pelo futebol, e taí como forma de agradecimento: TÉCNICA.
    # e comando técnico já DESCAMBA pra tal da gratidão também.

    Praquê ECONOMIZAR(poupar tantos jogadores) de um jogo pro outro ?
    # Esse foram 4(Gabriel, Jackson, Carlinhos, Wellington Paulista), enquanto que pro próximo – pela lógica – isso sobe pra 5, porque devem voltar: Gabriel, Jackson, Carlinhos, André Luiz, Wellington Paulista.
    ## continuam CONFUNDINDO: tá CERTO com DANDO CERTO(as vezes) !
    ### o que será o REAL significado da frase: PENSAR JOGO A JOGO na ótica dessa comissão técnica e diretoria, se de um jogo pro outro a equipe é MEXIDA em 4, 5 jogadores ?
    TÔ FORA !!!!!

    Eis os Z’zões do mal na rodada 31:
    • (11º) Atlético-MG, 39 pontos;
    • Vasco, 39 pontos;
    •LEÃO de Aço, 36 pontos
    • Cruzeiro, 33 pontos;
    • Botafogo, 33 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 33 pontos;
    • Fluminense, 31 pontos;
    • Csa, 29 pontos;
    • Chapecoense, 22 pontos;
    • (20º) Avaí, 17 pontos.

    * FEC pode ainda perder mais uma posição já que ainda jogam na rodada: Botafogo e Eles LÁ(os daqui), podendo diminuir número de equipes entre ele(FEC) e o Z’zão do mal(5) em caso de vitória dos dois.

    – REPETE-SE aqui CÉLEBRE frase: “Fortaleza não pode depender só de fracasso dos outros.”

    Arregala os ÓI FEC, presidente e comissões !!!!!

  • Márcio Santos disse:

    Passo tempos sem comentar por aqui, e esse João Ximenes continua com os comentários mais chatos do mundo. Um monte de informações desnecessárias, além de ficar sempre copiando e colando afirmações feitas séculos atrás. Parece até que escreve tudo no piloto automático, e que o computador ou o celular dele já estão programados pra isso. Cara, dá um tempo com essas filosofias irritantes.

    • João Ximenes disse:

      MÁRCIO SANTOS… tú jogou comigo aonde ?

      Cara, pula a parte dos meus DESABAFOS, vai atrás de uma lavagem de roupa, VEM debater futebol e deixar de falar porcaria ou compra a briga também.

      Se tú acha que tá tudo certo, ou tú é o Ceni participando aqui ENRUSTIDO ou alguém da diretoria.

      Quer saber: É MUITO PEIDO PRA POUCA BOSTA tú.

      Opina. Fala alguma coisa de útil.

      Vai pra CAXA PREGA junto com esse VAR !

  • FABIANO disse:

    SEI QUE A MAIOR TORCIDA DO ESTADO ESTÁ PARA O CENI ASSIM COMO O FORTALEZA ESTÁ PARA A CBF, NEM AÍ.
    MAS NÃO É POSSÍVEL O FELIPE ALVES LEVAR ESSES GOLS BESTAS E SEMPRE PREJUDICAR O LEÃO DE AÇO.
    QUE DESCARAMENTO.
    O JUIZ DEIXOU DE MARCAR DOIS PÊNALTIS PARA O FORTALEZA
    FICA POR ISSO MESMO.
    LUCRO É QUE O MARLON RECEBEU O TERCEIRO CARTÃO E NÃO JOGA NO PRÓXIMO JOGO.
    O AMOR DO CENI, QUE PODERIA IMPEDIR PELO MENOS DOIS CRUZAMENTOS DE DOIS GOLS DO CORINTHIANS.
    A JUSTIÇA FUTEBOLÍSTICA REFLETE A JUSTIÇA DO BRASIL, NAS MÃOS DE FASCISTAS, LADRÕES, DESCRIMINADORES E FELAS DAS PUT..S.
    E O PALHAÇO DO NOSSO PRESIDENTE, MAIS LADRÃO QUE OS OUTROS TEM O RESPALDO DO EXÉRCITO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    TERMINOU LEÃO 2 X 3 CORINTHIANS.
    DO JEITO QUE A CBF QUERIA.
    O FELA DA PUT.. DO JUIZ, NORDESTINO DO RIO GRANDE DO NORTE, INSTRUÍDO PELA CBF PARA EVITAR A DERROTA DO FRAQUÍSSIMO TIMÃO.
    MAS A SUBMISSÃO E UM MIL A MAIS É MUITO BOM PARA UM RETIRANTE POTIGUAR.
    POR QUE O BRASIL É ASSIM?
    UM PRESIDENTE QUE NUNCA FOI A UM DEBATE PORQUE NÃO SABE PORRA NENHUMA DE NADA.
    ACHO QUE DEUS É DOS RICOS, MAS OS DEVERES SÃO DOS POBRES. APESAR DE FORTALEZA SER A QUARTA MAIOR CIDADE DO BRASIL, PORQUE BRASÍLIA É PRATICAMENTE UM ESTADO.
    E O CENI NÃO VAI CONSEGUIR DORMIR SEM SEU CAREQUINHA MARLON.

  • Kallil disse:

    O Globo Esporte (GE) é Carniça do kanal mesmo com o Marquinhos (Moura) Montenegro.
    Espero que quando o juiz roubar o imundo kanal vocês ponham esse recalcado e invejoso comentarista de Recifiles para dizer que não foi nada e que a torcida é que tá cega.
    Já está mais do que provado que a audiência do GE é muito maior pela torcida do Fortaleza Esporte Clube, não pelas cores das maiores nações e empresas do mundo, mas pela maior torcida do estado e a quarta do rancking da Série A de 2019.
    Mas o técnico Rogério Ceni tem culpa nos resultados, pois quer vencer os jogos com esse zero à esquerda do Marlon (suspense, ufa!), com o frangueiro Felipe Alves que já disse não querer renovar com o Leão e o Quintero tá faltando demais. Vai ter que mudar alguma coisa no Fortaleza, se não o Ceni vai afundar pra Série B abraçado com seu carequinha Marlon Bilu bilu bilu

  • Barbosa disse:

    O Ceni nunca em tempo algum vai ser treinador de ponta com um esquema já batido de dois abestados no meio-campo contra cinco adversários. Sem cobertura nos contra-ataques adversários, Sem um pra impedir o chute adversário a gol.
    Tá mal!
    Não é só botar a culpa nos filhos das p..tas dos juízes, tem que fazer sua parte. Com goleiro faltando demais, uma moça caçando borboletas, um Quintero lesma e sem polar nada, um Felipe, um Marlon…..pelo amor de Deus,……é amor demais.
    Reflexo de um Brasil comedian mandado por um palhaço endeusado por idiotas cegos.

  • João Ximenes disse:

    32ª rodada: Eles LÁ(os daqui), 15º com 33 pontos.

    – Jogando COMO VISITANTE:
    2as Vitórias: Avaí(1×2); Bahia(1×2);
    2 Empates: Fluminense(1×1); Corinthians(2×2);
    11 derrotas: Cruzeiro(1×0); Goiás(2×1); Vasco(1×0); Internacional(1×0); São Paulo(1×0); Athético-PR(1×0); Csa(1×0); Atlético-MG(2×1); Grêmio(2×1); Santos(2×1); Palmeiras(1×0).

    * Última rodada jogou num 4-5-1: Diego Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio(Eduardo Brock), João Lucas; Willian Oliveira(Pedro Ken), Ricardinho, Fabinho, Thiago Galhardo(Matheus Gonçalves), Felipe Baxola, Bergson, e venceu o Internacional de 2×0 no Castelão.

    CLÁSSICO, sabe como é. Mas DÁ PRA PONTUAR LEGAL !
    É partir pra cima e VENCER. Até porque, é um concorrente direto; tem mesmo número de pontos(36) e tá na frente pelos critérios; LEÃO de Aço ainda tá PRECISANDO PONTUAR(36); melhorar nº de VITÓRIAS(10), fazer GOLS e mais gols(38) pra fazer um bom SALDO positivo(-6), que são CRITÉRIOS de desempate no final, e PONTUAR num jogo desse PODE fazer a diferença no final.

    RODADA 32 dos Z’zões do mal(Z-4):
    Internacional x Fluminense / Cruzeiro x Atlético-MG(confronto direto) / LEÃO de Aço x Eles LÁ(os daqui)-confronto direto / Chapecoense x Grêmio / Csa x Vasco(confronto direto) / Botafogo x Avaí(confronto direto).

    SEGURA AS PONTAS LEÃO DE AÇO que tá bem pertin(7 rodadas e 2 vitória e meia) !!!!!

  • Gabriel disse:

    Não quero me meter nessa “DR” de vocês, J. Ximenes e Márcio.
    Penso que seja tudo pela paixão ao Nosso Leão, o Maior Clube de Futebol do nosso estado. Aquele lá do penta fantasma não tem nenhum nacional nem nenhum vicezinho sequer. É a karniça imundo do kanal, nosso próximo descolorido e triste adversário.
    A coisa tá se afunilando e as desculpas do Mito continuam, mas o interessante é que ele não muda porra nenhuma do esquema suicida, que tem apenas dois incapacitados na meiuca e a defesa muito lenta, sem cobertura, sem falar no goleiro que não quer mais jogar Fortaleza, mas não precisa fazer corpo mole. Tem que ter ombridade, pois a gente ver no semblante do Felipe Alves que ele leva um gol e não sente indgnação nenhuma. Diferente do Boeck, que é raça e tem amor ao Tricolor de Aço do Pici.
    Rogério, para de pensar no tal de Marlon, ele pode ser “tudo”, memos jogador de futebol.
    Saudações Tricolores!

  • Gabriel disse:

    Se Liga, Mito. Você e seu (nosso) time estão sendo estudados pelo kanal triste e imundo.
    Vê se faz alguma coisa pra ludibriar is imundo.
    Saudações Tricolores!

  • Barbosa disse:

    AVISO:
    Marcelo Paz, no país de Bolsonaro não dá pra ser ho esto, não, meu irmão. Você precisa conver$ar direirinho com os árbitros, ser político, entendeu? como o presidente do nosso adversário, que conver$a e o juiz arranja um pezinho pra validar um gol do kanal, não consulta o VAR, por mais que seja instruído pela CBF pra f..der os fora do eixo. O pirulito do kanal mexe is pauzinhos e nunca caiu pra serie C, por mais que estivesse no precipicio, semper dava um $ jeitinho $.
    Tem que ser assim…..
    Infelizmente!
    A CBF tem dois ex-presidente corruptos presos, ou já $aíram $?
    Tem que ser assim…..
    Infelizmente!

  • XAVIER disse:

    Já ficou provado que o FEC não tem defesa para segurar resultados. Pode fazer 2 gols na frente, mas a defesa acaba entregando. Temos que reconhecer que o kanal leva essa vantagem contra a gente. Eles fazem 1×0 e terminam ganhando o jogo. O kanal não chama o adversário pra cima como sempre o FEC faz. Estive vendo a tabela e concluí que Fluminense, Cruzeiro e Vasco não cairão. Se o FEC ganhar do kanal domingo, também dificilmente cairá e vice-versa. Ceni parece que vai recuperar Bruno Melo e Kieza. Atuação muito boa da dupla diante do Corinthians. Pela 1ª vez vi o Bruno Melo ganhar na corrida de um lateral e fazer o ótimo lançamento para Romarinho fazer o 1º gol. Triangulação perfeita entre Oswaldo, BM e Romário. Mas, 2 minutos depois, o time toma o empate em falha de marcação. Kieza tem tanto azar que o 1º gol dele pelo FEC demorou 6 minutos para ser validado pelo VAR. Kieza é mais eficiente que WP9 e deve permanecer no time. Graças a Deus Marlon tomou o 3º amarelo e ficará de fora. 1 a menos para atrapalhar. Edinho entrou fazendo o feijão com arroz. Ceni deveria solicitar para ele ser mais agudo e tentar as jogadas de linha de fundo em velocidade pra cima do lateral, como fazia antigamente. Ele deverá entrar no lugar do Marlon. Boeck também deveria voltar, pois Felipe Alves dá mostras de falta de confiança, levando gols defensáveis. O certo é o seguinte: de agora pra frente deveremos pontuar a cada partida. ST

  • Paulo disse:

    Esse blog é do Fortaleza, mas vcs so falam do ceara.

  • Henrique Feitosa disse:

    Tô ligado nas resenhas dos amigos tricolores.
    Mas um negócio é certo, se é do Rogério Ceni entrar com time em campo de cabeça baixa, sem defesa compacta, com ataque chutando bola cruzada pra ninguém ( Osvaldo), pra não ter compactação ou último passe, apenas entregar os atletas às feras, com 2 meiocampistas contra 4 ou 5 do kanal e ficar depois culpando o juiz, é melhor pegar o beco ou dar o fora.
    O negócio é sério.
    O Zago já classificou o Bragantino/Red Bull para a Série A de 2020 com cinco partidas de antecedência.
    Paz, traz ele para nos salvar.
    MARCELO PAZ, TRAZ O ZAGO PARA NOS SALVAR, VAI MEU!
    ELE OUVE A MAIOR GALERA DO ESTADO.

  • Henrique Feitosa disse:

    Tô ligado nas resenhas dos amigos tricolores.
    Mas um negócio é certo, se é do Rogério Ceni entrar com time em campo de cabeça baixa, sem defesa compacta, com ataque chutando bola cruzada pra ninguém ( Osvaldo), pra não ter compactação ou último passe, apenas entregar os atletas às feras, com 2 meiocampistas contra 4 ou 5 do kanal e ficar depois culpando o juiz, é melhor pegar o beco ou dar o fora. 400 mil mensais para nada?
    O negócio é sério.
    O Zago já classificou o Bragantino/Red Bull para a Série A de 2020 com cinco partidas de antecedência.
    Paz, traz ele para nos salvar.
    MARCELO PAZ, TRAZ O ZAGO PARA NOS SALVAR, VAI MEU!
    ELE OUVE A MAIOR GALERA DO ESTADO.

  • Barbosa disse:

    Excelente vitória do Leão de Aço sobre o imundo kanal!
    Finalmente a defesa ficou um jogo sem levar gol. Mas também o Felipe Alves esteve bem no gol do Fortaleza e não saiu tanto das traves pra voltar feito doido caçando borboleta e levando gol defensável.
    O Romarinho, o Wellington Paulista, o Osvaldo e o Gabriel Dias jogaram demais também.
    Quem continua dando passes errados e chutando pra Lua e o Juninho, que tá merecendo um banco, lois nem falta sabe mais cobrar.
    Ficamos de novo na Sul-americana e longe da zona nojenta.
    Graças a Deus!
    Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 6 =