Blog do Leão

Internacional 2×2 Fortaleza – Faltou o que sobraria

591 17

Leão joga bem, perde pênalti e traz um pontinho de Porto Alegre. Foto: Pedro Tesch/AGIF

 

Caros tricolores, trouxemos um ponto importante do Beira Rio. E melhor, fizemos um bom jogo em que poderíamos perfeitamente voltar com a vitória na bagagem.

Antes da bola rolar, o empate era um resultado aceitável e até desejado. Mas as circunstâncias do jogo nos deixaram com aquele gostinho de “quero mais” ao final da partida. Sempre na frente do placar com os gols de Osvaldo e Tinga, o Leão jogou de igual pra igual contra o colorado. Rogério preferiu usar Bruno Melo como zagueiro, ganhando em estatura e qualidade na saída de bola. Uma pena que o próprio Bruno teve a chance da nossa vitória aos seus pés no finalzinho da partida e deixou de coroar a bela exibição da equipe.

Mas diante o futebol apresentado, não temos o que lamentar e nem tempo a perder. Ficou transparente ao torcedor a força que qualquer adversário terá de fazer para arrancar uma vitória contra o Fortaleza.

Creio que podemos dar adeus de vez à possibilidade de rebaixamento, e uma vaga numa competição internacional é uma realidade a cada rodada mais evidente. A próxima partida contra o forte time do Santos tem tudo para ser uma peleja imperdível, não somente pelos estilos parecidos de Ceni e Sampaoli, como também pela possibilidade iminente de classificação à Copa Sulamericana.

Continuamos na luta. Dias mais felizes virão.

17 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    A equipe jogou bem, tivemos chances de até matar o jogo nos contra-ataques, se conseguíssemos acertar os passes.
    O que me preocupa, é o nosso sistema defensivo. O colombiano falhou nos dois gols, ficou estático, pregado no gramado enquanto o Guerrero subia livremente, falhas bisonhas, não o acho um cara com nível de série A e até é endeusado por parte da torcida. Vejo o Luis Otávio jogando pelo rival, aí sim vc vê uma qualidade muito maior.
    Bruno Melo, foi adaptado na função. Isso só mostra o erro da diretoria em contratar o Adalberto, depois daquele pênalti contra o Vasco, todos perderam confiança nele. É um bom jogador, mas não está em um nível de uma série A.
    Pensando na temporada seguinte, partiria para contratar 2 zagueiros de nível melhor dos que estão aqui, nossa equipe sofre muito com os cruzamentos.
    No mais, vamos confirmar a vaga na Sul Americana e partir para a montagem de um elenco mais qualificado, o sarrafo só aumenta.
    ST.

  • Kallil disse:

    O time foi bem. Trouxemos um pontinho na mala, mas poderiam ter sido três pontos a mais pro Fortaleza ficar mais garantido ainda na sulamericana.
    Acho que o Juninho não joga la essas coisas, mas bacteria melhor aquele penalti. Nossa zaga é phoda…..o time faz um gol lá na frente e eles sempre levar um gol lá atrás….e quase sempre de cabeça. Que zaga Pesada e sem moral, a do Leão. Todo mundo faz gol de cabeça no Fortaleza. Precisamos de mais treinamentos de bolas crusades e alçadas na área do Leão.
    Vibrei tanto no penalti pra nada.

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço empatou com o Inter lá na casa dele, mas merecia vencer se não fosse o frouxo do Bruno Melo, com seu complexo de inferioridade que perdeu o pênalti no final do jogo.
    O Wellington Paulista fez falta nessa hora.
    E o kanal, que ainda respira sem aparelho, mas com um jeitinho pra negociar $$$. Desse jeito cai nunca. Imundo kanal.
    Quanto ao jogo do Rei Leão, com a maior torcida do Nordeste, perdeu muitas bolas no último passe. Parece que não treinam.
    O Quintero faz pena, não ganhou uma do Guerreiro, mas também o muchacho não pula uma gilete deitada. Os dois gols do adversário foram nas Costas dele. Se fosse craque mesmo não estaria no Fortaleza.
    Seguimos nos arrastando para a sul-americana.
    O Juninho não acerta um passe. Que é isso? O Romarinho foi o pior do jogo. Só deu um passe certo pro Osvaldo, que foi o melhor do jogo, fazer o gol.
    O Tinga entrou muito bem e mostrou porque é o nosso Rei guerreiro afrodescendente.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    A MINHA matemática(projeção) no futebol é… SE todos vencerem, empatarem e/ou perderem, o campeonato termina assim:
    12. Fortaleza 43 (34 jogos)
    13. Atlético-MG 41 (34 jogos)
    14. Botafogo 39 (34 jogos)
    15. Ceará 37 (34 jogos)
    16. Cruzeiro 36 (34 jogos)
    17. Fluminense 35 (33 jogos)
    18. CSA 29 (33 jogos)
    19. Chapecoense 28 (quase rebaixada, 34 jogos)
    20. Avaí 17 (rebaixado, 34 jogos)

    Esse negócio de tá ESPECULANDO, QUERENDO ADIVINHAR o que pode ou não pode acontecer, é o mesmo que tá enchendo BUNDA DE JUDAS com mulambo.
    LEÃO de Aço conseguiu mais um ponto e AFASTOU-SE mais ainda de uma possível degola e isso DE MOMENTO É O QUE REALMENTE IMPORTA.

    Faltando ainda 4 rodadas(Santos AQUI, Goiás e Fluminense FORA e + o Bahia AQUI), com LEÃO de Aço precisando de pelo menos MAIS MEIA VITÓRIA, é motivo pra FESTEJAR pois TIRA um pouco a PRESSÃO dos jogos e CONSEQUENTEMENTE, isso pode RENDER até melhores VANTAGENS nessa Azona(Sula/Pré-Liberta).
    # CARA(s) são muitas as vagas: 8 LIBERTA e PRÉ + 6 SULA(tem vaga até a 14ª posição. LEÃO de Aço é o 12º). TÁ MOLE OU QUER MAIS ?!

    Dito isso, APOSTARIA na seguinte situação:
    14. Botafogo, faltando: Chapecoense(f); Inter(c); Atlético-MG(f); Eles LÁ-os daqui(c).
    15. Eles LÁ(os daqui), faltando: Flamengo(f); Atlhético-PR(c); Corinthians©; Botafogo(f).
    16. Cruzeiro faltando: Csa(c); Vasco(f); Grêmio(f); Palmeiras(c).
    17. Fluminense faltando: Palmeiras(f); Avaí(f); LEÃO de Aço(c); Corinthians(f).
    18. CSA faltando: Cruzeiro(f); Bahia(c); Chapecoense(f); São Paulo(c).
    19. Chapecoense 28 (quase rebaixada, 34 jogos)
    20. Avaí 17 (rebaixado, 34 jogos).
    # DAÍ, VAI SAIR OS 4 QUE PAPOCAM, sendo que Avaí JÁ ERA; Chapecoense e Csa – que joga hoje com o Fluminense – e o próprio Fluminense ARQUEJAM, e PODEM praticamente morrerem ABRAÇADOS na rodada, no que NÃO MAIS restariam vagas.

    Sobre o empate com o Internacional(2×2), CONSIDERANDO os 100 minutos, LEÃO de Aço mandou bem, FICOU na frente, duas vezes, se AGUENTOU, e até poderia ter VENCIDO se BRUNO MELO não perdesse mais um penalte DECISIVO(já teve aquele que valeu um campeonato num clássico) o que, pelo tempo do jogo – quase acréscimos – COM CERTEZA LEÃO de Aço teria CARIMBADO a sua PERMANÊNCIA em definitivo na Azona 20.
    Mas Bruno é o BATEDOR(já que Wellington Paulista não mais estava em campo) e um PENALTE sempre vai DEFINIR algo numa partida de futebol. E esse seria DECISIVO pelo tempo da partida.

    Ainda sobre QUEM é QUEM na DEGOLA:
    EU apostaria em: Avaí, Chapecoense, Csa e Fluminense.
    MAS, na verdade, pra MIM tanto faz. Desde que LEÃO de Aço fique de onde está pra cima, e CONFIRME logo a sua vaga no 20.

    Falar em CONFIRMAR… alguém sabe de um caso no futebol, onde uma equipe é CAMPEÃ num dia(sábado) e CAMPEÃO no outro(domingo) ?
    Se alguém conhece… será que aconteceu jogando no sábado FORA de seu DOMICÍLIO(Peru) e domingo JÁ EM SEU domicílio(Brasil), mas SEM ENTRAR EM CAMPO ?

    Ou… SEJA NA TERRA, SEJA NO AR !?

  • Kallil disse:

    Voltei só pra dizer ao nosso Mito, Rogério Ceni, que o Fortaleza não vai pra Libertadores por falta de pontos, mas CTs ele tem e um deles é o melhor do Nordeste.
    Agora, sempre levando gol de cabeça em cruzamentos, faltas e escanteios com Quintero acima do penso, é phoda.
    Pelo menos o Marlon não entrou pra não fazer nada e a avenida Carlinhos não vai jogar na próxima partida do Leão.
    O Ceni precisa reforçar a marcação naquele baixinho venezuelano do time do Santos na quinta-feira.
    E o Wellington Paulista tá bom de reclaimed menos e se esforçar mais pra fazer gol pelo nosso Fortaleza.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Bruno Melo meu fi, acho que só você não sabe que só bate penalidade no canto baixo direito do goleiro, né? Pois todo o Brasil sabe disso. Se você não assiste futebol na TV, os outros jogadores assistem. Inclusive os goleiros adversários. Se você só sabe bater no canto direito do goleiro, que seja no alto. Pois sendo no alto, mesmo que o goleiro voe, quando chegar lá, já vai aterrissando. Procure bater de três maneira. Nos dois cantos, no alto, e aquele limão no meio do gol. Assim você vai deixar os goleiros em dúvida.

    • Chicão disse:

      Concordo plenamente, pois ele só sabe bater daquele jeito manjado de sempre!!Muda a forma de bater rapaz!!Nessa hora o WP9 fez uma tremenda falta…

  • XAVIER disse:

    Antes da partida achava que um empate estaria de bom tamanho. Depois do jogo e com a boa exibição do time fiquei puto com os 2 pontos perdidos. WP9 não fez nada, totalmente atabalhoado, saiu merecidamente do jogo, mas se tivesse permanecido teria feito o gol do pênalti que o Bruno Melo bisonhamente desperdiçou. Bruno Melo, o batedor oficial (?), não tem repertório, só bate de um jeito: rasteiro e do lado direito do goleiro. Lamentável! Aonde anda o Pires? André Luiz estava irritante, assim que pegava na bola ia logo se ajeitando pra cair. Não dava sequência aos contra-ataques. Triste! Quintero muito pesado, além de pequeno para a posição, não tem impulsão. Perdeu a maioria das bolas altas para o Guerrero que fez 2 gols de cabeça em falhas do zagueiro central. Se Paulão estivesse lá teria neutralizado o Guerrero nas bolas altas e teríamos saído com a vitória. Muito arriscadas as trocas de passes entre o goleiro e Quintero que não tem boa saída de bola, quase sempre entregando para o adversário. Mais 2 pontinhos e talvez fiquemos com 1 vaga da Sul Americana que não é lá grande coisa, a não ser que fôssemos logo pra fase de grupos. Somando WP9 + Kieza não dá metade do Everaldo da Chape. Diretoria! Papelim! Agendar Everaldo para 2020 já!! Enquanto Everaldo não chega, Ceni deveria dar chance ao camisa 9 do sub-20 neste restante de Série A. Oswaldo, ainda o melhor do time. O gol que fez só craque faz. ST

  • Robson disse:

    Tudo bem que o garoto BM tem crédito de outras jornadas com a camisa tricolor, mas é impossível não pensar no prejuízo que esse pênalti desperdiçado pode representar para o futuro do tricolor de aço: 2 pontos a mais podem fazer a diferença para a participação ou não em uma inédita copa Sulamericana.

    Ficar 2 anos seguidos na elite do futebol com participação em um torneio continental seria um feito sem precedentes para a história do clube inclusive com um orçamento recorde…

    Contra time grande não pode perder chance, e o Fortaleza EC abusou de perder chance contra times grandes nesse brasileirão, por sorte, não vacilamos contra os times medianos e fracos da competição, por isso nossa situação é, até aqui, confortável.

    Penso que com a manutenção na elite praticamente garantida para 2020, é hora de planejar a próxima temporada. Muitos times da série A já se preparam para reformulação de elencos-o Palmeiras vai dispensar um leva de jogadores-o que pode ser uma oportunidade para o tricolor suprir as posições carentes para 2020 e fazer um campeonato ainda melhor no próximo ano.

    Precisamos urgentemente de 1 zagueiro, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 2 meias, 1 atacante de lado de campo (Carlos Eduardo que está de saída do Palmeiras cairia como uma luva) que cheguem com status de titular e 1 centro avante para a reserva do WP9 (Everaldo da Chape seria uma boa opção).

    Abre o olho, Leão !

    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Negócio é o seguinte: VAMO ORGANIZAR esse TROÇO aqui, a partir de agora: LEÃO de Aço: 34 rodadas – jogo a jogo – IDA e VOLTA: 12º – 43 pontos: 12 vitórias; 7 empate; 15 derrotas / Gols pró: 44; Gols contra: 46; saldo negativo de -2.

    Então, eis os REAIS Z’zões do mal na rodada 34:
    • (14º) Botafogo, 39 pontos, último a beliscar uma Sul-Americana;
    • Fluminense, 38 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 37 pontos;
    • Cruzeiro, 36 pontos;
    • Csa, 29 pontos;
    • Chapecoense, 28 pontos;
    • (20º) Avaí, 18 pontos.
    # Avaí JÁ ERA, Chapecoense e Csa arquejam. Os + próximos desses, QUE SE CUIDEM porque “ruindade” pega(5 ainda pra 2as vagas-17ª).
    ## LEMBRANDO que dessa lista LEÃO de Aço(12º) VAI PEGAR ainda o Fluminense, e já venceu Botafogo, Chapecoense, Eles LÁ(os daqui), Avaí(2), e empatou com Cruzeiro.

    É SE LIGAR porque são MUITAS VAGAS boiando(até o 14º belisca alguma coisa a mais) !!!!!
    LEÃO de Aço tá “butando” é QUENTE, e VAI CONTINUAR quente nessa reta final.

    Que venha o Santos no CASTELÃO !
    Cara(s), uma VITÓRIA nesse jogo faltando + 3 rodadas(Goiás, Fluminense e Bahêa), é PARTIR PRO ABRAÇO sem modéstia.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO DE AÇO que tá bem pertin(4 rodadas e, MEIA vitória pro 2020 e SUL-AMERICANA) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    E por falar em Santos:
    * 35ª rodada: Santos, 2º, 68 pontos, Castelão.

    ** Jogando FORA DE CASA:
    – 8 Vitórias: Grêmio(1×2); Eles LÁ-os daqui-(0x1); Bahia(0x1); Botafogo(0x1); Chapecoense(0x1); Vasco(0x1); Avaí(1×2); Goiás(0x3);
    – 4 Empates: Csa(0x0); Fluminense(1×1); Internacional(0x0); Corinthians(0x0);
    – 5 Derrota: Palmeiras(4×0); São Paulo(3×2); Cruzeiro(2×0); Flamengo(1×0); Atlético-MG(2×0);

    * Última rodada jogou num 4-3-3: Everson; Pará, Lucas Verissimo, Gustavo Henrique, Felipe Jonathan(Luan Peres); Alisson, Carlos Sanchez, Evandro; Marinho, Eduardo Sacha(Diego Pituca), Soteldo(Kaio Jorge), e VENCEU o Cruzeiro, de virada(4×1) na Vila Belmiro.

    Faltando 4 rodadas pro final, LEÃO de Aço ainda tá PRECISANDO PONTUAR(43); melhorar situação na tabela(12º); melhorar nº de VITÓRIAS(12), fazer GOLS e mais gols(44) pra quem sabe ZERAR o déficit(-2), que são CRITÉRIOS de desempate no final.
    # DEPOIS de mais essa pedreira, vão faltar: Goiás, Fluminense FORA; e Bahia AQUI.

    RODADA 35 dos Z’zões do mal(Z-4):
    Internacional x Goiás / Chapecoense x Botafogo(confronto direto) / Bahia x Atlético-MG / Corinthians x Avaí / Flamengo x Eles LÁ(os daqui) / Fluminense x Palmeiras / LEÃO de Aço x Santos / São Paulo x Vasco / Cruzeiro x Csa(confronto direto).

    SEGURA AS PONTAS LEÃO DE AÇO que tá bem pertin(3 rodadas pra GARANTIR uma Sul-Americana) !!!!!

  • FABIANO disse:

    UM NEGÓCIO É VERDADE: A GENTE PODE MORRER DE FALAR QUE O ORGULHO DO CENI NÃO DEIXA ELE OUVIR A MAIOR GALERA DO ESTADO.
    POR ISSO, A GENTE E TODO O BRASIL SABE COMO É O MANJADINHO DO LEÃO DE AÇO, COM DOIS ZAGUEIROS FRACOS, QUE NÃO GANHAM UMA DE CABEÇA, QUE TEM DOIS MÉDIO-VOLANTES PREGUIÇOSOS, QUE TEM AS LATERAIS DESCOBERTAS E O ATAQUE COM APENAS O OSVALDO, POIS O WELLINGTON PAULISTA SÓ FAZ GOL QUANDO A BOLA SOBRA PRA ELE E O ROMARINHO SÓ JOGA BEM UMA VEZ NO MÊS E QUANDO NINGUÉM ESPERA NADA DELE, O ANDRÉ LUÍS NÃO QUER JOGAR, SÓ SABE CAIR.
    A SUL-AMERICANA TÁ BEM ALI, CENI. VÊ SE NÃO CAGA O PAU NA RETA FINAL.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Os times do Sul estão tão mal acostumados a serem ajudados pelas arbitragens, que teve um dos jogadores do time colorado, que na entrevista pós jogo, disse que o árbitro não tinha ajudado. Quer dizer então, que a corrupção está banalizada.

  • João Ximenes disse:

    E o BICHO PEGOU na rodada 35 pros Zzões do mal. Daqui vai sair os 4 B’zões 2020:

    • (15º) Fluminense, 38 pontos;
    • Eles LÁ(os daqui), 37 pontos;
    • Cruzeiro, 36 pontos;
    • Csa, 29 pontos;
    • Chapecoense, 28 pontos;
    • (20º) Avaí, 18 pontos.

    # Avaí e Chapecoense JÁ FORAM pro vinagre, enquanto que Csa que se atraca com o Cruzeiro, HOJE, arqueja.
    ## Falta jogar na rodada ainda: Cruzeiro x Csa em BH e Fluminense x Palmeiras no Maracanã.

    1. Csa perdeu… vai ficar por uma péinha de sapo pro vinagre também;
    2. Que por consequência, VITÓRIA do Cruzeiro, vai ter novo VISITANTE ao Z’zão do mal.
    3. Visita ao Z’zão do mal a essa altura VAI SER CRUEL;
    4. Fluminense vence, vai se ALIVIAR por mais uma rodada.

    Meu irmão… a coisa AFUNILOU-SE de vez !

  • Barbosa disse:

    Kadê toda aquela arrogância, prepotência, ironia dos imundos do kanal?
    Kaiu de 4, do jeito que o Robinho pirulito gosta.
    E continua um silencio da minoria sombria no meu WhatsApp.
    O mal por si se destrói.
    Acho é bem feito!
    Leão de Aço acima de tudo!
    Saudações Tricolores!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Quem cometeu falta? Foi o Juninho que fez a alavanca no jogador do Santos, ou foi o jogador do Santos que fez a alavanca no Juninho que estava com a bola dominada? Será que se fosse à favor do Fortaleza o juiz teria marcado pênalti?
    Incrível como os times do Sul, quando não são favorecidos pela arbitragem ficam revoltados! É um egoísmo insano. Uma soberba horrível.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *