Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Independiente – Realeza momentânea

18 7

Juninho abriu o placar da vitória tricolor, mas gol nos acréscimos tira a classificação. Foto: Leonardo Moreira/ FEC

 

 

Caros tricolores, vou começar o post comparando com o anterior quando escrevi que fizemos em Aracaju nossa pior partida do ano. Pois bem, na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, diante os argentinos do Independiente fizemos nossa melhor partida em 2020, disparadamente.

Que jogaço. Osvaldo, Romarinho, Felipe, David, Juninho, Paulão, Felipe Alves, Bruno Melo, Gabriel Dias. Difícil escolher um destaque. Foi uma aula de futebol que só não foi perfeita porque não definimos o placar, e a gente conhece bem o adversário pela sua história. O Rei de Copas não pode ser alimentado com a esperança da sobrevida, pois a qualquer momento o golpe fatal será executado. A famosa bola vadia também fala espanhol. Bem vindos ao futebol Sulamericano. Aquela historinha que a gente só via na TV acontecendo com os Palmeiras, Corinthians e Flamengos da vida, tivemos o “privilégio” de ver ao vivo e em cores e assim poder lamentar mais um capítulo de êxito do futebol argentino em solo brasileiro.

Uma pena não termos o Wellington Paulista em bom momento e passando confiança ao Rogério para poder escalá-lo nestes 180 minutos em que sentimos tanto a necessidade de um especialista em fazer gols.

Ficou o momento gravado em nossa retina. A euforia de uma participação curta, porém intensa; a alegria de fazer parte de um seleto grupo de clubes sulamericanos; e a lição de que faltam experiência, malícia e preparo refinado para competições desta envergadura. Valeu pela engrossada de pescoço, ficamos mais cascudos. E quem sabe cada vez mais? afinal não seria de todo mal ficarmos acostumados a frequentar a festa dos reis.

Valeu, León!

 

 

7 Comentários

  • João Ximenes disse:

    NÃO DEU{…} porque “deixou” a classificação no jogo de lá, quando perdeu uma “CARRADA” de gols e saiu com um 1×0 na sacola pra correr atrás(3 gols claros desperdiçados num jogo desse tamanho chega a ser até mais que uma carrada).

    LEÃO DE AÇO, de novo foi escalado CERTO(faltou só Wellington Paulista no Vasquez que não passa de um ciscadozin véi). Até pelo que se viu no jogo anterior. Wellington ou Cariús FARIAM os gols que não entraram lá e cá ? JAMAIS SABEREMOS. Mas as probabilidades com certeza seriam bem maiores.
    # acho que o Ceni usou Vasquez nos dois jogos pra servir de interprete pro resto dos jogadores. SÓ PODE.
    ## Ou será que ele vai teimar até ele dá certo como fez com Romarinho que depois de 20, 25 jogos ano passado pegou no tranco e acabou sendo o melhor do ano ?
    ### TREMEI !

    LEÃO DE AÇO desta vez não perdeu gols se comparado com aqueles perdidos lá na Argentina. Ao contrário. Procurou. Mas quando chegava o goleiro deles tava num dia bom.
    # e ainda fez 2(Juninho, Marlon). Pena que levou UM, e esse “um” acabou decidindo a não classificação.
    ## Tivesse feito um lá, a história do jogo seria outra desde o seu começo.
    ### Pô! mas precisava ser aos 47.

    OSWALDO mais uma vez foi o melhor.

    O que mais ME preocupou foram as saídas de OSWALDO e ROMARINHO por contusões similares(muscular) e + o DAVID esbaforido de tão cansado.
    Também desde o ano passado é a posição que mais corre nesse time(ataque). Se corressem tanto, do meio pra frente talvez não sentissem tanto. Mas eles correm mais da frente pra traz nessa “ideia” de futebol de RECOMPOSIÇÃO do Ceni, e quando partem pra atacar, partem de muito longe.
    # Se Ceni cismou de não CONSIDERAR essa situação ano passado durante os jogos, que ele faça uma REFLEXÃO e não traga do 19 pro 20 essa grande falha do ano(muitas contusões).
    ## TODOS os homens de frente ano passado ficaram de fora de algum jogo. E teve jogo que até 2.

    MAS, o assunto aqui é SUL-AMERICANA e LEÃO DE AÇO mandou muito bem nos dois jogos que fez contra o maior vencedor das Américas(que já não é mais o mesmo, mas ainda era ele que tava correndo alí).
    # Foi apresentado ao futebol Sul-Americano em GRANDE ESTILO. Mas futebol é assim mesmo, não aproveitou o momento pra matar o jogo lá, acabou sendo “castigado” no final em pleno Castelão que mais uma vez ficou UMA BELEZA.

    PARABÉNIZAR a comissão técnica, diretoria e em especial TORCEDORES – que deram show de novo -, e aos jogadores que fizeram em campo valer varias partes do HINO como: “valentes, sensacional, combativo, aguerrido, vibrante e forte”. E isso pra MIM já foi um alento muito grande pro que vem por aí.

    Bola pra frente que ainda temos Cearense, Nordestão Copa do Brasil e Azona pra GARANTIR, quem sabe, mais uma Sula e/ou Libertadores.
    Azona com tabela divulgada. LEÃO DE AÇO joga a primeira fora contra Athlético-PR, começo do mês de maio.

    TAMO JUNTO !!!!!

  • FABIANO disse:

    VOCÊ TÁ LOUCO?
    O QUE ESPERAR DE UM TIME COM MARLON, ROMARINHO E TINGA?
    NOS FUD….MOS.
    O TIME ARGENTINO BASTOU UM ATAQUE PLANEJADO PRA ACABAR COM O LEÃO DE AÇO.
    2 X 1 PRO FORTALEZA, MAS ERA MELHOR 1 X 0 PROS PÊNALTIS.
    O CENI VACILOU NOVAMENTE. ELE TEM ESPÍRITO PEQUENO E SÓ SABE RECLAMAR COM OS BOLSOS CHEIOS.
    O DAVID É MUITO FRACO E, POR ISSO, ERA RESERVA DO REBAIXADO CRUZEIRO. Ô DINHEIRINHO MAL EMPREGADO.
    PERDEMOS LÁ NA ARGENTINA, NAQUELES 5 GOLS PERDIDOS.
    MAS TAMBÉM O FELIPE ALVES SÓ TOMA GOL BESTA. AFF NÉ FELIPE!
    ACHO QUE A ERA CENI TÁ SE DESMISTIFICANDO!
    SERÁ QUE NO SUMPAULO O CENI DEIXARIA PATO E PABLO NA RESERVA, JÁ QUE ELE SÓ GOSTA DE PONTEIRO E BAIXINHO.
    TIROU O OSVALDO E SEU MARCADOR FOI QUEM FEZ O GOL DOS ARROGANTES E CAGADOS ARGENTINOS.
    NÃO GOSTO DO PAPA ARGENTINO, NÃO É SANTO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Guilherme disse:

    Agora é tarde.
    Dizer como deveria jogar, com fulano em tal posição, tirar beltrano, etc, já é tripudiar do abatido Leão.
    Mas o Fortaleza tem garra, determinação e a maior torcida do Nordeste, por isso, não vai se abater. Nesse ano de 2020 vamos buscar vaga na Libertadores. Anotem!
    Faço só um pedido à diretoria leonina, não contrate mais ninguém pro ataque porque o Rogério Ceni só coloca os mesmos jogadores perdedores de gol.
    E no gol, sou mais o Boeck. Tem mais amor à camisa.
    Só para terminar: QUE TORCIDA MARAVILHOSA ESSA DO FORTALEZA, MEU DEUS!
    JUDIAÇÃO!
    Ah se o exame antidoping acusasse alguma coisa nos argentinos. Seria a salvação do Leão.

  • XAVIER disse:

    Concordo com o Guilherme: é isso mesmo, não adianta mais chorar o leite derramado. É ver que fizemos um bom papel na estreia internacional e nos preparar para superar esse grande o feito em 2021. Talvez devamos qualificar ainda mais o elenco, com 2 laterais velozes e apoiadores. Dispensar umas 3 ou 4 peças que já provaram que não contribuem. A política parece estar no caminho certo, com a chegada de 2 jovens promissores e velozes: Luiz Henrique (camisa 10) e Madson (beiradas). Ficam em nossa memória os bons momentos da Sula e agora devemos mudar o chip para encararmos as outras competições do ano com muita fé e vontade. Caro Ximenes, parece que nossa estreia na série A será fora, contra o CAP furacão. Ô time enjoado! Arriba, Leon! Parabéns a todos pela bela campanha na Sula. Nada de ficar tristes ou abatidos com a cruel e injusta desclassificação. Amanhã, vamos com tudo pra cima do Caucaia. Alguém tem que pagar o pato! ST

  • Yuri disse:

    Se não tivesse perdido tantos gols na Argentina, o Fortaleza era ainda mais mídia internacional.
    Vamos trabalhar para neste ano de 2020 cheguemos novamente na Sula ou na Libertadores.
    As oportunidades passam, mas sempre tem outra chance que não se pode deixar escapar novamente.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Alguém aí com juízo, PODE TENTAR ME EXPLICAR, o que diabos quer o Ceni afinal ?
    É que já passaram(ouvi) muitas CONTRADIÇÕES no pé do MEU ouvido. Mas isso chega a ser RIDÍCULO. Só pode tá bêbo !

    Primeiro ele(Ceni) diz, abre aspas: “entender a situação financeira do clube. Que são jogadores que colaboram, que se entregam. Que mesmo fora de sua posição de origem entregam tudo. Que é um time com uma rotação, que joga em velocidade, precisa de mais opções. Que todos(jogadores) que caíram no chão(cansaço muscular) saíram, foram substituídos com o que tinha – jogadores que tinham velocidade. São jogadores dedicados que cumprem funções táticas. Que não pode exigir, que por exemplo o Marlon cumpra a característica do Oswaldo, que UM faça outra posição como o da posição. Que só tem 3 atacantes de velocidade” e blá blá blá.

    Fica ele a cada final de jogo, RECLAMANDO da NECESSIDADE de CONTRATAR, até parecendo enxergar uma única situação de jogo, quando INSISTE em tá pedindo “JOGADORES DE VELOCIDADE”, como se a equipe só necessitasse de atacantes. Que tudo isso é baseado na condição financeira. Que não é má vontade do clube, pois está fazendo o que pode. Cada um aqui tenta dentro das condições que o clube tem e mais blá blá blá, pra depois, na mesma TOADA falar: “Não precisamos de investimento externo aqui. Não precisamos de 20 milhões. Não precisa de altos valores financeiros para subir de patamar. Não precisamos de russo nem nada. Precisamos de um pouquinho mais de recurso que, infelizmente, não temos”.

    Pô! ALGUÉM aí pode tentar “butar” na minha “caxola” o que diabos quer o Ceni ?

    Primeiro DIZ “precisar contratar mais infelismente não tem recursos”, mesmo sendo de uma só posição. Depois diz “não precisar de altos valores” e ainda “dispensa” com todas as letras, a quem tenciona FAZER o que ele tanto precisa(contratar), emendando: “Não precisamos de 20 milhões. Não precisamos de russo nem nada”.

    CARA(s), prometi pra MIM mesmo que este ano – depois do que ele(Ceni) conseguiu ano passado -, ACATAR como faz a diretoria, tudo o que o professor “FAZ e “DIZ”, pois afinal de contas o cara PAPOU quase tudo que disputou no 19(faltou só Azona) dizendo: TÁ CERTO O PROFESSOR.

    Mas TENHO – pelo menos ACHO -, o direito de meter a mão na cumbuca vez por outra !
    Então, como não SOU de ficar em cima do muro nunca, VOU logo em cima da posição PRFERIDA do professor dizendo o seguinte. Abre aspas pra MIM: “No meu tempo, jogador de frente(atacante) voltava até o MEIO CAMPO apertando tudo, na intenção de entregar pros marcadores um adversário “já apertado”, que era pra facilitar a tomada de bola pelos verdadeiros defensores(volantes, laterais, zagueiros), pra depois de retomada a bola, sair em CONTRA-ATAQUE, partindo do meio campo e não da linha de fundo defensiva. E se tiver um 10 entre as duas linhas(defensiva/ataque) pra pós tomada de jogada fazer a ligação seria melhor ainda.

    E outra. Se só tem 3(atacantes), pra que usar tudo de uma lapada?”
    # lembrando que chegou mais 1 atacante de lado como Ceni gosta, canhoto que ele não tinha pra satisfazer o EGO forte do nosso professor. MADSON é o nome dele.

    É isso. TAMO JUNTO !!!!!

    E aproveitando a TOADA. Na verdade meu caro XAVIER o adversário de hoje é o Barbalha pelo Cearense(2×0).
    Pela Azona depois do Athlético-PR(aqui) virão: São Paulo(lá), Botafogo(aqui), Goiás(lá), Corinthians(lá), Bragantino(aqui), Eles LÁ(os daqui), Flamengo(lá), Sport(aqui), Grêmio(lá), Inter(aqui), Santos(lá), Atlético’s-GO e MG(aqui), Coritiba e Vasco(lá), Palmeiras(aqui), Bahia(lá), e pra encerrar os jogos de IDA, Fluminense(aqui)
    Sobre o assunto Azona/confrontos, GOSTEI de pegar São Paulo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos, Bahia primeiro lá, porque, CASO, tenha algum aperto na tabela de classificação(toc toc toc bati na madeira) LEÃO DE AÇO vai ter a CHANCE de RECUPERAR esses pontos dentro do Castelão entupido até o talo. Né nada não, mas são 18 pontos.

    O que você acha dessa MINHA teoria ?

    Um abraço.

  • Guilherme disse:

    os jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série A 2020:

    1ª rodada (2, 3 ou 4/5)
    Fortaleza x Athletico

    2ª rodada (9, 10 ou 11/5)
    São Paulo x Fortaleza

    3ª rodada (16, 17 ou 18/5)
    Fortaleza x Botafogo

    4ª rodada (23, 24 ou 25/5)
    Goiás x Fortaleza

    5ª rodada (30 ou 31/5)
    Corinthians x Fortaleza

    6ª rodada (10 ou 11/6)
    Fortaleza x Red Bull Bragantino

    7ª rodada (13, 14 ou 15/6)
    Ceará x Fortaleza

    8ª rodada (17 ou 18/6)
    Flamengo x Fortaleza

    9ª rodada (20, 21 ou 22/6)
    Fortaleza x Sport

    10ª rodada (24 ou 25/6)
    Grêmio x Fortaleza

    11ª rodada (27, 28 ou 29/6)
    Fortaleza x Internacional

    12ª rodada (1 ou 2/7)
    Santos x Fortaleza

    13ª rodada (4, 5 ou 6/7)
    Fortaleza x Atlético-GO

    14ª rodada (8 ou 9/7)
    Fortaleza x Atlético-MG

    15ª rodada (11, 12 ou 13/7)
    Coritiba x Fortaleza

    16ª rodada (18, 19 ou 20/7)
    Vasco da Gama x Fortaleza

    17ª rodada (1, 2 ou 3/8)
    Fortaleza x Palmeiras

    18ª rodada (8, 9 ou 10/8)
    Bahia x Fortaleza

    19ª rodada (14, 15 ou 16/9)
    Fortaleza x Fluminense

    20ª rodada (22, 23 ou 24/8)
    Athletico x Fortaleza

    21ª rodada (29 ou 30/8)
    Fortaleza x São Paulo

    22ª rodada (12, 13 ou 14/9)
    Botafogo x Fortaleza

    23ª rodada (19, 20 ou 21/9)
    Fortaleza x Goiás

    24ª rodada (26, 27 ou 28/9)
    Fortaleza x Corinthians

    25ª rodada (2 ou 3/10)
    Red Bull Bragantino x Fortaleza

    26ª rodada (14 ou 15/10)
    Fortaleza x Ceará

    27ª rodada (17, 18 ou 19/10)
    Fortaleza x Flamengo

    28ª rodada (20, 21 ou 22/10)
    Sport x Fortaleza

    29ª rodada (23, 24 ou 26/10)
    Fortaleza x Grêmio

    30ª rodada (28 ou 29/10)
    Internacional x Fortaleza

    31ª rodada (31/10, 1 ou 2/11)
    Fortaleza x Santos

    32ª rodada (4 ou 5/11)
    Atlético-GO x Fortaleza

    33ª rodada (7 ou 8/11)
    Atlético-MG x Fortaleza

    34ª rodada (18 ou 19/11)
    Fortaleza x Coritiba

    35ª rodada (21, 22 ou 23/11)
    Fortaleza x Vasco da Gama

    36ª rodada (28, 29 ou 30/11)
    Palmeiras x Fortaleza

    37ª rodada (1, 2 ou 3/12)
    Fortaleza x Bahia

    38ª rodada (6/12)
    Fluminense x Fortaleza

    LEÃO DO PICI RUMO À LIBERTADORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dois =