Blog do Leão

Fortaleza 4×2 Barbalha – De volta à doce realidade

23 6

Leão vence o Barbalha no PV e segue 100% no Estadual. Foto: Leonardo Moreira/FEC

 

 

Caros tricolores, vivemos um domingo à moda antiga com vários ingredientes raiz: campeonato estadual, sol na cara, PV, adversário interiorano e muitos gols. Tudo como nos tempos do alambrado de arame, do cai-duro e da hora do pobre.

Foi uma vitória que, apesar de obrigatória, serviu como um Engov pra nossa ressaca continental. Com uma equipe bastante modificada daquela que enfrentou o Independiente, o Leão se impôs e manteve os cem por cento de aproveitamento no Cearense 2020.

O Leão começou atrás do placar, e isso pode até ter sido bom para o jogo. E até quem nunca tinha visto Wellington Paulista perder um penal com aquele ritual espalhafatoso dele, hoje teve a chance de ver. Porém, isso não foi suficiente para impedir a virada tricolor.

A estreia de Madson, a boa partida de Juninho e os gols WP9, Carlinhos, Tinga e Bonilha foram os destaques positivos da partida. Os dois gols da equipe visitante foram originados em falhas individuais. O primeiro começou numa bola perdida por Bonilha, enquanto o segundo foi numa saída em falso do goleiro Felipe Alves que não se entendeu com Quintero no lance.

A partida serviu, além de nos dar os três pontos na tabela, para recuperar o clima vitorioso após a eliminação da Sulamericana. Ainda temos muitos jogos pela frente, e o treinador voltou a falar na coletiva que ainda falta chegar mais um ou dois atacantes de velocidade, além de outra posição que ele não quis especificar.

Por enquanto é só. É sempre bom vencer, e assim sigamos…

Arrocha, Leão!

 

6 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Sul-Americana 2×1 com gol no final e desclassificação !
    Cearense: leva 1×0; faz 2×1; leva 2×2; e faz +2. Final 4×2.

    SEMELHANÇAS ? SIM.
    SIM?

    Os dois times que enfrentaram Independiente pela Sula e Barbalha pelo Cearense é o mesmo.
    Tô doido não ! ambos são de Azona(jogadores). São esses jogadores(fora + 5 titulares que não jogaram de cara), e mais outros 2, 3 que ainda podem chegar(só acredito vendo).
    É ou não é ?

    LEÃO DE AÇO é de Azona, seja jogando com: Felipe Alves, Gabriel, Quintero, Paulão, Bruno; Felipe, Juninho; Romarinho, Oswaldo, David, Wellington Paulista, e/ou Felipe Alves, TINGA, Quintero, Paulão, CARLINHOS; Juninho, BONILHA, MARLON, MADSON, David, Wellington Paulista.
    # maiúsculo são os não “titulares”.

    Pô ! que dois gols véi juvena do cacete.
    # o mais interessante dos gols sofridos, foi ver no segundo, o QUINTERO tentando em vão “apostar carrera” com o galalauzão(artilheiro do campeonato), depois de levar nas costas. E quando não conseguiu, pelo menos “impariar a carrera”, ainda sinalizou pro FELIPE ALVES pra não vir(que ficou em cima do mata burro). Depois do erro dobrado, só “berrero” de ambos os lados.
    ## primeiro gol sofrido foi ridículo. Depois da jogada perdida, teve foi outra “Carrera” sem que ninguém do LEÃO DE AÇO conseguisse “impariar” de novo. Sem comentário.
    ### pra fazer justiça, o galalauzão, é simplismente o ARTILHEIRO do campeonato. Nome dele é: CLEBER(7 gols).

    Não tem como não fazer um paralelo entre as competições porque o time, o Clube, as camisas, a torcida são os mesmos.
    É ir se acostumando logo, porque vão ser esses jogadores aí + 2, 3 que ainda “podem chegar” que vão está diante dos nossos olhos até final da temporada nas disputas de Cearense, Nordestão, Copa do Brasil, Azona.
    Sula já era !

    Mas… e o jogo ?
    Qual ? contra Independiente(2×2 no agregado) ou contra Barbalha(4×2) ?
    Olhar pra um jogo e o outro não vai adiantar quase de nada, porque VAI-SE fazer comparações, no que, falar de um diferente do outro pode parecer menosprezo. De fato mesmo, é que VENCER Independiente maior campeão das Américas(2×1) e vencer o Barbalha maior do Cariri hoje(4×2) vale os mesmo 3 pontos no final.
    O que não muda nem a pau é quem VENCEU os dois: LEÃO DE AÇO !
    GANHOU ? então pronto.

    A propósito: LEÃO DE AÇO tá em 2º com 9 pontos, mas tem dois jogos a menos(3) que o líder Guarasol com 10 pontos em 5 jogos; na frente Deles LÁ(os daqui), 3º com 8 pontos em 4 jogos, e que parece tá “treinando” somente pra empatar(é o cúmulo do acerto esse tipo de treinamento), e LEÃO DE AÇO ainda se atraca com os dois.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    E por falar em Azona. 2020 vai ser assim… QUEM BATER ESSE TIME a seguir, “PODE” ganhar moral e conseguir um algo mais na competição. Mas vai, NECESSARIAMENTE, ter de bater esse time aqui: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol.

    Que ainda tem por lá: César; Rodrigo Caio, Rafael Santos, Thuller; Renê; Pires da Mota; Diego; Vitinho, Michael, Pedro, Pedro Rocha, Berrio – pra citar somente os mais conhecidos -, ALÉM dos muitos SUB-20 em condição de participar também.
    # Só pro LEÃO DE AÇO, dos muitos jogadores disponíveis, VIERAM dois de lá: Luis Henrique e Lucas Silva.
    ## E se algum Clube CONSEGUIR ser campeão da Azona 2020 que não seja esse aí, MERECE, ao invés de participar de uma Libertadores, JOGAR é uma CHAMPIONS.
    ### Só pra servir de LEMBRETE, esse time aí, nesses primeiros 2 meses de 2020, já LEVANTOU 3 taças: Guanabara, Super Copa do Brasil, Re-copa Sul-Americana.

    Flamengo, vai ser o 8º jogo, LÁ – e logo depois de um clássico -, o que pra MIM, foi bom demais a primeira lá, porque, mais na frente, vai ter jogo da volta aqui no Castelão entupido até o tampo, e vai ser o momento de melhorar e/ou manter posição na tabela.
    # Além dele LEÃO DE AÇO joga a primeira fora contra, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Santos – que sempre aparecem como favoritos -, além do Bahia que fez um grande time.
    ## Né nada não mas só aí são 15 pontos a somar.

    PORQUE isso agora ?
    Porque LEÃO DE AÇO PRECISA CHEGAR na Azona 2020 FORTE.
    Pra isso, Cearense, Nordestão(atual campeão das duas), passagem e pelo menos 2as fases na Copa do Brasil(aí vai dá quase uma final, já que entra em 8ªs), VAI SER IMPORTANTÍSSIMO pra essa caminhada 2020 na Azona.
    # Tá na DISPUTA das competições ? então pode conseguir sim. Não pode conseguir é quem não está.

    É de Azona… então é pensar como Clube de AZONA, que pra MIM funciona assim: “Pensar em ser CAMPEÃO fica-se mais perto de Libertadores; Pensar em LIBERTADORES, chega-se mais perto de uma Sul-Americana; Pensar em SUL-AMERICANA é ficar mais longe dos 4 que vão destruir seu sonho(rebaixamento); Pensar em PERMANECER é ficar com o pé ATOLADO na zona maldita, ARQUEJANDO, só esperando o pior”. EU.

    Que LEÃO DE AÇO comece a temporada BEM como Flamengo ta começando, que é pra quando chegar na Azona aproveitar bem, participar com confiança, e se divertir.
    # Cearense e Nordestão, LEÃO DE AÇO é atual campeão de ambas.

    Pensar que no 19 LEÃO DE AÇO – que papou tudo que disputou(menos Azona) -, ficou a 4 pontos de uma Pré Libertadores, é pra se ANIMAR nesse 20.

    Que chegue logo a Azona 2020 !!!!!

  • Roberto disse:

    Meus caros Elenilson e João Ximenes, já notaram que o Fortaleza às vezes joga como o kanal nojento, desprezando os adversários (Imperatriz e Confiança), aí quando tá perdendo fica no maior alvoroço. Quando dá pra virar, tudo bem, mas quando o outro time tem uma defesa segura o negócio vai pro brejo.
    No caso do Barbalha deu pra virar por conta da fraquíssima defesa da raposa do Cariri. Diferente contra o Confiança.
    O Rogério Ceni tem culpa no cartório, pois inventa em todo jogo do Leão. Só falta colocar o Felipe Alves de centroavante, e acho que faria mais gols que o Romarinho, o Wellington Paulista e o David juntos. Os pés tortos do Pici.
    Agora o Ceni tá endeusando o Marlon, só porque ele aceto um gol no bamboo. Quis chutar pra arquibancada e acertou o gol. Ele né todo ao contrário. O Bonilha fez um golaço, mad antes tinha feito uma cagada de pato, entregando a bola pro inimigo fazer um gol.
    Sinceridade, acho que se o Leão quiser alcançar novamente a Sul-Americana ou a Libertadores em 2020, tem que treinar muito o ataque e treinar se fechar na defesa também.
    No gol sou mais o Boeck, pois o Felipe Alves leva gol bestamente.
    Assim como na zaga o Xerife Quintero não corre porra nenhuma e não pula uma folha deitada.
    E não venham se queixar de orçamento, não, porque nosso orçamento é maior do que o do kanal e igual ao do Bahia, em torno de 110 milhões de Reais.
    E temos o maior número de sócios do Nordeste, duas vezes o número do kanal. Você sabia?
    Rogério Ceni, deixa de mi mi mi, cara! Mostre COMPETÊNCIA novamente!

  • BARBOSA disse:

    Esqueceram de dizer uma coisa, que podem morrer de contratar jogadores tipo Série A, que nosso Mito Rogério Ceni sempre vai botar o Seu Marlon como primeira opção de troca de jogadores no jogo do Leão de Aço. Perdendo uma troca mais eficiente, eu heim!
    Cadê o Cariús, ainda tá no Fortaleza? Porque o Éderson e o WP9 não fazem gol. O Romarinho e o Davide também.
    O melhor do jogo contra o Barbalha foi o Carlinhos e a mãe do jogo foi o Nenê Bonilha.
    Temos que ganhar do ferruim amanhã e do CSA no sábado.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Mudando de pau pra cacete…

    “Presidente do Fortaleza se reúne com representantes do bilionário russo para sinalizar sobre a viabilidade de negócio. Inicialmente, o objetivo é realizar a aquisição do time. Caso não haja nenhuma possibilidade, há formatos de parceria observados – entre patrocínio, co-gestão ou intercâmbio de atletas -, mas são planos alternativos.”

    EU: SEM CHANCE !
    VENDER ? ninguém “vende” o que não é seu !
    LEÃO DE AÇO é do TORCEDOR que entra e sai dirigente, e o TORCEDOR fica(+ de 45 mil oficiais).
    PATROCÍNIO, INTERCÂMBIO não devem ser só “planos alternativos”, DEVEM sim, ser a prioridade porque LEÃO DE AÇO NÃO ESTÁ A VENDA. Até GESTÃO tá sob controle.

    DIRIA até que LEÃO DE AÇO já foi vendido internamente para a sua própria torcida: + de 45 mil sócios adiplentes e CRESCENDO.
    Se a condição for de VENDA… pode pararem de tá se encontrando.

    Outro assunto que deve ser BEM DISCUTIDO e CONSIDERADO: “Criação de associação nacional de clubes, que teria como objetivo principal, fazer com que os próprios times sejam responsáveis pelas resoluções de suas questões comerciais.”

    EU: MUITO JUSTO !

    – “Administrar os assuntos dos seus interesses econômicos de forma direta, sem interferência da entidade. Como, por exemplo, recursos financeiros, cotas de TV, contratos comerciais, de patrocínio, etc.”

    EU: termos FUNDAMENTAIS para a alta sustentabilidade de qualquer equipe de futebol, é ela ter o PODER DE DECIDIR POR SÍ SÓ: cotas de TV, contratos comerciais e de patrocínios.
    Isso só ME faz lembrar do próprio LEÃO DE AÇO que já FOI VÍTIMA de uma situação assim quando na Czona(sai pra lá carniça), tava vendendo o almoço pra poder comprar o jantar, e PRECISOU “SE VENDER” – é isso que disse mesmo “se vender” – por uma MIGALHA ao então Canal Interativo, que acabou foi QUEBRANDO que “vuou” as bandas pra tudo que é lado.

    Enquanto isso, e mesmo TENDO TIDO um prejuízo financeiro incalculável, ao contrário do seu ALGÓS APROVEITADOR(canais interativo), LEÃO DE AÇO continua “sobrevivendo” com essa migalha recebida de COTA DE TV, porque é GRANDE e tem uma TORCIDA que NUNCA DEIXA de andar lado a lado com o Clube.
    Esse PREJUÍZO, comparando-se com a ATUAL SITUAÇÃO de outros Clubes chega a ser até humilhante pra uma equipe de futebol que está no mesmo PATAMAR de + 19 que compõem a Azona, FILÉ DO FUTEBOL NACIONAL.

    Exemplos só pra simplificar o entendimento:
    Iguais transmissões performance total
    Flamengo: R$ 22.000.000 R$ 11.705.392 R$ 33.000.000 R$ 66.705.392
    Corinthians R$ 22.000.000 R$ 14.509.685 R$ 21.450.000 R$ 57.959.685
    Bahia R$ 22.000.000 R$ 10.786.975 R$ 12.740.000 R$ 45.526.975
    Eles LÁ(os..) R$ 22.000.000 R$ 8.503.238 R$ 11.120.000 R$ 41.623.238
    Avaí R$ 22.000.000 R$ 18.991.665 Zero R$ 40.991.665
    CSA R$ 22.000.000 R$ 18.328.134 Zero R$ 40.328.134

    LEÃO DE AÇO: R$ 21.000.000 R$ 5.934.066 R$ 10.800.000 R$ 37.734.066

    Parece “poquim”, mas no futebol 3 milhas faz uma diferença do cacete.

    VENDA NEM PENSAR. DIREITO DE PODER DECIDIR SEU DESTINO SIM !

  • Rogério disse:

    Tem uma galera por aqui que quer tudo pra ontem. Quem lembra do Romarinho quebrando a bola nos jogos, cabeça baixa,desprestigiado pela torcida e etc. O que o RC fez? Acreditou no potencial do cara,sabem pq? O cara treinava bem e obedecia taticamente as funções pedidas. O mesmo acontece com o Marlon,realmente não é lá essas coisas,mas é obediente taticamente e treina bem. Daí a teimosia do treinador em sempre colocá-lo. O que o FEC precisa galera, é de elenco,peças de reposição. Tá certíssimo o Ceni quando pede jogadores rápidos pelas pontas. Oswaldo e Romarinho cansam e aí vai botar quem. Tem que fechar a meia cancha e o jogador mais apropriado pra substituir um dos dois é o Marlon. Vamos acordar e deixar o cara trabalhar. Alô Marcelo Paz, espero que o senhor veja esse blog e esteja antenado no paulistão. Terão muitos jogadores bons de fora das finais. Agiliza. Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quinze =