Leão vence o Barbalha no PV e segue 100% no Estadual. Foto: Leonardo Moreira/FEC

 

 

Caros tricolores, vivemos um domingo à moda antiga com vários ingredientes raiz: campeonato estadual, sol na cara, PV, adversário interiorano e muitos gols. Tudo como nos tempos do alambrado de arame, do cai-duro e da hora do pobre.

Foi uma vitória que, apesar de obrigatória, serviu como um Engov pra nossa ressaca continental. Com uma equipe bastante modificada daquela que enfrentou o Independiente, o Leão se impôs e manteve os cem por cento de aproveitamento no Cearense 2020.

O Leão começou atrás do placar, e isso pode até ter sido bom para o jogo. E até quem nunca tinha visto Wellington Paulista perder um penal com aquele ritual espalhafatoso dele, hoje teve a chance de ver. Porém, isso não foi suficiente para impedir a virada tricolor.

A estreia de Madson, a boa partida de Juninho e os gols WP9, Carlinhos, Tinga e Bonilha foram os destaques positivos da partida. Os dois gols da equipe visitante foram originados em falhas individuais. O primeiro começou numa bola perdida por Bonilha, enquanto o segundo foi numa saída em falso do goleiro Felipe Alves que não se entendeu com Quintero no lance.

A partida serviu, além de nos dar os três pontos na tabela, para recuperar o clima vitorioso após a eliminação da Sulamericana. Ainda temos muitos jogos pela frente, e o treinador voltou a falar na coletiva que ainda falta chegar mais um ou dois atacantes de velocidade, além de outra posição que ele não quis especificar.

Por enquanto é só. É sempre bom vencer, e assim sigamos…

Arrocha, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=AMpHT16Bv68

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles