Blog do Leão

Náutico 0x3 Fortaleza – Sem aflições

11 16

Fortaleza venceu fácil o Náutico nos Aflitos. Foto: @orafadourado

 

 

Caros tricolores, mais uma vez o Fortaleza fez um jogo controlado dentro da Copa do Nordeste, mas desta vez sem sentir falta dos gols perdidos.

Escalado com o que podemos chamar de força máxima, o tricolor começou o jogo como costuma: com posse de bola. Porém, pouco tempo depois o time timbu começou a incomodar nosso goleiro Felipe Alves com investidas originadas em contra ataques. Esse incômodo durou até o gol de David que selou o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Leão ficou só esperando o adversário se expor em sua ansiedade e nervosismo. E não deu outra! Rogério acelerou o jogo com a entrada de Yuri e ele mesmo fez um golaço mostrando mais uma vez que em breve estará dando dor de cabeça ao mito pra escalar o ataque titular.

Se o jogo já estava dominado, a partir de então foi que o Leão ficou tranquilo mesmo. E tal tranquilidade proporcionou a confiança de fluir o belo toque de bola que culminou na perfeita finalização do Bruno Melo para jogar a pá de cal nas pretensões alvirrubras.

Mesmo não tendo as chances que tivemos em partidas recentes, o Náutico foi o sorteado para o confronto em que aproveitássemos as chances. A velocidade foi fundamental para a letalidade do Fortaleza no jogo nos Aflitos. Enfim, foi um 3×0 contundente que não deixa dúvidas que iremos brigar pelo bicampeonato, apesar de saber das dificuldades e ter ciência da necessidade de melhora a cada degrau.

Liderança cá, liderança lá. Cearense e Nordestão. Tá bom? tá, mas pode melhorar…

 

Arrocha, Leão!

 

 

16 Comentários

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)… ACHO que esse treinador no Náutico VIVE no mundo da lua, e tá confirmado: NA LUA AINDA NÃO CHEGOU TELEVISÃO !

    Não dá pra você ENCARAR LEÃO DE AÇO na forma que ele resolveu encarar: EM CIMA O TEMPO TODO.
    Qualquer menino véi do buchão SABE que LEÃO DE AÇO é assim: ESPERA; CONTRA-ATACA; MATA(igual Ringo dos bang-bang’s que NÃO PERDOAVA{…}.

    Náutico(treinador) achava que apertando LEÃO DE AÇO o jogo todo, LEÃO DE AÇO ia acabar peidando. LASCOU-SE TODO.
    Desde que CENI assumiu – e olha que isso já entrou na terceira temporada -, LEÃO DE AÇO joga assim: com calma; posse de bola; MUITO CÊBO NAS CANELAS e PAPANDO tudo que é TÍTULO que disputou nessas temporadas: CAMPEÃO CEARENSE; do NORDESTE; BRASILEIRO(Bzona), e ACESSO. Só não PAPOU Azona porque em fim… tinha um Flamengo(vai pro BI) pra atrapalhar.
    # Esse treinador do Náutico definitivamente VIVE no mundo da lua.

    LEÃO DE AÇO tem nada a ver com isso, FOI LÁ e METEU A SOLA(3×0).

    Olhando pro placar, até parece foi fácil MAS NÃO FOI.
    Náutico com a sua “estratégia furada”(de apertar), até que andou TENTANDO. E tentou muito até. Só que LEÃO DE AÇO dentro da sua forma de jogo(estratégia) SABE que FELIPE ALVES tá lá atrás e que qualquer vacilo(espaço) que fosse dado pelo(s) adversário(s) a equipe chegaria e MATARIA o jogo com gol(s).
    # Esse é o LEÃO DE AÇO do professor Ceni. Entra pra jogar e pra VENCER. Até parece deixar o adversário se achar dentro do jogo, até que cansam de tanto se iludirem(martelarem).
    ## E isso, seja dentro ou fora de casa.

    – DAVID numa arrancada de tanque de guerra depois de PASSE sensacional de ÉDERSON(precisa de mais ritmo de jogo), aproveitando uma espécie de LINHA BURRA com bola rolando no centro do campo(tá de brincadeira). PUFO !

    – YURI… cara, QUE FASE ! o cara entra, e mal pega na bola FAZ GOL(já é o segundo em dois jogos, entrando no decorrer, e em pouco tempo em campo). ACHO que as vezes ele meio que se esconde do jogo. Parece não encontrar os espaços que precisa pra suas arrancadas e finalizações. Foi impressão que FIQUEI nesses dois jogos que participou. Acredito Ceni já percebeu isso. Se EU percebi, né possível que ele não. Mas se a cada vez que ele entrar no jogo continuar assim(marcando gols), pode se dizer que LEÃO DE AÇO já entra com 1×0.
    # “Estou muito feliz, o Rogério tá depositando muita confiança em mim e tá sendo bastante proveitoso. Ele me dá confiança pra entrar em campo e dar o meu melhor”.

    – BRUNO MELO achou espaço dentro da área, antecipou-se e meteu um “bain de cunha” no goleiro, que tá procurando entender até agora, como Bruno chegou antes dele na bola e daquela forma(cavadinha flutuante).

    3×0 da PACIÊNCIA e CERTEZA de que LEÃO DE AÇO(Ceni), com a sua forma de jogar(pressionado), vai ACABAR achando os espaços pra DEFINIR a partida.
    # Esse é o LEÃO DE AÇO do Ceni que, ao que ME parece, treinador do Náutico – se não tava na lua esses três últimos anos – não tem TV em casa. Aliás… qual o nome dele mesmo(?!).

    LIDERAR já faz parte do dia a dia do LEÃO DE AÇO.
    # SEGUE O LÍDER VÉI(Cearense, Nordestão, Copa do Brasil que só entra nas 8ªs).

    3×0 pra CONFIRMAR aquele MEU bordão que diz: TÁ CERTO O PROFESSOR !!!!!

  • João Ximenes disse:

    E no mesmo EMBALO…

    COMPROVANDO e MINHA tese de que o professor CENI esse ano tá mais MALIÁVEL, olha só o que ele fala depois de fazer 3×0, fora de casa:

    – “Na primeira bola e na recomposição, hoje não tava muito(bom). O time espaçou demais, não é o natural. São coisa pra gente olhar e corrigir. Temos que ser mais conscientes, coesos, firmes. No final do primeiro tivemos controle de jogo. Fizemos o segundo gol com Yuri(já no segundo tempo), ficou mais fácil, porque o torcedor começa a pressionar, os jogadores(do Náutico) começaram a cansar um pouco, (eles) marcaram bastante pressão. Mas a gente tem que ter mais essa bola quando o jogo tá 0 a 0, todo mundo descansado. Falhamos um pouco nessa bola longa, e achei que fisicamente eles conseguiram ser superiores. O Gabriel(Dias) tá com um pouquinho de dor, no confronto ele não foi tão bem. O Bruno(Melo) vem de dois jogos seguidos. O número de jogos pesa um pouco também. Felipe Alves foi fundamental pra segurar o placar, fez grandes defesas, pra mim foi o melhor jogador em campo. Quando a gente tem 40 chances de gol e chance de ganhar o jogo, eu falo, mas hoje pra quem assistiu, o resultado não combina com o que foi o jogo”.

    Quando FALO “mais maliável” refiro-me a MUDANÇA na FORMA DE JOGAR da equipe hoje, que não é só aquele horripilante que deu certo no 19: 4-2-4.

    Pra MIM já tá mais que claro que o professor VAI ficar ALTERNANDO conforme o jogo(ontem por exemplo foi um 4-3-3 porque ÉDERSON à muito já virou meia: Felipe, Juninho, Éderson(3); Romarinho, Oswaldo, David(3).

    EQUILÍBRIO parece vai ser a IDEIA DE JOGO do professor nesse 2020.

    # “o resultado não combina com o que foi o jogo”

    TÔ COM ELE E NÃO ABRO.

  • Guilherme disse:

    Tô só esperando o Rogério Ceni se lamentar dizendo que não tem verba, que isso e aquilo. Mesmo sendo o orçamento do Fortaleza ser o 15° maior do Brasil, com 109 milhões, ricos patrocinadores e 36 mil sócios que foram uma receita de 1 milhão e 600 mil Reais mensais. E o seu Ceni szinho recebe 600 mil por mês.
    Vencer sempre!

  • João Ximenes disse:

    Vem aí Guarasol x LEÃO DE AÇO, no Junco em Sobral pelo Cearense(previsto pra quarta-feira, dia 18 agora).

    – Guarasol: 4º, 10 pontos em 5 jogos – 3 vitórias(2×0 Atlético/Uniclinic, 0x1 Caucaia, 2×0 Pacajus); 1 empate(0x0 Eles LÁ-os daqui); 1 derrota(1×0 Ferroviário); 5 gols pró; 3 contra – CAMPEÃO DO INTERIOR.

    – LEÃO DE AÇO: 2º/1º, 12 pontos em 5 jogos – 4 vitórias(0x1 Caucaia, 5×0 Atlético/Uniclinic, 3×0 Pacajus, 4×2 Barbalha); 1 derrota(1×0 Ferroviário); 13 gols pró; 3 contra.

    É um jogo pra LEÃO DE AÇO morder e reassumir a liderança(Ferroviário tá líder com 1 ponto de diferença a +, mas com 1 jogo também a mais).
    LEÃO DE AÇO sabe o que quer na competição e vai brigar pra chegar na liderança ao final que é pra ter a vantagem de decidir em casa.
    # Né nada não(decidir em casa), MAS é alguma coisa.

    PRA DENTRO DELE LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Roberto disse:

    Galera, futebol é bola na rede.
    O Leão do Pici ganhou, então tudo legal, cara.
    Mas também , que precisa ajustar mais o time, precisa. Vem aí a Copa do Brasil e a Série A. Pelo menos atacante que só perdia gol fez gol, defesa que batia cabeça se equilibrou mais um pouquinho. E o Felipe Alves, lá atrás defendendo bolas fáceis e difíceis também.
    E aquele kanal imundo venceu com uma ajudinha do juiz o time do sport que perdeu pra esse mesmo náutico no clássico deles lá.
    Só lembrando, esse yuri parece que tem fome de bola e é melhor que o David.
    LEÃO É PURO EMOÇÃO!

  • Helio disse:

    NAUTICO COM MEDO DO FORTALEZA? ÓTIMO!

    É Sinal que os adversários percebem que equipe é forte, porque tem gente aqui que não percebe. Pessoal, o Fortaleza vai ser bibi ( Estadual e regional). Tá ok?

  • João Ximenes disse:

    TEM DE PARAR MESMO ! do jeito que JOGADOR não gosta de estádio vazio, pro TORCEDOR, já bastam os jogos fora de casa pela TV.

    CENI e suas tiradas “duras”, mas HONESTAS Parte I:
    – “Nós temos um objetivo que é chegar classificado para as finais do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, com o time mais inteiro possível. Tem alguns que jogam menos, isso é da cabeça de cada atleta. O Fortaleza paga em dias e todos tem que entender o seu momento, fazer uma autocrítica. Não tenho escolha pessoal, é algo que eu penso na característica do adversário. Penso nos jogadores que vou utilizar. Se eu conseguir vencer, sem Osvaldo e Romarinho, é bom. Conversei com Romarinho e Osvaldo e penso que é melhor arriscar que uma lesão.”
    CENI

    Será que tem JOGADOR INSATISFEITO por lá ? porque: “Fortaleza paga em dias e todos tem que entender o seu momento, fazer uma autocrítica” é muito pesado meu chapa.

    ACHO que Ceni ta usando de BOM SENSO e sendo CRITERIOSO nas suas escalações, porque manda o simples do futebol que: EQUIPE que pouco se mexe ACABA encaixando.
    E quando essa equipe vem a DUAS TEMPORADAS no engreno, PRA QUE TÁ MEXENDO ?!

    EU mesmo já me ACOSTUMEI e até ME CONFORMEI, quando ele insiste com aquele 4-2-4 SUICIDA seu, e que DEU CERTO no 19.
    Esse ano CENI ta mais MALIÁVEL. Já MUDOU até a forma de jogar da equipe usando 4-3-3 / 4-4-2. E diga-se, esse ano POUCO USOU o seu tradicional 4-2-4.

    Até EU tô surpreso. Pra não dizer “BOQUIABERTO” !!!!!

  • João Ximenes disse:

    TEM DE PARAR MESMO ! do jeito que JOGADOR não gosta de estádio vazio, pro TORCEDOR gosta de ta é na ARQUIBANCADA. Já bastam os jogos fora de casa pela TV.

    # Curiosidade que ninguém se deu conta ainda: E pensar que RAUL SEIXAS nos anos 80 já previa um ACONTECIMENTO dessa magnitude quando compôs e gravou a música; “O DIA EM QUE A TERRA PAROU”.
    Europa já PAROU !

    CENI e suas tiradas “duras”, mas HONESTAS. Parte II:
    – “A base do Fortaleza tem que melhorar estrutura, evoluções, consertos para um dia revelar jogadores como outros clubes revelam. Enquanto uns clubes investem R$ 25 milhões por ano, o Fortaleza investe R$ 1,2 milhão. Usar ou não está atrelado apenas ao treinador. Está mais atrelado a qualidade e competência dos atletas que estão lá(na base). No dia que eu não precisar trazer o da base do Flamengo e poder trazer o meu da base daqui, é claro que vou trazer o meu. Aqui, AGORA, não vejo nenhum jogador pronto”.
    CENI

    É duro, MAS é a pura VERDADE. Basta ver o que aconteceu na Copa São Paulo 2020.

    Em um outro trecho, Ceni diz: “É um investimento alto, ninguém tem paciência”.
    ACREDITO que o “NINGUÉM” a qual ele se refere aí, é, e principalmente o TORCEDOR, que muitas vezes defendem a UTILIZAÇÃO de jogadores da BASE num estalar de dedos.

    Né assim não ! de momento, é se CONTENTAR com o que já temos a disposição hoje, TITULARES de fato e de direito como BRUNO MELO e OSWALDO, que, quer queiram quer não SÃO de casa, e ainda tem mais alguns já agregados como: Max Wallef, Kenedy(gol); Geilson(vol); Wendell, Miguel(mei); Coutinho(atac).
    # 8. Todos da BASE.

    # pode até ter clube da Azona que tenha esse número de jogadores “da BASE” a disposição. Se tem… LEÃO DE AÇO tá junto com ele(s).

    TÁ DE BOM TAMANHO por enquanto !!!!!

  • Barbosa disse:

    O Blog é do Leão ou é do Ximenes?
    Tento comentar e esse tal captcha não aceita. Só o Ximenes tem o QR-Code do Elenílson.
    Clap, clap, clap………..Parabéns!
    Rezemos por todos os Tricolores contra o coronavírus, que é indiscutivelmente a maior Nação do estado e por alguns kanalenses que prestam[ brincadeirinha 🙂 ].
    Lavar bem as mãos com sabão; depois de pegar o transporte público ( ônibus, metrô, VLT, Van, Táxi, Uber, 99 ou Mototáxi), no trabalho ou na rua passar álcool em gel; não se cumprimentar com as mãos, abraços ou beijos; não visitar idosos; tossir ou espirrar pondo o braço e não as mãos e não levar as mãos ao rosto.
    IMPORTANTE: A Idéia do Fortaleza oferecer ao Governo do estado o CT de Maracanaú para um provável confinamento contra o Coronavírus foi imitado por outros grandes clubes do Brasil.
    TUDO PELO LEÃO DE AÇO!
    TUDO PELA VIDA!

    • João Ximenes disse:

      Vixe ! que coincidência meu caro BARBOSA.
      Agora mesmo – confinado em casa – CONSEGUI pregar mais uma participação, e nela falo justamente em você.

      Outra: pra PREGAR uma participação aqui, passo 2, 3 dias tentando.
      As chances ME parece são iguais porque JUSTAMENTE hoje conseguimos participar mais uma vez aqui no BLOG.

      Um abraço !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Já que ESTOU confinado em casa… LEMBREI: Ó o que TÁ RENDENDO a sua pergunta meu caro BARBOSA, feita no POST anterior.
    – BARBOSA Pergunta pra MIM: LEÃO DE AÇO tá preparado pra encarar Copa do Brasil e Azona ?
    – Resposta: DÁ PRA DIZER AINDA NÃO, porque as equipes ainda estão em fase de trabalho inicial. Sabemos que campeonato local não serve de referência.

    EU não sabia(que tinha um ranking de chances de cada clube), e até não foge muito da minha relação de equipes que BRIGARÃO com LEÃO DE AÇO por boas colocações na tabela de classificação, se considerado POSIÇÃO do LEÃO DE AÇO nos confrontos por MIM citados – ali, entre a 8ª 13ª posição.

    PVC coloca LEÃO DE AÇO, hoje, em 11º, além de Bahia, Atlético’s-PR e GO e + Fluminense a frente, que ACHO, são equipes que vão está na briga direta por posições, MAS, vindas de trás e/ou com pontuação similares com LEÃO DE AÇO.

    ME parece, o PVC tá considerando muito os campeonatos estaduais, que lá pras bandas sul/sudeste pode até fazer diferença, aja visto GRANDES INVESTIMENTOS e VALORES INDIVIDUAIS dos JOGADORES contratados.
    No Nordeste é que a coisa se equivale muito(investimento), e ainda assim, Bahia, Sport, e até Eles LÁ(os daqui) – três, além do LEÃO DE AÇO, quatro nordestinos da Azona – conseguem CONTRATAR jogadores, tecnicamente e/ou experientes pra suas equipes se COMPARADO com LEÃO DE AÇO que tá INVESTINDO muito em jogadores novos(19, 20 anos).

    * Ranking do PVC – Paulo Vinicius Cerdera – sobre Azona 2020, dia 20.03.2020:
    – Flamengo, Internacional, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Bahia, Santos, Athlético-PR, Atlético-GO, Fluminense, LEÃO DE AÇO, Coritiba, Eles LÁ(os daqui), Goiás, Botafogo, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Sport, Vasco.

    ** O MEU ranking: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Santos, Athético-PR vão ser sempre os times a serem batidos. Morder eles PODE DEFINIR meio caminho andado. Quem se dé bem com esses 6 citados já vai tá dando um grande passo pra chegar lá, e quem sabe até “pertin” deles. PENSO ainda, que LEÃO DE AÇO vai brigar lado a lado com: Bahia, Atlético-MG, Corinthians, Internacional pra ALCANÇAR uma nova Sul-Americana. Botafogo, Vasco, Bragantino, Atlético-GO, Fluminense, Eles LÁ(os daqui), Coritiba, Sport e Goiás, vão ser as equipes que LEÃO DE AÇO vai ter de se impor, principalmente EM CASA – e dá uma DENTADA neles fora -, que é pra poder chegar junto.

    Taí ! vamos ver como vai acabar isso – SE HOUVER Azona NESSE 2020 nos mesmos moldes(jogos ida e volta). Porque, “SE” mudarem a forma de disputa, VAI SER uma espécie de MATA-MATA. E aí o BICHO PEGA.

    # e pensar que RAUL SEIXAS nos anos 80 já “previa” uma PARADA DO MUNDO quando fez e gravou a música: O DIA EM QUE A TERRA PAROU.
    ## “ficção” e REALIDADE se batendo em tempos de CORONAVÍRUS.
    ### AMÉM !!!!!

    Que LEÃO DE AÇO CONSIGA se dá bem nesse “possível” e mais provável MATA-MATA inédito na Azona 2020 !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Como o mundo da bola não para… lá vou EU de novo meu caro BARBOSA. Culpa é do ISOLAMENTO SOCIAL. Ficar em casa só COÇANDO não é mole não.

    Manchete jornal: “Presidente do LEÃO DE AÇO vê necessidade de redução salarial para jogadores durante paralisação. Ainda não há qualquer definição sobre qual será a porcentagem aplicada na remuneração e quando ocorrerá tal medida: “Entendo que é necessário que tenha algum tipo de redução de salário nesse período. Não tem como manter as receitas bem menores do que o normal e manter salários na mesma condição. Essa conta não fecha. Diálogo e compreensão são o melhor caminho. Mas tenho certeza de que todos os clubes terão dificuldades de manter suas obrigações a serem pagas em abril.” MARCELO PAZ – presidente.

    EU: tem dois DITOS POPULARES que diz o seguinte: ANTES TARDE DO QUE NUNCA e A MALES QUE VEM PARA O BEM.
    Dito isso, PODE SER QUE A PARTIR DE AGORA, parem de tá INFLACIONANDO salários no futebol. É INADMISSÍVEL esses salários absurdos pagos num país onde o trabalhador comum ganha míseros R$ 1.045,00 e sem a devida ALIMENTAÇÃO correta por conta dos recursos recebidos.
    Se aqui a coisa tá FÊIA, imagina aí pra Barcelona, Real Madrid e a MAIORIA(aqui Flamengo por exemplo), que os caras lá ganham salário mínimo
    – 3.400 mortos na Espanha.

    ACHO ainda que além de baixar esses salários absurdos do futebol – isso não só por conta do que tá acontecendo AGORA -, CLUBES devem REVER essa VALORIZAÇÃO desenfreada, ABSURDA, e puxar o freio de mão de uma vez($).

    A princípio e de imediato, EU, tiraria transporte(carros) – se o Clube se responsabiliza por aluguel e/ou outros; transferiria jogador de hotel pro ALOJAMENTO do clube. Além de baixar salários na mesma toada.

    ACEITA NÃO ? propõe soltar ele no MERCADO pra ver se o atleta tem mercado e se realmente o valor que recebe($alário) corresponde a sua capacidade técnica, e/ou dá férias e com RESCISÃO assinada, porque, COM CERTEZA isso aí vai entrar nos 2, 3, 4 meses e corre risco até de PARALIZAÇÃO de campeonatos em 2020 MOLE-MOLE.

    MANTER salários astronômicos, parado, sem receitas, é IRRESPONSABILIDADE administrativa de quem tá a frente(presidente), e vai de encontro à DÍVIDAS IMPAGÁVEIS no futuro bem próximo.
    # e aí PODE atingir o programa SÓCIO TORCEDOR também. Pagar por uma coisa que não se usufrui nesses tempos, tendo fixo: escola dos bruguelos; plano de saúde; água; luz; telefone/internet; mercantil; gás; combustível; prestação de carro; iptu; ipva e outros, o “caba” tem de SE VIRAR, e né pra qualquer um não. EU mesmo TÔ quase abrindo.

    Depois de tanto TRABALHO pra se tornar CAMPEÃO: Cearense, Nordeste, BRASILEIRO e chegar a uma Sul-Americana inédita; chegar no TOPO do futebol nacional(Azona), acabar com um CRIME DE RESPONSABILIDADE(ou de consciência) nas costas não vai adiantar de nada.

    É fazer o que TEM DE SER FEITO, CONSERTANDO esse absurdo que é: SALÁRIO de jogador de futebol(pararem de inflacionar o mercado da bola de vez).

    DOIS DETALHES de ACONTECIMENTOS de momento:

    1. LEÃO DE AÇO prorrogou contrato do QUINTERO ! Aliás, se o QUINTERO tem só 25 anos, VOU ter de fazer um teste de OSSOS pra ver se EU tenho mesmo 58.
    2. Enquanto ministro da saúde do país e sua equipe TÃO com o C… que não cabe um cabelo, o seu chefe maior prega que esse NOVO CORONAVÍRUS(covid-19) que já matou + de 18 milhões de cidadãos(ã) no MUNDO é só uma “gripezinha” ou “resfriadinho”. Que esse COVID-19 dê de testa logo com quem pensa dessa maneira, que é pra ver se se confirma tal teoria diabólica.

    FIQUEM EM CASA, pois FICANDO, não correrá o risco de dá de cara com quem acha que isso é só uma “gripezinha” e de se CONTAMINAR DESSA INTELIGÊNCIA sem precedentes.
    # 2.271 casos com 46 mortes no Brasil e 18.259 mortes no resto do mundo até aqui(25.03) por conta dessa “gripezinha”.

    – “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho. Não estou preocupado com a minha “popularidade”.

    EU: seria até engraçado se não se tratasse de uma SITUAÇÃO tão séria.
    # que REABRAM as Olimpíadas pra esse “atleta super-homem” disputar contra ele mesmo. SEM TV por favor. Quanta SENSIBILIDADE !!!!!

  • XAVIER disse:

    Será que esse coronavírus trará pelo menos o benefício de a cartolagem do futebol tomar consciência de que não tem cabimento pagar salários absurdos a jogadores? Tem perna-de-pau no Fortaleza ganhando R$100 mil/mês e não chuta uma bola pro gol. Se quiserem digo a 1ª letra do nome: W. Os salários absurdos a gente deixa para os ricos pagarem: Barcelona, Real Madri, Manchester United etc. Quem quiser ganhar os tubos que vá jogar lá. Nossa realidade é na faixa de R$20/30 mil, estourando. Com essa paralisação, penso que uma saída lógica seria o término do estadual, decretando-se campeão o time que estiver em 1º lugar na contagem geral de pontos, no caso o Leão de Aço. Entrega a taça ao Leão e estamos conversados. Reduzir salário de jogador nessa época de suspensão do futebol não tem sentido, afinal os caras estão trabalhando, seguindo os treinamentos que foram recomendados pelo clube. Estou trabalhando na maciota aqui de casa, no tal “home office”, mas não aceito redução do meu salário. Ora, mas que essa!! Não parei de comer e as contas continuam chegando.ST

  • Roberto disse:

    Xavier, o Wellington Paulista recebe 200 mil por mês, cara.
    Tá é por fora. Sabe quem recebe também 200 mil? o Osvaldo, o Michel, lembra do Kieza? recebia 250 mil no Fortaleza e foi pro Náutico por 150 por mês. O Felipe Alves, o Quintero e o Paulão, 180 mil. Já o David recebe 250 mil e o Rogério Ceni 600 mil.
    E os demais jogadores, heim?
    E os funcionários?
    Não é à toa que a folha do Leão está entre as 15 maiores do Brasil.
    É muito difícil manter um elenco caro desse parado. Ainda bem que os sócios, 35,5 mil, os patrocinadores e as quotas se mantém fiéis, porque as rendas zeraram e os produtos diminuíram as vendas.
    SEMPRE FORTALEZA!

  • Helio disse:

    DAVA PRA TER JOGOS SEM TORCIDA

    Veja bem: O risco de contágio é quando não se tem controle da situação clinica das pessoas. Nas equipes, há um departamento médico que sabe quem está ou não com virose e que deve ser isolado dos outros. Nos estádios, não dá pra saber quais torcedores poderiam estar contaminados. Porque esse exagero de parar o campeonato? Parece que há a intenção de parar é o país! A quem interessa que o Brasil dê errado?

    • João Ximenes disse:

      Pô HELIO ! você mesmo se respondeu, e de uma TALAGADA SÓ:

      – O risco de contágio é quando não se tem controle da situação clinica das pessoas; Porque esse exagero de parar o campeonato? Parece que há a intenção de parar é o país! A quem interessa que o Brasil dê errado?

      RESPOSTA sua: “Nos estádios, não dá pra saber quais torcedores poderiam estar contaminados.”

      E pra COMPLEMENTAR a sua bela e oportuna RESPOSTA, te DOU mais essa informação(dia 28.03.2020):

      – BRASIL: 3.417 casos 92 mortes. Número de casos de coronavírus no Brasil está dobrando a cada dois ou três dias e pode chegar a 1.000.000.00(um milhão) de casos até que se consiga “tentar controlar” a situação. Lembrando que VACINA, tempo seria de pelo menos ANO e MEIO pra começarem testes.
      – Eles LÁ-os daqui(nosso estado): 282 casos com 3 mortes;
      – MUNDO 530.000 casos com 24.000 mortes.
      – PRIMEIRO MUNDO: Itália em 24 horas foram 969 mortes, elevando para 9.134 o total de vítimas. Nos Estados Unidos, os casos já ultrapassam a cifra de 100.000.

      Como você mesmo diz: “O risco de contágio é quando não se tem controle da situação clinica das pessoas.” E é o que parece no mundo.
      Quanto ao “DAVA PRA TER JOGOS SEM TORCIDA”… vai dizer isso pros jogadores e seus familiares.

      A quem interessa a morte de TANTA GENTE BOA no nosso estado, Brasil e mundo ?

      Negócio, e o certo meu caro HÉLIO, ainda é FICAR EM CASA. O futebol não vai acabar ainda. VAI SÓ DÁ UM TEMPO.

      Um toque de pé, já que o abraço não é aconselhável !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 10 =