Blog do Leão

Fortaleza 3×0 Pacajus – Objetivo além do Horizonte

11 11

Com gol do estreante Yuri César, Leão vence fácil o Pacajus. Foto: Leonardo Moreira/FEC

 

Caros tricolores, a vitória desta quarta-feira foi uma espécie de jogo treino para o time do professor Rogério. Com todo respeito ao time da região metropolitana, mas nosso goleiro Felipe Alves fez somente uma defesa durante todos os 90 minutos.

Sabendo que iria encontrar um adversário disposto a se defender o tempo todo, Rogério formou o time somente com um volante e um zagueiro de ofício, também promoveu as estreias dos garotos Luiz Henrique e Yuri César, este último marcou um dos gols e já deu o recado que vai querer seu lugar ao sol.

Outros destaques da partida, além de mais uma vez utilizar Bruno Melo como zagueiro pra dar qualidade à saída de bola, foram os gols marcados por Cariús e por Ederson. Ambos tiveram suas importâncias. Cariús para acabar com a curta má fase de gols perdidos e Ederson pra voltar a ganhar confiança depois do longo período inativo.

Além dos três pontos conquistados e a liderança da atual fase recuperada, outro ponto positivo relatado pelo treinador na entrevista coletiva foi conseguir o objetivo sem a necessidade de usar Osvaldo e Romarinho que assim ficam inteiros para o difícil compromisso de sábado contra o Náutico no estádio dos Aflitos.

Então seguimos em frente, pois a semana é corrida. Pacajus fica além do Horizonte, mas veio até nós, e ainda tem pra gente correr atrás de triunfos nos próximos dias em Recife, Sobral e Fortaleza de novo.

 

 

Melhores momentos ( TV Artilheiro):

11 Comentários

  • XAVIER disse:

    Cabra que é corajoso, sem frescuras, é assim, tipo Yuri César: chega já uniformizado, dá entrevistas e vai pro jogo, sem essa de 10/15 dias para aprimorar a forma e outros mi mi mis próprios dos medrosos ou pernas-de-pau. Parabéns, Yuri César! O “moleque é liso” é o que dizem dele lá no Flamengo. Aliás, o Mengo rejeitou várias propostas pelo garoto, só aceitando liberá-lo para o Fortaleza, para ser lapidado pelo prof.Ceni. Que moral tem o Ceni, hein? Quero ver os moleques do Flamengo sendo titulares no Fortaleza: Yuri, L.Henrique e Madson. Aí o ritmo de jogo será outro, com técnica e velocidade. Cadê o camisa 9 que estava quase certo? Se ele chegar é arranjar um clube e emprestar o WP9 para aliviar a folha. Carlinhos deve ser efetivado como 1º titular da lateral esquerda. Gostaria de ver o Bruno Melo disputando a camisa 10. Tem tudo para estabelecer-se no meio-de-campo: altura, pata esquerda, bom combate, bom cabeceio, faltando só aprimorar os passes e lançamentos. Vá lá prof. Ceni, o senhor que gosta tanto de improvisar ou “inventar”, experimente o Melo no meio de campo, só para fazer um teste. Renovei meu sócio, categoria “Leões do Pici” (6xR$200,00). Lá na loja soube que já somos 35.195 sócios, posição de 11.03.2020, com viés de alta. Dá-lhe Leão! Como dizia o grande narrador Vilar Marques, tricolor da velha guarda e hoje aposentado dos microfones. ST

  • Barbosa disse:

    Boa vitória do Fortaleza sobre o fraquíssimo, mas honrado Pacajus.
    Os atacantes do Leão de Aço continuam a perder carradas de gols, faz até vergonha tanta gente morrendo de trabalhar e ganhando uma miséria e esses jogadores Leoninos recebendo fortunas não sabendo trabalhar direito.
    O Felipe Alves quase não fez defesas, foi um mero espectador.
    O que esse pessoal do ataque passa o dia fazendo nos CTs do Leão?
    Pelo menos treinem chutes a gol e o último passe.
    Vou dizer….. continuo a dizer que esse Marlon é uma comédia. Sinceridade eu não o tiraria nem pro meu time do racha, nunca. Pra que? Pra não fazer nada?
    O time pode até se dar bem no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, mas pra Copa do Brasil e Brasileirão Série A precisa ajustar maid o time.
    Finalmente vi o Rogério Ceni sem mi mi mi no final do jogo. Caiu na real, com bolsos chelios, ou é porque venceu por mais de 1 x 0.
    Saudações Tricolores!

  • Barbosa disse:

    Esperando pelo longo, mas, às vezes, sensato comentário do Dr. J. Ximenes.
    Tô brincando! O cara é quente!
    Mas, Ximenes, seja sincero, o Leão de Aço tá preparado para o Brasileirão Serie A e Copa do Brasil?
    É necessária tanta improvisação na zaga. Pra que se contratou os zagueiros, afinal?
    Saudações Tricolores!

    • João Ximenes disse:

      Diga lá BARBOSA ! tô aqui, e já DEIXEI minha participação.
      Acabamos entrando na mesma hora(14:29 e 14:30). Se tivesse combinado não teria dado certo. É que cheguei nesse minuto.
      Você me pergunta, e sabe que não SOU de ficar em cima do muro, VOU esplanar MEU pensamento aqui. VAI TÁ GUARDADO aqui no Blog e vamos ver no que vai dá.

      MAIS LÁ EMBAIXO porque sabes que não SOU de escrever 4 linhas.

      VALEU !!!!!

  • João Ximenes disse:

    3×0 num Pacajus que não assusta nem em pesadelo. Chegaram, chutando de longe umas… 2as vezes. # Deviam pelo menos terem ajudado o FELIPE ALVES a catar BORBOLETAS no meio campo.

    LEÃO DE AÇO chegou pelo menos umas 15 vezes e fez 3.

    Na verdade, esse início de temporada pro LEÃO DE AÇO até que tá sendo bom, porque LIDERA todas as competições que disputa até aqui, e isso é MUITO IMPORTANTE pra chegar bem nas finais de cada uma delas.
    # Copa do Brasil LEÃO DE AÇO também lidera, uma vez que só entra nas 8ªs.

    Mais uma vez ficou EXPLICITA a necessidade dos jogadores passarem por um ORTOPEDISTA pra dá uma CALIBRADA nos pés, ou o roupeiro verificar se quando ele coloca as chuteiras pros jogadores no vestiário, se ele não coloca as duas do mesmo pé.
    Das muitas chances “criadas”, o APROVEITAMENTO tá deixando a desejar, e isso tá acontecendo a cada jogo jogado.
    De bom, é que LEÃO DE AÇO tá passeando em campo. MAS, guardar as bolas no fundo das redes chega a ser até uma OBRIGAÇÃO profissional.
    QUE O PROFESSOR CONSIGA ACERTAR ESSE DETALHE LOGO, seja com um ortopedista ou com o roupeiro Sexta-feira(apelido).

    Cearense é LÍDER, e agora vem o Náutico no sábado em Recife pelo Nordestão, pra LEÃO DE AÇO confirmar também a LIDERANÇA na tabela de classificação(LEÃO DE AÇO tá 3º com 11 pontos – mesma pontuação do 2º Bahia que joga com América em Natal, e 1 a menos que o Botafogo-PB que tá na liderança provisória, e que pega o Santa Cruz em Recife na rodada hoje).
    Ou seja, TODOS jogam como visitante na rodada, e quem FIZER A SUA PARTE vai pras cabeças.

    VITÓRIA no Cearense ontem, e que essa vitória EMPOLGUE ainda mais os jogadores pro sábado que é pra ficar nas cabeças da tabela até o desenrolar dessa fase do Nordestão e ir BRIGAR ATÉ O FINAL pelo BICAMPEONATO regional.
    # 1×2 em Recife.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!

    E o garoto É LISO mesmo viu.
    # Liso de MUSSUN. Não de lizeira($).

    VAI DÁ UMA CANSEIRA NOS MARCADORES…

  • João Ximenes disse:

    BARBOSA Pergunta pra MIM: LEÃO DE AÇO tá preparado pra encarar Copa do Brasil e Azona ?

    Resposta: DÁ PRA DIZER AINDA NÃO, porque as equipes ainda estão em fase de trabalho inicial. Sabemos que campeonato local não serve de referência.

    # LEÃO DE AÇO ainda disputa Nordestão, que pode dá mais MARRA. Quem sabe.
    ## Futuro vai se desenhar em como LEÃO DE AÇO vai terminar: Cearense e Nordestão(atual campeão dos dois) e PASSAGEM, em pelo menos DUAS FASES na Copa do Brasil, porque sabemos que Vitórias, TÍTULOS é que faz uma equipe crescer.

    O que pode-se até AFIRMAR – em se tratando de Azona -, é que{…}, QUEM realmente vai ALMEJANDO alguma coisa dentro da competição(Azona), VAI TER DE BATER O FLAMENGO pra começar(dia do LEÃO DE AÇO: 8ª rodada, LÁ, logo depois de um clássico).
    # ai repito MINHA TEORIA de: pegar “grandes/favoritos” primeiro fora é muito bom, porque pode-se MANTER e/ou RECUPERAR pontos importantes no jogo da volta num Castelão ENTUPIDO até o tampo. E esses “favoritos sempre” fora primeiro, vamos pegar pela ordem: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos, e + o Bahia que vai vir forte.

    Chegar entre os 9 novamente então, É UMA LOTERIA, e vai depender muito do desenrolar dos jogos. Mas… penso EU que: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Santos, Athético-PR vão ser sempre os times a serem batidos. Morder eles PODE DEFINIR meio caminho andado.

    VEJO ainda assim a condição do LEÃO DE AÇO 2020: da NONA posição do ano passado, já diminuiu bastante a MARGEM, porque, quem se dé bem com esses 6 citados já vai tá dando um grande passo pra chegar lá, e quem sabe até “pertin” deles.
    # como é difícil alcançar uma libertadores quando se olha dessa forma né não ?
    ## lembrando que LEÃO DE AÇO no 19, ficou a 3 pontos de uma pré-libertadores.

    PENSO ainda, que LEÃO DE AÇO vai brigar lado a lado com: Bahia, Atlético-MG, Corinthians, Internacional pra ALCANÇAR uma nova Sul-Americana.
    # Botafogo, Vasco, Bragantino, Atlético-GO, Fluminense, Eles LÁ(os daqui), Coritiba, Sport e Goiás, vão ser as equipes que LEÃO DE AÇO vai ter de se impor, principalmente EM CASA – e dá uma DENTADA neles fora -, que é pra poder chegar junto.

    OLHANDO pra nossa barriga, DIRIA que tem muito ainda a melhorar !
    Pra MIM, no esporte, SEMPRE TEM DE MELHORAR alguma coisa que é pra tentar fazer a diferença.
    Isso não é ADIVINHAÇÃO. É pensamento MEU !

    Quanto a IMPROVISAÇÃO(?)… a forma do Ceni ver o jogo JÁ É UMA IMPROVISAÇÃO !
    Ano passado ele fez LEÃO DE AÇO jogar o campeonato “INTERIN” com 2 homens no meio(Felipe, Juninho) CONTRA equipes que jogavam com 3, 4 e até 5 na posição, e ACABOU abocanhando uma Sula. COISAS DO FUTEBOL.
    # maioria das equipes ano passado jogaram num 4-5-1 contra o 4-2-4 do Ceni.

    2020, Ceni já vem jogando mais equilibrado(4-3-3 e até 4-4-2). É só olhar a formação dos times que mais jogaram até aqui. Sempre 3 e até 4 no meio: Juninho, Felipe, Vasquez / Juninho ou Felipe, Derley, Bonilha, Marlon e por aí vai.
    # isso já não é mais o tradicional 4-2-4 horripilante que ele usou no 19 inteiro, onde atacantes corriam mais PRA TRÁS(marcando), e quando corriam PRA FRENTE(atacavam), partiam lá da nossa defesa porque tinham de marcar até o final.
    ## além do fato de ele(Ceni) hoje, guardar sempre atacantes no banco pra mete-los no decorrer, e se precisar.
    ### Sinal que ele tá mais MALIÁVEL esse ano. E TEM DE SER ASSIM. Foram muitas CONTUSÕES MUSCULAR nos atacantes(Oswaldo, Romarinho, e quem jogasse na posição. Antes mesmo de acabar as partidas, quando não eram substituídos desgastados todo, caiam em campo com a mão na musculatura)
    #### negócio é não confundir TÁ CERTO com DEU CERTO, porque DEU CERTO é uma coisa, e TÁ CERTO é outra. E nem uma nem outra é GARANTIA de nada. Mas fazer a coisa CERTA ainda é o CERTO(3 contra 3 / 4 contra 4 = EQUILÍBRIO).

    – Tem ZAGUEIRO(Quintero, Paulão, Jackson, João Paulo Roger Carvalho)… mete zagueiro.
    – Tem MEIA(Vasquez, Luis Henrique, Marlon) mete meia.
    – Tem atacantes de área e de VELOCIDADE(Romarinho, Éderson, Oswaldo, Wellington Paulista, Edson Carius, David, Madson, Thiaguinho, Yuri César)… mete metade. Guarda outra metade e troca se for o caso.
    # praque fazer os caras correrem pra cima e pra baixo o tempo todo(?).

    ACHO o professor CENI este ano, tá mais pra EQUILIBRAR a equipe, que desenfreá-la de vez.

    TÔ COM ELE E NÃO ABRO, porque, QUER QUEIRA QUER NÃO, o cara PAPOU tudo que disputou no 19. Só faltou Azona.
    Não vai ser EU que vai ficar babozando aqui de graça. Mas vez por outra é bom a gente falar algo que é pra eles(comissão técnica, diretoria e jogadores) saberem que a gente não tá só nas arquibancadas. Que a GENTE, também, tem a nossa forma de ver o jogo.

    Mas olha só o que já passa pela cabeça do Ceni: “Ceni cogita efetivar Bruno Melo na zaga e buscar mais um lateral-esquerdo.”
    E Justifica: “Para agora não vamos pedir um zagueiro. Ou a gente contrata um lateral-esquerdo com características que a gente goste e traz o Bruno efetivamente para zaga ou mantém no futuro, no Campeonato Brasileiro, quem sabe, o Bruno na esquerda, vai testando o João Paulo(zagueiro) até abril, que é quando termina o contrato dele, aí a gente analisa o mercado também porque vai abrir alguma oportunidade, provavelmente, pra gente fazer alguma contratação. Bruno Melo tem qualidade, a saída de bola dele é boa. Quando seguro o Quintero(que foi poupado), gosto de ter um jogador canhoto pela esquerda, de origem, assim o Paulão não fica tão deslocado pelo lado esquerdo e continuo com uma saída boa de jogo.”

    Ó ai ! fazer o que ? TÁ CERTO O PROFESSOR.

    É ISSO !!!!!
    Um abraço meu caro BARBOSA.

  • Helio disse:

    ATAQUE INOPERANTE, ROBERTO?

    Fortaleza meteu 3 x 0 no Pacajus, sendo que o kanal venceu só de 1 x 0 este mesmo time. Agora, tem um pessoal aqui que não sabe ser otimista, só pensa o mal e parece que não ama o Fortaleza. Pessimismo funciona igualzinho à secação da turma do canal, só atrai energias negativas. Eu gosto de pensar positivo. Vamos vencer sábado o Náutico e ficar líder também do Nordestão. Espere e verá, ok? Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas.

  • Roberto disse:

    Data Vênia, meu caro Hélio, fui citado, mas não fiz nenhum comentário neste post sobre o ataque do Fortaleza.
    Porém, você disse certo, o caríssimo ataque titular é muito fraco. Faz zigue-zague, fresca e não faz gol.
    David, Romarinho e Wellington Paulista amarelam quandi veem as traves. E o Osvaldo tá no rumo deles.
    Treinar é bom e faz bem a eles, so time e à torcida. Por sinal, a maior torcida do Nordeste deste país dos dramas e fakes Bolsonarianos.

  • João Ximenes disse:

    Nordestão 2020 hoje, 18:00h:

    Náutico 6 jogos: 2º grupo “B”; 11 pontos: 3 vitória(0x2 Freipaulistano, 2×0 Sport, 2×3 Crb); 2 empates(1×1 River, 1×1 Abc ); 1 derrota(2×1 Botafogo); gols pró 10; gols contra 6.

    Último jogo, Pernambucano, empate com o Retrô(2×2) em casa. Time 4-5-1: Jeferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi,Eric Daltro(Willian Simões); Luanderson(Rhaldney), Jonathan, Jorge Henrique(Jeferson Nem), Jean Carlos, Eric; Salatiel. Técnico Gilmar Dal Poso(pendurado no cargo).

    LEÃO DE AÇO 6 jogos: 3º grupo “A”; 11 pontos; 3 Vitórias(3×0 Santa Cruz, 1×2 Imperatriz, 1×0 Csa); 2 empates(0x0 Vitória, 1×1 Eles LÁ-os daqui); 1 derrota(2×0 Confiança); Gols pró 7; gols contra 4.

    Último jogo, Cearense, vitória sobre Pacajus(3×0). Time 4-4-2: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Bruno Melo, Carlinhos; Felipe, Luiz Henrique(Yuri César), Vasquez, Marlon; David(Éderson), Carius(Wellington Paulista). Técnico Rogério Ceni(sólido como uma rocha no cargo).

    É um jogo pro LEÃO DE AÇO morder eles e ASSUMIR a liderança, também, no Nordestão(1×2).
    # LEÃO já lidera o Cearense enquanto que o Náutico é o 4º lá no dele; e LIDERA Copa do Brasil(entra nas 8ªs. Portanto é LÍDER lá também).

    LEÃO DE AÇO tá sabendo o quer na temporada e isso é DETERMINANTE para as pretensões dentro da competição. E se realmente conseguir VENCER os “timbu’s” lá nos Aflitos(?) – além de uma LIDERANÇA na tabela -, já GARANTE classificação pra outra fase.
    # o que vai significar mais DIN DIN nos cofres TRICOLOR.

    Ceni – como sempre -, tá levando uma “carrada” de atacantes(Romarinho, David, Cariús, Wellington Paulista, Yuri César, Osvaldo) e é ESPERAR muito CÊBO NAS CANELAS como sempre.

    – Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, David, Oswaldo, Wellington Paulista(Vasquez).
    # será isso mesmo ?! na cabeça do professor essa formação é o que ele pode ter de melhor pra escalar a equipe.
    ## será que Ceni vai no tradicional 4-2-4 ou num 4-3-3 colocando Vasquez ?
    ### primeira opção é minha opinião nesse jogo de hoje que vale liderança e classificação pra outra fase.

    Uma coisa é certa: independente de 4 e qualquer coisa, VAI SER MUITO CÊBO NAS CANELAS pra cima do Náutico(1×2).

    PRA DENTRO DELE LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Helio disse:

    MINHA PREVISÃO SE CONFIRMOU
    Eu disse aqui, dia 13/03/20: “Vamos vencer sábado o Náutico e ficar líder também do Nordestão. Espere e verá, ok? ” Hoje, sábado, dia 14, o Leão meteu 3 x 0
    no Náutico, no campo deles, em Recife. Esse ataque do Fortaleza é tão ruim assim?Você não está sendo exageradamente pessimista, Roberto? Qual é, você quer por que quer dizer que o Time do Fortaleza é ruim? Tu és kanalense, cara?

  • Roberto disse:

    O Náutico jogou com medo do Fortaleza cara. Agora vê se me esquece.
    Eu apenas disse que o time do Leão, principalmente o David o Romarinho, o Wellington Paulista, o Cariús e até o Osvaldo tavam perdendo muitos gols bestas.
    Apenas alertando a galera. Você não viu contra o Independiente, contra o Caucaia e o Pacajus?
    Hélio, você que parece ser torcedor do kanal .
    Falei também da defesa que é fraca por cima e agora digo mais ainda, que o Juninho e o Felipe, que tem chutes fortes não chutam a gol de longe. Parece que estão engessados.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dezenove =