Leão goleou o Guarany no retorno do Cearense. Foto: Pedro Chaves/FCF

 

Caros tricolores, o Leão voltou a atuar nos gramados cearenses. Em plena segunda-feira, o time tricolor matou a saudade do torcedor de ver seu clube pela TV ou por outros dispositivos via internet. Foi como um abraço virtual dado numa vídeo chamada, mas já foi suficiente para todos sentirem aquele clima de dia de jogo que tanto nos fazia falta.

Quando a bola rolou a gente viu o que já tava acostumado. Mesmo com muitas modificações, e improvisações até, a equipe comandada pelo professor Rogério não teve dificuldades contra um recém formado Guarany. Ederson de segundo volante e Luiz Henrique de lateral foram improvisações explicadas pelo treinador como necessidades por causa de pequenas e recentes lesões no elenco, uma espécie de precaução.

Assim imaginamos que este retorno serviu para oficialmente nos garantir a classificação à semifinal do estadual que já deve ocorrer no sábado, véspera da viagem a Salvador. O jogo foi um treino de luxo, e como já prevíamos, Rogério usou quatro das cinco substituições permitidas no setor ofensivo. Foi a fórmula que ele usou para manter a intensidade no ataque sem perder o fôlego, e funcionou; apesar da fragilidade do adversário, creio que serviu de laboratório para os desafios vindouros, estes bem mais difíceis.

Quarta tem clássico na tela da Verdes Mares. Jogo será às 22h30 pra não atrapalhar a novela global. Mas e daí? quem dormirá diante da TV? Eu que não irei. Voltamos! Arrocha, Leão!!

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=uPQk_yYSmYc

 

 

 

Guarany 0x5 Fortaleza

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 13/7/2020
Horário: 18 horas
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Anderson Rodrigues e Camila Sousa
Cartões amarleos: Bolota, Tauã, Samuel (GUA)
Gols: 31min/1T – Cariús; 45min/1T – Derley; 25min/2T – Romarinho; 37min/2T – Yuri César; 43min/2T – Juninho

Guarany-S
Diónantan, Zé Augusto, Marcos, jadson, Samuel; Tauã, Tião, Rafael; Léo (Caio Santana), Bolota (Riquelme), Igor Reis (Tininho). Téc: Jorge Veras

Fortaleza
Max Wallef, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson, Luiz Henrique; Derley, Vázquez (Juninho); Madson (Romarinho), Cariús (Yuri), Ederson (W. Paulista), T. Orobó (David). Téc: Rogério Ceni

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles