Felipe Alves, o homem de gelo, garantiu o Leão na semifinal. Foto: Bruno Oliveira/FEC

 

Caros tricolores, depois de um baita sufoco estamos na semifinal do Nordestão. Foi uma partida com dois tempos bem distintos.

Na primeira etapa vimos um Fortaleza com total posse de bola, mas sem lances de perigo à meta pernambucana. Com trocas de passes tranquilas até a intermediaria adversária, o tricolor sentia dificuldades em invadir a área adversária e finalizar. O falso domínio obviamente não alterou o placar, e talvez por isso a postura da segunda etapa assustou o torcedor. Com uma nítida mudança de estratégia, o time cearense voltou dando campo ao leão pernambucano em busca do tão desejado contra ataque mortal. Romarinho começou a aparecer mais no jogo, porém suas investidas não resultavam em conclusões precisas, pois sempre falhava o último passe.

Com o zero no placar a tensão levava o jogo aos momentos finais de uma forma cada vez mais preocupante. As estatísticas recentes contra o rubronegro pernambucano deixavam o torcedor tricolor mais tenso a cada minuto que fazia se aproximar a disputa por pênaltis.

E mesmo com as entradas de Marlon, Carlinhos, Yuri César e Cariús, o tricolor não conseguiu evitar a disputas da marca fatal.

E quis o destino que assim como da última vez que Fortaleza e Sport se encontraram nas quartas do Nordestão, o confronto foi decidido nos pênaltis, só que desta vez com um final feliz para o leão cearense.

Com a frieza de Felipe Alves embaixo das traves, garantimos vaga na semifinal. E que semifinal! um clássico rei, o primeiro disputado fora do estado. Se vocês testaram o coração neste sábado, então preparem-se para a prova de fogo na terça.

Fortaleza x Ceará valendo vaga na final. Será a penúltima dose do certame, com ou sem gelo?

Arrocha, Leão

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles