Quintero foi expulso e o Leão perde na estreia

 

 

Caros tricolores, mal começamos o Brasileirão e já amargamos a estatística herdada das competições recentes que nos passa o quadro inoperante de não marcar gols há três partidas.

O futebol apresentado no retorno pós parada deixa a cada dia o torcedor com a orelha mais em pé. Por que o time parece travado? onde anda aquela fluidez de jogadas que transbordava espontaneidade?

No jogo contra o Athlético, Rogério remontou a escalação que o torcedor queria, mas o rendimento de alguns jogadores está bem abaixo do que costumamos ver. Felipe e Juninho errando demais, principalmente este último de quem tanto dependemos para as ligações verticais rápidas de contra ataque. Osvaldo, David e Romarinho parecem ter ficado presos em março passado. Os laterais, por mais que se mexa, as opções não melhoram nada. Quintero que levou dois amarelos na Série A de 2019 inteira já foi expulso na estreia de 2020.

São tantos fatores negativos que é impossível analisar sem esquecer algum detalhe. Todas essas mazelas se acontecessem isoladamente, cada uma no seu tempo, provavelmente não nos traria tanto prejuízo. Mas algo fez, ou faz, com que a simultaneidade aflore e grite por providências.

É uma estreia, tá certo. Foi melhor que a do ano passado, tá certo também. Mas o cenário desenhado já há alguns dias nos inspira cuidados. Por enquanto são nuvens, e nem tão negras. Mas é melhor sofrer com um furacão agora do que lá no final.

Saudações tricolores.

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles