David tentou, mas o ataque tricolor não funcionou de novo

 

 

Caros tricolores, completamos a segunda rodada do campeonato brasileiro com duas derrotas. O fato de ter perdido em casa na estreia transformou a derrota no Morumbi para o São Paulo num resultado deveras desagradável, junte a isso os quatro jogos sem marcar gols. A derrota por 1×0 para o tricolor paulista em seu estádio isoladamente seria um resultado analisado com normalidade, não é nenhum absurdo. Mas o conjunto da obra é que está deixando o torcedor impaciente.

Analisando o jogo munido de uma lupa e um copo de chá de camomila consegui visualizar leves melhoras, inclusive no atacante David, um dos mais apáticos das últimas jornadas. David teve lampejos daquele jogador agudo que fez o Rogério acreditar na sua contratação. Não foi essas coisas todas, é verdade. Mas quem sabe não é o primeiro alento da recuperação?

E digo mais: acho que essa leve melhora no futebol apresentado só não se transformou em gols por que foram feitas escalações e alterações de forma atabalhoada. O futebol de Yuri César grita no pé do ouvido do professor que quer volta a entrar no decorrer do jogo, cito também a ausência de Wellington Paulista como uma das causas dessa falta de gols. O WP9 já mostrou ano passado que precisa de sequência pra pegar pressão. E não adianta jogar com quatro velocistas e sem centroavante, pois podem até criar mais chances, mas estas não chegarão aos pés de quem sabe botar a bola na caixinha. Ou seja, tira o centroavante pra se criar mais chances, as chances são criadas e perdidas porque não tem centroavante. É um cachorro correndo atrás do próprio rabo.

Vamos para a terceira rodada. Botafogo no Castelão. Margem de erro: zero, pressão: mil.

Mal começou o campeonato e já temos a primeira final.

Arrocha, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=ijogZpVwfe4

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles