Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Palmeiras – Feijoada do David

0 5

David marcou os dois gols da vitória tricolor.

 

Caros tricolores, o domingo de aniversário dos 102 anos do Fortaleza Esporte Clube foi encerrado de forma épica. O domingão foi de festa completa, como se fosse uma feijoada recheada com todos aqueles ingredientes suínos deliciosos.

E o protagonista da festa poderia ser a bela camisa do nosso novo terceiro uniforme, mas foi mesmo nosso atacante David, que já vinha  se recuperando das críticas após marcar contra Atlético-MG e São Paulo, desta vez ele caprichou no recheio da feijuca e foi orelha, joelho, rabo e focinho de porco à vontade. Com um futebol consistente, o Leão dominou de forma tranquila o jogo em praticamente todos os noventa minutos. Sem sufoco, o time do professor Rogério construiu uma vitória justa sem sofrer sustos. Deu até a impressão de que no segundo tempo estava todo mundo sendo poupado, inclusive os que estavam em campo. Num ritmo mais suave com o placar a seu favor, o tricolor nitidamente administrou a vantagem sobre o time alviverde.

Uma vitória que além de ter seu valor comemorativo pelo aniversário do clube, tem também uma absurda importância na própria tabela de classificação. São mais três pontos somados na interessante campanha tricolor nessa primeira parte do campeonato.

Hora de virar a chave novamente que agora é final!

Parabéns, Fortaleza! Respiramos tuas cores.

 

5 Comentários

  • Rogério disse:

    Uma bela partida do FEC. O Palmeiras em crise é problema deles . Tomara que consigamos essa boa sequencia de bons jogos ainda por mui…to tem…po. Bela atuação de Ronald e Felipe. David, de vez, desencantou e faz valer o investimento. Virando a chave, agora é a finalíssima do estadual. Jogar mantendo o padrão e sempre respeitando o adversário . Sou mais vc, FEC. Pra cima deles!

  • João Ximenes disse:

    Rodada 16: Max Wallaf; Tinga(Gabriel Dias), Paulão, Roger Carvalho, Bruno Melo; Felipe, Ronald(Romarinho), Marlon; Oswaldo(Carlinhos), David(Juninho), Yuri César(Wellington Paulista).

    Ô LEÃO DE AÇO VÉI “MURDIDO” !

    # Já é 7º na tabela de classificação.
    ## Previsão de COISAS BOAS POR AÍ nesses 102 anos, gostem ou não gostem quem “não gosta” do LEÃO DE AÇO.
    Na bola, tem de ser assim mesmo: seja lá quem for… “CAIU” no CASTELÃO… tem de “cair” LITERALMENTE, seja Palmeiras, Real Madrid, Barcelona…

    Do jogo em sí, DIGO só o suficiente: foi jogo de um time só, porque LEÃO DE AÇO mandou no jogo em mais de 80% do tempo inteiro. Criou; perdeu outras oportunidades; deu um chocolate de posse de bola, e a vitória ficou pra quem mais se esforçou pra vencer a partida.
    # Jogo de DOIS TEMPOS distintos: 1º LEÃO dominou; 2º controlou.
    ## Não poderia ganhar presente mais completo que esse: VITÓRIA, que ao invés dos parabéns tradicionais com “bolo” e “velinhas”, teve-se PORCO a PURUCA.

    ### PARABÉNS LEÃO DE AÇO POR ESSES SEUS 102 ANOS.

    OBS: dos chamados “grandes”, LEÃO DE AÇO já tinha dado dentadas em: Corinthians-e; Grêmio-e; Internacional-v, quando LÍDER; Santos-e; Atlético-MG, então LIDER-v; e agora Palmeiras-v.

    Agora, pausa na Azona porque na quarta(21), vem a DECISÃO do CEARENSE(empate LEÃO leva); no final de semana(domingo 25) disputa de vaga pela Copa do Brasil e + R$ 3 milhas e umas merrecas pros cofres.
    Quando da volta pra Azona, acho EU, vai vir Fluminense(6º, 26 pontos), num Sábado(31).

    Fluminense(6º, 17 jogos, 26 pontos): derrota pro Grêmio(1×0) no Rio Grande; empate com Palmeiras(1×1) Maracanã; vitória Internacional(2×1) Maracanã; derrota pro Bagantino(2×1) em São Paulo; vitória Athlético-PR(0x1) na Baixada, Vasco(2×1); empate Atlético-GO(1×1) Maracanã; derrota pro São Paulo(2×1) Morumbi, Flamengo(1×2); vitória Corinthians(2×1) Maracanã; derrota pro Sport(1×0) Ilha do Retiro; vitória Coritiba(4×0) Maracanã; empate Botafogo(1×1) Nilton Santos; vitória Goiás(2×4) em Goiânia, Bahia(1×0) Maracanã; empate Atlético-MG(1×1) Mineirão, Eles LÁ-os daqui(2×2), Maracanã; Santos() Maracanã.
    Jogou Última partida num 4-4-2: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão, Danilo Barcelos; Hudson(Caio Paulista), Dodi, Nenê(Ganso), Yago Felipe(André), Felipe Cardoso; Luis Henrique(Marcos Paulo), Fred. Técnico Odair Hellmann.

    # É mais uma equipe que está no nível e/ou do campeonato como gosta de chamar o Ceni e também dá pra MORDER sim. Tão ali, COLADOS(Flu 6º 26 pontos; LEÃO DE AÇO 7º, 24), e é mais um jogo daqueles chamados de 6 pontos.
    ## É Castelão, e Castelão já sabe como é que é.

    Teria 3 jogos pra fechar primeiro turno: Vasco-13º(16ª rodada adiado); Bahia-16º(18ª rodada – o da vez); Fluminense-6º(19ª e última rodada primeiro turno).
    ## Quem vem é Flu, jogo da última rodada. Vai ficar faltando jogar com Vasco(16ª rodada adiado) e Bahêa(18ª pulado).
    ### QUE CONFUSÃO !

    – LEÃO DE AÇO(7º, 16 jogos e 24 pontos), até aqui, já se atracou com: Athletico-PR-d(0x2); São Paulo-d(1×0); Botafogo(0x0); Goiás-v(1×3); Corinthians-e(1×1); Bragantino-v(3×0); Eles LÁ(os daqui)-d(1×0); Flamengo-d(2×1); Sport(1×0)-v; Grêmio(1×1)-e; Internacional(1×0)-v; Santos(1×1)-e; Atlético-GO(0x0)-e; Atlético-MG(2×1)-v, Coritiba(0x0)-e; Palmeiras(2×0)-v.

    FORÇA FÍSICA LEÃO DE AÇO e mais uma vez PARABÉNS, pelo ANIVERSÁRIO de 102 anos e a SÉTIMA COLOCAÇÃO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.

    É mole ou quer mais !?

  • João Ximenes disse:

    Todo o mundo do futebol, VIBRA com um BOM MOMENTO de sua equipe, assim como cada atleta, também, vibra com o seu bom momento em sua equipe, pois sabemos que futebol é momento, seja de um Clube, seja de um atleta.

    Dito isso, então é MUITO JUSTO, nós TRICOLORES vibrarmos com o BOM MOMENTO do nosso LEÃO DE AÇO nesse 2020 até aqui, que tá demais.
    Cito, aqui e agora, 10 bons motivos pra afirmar isso:

    1. Dentre todos da Azona 2020 é quem tem maior sequência de invencibilidade – última derrota foi no dia 5 de setembro frente ao Flamengo NO MARACANÃ -: 5 vitórias e 5 empates.
    2. LEÃO DE AÇO 1 x 0 Sport – Azona
    Grêmio 1 x 1 LEÃO DE AÇO – Azona
    LEÃO DE AÇO 1 x 0 Internacional – Azona
    Santos 1 x 1 LEÃO DE AÇO – Azona
    Eles LÁ(os daqui) 1 x 2 LEÃO DE AÇO – Cearense
    LEÃO DE AÇO 0 x 0 Atlético-GO – Azona
    LEÃO DE AÇO 2 x 1 Atlético-MG – Azona
    Coritiba 0 x 0 LEÃO DE AÇO – Azona
    LEÃO DE AÇO 3 x 3 São Paulo – Copa do Brasil
    LEÃO DE AÇO 2 x 0 Palmeiras – Azona
    3. Na Azona, é 7º colocado: 24 pontos e próximo do grupo com vaga na Libertadores(2 pontos da PRÉ e 3 do direto/G-4);
    4. Na Copa do Brasil, com dois a menos, segurou empate com o São Paulo em 3 a 3 pelas oitavas, e vai disputar passagem de fase(4ªs) domingo(25) no Morumbi;
    5. Cearense, decide a final com vantagem após triunfo por 2 a 1 no jogo de ida(joga por empate);
    6. No total, marcou 13 gols e sofreu sete;
    7. Defesa é o símbolo máximo, sendo a líder na Série A em menos gols sofridos(11), e menos gols sofridos em casa(3);
    8. Mais chutes para sofrer um gol(14.5);
    9. Em jogos sem sofrer gol em casa(6);
    10. Somando apenas participações na 1ª divisão, a equipe não é superada há oito confrontos.

    Torcendo sempre que essa boa fase perdure por muito mais tempo, GRITO… SEGURA A PETECA LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Rogério disse:

    Não prova nada João Ximenes . Não pode perder a vantagem de hoje no estadual e nem o título. A motivação nossa é natural pq vivemos um melhor momento, mas não podemos desfilar superioridade. Finalíssima do estadual super importante que vale motivação maior para o time no jogo da volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Hoje, jogar sério, respeitar o adversário, ter tranquilidade e aproveitar as chances que tiver. Sou mais vc, Leão.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO, 11 JOGOS INVICTOS E COM UM CAMPEONATO NO MEIO:

    LEÃO DE AÇO 1 x 0 Sport – Azona
    Grêmio 1 x 1 LEÃO DE AÇO – Azona
    LEÃO DE AÇO 1 x 0 Internacional – Azona
    Santos 1 x 1 LEÃO DE AÇO – Azona
    Eles LÁ(os daqui) 1 x 2 LEÃO DE AÇO – Cearense
    LEÃO DE AÇO 0 x 0 Atlético-GO – Azona
    LEÃO DE AÇO 2 x 1 Atlético-MG – Azona
    Coritiba 0 x 0 LEÃO DE AÇO – Azona
    LEÃO DE AÇO 3 x 3 São Paulo – Copa do Brasil
    LEÃO DE AÇO 2 x 0 Palmeiras – Azona
    LEÃO DE AÇO 1 x 0 Eles LÁ(os daqui)-LEÃO CAMPEÃO CEARENSE 2020

    PROVA que LEÃO DE AÇO nesse 2020 “TÁ MURDIDO” e no caminho certo !

    Muitas coisas BOAS ainda VIRÃO nessa temporada !
    É só ficar olhando pra parte de cima da tabela de classificação nessa Azona.
    Hoje 7º…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *