Blog do Leão

São Paulo 2(10)x 2(9) Fortaleza – A ferida que fortalece

0 6

Leão vai buscar o empate, mas perde a disputa de penais

 

 

Caros tricolores, eu imaginava que o jogo decisivo pelas oitavas da Copa do Brasil seria com emoção, mas também não precisava exagerar na dose. Com um primeiro tempo abaixo da média, digo até que foi talvez nosso pior tempo no ano, o Fortaleza viu o São Paulo jogar, dominar e abrir o placar ainda no começo da partida.

Tendo que correr atrás do resultado, Rogério começou a mudar posturas e fazer as substituições que começaram a surtir o efeito esperado. Mas infelizmente no momento em que começamos a gostar do jogo tomamos o segundo gol. Ali muitos pensaram naturalmente que era a ducha de água fria. Mas as coronárias ainda nem haviam começado a sofrer. O melhor, ou o pior, ainda estava por vir.

Numa bela tabelinha com Yuri César, David marcou seu quinto gol em cinco jogos e recolocou o Leão no jogo. Mas a torcida explodiu mesmo nos acréscimos quando Roger Carvalho aproveitou de cabeça a bola alçada por Juninho. Um prêmio pelos momentos de sufoco que nosso time impôs ao São Paulo, empurrando o tricolor paulista pra dentro de sua área como um boxeador nas cordas.

Então chegou a hora dos penais. Foram VINTE cobranças até se definir o vencedor. Uma pena que Max ( diga-se de passagem um dos grandes responsáveis de nos dar a chance de ainda ir para os pênaltis) não ter conseguido defender nenhum. Gabriel Dias foi o único que desperdiçou a cobrança e deu números finais à disputa. Uma fatalidade que nos deixa mais fortalecidos para o grande objetivo da temporada. Provamos que somos difíceis de ser batidos quando jogamos com alma e coração.

Foco exclusivo na Série A. Agora mais fortes!

 

6 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Realmente uma pena, time teve brio e raça para buscar um resultado até então quase definido pelo SP.

    Nas cobranças até que fomos bem, exceção do Max, fez duas grandes partidas no tempo normal, mas nas penalidades não foi bem, pelo menos que sirva de aprimoramento para ele treinar mais nesse quesito, afinal ele será o futuro goleiro do Fortaleza.

    ST.

  • Rogério disse:

    Alguém tinha que perder um pênalti e infelizmente fomos nós. Valeu pela garra e pela entrega em campo. Avante FEC, mantenha a pegada.
    Saudações tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Depois de 20 penaltes batidos…(ufa), acabou Copa do Brasil pro LEÃO DE AÇO.

    1. LEÃO DE AÇO perdeu a classificação aqui no Castelão, quando NÃO CONSEGUIU VENCER(3X3);
    2. perdeu Felipe Alves expulso num lance necessário;
    3. Carlinhos expulso IRRESPONSAVELMENTE;
    4. e quando não entrou em campo no primeiro tempo dessa partida(2×2) no Morumbi.
    Com os dois(Felipe/Carlinhos) teria sido diferente? JAMAIS SABEREMOS.
    Mas com certeza, “SE TIVESSE ENTRADO EM CAMPO” no primeiro tempo, a coisa teria sido diferente.
    Agora é tarde e a Inês MÓÓÓRRÊÊU !

    Mas só para força de registro, além das 20 cobranças de penaltes:
    # teve um momento da transmissão, que as câmeras mostraram(flagraram) o treinador do São Paulo Fenando Diniz nos camarotes do Morumbi, passando instruções para alguém que tava do seu lado filmando o jogo, que por sua vez pegou um rádio comunicador e falou com quem tava na borda do seu campo comandando o time.
    # ele não tava expulso? poderia ele orientar a sua equipe? será que ele também não foi ao vestiário no intervalo?

    ESQUECE… Copa do Brasil já foi, e agora vem Fluminense, sábado(31) pela Azona.

    – Fluminense(4º, 18 jogos, 29 pontos): derrota pro Grêmio(1×0) no Rio Grande; empate com Palmeiras(1×1) Maracanã; vitória Internacional(2×1) Maracanã; derrota pro Bragantino(2×1) em São Paulo; vitória Athlético-PR(0x1) na Baixada, Vasco(2×1); empate Atlético-GO(1×1) Maracanã; derrota pro São Paulo(2×1) Morumbi, Flamengo(1×2); vitória Corinthians(2×1) Maracanã; derrota pro Sport(1×0) Ilha do Retiro; vitória Coritiba(4×0) Maracanã; empate Botafogo(1×1) Nilton Santos; vitória Goiás(2×4) em Goiânia, Bahia(1×0) Maracanã; empate Atlético-MG(1×1) Mineirão, Eles LÁ-os daqui(2×2), Maracanã; venceu Santos(3×1) Maracanã.
    – Jogou Última partida num 4-5-1: Muriel; Igor, Lucas Claro, Danilo Barcelos; Hudson, Caio Paulista(Ganso), Dodi, Michel Araújo, Nenê(Marcos Paulo); Fred. Técnico Odair Hellmann.

    # É mais uma equipe que está no nível e/ou do campeonato como gosta de chamar o Ceni e também dá pra MORDER sim. Tão ali, quase COLADOS, e é mais um jogo daqueles chamados de 6 pontos.

    ## É Castelão! e Castelão já sabe como é que é: PISOU na grama… tem de cair!

    – LEÃO DE AÇO, 12 JOGOS INVICTOS E COM UM TITULO NO MEIO:

    LEÃO DE AÇO 1 x 0 Sport – Azona
    Grêmio 1 x 1 LEÃO DE AÇO – Azona
    LEÃO DE AÇO 1 x 0 Internacional – Azona
    Santos 1 x 1 LEÃO DE AÇO – Azona
    Eles LÁ(os daqui) 1 x 2 LEÃO DE AÇO – Cearense
    LEÃO DE AÇO 0 x 0 Atlético-GO – Azona
    LEÃO DE AÇO 2 x 1 Atlético-MG – Azona
    Coritiba 0 x 0 LEÃO DE AÇO – Azona
    LEÃO DE AÇO 3 x 3 São Paulo – Copa do Brasil
    LEÃO DE AÇO 2 x 0 Palmeiras – Azona
    LEÃO DE AÇO 1 x 0 Eles LÁ(os daqui)-LEÃO CAMPEÃO CEARENSE 2020
    São Paulo 2 x 2 LEÃO DE AÇO(eliminado Copa do Brasil nos penaltes-10 x 9)

    CONSOLO ? não.
    Mas dá MORAL !!!!!

  • Johnas Almeida disse:

    Tendo um defensor de pênalti no banco de reservas, Boeck, o Ceni não teve a humildade necessária para trocar os goleiros no final do jogo. O Marx Wallef, além de pequeno, não tem a esperteza de ficar parado e pular pro lado certo da cobrança do adversário. É phoda!
    R$3.300,000,00 é quase toda a folha de um mês do Fortaleza, faltando muito pouco, pois só o Rogério Ceni recebe R$600.000,00 por mês.
    Mas tá provado que o time é de guerreiros machos e valentes e que não é fácil derrotar o Leão de Aço.
    Saudações Tricolores!

  • Guilherme disse:

    Elenilson, deixe a gente ler os comentários, cara.

  • XAVIER disse:

    É phoda mesmo, Jonas! Max Walef é um excelente goleiro, mas provou que ainda não tem expertise para pegar pênaltis. Isso só virá com o tempo e os treinamentos. Max sempre saltava antes e ficava fácil para o cobrador. O Felipe Alves teria pegado pelo menos 1 pênalti e talvez tivéssemos passado de fase. O Gabriel Dias parece que nunca bateu pênalti na vida. Nem olhou para o goleiro, baixou a cabeça e bateu fraco, a meia altura, quase no meio do gol aí ficou fácil demais para o goleiro deles. Eu sou defensor de que exista protocolo no time para as jogadas principais. Exemplo: pênalti, deveria haver uma cartilha dizendo como o pênalti deve ser batido. Quem não seguir o protocolo está proibido de bater. Pode até perder a cobrança, mas o protocolo sempre deve ser seguido. Se eu fosse presidente de um time, mandaria o treinador elaborar protocolo para cada tipo de jogada e todos deveriam cumprir. Escanteios, mãe de gol, estaria na cartilha de como deveria ser cobrado etc, etc. Não é coisa difícil de fazer. O time é outro quando WP9 e Quintero estão fora. Que eles nunca mais sejam escalados. ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *