Blog do Leão

Sampaio Correa 0x2 Fortaleza – Na terra do babaçu, o futebol abunda

143 8

O estreante Robson marcou o segundo tricolor na vitória em São Luis

 

 

Caros tricolores, o Leão foi ao Maranhão e se não abundou o futebol como exagerou o título deste post, ao menos abundou em competência pra fazer o importante resultado que nos deixou na liderança do grupo B do Nordestão.

Enderson iniciou um revezamento que deixou em Fortaleza os atletas Felipe Alves, Romarinho, Juninho, Lucas Crispim e Orobó, além de Felipe e Max Wallef que estão no DM e David suspenso. O time escalado foi diferente não somente na formação, mas também na determinação tática que muito ajudou a transformar em gols a superioridade técnica sobre um Sampaio que, de certa forma, me decepcionou.

A conquista de mais três pontos só ajuda na continuidade deste momento de formação. É evidente que Enderson está ainda testando jogadores, formações e esquemas. Fazer isso com vitórias é bem menos complicado e estressante, óbvio. Outra precaução do treinador pode ser também pelo fato de já está prevendo uma possível estreia no estadual já na próxima quarta-feira, além da certeza do jogo pela Copa do Brasil dia 17, em Caxias do Sul.

Enfim, a alternância na escalação deve ser uma constante pelos próximos jogos, não só por testes, mas também por necessidade. Fato que torna a vitória contra o Sampaio em São Luis tão importante, e mais: vencer o adversário lá não é fácil, tanto que desde 2007 o Leão não conseguia tal feito.

Vamos continuar torcendo por este inicio de trabalho. E que as vitórias abundem!