Bruno Melo marcou o gol da vitória tricolor. Foto: Julio Caesar/O Povo

 

Caros tricolores, começamos a temporada 2021 com vitória. Não foi aquela apresentação de encher os olhos, mas a conquista dos três pontos na importante competição regional foi o bem de maior valor desta jornada inaugural.

O Leão iniciou a partida mostrando que ia se movimentar de forma ofensiva em busca do gol logo no primeiro tempo. Com estreias e retornos não foi possível apresentar a qualidade que o torcedor tanto sonha, mas podemos dar o desconto pelo fato de ter sido uma partida de inicio de temporada sem pausa do Natal e Ano Novo e sem pré temporada. Foi, na verdade, o marco zero do trabalho de Enderson Moreira que a partir de agora terá o seu trabalho cobrado como parte de um todo com início, meio e fim.

Apesar da visível superioridade sobre o adversário alagoano, foi necessário um gol originado de bola parada para que pudéssemos consolidar a conquista dos três pontos, fato que já nos deixa preocupados com o fantasma do velho problema de conclusão de jogadas. Mas esse será um dos grandes problemas que o professor vai ter que desenrolar.

Enfim, esta partida contra o Galo alagoano foi uma atuação que não deu pra desenhar uma análise a médio ou longo prazo, até porque o elenco ainda está em formação e algumas peças ainda vão ser encaixadas no decorrer dos jogos.

Ganhar foi o de melhor, deu pro caldo.

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles