Pikachu marcou duas vezes no Mineirão

 

Caros tricolores, estreamos no Campeonato Brasileiro da Série A da melhor maneira possível. Derrotar um time que tem pretensão de título em seus domínio, e de virada, foi o melhor cartão de visitas que o Leão poderia apresentar.

Poderíamos destacar várias atuações individuais, tais como as de Ederson, Tinga, Felipe, Benevenuto, Crispim, Vargas ou Pikachu, este último então poderia inclusive ser considerado herói do jogo. Mas já pararam pra pensar que uma postura coletiva e atuação perfeita da equipe como um todo pode perfeitamente favorecer ao óbvio bom rendimento individual dos componentes da equipe? mesmo enfrentando um adversário que teoricamente teria um grande poder de fogo e que provavelmente seria uma partida em que teríamos muitas bolas chutadas à nossa meta, notaram que com tudo isso não vimos Felipe Alves praticar aquelas intervenções milagrosas que tantas vezes nos salvaram? pois é. Mais uma evidência de que o time está funcionando como um todo.

Ora, mas é muito cedo pra dizer isso! É apenas a primeira rodada. Tudo bem, concordo. Porém, quando Vojvoda estreou no Cearense, foi notória a mudança de postura, mas como os adversário eram frágeis, pedimos para esperar. Depois vencemos o clássico, mas como o rival não poderia estar focado na competição, pedimos para esperar. Então vencemos o estadual, mas como era uma final de jogo único e foi empate, pedimos para esperar um pouco mais. Agora vencemos com propriedade o Atlético em Minas, mas como é somente a primeira rodada, vamos pedir pra esperar só mais um pouco novamente.

Então vamos fazer assim: como estamos diante de uma longa caminhada de 38 rodadas, vamos considerar finalmente que estamos no caminho certo e que este foi somente o primeiro passo.

Avante, Leão!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=XLVihiR1yUs

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles