Blog do Leão

Ceará 3×1 Fortaleza – Portone sem tranca

7 2

 

 

Caros tricolores, quebramos nossa sequência de bons resultados em um jogo que deu nos nervos. Com um primeiro tempo de total domínio sobre o adversário, o time tricolor cometeu o gravíssimo erro de não transformar a superioridade em gols. Obviamente que o futebol não iria perdoar tamanho pecado.

A partida começou com o Leão ditando o ritmo da partida com passes verticalizados, procurando o ataque e deixando claro que a postura seria a mesma das últimas partidas. E até foi, mas novamente vimos deficiências na conclusão das jogadas. O castigo veio ainda antes do intervalo, uma falha tripla de Titi, Crispim e Felipe Alves culminou no empate alvinegro e ir para o vestiário com o jogo empatado deu aquela sensação de todo trabalho e esforço dos primeiros 45 minutos tinham servido pra nada.

O segundo tempo foi mais parelho. O Fortaleza menos inteiro e com um banco que não rendeu o suficiente quando chamado a entrar no jogo. As jogadas já não fluíam como no começo, e pra acabar com qualquer aula de esquema tático, um bate rebate na nossa área com a bola indo nas alturas e caindo na pequena área terminou no gol da virada. Ali acabou o jogo. Sem esperança e sem tempo pra reação, o terceiro gol já foi no piloto automático, já tinha virado um portão aberto.

Fica a lição. Continuamos bem na tabela, e agora vamos virar a chave para o jogo mais importante da semana em Maceió, vale vaga nas quartas da Copa do Brasil, e quem sabe já com os novos reforços.

Avante, Leão!

 

2 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Azona JOGO 14:

    Eles LÁ(os daqui-7º) 3×1 LEÃO DE AÇO(3º)

    3-5-2: Felipe Alves; Tinga-gol, Beneveduto, Tite(Igor Torres); Jussa, Éderson(Felipe), Pikachu, Crispin, Matheus Vargas(Romarinho); David(Luiz Henrique), Robson(Wellington Paulista). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Ê, Ê LEÃO DE AÇO… assim não dá !
    Perder, perder… sabemos que essa hora poderia chegar.
    Mas perder logo essa partida!?

    Quer saber… negócio é falar pouco e deixar LEÃO DE AÇO jogar futebol.
    Essa partida já ESQUECI dela. Risquei dos meus maus momentos, até porque já tinha falado aqui antes e mais uma vez se repetiu.

    Do que tô falando? Disso: “Foi uma partida pro Vojvoda sentar com os jogadores e dar um “puxarranco” de orelha nos caras. Essa já é a segunda, terceira partida que isso acontece. Além do fato da queda de produção(intensidade), Vojvoda tem de achar uma forma de encarar jogos, quando o adversário usa de suas mesmas armas contra(intensidade, pressão).”

    VAMO QUE VAMO, que tem muita bola pra rolar !

    Azona: 14 jogos; 8 vitórias, 3 empate, 3 derrotas; gols pró 22; gols contra 12; saldo 10 gols = 3ª colocação na tabela de classificação, no que deixa LEÃO DE AÇO no G-4 e na briga por coisa grande na competição.

    Lá se vem Copa do Brasil, jogo da volta contra o Crb.
    Contra esse Crb é sempre meio complicado jogar; tá bem na fita na sua Bzona – é terceiro na tabela de classificação; jogo é LÁ… e não vai ser um jogo moleza não.

    LEÃO DE AÇO precisa fazer o contrário do que fez no clássico da Azona nesse final de semana, encontrar “de novo” a pegada pra fazer o resultado pra passar de fase(4ªs).

    # Copa do Brasil vale RANKING e DINDIN($). Mais precisamente R$ 3,450 milhas.

    É manter a forma de jogar, sempre em BUSCA DA VITÓRIA com PRESSÃO e INTELIGÊNCIA, pois esse Crb é “arrumadin”.

    Depois, final de semana, volta pra Azona e paulistão “de novo” contra o líder Palmeiras e Santos na sequência.

    LEÃO DE AÇO 2021… TAMO JUNTO !!!!!

  • XAVIER disse:

    3 falhas individuais e 3 gols do kanal. 1º tempo o FEC foi o senhor das ações, dominou totalmente mas não soube matar o jogo. Deu mole no finalzinho e o kanal empatou, criando moral e ânimo para virar o jogo no 2º tempo. Tiro e queda. Vojvoda mudou o time mas as peças que entraram não renderam e o tabu foi quebrado. Esperar reação pondo WP9 pra “jogar” é acreditar no impossível. Aliás, WP9 foi o culpado pelo 2º gol kanalense: no escanteio, foi dar uma de zagueiro e disputar bola aérea com o negão do kanal, perdeu feio e ainda simulou ter sofrido falta. Ainda enganou o juiz mas o VAR o desmascarou, não sofreu falta coisa nenhuma, não teve foi condições físicas para marcar o negão. Sempre que há escanteio contra o FEC, WP9 tem a infeliz ideia de querer se transformar em zagueiro e acaba atrapalhando os zagueiros reais, especializados em disputar bolas aéreas. Felipe Alves precisa ser mais arrojado e rápido. Está muito lento e displicente, ia tomando um gol antológico ao furar um atraso de bola. Se toma o gol, iria por a culpa no gramado, tipo aquele perna de pau colombiano do kanal. Boeck não era pra ter saído da equipe. Vida que segue e a ordem é recuperação total em cima do CRB e mais R$3,45 milhões na conta do FEC. ST

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *