Mais um pênalti perdido impede a vitória tricolor

 

 

Caros tricolores, mais uma vez deixamos escapar os três pontos desperdiçando um pênalti no final do jogo. Agora foi com Bruno Melo que errou a cobrança novamente em terras gaúchas, já havia errado em 2019 contra o Inter em 2019.

Foi uma partida que parecia caminhar dentro do planejado. Logo aos 15 minutos quando Benevenuto abriu o placar, o torcedor respirou iludidamente aliviado achando que a vantagem poderia ser definitiva. Porém, o que se viu na segunda etapa foi o time da casa crescendo no jogo e chegando com perigo na meta do Boeck. E numa dessas investidas surgiu o empate alviverde. As alterações do treinador Vojvoda desta vez não foram felizes, principalmente a entrada de Osvaldo que passou 8 minutos em campo e foi substituído.

Na conta dos pênaltis perdidos podemos colocar o distanciamento da briga pela ponta da tabela, sem ufanismo e delírios. Na pior das hipóteses brigar pela liderança significa o maior dos lucros, e quem sabe o consolo de um objetivo não alcançado seria uma formidável vaga na Libertadores.

Enfim, algo precisa ser feito. Assim como estamos caprichando nos gols originados pelas cobranças de escanteio, não se pode deixar a marcação de um pênalti se tornar um receio carregado de apreensões.

Ainda continuamos firmes na parte alta da tabela, tem muito chão pela frente. Essa foi apenas mais uma página virada do nosso livro do Brasileirão.

Arrocha, Leão!

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles