Caros tricolores, praticamente se encerrou a participação tricolor na Copa do Brasil 2021. Com o elástico placar construído no Mineirão, o clube mineiro só precisa administrar a ampla vantagem no jogo de volta na próxima semana. Nestes primeiros 90 minutos somente o galo de briga mostrou suas armas.

Mas o que levou o Fortaleza a ter um fraco desempenho neste importante e decisivo jogo? podemos tentar enumerar algumas respostas. Antes de mais nada, reconhecer a superioridade técnica do adversário que tem no banco de reservas jogadores que seriam facilmente titulares em vários times da Série A. Esta qualidade faz com que a equipe tenha uma evolução natural, enquanto que o Fortaleza com seu orçamento bem menos pomposo sofre com a depreciação da condição física do seu elenco a cada semana que se aproxima o fim da temporada. É óbvio também que as ausências de Tinga, Benevenuto e David contribuíram para a dificuldade do cenário.

Poderíamos também questionar o porquê do professor não ter fechado a casinha, mas depois de acontecido é fácil pedir pra mudar de uma hora pra outra um esquema que já é utilizado há tempos. Na verdade, o importante agora é focar no Brasileirão. Tem o jogo da volta, é verdade, mas não acho que podemos nos dar ao luxo de gastar nossas energias numa missão tão complicada.

Bola pra frente. Continuamos na luta por algo maior.

Saudações tricolores

 

https://www.youtube.com/watch?v=n0mcA8zzJmk

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles