Caros tricolores, praticamente se encerrou a participação tricolor na Copa do Brasil 2021. Com o elástico placar construído no Mineirão, o clube mineiro só precisa administrar a ampla vantagem no jogo de volta na próxima semana. Nestes primeiros 90 minutos somente o galo de briga mostrou suas armas.

Mas o que levou o Fortaleza a ter um fraco desempenho neste importante e decisivo jogo? podemos tentar enumerar algumas respostas. Antes de mais nada, reconhecer a superioridade técnica do adversário que tem no banco de reservas jogadores que seriam facilmente titulares em vários times da Série A. Esta qualidade faz com que a equipe tenha uma evolução natural, enquanto que o Fortaleza com seu orçamento bem menos pomposo sofre com a depreciação da condição física do seu elenco a cada semana que se aproxima o fim da temporada. É óbvio também que as ausências de Tinga, Benevenuto e David contribuíram para a dificuldade do cenário.

Poderíamos também questionar o porquê do professor não ter fechado a casinha, mas depois de acontecido é fácil pedir pra mudar de uma hora pra outra um esquema que já é utilizado há tempos. Na verdade, o importante agora é focar no Brasileirão. Tem o jogo da volta, é verdade, mas não acho que podemos nos dar ao luxo de gastar nossas energias numa missão tão complicada.

Bola pra frente. Continuamos na luta por algo maior.

Saudações tricolores

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles