O Leão abriu o placar com Pikachu, mas cedeu o empate no final

 

 

Caros tricolores, o resultado da partida em Teresina pela penúltima rodada do Nordestão não foi o que gostaríamos, mas foi o que muitos previram que iria acontecer.

Com um time bastante modificado, Vojvoda decidiu poupar jogadores importantes como Crispim, Lucas Lima e Moisés. Fato que interferiu diretamente na produtividade e criatividade da equipe. Devemos também salientar o gramado bastante irregular do Lindolfo Monteiro que fazia a bolar pererecar ao invés de rolar.

Mesmo sabendo da nossa teórica e imensa superioridade técnica, vimos que foi complicado sufocar o adversário, pois apesar de manter a posse de bola, não conseguíamos invadir de forma perigosa a área adversária.

A opção do professor em não usar desde o inicio do jogo sua melhor formação é explicada pela longa maratona que temos pela frente. Creio que estrategicamente o planejamento já esteja pensando na longa maratona que nos aguarda com Série A, Libertadores e Copa do Brasil simultaneamente. E estourar alguém fisicamente agora seria um enorme prejuízo para as futuras importantes competições que nos aguarda.

O resultado foi amargo, é verdade. Principalmente porque estávamos na frente do placar até a reta final da partida, além da preocupação de que esses dois pontos perdidos possam interferir na vantagem de decidir em casa as fases seguintes da competição. Mas apesar desses pontos baixos, vamos focar no bem maior, nosso 2022 que ainda nem começou.

Sigamos fortes! Saudações tricolores.

 

https://www.youtube.com/watch?v=-BhGX21H2TQ

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles