Fortaleza 2×1 Alianza Lima – Libertadores 2022

 

 

Caros tricolores, que noite memorável viveu o Castelão nesta última quarta-feira de abril. A primeira vitória do futebol cearense em um jogo de Copa Libertadores. Uma festa e uma luta que o torcedor jamais esquecerá.

A vitória bem que poderia ter sido mais tranquila, mas a indefinição no último passe, os conhecidos gols perdidos e o tradicional cochilo defensivo transformaram a partida em um verdadeiro filme de drama. No primeiro tempo o time do professor Vojvoda poderia ter colocado no placar uma vantagem que transformaria a reta final do jogo em um raro momento de relaxamento e serenidade.

Mas quis o destino que a histórica vitória fosse arrancada a fórceps com gols do centroavante Romero que tem a cara desses confrontos sulamericanos e da nossa cria Hércules que mais uma vez foi agraciado pelos deuses do futebol.

Na verdade, eu não queria dizer que foi somente esse jogo que me trouxe um turbilhão de bons sentimentos formado por alívio, alegria e esperança. Mas sim os últimos sete dias. Foi uma semana composta pelos três ingredientes que somados com o próprio gostinho de vitória em cada 90 minutos que compõem essa recuperação que nos enche de satisfação:

– Encaminhamento da classificação às oitavas da Copa do Brasil.
– Conquista do tetra campeonato cearense.
– Primeira vitória do futebol cearense na Libertadores.

Agora sim. Diante da missão cumprida de recuperar a confiança, estamos com forças renovadas diante do nosso maior desafio : assumir o compromisso de fazer uma boa Série A.

A luta só começou.

Que vitória! que semana!

Arrocha, Leão!

https://www.youtube.com/watch?v=fLl3brz2qC8

 

https://www.youtube.com/watch?v=f92dghH-02Q

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles