Caros tricolores, vimos na tarde deste domingo mais uma vez um surrado filme repetido, pior que a Lagoa Azul na Sessão da Tarde. O Leão fez talvez seu melhor primeiro tempo no ano, dominou o Corinthians e criou várias oportunidades de gol, até chegou a marcar, mas por causa de míseros centímetros a condição de Romero era mesmo irregular.

E obviamente que a gente já sabe o que acontece nestas circunstâncias, certo? quando o juizão apitou o fim do primeiro tempo com o placar em branco já bateu o desânimo no torcedor tricolor que afundou no sofá e respirou fundo. É praticamente impossível o futebol não castigar quem tanto teima em não colocar a bola dentro do retângulo. Erros de finalização, decisões erradas no último passe e a displicência sobrepondo a gana pela vitória na hora do arremate trouxeram para o jogo o elemento inevitável: a entregada defensiva que decidiria o jogo.

O gol contra de Jussa foi a cereja do bolo que complementou o cenário do filme que alternou o gênero de drama para terror nos momentos finais.

Enfim, não sei quais os critérios de prioridade adotados internamente pela comissão técnica. Mas já passou da hora de voltarmos a ter foco dedicado ao Brasileirão, esta sim é a competição mais importante de todas, a base da nossa solidificação no cenário futebolístico. É uma competição perigosa e jogá-la sob pressão pode tornar o cenário ainda mais complicado.

O jogo contra o São Paulo domingo virou decisão. Pra cima, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=u7utQnzdnTk

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles