Fernando Miguel teve atuação magistral na vitória tricolor

 

Caros tricolores, e não é que o Leão engatou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro? dando continuidade a uma arrancada estupenda e fazendo um returno numericamente perfeito, o time do Vojvoda sofreu no Morumbi, mas no final… sorriu.

Com uma atuação histórica do goleiro Fernando Miguel, o time do professor se postou como quem esperava a hora de dar o bote fatal. Com Robson, Moisés e Galhardo responsáveis pelas ações ofensivas, os três volantes tinham a obrigação de sair com a bola da defesa e criar as jogadas que geralmente eram originadas em contra ataques. Como Zé Welisson, o mais ofensivo dentre os três, não estava numa tarde inspirada, não tivemos muitas oportunidades originadas por tal estratégia.

O gol marcado por Capixaba obrigou o time paulista a se arriscar mais no ataque, e em certos momentos conseguiu pressionar a nossa defesa que quando não conseguia evitar a finalização, o Barba resolvia.

Foi um jogo com a cara do novo Fortaleza. Sem a total posse de bola; marcando; sofrendo e ao invés de falhar defensivamente, salvando bolas de gol certo para garantir a vitória que antes escapava nestes cenários adversos de pressão.

Domingo tem mais. Todos os caminhos nos levam ao Castelão, seja com o bonde do calvo ou do barbudo. Em busca de mais!

 

Arrocha, Leão!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=Rx4tayxslAg&t=1429s

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles