Caros tricolores, lembram daquela famosa expressão “quando não é oito, é oitenta”? pois bem, foi exatamente essa a sensação de quem foi ao Castelão ontem e viu um Fortaleza sem forças diante do Botafogo em que todos acreditavam na sua teórica inferioridade.
Com o Castelão lotado, Romarinho deu logo a dica do que nos aguardava naquela tarde tenebrosa: antes dos 5 segundos de partida já foi logo desperdiçando uma clara chance de gol. Com Moisés, Galhardo e Robson pouco inspirados, a bola não chegava com perigo no gol de Gatito. O placar de 2×0 construído na primeira etapa foi fruto de um esforço mínimo da equipe carioca, feito com a tranquilidade de quem parecia jogar no Engenhão.
A esperança era voltar do intervalo e ter força pra abafar. Até que poderia ter dado certo, pois com um pênalti antes dos 10 minutos, o Leão tinha tudo pra incendiar o estádio e voltar pro jogo. Porém, Robson não deixou Galhardo com a bola, insistiu em realizar a cobrança, bateu mal e o goleiro alvinegro defendeu a cobrança. Era a segunda dica direta de que naquela tarde não adiantaria mais se estrebuchar, era aceitar a derrota e tchau.
O Botafogo ainda marcou o terceiro e o Leão fez o de honra, mas o vencedor da partida já estava definido antes disso.
É claro que uma hora teria que perder. Só não precisava ser quando a gente menos esperasse, mas assim é o futebol.
Vamos em frente. A luta ainda é grande.
Sábado tem mais.
https://www.youtube.com/watch?v=492MKjVxLkg
Azona 2022 – Rodada 25
LEÃO DE AÇO 1×3 Botafogo
Fernando Miguel; Britez, Benevenuto, Titi(Otero), Capixaba; Sacha(Lucas Lima), Zé Welinson(Hercules); Robson(Silvio Romero), Galhardo, Moisés-gol, Romarinho(Pedro Rocha).
Desta vez não deu!
LEÃO DE AÇO até tentou, mas tropeçou em suas próprias chuteiras.
Jogo muito do VAI e VEM!
Hora LEÃO DE AÇO dominava… hora era dominado.
E nesse vai e vem LEÃO DE AÇO levou a pior: levou 3 gols; fez 1; perdeu penalte, e o futebol é assim: QUEM NÃO CONSEGUE SER REGULAR, acaba pagando o preço.
Ainda DÁ pra conseguir coisas GRANDES na competição. Afinal de contas, NENHUMA EQUIPE – mas nenhuma mesmo -, CONSEGUE VENCER TODAS.
LEÃO DE AÇO vinha de 5 vitórias consecutivas; CONTINUA precisando VENCER jogos que é pra ir se afastando cada vez mais da parte debaixo da tabela, porque pra quem já passou 19 rodadas dentro do Zzão do mal – maioria esmagadora segurando a LANTERNA – se afastar dela é mais que necessário.
# ninguém merece o Zzão do mal.
Agora, dando continuidade a um mini “cariocão”, vem aí Fluminense no maracanã.
Trabalhar bem mais uma semana livre, se preparar pra ir lá e trazer o resultado.
Vamos no jogo a jogo QUE VAI DÁ SIM!
REGRESSIVA. 13 jogos restantes:
– CASA(6):
Flamengo, Avaí, Atlético-MG, Coritiba, Atlético-GO, Bragantino.
– FORA(7):
Fluminense, Juventude, Goiás, Athlético-PR, América-MG, Palmeiras, Santos.
PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO!!!!
Pênalti é tão importante que quem deveria bater era o presidente do clube e não qualquer jogador. Então, se o presidente não pode bater escala-se para essa nobre missão o craque do time. Quem é o craque do Fortaleza? Cito 3: Lucas Lima, Lucas Crispim e Galhardo. Por que Galhardo não tomou pra si a tarefa de cobrar o pênalti? Pipocou? Não acredito! Faltou uma voz de comando vinda do banco. “QUIEM COBRA LA PENAL É MISTER GALHARDO E ESTAMOS CONVERSADO, OK?” Nunca vi Robson bater pênalti. E provou que não sabe bater. Cobrou à meia altura e quase no meio do gol, tudo que Gatito queria. Tantas semanas cheias para treinar e ninguém do Fortaleza sabre cobrar uma bola parada. Volta Crispim! ATENÇÃO! Otero não pode sobrar nesse time do Fortaleza. O único que faz lançamentos longos.
Problemas mais uma vez meu caro?????