Robson desperdiça penal e Leão perde pro Botafogo

 

 

Caros tricolores, lembram daquela famosa expressão “quando não é oito, é oitenta”? pois bem, foi exatamente essa a sensação de quem foi ao Castelão ontem e viu um Fortaleza sem forças diante do Botafogo em que todos acreditavam na sua teórica inferioridade.

Com o Castelão lotado, Romarinho deu logo a dica do que nos aguardava naquela tarde tenebrosa: antes dos 5 segundos de partida já foi logo desperdiçando uma clara chance de gol. Com Moisés, Galhardo e Robson pouco inspirados, a bola não chegava com perigo no gol de Gatito. O placar de 2×0 construído na primeira etapa foi fruto de um esforço mínimo da equipe carioca, feito com a tranquilidade de quem parecia jogar no Engenhão.

A esperança era voltar do intervalo e ter força pra abafar. Até que poderia ter dado certo, pois com um pênalti antes dos 10 minutos, o Leão tinha tudo pra incendiar o estádio e voltar pro jogo. Porém, Robson não deixou Galhardo com a bola, insistiu em realizar a cobrança, bateu mal e o goleiro alvinegro defendeu a cobrança. Era a segunda dica direta de que naquela tarde não adiantaria mais se estrebuchar, era aceitar a derrota e tchau.

O Botafogo ainda marcou o terceiro e o Leão fez o de honra, mas o vencedor da partida já estava definido antes disso.

É claro que uma hora teria que perder. Só não precisava ser quando a gente menos esperasse, mas assim é o futebol.

Vamos em frente. A luta ainda é grande.

Sábado tem mais.

 

https://www.youtube.com/watch?v=492MKjVxLkg

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles