Blog do Vozão

Leandro Vuaden apitará Ceará x Coritiba

734 3

Leandro Vuaden - Árbitro FIFA

O gaúcho, Leandro Pedro Vuaden, 35 anos, foi o escolhido para ser o árbitro principal da partida entre Ceará x Coritiba, quarta-feira (18/05), ás 21h50mim, no PV, válida pela primeira partida entre ambos, na disputas por um das vagas à final da Copa do Brasil.

Leandro Vuaden é gaúcho da cidade de Roca Sales e faz parte do quadro de árbitros da FIFA desde 2008, seu último trabalho na Copa do Brasil aconteceu exatamente em um jogo do Coritiba, no dia 05 de maio, quando o time paranaense goleou o Palmeiras por 6×0.

Erich Bandeira, também da FIFA e pertencente ao quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol, será o assistente de numero 1.

Já Fabio Pereira, Aspirante a FIFA e do quadro de árbitros da Federação de Tocantins, será o assistente de numero 2.

Wladyerinson Oliveira e Arnaldo Rodrigues, ambos do quadro de árbitro local, serão o 4º e o 5º árbitros, respectivamente.

Eu, particularmente, gosto muito do estilo de apitar do Vuaden, é o tipo de árbitro que deixa o jogo correr e não marca qualquer falta.

Sobre esa questão de arbitragem, uma coisa que eu ainda não consegui entender é porque que os jogos quando são aqui e contra times do Sul/Sudeste do país, os árbitros são sempre da FIFA, não que achei ruim, muito pelo contrário, apenas queria que quando jogassemos por lá, os critérios usados fossem os mesmos, mas,  infelizmente, nem sempre é isso o que a gente ver.

E você torcedor do Vozão, o que achou da escolha de Leandro Vuaden para apitar esse confronto?

3 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *