Blog do Vozão

Contratações: Por enquanto só promessa

3060 53

Evandro Leitão (foto Divulgação)

Já postei aqui no blog com relação a necessidade de se fazer contratações, mas irei tocar no assunto novamente.

Já estamos prestes a entrar na segunda rodada de um dos campeonatos mais disputado do mundo, a Série A, e até agora o que se viu foram apenas duas contratações e muita promessa.

“Estamos trabalhando, existe negociação  em andamento com alguns jogadores, mas só divulgares nomes quando o contrato for assinado”.

Essa é a conversa que o torcedor do Vozão escuta desde muito tempo, por parte da diretoria.

Anderson Luís, que era reserva no fraco Grêmio Prudente e nem sequer tem sido relacionado por Mancini e Diego Sacoman, foram os dois que vieram até agora.

Em uma altura dessas do campeonato, contratar apenas dois jogadores para as disputas da Série A 2011, é muito pouco para quem tem grandes pretensões na competição.

Depois da desclassificação na Copa do Brasil, o Presidente Evandro Leitão deu entrevistas dizendo que está difícil fazer as contratações, segundo ele, o clube já foi atrás de jogadores como Edno (Corinthians), Marquinhos (Flamengo), entre outros, mas não obteve sucesso e que está atrás de novos jogadores.

Ou seja, a mesma conversa de sempre e contratações que é bom nada.

Se o Vozão pretende mesmo fazer uma boa campanha nesta Série A, terá que qualificar nosso elenco, caso contrário, a situação poderá ficar complicada.

Um meia de armação é uma das contratações que tem que ser feita com urgencia, pois é nitida a falta de um jogador com essas caracteristicas no elenco.

E não basta contratar por contratar não, tem que trazer jogador que chegue para ser titular, pois, para compor o elenco nós temos o suficiente.

Portanto, já está passando da hora de contratar, daqui a pouco o cavalo passa selado e ficaremos comendo poeira.

Acorda diretoria!!!

Recomendado para você

53 Comentários

  • DSávio disse:

    Analise do Jogo

    Time: Não é nem de perto o time que o PC deixou
    Era PC – O time pegava muito e tinha saída rápida de bola para o ataque.
    Pós PC – Time morto, sem ritmo, pega o adversário sempre antes da
    linha do meio campo e não tem saída de bola.
    Técnico: Ruim. Escala mal e substitui pior ainda. Já o vi treinando outras equipes e até que gostava da forma que ele trabalhava, mas aqui no Ceará, simplesmente incorporou o Dimas. Infelizmente; pois isso é um atraso para carreira dele e muito pior para o Ceará.
    Preparação fisica: Aparentemente ruim. Depois da saída do PC e seu
    Prerador físico o time não aguenta mais dois tempos; jogadores cansados sem pegada, sem arrancada, parecem mal alimentados ou com falta de vitamina.
    Defesa: Goleiro ótimo, demais não comprometem.
    Meio Campo: Dois bons volantes; Michel e João Marcos. Geraldo como meia é uma lástima; não cria nada, não passa para receber bola e é o maior gerador de contra-ataques a favor do time adversário. Queria muito saber quando a diretoria do Ceará vai acordar para contratar dois meias que preste; que assuma a
    responsabilidade do jogo, exemplos de Rafinha e Davi do Coritiba que estão em todo canto do campo e agridem o adversário a todo momento. O Geraldo é um és jogador, não dar mais, isso é claro e notório.
    Ataque: Se salvam o Nicácio e Osvaldo. Iarley; meu Deus!! desaprendeu a jogar, deixou seu futebol no Corintians. Quando chegou até que fez algumas partidas boas, mas, suas últimas atuações… uma lástima, assim como o Geraldo, os dois
    piores jogadores do Time, ou seja, dois a menos e infelizmente o Técnico não ver isso. Talvez o Iarley rendesse mais na meia.
    Diagnótico do Time: o Ceará hoje a nível de série “A” tem: FH, Fabricio, João Marcos, Michel, Vicente(+-), Boadeiro(+-),Osvaldo e Nicácio, o resto não passam meros reserva.
    Moral da analise: O Ceará hoje tem um Tine mediano a nível de meio de tabela da Série “B”, ou seja, na Série “B” não brigava nem pra subir. Portanto, ou a diretoria do Ceará parte para reforçar o Time ou vamos simplesmente brigar para não cair. E aprendam que o Campeonato Cearense não serve de parâmetro para disputas nacionais. A exemplo: fortaleza que achou que o nosso campeonato servia de alguma coisa, foi campeão várias vezes e a cada campeonato conquistado caía na tabela nacional, hoje come o pão que o diabo amassou na série “C”. Portanto, Diretoria do Ceará: Abram os olhos, porque no Time do Ceará deve-se mudar muita
    coisa, inclusive o Treinador se for o caso, se não mudar sua postura, pois, treina time de Série “A”, pensando que está treinando time de série “B”.

  • milton disse:

    sr.evandro paradao quem vive de promessa e santo

  • Dino disse:

    O pior não foi perder, o pior foi perder porque jogou acovardado e com uma escalação que nenhum dos torcedores do Ceará jamais pensou, jogar o Eusébio naquela fogueira, tendo o Heleno, um jogador de grande experiência e que mostrou no jogo com o Vasco estar em grande forma, foi a maior idiotice que eu já vi um técnico fazer. Deixar o Oswaldo para quando tudo estava perdido e colocar todos os centroavantes no jogo eu nunca vi isso na minha vida, ficaram feitos umas baratas tontas fugindo do inseticida. Outra coisa, aquele Lateral Diego Macedo é muito inseguro, já deu dois gols em três jogos que participou, é muito verde para um time maduro como o Ceará. E quanto ao ataque, o time precisa, urgentemente, de atacantes de verdade, aqueles que atacam, que chutam…

  • BOCA disse:

    Edu, ex-São Paulo, Bétis e Inter tá dando sopa. pediu 60 mil para a Portuguesa. Everton do Cruzeiro, ex-Ferrim , Barueri e Fluminense também seria uma boa opção.

  • Fco. Lima disse:

    Não é de hoje que o Geraldo quebra a bola, só não vê quem não quer; além de cair muito, sempre atrasa o jogo, dando “veneno” aos companheiros de trás e armando contra=ataques (caso do gol do Coritiba ). Se nao fosse o goleiro e a zaga, o CSC teria tomado uma goleada. O meio de criação foi uma negação e consequentemente, o ataque também. Méritos ao Coritiba, que jogou muita bola e deu um nó no meio de campo do CSC. O Mancini não tinha quem colocar no meio, pois o único que arma algumas jogadas é o T.Humberto, mas não marca ninguém, optou por encher de atacantes, e os coitados não deram um só chute para o gol, e o resultado todos sabemos. OBS.: O CSC com o Iarley e o Geraldo, joga com 02 a menos.

  • Bosco disse:

    Esqueçam o PC que na primeira proposta deixará o Atlético Go vendo návios. Caiam na real.

    Clubes como o Bahia, Vitória, Curitiba e Sport, estão contratando porque já fecharam contrato com a globo, receberam até adiantamentos, podem por tanto fazerem determinadas engenharias finaceiras e certas aventuras.

    Já o Ceará só poderá pensar em voôs mais altos após sedimentar a sua participação para 2012 e acertar seu novo contrato com a TV.

    Não temos receitas de ingressos doravante.

    Esse mercado de jogadores de série “A” nesse momento está inflacionado por essa fase da muita procura, logo os clubes encerrarão suas contratações e vai chover de ofertas de empresários querendo visibilidade para seus jogadores que estão sem chances em alguns clubes grandes.

    Jogar é sempre bem melhor do que ficar no come-e-dorme, que o diga o Fernando Henrique e o Magno Alves que apareceram muito bem no Vozão. O Evandro é competente e inteligente, nunca foi paradão, certamente arranjará uma maneira de trazer alguem nem que seja do exterior, já que vão antecipar a janela.

    É como eu digo, essa copa do mundo só veio para prejudicar os clubes brasileiros pois o Castelão e demais estádios só serão devolvidos pela Fifa após a copa do mundo de 2014. os do sul pelo menos possuem uma cota de TV e patrocinadores caros. O Ceará perdeu receita de ingressos esse ano.

  • Bosco disse:

    DSávio ;

    1) Sobre a preparação física:
    Com um campeonato cearense desse, excesso de clubecos e de jogos em campos ruíns, viajens de ônibus para cidades sem aeroporto, contusões e jogos seguidos, acrescido de uma copa do Brasil em que todos os jogos são uma decisão, é normal um
    desgaste maior nesse instante.

    2) Sobre o PC:
    Ele só venceu o Picos-Pi, em seguida perdeu para um timeco do sertão, Corinthians do Pr. uma espécie de Quixadá lá do Paraná. Aliás, o PC nunca ganho nada aqui. Cometeu o crime de barrar o Heleno no único jogo que não poderia barra-lo.

    3) Sobre o Mancine: Não quero defende-lo. Mas ele já venceu uma Copa do Brasil. O PC nunca.

    Se o Diego Macedo tivesse metido o pé firme naquela bola e o Ceará tivesse vencido o jogo nos penaltes ninguem estava aqui se lamentando com tanto exagero e cometendo tanta injustiça.

    Temos é que comemorar a performace desse nosso time que perdeu para um timaço de ótimos jogadores e de ótimo conjunto, recordista em vitórias em 2011.

    O Ceará venceu o Flamídia da Globo, e a torcida deles ficou junto dos jogadores e do treinador. Arranjaram um monte de desculpas.

    Só que lá há uma imprensa que ajuda muito os clubes de lá, apoia os clubes, apoia a diretoria e os jogadores, trás a torcida para junto do clube. Aqui nós fazemos é detonar nossos jogadores e treinadores. Recebemos mau nossos contratados e dizemos que somos explorados pelo nosso clube na questão dos ingressos, mesmo estando nós cientes de que o estádio é pequeno.

    Bom mesmo é o Fortaleza dizem alguns, está fazendo um timaço. Mas esquecem que esse timaço é feito de ex laranjas do Ceará, ex laranjas do Curitiba, do Remo etc.

    Mas chamam de timaço. E dizem que o Baquit é o maior do mundo.
    Quando o Ceará bota em campo um Junior Pipoca, Heleno, Tiago Humberto, Ernane, Adilso, contra o mixto do Vasco (lá é mixto), chamamos perjorativamente nossos craques de turma da laranja.

    Acho que está na hora de deixarmos de ser usados pela torcida rival que nos transformam em inocentes úteis para malhar nosso clube e nossos jogadores sempre após um mau resultado. Aliás, perdemos apenas uma partida na Copa do Br para o favorito ao título.

    Cama gente.

  • Fred disse:

    Não sei se vocês notaram, mas este ano não tem eleição para nada, nem para sindico de condominio, então talvez esteja explicado o problema das contratações….

  • Daniel Viana disse:

    Bosco,

    vc é meu Herói. kkk,

    falando sério, concordo com tudo que vc disse.

    E acrescento: Como diria o Poeta, NÃO SE FAZ OMELETE SEM OVOS. Precisamos urgentemente de contratações e o nosso presidente sabe disso melhor do que nós. Como é que algum torcedor do ceará ainda tem coragem de duvidar da competência do maior presidente da História do Ceará? É brincadeira, e de muito mal gosto. Pra contratar refugo, turma da laranja, como tá fazendo o FEC, o todo poderoso time da série C, já teríamnos contratado 100 jogadores, até porque, jogadores desse nível se oferecem ao Ceará todo dia. Temos que ter um algo a mais. Já temos um time melhor do que o do ano passado mas ainda não é o sufuciente. Aguardem que o melhor ainda está pra acontecer com o vozão.

  • Evandro Vieira disse:

    O Ceará até que tem um grupo muito bom de jogadores com algumas exceções é claro, mas precisa URGENTE de mais jogadores para se somar bem ao elenco. É bom lembrar que o Time do Ceará não precisa jogar com esquema tático covarde, deixando o adversário jogar sempre no seu campo de defesa. Perdemos para o Coritiba por COVARDIA do SISTEMA TÁTICO implementado pelo Mancini e obedecido pelo seus subordinados jogadores que não são culpados. Jogaram até muito nas marcações. O Ceará tem elenco para disputar àquela Semi-Final com mais OUSADIA. Outra LAMBANÇA do Mancini, foi perder para o Vasco tomando 3 gols em menos de 15minutos mexendo no time onde não deveria. Não ví muita superioridade no Coritiba sobre o Ceará.

  • sugestão para evandro: volante e meia Ferrugem do brasiliense, cabe no orçamento Meia atacante, mazolla ex guarani. Lateral direito, Robert do Horizonte, lateral esquerdo jones, Guarani de Sobral. Meia direita, Jerson do G. do Norte e centro avante Lima do Joenville.

  • droga como posso ver a pagina historica do meu time se o link nao presta vamos corrigir isso opovo

  • Evandro Vieira disse:

    Lendo alguns comentários de Leitores sobre algunas jogadorers do Ceará, vou dar uma breve opinião: Thiago Humberto, porquê não jogou com esse rapaz contra o Coritiba? É um jogador de muito importância numa equipe porquê: é criativo, tem visão de jogo, é finalizador e sabe conduzir jogadas de ataque. Com essas características ele não precisa ser jogador de marcação. Esse cara faz a diferença em campo. Quando foi substituido no jogo contra o Vasco, o Ceará acabou com a criação de jogadas e o Vasco sentiu-se aliviado. Por estar ganhado de 1×0, o Mancini achou que os 3 pontos estavam seguros na estréia do Brasileirão. Foi aí a LAMBANÇA do Técnico MANCINI.

  • Bosco, voce falou tudo o que eu ia falar, concordo com tudo: O CEARÁ está atingindo todos os seus objetivos, 1º) foi Campeão Cearense(Arrastão), 2º) fez uma excelente campanha na Copa do Brasi, superou a expectativa, 3º) vamos disputar um Sul-Amaricano, que foi um passo adiante, no planejamento do ano passado e finalmente vamos disputar uma Série-A tentando ficar no meio dos dez primeiros, com um objetivo traçada para 2013 que é uma LIBERTADORES!!!!!

  • Bosco disse:

    Alvinegros: Uní-vos em torno do plantel e da diretoria! Não peguem corda de tricolores que sempre aparecem por aqui nas nossas derrotas fingindo-se de alvinegros.

    Pois é Daniel Viana;

    E a imprensa falada, escrita e televisionada toda hora motivando os torcedores do laranjal, endeusando os jogadores e o presidente deles.

    Acho isso certíssimo! Corretíssimo, esse é o papel da imprensa responsavel.
    Pedem diuturnamente o apoio da torcida deles para o treinador, jogadores e diretoria.

    Por outro lado, ninguem fala da belíssima campanha do Ceará.

    A partir da derrota para o Curitiba ninguem pediu o apoio da torcida para os jogadores, comissão técnica e diretoria.

    Não temos mais um treinador que entenda de futebol, diz a imprensa. Não temos mais jogadores e nem um presidente que cuide do clube, temos um dorminhoco.
    Só críticas ao treinador, ao plantel e ao presidente.

    Apoio necas de pitibiriba!
    Quanta cegueira, quanta maudade.

    Não enchergam a realidade, do clube e as dificuldades do mercado inflacionado nesse primeiro mês de brasileirão.

    Querem craques mas não querem os ingressos a altura do jogadres que acham que o clube precisa.

    Acho que o Vozão e a sua diretoria já fazem muito, até pela medíocridade que é o futebol cearense.

    O Evandro Pensa grande, mas com responsabilidade.

    Duvido que esses críticos contumazes que aparecem aqui sejam mesmo alvinegros, alguns daqui do blog até são, mas são influenciados por tricolores que chegam aqui dissimulados de alvinegros “revoltados” para nos colocar numa maré baixa de pessimismo como sempre fazem após uma derrota.

    Desde que o Evandro assumiu que não temos mais motivos para revoltas. Passavamos a vida tentando não cair da série B, porque não podemos passar uns dois ou três anos tentando não cair da série A até conseguirmos conquistar um patamar mais alto?

    Temos sim, motivos para sonhar bem alto, mais dando sempre cada passo do tamanho das pernas.

    Passamos um ano condenando o Estevão Soares e o Dimas por causa dos tres volantes, chamamdo-os de “retranqueiros, porteiros, entregador de recados”, agora os que condenavam os três volantes querem a volta deles. Entenderam que a onda era só para prejudicar?

  • Eduardo disse:

    O Bosco está CORRETO !!!!! (leiam os três posts)

  • Só digo uma coisa: Concordo com tudo que o Bosco falou. Torcedor do Ceará tem que ser sensato. Acho que às vezes a torcida acha que o time é maior do que realmente ele é. O fato é que a maioria dos jogadores não querem jogar aqui. Vimos isto ano passado quando perdemos jogadores para times como Sport e Bahia, que estavam na série B. O Ceará está onde está porque tem trabalhado com os pés no chão. Eu acredito que o Evandro deve ter bons nomes engatilhados. O Ceará não precisa de muito hoje, 1 meia pra ser titular, um lateral direito decente, e mais um atacante de velocidade já taria de bom tamanho. E talvez um volante, pq JM e Michel vão levar cartões 🙂 Contra e tudo e contra todos!

  • Bosco disse:

    Alvinegros! Permaneçam unidos sempre!

    Se pelo menos não empatarmos com o forte Inter na casa deles, os rivais fabricarão uma nova crise na nossa família alvinegra:

    O erro da avaliação de certas cabeças pensantes do nosso futebol em relação ao exepcional momento do Vozão é inaceitavel.

    Não basta que o honesto crítico se justifique de que não é um pessimista, nem tampouco está atrapalhando o clube usando a característica apenas do moralismo, mas também por essa indignação desnecessária, afobada, arrogante, apoplética.

    A grande maioria de torcedores daria ao Evandro até mais dois anos para que o Vozão promovesse uma mudança mais efetiva.

    Convenhamos que já mudamos muito. Já estamos a anos luzes do futebol cearense, do Fortaleza, Ferroviário, e de muitos clubes do Norte, Nordeste e do Centro-Oeste.

    Não vamos confundir a opinião volúvel, instável, e sempre meio neurastênica de torcedores rivais travestidos de alvinegros, com o sonho poderoso, otimista e sereno de milhões de brasileiros que torcem pelo Vozão nesse mundão todo e acreditam nos alvinegros que administram o clube com competência, responsabilidade e zelo.

    SMQ (saudações mais queridas).

  • joão filho disse:

    Algumas opções para contratações que seriam otimas: o meia wesley do atletico -mg e ex-prudente fez um excelente brasileiro no ano passado,atacente Eduardo do são caetano,atacante Renatinho da ponte preta e q jogou a serie a do ano passado pelo atletico-go e tambem Pedro Ken ex- cruzeiro e coritiba.Não sei porque é tão dificil

  • Eduardo disse:

    Excelente análise Bosco. Precisamos enaltecer o trabalho do Evandro e de sua Diretoria. Se olharmos pra dois anos atrás o CSC estava na Série B, com grandes dificuldades financeiras, dívidas trabalhistas elevadas, estrutura precária em sua Sede, dentre outros problemas. Hoje a situaçào é totalmente diferente: Série A, Estabilidade financeira, Estrutura Completa na Sede, Dívidas Trabalhistas próximas de serem zeradas, dentre outras melhorias e avanços. Temos que analisar o conjunto de ações dentro e fora de campo, no longo prazo! Isso vale.
    Eduardo e Bosco,
    Concordo com vcs, mas para que se possa dar continuidade a isso tudo, é preciso que nós permaneçamos na Série A, pois é através desse obejtivo que poderemos angariar mais patrocinadores e ter mais respaldo para negociarmos junto as tvs as cotas de transmissões dos jogos.
    SA!
    Weiber Castro

  • Hermes Antonio disse:

    Negócio é o seguinte: quem contratava lá no Ceará era o Jurandir Júnior. Vejam o que ele está fazendo no tricolor. A febre de sete partidas excepcionais do Misael no ano passado acabou. Foram 5 vitórias e dois empates. Nos outros 31 jogos só 5 vitórias. Portanto, se perder amanhã do Inter já pode ligar o alerta vermelho…

  • Bosco disse:

    Weiber disse: “mas para que se possa dar continuidade a isso tudo, é preciso que nós permaneçamos na Série A, ”

    Concordo contigo weiber.
    Mas quem disse que estamos ameaçados? Mesmo que percamos para o Inter não considero que já estejamos ameaçados. Esse é um ano que começou ruim porque não firmamos o contrato com a TV, ao contrário de clubes como o Bahia, Sport, Vitória e até o Guarany de campinas. As dificuldades para trazer jogadores é muito grande porque nosso estado não tem uma uma tradição de organização e estrutura mínima. Nosso estado tem apenas um clube na série A e um na série B. Muito pouco. Como no ano passado a imprensa do sul e até nordestina acha que nós somos apenas um mero participante, que logo cairemos para nunca mais subir. Todo apoio da nossa imprensa trazendo a torcida para perto do clube é necessário nesse momento.
    SMQ (saudações mais queridas)

  • Dennys disse:

    Bosco…boas analises, mais não podemos por torcer, amar e sempre querer ver as coisas pelo melhor angulo, notar as falhas que estão ocorrendo.
    EX.:
    1 – Qualquer um perecebe q não da mais para o Iarley…Agradecemos por tudo q ele fez, mais não da mais.
    2- Mancine – Porque o osvaldo não entra de titular??? o time é outro com a entrada dele.
    3 – Diego Macedo – Fraquissimo. Não só pelo gol ter saido na sua bobeira, mais pelo jogo todo. Não acertou nada, nem da defesa (o coritiba brincou pela esquerda) nem apoiou o ataque.
    4 – Geraldo. è brincadeira… um meio campo q tem apenas um armador e esse esta numa PESSIMA fase (parece uma parede) a bola bate e volta. Maior armador de contra ataques para os adversários.

    Não estou aqui apenas para criticar. Devemos valorizar a campanha e apoiar os jogadores e ao Evandro. Mais temos q ter noção q o campeonato é um dos mais dificeis do mundo…
    É muito longo também e precisamo de boas opções/peças.. Aguardar abertura de janelas internacionais pode não funcionar.
    ou tros clubes estão com o mesmo pensamento.

  • meca disse:

    Faltou somente por o hino do ceará colega. Agora precisa contratar, dormiu no ponto sim, falta um gerente de futebol. Perdeu 3 pontos de graça, foi eliminado de forma vergonhosa na copa do brasil. Não vê isso é absurdo. Ceará acorda!!!

  • disse:

    Alvinegros,
    Acho análise do Weiber perfeita. Quanto ao Bosco, sempre muito participativo, penso que deveria estar mais atento para o discurso e apatia da diretoria do ceará. Lembro-me do Evandro dando entrevista no início de março dizendo que até o final daquele mês faria as contratações para a série A, tendo em vista que não cometeria o mesmo erro do ano passado, ou seja, contratar de última ora. Terminaram-se os campeonatos regionais e por aqui chegaram 2 zagueiros para esquentar banco.
    Ainda, hoje, estava ouvindo o programa “toque esportivo” na rádio opovo/cbn e os analistas estavam com o mesmo discurso da diretoria. “Jogador A ou B é muito caro; ceará não tem como pagar; realidade do futebol não comporta esse ou aquele investimento; blá, blá…
    Então eu fico a mim perguntar: Será que não é melhor disputar quarta divisão como faz o santa cruz ou a terceira como aqule time acolá?
    Vejam como nosso futebol é engraçado: Quando se está na 2ª e 3ª divisão só se fala em “projetos” para subir á divisão de elite. Quando se chega lá, parece que a diretoria só se preocupa com a tesouraria do clube. Arrecadar sempre, gastar jamais, nem mesmo que isso venha custar um rebaixamento.
    Já posso até imaginar alguns hípócritas irem ao microfones de rádio e televisão convocar torcedor para ajudar o time, para lotar estádio.
    Não foi a partir da derrota para o coritiba que se chegou a conclusão que Geraldo não tem mais condição de comandar o meio campo do ceará. Isso é desde o ano passado, senhores.
    A diretoria foi e está sendo omissa nas contratações. Isso não ha como negar. Concordo plenamente com Weiber.

  • Daniel Viana disse:

    Bosco,

    apesar de ocncordar com vc, temos que entender também uma coisa:

    1- Futebol é negócio, e, como todo negócio, é composto de riscos.
    2- Obviamente, o risco do negócio tem que ser calculado, mas sempra há risco. Nisso, tenho que concordar com os demais. O Evandro tem razão em ter os pés no chão, mas tem que arriscar também, acho que esse ano será um divisor de águas, tendo em vista as maiores possibilidades financeiras que teremos ano que vem se permanecermos na série A. Temos que arriscar tudo, com responsabilidade (Parece um contra-senso, mas não é). Como diz Lair Ribeiro : “Pés no chão e cabeça nas estrelas”.

    Jogador tem muito na praça, Edu, Carlos Alberto, Mota, Fernandão (porque não?), dentre outros.

    Avante vozão.

  • fernando luz disse:

    A Diretoria parece que se contentpu em ter conquistado o tão sonhado Cearense. Francamente! O grande desafio do Ceará é permanecer na Série A e se consolidar como time de 1ª.
    Difícil de encontrar porque num quer gastar. O Ceará tem sim receita e cofres cheios capazes de incrementar o time. A Folha do Coritiba é menor do que a nossa e estão na final. Tem é que contratar gente que presta. E esse papo de que criticar as besteiras feitas no Ceará é entrar na onda de otrcedor do Fortaleza… isso é papo de torcedor alienado. Precisamos sim exigir um time de qualidade e sermos bastnte críticos com a gestão e com os jogadores, quando eles merecem.
    E sou Ceará a 29 anos com muito orgulho.

  • disse:

    Dizer que esse ou aquele jogador não quer jogar por aqui é muita bobagem. Não existe isso pessoal. Na verdade o que tá faltando é ousadia da diretoria. Será que alguém duvida que o mancini conhece bons jogadores? O problema é que quando chega no acerto com o jogador, a diretoria fracassa. Por isso é que se perde jogador para time de 2ª divisão. Como que alguém pode imaginar ceará ser campeão de copa do brasil e se manter na série A com o mesmo time que ganhou o fraco campeonato cearense. Só se for um luoco. É preciso ter muito mais qualidade, investimento e ousadia. Aqui só se fala que não se pode pagar esse ou aquele valor a jogador. Mas será que alguém sabe quanto o ceará arrecada de cota de televisão, dos sócio torcedores, de patrocínios e outros rendimentos? Acho que não.

  • Raimundo disse:

    ceará,botafogo,atletico mineiro é tudo igual:no pega pa capá afrocha.
    detalhe:sou alvinegro puro de pai e mãe.

  • João disse:

    BOSCO concordo com muitas palavras sua, voçê fala com autoridade mas dizer o ceará Já esta a anos luzes do futebol cearense, do Fortaleza, Ferroviário, e de muitos clubes do Norte, Nordeste e do Centro-Oeste.Compare só as infra-estruturas com o maior rival e repense!

  • R Alvinegro disse:

    O jogador que cairia como uma luva é RODRIGO TABATA (Ex-Santos) que atualmente joga no Al-Rayyan do Catar.

    Bora atrás diretoria!!!!

    RODRIGO TABATA é o nome!

  • Chico Oliveira disse:

    Só não dá para engolir é perdemos jogador e técnico para times de patamar financeiro inferior ou igual ao nosso.

    Falando em contratação, o coritiba não tem nenhum medalhão, seu time base é o da séire B do ano passado. No entanto, tem jogadores bons.

    Ter jogadores bons é totalmente possível. O cruzeiro tem vários jogadores que estão afastados sem oportunidades que dariam liga no nosso Vozão.
    Assim como em outros grandes clubes como Vasco, São Paulo. Inter, etc. Esses times muitas vezes contratam ou têm o passe de um jogador, mas não o aproveitam.

    Ainda temos o preconceito e discriminação. Isso faz com que muitos prefiram ficar na reserva desses clubes a vir jogar no Ceará.

    Porém há outros que preferem vir para cá e jogar bola, assim como o goleiro Fernado Henrique.

    Agora tem que saber negociar, convencer e arriscar.

  • Evandro Vieira disse:

    Sobre as Contratações que o Ceará pretende fazer, segue aí meu PARECER: Tem que ter idade máxima de 28 anos, ser de bom para excelente jogador na sua posição, não ter problema de contusão mal curada, ter muito disposição de trabalhar, etc. Ví vários jogadores desses no Campeonato Paulista. Não precisa ser veteranos medalhões que não resolverão nada. De veteranos já se tem: Geraldo, Iarley, mais uns lá que não sei a idade e também, o PERNA de PAU do Júnior Pipoca – esse, deveria ser DISPENSADO. Esse rapaz não tem esse futebol que falam por aí. Esse recado é para o PRESIDENTE do ALVINEGRO – Sr. EVANDRO LEITÃO , meu XARÁ.

  • Soares disse:

    Hoje e como sempre, saem procurando os culpados para os fracassos, ou até para o mal rendimento em competições nacionais, quando o maior responsável se chama mal planejamento, ou pura acomodação baseada em resultados de campeonatos preparatórios como estaduais.Contra o coxa o Ceará entrou com postura de time pequeno e inferior,acuado e incapaz de obter outro resultado que não fosse a desclassificação.
    Não estou desmerecendo o time ou o elenco do vozão, mas esse não foi o futebol que o trouxe até aquele momento.
    O lado bom, foi que agora o presidente acordou, e viu que o time dos sonhos precisa de reforços, e o treinador mudar de mentalidade.
    Retranqueiro nós já temos o Dimas!

  • justiceiro alvinegro disse:

    Será que essa galera que dá a sua opinião torce Ceará mesmo? Sei não! cuidaddo torcida alvinegra tem muita gente invejosa querendo ver o circo pagar fogo. Vão dar corda em outro canto ” ruma de carniça “

  • milton disse:

    os comentarios do DE estao corretos acho que se o ceara nao tem
    capacidade de contratar jogadores de nivel de serie A que fique
    na serie B .
    ;

  • Evandro Vieira disse:

    Meu Caro amigo BOSCO. Concordo com algumas colocações suas. Temos que PRESTIGIAR O NOSSO ALVINEGRO, isso é uma coisa. Não concordar com um esquema COVARDE para disputar uma semi-final de uma competição nacional com uma agremiação do mesmo porte do Ceará, é outra coisa. Afinal, fomos para um Mata-Mata e, com esse esquema fajuto quem MORREU FOI O CEARÁ. Não vou prestigiar o Mancini por esse vexame que nos deu. Se o Ceará tivesse um ESQUEMA MAIS ARISCO e tivesse perdido, se aceitaria o resultado. Mas a equipe do Ceará jogou todo os 180 minutos dentro do seu campo de defesa. Aí, temos que PRESTIGIAR essa COVARDIA? Negativo. Temos que ver o Ceará como CLUBE de FUTEBOL e DE TRADIÇÃO. Perdemos mais uma chance de disputar uma FINAL DE COMPETIÇÃO NACIONAL e, quem sabe, ser CAMPEÃO NACIONAL DA COPA do BRASIL

  • Sergio Maciel disse:

    O Evandro têm que correr atrás de contrataço?s com muita urg?ncia para suprir algumas deficiencias do time,pois o campeonato brasileiro da serie A é muito dificil,a maioria dos times estao reforçados.

  • Evandro Vieira disse:

    Os Torcedores do Ceará não devem e nem podem ter pensamento negativo com relação ao jogo do Ceará com o Inter amanhã. Numa Partida de futebol só existe 3 possibilidade: Ganhar – Perder – Empatar.
    Temos que ver o Ceará como uma agremiação que foi contemplada a participar e disputar o Campeonato Brasileiro da Série -A. Foi contemplado por méritos e regulamento da CBF. Qualquer dos resultados vai gerar comentarios e repercursões negativas ou positivas. O que importa é que o Ceará faça uma CAMPANHA POSITIVA ao longo do Campeonato e permaneça sempre na elite do FUTEBOL BRASILEIRO. Ganhar, Perder ou Empatar vai fazer parte de todos os Clubes que disputam à COMPETIÇÃO.

  • Sergio Maciel disse:

    EU CONCORDO COM O AMIGO EVANDRO VIEIRA,HOJE SE O CEARA ESTÁ NA SERIE A NÃO É A TOA TEMOS QUE SER POSITIVO E SEMPRE ACREDITAR NO VOZÃO!

  • Evandro Vieira disse:

    Gosto muito da Gestão do Sr. EVANDRO LEITÃO a frente da Presidência do Mais Querido. Não menospresando outros bons Presidentes que passaram pelo ALVENEGRO, na minha opinião, até agora, é o MELHOR PRESIDENTE que o Ceará Sporting Club já teve. O Ceará hoje tem outra conduta devido um trabalho sério sendo realizado em toda estrutura do Alvinegro de Porangabuçu. PARABÉNS PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO. Só não gostei dele ter assumido a RESPONSABILIDADE pela derrota frente ao Vasco. Ele tem o departamento e comissão técnica RESPONSÁVEL PRÁ ISSO.

    Evandro,
    Queria deixar claro que compactuo do mesmo pensamento seu, mas é preciso dizer que em nenhum momento, o post teve a intenção de julgar o trabalho do Evandro Leitão a frente do Clube, mas sim de cobrar mais agilidade nas contratações.
    Saudações Alvinegras!
    Weiber Castro

  • Paulo disse:

    simples e objetivo. O time do Ceara é bom, mais para serie a precisa de reforços pra ontem.

  • Roberto Pinheiro disse:

    A equação é simples: Estadio reduzido + gramado reduzido+elenco reduzido+contratações reduzidas+técnico de inteligência reduzida + preparo físico reduzido+ motivação reduzida = rebaixamento ou lanterna se o FH sair.
    Esperem e confiram.

  • milton disse:

    sr.evandro aprenda com a diretoria do BAHIA que nao tem medo
    de contratar EX.RICARDINHO E CARLOS ALBERTO.

  • Roberto Pinheiro disse:

    Dsavio, concordo com você em quase tudo, exceto em comparar o Mancini com o Dimas. Se fosse o Dimas estariamos na final, pois ele poria o Holeno e arrumaria o sistema defensivo. O Mancini é muito ofensivo, porém o time recua e acaba nem atacando e nem defendendo, pois fica descompactado e sem pegada. Se não fosse o FH sofreriamos goleadas em todos os jogos. Ninguém joga hoje só com dois volantes, até o Santos que é um timaço cresceu quando o Murici chegou e colocou mais um Marcador, arrumando a defesa. Time que corre pra trás mesmo com vantagem não vai a lugar nenhum. Aliás, vai sim, pra série B.

  • José Miranda disse:

    Foi idéia,que princípio parecia criatiava e divertido,agora vejo que
    foi infeliz…Morreremos como carroça…

  • ISIDORIO disse:

    Como ninguém é perfeito gostaria muito, que o Presidente do FORTALEZA atual (se é que existe) conseguisse ,pelo o menos fazer , a metade do que já fez este Presidente do CEARÁ).

  • SEAROM disse:

    O nosso Evandro sabe o que faz, não eh a toa que estamos na elite do melhor futebol nacional por duas vezes seguidas , logo logo começamos aparecer nas manchetes internacionais, aguarde e verão. Não de ouvidos ao torcedores da terceirona. Somos de 1ª “VOZAO” Uaaaaaaal.

  • jacob carneiro disse:

    CONCORDO COM O JOSE EYMARD DO NASCIMENTO. O VOLANTE FERRUGEM É UM BOM JOGADOR. E PROVOU ISSO JOGANDO PELO BRASILIENSE.E O EVERTON EX-FERRIM TAMBÉM.DARIÁ MAS VELOCIDADE NA SAIDA DE BOLA.P/O ATAQUE

  • Glorioso Alvinegro Pentacampeão disse:

    A despeito do excelente trabalho que nosso presidente Evandro está fazendo a torcida tem que sim, COBRAR EFUSIVAMENTE POR MAIS CONTRATAÇÕES DE NÍVEL. O que falta as vezes no Ceará é mais cobrança. A torcida tem que fazer sua parte, aderindo ao sócio-torcedor, pagando as mensalidades em dia e COBRANDO MUITO, MUITO, MUITO O TEMPO TODO. O tópico está correto e a observação do Sr. Bosco também, nunca devemos ser pessimistas mas devemos estar muito atentos e ajudando no que for possível.

  • carlos disse:

    Esse time do ceará é uma pandega como é que o time do Bahia tá contratando aí jogadores a tres por quatro inclusive o Carlos Alberto que o time da boa terra pegou que aliás o vozão não perdeu nada más pq é que pra contratar aqui é mais dificil do que fazer um parto enquanto lá eles conseguem facilmente só pra citar alguns Lulinha , Jobson o C. Alberto e outros, com um detalhe eles já assinaram com a rede Globo até 2015.

  • Ricardo Barreto disse:

    Concordo com a análise que o DSAVIO faz do time do Ceará. São poucos jogadores de nivel SERIE A. Tem que trazer, urgente, 2 meias de criação e um Atacante, A diretoria deveria ter solucionado essas deficiencias logo, no final do Campeonato Cearense. A hora de fazer críticas construtivas é agora, no começo da Série A. Depois, pode não dar mais tempo, portanto devemos pressionar, agora, por um melhor elenco.

  • Carlos Diesson disse:

    É hora de união de todos os alvinegros junto a diretiria e jogadores, para unidos vencermos, por que o melhor do nosso time é o presidente honesto e responsável. mesmo se um dia cairmos. não cairemos falido, como querem uma parte da imprensa desagregadora e e fofoqueira, que em vez de informar, querem é prejudicar, fofocas e atritos entre torcedores, jogadores e diretoria, mas não vamos pegar corda, temos e uqe identificar estas pessoas e falsos joprnalistas para isolarmos do nosso meio.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *