Blog do Vozão

Mota: Rende mais no meio de campo ou no ataque?

2027 32

Mota: No ataque ou no meio de campo? (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Caros Alvinegros, desde que conhecemos o futebol do Mota, temos ele como atacante, foi atuando nesta posição que ele conquistou a torcida do Vozão, acontece que nas ultimas temporadas lá pela Coréia, Mota vinha jogando como meia e ao chegar aqui no Vozão para disputar a temporada 2012, também andou atuando como meia, inclusive fazendo boas apresentações no  inicio e dizendo gostar de atuar na posição.

Pois bem, com a chegada de PC Gusmão, Mota parece ter mudado de idéia e já deu entrevistas dizendo que irá conversar com o treinador e o pedirá para que seja usado como atacante. Mota disse que prefere brigar por uma vaga de atacante na equipe, pois o Vozão está bem servido de meias.

A qualidade de Mota é indiscutível, por isso acho que ele tem potencial para atuar tanto na meia, como no ataque, espero que PC Gusmão possa encontrar a melhor maneira para utilizá-lo na equipe, onde ele possa desenvolver seu futebol da maneira que sabe, pois quem sairá ganhando com isso é a torcida Alvinegra.

Diante do exposto, queria saber da gandaia alvinegra: em que posição você acha que Mota deve atuar, atacante ou meia?

A título de informação, os jogadores Luis Cetin, Thiego, Marcio Careca e Régis já foram regularizados e o atacante Lima deverá ser regularizado até sexta-feira (16/03), enquanto isso, a diretoria confirmou o empréstimo do zagueiro Thiago Matias para o Itumbiara.

Saudações Alvinegras!

32 Comentários

  • beto barbosa disse:

    A melhor noticia sem duvida foi o emprestimo desta “PUSTEMA”, Tiago Matias. que ele fique por la mesmo e nao volte nunca mais.TCHAU, TCHAU PUSTEMA.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom dia alvinegrada, acho que o Mota rende melhor como atacante, muito embora tenha atuado bem como meia quando do comando do Dimas. O time fez muitos gols e ele funcionou bem no papel de meia -esquerda. Acho que o PC deve colocá-lo no ataque, afinal se a vontade dele é essa, nada melhor que o próprio jogador se mostrar mais tranquilo e se sentir mais capacitado para atuar na posição que ele quer. Saudações Alvinegras.

  • WALBER FILGUEIRAS disse:

    Não comentando as demais posições no tabuleiro do futebol bretão,mesmo porque são posições natas e distintas, vejo o departamento de meio campo e ataque, como setores quase correlatos, com uma pequena diferença, quando se tem um atacante, o chamado camisa 9, jogador de impacto e refência e que não tem o menor inspiração de armação. Ao meu ver, os que jogam nessas posições, obviamente os talentosos, tem caracteristicas parecidas, muita visão e dominio de bola. Assim sendo, pode perfeitamente desempenhar as duas funções, podemos citar vários exemplos onde o camisa 10, tido como o meia armador e elemento pensante em campo, consagra-se com artilheiro, e o Pelé, foi esse jogador, mas atualmente muitos times têm em seus elencos jogadores com essas qualidades e caracteristicas e o Mota, encaixa-se perfeitamente nesse esquema. Portanto, acho que ele deve ser usado de acordo com o desenrolar do jogo e com as necessidade do momento.

  • W.Sousa disse:

    Apesar do Mota no momento não está rendendo tudo o que pode. Nós torcedores Alvinegros temos de encarar como um privilégio e valorizar um jogador que pode e sabe fazer bem essas duas funções.

    Nos últimos jogos o rendimento do Mota caiu substancialmente. Fato que coincidiu justamente com a saída do Dimas e a entrada do Lula.
    Talvez, ele tenha sentido essa alteração e isso de alguma forma alterou seu rendimento. Em que pese ele seja um atleta profissional, acima de tudo é um ser humano com suas peculiariedades.

    No meio ou no ataque, como o próprio deseja, vamos torcer para que o PC Gusmão possa extrair do Mota o seu melhor. Dessa maneira quem ganhará é o Vozão.

    Domingo, vamos ao PV.

    Eu Sou Ceará!!!

  • Ramon disse:

    Prefiro no ataque.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Acho que o Mota deveria optar por jogar no ataque. É um goleador nato e para mim na meia ele rende menos. Além do mais o maior e melhor tem vários jogadores para a meia, sendo que Rogerinho é hoje titular absoluto e dono da posição.

    Weiber, Bosco, Sávio Feitosa e amigos dêem uma olhada no blog dos Biriteiros Alvinegros. Quero dividir com voces a maior emoção da minha vida. Nasceu meu oprimeiro filho e adivinhem qual time ele vai torcer? hehehehe…Pense num alvinegro feliz!

    Saudações Alvinegras!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Caro Pio JR, prepare-se, pois a partir de agora você passará a ver e sentir o mundo de outra maneira, ser pai é uma sensação impar, muito prazeroso mesmo. Parabéns e que seu filho venha ao mundo com as bençãos e a proteção de DEUS!
    SA!

  • Ramiro Mendes disse:

    Mota joga onde o colocarem, com qualidade. Potencial ele tem. Mas o prefiro disparado como meia-atacante. Assim ele apoia na armação e chega como msurpresa no ataque. #PraCimaDelesVovô

  • Bosco disse:

    QUE LEGAL! UM NOVO ALVINEGRO PINTANDO NO PEDAÇO!

    Caro Pio, meu parabéns amigo, aqui tem um outro alvinegro, o Ricardo que será pai agora no dia tres de Abril. Já dei os parabéns a ele e agora faço os meus votos de felicidade para você sua digníssima esposa e a todos os seus amigos e parentes que certamente estão felicíssimos por esta notícia tão maravilhosa.

    Faço votos de que ele seja num futuro bem próximo o melhor presidente da história do mais querido clube do nordwste. parabéns.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    MOTA é um atacante que se fêz como um craque jogando de atacante.
    É de atacante que ele quer jogar. Estou com ele.

  • Ramon disse:

    Pio, parabéns!

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Acho que se o Mota pediu isso, ele deve ser atendido e explico o porque:

    Haveria uma dupla de atacantes na série “A” melhor do que Mota e Felipe Azevedo os dois jogando como o Mota iniciou esse campeonato e como o Felipe Azevedo está jogando hoje? Pode até haver igual. Melhor de jeito nenhum. N série “B” certamente que não.

    Com o Rogerinho enfiando como está enfiando ultimamente?
    Duvido que haja!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Nada como o lugar aonde você se sente bem. Eu perguntaria ao Mota aonde ele quer jogar e pronto. Só estranhei ele ter pedido como atacante pois, se não me engano, ele chegou a falar que preferia a meia, posição que jogava na Coreia, mas topava atacante, que era a posição onde a torcida o conhecia e que estava acostumada a vê-lo assim. Talvez, a má fase atual tenha influenciado a decisão. Não sou Flamídia, nem Flumimprensa, não adianta empurrarem time para mim, eu escolho meu time para torcer, sou só Ceará!!!! SA!

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Parabéns Pio Junior, pelo novo alvinegro que chega.

    Não esqueça de fazer o sócio torcedor dele na hora que sair do cartório de registro de nascimento.
    Se você deixar para um outro dia, o menino quando começar a se entender como alvinegro não o perdoará por esse pequeno lapso de tempo.

  • Jean Érik disse:

    Tendo em vista que o PC deverá usar o mesmo esquema de 3 volantes e um meia de criação, com o Rogerinho crescendo de produção, o Mota deve mesmo atuar como atacante, e pra mim ao lado do Romário, Felipe Azevedo no banco…

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Achei acertada a contratação do PC. Vale salientar que o PC é um ótimo técnico para a Série B, já para a campeonato cearense, nem tanto. Por que? Porque o esquema do PC é um esquema de pegada, com o time todo marcando, desde o centroavante, que marca a saída de bola do adversário. Ou seja, é um esquema que exige muito do preparo físico, por isso o PC leva sempre sua equipe de preparação física. Outra coisa, com o PC o Ceará é um time que mantém regularidade. É muito difícil o Ceará do PC fazer uma grande partida, mas também é muito difícil não jogar nada. E na Série B é importante regularidade. Para o campeonato cearense, com adversários fracos, esse esquema não é bom, pois, por exemplo, contra um Itapipoca, não precisamos jogar com 3 volantes, só que o PC não muda seu esquema, pois ele prioriza o entrosamento. Portanto, senhores, para aqueles torcedores que pensam que o Ceará vai deslanchar neste campeonatozinho fuleiragem, esqueçam isso, mas para aqueles alvinegros, que como eu, pensam que voltar à Série A é a coisa mais importantes, podem ter certeza que nós entramos no páreo. Um abraço!!!

  • Francisco disse:

    Que eu saiba quando ele joga de meia é preferencialmente meia direito certo? Entao pergunto: numa eventual formação com 2 meias ja q nao temos nenhum meia direito seria ele o ideal ali correto? Se nao estou enganado nao foi assim que ele atuou em algumas partidas no Ceará, foi?
    Bem, mas respondendo a pergunta acho q ele deve jogar onde se sente melhor! No ataque entao.
    S.A.

    Caro Francisco, Mota é canhoto.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Grande Pio JR., parabéns pelo novo alvinegro que chega. Eu já tenho uma filha e em maio próximo tá chegando outra, ambas alvinegras. Felicidades para o casal. Saudações Alvinegras.

  • ALVARO DE ANDRADE disse:

    Sabemos que o Mota fazia um belo campeonato no exterior, como meia. Entretanto, para o nosso futebol, o correto é colocá-lo como atacante, ao lado do Felipe Azevedo (atacante velocista) ou ao lado do Lima (atacante de referência e goleador nato).
    O PC vai saber, com certeza, onde colocá-lo, mas gostaria de optar:
    1) Esquema 4-4-2: FH, Apodi, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca, Heleno, João Marcos, Rogerinho, Mota, Felipe Azevedo e Lima …ou
    2) Esquema 4-3-3: FH, Apodi, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca, Heleno, João Marcos e Régis, Rogerinho, Mota e Lima.

  • ALVARO DE ANDRADE disse:

    Ah…ia-me esquecendo:
    3) Para esquema 3-5-2: FH, Heleno, Thiego e Daniel Marques, Apodi, João Marcos, Régis, Rogerinho e Márcio Careca, Mota e Lima.

  • Meca disse:

    Acho que de segundo atacante, mas eu gostei muito dele de meia com o Dimas. Ajudava muito na composição do meio de campo, bons passes e marcação, mas precisaria de outro meia do lado dele… ai fica complicado pq o ceará só tem meia esquerda.

  • Márcio disse:

    O mota é por natureza um centroavante, homem gol, referência na área.
    O time do PC joga muito com os alas, consequentemente, muitas bolas serão alçadas na pequena área, necessitando de um homem com presença constante na zona de gol.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde torcedor alvinegro, único vice-campeão da copa do Brasil no estado do Ceará, e o único time cearense que já participou de uma competição internacional.

    O Mota está pedindo para jogar no ataque, que seja feito sua vontade.

    O Mota no Ceará ele sempre jogou mais na frente.( mais adiantado).

    Acredito que o PC GUSMÃO irá encontrar um bom lugar p/ o Mota, sempre tem um lugazinho p/ um bom jogador.

    Enéas Lins de Mesquita.

    Goiânia- Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Renato Arruda disse:

    Galera agora o Mota vai jogar onde ele sabe, por agora que o Ceará contratou um Técnico, antes nóis não tinhamos.

    SA

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Prefiro ele jogando no ataque. Ele será nosso homem gol. Se ele ta pedindo é porque o cara tem cacife pra dar conta do recado. Sabemos que o felipe Azevedo vai pular fora assim que acabar o estadual, portanto, o ataque formado por Rogerinho, Romário e Mota, ja esta de bom tamanho.

  • FJP disse:

    Caro Renato Arruda,
    Se iluda não, viu, Amigo!
    Técnico quando quer queimar um desloca o cara da posição dele, que passa a não render nada, e logo em seguida é dispensado por deficiência técnica!
    1 abraço

  • BOCA disse:

    Sem sombra de dúvidas no ataque. Concordo com o Meca, como segundo atacante é a posição ideal dele. Acho que uma futura dupla com Lima pode render bons frutos com bem escalou o Alváro, principalmente na Série B, já que Felipe Azevedo não deve ficar. Já ouvi boatos que este teria pré-contrato com o Atlético/PR. Outra opção seria com o Romário, como bem lembrou o Jean Érik, mas prefiro a primeira opção. Sobre a saída do Tiago Matias também estou comemorando como o Beto Barbosa. E incluíria o Romano. Todos dois recentemente contratados e que foram alvo de contestações. Daria ainda para colcoar outros nesse rol como Leandro Chaves, Felipe Sodinha e Bruno só para citar outros recentes. Como contratamos mal. E por fim, parabenizar o Pio Jr, também sou pai de primeira viagem (garota de 1 ano e 10 meses) e com certeza é uma felicidade sem tamanho. Contudo, se prepare pois é algo deveras cansativo e puxado.

  • Bosco disse:

    FJP
    Você está certo. Temos que ficar cabreiro. O Mota deve jogar aonde ele pode jogar melhor, e esse lugar é o ataque onde ele se sente a vontade. porque é a sua posição de origem.

    Tira-lo do ataque e coloca-lo de meia, perderemos dois bons jogadores, o Mota que não renderá e o Rogerinho que perderá a posição. Ele vai preferir ficar no banco aguardando uma chance de entrar e ganhar a posição no ataque.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Em nome do meu filhão Caio Nicholas e de toda a minha família gostaria de agradecer as mensagens de apreço e felicidades enviadas por todos voces, tanto aqui nesse valioso espaço como no Blog dos Biriteiros Alvinegros.

    Divido com voces esse momento verdadeiramente mágico, desejando que DEUS em sua infinita bondade abençoe às suas famílias que têm nas veias o valioso e honesto sangue alvinegro. Essa família alvinegra além de gigantesca é fantástica!

    Grande abraço e bora Vozãoooooooooo!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Diegocosta disse:

    Pra mim , o Mota não é o Camisa 9, o Goleador, se tiver um jogador desses no time, como pode ser o Lima, ele pode Jogar no Ataque, sim, mas se não tiver o jogador referência, é melhor colocar ele logo no meio do que tem a ilusão de que ele será esse jogador. Par mim, ele deve ser o segundo atacante ou Meia.

  • FJP disse:

    Caro,
    Por mim ele jogaria aonde quizesse. Até no gol se lhe desse na telha…
    Na minha opinião, seria Mota e mais dez.
    Minha única preocupação é que ruindade pega!
    1 abraço Alvinegro a todos

  • Odilon disse:

    O Mota é pra jogar no ataque, pode até ser segundo atacante saindo pro jogo desde que fique um lá na area brigando e segurando os zagueiros advesários.
    Weiber, o Sodinha foi contratado? regularizado? Ou o CSC está servindo de spar?
    Sei que o cara tá treinando, então já deu pra perceber, no minimo, se é perna de pau ou não. No site do CSC ele aparece mais em forma.
    Se poder responder eu agradeço.

    Caro Odilon, Sodinha segue treinando, e muito bem, esperoque ele possa ter chances com o PC.
    SA!

  • FJP disse:

    Caros,
    O que também me preocupa é a moral enorme que a nossa torcida deu para o PC na sua chegada a nossa Capital. è como se tivesse assinado um cheque em branco.
    O PC entende de futebol, mas também ele não morre de amores pelas cores que defende, ele é um (acho) profissional. Se retribuísse a paixão que PARTE de torcida tem por ele, não teria largado o time da forma que fez, no começo de 2010.
    Este cheque em branco me lembra o acidente que foi a passagem do Mário Sérgio que pôs quase meio time para jogar separado do grupo e por pouco não comprometia de vez o time.
    Temo pelo Reina, que está sem rítmo e pelo Sodinha que apesar da gente não ter visto jogando parece ser uma promessa. O Adilson por exemplo, considero carta fora do baralho, a despeito da sua contribuiçõa e história no nosso Vozão, já antecipou para o fim do manjadinho.
    1 abraço Alvinegro a todos,

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *