Blog do Vozão

Tadeu, tá dando… o que falar

435 35
Tadeu é mais um atacante que chega para o Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Tadeu é mais um atacante que chega para o Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A contratação do bom jogador Tadeu (Ficha técnica) tem dado o que falar entre os torcedores do Vozão, não por sua qualidade técnica, mas sim pelo fato do Vozão já contar com três jogadores com características idênticas a dele no elenco, casos de Bill, Robério e Léo Gamalho.

Só pra registar, quero deixar bem claro que faço parte da turma dos que defende o quanto mais, melhor.

Conheço o futebol do Tadeu desde 2010, quando atuava pelo Palmeiras, onde acabou se despontando para o cenário nacional. Mas, como não manteve a regularidade que se deve ter em um clube grande, acabou rodando por alguns clubes pequenos do interior paulista, até aparecer no Icasa, voltando a se destacar, marcando 11 gols na Serie B e tendo novamente boas atuações vestindo camisa verde.

No geral, percebe-se que a contratação de Tadeu foi aprovada por grande parte da torcida do Vozão. Espero que o preto e branco possa lhe cair bem e que a boa fase vivida ano passado continue em 2014.

Em tempo, antes da chegada de Tadeu, um besouro mangangá me contou que havia clubes do nordeste e do centro oeste interessados em Léo Gamalho e que o Eusébio estaria de saída para o Atlético-GO. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Confira um vídeo com alguns gols de Tadeu.

[youtube]http://youtu.be/P8DuWwxnPHI[/youtube]

Saudações Alvinegras!

 

35 Comentários

  • Henrique Morais disse:

    Bom jogador, mas espero que o Leo Gamalho não saia, pois não quero voltar a levar gol dele. Essa contratação não era muito necessária, porém ,já que chegou, vamos apoiar o Tadeu. Ainda precisamos de um atacante veloz( Neto Berola), um meia( Elias), um zagueiro( Rafael Vaz), um lateral esquerdo( não sei). Se chegarem esses reforços, o time ficará muito forte.

  • alberto t disse:

    Acho q essa posição já tem gente demais mesmo, vai ficar gente encalhada, 04 jogadores na mesma posição, sempre fui do contra em contratar com demasia, acho q 02 prá cada posição estaria certo, sei não, vamos esperar, ñ adianta inchar o elenco e depois sem nenhum retorno, pelo jeito esses caras tão vindo na garapa e com salário estagiário (mil pilhas por mês), só pode.

  • Raphael disse:

    Do pouco que assisti do Tadeu esse ano, me parece até melhor que o Léo Gamalho, mas temo pelo extra-campo dele. Não acho que o Ceará devia ter pressa em se livrar do Gamalho e não acho um absurdo 3 centroavantes no elenco, mas acho que precisa de mais segundos atacantes (só temos Assisinho, Magnata e Robério), lateral esquerdo(só temos o Vicente)… Não queria o Gamalho num Santa Cruz podendo enfrentar a gente. Pelo que eu estou vendo, o Ceará está se livrando de alguns jogadores e trazendo outros até melhores, mas acho que isso se faz devagar, sem pressa, jogador a jogador. Se o Robério for e trouxerem um melhor seria uma boa (alguém sabe onde está o Juninho Potiguar?). Se o Eusébio for embora, tomara que tragam um lateral até melhor que o Vicente ( pra mim o ideal seria o cearense Everton do Cruzeiro, um coringa que joga de LE e meia e está sem espaço com a chegada do Samudio e a concorrência do Egídio). Ouvi ontem na rádio (Ibernon) que parece que vem o Sacoman e o Diego Ivo poderia, assim, ser negociado, bem como não teria nada de Elias ou de Renato Abreu e que o Neto Berola seria caro demais. Tomara que venha um bom meia atacante, do nível dessas contratações (tipo Bill, Souza, Anderson…). Acho que estão tendo critério nas contratações. Acho também que essa folha está cara, mas tenho certeza que o Evandro não contrata algo que não possa pagar. A diretoria está fazendo um esforço. Façamos nosso esforço pessoal no sócio-torcedor amigos. Alguém sabe de mais alguma coisa? Abraço a todos.

  • Henrique disse:

    Pois não faço parte desta maioria que concorda com a contratação deste jogador.. Pra mim, é jogar dinheiro fora, jogador extremamente limitado e tem um agravante de ser jogador desagregador.. Mais uma vez o tempo dirá.. Sou mais dez vezes o Léo Gamalho que ainda não jogou na posição que gosta..

  • Damasceno disse:

    Aprovo a contratação pelo histórico do jogador no ano passado, e é uma demonstração que nesse ano a diretoria estar trabalhando em termos de contratação melhor que no ano passado. Falta um meia direita veloz e um lateral esquerdo .Com todo amor alvinegro…

  • Bosco disse:

    Ótima contratação Weiber.
    Não é uma aposta é uma realidade.
    É um jogador que acaba de fazer muitos gols na série B pelo Icasa.

    Quanto a ter outros jogadores na posição, Bio, Magno Alves, Léo Gamalho e a promessa Robério a diretoria foi rápida no gatilho em não deixar passar essa oportunidade de trazer esse jogador, até porque as vezes um jogador custa a dar certo como aconteceu com o Felipe Azevedo logo que chegou e com o Magnata em 2012.

    Sabemos que se for preciso contratar um jogador que venha e resolva durante uma série B corre-se o risco de trazer jogadores encostados que não resolvem como alguns jogadores contratados ano passado no decorrer da competição.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Boa contratação. É um jogador mais produtivo que o Léo Gamalha. Agora o que me preocupa é o extra campo. Sua saída do Icasa foi me criticada, e ele disse que iria jogar no exterior. Parece que vamos ter um troca troca com o Atlético. Ceará deve trazer Ernandes e Bida do Atlético de Goiás e manda o Léo e Eusébio. Acho o Ernandes uma boa. Mas para meia preferia o Elias. Evandro está contratando bem. Com a saída do Eusébio, com certeza vem mais um lateral esquerdo. Só espero que não seja Helder Santos. SA

    Mainha, para sua alegria, Helder Santos deverá ser esse lateral esquerdo, rsrsrs
    SA!

  • VITOR disse:

    Me incluo entre os que acham desnecessária essa contratação,pelo simples motivo,formação de elenco requer prioridades, que são; lateral esquerdo,atacante de velocidade pelos lados, mais um primeiro volante e mais um zagueiro pela direita,a não ser que esteja sobrando dinheiro.em tempo,esqueci que só ha um meia que joga pela direita no elenco que é o Souza.

  • Diego Costa disse:

    E o meia atacante Weiber, alguma novidade?

    Não, tudo como antes, apenas as especulações.
    SA!

  • Ceara vai dispensar o Leo Gamalho? Outro bom jogador mal aproveitado.

  • Raphael disse:

    Caros amigos, acho que nosso time tem uma boa base e que justamente por isso não precisamos nos precipitar em contratar o primeiro que aparecer. NÃO gosto do HÉLDER SANTOS, acho FRACO e, pra mim, é o tipo do jogador sem mercado que, se não der certo, vai ficar entulhando em Porangabussu. Prefiro o Eusébio, prefiro um Sacoman improvisado na lateral, prefiro até ficar um tempo sem um segundo lateral esquerdo até encontrar um certo. Acho que tínhamos que esperar pelo menos um mês pra avaliar o Tadeu antes de sair dispensando o Gamalho, que me parece não ser um jogador problema e é um cara batalhador, que joga com raça. O mesmo com o Eusébio e seu provável substituto. Será que a nova contratação é melhor do que o que está indo? Melhor avaliar pelo menos um mês. Tenho medo de jogadores com extra-campo questionáveis e mais medo ainda desses jogadores que não têm mercado. Por exemplo, acho que se um Bill não der certo, vai ter time querendo levá-lo. O mesmo eu acho do zagueiro Gabriel, do Amaral, do Souza e outros. Apareceu time querendo levar o Gamalho, o Eusébio, pois têm seu valor e são esforçados. No ano passado, aquele RAFAEL CRUZ não fez belas apresentações em seu curto período aqui. Acho que era bom jogador, mas nem sei se deu certo aqui. Mas era um cara que tinha mercado e conseguiu ir embora, dando a vaga pro MARCOS chegar. Esse Helder Santos é tipo um Gerley ou Mineiro do ano passado e outros tantos que por aqui passaram que ficaram até o fim do ano ou do contrato no come-dorme. O jogador não tem culpa de ser ruim, mas a diretoria tem culpa se trouxer um cara ruim, sem mercado, pra ficar encalhado até o fim do contrato. Tavam indo tão bem contratando jogadores testados, sem apostas. Enfim, vou torcer pra qualquer um que vestir nossa camisa alvinegra, mas tenho o direito de não querer que esse jogador ou algum perna de pau venha pelos motivos que expus. E, se for um pedido do treinador, é melhor o treinador só treinar mesmo, pois pede cada jogador ( que eu lembro Galiardo, Gustavo geladeira, Robério….). Se for pra contratar que tragam alguém pra fazer a diferença e que seja melhor do que os que aqui estão e do que os que estão sendo dispensados (pra não fazer como fizeram com o Anderson em 2011, que foi dispensado e não trouxeram melhor que ele). Weiber e amigos, vocês também não acham que essas movimentações do final de semana estão um tanto estranhas? Acho que nesse final de semana, as movimentações apresentaram um padrão diferente do que vinha sendo feito. De uma hora para outra contratam o Tadeu, dispensam o Eusébio, quase acertam a saída do Gamalho e ainda pensam na volta de um Helder Santos desse. Abraço a todos e que Deus ilumine muito essa diretoria.

  • paulo castro disse:

    O Leo Gamalho é um jogador limitadíssimo, de má pontaria, pouca mobilidade e que não conseguiu se firmar por absoluta incompetencia. Veja que com a entrada dele on time se torna sempre mais lento. o tadeu dispõe de maior velocidade e presença de área. Uma boa para dispuitar com o Bill que, aposto, será uma sensação em 2014

  • George disse:

    Quantos gols fez o Leo Gamalho na série B, jogando apenas alguns minutos? è preciso segurar o jogador..

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    No meu entender a diretoria continua com a mesma política de sempre, a única exceção até agora é o Assisinho, jogador novo e em ascensão.
    A contratação do Tadeu deve ter sido uma pechincha, barato, estava rodado e a diretoria do Vozão está dando uma oportunidade a ele, espero que aproveite.
    Se foi visando uma possível saída do LG, acho que não será uma boa troca, o LG tem um estilo de jogo peculiar, diferente, e bem posicionado rende muito, deveria ficar no elenco.
    Ainda precisamos de um companheiro para o Anderson. R. Vaz ou D. Sacoman, seriam boas opções. Os laterais ainda não chegaram e um volante jovem e pegador para substituir ou fazer sombra ao JM, também não.
    Não esqueçamos, perdemos Mota, Lulinha e DO, e não vejo nenhum contratado melhor que eles, estamos andando para trás.

    Saudações alvinegras!

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Saudações alvinegra, amigos na minha opinião o Leo Gamalho, é um grande finalizador, mas só recebia “tijolo” as bolas trabalhadas que recebeu botou pra dentro, coisa que o Mota não fez. Então ele não recebia bolo e saia para buscar bola e se perdia porque estava fora da sua especialidade. Bota o homem pra jogar como ele gosta se não der no couro…

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Outra, Magnata não aguenta 90 minutos, manda ele gastar a energia e depois substitui porque ele some do jogo e nem um zagueiro ele consegue segurar.

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Sim, alguem sabe dizer algo sobre João Marcos?

    Tipo o quê?
    SA!

  • Marcelo Araújo disse:

    Não sou a favor da renovação do Hélder Santos, lateral muito fraco! Já o Tadeu é uma boa contratação.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o WEIBER o CEARA investiu um bom dinheiro no LG voce sabe se o
    mesmo vai sair sem custo o certo ERA manter no ELENCO POIS TEM POTENCIAL e
    quanto o LE nao e possivel que a DIRETORIA vai trocar o EUSEBIO por esse tal de
    HELDER SANTOS POIS AI ESTARIAM REPETINDO AS BURRADAS ANTERIORES.
    CONCORDO que AINDA ESTA FALTANDO UM BOM ZAGUEIRO um VOLANTE PARA
    O LUGAR DO JM e UM BOM MEIA ATACANTE.

    Milton, essa é minha estranheza no caso, o Vozão pagou, se não me engano, 100 mil pela multa do Gamalho para pouco tempo depois desistir do jogador.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    A diretoria tá de brincadeira, Helder Santos?!?! Mais uma prova de que não conhece o mercado.

    Sou contra a saída do Léo Gamalho, jogando como ponta e tentando driblar, ele quebra a bola, mas dentro da área sabe fazer gols, tem presença, segura os zagueiros adversários e sempre demonstra raça. No ASA o time jogava pra ele, por isso ele fazia muitos gols. Aqui ele tinha que se virar, vinha pegar a bola nas pontas ai se ferrava. Pra mim seria mais uma mancada, mais uma.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Ainda estou cético a esse elenco que o VOZÃO tá formando !!! São bons jogadores, claro que são, mas será que vão levar a sério o projeto centenário ??? Me lembrei da época da gestora, o CSC cheiro de craques que queriam mais as noitadas e deu no que deu, fracasso total em 2000, perdendo título pro timeco colorido e tendo que pagar recisóes caras com Reinaldo, Pingo, Jr. Tuchê e cia. Vou aguardar e claro vou torcer muito pra que dê certo. Repito são bons jogadores e se quiserem realmente abraçar a causa do nosso centenário acho que teremos ótimos resultados. Enquanto isso peço ao torcedor alvinegro que faça ou renove seu sócio-torcedor. VAMOS ABRAÇAR NOSSO CLUBE NESSE GRANDE ANO !!!! Saudações ALVINEGRAS !!!

  • Jarbas disse:

    Acho uma contratação desessenciaria visto que o elenco conta com 2 jogadores na mesma posição e entre Tadeu que fez mais da metade dos seus incríveis 11 gols de penalty prefiro o Leo Gamalho que não teve chance real por aqui e já querem mandar embora. Ah mais se tá sobrando dinheiro então podia trazer um lateral esquerdo, segundo atacante, ou mesmo o lendário meia velocista (vish!) de preferencia abaixo dos 30 ^^. sds.

  • Jarbas disse:

    ^*desnecessária*

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, tou voltando agora e pelo que estou vendo o Ceará está se reformulando muito. O que mais me preocupa é qual o esquema que o treinador vai usar. Amigos, jogar somente com um volante é coisa pra Barcelona, que joga assim há vários anos. Antigamente defendia o esquema com 3 volantes, mas hoje, depois de ler vários comentários aqui, mudei de opinião. Mas, convenhamos, somente 1 volante também não dá. Acho que a saída está no meio termo, ou seja, devemos jogar com 2 volantes (no momente acho que J.Marcos e Amaral). Na frente dos dois volantes entraria com o Ricardinho, que sabe dar o primeiro combate e sabe cadenciar o jogo. O que me preocupa é que esses dois volantes já têm mais de 30 anos e acho que precisávamos de dois volantes novos, para que pudéssemos liberar os laterais. Lá na frente os dois atacantes seriam o Magnata e o Bil. O que está faltando??? um jogador que ligue o meio ao ataque, com velocidade. Ainda não temos esse jogador, pois o Sousa joga na frente dos dois volantes. Sei que muitos vão discordar, mas daria uma chance ao Carlos Alberto. Sei que é um jogador problemático, mas faria com ele um contrato de risco, com metas a serem atingidas. No primeiro boneco, botaria pra fora. Mas daria uma chance a ele, pois é um excelente jogador e joga na posição que estamos precisando. Na defesa, temos dois bons goleiros, nas laterais temos o Samuel e o Vicente e para a zaga temos o Anderson e o Sandro. Volto a repetir, não devemos pegar corda de alguns comentaristas que estão pedindo para o Sérgio Soares não mudar o esquema tático. Não podemos jogar com 1 volante. Jogamos assim na Série B porque estávamos no desespero e precisávamos arriscar. Um abraço a todos!!!

    Zé, o problema do Carlos Alberto é que ele por onde anda vive no departamento médico, aí não tem quem aguente né… hehehe
    SA!

  • Bosco disse:

    BOM DIA ALVINEGRADA;
    Mota é um grande goleador, mas pelo que rendeu ano passado perdendo gols decisivos debaixo da trave, se ficasse, ele provavelmente não seria titular mais esse ano. Ele próprio, em entrevista confessou que um dos motivos dentre os vários que fez com que decidisse sair foi a sua má fase em 2013.
    Seguramente ele teria que disputar em desvantagem a posição com o Bill e com o Tadeu.

    Perdemos o Lulinha na meia de ligação, mas trouxemos o Assisinho, já temos o Ricardinho que joga também lá. Falta mais um ainda para completar os três nessa posição, a diretoria está procurando porque não pode ser um jogador qualquer.

    Quanto ao DIOGO ORLANDO, volante mediano, apesar de muito esforçado e ter agradado em alguns jogos, este já era um ‘sempre reserva’ ano passado que tínhamos praticamente um só volante de qualidade no elenco, o João Marcos, não havia mais sentido em conservar um jogador com essa limitação técnica para 2014.

    Quanto ao EUSÉBIO e o LÉO GAMALHO, não há sentido nenhum a meu ver em conservar reservas do ano passado. E ELES NÃO VÃO SAIR DE GRAÇA NÃO.

    Jogadores como Eusébio e Léo Gamalho, se vier mesmo alguma proposta que compense financeiramente, ou uma troca pelo direitos federativos de algum jogador de outro clube que interesse ao Sérgio Soares, seria ótimo concretizar logo o negócio.

    O Mais Querido pagou cem mil pelo Léo como dizem, não tenho certeza, foi uma tentativa boa do clube em querer ter um grande goleador no time. Não deu certo. Não por falta de chances, mas por ser um jogador limitado tecnicamente. Pode dá certo em outro clube quem sabe.

    Se o Léo Gamalho (jogador mediano) não conseguiu se fixar como TITULAR no ataque, mesmo com o Mota jogando uma bolinha desse tamanho com se fixaria como titular agora quando sabemos que o Bill e o Tadeu estão tecnicamente muito acima dele?

    O Eusébio quer sair, ele não se sente bem aceito pela torcida, tem um longo contrato até 2015, o cara quer sair e deslanchar em outro clube, um direito dele, se vier alguma vantagem para nós deixa o cara ir embora e trás outro jogador para a posição.

    WEIBER, Acabo de trocar a minha operadora de TV por assinatura por outra operadora para poder assistir aos jogos do mais querido do estado pela copa do Nordeste. Essa troca me deu três meses de abatimento nas prestações.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Magnata disse:

    Talvez a ida do LG ao Atlético Goianiense, “sem custo”, possa significar a vinda de alguém de lá pra cá. E apesar da campanha péssima deles no ano passado, tem gente de qualidade por lá e em posições que o Ceará precisa…

  • Ronaldo Lemos disse:

    Taí Magnata, concordo com vc.
    Quem sabe o HERNANES (L.E) que já jogou Ceará, ele poderia voltar.
    Com ctz é melhor que muitos laterais que já passaram por aqui!!!
    S.A

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Outra, o Ricardinho como volante, é brincadeira. Ele deve voltar a jogar na posição que ele gosta e sabe, aparece mais. Ele disse que tá gostando pra agradar o treinador e ficar no time.
    Não marca nada e não sai rápido com a bola.

  • BOCA disse:

    Se confirmada a saída do Léo Gamalho, aí considero a vinda do Tadeu interessante. Jogadores do mesmo nível, porém o segundo mostrou estar num momento melhor. Fico apenas ressabiado, pela sua questão de comportamento com o grupo (disciplina). Isso sem falar que não foi barato, hoje ouvi que estaria vindo ganhando 40 mil reais. Não achei Léo Gamalho uma boa contratação (principalemnte se tiver sido pago 100 mil reais), tanto que nunca foi titular, e pode ser que essa troca nos seja mais útil. Sobre Eusébio também jogador bem limitado, e considero seu empréstimo salutar. Hélder Santos, não seria o lateral dos meus sonhos, mas é melhor que Eusébio na posição. Aproveitaria e se alguém se interessasse emprestaria também Luís Henrique e Robério, duas ruindades. .

  • Acho o Tadeu melhor que o Felipe Azevedo e Leo Gamalho, com uma vantagem: É um grande batedor de penalti.

  • Bosco disse:

    WEIBER você pode informar quando sai o link da am para a gente ouvir o trem bala?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, a demora é por conta da burocracia, mas, soube que em breve estará disponivel.
    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    E muito bom jogador, so não demora em nenhuma equipe, mais dentro da area e bem melhor que Bill e Leo Gamalho, ja que o Robson de Castro fala que ainda que um meia rapido e mais um lateral esquerdo, poderia tentar o meia atacante Ananias ex Bahia, Palmeiras, portuguesa e lateral esquerdo Gilson ex Crisciuma, Cruzeiro, que estão encostado no Cruzeiro, seria dois bons reforços.

  • Emanoel Ribas disse:

    Weyber, bom dia, porque tanta demora para assumir o CETEN? Há possibilidade
    de nao dar mais certo?

    Grato,

    Emanoel RIBAS

    Cara, ontem o Evandro disse que as questões burocráticas estão sendo resolvidas, mas que ainda esse mês deveríamos ter boas noticias com relação ao Ceten.
    SA!

  • BOCA disse:

    Ananias seria um bom nome, já que Elias parece que foi descartado. Continuam falando em Diego Sacoman, outro bom nome, e que Diego Ivo poderia sair. Vamos esperar para ver.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *