Blog do Vozão

Potiguar x Ceará – Dificuldades à vista

596 18
Potiguar x Ceará – Dificuldades à vista (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Potiguar x Ceará – Dificuldades à vista (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Bom, dessa vez a gente já conhece o adversário e sabe do que ele capaz. No jogo passado ele teve que usar uma postura de jogo tendo como base a precaução e saindo para o jogo apenas numa boa, e acabou pegando o Vozão em um dia não muito bom e nos surpreendeu em pleno Castelão.

Agora a situação é diferente, dessa vez eles jogam em casa e terão que sair para o jogo e tomar a iniciativa da partida. Pelo menos é assim que eu espero.

Desfalcados de Bill e Assisinho, e sem ainda poder contar com Michel, que não está apto a jogar do ponto de vista físico, mas podendo contar com o retorno de João Marcos, e com Magno Alves, que não será poupado, Sergio Soares não deverá ter muita escolha para definir a equipe e não deveremos ter muitas novidades em relação a base do time que vem colocando em campo.

Luiz Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza e Rogerinho, Magno Alves e Tadeu. É esse o time que deverá entrar em campo para enfrentar o Potiguar.

A expectativa o tal cansaço tenha sido controlado, e, quem sabe assim, jogadores como Souza, Ricardinho e Rogerinho possam render um pouco mais, e o time volte a mostrar um futebol vistoso, como foi no jogo de estreia.

Que o Vozão abra o olho, pois eles já mostraram que não são bobos.

Pra cima deles Vozão!

Lembrando que o jogo será transmitido pela TV Verdes Mares, a partir das 21h15min.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Luiz Carlos e Jaílson;

Laterais: Samuel, Vicente, Helder e Marcos;

Zagueiros: Sandro, Anderson, Gabriel e Diego Ivo;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Amaral e Leandro Brasilia;

Meias: Rogerinho, Souza e Luiz Henrique;

Atacantes: Magno Alves, Tadeu e Robério.

Saudações Alvinegras!

18 Comentários

  • Bosco disse:

    weiber;
    O fato de se ter um ou dois craques no time, mesmo com a idade avançada, mas jogadores que se cuidam bem fisicamente pode ser decisivo para um bom desempenho de um time de futebol. Hoje temos Souza e Magno Alves.

    O gol do empate contra o Potiguar foi uma obra prima desse craque de bola Magno Alves. Fez-me relembrar o pernambuquinho Gildo Fernandes de Oliveira, artilheiro e maior ídolo do mais querido do estado.

    Magno Alves já entrou a muito tempo na galeria dos nossos maiores jogadores de futebol.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • emidio neto disse:

    Jogo dificil em que o Ceará tem que impor sua maior categoria diante de um adversário motivado e muito aguerrido.
    Espero que alguns jogadores retomem sua condiçlão técnica e fisica. Quero de coração que o grande lateral Vicente “queime” minha lingua e faça uma grande partida.
    Weiber, essa camisa a ser lançada amanhã é definitiva em relação a 2014, ou corremos o risco de uma outra fornecedora de material assumir o vozão e lançar uma outa camisa?
    ! Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Emidio, corremos esse risco sim. Mas, acho que a diretoria deve saber o que tá fazendo.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    A tática hoje é fazer o resultado no 1º tempo e segurá-lo no 2º, com a entrada de volantes e zagueiros nas vagas de Souza, Rogerinho e Magno Alves. Não temos opções ofensivas no banco que possam entrar e mudar alguma coisa no jogo. Isso já está ficando bem claro! Precisamos de um meia mais novo e veloz e um atacante que jogue mais pelos lados.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Eu acho que o Potiguar não irá mudar o esquema tático. Ele vai esperar o Ceará atacar e tentar nos surpreender nos contra ataques como fez aqui e acho isso por um motivo muito simples: Sabem que somos superiores, que temos melhor elenco e mais tradição. Por isso acho que eles não serão bobos de jogar abertos.
    Eles com certeza vinham acompanhando nossas partidas. Sergio Soares me parece não fez o mesmo e foi surpreendido.
    Esse jogo promete muita movimentação e espero que estejamos numa noite inspirada para conquistar uma bela vitória. Pra cima deles Vozão!!!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Henrique disse:

    Weiber, alguma informação sobre o estado do gramado..? Se é semelhante ao de Campina Grande..? Vejo as chances do Ceará reduzidas dependendo do campo de jogo..

    De igual pra pior.
    SA!

  • vitor disse:

    Aqui é o Ênio, não o Vítor, o blog continua com problemas técnicos.

    Gostaria de fazer um questionamento sobre esta história de cansaço. É que na série B em 2013, todas as vezes que tivemos tempo para descansar, o time entrou morto dentro de campo e perdeu, jogando muito mal no segundo tempo. Foi assim contra o América-RN, Palmeiras, Joinville. Podem olhar em http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2013/serie-b/tabela-de-jogos/fase-unica/tabela-de-jogos-32a-rodada.htm e clicar na seta para ver as rodadas anteriores destes jogos. É como se na semana de descanso trabalhassem pesado demais nos treinamentos. Como não mudaram nosso preparador físico, fisiologista e demais membros responsáveis, prefiro o Ceará com um jogo em cima do outro mesmo.

    Todos os links abaixo afirmam que o Ceará já renovou com a Penalty, então falta só divulgarem:
    http://www.kempao.com.br/2014/01/ceara-renova-e-camisa-do-centenario.html
    http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/ceara/nicole-bahls-sera-vovozete-por-um-dia/
    http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora/ceara/modelo-nicole-bahls-vai-apresentar-os-uniformes-2014-do-ceara-sporting-club/

    Ênio, e não Vitor, como quer o Blog (rsrsr), se vc observar bem, perceberá que todas essas noticias foram do dia 24/01, e quando da divulgação do evento, houve uma ruído na hora de passar a informação, mas, no mesmo dia o Evandro tratou de explicar direito a situação. Segundo ele, o contrato com a Penalty vai até 31/05 e nele consta a fabricação do uniforme modelo 2014, por isso, será feito o lançamento… as negociações com a Penalty estão acontecendo, mas nada acertado ainda, e como disse anteriormente, para um bom entendedor, meia palavra basta, então…
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Futebol tem dessas coisas… Aqui já contávamos com os três pontos e quase saímos sem nenhum. Agora o time e a torcida do Potiguar está eufórica pelo resultado que conseguiram aqui e já se acham com os três pontos garantidos.

    Espero que tudo volte ao seu lugar. Ceará 2×0 e vamos pra frente!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Aqui é o Ênio. Weiber, estes problemas da troca dos nomes no blog, verifiquei que estão acontecendo apenas quando uso o browser Google Chrome, não sei se isto pode ajudar.

    Esta questão de que o SS “levou um nó tático” do treinador do Potiguar é coisa de jornalista que ou não entende de táticas ou está mal intencionado. O que aconteceu na primeira partida foi que o Ceará jogou ofensivamente, como sempre fez o SS no Ceará, e na grande maioria das vezes deu certo, e o Potiguar jogou na retranca explorando os contra-ataques, não tem qualquer novidade, nem nó tático nisto. Qualquer Zé Mané treinando um time supostamente inferior faria o mesmo. O problema é que os jogadores do Ceará não estavam num bom dia, erravam passes fáceis e nada funcionou.

    SA!

    Ênio, a equipe técnica já detectou isso e tenta solucionar o problema.
    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Obrigado por mais um esclarecimento Weiber. Realmente, a Penalty não iria trazer a Nicole Bahls e fazer uma grande festa de lançamento para apenas 4 meses de contrato. SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    No firefox também !!!! Vozão 3 x 1. Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    Weiber e Pio Jr
    O MAIS QUERIDO está com sete pontos ganhos. Um empate pode ser um bom negócio e eu explico o porquê:

    O Potiguar está com cinco pontos e provavelmente pode ficar com menos um (-1) ponto após o julgamento no STJD no qual perderá seis pontos. O CRB em terceiro com quatro pontos podendo superar o Potiguar. O Treze está com zero ponto, nada mais aspira se não vencer todas.

    Por isso que eu acho que o Potiguar vai para cima em busca do tudo ou nada, em busca de três pontos preciosos para aspirar a segunda vaga. Será agressivo durante todo jogo em busca da vitória e não se fechará atrás como se fechou aqui porque só vai lhe interessar a vitória. Mas vamos esperar para ver.
    Temos que ter cuidado para não levarmos um gol logo de saída porque se não a vaca vai para o brejo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Por favor, alguém pode avisar a PENALTY que a Nicole Bahls não precisa vestir o short do jogador. heheheh
    S.A

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Eu acredito em uma grande vitoria, agora ja chega do SS improvisar o Ricardinho como volante, ele sempre foi meia, coloca Amaral e João Marcos como volates, meias Souza e Ricardinho com liberdade, não custa nada fazer o simples.

    Cesar, o Ricardinho conversou com o Sergio Soares e pediu pra jogar de volante, pois se sentia melhor nessa posição.
    SA!

  • Magnata disse:

    Esse nó tático eu não entendi também até agora, nobre Ênio. Sem menosprezar o Potiguar, o nó tático foi o Ceará jogar mal mesmo. Os três armadores em dia nada inspirado e os dois laterais com problemas de marcação e na qualidade dos cruzamentos. Samuel coloca bem a bola, mas ela vai fraca, demora meia hora pra chegar na área e aí a zaga se antecipa. Ela vai com jeito, mas sem força. Já o Vicente… Vai com força mas sem qualquer direção. Outra coisa que li aqui e não concordo foi que o gol deles era defensável… Enfim… Cada qual com sua sentença. No mais, aqui como em qualquer debate sobre futebol é assim mesmo. Enquanto uns parecem reclamar demais, outros parecem elogiam até o que não existe.

  • Jarbas disse:

    Bem… eu acredito que o time tá mordido e que hoje o Ceará passa por cima do Potiguar. E mais importante do que o resultado seria ver uma melhora no time.
    sds.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Magnata em todo o comentário dele. Inclusive quando diz que não houve falha do goleiro. Foi um tirombaço de dentro da pequena área.

    Sobre o Ricardinho eu descordo do Cezar de São Paulo, acho o Ricardinho um baita segundo volante. Está se valorizando muito no mercado da bola como segundo volante, seguro e perfeito no desarme elegante e certeiro na saída de bola, magnifico no passe. Foi muita sorte nossa ele ter ficado. Como meia ele não seria tão extraordinário quanto é de segundo volante. O Ricardinho está certíssimo em pedir para ficar na posição que o SS escolheu para ele num momento especial. Ele agora é um segundo volante de fé.

    Lembro agora da copa de setenta, Piazza, grande volante do cruzeiro e Everaldo grande Lateral esquerdo do Grêmio foram os dois deslocados de suas posições originais para serem zagueiros pelo treinador Zagalo. Formavam uma linha de três zagueiros: Brito pela direita, Piazza no centro e Everaldo do lado esquerdo da zaga. A ala esquerda era ocupada por vários jogadores no memento em que o Brasil atacava. Eles se reversavam naquele espaço a todo instante sem ter ninguém fixo por lá. A seleção adversária ficava sem saber a quem marcar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FJP disse:

    Caros,
    Morei em Mossoró alguns anos, e de um certo modo acompanhei a distância o futebol da região. Esse Potiguar sempre foi pedra no sapato dos tradicionais de Natal – América(RN) e ABC. Durante alguns anos a atualmente, creio eu, boa parte dos jogadores deles esteve no futebol cearense, lá pelo Icasa, Guarany, Guarani e pelo futebol de Pernambuco.
    Não assisti ao primeiro jogo e me pareceu que a disciplina tática do time melhorou. No entanto, o grande adversário do nosso Vozão vai ser o gramado do Nogueirão. É horroroso! Qualquer um dos gramados em que são disputados o Campeonato Cearense é melhor que ele. De um lado é piçarra compactada e do outro é capim quase no joelho. Há alguns anos até problemas de iluminação tinha (um lado era notoriamente mais mal iluminado que o outro). Terrível. Sem contar com parte da arquibancada que passou um tempão interditada!
    Acredito que o Ceará pode superar o Potiguar, mas não vai ser fácil.
    1 abraço a todos e boa sorte a nós.

  • Fabio Vozao disse:

    Concordo com o Bosco, a posição de segundo volante caiu como uma luva pro Ricardinho.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *