Blog do Vozão

Final de temporada e…

2254 49
Sandro é unanimidade na torcida alvinegra (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Sandro é unanimidade na torcida alvinegra (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Com a chegada do final da temporada, à velha novela de quem fica e de quem sai sempre vem junto. Ao contrário de anos anteriores, o Vozão sempre procura manter uma base para a temporada seguinte, e dessa vez não foi diferente, já que vários jogadores do elenco têm contratos vigentes para o ano que vem, mas é bom ressaltar que isso não é garantia de que fiquem para a próxima temporada.

Os goleiros Luís Carlos e Gustavo, o lateral direito Samuel, o zagueiro Sandro, os volantes João Marcos, Éverton, Michel e Ricardinho, os atacantes Assisinho, Magno Alves, Lulinha, Robinho e Robério, são os jogadores com contratos vigentes.

Como falei no começo do post, nem todos os citados deverão ficar. Michel, Lulinha e Robério fazem parte do grupo que não deverá ficar, creio eu que o critério utilizado para a decisão deva ter sido a baixa produtividade de ambos na temporada.

Já com relação ao restante é possível que permaneçam, apesar de interessarem a outros clubes, casos de Sandro e Ricardinho, e da cláusula contratual de Magno Alves, que o libera sem ônus para o Fluminense, caso o clube carioca tenha interesse.

O goleiro Tiago, o zagueiro Diego Ivo, o volante Leandro Brasília, o meia Eduardo e o atacante Bill, são jogadores que deverão passar por uma avaliação que deverá ser feita pela diretoria juntamente com o próximo treinador, que, por sinal, é pretensão da diretoria anunciar o mais rápido possível, sendo que o nome de Dado Cavalcante tem ganhado força em Porangabuçu, apesar do Santa Cruz ter entrado na parada. O restante dos jogadores que fizeram parte do elenco nesse final de temporada é tchau e benção.

Quanto a contratação de novos jogadores, é natural que especulações nesse período sejam constantes, e nomes como os de Eloir (meia) e Uiliam Correia (volante), do Sampaio Corrêa, do volante Sandro Manoel, do Santa Cruz, e do goleiro Busatto, que defendeu o Icasa, são comentados.

De todos os citados acima, o nome de Sandro Manoel é o que está mais perto de sair do campo da especulação e virar contratação. Já o treinador Dado Cavalcante, é o da ponta da lista, que conta com cinco nomes, mas o interesse do Santa Cruz poderá melar o acerto com o Vozão.

Como bem diz o velho ditado futebolístico, bola parada, fofoca dobrada. Estaremos atentos aos fatos e tentaremos deixar os leitores do Blog o mais informado possível.

Saudações Alvinegras!

49 Comentários

  • W.Sousa disse:

    E o Diego Cerri permanecerá? E o Evandro e o Robson continuarão brincando de contratar?

    Fala sério, isso cansa!!!

  • W.Sousa disse:

    E o CT do Vozão, quem está à sua frente, administrando-o? Se for os mesmo ex-jogadores, os amigos da diretoria, que trabalham por coleguismo em detrimento da meritocracia, o CT transformar-se-á em um grande custo e não um grande investimento.

  • Antonio disse:

    Para lembrar quem leu o Príncipe de Maquiavel saberá que os mercenários não lutam com vontade de vencer, mas apenas atrás do soldo, ao contrário, os guerreiros nativos, os patriotas, lutarão com amor e vontade de vencer. Dizendo isso concluo que, com jogadores da base, os que tem vontade de vencer, algum dia seremos campeões. Pois não me lembro de ter um time formado nas categorias de base do Vozão, por isso, nunca ganhamos um título nacional. Alguém sabe de alguma conquista nacional?

  • Daniel Viana disse:

    Sobre o CT, apenas para informar, o vozão acabou de ser campeão do sub13. Poderia ser pouca coisa se o que direi agora não fosse considerado: Primeiro, todos os atletas da base do vozão se utilizam da fisiologia, fisioterapia e nutrição dignos de atletas profissionais, isso já é fruto do CT, que tem todas as instalações nesse sentido e funcionais. O treinador do sub 13, tem 28 anos, aposta da diretoria como renovação, já chegou ganhando títulos. O sub19 do vozao se prepara lá no CT para a copinha em janeiro, com o mesmo tratamento, como se atletas profissionais fossem. Toda a equipe, fisiologia, preparação física, de goleiro, treinador, academia, é voltada exclusivamente para as categorias de base, o que mostra uma clara evolução do ceará. Quanto à render frutos, não é da noite pro dia, camaradas, as coisas demoram, mas o ceará está no caminho certo. Rapah, quem acompanhou a base do ceará treinando no meio do mato como eu acompanhei sabe o que estou dizendo. O campo de treino deles era patético, qualquer dividida na borda do campo os atletas se tacavam no muro. A base não podia usar o campo profissional, lógico, mas agora tudo mudou. O segredo agora é nas escolhas dos atletas, o que passa por bons olheiros e boa comissão técnica, isso só veremos se vai ser realmente boa com o tempo.

  • Daniel Viana disse:

    Sandro manoel é o bom volante que, se vier muito ajudará. Heloir, tenho minhas dúvidas se vai aguentar a pegada. Gostei do dado cavalcante, acostumado a treinar time de massa, como santa e coritiba, ou seja, sabe o que é pressão, além do que, é um treinador novo, de idéias novas, vai ser muito boa sua contratação, acho eu.

  • junior vozao disse:

    Fala-se tambem no Felipe Menezes do Palmeiras, Gilson lateral esquerdo do America-Rn,Clebinho do CRB.

  • André Lima disse:

    Globo esporte CE pouca fala de atletas cearenses ou dos clubes locais, como valorizam o q acontece no sudeste, reportagem sobre a aposentadoria do Richarlisson? bancarrota do Botafogo? Quero saber sobre o planejamento dos nossos clubes para o próximo ano, como estão se preparando os times do interior? tenho oportunidade de ver o globoesporte Pe, quanta diferença, até quando vamos valorizar o dos outros em detrimento do nosso esporte.

  • Magnata disse:

    Agora na Band News reportado que a diretoria quer que o técnico que vier diga qual posição quer contratação, não quer sugestão de nomes. Nomes quem irá buscar? A diretoria…

    Bill será avaliado. Pra mim, já é má notícia.

    Jornal O Povo: Lulinha quer ficar. Claro que quer… tem contrato aqui e não tem mercado.

    Elenco de 2015 tem de ser mais compromissado, focado, empenhado em treinar no CT e na sede do clube. Parece que tinha gente que achava que o CT do Vozão ficava no Parque Santa Maria ou em outras localidades da Região Metropolitana, aí não rendia e o desempenho em campo…

    Quero ver se nossos diretores dessa vez encerram com essa baboseira de “assumir a culpa” e seguir o mesmo protocolo. Passou da hora de assumir a responsabilidade e tomar outra atitude, diferente das que tem tomado nos últimos anos, com conclusões que infelizmente conhecemos.

  • Bfontenele disse:

    Caros, muito me preocupa a gestão do CETEN, antes que aves de agouro venham me criticar pela sigla, ceten quer dizer centro de treinamento, não estou preocupado com a parte administrativa em si e sim com a finalidade para a qual foi criado: a lapidação da molecada que gosta de jogar futebol. Para que essa finalidade seja atingida a contento, necessário se faz que pessoas comprometidas e profissionais estejam ligadas diretamente ao Evandro e que prestem contas ao mesmo mensalmente e de forma transparente ao torcedor alvinegro de um modo geral.
    O quadro profissional ligado aos meninos tem que ter estrutura de time principal, com nutricionistas, preparadores físicos e outros profissionais, para o bom desempenho das categorias de bases, que ensinem não só a jogar futebol, mas que os transformem em atletas e em profissionais da bola. Só assim, creio, poderemos obter bons valores para o time principal e finalmente acabaremos com a dependência de “pacotes” de jogadores veteranos e de outros que só vem unicamente para aproveitar a noite cearense.
    Saudações alvinegras para todos.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Depois de ler o post e os primeiros comentários aí de cima me vem a mente o seguinte ditado… “Errar é humano, permanecer no erro é BURRICE”. Preciso dizer mais alguma coisa??? ou vou ter que desenhar???

  • Bosco disse:

    Dado Cavalcante fez uma ótima temporada em SP recentemente. Se valorizou.
    Esteve no Náutico e não foi bem como não iria bem se tivesse no Ceará com esse plantel atual.

    Se Dado Cavalcante vier será ótimo, e não um erro da diretoria, mas eu prefiro o Nedo Xavier. Nedo tem a minha preferência pela experiência acumulada, ele sabe montar um bom meio campo.

    Mas se vier qualquer outro nome eu recebo bem.
    Afinal, do jeito que eu tenho as minhas preferências pelo Nedo Xavier, a diretoria também tem as preferências dela pelo Dado Cavalcante, são dois ótimos nomes e eu tenho que respeitar a preferência de quem dirige o clube que como eu querem também o bem do clube.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Qualquer treinador por melhor que seja se nao tiver um bom elenco e comprometido com o club, nao vai a lugar nenhum.
    Dado, Murici, Levi Culpi, Luxa entre outros fracassarao sem duvida.
    Quanto aos garotos da base acho muito dificil o Ceara aproveitar algum, pois a torcida do’ aceita a velharia do sul-sudeste. Tenho ou nao razao?
    Qual foi o time que o Ceara montou nestes ultimos 10 anos com um garoto da base, para nao ser queimado logo no primeiro jogo?
    Flamidia, Palmeiras, Sport, Cruzeiro e outros colocam os da base e dar verto, porquê?

  • Bosco disse:

    AMIGO ALVINEGRO NAZARENO VOZÃO

    já dizia Shakespeare:

    “É-me mais fácil ensinar a vinte pessoas como devem comporta-se do que ser uma das vinte a seguir a minha própria doutrina”.

    Por isso acho que haverá naturalmente erros em 2015, maiores ou menores ninguém pode prever. Ou seja, continuar errando para continuar tendo essa condição de ser uma diretoria composta por “seres humanos”. – “Errare, humano est”.

    Suponhamos que a diretoria pare de errar em 2015 para não ser chamada de burra.
    Nesse caso é impossível acreditar que isso possa acontecer já que ela continuará sendo constituída por ‘seres humanos’ e seres humanos erram independentemente de serem chamados de burros ou não, justamente por serem humanos.

    Como deixar de ser um ‘ser humano’ é impossível na vida real, deduzimos que ela continuará humanamente cometendo erros mesmo sem ser burra.

    Continuar errando em 2015 eu te digo que não é burrice.
    É próprio da condição de ser um “ser humano”.

    Ou você vai se sentir um burro em 2015 se repetir algum erro que cometeu em 2014? Claro que não porque sabe que isso é natural e inevitável.
    Burrice talvez seja acreditar que não é natural repetir erros. – Somos homens e não máquinas.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Tecnico mediano, se lhe for dado um bom elenco, pode dar certo. Vamos ficar de olho se os geniais contratadores nos trarao aqueles pacotes de desconhecidos. Nao podemos mais aguentar isso.

  • André Lima disse:

    Parabéns vozão pela contratação do novo treinador. Cara sério e que conhece de futebol sim, algum reclama falta de experiência, e por acaso o SS tinha essa experiência tinha títulos? O que importa é o trabalho sério e enérgico que irá implantar.

    já traria do náutico o atacante Marinho e caso tenha o aval do treinador o lateral esquerdo, acho q ele fez gol na gente no jogo no castelão.

    O atacante sasá parece está sem contrato, esse já acho q não seria uma boa contratação, sasá não mamãe.

  • Diego Costa disse:

    Dado Cavalcanti é uma aposta. Espero que contratemos bons jogadores pra independente de técnico termos um 2015 que não seja tão frustrante. Quero esquecer os jogos contra Sport(Copa do NE), Botafogo(copa do Brasil) e o segundo turno trágico dessa sérir B. Como torcedor do Ceará espero que 2015 comece logo. De alguma forma já começou…

  • André Lima disse:

    Não concordo com torcedor q reclama da falta de paciência da torcida com garotos da base, o problema é q o nível é baixo mesmo, não conseguimos revelar um bom valor, lembro de alguns valores da década de 90, mas era normal o craque se entregar a cachaça, e rapidamente o próprio atleta caia de produção por falta de condicionamento físico.

  • carlos disse:

    O dado cavalcante é mais um que está a altura do sergio soares, e do pc gusmão, eu seria muito ou o geninho ou o guto ferreira.

  • alberto t disse:

    Quero pelo menos um pequeno consolo. e qual seria no momento? pelo menos encher a barca e mandar cair fora 90% desse plantel, a começar por esse fraquíssimo PC e finalizando com Felipe amorin q ñ serve nem pro pici, daí é só contar começar a contar e vejam qtos enchiam a tal barca, talvez uns 30 era uma boa carga; já q tão palpitando sobre novo jogadores, também vou dar meu palpite: os 02 l.direitos muito bons, afora o do sport, Picachu(paissandu) e aquele do ABC(sou na frente desses nossos perebas); l.esquerdo do asa q foi pro fla, q o vozão nem conhece(muito bom também e q foi de graça, pode?), aquele meia esquerda do américa/RN, mas os nossos diretores ñ enxergam, o volante do S.correia(mas o vozão ñ ver), Pimpão do am/Rn, muito bom atacante, mas ninguém do ver e aí segue a segueira dos nossos diretores, Evandro e sua curriola e até os apadrinhados, muito obrigado por tudo, inclusive por deixar em dias nossas contas, mas caia fora e vá cuidar da sua vida política, pq se ñ talvez só aguente essa.

  • Mainha disse:

    Everton deveria ser emprestado. Já teve chance e nada mostrou. Precisa jogar e no Ceará não terá chance. Santa Cruz quer Sergio Soares ou Marcelo chamusca. Dado contratado. É um bom nome. Vamos apoiar gente. SA.

  • VITOR NOBRE disse:

    Aberto o período das especulações,com relação a duas, Eloir do sampaio é um tiro nágua,melhor seria o william correia, sandro manuel,bom apenas na contenção, quando passa do meio campo não sabe o que faz com a bola.quando a especulação for positiva saberei aqui dar crédito.

  • boca disse:

    Gostei da contratação de dado Cavalcanti. Vamos esperar os reforços agora. E claro as dispensas.

  • otoniel disse:

    Passei o ano todo defendendo a adesão ao sócio-torcedor,que acho que seja a unica maneira do nosso clube se fortalecer e alçar uma posiçao melhor no futebol brasileiro.Como sócio-torcedor,todos os anos tenho tido a oportunidade de conhecer o que a nossa diretoria tem construido em termos de estrutura,de condiçao de trabalho aos nossos jogadores e aos nossos profissionais,que trabalham na preparaçao fisica.Cada ano a nossa estrutura tem melhorado pra melhor,tudo isso é com o dinheiro do sócio-torcedor.A aquisiçao do nosso Centro de Treinamento,foi um gol de placa da nossa diretoria,que no ano do nosso Centenario o adquiriu.O Ceara de hoje,nao é apenas um time,é um clube defutebol,com crescimento ano a ano em termos de estrutura.Poucos clubes do futebol brasileiro,tem a estrutura que o nosso clube tem.Vamos valorizar mais o que a nossa diretoria tem feito em prol do nosso clube.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Daniel Viana, muito boas suas informações sobre o CT Cidade Vozão (ex-CETEN – Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste). Mas penso que mesmo o melhor CT do mundo não tem como transformar um “perna de pau” em craque, podendo apenas corrigir erros de posicionamento, excesso de individualismo, até mesmo pequenas falhas de caráter, ensinar fundamentos táticos, aprimorar cobranças de faltas, chutes etc. Mas o que craques como o Romário faziam e o que o Méssi faz, já vem nato. Então, o mais importante é o recrutamento dos recursos humanos, que deve ultrapassar as fronteiras de nosso estado. Os grandes clubes do país fazem isso, e nós precisamos fazer ainda mais que os outros pois, infelizmente, nosso estado é um dos piores da federação em termos de revelação de valores, sendo que nunca tivemos um jogador sequer na seleção brasileira em Copas do Mundo. Estamos muito atrás de outros estados nordestinos que nem CT têm, como Alagoas (de nomes como Dida, Zagallo, fora a Marta), Paraíba (6 jogadores), Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe. Vejam a lista por estado:
    SP – 139
    RJ – 135
    MG – 43
    RS – 40
    BA – 21
    PR – 13
    PE – 12
    PB, DF, PA e SC – 6
    ES, AL e MS – 3
    MA e RN – 2
    MT e SE – 1
    (Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/copa-do-mundo-2014/paulistas-superam-cariocas-em-numero-de-convocados-na-historia-das-copas/)

    SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Li no diário de pernambuco “Dado prefere o Ceará,por causa do equilíbrio financeiro que o clube oferece “ponto pra nossa diretoria,mas se também não lhe for oferecido um time,de nada valerá esse decantado equilíbrio,já tô de saco cheio desse papo de time saneado e nada de título expressivo.

  • Beto disse:

    O CSC está praticamente certo com o volante do Santa Cruz, Sérgio Manoel, pode ser anunciado amanhã. Bem não reparei no futebol dele, mas me parece promissor, pois foi titular absoluto, destacou-se nas duas últimas temporadas. Antes mesmo de ser anunciado já tem gente da imprensa denegrindo a contratação, o Alan Neto disse na coluna dele “SANDRO Manoel, volante do Santa, primeiro do listão de contratações do Ceará. Se não tiver mais de 30, beira os 30.”
    Na verdade o cara tem 26 anos, é jovem e tem muita lenha pra queimar, nem conferir uma informação simples o “ancião do VLT” tem coragem, acho que é de propósito mesmo.
    Vamos dar oportunidade pros caras mostrarem serviço antes de começarmos a criticar, principalmente FILTRAR o que alguns crônistas querem criar.
    SA!

  • BOCA disse:

    Elenco do Ceará hoje só tem os seguintes jogadores: Luis Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Michel, João Marcos, Ricardinho, Assisinho, Magno Alves e Lulilinha. Além de Tiago, Everton, Robinho, Robério e Gustavo. 14 no total.

  • Francisco disse:

    O rodrigo pimpao acho que seria uma boa contrataçaõ? como o america caio, isso deve facilitar a saida dele…

  • André Lima disse:

    Acabou de passar no globoesporte Pernambuco que zé Mário, meio campo do sport está disponível para negociar com outro clube, o cara é camisa 10 de apenas 23 anos e esse ano fez parte da seleção do campeonato pernambucano quando ainda jogava pelo náutico, abre o olho vozão, esse é um grande valor apesar de não ter tido muita oportunidade no sport, principalmente com a chegada de Régis, ibson e Diego Souza.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Quanto ao nosso novo treinador, o jovem Dado Cavalcanti (33 anos), lembro muito pouco dele na passagem pelo Icasa em 2011. Não consegui ver se é ofensivo, retranqueiro ou qualquer outra característica. O que consegui na internet sobre esse período no Icasa foi o de sua saída:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/icasa/noticia/2011/06/dado-cavalcanti-deixa-o-comando-tecnico-do-icasa.html

    http://esporte.ig.com.br/futebol/dado+cavalcanti+nao+e+mais+tecnico+do+icasa+diretor+tambem+sai/n1597049187108.html

    No curriculum dele, os títulos conquistados são:
    Ulbra
    Campeonato Rondoniense de 2006 e 2007
    Brazsat
    Terceira Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol da 2008
    Santa Cruz
    Copa Pernambuco de 2009
    Luverdense
    Campeonato Matogrossense de 2012

    Times que treinou:
    2006–2008 Brasil Ulbra
    2008 Brasil Brazsat
    2009–2010 Brasil Santa Cruz
    2010–2011 Brasil América-RN
    2011 Brasil Central
    2011 Brasil Icasa
    2012 Brasil Ypiranga
    2012 Brasil Luverdense
    2013 Brasil Mogi Mirim
    2013 Brasil Paraná Clube
    2014 Brasil Coritiba
    2014 Brasil Ponte Preta
    2014 Brasil Náutico

    Portanto, um currículum simples, mas emergente, pois se estava na 3ª divisão (sabia nem que existia) do fraco Campeonato Brasiliense em 2008, treinou Coritiba, Ponte Preta e Náutico em 2014.

    Essa guinada na carreira dele começou em 2012, quando venceu o campeonato de MS, embora não tenha levado o Luverdense para a série B, e principalmente em 2013, quando levou o Mogi Mirim às semifinais do Paulistão. Isto o credenciou a ser contratado pelo Paraná na série B, onde conseguiu 16 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, ficando num bom 8º lugar com 57 pontos. Por isso, foi contratado pelo Coritiba para o paranaense e demitido após a derrota para o Londrina nas semifinais. Foi então para o Náutico, onde teve um começo muito bom, tirando o Timbu do Z4, mas nas últimas 9 partidas, conseguiu apenas 6 pontos em 27 disputados (22,22%):

    Sampaio C. 1×1 Náutico
    Boa 1×0 Náutico
    Náutico 1×2 Atlético/GO
    Icasa 3×1 Náutico
    Náutico 0x0 Santa Cruz
    Náutico 1×0 Luverdense
    Oeste 2×0 Náutico
    América/RN 1×0 Náutico
    Náutico 1×1 Ponte

    Por ser um treinador emergente, pode ser um sinal da diretoria para formar um time de emergentes, sem estrelas cadentes. Não adianta também fazer um time muito caro para o início do ano, já que o campeonato cearense e a Copa do NE não são nossas prioridades. Esses campeonatos são muito importantes para irmos montando o time que queremos para a série B. Tem quem ache que não, que seria melhor jogarmos com o sub-20, mas os modelos Cruzeiro e Atlético/MG não fizeram assim.

    O ideal é sairmos com um time base bom e barato do cearense e investirmos bem em reforços para a série B. SA!

  • Bfontenele disse:

    Caros, há mais de dois anos que não piso em estádios para ver jogos do vozão, tenho problemas de pressão alta e quando os assisto ela chega a bater nos 20 por qualquer coisa, aí não dá, porém, aonde quero chegar? Desde 2009 sou sócio torcedor, não deixei de sê-lo por causa disso é assim que tem de ser, não ficar pensando só em si, faço isso para ajudar o meu clube do coração.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Otoniel:
    Portugal tem um futebol rico, ao ponto de levar ótimas revelações de jogadores brasileiros.

    Segundo um engenheiro Português amigo meu que morou um tempo no Brasil, todo time de lá tem tradicionalmente bastante torcedores oficiais. Até os clubes pequenos de lá.

    Sabe a população de Portugal?
    É quase a mesma do Ceará.
    Portugal tem 10 milhões de habitantes e o Ceará tem 8 milhões de habitantes.

    O Estado do Ceará tem uma vez e meia a área territorial de Portugal.
    Portugal mede 92 mil quilômetros quadrado enquanto o Ceará tem 142 mil quilômetros quadrados.

    O Benfica de Portugal possui 250 mil torcedores oficiais.
    É a população de uma cidade média do nosso interior.
    Era o Benfica o maior do mundo em número de torcedores oficiais até o mês passado.

    Foi ultrapassado recentemente por um time inglês que o nome me falha a memória agora que atingiu os 258 mil torcedores oficiais.

    Por isso os ingleses e portugueses compram tantos jogadores da américa latina e da África.
    No Brasil o Internacional de Porto Alegre possui 120 mil torcedores oficiais em todos os estados brasileiros.

    Só em Santa Catarina e Paraná o Inter tem mais torcedores oficiais que o Vozão e o ‘for D’ juntos.

    Você tem Razão OTONIEL, não se faz futebol com torcedor liso malhando diretoria lisa e cobrando milagre de lisos. Se faz futebol é com dinheiro.

    Quem quiser achar ruim a contratação do Dado Cavalcante ou de jogadores que talvez venham de clubes como o Sampaio Correia é melhor cair na real e botar os pés no chão.

    Com sete mil sócios torcedores só podemos fazer isso.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    CONTINUANDO OTONIEL:
    Sem contar com a nossa média ridícula de público: 10 mil pagantes num momento em que estávamos liderando a competição e a copa do Brasil com esperanças até de título em ambas as copas. No segundo turno deve ter caído bastante essa média.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fabio Vozão disse:

    Começamos mal a temporada de contratações!!!!
    Comentários de diversos torcedores do próprio Santa Cruz dão conta que este jogador é um fiasco!!! Eles estão comemorando sua saída!!!!
    Eis algumas “qualidades” relatadas pelos próprios torcedores do Santa:
    “jogador caranguejo”
    “armador de contra-ataques”
    “fazedor de faltas na entrada da área”
    Sei não se os próprios torcedores sentam o pau nele acho que não existem motivos para nós comemorarmos!!!!
    Gostaria do retorno do SS, contudo acredito que o Dado possa fazer um bom trabalho!
    SA!

    Fábio, e as virtudes dele, ninguém falou?
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ênio, em relação à busca de valores fora do estado, como você citou, vários clubes do fazem isso, como o Grêmio gaúcho.
    No mês passado estive em Palmas-TO, e lá fiquei sabendo de uma “peneira” feita pelo Grêmio; acontece assim, vários times da região e arredores como sul do Pará e sul do Maranhão se inscrevem para mostrar os seus novos valores, para serem escolhidos pelos olheiros do Grêmio, ou seja, em cada mini-região ocorre uma pré-seleção que é levada para Palmas, lá os clubes jogam entre si, e a partir daí é feita uma seleção, que passarão a ser observados, entre esses o Grêmio leva os melhores.
    Veja bem, o Grêmio de Porto Alegre, vem buscar jovens valores no centro-oeste.
    É isso, os exemplos a serem seguidos existem.

    Saudações alvinegras!

  • Vitor Nobre disse:

    Boa a contratação do Dado Cavalcante,quanto aos jogadores,PELO AMOR DE DEUS,evandro e robson deleguem a quem sabe,vocés são uma piada contratando jogadores,não sabem p…. nenhuma disso.

  • antonio disse:

    Para lembrar quem leu o Príncipe de Maquiavel saberá que os mercenários não lutam com vontade de vencer, mas apenas atrás do soldo, ao contrário, os guerreiros nativos, os patriotas, lutarão com amor e vontade de vencer. Apenas para dizer que, com jogadores da base, os que tem vontade de vencer, algum dia seremos campeões. Pois não me lembro de ter um time formado nas categorias de base do Vozão, por isso, nunca ganhamos um título nacional. Alguém sabe de alguma conquista nacional?

  • Maurovski disse:

    Dado Cavalcanti é um ótimo nome. Treinador jovem, emergente, vem em ascensão e querendo mostrar serviço. Acho que a diretoria acertou. Se vai dar certo, ninguém tem bola de cristal pra saber…
    Começamos bem!!!
    SA

  • Emídio disse:

    Boa contratação do Dado Cavalcante. Sandro Manoel confirmado. Iniciando o caminho do Penta.

  • MANOEL disse:

    Caros Alvinegros, boa tarde.

    Treinador emergente e com grande oportunidade no Vozão para mostrar um grande trabalho. Vamos torcer. Quanto ao Sérgio Manoel, não é possível que um volante com tantas deficiências como disse o Fábio Vozão possa ter sido titular o ano inteiro no SCruz, como o Weiber disse: E as virtudes, pra mim ele é um bom volante e maraca muito com boa saída de bola. Quanto ao Bosco, vale lembrar meu caro que a população de Portugal tem um poder aquisitivo bem maior do que as do nosso estado, por isso não cabe sua colocação, mas vale, para que nossa torcida possa ampliar o Sócio Torcedor, disso, não tenho dúvidas que nossa torcida pode fazer. Abs.

  • MANOEL disse:

    Onde escrevi maraca, leia-se “Marca”.

  • W.Sousa disse:

    Com relação à possível contratação de volantes, não me lembro do Sérgio Manoel, mas pelo jeito, seu estilo, é o estilo brucutu, cão de guarda, estilo que vem sendo preterido no futebol, pois os caras roubam a bola e entregam-na com passes errados.

    Estamos precisando de volantes que marquem, saiam pro jogo e aparecem na frente como surpresa, vou citar 3 que possuem essa qualidade Bruno Silva (chapecoense), João Vitor (está saindo do Criciúma) e Diego Felipe (este último o Vozão tentou contratar, mas sabe se lá por qual motivo não contratou, ele foi contratado pelo Avaí na parada da copa, em junho mais ou menos, e em setembro já era destaque, conforme links abaixo:
    http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/06/avai-contrata-diego-felipe-volante-ex-chapecoense-e-criciuma-4529974.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2014/08/diego-felipe-vira-artilheiro-do-avai-e-aumenta-estatistica-de-gols-de-cabeca.html

    Não estou dizendo que devemos contratar esses jogadores especificamente, mas sim jogadores ao seu estilo, volante que marquem e apareçam com opção no ataque.

    Fica a dica de graça pro Diego Cerri e pra diretoria!

    W. Sousa, não é Sergio Manoel, é SANDRO Manoel. Mate o homem, mas não troque o nome, rsrsrs
    Ahhh, não acho Sandro Manoel estilo brucutu, ele foi um dos maiores roubadores de bola da Série B e um dos melhores passes na competição, o defeito que vejo nele é que joga muito pra trás e as vezes é displicente.
    SA!

  • Freire disse:

    Me desculpem os otimistas, mas Dado Cavalcante é um retrocesso. Em vez de evoluirmos, estamos regredindo. Qual foi a campanha de destaque que esse rapaz fez mesmo em times intermediários? Desse nível de treinador melhor seria Oliveira Canindé, com certeza sairia mais barato e o resultado final seria o mesmo, ou seja, nenhum. Traria um nome como Jorginho ex-Palmeiras, Bahia, por exemplo, que deve estar desempregado e teria algo a acrescentar ao vozão.

  • Bosco disse:

    FÁBIO VOZÃO;
    Quem BEM conhece o Sandro Manoel é o DADO CAVALCANTE.
    Se ele aprovou a contratação você está reclamando do que?

    Fábio Vozão, quem desfaz quer comprar.
    A torcida do Santa está é chorando porque vai perder o seu bom volante.
    Não é um craque, mas está a nível do João Marcos e é melhor que todos volantes que temos.

    Ele fez uma ótima série B.
    Como disse o WEIBER foi o maior ladrão de bola da série B e tem um ótimo passe.
    É de um volante assim que precisamos.
    Ele pode nos ajudar muito em 2015.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    ADEMAIS Fábio Vozão,
    Com sete mil torcedores oficiais e uma média de dez mil pagantes/jogo em 2014 você quer trazer quem? O Everton Ribeiro? O Luan? O Osvaldo? O He Man?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bruno Csc disse:

    Parece que o discurso do treinador noviço (que quer jogadores mais jovens) foi atendido pela nossa dupla dinâmica: Eloir, Thiago Cametá, Charles, William Correia e Sandro Manoel são primeiros contratados para o ano 2015.

  • boca disse:

    Dado Cavalcanti e ofensivo sim. Acertado a contratação de 3 bons nomes. Eloir, Tiago cameta e Charles. E bem encaminhados Sandro Manoel e uilliam correa. O segundo boa aposta, o primeiro nao me agrada. Estilo de jogo ultrapassado.

  • Dennys disse:

    Ceará Contrata:
    Thiago Cametá – lateral (ex fec)
    Charles – Zagueiro (ex Paysando e Fec)
    Eloir – Meia (ex: Sampaio Correia)

    …achei boas as contratações.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Trazer jogador de nome nacional e’ uma piada, vejam o exemplo do Sousa e outros ganhando os tubos e nada produzindo, apenas causando inveja aos jogadores menos aquinhoados que faziam corpo mole.
    Vou citar um exemplo: o liaum tinha ganho o primeiro turno com goleadas sobre o vozao, inclusive o Rinaldo fazendo gols, sendo 6×0 e 4×0 no primeiro e segundo jogo respectivamente.
    Contrataram o Finazi ganhando os tubos, na epoca 70mil e Rinaldo ganhava 20. O que aconteceu? O vozao ganhou o segundo turno com um time ruim, o mesmo que levara de drz a zero do gato de peruca.
    Conclusao: o time tem que ter salarios mai ou menos padronizado para nao ocorrer ciumeira entre os jogadores e fazerem corpo mole.
    Acho o que aconteceu com o vozao apos a renovacao do Magnata. No segundo turno.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *