Blog do Vozão

Potiguar 1×1 Ceará – Filme repetido

1741 31
Vozão voltou a deixar a desejar (Foto: ALC Ivan Costa)

Vozão voltou a deixar a desejar (Foto: ALC Ivan Costa)

O resultado foi o mesmo da partida anterior, a produção do time foi um pouco melhor, mesmo o estado do gramado sendo de péssima qualidade, mas, nossas deficiências foram às mesmas. Vi nessa partida a mesma coisa que vi na partida diante do Treze. Levamos um pequeno sufoco no inicio do jogo, depois controlamos as ações, tínhamos uma boa posse de bola, mas faltava objetividade, ainda assim, conseguimos abrir o marcador através de Souza.

Na segunda etapa, tivemos logo nos primeiros 10 minutos chance de aumentar o placar através de Tadeu e Rogerinho, mas as finalizações de ambos deixaram a desejar. Dos 20 minutos pra frente o time pregou, perdemos o meio de campo e quase perdíamos o jogo.

E é aí que vou dar minha cornetada no treinador, que na minha ótica, tem dificuldade pra fazer a leitura do jogo. Todo mundo viu que o Ricardinho não podia mais nem com as pernas, mas, ao invés de tirá-lo de campo, Sergio Soares preferiu mantê-lo e tirar o Souza, pra piorar ainda mais, colocou o Luiz Henrique no jogo, ou melhor, em campo, pois, até hoje ainda não vi esse garoto jogando, sempre que teve oportunidade foi peça sumida dentro de campo.

O placar em si até que não foi dos piores, mas poderia ter sido melhor se a arbitragem não tivesse interferido enxergando coisas além da imaginação.

Agora, fazendo uma avaliação das cinco primeiras partidas da temporada, já deu pra gente ter uma noção do que teremos que melhorar e do que precisa ser mudado, como por exemplos, o preparo físico, que só dura um tempo e meio, e a formação tática da equipe, pois jogar com Souza e Rogerinho, esse ultimo não acerta um passe, não vai dar liga.

Dando todos os descontos possíveis, como inicio de temporada, time em formação, etcetera e tal, infelizmente, o futebol que o time tem apresentado até aqui, não tem tido o progresso gradual que eu esperava.

No mais, bola pra frente, domingo enfrentaremos o Treze em nossa casa e poderemos garantir nossa vaga para a próxima fase. Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/mvxVuMPiGzU[/youtube]

Ficha técnica

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN
Data: 29 de janeiro de 2014
Horário: 21h15min
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior (SE)
Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo e Joao Carlos de Jesus Santos (SE)
Cartões amarelos: João Marcos, Tadeu e Sandro (Ceará); Berg (Potiguar)
Gols: Souza (Ceará) e Vavá (Potiguar)

Potiguar: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba, Tiago Baroni (Berg); Alexandre, Rogério, Fidélis (Giovani), Rayllan (Magno); Vavá, Fabinho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros.

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Vicente (Helder Santos); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Luiz Henrique), Souza (Leandro Brasília); Tadeu, Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

31 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Já que não tem o ASA, vamos nos engasgando com o Potiguar…

    Deu calo nas retinas este segundo tempo. O Potiguar é tão ruim que apesar de ter o domínio do jogo, não sabe converter em gols, sendo necessário um bracinho do Vavá, um do Sandro e uma mãozinha do árbitro para ajudá-lo a fazer um gol.

    Não fosse esta ruindade do Potiguar, eu diria que o Ceará mereceu perder o jogo. Não perdeu, então vamos comemorar mais um ponto.

  • Diego Vieira disse:

    Dos males o menor meu amigo Weiber, lamentável a atuação do arbitro no jogo de ontem, pois ele foi decisivo para o placar do jogo. Mais é isso ai, bola pra frente, domingo temos o Treze, mais um adversário difícil, mais que aqui dentro temos a obrigação de ganhar. Queria comentar sobre dois assuntos, o primeiro deles é a presença de nossa torcida nos jogos aqui na capital, triste, essa é a palavra que resume melhor nossa torcida, a diretoria esta fazendo sua parte, mais infelizmente a torcida esta deixando a desejar, foi assim contra o CRB e Potiguar, como fazer um time forte sem nosso principal patrocinador? E nem venham com essa historinha de que o ingresso é caro, que não é, alem do mais tem uma modalidade de sócio torcedor para quem tem baixa renda, que paga apenas R$ 30,00 reais por mês e você assisti todos os jogos do vozão como mandante na Arena, querem mais o que? O outro assunto é a respeito desse menino (Luiz Henrique), quem falou que esse Luiz Henrique é jogador de futebol? Um menino desse tão novo é para ir estudar ou procurar uma outra profissão porque jogador de futebol não dar pra ele não, muito fraco, teve inúmeras oportunidades e nunca fez nada demais, Weiber, sabe me dizer se esse menino é filho do Evandro ou qual o padrinho dele dentro do Ceara, porque ele deve ter um padrinho muito forte lá dentro.

  • JR disse:

    Ontem, foi a primeira partida completa que assisti do Ceará/2014. Eu moro em Natal e não tenho como vê-las com a frequência desejada. Caros, o vozão precisa melhorar muito, mas muito mesmo se quer fazer bonito no ano do centenário. Os erros são muitos. Alguém precisa perguntar, em primeiro lugar, se o Rogerinho quer mesmo ainda jogar bola. Este rapaz simplesmente não existe em campo. O Souza é milímetros melhor, mas é outro quase absolutamente nulo. O Ricardinho está longe de suas boas apresentações do ano passado. O João Marcos parece ser o mais regular, todavia também distante daquele brio da série A de uns anos passados. Que venha o Michel! O Vicente é esforçado, mas só isto. O outro lateral é bem fraquinho, tanto no apoio como na contenção. O Tadeu é ruim demais meu Deus. Só cabeceou uma bola na trave. É muito pouco para 90 minutos de produção. Quem inventou esta contratação? Quando e onde este rapaz foi um grande jogador? Ao que me consta fez uns gols no ano passado pelo Icasa e foi dispensado por indisciplina. A única benção foi a defesa que realmente melhorou se comparada àquele peneirão do ano passado. O Lulinha, com toda a limitação, é muito melhor que todos aqueles armadores/atacantes do meio de campo para frente, neste rol, incluído o fraco Asssizinho-que só é craque na boca do Alan Neto e da imprensa local por ter jogado no falido rival. O Magnata é o único destaque que temos, mas já com quase 40 nos couros, conquanto não se pode cobrar muito dele. O Goleiro parece ser bom. Conclusão do que vi: mesmo considerando a fase inicial da temporada, necessitamos aprimorar os que ai estão e contratar jogadores que tenham fôlego e saibam jogar, caso contrário, este parece ser como o que passou. Sem brilho.

  • Magnata disse:

    Filme repetido mesmo. No que se esperava um crescimento do time com o passar dos jogos, estamos é caindo de produção. Física, tática e tecnicamente. Weiber, você, na minha opinião, está coberto de razão quando diz que não vai dar liga com Rogerinho, Ricardinho e Souza. Aliás, não sei o que raios o Rogerinho ainda faz aqui. Nem sei porque voltou. Você vê que tem coisa errada quando tem três armadores, dois deles excelentes assistentes e com ótimos passes (Souza e Ricardinho) e ainda assim o centroavante (Tadeu) e o segundo atacante (Magnata) precisam voltar pra buscar jogo. O campo além de duro feito pedra, muito irregular. Mas… Estava assim pros dois times. O juiz, péssimo. Vide a marmota de dar um pênalti numa bola no braço bem fora da área. Mas é o que digo aqui com frequência: essa é a qualidade dos árbitros brasileiros, todo mundo sabe. Então temos que jogar o suficiente pra isso não nos impedir em nossas metas. O que disse no post passado reitero: Samuel cruza bem, mas vai fraco demais e isso é vantagem pra zaga e pro goleiro, que têm uma eternidade pra se antecipar. Já o Vicente cruza na área com a velocidade necessária, mas sem qualquer direção. Luis Henrique nem entrou em campo, pra variar. A zaga, ao meu ver, está bem. O que sofre é com os problemas de marcação nas laterais e com um fraco primeiro combate, visto que volante “pegador” só o João Marcos e olhe lá que ele já não é mais aquele… Luís Carlos foi um monstro e tem tudo pra se firmar. Ainda acho que precisamos de umas 4 contratações. Isso porque Rogerinho eu não conto e porque não temos reserva pra meia, já que Luis Henrique “não existe” e usar o Assizinho de meia é invenção. Helder Santos é um lateralzão na visão de nosso diretor de futebol, logo se percebe o quão perna de pau é. Então… Um meia, um lateral esquerdo, um primeiro volante e um atacante (ou outro meia). Creio que ainda precisamos disso. Saudações alvinegras.

  • Marcelo Araujo disse:

    Pra mim o Rogerinho não era nem pra ter continuado, pois só sabe ciscar!

  • emidio neto disse:

    Weiber, com todo respeito acho que você está exigente demais. Estamo apenas no 5º jogo temos que ter calma pois temos muito a crescer. Potiguer, Treze, Confiança, Sergipe, Santa Cruz já chegaram onde tinham que chegar. Ao contrário do Ceará, Sport, Bahia, Vitória que possuem um elenco superior tecnicamente mas que atualmente se nivela com essas equipes devido o condicionamento físico.
    Em relação ao jogo de ontem não foi dos piores, ruim foi o emparte no Castelão. Ganhar do Potiguar dentro dos seu dominios não é fácil, portanto vamos para cima do Treze para consolidarmos nossa classificação. Até qu enfim fizemos um gol com assistência do Vicente, espero que ele se recupere e possa nos ajudar no próximo jogo.
    Acho engraçado as manchertes dos jornais do nosso estado que se limitam a escrever que o Ceará levou um gol polêmico. Mentira, o Gol do Potiguar não foi polêmico. Polêmico é quando o lance deixa dúvidas, no caso de ontem, não houve dúvida nenhuma a irregularidade foi cometida nitidamente fora da área. Fico imaginando as manchetes desses mesmos jornais caso o prejudicado fosse “O Clube das Marmeladas”.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Ainda esta em formação? O gramado não era bom? O time vai crescer, etc. Tomara que não seja réplica do ano passado, que só melhorou quando era tarde.
    Vicente nem o passe do goal ele acertou, o meiio campo não brilha, a criação é quase nada o proximo a se queimar é Tadeu igual ao LG. Rogerio é foda, passe errado, Um time de estrela contra um bem humilde mas cheio de garra e disposição. ei não, heim? abre olho galera

  • josé disse:

    todos sabemos que esse time cheio de velhos e veteranos nao vai a lugar algum……… a gente tenta se enganar, espera jogo após jogo, e o resultado é sempre o mesmo, decepção……… senhores, nosso presidente pode ser bom administrativamente, mas como gestor de futebol, vamos ser honestos e realistas, ele não nos deixa sonhar………. não é a toa que até a nossa torcida, sempre grandiosa, vem sendo diminuta nos estádios………… será que ninguém percebe ou não tem coragem de admitir que com essa administração a gente vai cada vez menos aos estádios? que medo é esse de admitir a verdade? façam um histórico, um retrospecto de como essa administração conseguiu destruir a nossa torcida……….. que o evandro fique na parte administrativa, o robinson saia de cena e, principalmente, que venha um novo diretor de futebol, com carta branca, para balançar as estruturas, voltar a nos fazer sonhar e encher os estádios……….. cara, é tão óbvio isso que digo……….. e são tão poucos os que tb enxergam assim….. e quem pensa que somos poucos os que assim pensam, é só ver o público nos jogos do ceará……….

  • JR disse:

    Caros senhores, o que menos, importa, neste momento, é o resultado. Temos de por o foco na produção do time, suas qualidades e deficiências. Parece mentira, mas não se pode botar a cuia na torcida. Se duvidar, a torcida do vozão é a campeã de público nesta competição. Quanto aos que fala do Sport, Vitória e Bahia, lembro-lhes que estes não necessitam tanta preocupação no momento, posto que já estão na série A. Nós sim. Necessitamos montar um forte elenco para disputar a B e fazer o papel que nos cabe que é chegar na elite no ano do nosso centenário. Aliás, ontem o Vitória meteu 5 num time por ai. O Sport jogou feio e empatou fora de casa com o Guarani de Sobral. Pela lógica, uma vez que a folha do Potiguar não chega talvez a dez por cento da do CSC, o vozão era para triturar este time pequeno em qualquer lugar, no Castelão, em Mossoró, na Bahia ou em alhures. Isto definitivamente de dizer que se enfrentou uma grande equipe (como também o Treze) não justifica nem para criança, quanto mais para nós experientes, cujos alguns recordam do Ceará campeão Nordestão sobre o Náutico dos poderosos intocáveis da década de sessenta.

  • JOÃO BOSCO disse:

    Três jogadores que irritam a torcida: Vicente, Rogerinho e Tadeu. Quem mandou o Léo Gamalho embora e trouxe este Tadeu, só ele sabe quais as intenções. Quanto ao treinador é muito fraco, pois não consegue dar liga a este time.

  • Bosco disse:

    Weiber; desculpe-me, mas… … …
    … … …VOCÊ É MUITO RIGOROSO, exige demais antes da hora certa chegar.
    Imagina quando a hora chegar. Somos líder invicto. Isso não conta isso?

    Há muitos fatores que estão influenciando negativamente os grandes e devemos ser compreensíveis. Ainda somos líder e não perdemos nenhum jogo. Somos o único invicto do nordestão.

    Agora que fizemos a quinta partida.
    A deficiência física do momento facilita a marcação adversária, limita a explosão dos jogadores e impede uma performance melhor do clube. Mas não vejo nada comprometido.

    O Potiguar não é nenhuma galinha morta como a torcida diz.
    Foi o campeão estadual, manteve a base do ano passado, já treina junto a muito tempo e fomos garfados um erro fatal da arbitragem.
    Fomos garfados sim.
    Sem contar que botamos uma bola na trave no início do segundo tempo quando estava 0x1. Podiamos ter matado o jogo ai, nesse momento ainda tínhamos gás.

    A mesma limitação física e técnica acontece com o Ixport que está na lanterna da sua chave mesmo tendo um time acima da média dos clubes nordestinos.
    Quem pode dizer que o Ixport, lanterna da chave, tem um time pior do que o do Guarany líder da chave? Quem pode dizer que o CSA tem um time melhor que o Bahia?

    Os grandes, a exceção do Santa Cruz que manteve o mesmo plantel, todos MUDARAM radicalmente em Janeiro. Praticamente é outro plantel em cada um deles. Vão ter que se arrumar jogando, por isso o tempo para atingir o ponto do doce fica muito mais longo do que se estivessem só treinando e fazendo amistosos leves.

    Isso deixa a torcida VLTista agoniada.
    Lembrem-se que todos os grandes se apresentaram para a pre temporada com um plantel todo diferente em 02 de Janeiro.
    Desculpe-me, mas você é muito rigoroso antes da hora.
    Paciência pessoal.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, respeito sua opinião, mas, não entendi o MUITO RIGOROSO, afinal, já são 5 jogos né? rsrsrs
    SA!

  • josé disse:

    todos sabemos que esse time cheio de velhos e veteranos nao vai a lugar algum……… a gente tenta se enganar, espera jogo após jogo, e o resultado é sempre o mesmo, decepção……… senhores, nosso presidente pode ser bom administrativamente, mas como gestor de futebol, vamos ser honestos e realistas, ele não nos deixa sonhar………. não é a toa que até a nossa torcida, sempre grandiosa, vem sendo diminuta nos estádios………… será que ninguém percebe ou não tem coragem de admitir que com essa administração a gente vai cada vez menos aos estádios? que medo é esse de admitir a verdade? façam um histórico, um retrospecto de como essa administração conseguiu destruir a nossa torcida……….. que o evandro fique na parte administrativa, o robinson saia de cena e, principalmente, que venha um novo diretor de futebol, com carta branca, para balançar as estruturas, voltar a nos fazer sonhar e encher os estádios……….. cara, é tão óbvio isso que digo……….. e quem pensa que somos poucos os que assim pensam, é só ver o público nos jogos do ceará……….

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Esse Luís Henrique (já basta ter o nome do outro) vai ter o mesmo destino do EDERSON, ou seja, no dia que estiver num time grande vai fazer história e se justificar de que NÃO tinha chance no Ceará. Vôte Bixin, ruim.!!!!

    Mas o Ederson nunca justificou isso, muito pelo contrário, falou que na época passava por um problema particular, e até pediu desculpas e disse que tinha uma divida com a torcida.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Vou apenas repetir comentários de outros posts de 2014: se tivéssemos a defesa de 2013 teríamos perdido ao menos 2 partidas esse ano (Luiz Carlos, Anderson e Sandro tem jogado muito bem, principalmente o Sandro).

    Outra que já está ficando velha: cadê o banco de reservas? Colocar quem no lugar do Vicente, Souza, Rogerinho, Ricardinho, Tadeu, Bill e Magno Alves, seja por ruindade ou cansaço? Luiz Henrique? Robério? Talvez só o Assisinho. Não temos meias e nem atacantes que possam entrar e mudar o jogo.

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, Orlando Aguiar, se mais uma vez a DIRETORIA FICAR DORMINDO, a replica vai ser muito inferior a do ano passado se você observa os laterais são praticamente
    os mesmos acrecentando somente o SAMUEL XAVIER que não e lá essas coisas, continuamos
    carente nas laterais, você lembra que a falta de volantes pegadores era outra cobrança da
    torcida continuamos carente só temos o velho JM que já nao tem tanta pegada , outra
    reclamçao sempre foi a falta de um bom meia continuamos com a mesma carencia a outra
    carencia antiga e de um bom atacante de velocida que jogue pelos lados sempre anunciado
    pela DIRETORIA MAIS QUE NUNCA SE CONCRETIZA , O QUE CHATEIA E QUE ESSAS CARENCIAS DE SUMA IMPORTANCIA CONTINUAM E ISSO CHATEIA e MUITO POIS A
    NOSSA BENDITA DIRETORIA CONTINUA A INSISTIR NOS MESMOS ERROS e ai companheiro
    quem muito repete os ERROS PASSA A SER BURRO SE ESSA DIRETORIA MAIS UMA VEZ NÃO
    CORRIGIR URGENTEMENTE AS NECESSIDADES DO ELENCO MAIS UMA VEZ VAMOS CONTINUAR ASSISTINDO O MESMO FILME INFELIZMENTE ESSA E A NOSSA REALIDADE
    QUEM QUISER QUE SE ILUDA O FRACO FUTEBOL ATE AGORA DESENVOLVIDO COMO
    VOCÊ BEM CITOU COLOCANDO A CULPA EM GRAMADO, FALTA DE PREPARO FISICO , JUIZ
    E OUTRAS DESCULPAS FRACAS QUE NÃO NOS LEVA A LUGAR NENHUM, QUEM GANHA JOGO
    E O TIME MAIS CAMPEONATO E DIRETORIA, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Curto e grosso…rsrsrs. Jogo fraco técnicamente (gramado ruim). Só correria dos dois times. Perdemos chances claras. Vitória poderia ter sido conquistada logo no começo do segundo tempo. Não estou tão descontente com preparo físico. Árbitro vinha até bem, mas resolveu melar, infelizmente contra o VOZÃO. Mais um ponto, 1º lugar, não dependemos de ninguém pra classificar. Vamos pra frente VOZÃO !!!! Saudações Alvinegras !!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, continuamos com problemas no meio campo. Temos bons jogadores, mas que, na minha opinião, jogam na mesma posição. Para mim, o Ricardinho e o Sousa disputam a mesma posição: jogar na frente de dois volantes (hoje, J.Marcos e Michel). Ou seja, meu meio campo, hoje, seria J.Marcos, Michel e Ricardinho. Na frente dos 3, o único homem de ligação que temos hoje é o Rogerinho e, na minha opinião, não é confiável, além de não dar a velocidade de ligação necessária. Estamos precisando desse tipo de jogador. Tinha falado do Carlos Alberto, aquele problemático que tava querendo uma chance, mas o Goiás o contratou. Outra opção é o Mota, lhe daria a camisa 100 e lhe daria moral. No mais, estamos precisando de um L.Esquerdo pra ser titular (o Vicente seria banco). Um ótimo nome (mas tá difícl vir) seria o Marcio Azevedo (acho que está na Ucrânia, não me lembro). Já pensaram neste time: Luis Carlos, Samuel, Sandro, Anderson e Marcio Azevedo. J.Marcos, Michel e Ricardinho. Mota, Magnata e Bil ???Falta pouco. Abraço a todos!!!

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    Nada de colocar culpa no gramado, de dar desculpa !
    como os campeonatos estão em andamento a essa altura está difícil contratar bons jogadores.
    Acredito que a Diretoria já fez boas contrações (Anderson, Luis Carlos etc.) o que está acontecendo é que com as contusões do BILL e do Assisinho o time do Ceará ficou sem bons reservas no ataque. Exemplo ontem : Robério e o Luiz Henrique o Ano passado tiveram grandes oportunidades e não mostraram futebol.
    Diego Vieira : o passe do LUIZ HENRIQUE é do do Proprietário do CETEN O Oliva que negociou o CETEN com o Ceará. O que acontece o Luiz Henrique foi colocado no Ceará, se o futebol dele chegar a vingar uma parte é do empresário o Oliva e o Ceará também tem direito a um percentual.Esse Garoto já teve muitas oportunidades como você comentou e até agora no jogou nada,por falta de chance não foi, ele já teve várias oportunidades de entrar no time do Ceará, acredito que o Padrinho forte dele é o Oliva que negociou o CETEN com o Ceará. E o Evandro por está negociando o CETEN com o Oliva considerou até agora,mas até agora Luiz Henrique não jogou nada.
    E o Robério pior, os setorista que cobre o Ceará falaram que esse esse jogador veio com muito cartaz lá de Alagoas e que era uma grande promessa, mas até agora esse Garoto as vezes que entrou não mostrou nada, já teve várias chances o Ano passado e não fez nenhum gol.
    Moro em Goiânia,mas assisto todos os jogos do Ceará pela canal fechado SKY.Tenho uma TV no meu quarto e acompanho as notícias do Ceará 24 Horas.No trabalho é do mesmo jeito,tenho um computador em cima da mesa (Birô) e acompanho todos os programas esportivos daí de Fortaleza pela Internet, sou bem informado, acompanho as notícias do Ceará pelo CANAL 412 DA SKY,( RÁDIO VERDES MARES) quando estou em casa.
    Na minha simples opinião e acredito também que é a mesma do Zé Alvinegro, essa de jogar do jeito que o Ceará está jogando no momento não dar,com Ricardinho,Rogerinho e o Souza no meio não dar,sobrecarrega a defesa e os laterais.
    Na minha opinião com a contusão do BILL E DO ASSISINHO o Ceará ficou sem reserva que possa substituir bem os que saíram,contar com Robério e com o Luiz Henrique já ficou provado que não dar.
    Outra no momento o Ceará na segunda fase pode pegar o Vitória/ BA, aliás no momento pela classificação o Ceará joga com o Vitória e o buraco é mais embaixo,até lá o Vitória com certeza estará bem melhor.
    Aonde eu quero chegar, jogar com esses três jogadores que falei fica muito aberta a defesa do Ceará,prejudica a subida dos laterais e fica muito aberta o miolo de zaga., não tem zaga que aguente.
    Prefiro jogar com o João Marcos e o Michel na pegada, o Michel cobre muito bem os laterais e o miolo de zaga, sei que tem gente que gosta que o time jogue do jeito que está jogando, mas eu prefiro jogar com mais pegada, principalmente com a chegada do Michel, se o SS não inventar é só questão de tempo para o Michel ser titular do Ceará.Principalmente com a contusão do BILL e do ASSISINHO, quem estava no banco de reservas ontem! Robério e o Luiz Henrique, desse jeito não dar, jogar aberto do jeito que está jogando vai estourar vários jogadores.
    No mesmo ponto de vista Domingo contra o Treze o Sérgio Soares já deve levar no banco de reserva o Michel e colocá-lo no segundo tempo, já começar a trabalhar o time para o jogo dia 16/02/14 a Quarta de final que hoje o Ceará pega o Vitória da Bahia e o buraco é mais embaixo.
    Com as contusões do BILL, DO ASSISINHO E DO VICENTE, hoje escalaria o Ceará dessa maneira.

    Luis Carlos,Samuel Xavier, Sandro,Anderson e Helder Santos, Michel, João Marcos, Souza, Ricardinho, Magno Alves e Tadeu.

    Preparar esse time para a Quarta de final dia 16/02/14 que talvez seja contra o Vitória/BA.
    Até lá pode ser que o BILL, O ASSISINHO E VICENTE já tenha voltado . Vai reforçar muito o time, o ASSISINHO deve voltar em breve,talvez Domingo contra o Botafogo/PB, agora o os outros dois não temos certeza,talvez o BILL na segunda partida da Quarta de final conforme falou o Médico do Ceará.
    Independente da volta desses jogadores , eu sou a favor do Michel e do João Marcos entrarem de saída no time do Ceará, essa de jogar muito aberto não dar.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE.O MAIS QUERIDO.

  • BOCA disse:

    É melhorou um pouco, mas nossa produção continua devendo. E bom ressaltar que não ganhamos dois jogos do Potiguar de Mossoró, que com todo respeito não é esses balaios todos. Rogerinho não está bem, assim como Souza. Tadeu também tá devendo. Já Samuel Xavier só esforçado. Luís Henrique uma pândega. E não temos muita opção no banco. não temos meias nem atacante reserva que prestem, com as contusões de Assisinho e Bill. Iria atrás de Mota. E precisamos de uma meia velocista. Vamos nos classificar, pois acredito na vitória domingo, porém não podemos achar que nosso elenco tá fechado, pois falta alugmas peças. E com contusões de moras, temos que ser rápidos, pois daqui que o reforço se condicione dura um tempo. E daqui a uma semana já acabou a primeira fase. E aí já é jogo eliminatório. Se pegar um Vitória, mesmo com Alan Pinheiro, podemos nos complicar.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O time continua a montanha russa do ano passado, cheio de altos e baixos, e agora parece que mais de baixos.
    Faço um esforço danado para acreditar na nossa diretoria mas os erros são tão evidentes que a gente chega a desconfiar.
    Ainda não vi futebol nem em Bill nem em Tadeu, os dois juntos não dá um Léo Gamalho, que a diretoria cedeu para o Santa, forte rival para a série B, reforçando o adversário.
    A insistência com o Luis Henrique mata qualquer um de raiva, deveria ter ido junto com o Robério naquele ônibus que levou o Potiguar. Os dois passaram a temporada anterior todinha sem jogar um meio tempo que justificasse as suas presenças.
    Resta torcer para que o SS consiga fazer um time com o que está aí, porque não teremos mais contratações, só se aparecer um desempregado em fim de carreira querendo jogar de graça.
    Faço a pergunta, porque não se tenta aproveitar alguns desses garotos que jogaram a copinha SP, de repente aparece alguém. Será que nenhum deles tem condições de pelo menos ser testado, será que são tão ruins assim?
    Até concordo que seja cedo para pegar pesado nas críticas, mas para quem pensa em ser série A, nessas alturas não ter um time que consiga ganhar do Potiguar (sem querer menosprezar), não é um bom sinal.
    Só mesmo apelando aos deuses do futebol para que não nos abandone.

    Saudações alvinegras!

  • Magnata disse:

    Pois o Luís Henrique já devia ter virado história aqui pra fazer história acolá. Sobre o Ederson, ele mesmo disse que não jogou nada muito porque enfrentou problemas particulares muito sérios e afirma que se sente em dívida com a torcida e com o Ceará. Mas mesmo ele mesmo falando isso, ele mesmo reconhecendo que não jogou nada aqui, ainda tem ladaínha aqui de “o cara foi injustiçado”.

    Três anos de profissional, várias chances dadas, várias, se fez dois gols fez muito e ainda se fala em injustiça. Antes diziam que o Ceará tinha paciência eterna com os jogadores de fora e paciência “zero” com os “pratas da casa”. Essa história já virou passado. Luís Henrique, Gabriel, Potiguar têm 3 anos ou mais de profissionais, entregando gols, perdendo gols. quebrando a bola e tome contrato até 2017, chances, chances… Potiguar e Gabriel foram emprestados só agora. E o Luís Henrique é o “menino dos olhos” de alguém. Não sei como. Talvez da mesma pessoa que trouxe o Robério, outro que já jogou algumas vezes sem fazer uma só jogada interessante.

  • Jarbas disse:

    Jogo triste. Acho que o meio de campo do ceará é muito lerdo precisa de alguém mais veloz. Antes o time tinha Mota e Lulinha não era tão rápido mas tinha boa movimentação…agora tem o Tadeu(aiai…) e o Souza ( creio que ainda vai jogar muito) e fica muito lento até pq rogerinho(por favor contrata um camisa 10) e Ricardinho são jogadores de armação.
    Ainda estou bem paciente não vejo nada de anormal nesse empate e nos defeitos do time… gosto dos dois zagueiros mas precisa reforçar alguns setores se quiser alguma coisa mais pra frente.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Ainda ta cedo pra fazer criticas fortes, mais poderia ta bem melhor, pois qualidade tem com certeza, ainda bem que temos dois bons zagueiros, porque esperar que João Marcos e Ricardinho de seguraça pra defesa e cobertura pro laterais, principalmente pro Vicente, e querer demais de dois segundos volante.

  • FAOLY disse:

    Vamos esperar, com calma, claro! Entretanto, sem citar nomes, algumas situações já estão transparentes. Temos um goleiraço! A zaga está bem, o meio campo ruim, o alas meio capengas principalmente a direita, atacante de área NÃO TEMOS!!!!

  • O time parece estar jogando so para a conta do cha, sem criatividade, certamente esse elenco tem mais para oferecer, espero que mostrem a que vieram quando preciso, essa primeira fase e modorrenta.

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,
    Estava preocupado qto as contratações no aspecto idade do nosso elenco, até indaguei ao Weiber que respondeu que a média continua a mesma de 2013, com melhoria da qualidade. Vejo no mínimo dois problemas graves pra serem sanados, preparo físico, pois afundamos após 70 minutos de jogo, o que não aconteceu no jogo que assisti do Guarani X Náutico em Recife, quando o time de Sobral mostrou ótimo preparo físico, nem sei a média de idade deles, mas a parte física hj é fundamental e vamos deixar de enganar a nós mesmos acreditar que JM, Rogerinho, e outros vão competir com atletas muito mais jovens fisicamente. Falta força física, o time tem técnica, mas cansa, não acompanha as arrancadas dos adversários. Vejo muito sofrimento, vontade, mas pouca pegada. Ha ta bom, é líder da chave, ta invicto, blá blá blá, mas temos que melhorar fisicamente, marcação e pegada. Certamente o LC ta muito bem no gol e a dupla de zaga ta anos luz melhor do que do ano passado, mas ta precisando melhorar. Outro problema é falta de reservas, como já comentado aqui, falta reposição urgente. Desculpem, acredito mais nesse ano, porém, temos que alertar pq embora foi um mês de bons resultados temos que sanar vários problemas. SA.

    Luis Carlos, seu pensamento faz sentido, mas não dá pra comparar o nosso preparo físico com o do Gaurany, pois o time de Sobral já treina deste o ano passado.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos
    É complicado dizer isso, mas o Ceará joga com apenas 1 volante e 3 meias. Mesmo assim a bola não chega com qualidade na frente. Pra completar os dois laterais erram a maioria absoluta dos cruzamentos. Voces imaginem se nossos laterais acertassem pelo menos uns 4 cruzamentos como o que redundou no gol alvinegro e a cabeçada na trave. Foram as duas unicas coisas que Samuiel e Vicente fizeram em campo. Vicente com sua eterna canela de vidro já está contundido.
    Weiber, até agora foram 5 partidas e podemos tirar algumas conclusões sim. Contrataram 3 volantes para disputar posição com JM e não temos um meia sequer no banco para substituir Ricardinho, Rogerinho ou Souza. Vejam que absurdo. Se sair um deles teremos que nos conformar com Luiz Henrique (???)
    Afora o goleirão Luis Carlos, o grande Magnata e a dupla de zaga, o restante está devendo e muito.
    SS precisa encontrar logo o ponto do doce, pois a partir da segunda fase do Nordestão encontraremos times bem mais qualificados.
    Um recado a diretoria: Contratem logo os jogadores para as posições que voces falaram tanto nos microfones, pois estamos precisando para ontem. As contusões já começaram a desfalcar sobremaneira o time e não temos peças de reposição a altura. A não ser que voces achem que Robério, Luiz Henrique e Helder Santos resolvam alguma coisa.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, você que é bem informado em termos de Ceará (ou qualquer outro torcedor), pode me responder porque não há aproveitamento dos garotos que jogaram a copinha, se estamos carentes de reservas e de juventude?
    Há alguma coisa que impeça essa tentativa ou é só falta de vontade?

    Saudações alvinegras!

    Claudio, a Copinha é para jogadores até 18 anos, alguns deles estão sendo emprestados, Epitácio, Dener e Carlos Alberto, por exemplo, foram emprestados ao Itapipoca.
    SA!

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Um time que quer ser vencedor, não se preocupa com arbitragem pois já sabemos como é. Quando fomos pra serie A, passamos por cima disso. Agora empatar com Potiguar duas vezes com aquele futebol, quando agente achava que ia mudar de postura foi a mesmo coisa. Meus irmãos alvinegros eu não engulo. Tem preparar o time agora. Evandro Leitão o ano passado passou o tempo prometendo e o time não subiu, será que vai de novo só promessa e politicagem? São três políticos dentro do Ceará acho muito. UM grande abraço e saudações alvinegra time da minha paixão

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Caramba, lí o comentário muito lúcido de JR, concordo tudo contigo, irmão. È isso aí.

  • BOCA disse:

    Pois podia aproveitar e emprestar Gabriel, Luis Henrique e Robertio par alguns desses time daqui, do Piaui e do Maranhao.

    Boca, o Gabriel estava sendo negociado por empréstimo ao Tiradentes, ele e o volante Diego.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *