Blog do Vozão

Ceará 2×1 Icasa – Ao estilo Vozão

234 45
Nikão vem crescendo a cada jogo e novamente deixou o dele (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Nikão cresce a cada jogo e novamente deixou o dele (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Desta vez não houve chance para o azar. O Vozão jogou como se esperava, venceu mais uma, e com certa facilidade, pois placar poderia até ter sido maior, mas, como sempre, tinha que ter aquela dificuldade, pois se não for assim não é Ceará. O importante é que os três pontos foram conquistados e consequentemente a liderança da competição.

O vozão foi superior praticamente em todo o jogo. No primeiro tempo abriu uma boa vantagem de dois gols e como o adversário não oferecia resistência, o Vozão só administrou a partida no segundo tempo, mas, tomou um gol na única vez que o Icasa atacou com perigo, isso já próximo do final da partida, e, pra variar, teve que proporcionar à torcida aqueles momentos de apreensão e temor nos minutos finais da partida. Tudo isso bem ao estilo Ceará.

Ficou mais do que provado que o Ricardinho é peça fundamental nesse time e destaco a atuação da dupla de zaga do Vozão, que vem jogando sempre de forma séria seja lá qual for o adversário.

Voltamos à liderança isolada, mostramos que estamos no caminho certo, agora, só não podemos perder o foco, pois o trabalho precisa prosseguir forte e sem tirar os pés do chão, temos nossas limitações e precisamos trabalhar elas para que não tenhamos que nos lamentar no futuro.

No meio de semana teremos que dar uma pausa na Série B e trocar a chave para a Copa do Brasil, quando enfrentaremos a Chapecoense que vem em ascensão após a parada para a Copa do Mundo.

 Valeu Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/6qhfX1RnVmQ[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 Icasa

Local: Arena Castelão (CE)
Data: 19 de julho de 2014 (sábado)
Horário: 16h20
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Marcos A. da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões Amarelos: João Marcos (Ceará) e Jonatan e Gilberto (Icasa).
Gols: Diego Ivo e Nikão (Ceará); Gilberto (Icasa)

Renda: R$ 207.653,00

Publico: 13.037 (pagantes) e 324 (não pagantes) – Total: 13.361

Ceará: Jaílson, Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill (Lima) e Magno Alves (Lulinha) – Técnico: Sérgio Soares

Icasa: Fábio, Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonathan Lima, Maksuel, Dodó e Alan Mineiro (Felipe Klein); Vanger (Núbio Flávio) e Bruno Nunes (Neílson) – Técnico: Tarcísio Pugliese

Saudações Alvinegras!

45 Comentários

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Gostaria de salientar as excelentes partidas do Ricardinho, Samuel Xavier e, principalmente, do Nikão, que, partida a partida, vem numa crescente de seu futebol, conquistando a torcida. Já sou fã do Nikão. O Lulinha também entrou muito bem, com um futebol alegre.

    O Jaílson descansou o jogo quase todo, até que, aos 38′ do 2º tempo, fez uma grande defesa numa jogada de escanteio do Icasa. Na cobrança do escanteio, fez outra grande defesa, mas mais uma vez, nossa zaga ficou só olhando a jogada em vez de preocupar-se com um possível rebote e marcar os adversários (se liga zaga!).

    O Icasa contratou muitos jogadores e está com o time desentrosado. Seus dois únicos bons lances foram de bola parada. Junto com Oeste e Vila Nova, são os três piores times do campeonato. Os três melhores, desde o início, estão na ponta: Ceará, América/MG e Joinville. O melhor elenco é o do Vasco, com jogadores como Douglas (ex-Corínthians) e Kléber (ex-Palmeiras) e jogadores que nem vão no banco como Rafael Vaz (ex-Ceará), mas nem sempre o melhor elenco transforma-se no melhor time. Ontem, mais um tropeço deles no 1×1 em casa contra o América/RN.

    Após uma péssima 11ª rodada, a 12ª rodada foi ótima para nós, com os resultados de ABC 2×1 Joinville, Luverdense 0x2 Atlético/GO, além das derrotas de potenciais adversários como Náutico, Ponte Preta e Santa Cruz, e o já referido tropeço do Vasco.

    Parabéns Vozão e galera alvinegra!!! Saudações alvinegras, líderes (voltou agora), tetras e centenárias!!!

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Nossos craques precisam melhorar a pontaria. Como o Samuel tá jogando um bolao. Pena que saiu contundido. O magnata não gostou de ser substituído e o Lulinha tá fominha. Coisinhas que o treinador deve resolver logo. Somos lider. SA.

  • Ontem o Ceará deu mais uma aula de futebol: ” Como tornar um jogo facílimo em uma vitória apertada e sofrida”. Pior que nosso time esta se especializando nesta área. Pior ainda que isso, é que quando é contra a gente, a turma de lá não perdoa, mete logo 3 e administra o placar sem sofrimento para sua torcida. Cara, dá raiva. Apesar da vitória, a gente não sabe se fique feliz ou fique zangado. Porque todo fim de jogo tem que rezar para que a partida acabe logo. O Ceará poderia ter saído ontem com um 7×1 a seu favor, ou com um lamentável 2×2. Isso porque falta gana de golear a nosso time e fazer o placar possível. Também não entendo quem é o padrinho do Bill. Pelamordedeus, cada gol fácil que este cara perde. Se for por conta que ele volta pra marcar, então tira ele e coloca mais um volante. Mas como atacante, não dá. Fica mais uma lição, campeonato brasileiro não se brinca. Os times estão muito emparelhados e qualquer vacilo pode fazer falta no final das contas. Vice ano passado, que ficamos por apenas 1 ponto. Então, negada, se liga. Jogar sério, matar o placar quando a oportunidade surgir e so depois da vitória assegurada que se administra o jogo. A história ontem poderia ter sido contada de outra forma..
    saudações alvinegras…

  • VITOR NOBRE disse:

    Escrevi no post anterior,que iriamos ganhar,mas com sofrimento,há um ditado que diz “é nas derrotas que se aprende”acho que é mais esperto que consegue aprender com as vitórias,não se iludir,saber reconhecer os defeitos,as carências que são mascaradas com o resultado positivo,existem muitos torcedores “polianas” que quando time ganha tá tudo lindo,mas quem tiver o mínimo de capacidade de ver o jogo de forma criteriosa,verá que temos carências flagrantes nas laterais,que falta um volante mais vigoroso,que o nosso treinador demora a entender o jogo,já era pra voltar com mudanças pro segundo tempo,enfim não podemos dormir achando que somos favoritos.agora é só esperar os comentários das “polianas”,”SE O LÍDER NÃO É FAVORITO,QUEM SERÁ ?”

  • Eymad disse:

    O time está numa crescente, em termos coletivo, individualmente o destaque é Nikão.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Próximo jogo do Vozão será na 4ª feira 19:30h no PV. A Chapecoense vem empolgadíssima com um novo sistema tático, no 4-5-1, que vem dando certo. Nas últimas 4 partidas pela série A, venceram 3, inclusive o São Paulo, no Morumbi, ontem. Saiu da lanterna, com 2 pontos em 6 jogos, para o 15º lugar, com 11 pontos em 10 jogos (tem um a menos que os demais).

    O jogo em que o Ceará venceu a Chapecoense em SC foi dia 14/05/2014 e a arrancada do time, na vitória contra o Palmeiras por 2×0, foi dia 25/05/2014. Bruno Rangel, artilheiro da série B ano passado, voltou para o time durante a copa.

    Para mim, então, a Chapecoense é a favorita para passar à próxima fase, mas podemos conseguir a vaga se jogarmos com inteligência. Eles que precisam vencer, então não devem vir com esse sistema tático retrancado. Se vierem, o Vozão não deve cair na deles, de atacar ferozmente, deixando a zaga desprevenida. O Campeonato é outro! Um empate será um excelente resultado. Penso que nem o Ceará deve ser afoito demais no ataque, nem jogar na retranca, onde não é acostumado e não sabe, mas buscar um meio termo, fustigando no ataque com menos homens, continuar ofensivo, mas sendo bem mais precavido.

    Fizemos um 1×2 no primeiro jogo, então, podemos até perder por 0x1. Um pouco de catimba, para enervar o adversário, jogar com calma, paciência e com a cabeça serão fundamentais para sairmos classificados.

    O CAMPEONATO É OUTRO!!! Vamos desligar da série B e jogar de outra maneira. SA!

  • Bosco disse:

    Pois é Weiber.
    Há torcedores alvinegros que nunca sentem prazer nas vitórias do clube ou no fato do clube liderar uma competição nacional tão importante como esta.
    Eles se escondem nos bons momentos e aparecem nos raríssimos maus momentos que temos nos últimos anos.

    Para eles o que interessa é contratação de jogadores.
    Só o anuncio de contratações faz com que eles se emocionem. Vitória não interessa a eles porque encontram logo algum detalhe da vitória para virem aqui botar defeito e pedir contratação.

    O fato de o MAIS QUERIDO possui o melhor elenco da série B não os satisfaz.
    Para eles seria bem melhor se o Ceará tivesse o pior, mas que todo mês lhes agradassem anunciasse um novo jogador medalhão.

    Vou dar aqui um exemplo: O CRF contratou o zagueiro Chicão, ex Corinthians, Paulinho, Walace, Elano, André Santos, Negueba, Fabrício etc. E cada vez mais se atola na lama da zona de rebaixamento.

    O que prova que medalhões só afundam financeiramente o clube. Enquanto isso o Sport com um time de anônimos, dois ex jogadores do Ceará na série ‘A’ de 2011 começou a rodada de hoje no G4 em segundo lugar.

    Cadê aqueles críticos que vêm aqui e só faltam furarem o teclado digitando um monte de … …reticêncicas… … quando o Vozão perde?

    Aquele mesmo que queria o nosso sub 20 na final do estadual no lugar dos titulares para facilitar a vida do for D? Que disse que o nosso elenco é uma baba! Porque não aparece agora para elogiar o elenco e comemorar a liderança? Se perdermos para a Chapeoense ele obviamente aparecerá glorioso e triunfante para malhar o elenco e dizer que o sinal vermelho acendeu. Como sempre faz.

    E agora José? Somos líder e temos o melhor elenco da série B. O que é que você tem para nos dizer aqui no blog do Vozão? Apareça aqui macho véi para a gente trocar ideias! Nada é tão bom como conversar nos bons momentos.

    Contratações?
    Sempre é bom chegar alguém que lute pela vaga de titular com os que já estão. Mas não é coisa que devamos nos preocupar vendo o ótimo elenco que temos, o melhor da série B. Mas, se aparecer alguém de qualidade dando sopa, um zagueiro ou um volante estaremos aberto ao diálogo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Concordo com o ENIO sobre os destaques do jogo.
    Acrescentaria o Diego Ivo.

    Meu time para quarta feira na Copa do Brasil contra a Chapecoense, clube de série A que venceu hoje a tarde o São Paulo fora de casa por 0x1 seria esse:

    Jaílson, Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Nikão; Lima e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares.

    Teríamos uma linha de três zagueiros: Sandro, Diego Ivo e Helder Santos que joga como um terceiro zagueiro pela esquerda como fazia o lateral esquerdo Everaldo na seleção brasileira de setenta.

    Saem: Vicente, Eduardo e Bill.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, Lulinha e Lima não podem atuar na Copa do Brasil, ambos já atuaram por outros clubes.
    SA!

  • Ednardo Tauá disse:

    Como escrevi no post anterior voltamos a liderança isolada da competição. O nosso glorioso está aos poucos voltando ao padrão anterior à copa o que é natural pois mantém uma base e isso é essencial no futebol de hoje. Não precisamos de lateral e dessa vez a diretoria não vai cair na besteira de ouvir o torcedor que dá última vez que pediu para o Ceará dispensar lateral foi com o grande Egídio que toda a torcida pediu sua saída e hoje é o melhor lateral do brasileirão e um dos melhores da América do Sul jogando no Cruzeiro líder como o Ceará. Togos es laterais do mundo segundo pesquisa erram mais de 70% dos seus cruzamentos e nem por isso são demitidos é natural esse número pois existem 2 atacantes contra 4 defensores na área, que na maioria das vezes levam vantajem. Na parte defensiva é só o volante cobrir sua posição de forma correta. Não devemos no máximo com esse dinheiro fazer programa de bonificação por vitótia.

  • junior vozao disse:

    Ainda nao tem nada ganho na copa do brasil, temos que ter muito cuidado com os catarinenses, temos mais time que eles e quando classificados teremos grande publico e renda contra o inter. Saldacoes alvinegras

  • Mainha disse:

    Excelente comentário do Enio. Agora meu irmão , o Bill é um a menos. E o Eduardo, tá jogando muito pouco. Nikão joga por ele e por Bill e o Eduardo . Parabéns a torcida alvinegra que mais uma vez mostra sua força. SA.

  • Domingos-Massapê disse:

    Como também meu caro tá mais do que provado que o EDUARDO e HELDER não dao no couro, e pra mim, Eduardo é banco e helder tem que sair. Não é marcação, mas é por q o cabra é RUIM MESMO! aCHO QUE EM VEZ de o ceará buscar um goleiro, DEVERIA BUSCAR UM LATERAL ESQUERDO, POIS QUANDO O VICENTE NAO JOGA, AQUELE LADO DO CAMPO FICA INUTIL. TEM ALGO ERRADO, E O TECNICO SS TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE, POIS NAO SE ADMITE, O TIME MARTELA O JOGO TODO, PERDE UM MONTE DE GOLS E O ICASA VAI DUAS VEZES E QUASE TIRA A NOSSA LIDERANÇA. E FOI ASSIM TAMBÉM CONTRA O JOINVILE, SÓ QUE MUITO PIOR. REPITO, O VOZAO TOMA MUITOS GOLS E ISSO A MEU VER É POR Q JOGAMOS SEM MUITA PROTEÇÃO NA ZAGA, POIS O EDUARDO É UMA LESMA E NAO MARCA. PARA O JOGO CONTRA A CHAPECÓ, ACHO QUE O TIME DEVE ENTRAR COM PELO MENOS DOIS CABEÇAS DE AREA NATOS, POIS A CHAPECOENSE NAO É O ICASA. AVANTE VOZAO! SA

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Alguns dados estatísticos:

    . O Ceará também é o líder em gols pró, 21 (artilheiro do time – Magno Alves – 4);
    . O Ceará como mandante tem 5V, 1E e 1D;
    . O Ceará como visitante tem 2V, 2E e 1D;
    . Totalizando, 7V, 3E e 2D;

    Critiquei a defesa pela desatenção em 2 gols do Joinville e no gol do Icasa, mas esqueci de aplaudir o primeiro gol contra o Icasa, com participação do Sandro e finalização do Diego Ivo. Parabéns zaga alvinegra!

    Estão devendo boas atuações neste retorno o Magno Alves (talvez pela idade precise de mais tempo para voltar à forma), Bill (que gol perdido!), Eduardo (duas partidas ruins), Vicente (este, o ano inteiro), Lima (parece estar pesado e fora de forma) e o sistema defensivo.

    Reforçando a importância do Ricardinho para o grupo, já citada pelo Weiber, ele pode jogar hora como volante, hora como meia, dependendo do andamento da partida. No caso do Icasa, devido à tibieza deste adversário, o Ricardinho pôde avançar tranquilamente.

    Na Copa do Mundo, vários volantes foram destaque por terem, além de ótimo preparo físico e boa capacidade de marcação, uma técnica apurada. Cito Schweinsteiger, Philipp Lahm (jogou como volante na primeira fase, depois foi deslocado à LD) e Khedira (Alemanha), Andrea Pirlo(Itália), Mascherano (Argh! – o “h!” é proposital), Bradley (EUA), Pogba e Matuidi (França), Witsel e Fellaini (Bélgica), Aránguiz (Chile e Inter/RS). Um bom meia pode se tornar um ótimo volante, posição aonde a concorrência, em termos de habilidade, é bem menor. Ensinar um meia a marcar é muito mais produtivo do que ensinar um brucutu a ter habilidade. O Ricardinho, na minha opinião, é hoje um dos maiores volantes deste país. E é do Vozão! Viva!

    Saudações alvinegras, líderes, tetras e centenárias!!!

  • boca disse:

    Importante vitoria. Liderança reassumida. Bela atuação de nikao e Ricardinho. Também gostei de Eduardo que compõe o meio e joga pro time. Na defesa Samuel e Diego ivo também se destacaram. Não gostei de Helder. Sandro não voltou tão afiado. Bill não pode ser titular. Magnata apagado. Lima também perdeu um gol feito. Era para ter sido de 4 ou 5. So que não seria ceara. Vamos vozao eu acredito. Agora e despachar a chapecoense.

  • Bruno Csc disse:

    Ad Astra Per Aspera. Saudações alvinegras líderes.

  • Maciel disse:

    Vamos reclamar e menos e comemorar mais gente! o Vozão é o lider. não é fácil, gente, todo mundo quer subir, é briga de cachorro grande. Não lembro de ter visto o Ceará liderar a série B
    No post anterior, esse povo só pedindo contratação. Pra quem pagar! mencionaram logo o Náutico e o Icasa, assisti ao jogo do Náutico contra o Boa Esporte, pense em um time perdido em campo, que nem o Icasa, totalmente desentrosado
    É dar graças a Deus, conseguir manter essa folha em dia.
    A próxima decisão é no Arrudão, acho que é sem a torcida do Santa, se eu estiver errado, Weiber favor me corrija. Não sei se já terminou a punição imposta pelo STJD.
    Saudações pretas e brancas!

  • OMAN disse:

    Fui ao Estadio Castelão (arena é c..) e vi um CSC com boa postura tática. Acho que não perdemos o prumo, realmente. Mas fica claro, por exemplo, que não temos lateral esquerdo (nem titular nem reserva) e que o Eduardo é só um armandinho. Para quem critica o Bill (inclusive os “comentaristas” que já pedem sua saída de campo a 1 minuto de jogo) devem ter percebido ontem que com sua saída os zagueiros do Icasa ficaram completamente livres e foram pra cima. Não sou grande fã de seu jogo , mas não sou cego. Bill cumpre papel tático importante e faz o que o jogador moderno deve fazer: marcar na área do time oposto a saída de bola. Toda a pressão ocorreu com a saída dele e do Magno. A postura de jogo é boa, mas realmente falta pouca coisa. Pensei ontem no quanto temos de bons jogadores entregues ao nosso cemitério (digo Departamento Médico) e que falta contratar um LE e talvez um meia ( que poderia ser até o Souza), se quisesse e tivesse motivado para jogar e clarear o jogo com os lançamentos que ele sabe fazer como ninguém.

  • Marcilio Farias disse:

    Muito bom o resultado mas novamente caímos de produção no final, até quando isso vai continuar acontecendo, contra o Chapeco jamais poderá acontecer isso, pois será a letal.
    O jogo poderia até ter sido mais folgado se não fosse novamente um juiz canalha que nos prejudicou, teve pênalti e um gol legítimo do Bil anulado.
    Analise dos nosso heróis:

    Jaílson – ficou assistindo o jogo, mas quando foi exigido correspondeu, diferente da outra partida.

    Samuel Xavier – O craque do jogo, como jogou heim, disparado o melhor em campo, o time caiu quando ele saiu, espero que não seja grave a contusão.

    Marcos – Sem comentários, já sabemos, mas pelo menos foi menos ruim que na partida passada.

    Sandro – Voltou a jogar bem e ganhar lances dos zagueiros….

    Diego Ivo – Tem jogado muito bem…

    Hélder Santos – O mais ruim do jogo, até a marcação ficou a dever, sei não, quanto sorte tem o Vicente.

    João Marcos – Muito bem na distribuição da jogada, um gigante.

    Ricardinho – O time do vozão é outro com ele em campo, é insubstituível infelizmente.

    Eduardo – Jogou melhor que no jogo passado

    Nikão -Jogou melhor que no jogo passado, voltou aos seus arranques incríveis.

    Bill – Diferente do Lima prende no mínimo dois Zagueiros la na frente e combate constantemente a saída de bola, centroavante moderno, é indispensável ao nosso time.

    Lima – Entrou e correspondeu um bom reserva do Bill.

    Magno Alves – Foi substituído com razão, não tem apresentado um bom futebol.

    Lulinha – Entrou bem, sem o cai-cai e o passe de caranguejo.

  • Bosco disse:

    Ontem a noite num programa esportivo da TV Brasil vi o Márcio Guedes falando que a Chapecoense está se estruturando muito bem fora de campo e os resultados em campo já começam a aparecer. Apesar de ter perdido pontos por colocar um jogador irregular ela já desponta como um dos clubes que acenderam a elite e que vai permanecer na elite.

    Será um jogo muito difícil, eles ganharam moral ao vencer o São Paulo no Morumbi. Temos que entrar fechadinho subindo só na boa para surpreender. ninguém pode perder gol como o Bill perdeu sábado porque um golzinho pode ser decisivo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • ThiagoVozao disse:

    O que me espanta e a midia nacional nao dar credibilidade ao trabalho que o vozao esta fazendo , nao noticia nada em relaçao ao lider da SERIE B 2014, por isso o futebol brasileiro vem numa decrescente, mais to nem ai !!!!! VOZAO RUMO A SERIE A 2015

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Os “insetos” da Globo davam a todo instante a liderança para o América-MG até que lá para o final admitiram que o líder era o VOZÃO. Chupa, secadores!!!

  • Fabio Vozão disse:

    Atuação segura do Vozão, boas atuações de ricardinho, sandro, samuel e nikão (o melhor da partida). D Ivo foi bem mas falhou no gol do Icasa (mal posicionado). Agora um capítulo a parte no Ceara é o nosso glorioso BILL, é impressionante a ruindade deste atacante, qualidade técnica ZERO, não consegue fazer o pivô, não consegue roubar bolas no ataque, é o jogador que faz mais faltas no Vozão, os seus defensora vão falar que ele se esforça….Pra mim ele corre que nem barata tonta, sem saber pra onde vai e muito menos o que vai fazer. Com o BILL de número 9 o acesso vai ser muito sofrido…Temos Lima e Lulinha, não justifica ficarmos com o BILL quebrando a bola. Pra mim jogador esforçado tem que jogar em time pequeno…
    Quanto ao jogo contra o Chapecó pouparia alguns jogadores, pra mim a prioridade é a Segundona!!!!
    Rumo a serie “A”.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o CEARA fez um Bom Primeiro tempo e mesmo Não repetindo no SEGUNDO
    TEMPO Ainda tivemos boas oportunidades para ampliar NIKÃO foi o MELHOR do JOGO se
    melhor a parte fisica tem tudo para se destacar na SERIE B, para o jogo contra a chapeco
    que tem um time qualificado e ate um a ZERO para eles nos Classificamos sacaria eduardo
    e entraria com AMARAL , quanto a MIDIA NACIONAL e UMA VERGONHA NADA de NOTICIAS
    SOBRE o VOZÃ0 SOMENTE DO VASCO e NA MIDIA LOCAL AINDA TEM JORNALISTA
    UTRAPASSADO QUE FICA INSISTINDO QUE O JOGO CONTRA O ICASA FOI A DESPEDIDA
    DO CEARA DO CASTELÃO e DEMAIS DESPEDIDA DO CONTRATO MAIS DO CASTELÃO SOMENTE SE A NOSSA DIRETORIA QUISER POIS O CASTELÃO AINDA E PUBLICO OU
    POVO DESINFORMADO ou MAU INTENCIONADO E NÃO SEU ALAN NETO e POR EESSE
    TIPO DE COISA QUE O FUTEBOL BRASILEIRO ESTA EM DECADENCIA QUE DIGA O FLAMIDIA
    DA GLOBO e a VOLTA DO DUNGA AMIGUINHO DA DONA DILMA

  • Ricardo Sena disse:

    Ênio, o Ricardinho hoje, naquela posição de 2º volante, alternando marcação, técnica, habilidade, boa saída de bola, é jogador de Seleção Brasileira.

    Antigamente (até a década de 80), jogador com essas características, atuava era mesmo de 2º volante, começando a armar o jogo logo ali atrás. Infelizmente, a partir da década de 90, o futebol brasileiro foi perdendo sua identidade, seu DNA, e os técnicos parecem que cravaram uma estaca no meio-de-campo e estipularam que quem jogasse dali pra trás só poderia marcar e quem jogasse dali pra frente só poderia atacar. E quem armaria o jogo? Quem faria a troca de passes? Ficou assim um buraco no meio e o auge dessa desgraça tática aconteceu naquela derrota do Brasil para a Alemanha.

    Obrigado Sérgio Soares por ter observado essa capacidade do Ricardinho e ter escalado ele assim. Para quem gosta de futebol bem jogado e não se prende apenas aos números frios do placar, dá gosto de ver o Ceará atuando com o esquema tático atual.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Incrível como ainda tem mané que vem aqui falar somente de defeitos do time na partida. Vão secando galera que tá dando certo !!!!
    PRA CIMA DELES VOZÃO !!!
    TODOS AO PV AMANHÃ !!! Jogo difícil e o VOZÃO VAI PRECISAR DE NOVO DA SUA TORCIDA !!
    FAÇAM O SÓCIO TORCEDOR, AJUDEM O CSC, SEJAM ALVINEGROS !!!!

  • Bosco disse:

    Cada jogo tem a sua história por isso que eu torço para o Eduardo e o Bill jogarem futebol na quarta feira no jogo que começará as 19:00hs. Não sei qual foi o empresário que enganou o Fluminense com essa história de que o Eduardo era uma promessa. Promessa que nunca vinga? Tá na hora Eduardo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Maurovski disse:

    O Vozão tá bem, aliás, tá muito bem. É líder da Série B, tem o melhor ataque e sábado jogou muito bem. Dominou o jogo. E quem disse que o tá muito bom não pode melhorar? Claro que pode. Precisamos acertar as finalizações pra não vencermos por placar tão apertado. Não teria tido sufoco no final do jogo contra o Icasa se o 1º tempo terminasse com as chances aproveitadas…4 x 0. Não teríamos perdido pro Joinville se tivéssemos aproveitado as chances…
    Sei que o “se” não entra em campo, mas serve de alerta para os futuros jogos.

    Enfim, estou bastante satisfeito com o Ceará, líder e jogando um bom futebol, vencendo e convencendo, e no caminho certo para o acesso à Série A. Eu acredito!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, respeito a opinião de muitos, mas acho que todo time tem de ter um volante novo e pegador. Repito que não podemos jogar somente com o J.Marcos e o Ricardinho marcando. Em jogos fáceis, como o de sábado, tudo bem. Mas em jogos mais complicados, como o de quarta, por exemplo, não dá. Na minha opinião estamos precisando somente desse volante pegador, pra jogar ao lado do J.Marcos, com o Ricardinho na frente dos dois, saindo o Eduardo. Somente isso, nada mais. Quanto ao Bill, continuo achando um ótimo centroavante e jogador de jogo decisivo, como contra o Vitória aqui e a Chapecoense lá, além daquela virada em cima da carniça, que valeu o tetra por jogarmos por 2 empates. Assim será também na quarta agora. Um abraço a todos!

  • Magnata disse:

    Na rádio falavam “o Sérgio Soares está dando oportunidades ao Bill até elas esgotarem”. Um semestre não basta? Como deve sair mais em conta pagar os salários até o fim do contrato do que dispensá-los, eles deverão terminar o ano na cota dos erros, amargando banco, se muito. Weiber, ouvi falar em cirurgia no ombro do Luís Carlos e agora vão trazer mais um goleiro. Procede isso? E sobre o Samuel Xavier, preocupa? Jogou demais!

    Como falaram acima, foi um jogo onde tanto poderíamos sair goleando como empatando, mas no fim, vencemos e reassumimos a liderança. É época de bons ventos. Apesar do péssimo resultado no começo da última semana, em um jogo recuperamos a ponta, pois além de vencermos, os resultados estão, em geral, sendo favoráveis aos nossos interesses. Quarta temos um jogo de imensa importância em todos os quesitos, do futebolístico ao financeiro. Uma pena essa palhaçada da Arena Castelão, pois era um jogo pra ser feito lá, de casa cheia e bolsos cheios.

    Bora, Vozão! Saudações alvinegras a todos.

    Magnata, sobre Luis Carlos, o que soube é que ele apresentou um problema de tendinite e que deveria passar ao menos 20 dias em tratamento, por isso, já se procura um outro goleiro, o que deverá tá sendo anunciado ainda esta semana. Quanto ao Samuel, ele sofreu um entorse no tornozelo, faz tratamento e será reavaliado hoje, segunda-feira.
    SA
    !

  • Magnata disse:

    Acima, quando falei “Como deve sair mais em conta pagar os salários até o fim do contrato do que dispensá-los, eles deverão terminar o ano na cota dos erros, amargando banco, se muito” estava me referindo a Bill e Souza, mas esqueci de citar o último.

  • Bosco disse:

    Thiago Vozão;
    Não seja injusto com a mídia do sul.

    Te explico:
    Se a mídia cearense sempre assumiu torcer pelos clubes do sul, em vez de torcer pelos da terra, salvo o Ibernon, Alan Neto e Júlio Sales, muito pouco. O Alan promove o ferruim dele, o J. Sales o for D dele e o Ibernon o Vozão. E só. O restante da nossa crônica é confessadamente torcedora dos clubes do sul maravilha.

    Agora você quer que a crônica do sul que troce confessadamente pelos time de lá faça mídia para o Ceará gratuitamente? Se nem os daqui fazem. Primeiro cobremos da nossa crônica uma posição mais patriota escolhendo como time decoração um time da terra para torcer, depois você pode criticar os cronistas do sul.

    A crônica esportiva da Bahia, Pernambuco, Minas, RG, SC, PR, GO etc, todos torcem por times da terra, não são mistos ou dúbios e nem por isso perdem prestígio com os ouvintes da terra deles.

    Vamos começar a cobrar aqui da nossa crônica que só critica e não promove?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FJP disse:

    Caros,
    E a minha preocupação era a “nova” CBF descobrir o Sérgio Soares e o Ricardinho, acreditam?
    Eu não consigo ver o Ceará jogando sem ele – Ricardinho. É o mais lúcido em Campo.
    A gente precisa aprender com o vareio de gols que e nossa selecinha teve o previlégio de tomar da Alemanha. Aquilo foi uma aula. Se a gente observar entre o segundo e o sexto gols, em todos eles ninguém chutou sem condições de finalizar. Todos – atacantes ou não – sempre passavgam a bola para quem estava melhor colocado: aí era fatal!
    O nosso vozão em pelo ao menos duas vezes teve condições de converter o ataque em gol se o jogador que estava com a bola levantase a vista e passasse ao jogador melhor colocado… No mais é treinar finalização até secar os cambitos…
    No mais gostei do jogo e do resultado. E que venha o Chapecoense…
    1 abraço a todos

  • Bfontenele disse:

    Caros, a torcida alvinegra está numa dubiedade sem tamanho, o que deixa transparecer é que uma parte defende com unhas e dentes o Presidente Evandro e a outra o crucifica. Sinceramente, não é por aí, o time é o que importa, a bem da verdade, nós só temos uma onzena, sigam o raciocínio: na partida contra o Joinville, não aconteceu apagão, nem nada disso, o que houve foi que o time com Ricardinho é uma coisa e sem é outra totalmente diferente, ainda digo mais, perdemos o goleiro titular e se perdermos o Jaílson, como é que fica? Quando o João Marcos se contunde ou sai por cartão, também é um Deus nos acuda, se o Sandro sair por estas mesmas circunstâncias? E quando o Magnata não joga? talvez agora com o Lulinha e o Lima essa deficiência seja suprida, contudo, nas demais posições, estamos realmente carentes de jogadores bons para uma provável reposição.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Uma vitória muito boa, sofrida no final, mas saímos com os três pontos.
    Há quem não goste, mas é preciso acentuar os pontos fracos mesmo nas vitórias, a ideia é que com a observação se encaminhe a correção.
    O clamor por um lateral esquerdo continua, o Helder consegue ser pior do que o Vicente nos seus piores momentos, diferente do Samuel que de reserva tornou-se titular.
    O grande Bill, na sua função principal, que é fazer gol, fica devendo, perde cada gol que até a vovó faria, mas corre feito louco e o SS acha que isso é bom, que ele cumpre uma função tática, então …
    O grande Jaílson fez uma defesa milagrosa, mas a defesa comeu mosca de novo e quase que dá zebra. Gosto muito da dupla de zaga, mas nos dois últimos jogos tem falhado, o SS precisa ver isso e corrigir. Uma falha dessas no jogo contra a Chape pode complicar tudo.
    Vitória é vitória e a gente tem mesmo é que comemorar, ainda mais na liderança, os outros resultados foram favoráveis, ainda bem.
    Estou feliz com meu VOZÃO e com fé na classificação.

    Saudações alvinegras!

  • ramon disse:

    Não pude assistir ao jogo, apenas o resultado. Fiquei com receio do gol levado no final, mas valeu demais pela liderança.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Prezado Bfontenele, permita-me discordar um pouco do seu comentário. Este blog tem um nível muito elevado. Nota-se que quase a totalidade tem opiniões centradas e sabe o que está escrevendo. Logicamente, a visão de futebol de cada um é diferente, com raras exceções. Praticamente todos aqui neste blog sabe que o Evandro é disparadamente, longe dos outros, o maior presidente da história do Ceará. Somente um cego não vê isso. Qualquer um de nós sabe muito bem como era o Ceará antes do Evandro e como é agora. O problema, Bfontenele, é que nós não podemos perder a moral de time grande que o Evandro conseguiu pro Ceará. Quando nós subimos pra Série A, em 2009, depois de 16 anos de sofrimento na Série B, nós ganhamos prestígio nacional em 2010 com uma ótima campanha na Série A. Nós passamos a ser respeitado em comentários do Sportv, por exemplo, com o Lédio Carmona. Quando a gente jogava fora, mesmo contra Grêmio, Flamengo ou outros times, nós éramos respeitado como time grande. Em 2011 nós caímos por pouco e desde então nós estamos novamente perdendo o prestígio e o respeito adquirido. Quando alguns aqui neste blog pedem a contratação de um ou outro jogador, não é criticando a nossa diretoria. Pede-se contratação para não corrermos o risco de quase subir e não subir. Nosso time está bem armado, mas falta uma ou duas peças pra gente engrenar de vez e conseguir o tão sonhado acesso. É isso, Bfontenele. Às vezes, é preciso que alguém mostre alguns erros, para que esses erros sejam reparados. Um abraço!!!

  • Lucas Vozão disse:

    O Ceará ganha da Chapecoense, que ganhou injustamente do S.Paulo e joga priorizando sempre o setor defensivo. Trata-se de um time que não sabe jogar pra ganhar. O Ceará ganha do Santa Cruz que está no mesmo nível técnico do Icasa. Precisamos de pelo menos quatro pontos nesses dois jogos pra esquecer, definitivamente, o pesadelo contra o bom time do Joinville. Melhor ir ganhando de pouquinho pra não dar muito na vista. Muito, muito difícil uma vaga ser garantida mediante saldo de gols. Liderança pelo critério de vitórias já é ruim, imaginem por saldo de gols. Esta semana promete; Vozão quero te ver tinindo, arrebentando meu coração.

  • Erico disse:

    Weiber,

    E sobre o contrato com o Castelão ? em que pé está ou em que pé ficou ?
    Sei que o que resolve é o bom futebol,mas eu sou um dos que detesta o PV(e moro próximo!)nossas glórias estão no castelão e temo por ter que jogar o resto da série B no PV.

    No Castelão o Ceará se agiganta,no PV se encolhe como time pequeno.
    Respeito todas as opiniões,mas time grande tem que jogar em estádio grande!

    Erico, contrato foi rescindido pela empresa que administra o Castelão. Agora o Vozão vai buscar os seus direitos. Vamos aguardar pra ver no que vai dar.
    SA!

    SA!

  • Pedro Hernesto disse:

    Weiber o novo goleiro reserva do Ceará será o Thiago, apesar de já ter sido do nosso não mim lembro dele, tanto você quanto a galera o que tem a dizer do novo guerreiro? SA

    Pedro, na verdade o Thiago esteve sim no Vozão ano passado, se não estiver enganado ele só jogou uma partida que foi lá em Arapiraca, contra o ASA, pela Copa do Brasil, depois foi negociado com o Avaí. Bom goleiro, espero que tenha mais oportunidades dessa vez. Ele é aquele que já passou por Portuguesa, Vasco e Bahia.
    SA!

  • alberto t disse:

    Verdade, a nossa zaga q vinha voando antes da copa, agora nesses 02 jogos, parece q ainda pensa q estar na copa, vacilou sim, acorda galera da zaga, vocês são bons mesmos; Hélder( fraco, mesmo ñ jogando bem, vicente ainda é o titular); Marcos(só se for no sufoco mesmo, pq é muito ruim); Eduardo (ñ pode ser titular, lento, chuta ruim, ñ marca nada, op titular deve ser Lulinha, mas tô falando da B e ñ CB); e por fim, BIL(só se agrada ao SS pelo sistema tático, pq gol q é bom, tá longe, vai perder gol fácil daquele jeito na China meu, aliás, perdemos uma carrada de gol e no final quase q dar sebra, foi sufoco; não concordo q no 2º tempo controlamos bem o jogo, pelo contrário, passamos sufoco sim.

  • PEDRO H P M disse:

    O site da globo diz a seguinte coisa “CEARÁ pode jogar com quatro desfalques” mas tem uma coisa a notícia tem que ser lida de forma preocupante se não, não tem efeito. Já querem ascender a a tal da luz vermelha de alguns torcedores desprovidos de conhecimento. e globinha o VOZÃO tá vindo com tdo.
    Espero que em jogos de grande porte joguemos no castelão onde é a casa da grande torcida do CEARÁ o PV é muito pequeno

    Pois é Pedro, os quatro desfalques seriam Lima, Lulinha, Gil e Samuel, ou seja, apenas o Samuel é titular e joga desde o inicio do ano, Gil é reserva, enquanto Lima e Lulinha chegaram agora, mas…
    SA!

  • F disse:

    WEIBER,
    a recisão do contrato com a empresa que administra o Castelão impede o Ceará de jogar lá?

    Não.
    SA!

  • F disse:

    Bem WEIBER,
    perguntei porque pelas noticias dos jornais parece que o Ceará S C nao jogara mais no Castelão depois da recisão do contrato, Voce deve ter visto ja… Mas obrigado pela resposta
    SA!

    George, pode ficar tranquilo, pois o Castelão é do Estado e não da BWA.
    SA!

  • F disse:

    WEIBER,
    se eu quisesse que meu no me fosse citado eu mesmo escreveria!! esta certo?
    Eu sei que o castelão é do estado, a casa que moro tbm nao é minha mas enquanto estiver alugada pra mim quem manda sou eu! esta certo tbm? Ah meu primeiro nome é francisco!
    S.A.!!

    Cara, procura saber o que é uma PPP, e tu entenderá melhor como funciona tudo isso entre Governo e BWA, blz? Ahh, não tenho como saber se teu nome pode ser citado ou não, mas, de antemão, peço desculpas à você, meu caro Francisco.
    SA!

  • F disse:

    Weiber,
    acho que um das possiveis utilidades desse site é informar, como vc costuma fazer alias, mas procurarei saber.
    Quanto a citar o nome pensei que era obviu! Pra ser sincero, embora nao possa provar, acho q voce faz de proposito como ja fez com o boca, porque nao gosta de que as pessoas se escondam porque sabe que tem gente má intecionda por esse blog, o que concordo. Mas é so uma teoria.
    Entendo que deve ser muito dificil moderar um blog desses…
    Bem, obrigado pelas respostas…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *