Internacional x Ceará – Pensando na volta (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Internacional x Ceará – Pensando na volta (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Não irei aqui questionar o favoritismo do adversário, tanto para essa partida como para conquistar a vaga à fase seguinte, mas, não custa nada lembrar que essa competição em jogo é a Copa do Brasil, onde o que é considerado impossível para muitos, se torna possível.

O Vozão tem um bom histórico na Copa do Brasil, inclusive eliminando adversários tidos como favoritos até ao titulo, e por isso precisa ser respeitado. Mas, deixando o passado de lado e tratando do presente, é preciso que esse jogo seja encarado de uma maneira diferente dos demais, já que o resultado da partida dará um significado importantíssimo para o jogo da volta.

Já não bastasse a dificuldade normal em enfrentar um adversário qualificadíssimo como o Internacional, o Vozão ainda terá que encarar várias ausências importantes no time, casos do goleiro Jaílson e do lateral Samuel, sem contar Lulinha e Lima que no mínimo seriam opções para o decorrer da partida.

Tiago nem bem chegou e já terá a oportunidade que tanto esperou na ultima vez que passou pelo Vozão, e Marcos será mantido na lateral direita. No mais, o time deverá ter em campo a base dos últimos jogos, mas, com uma grande possibilidade de uma alteração no meio de campo, com a entrada de um jogador mais pegador no setor, afinal, o adversário não é qualquer um, e, por isso, será necessário um pouco mais de cautela, pois será preciso pensar no jogo da volta.

Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves. Esse é o time que acredito ir a campo. Justifico a escolha de Michel na vaga de Eduardo por ter sido ele o escolhido para compor o banco de reservas na ultima partida. Amaral e Marcus Vinicius também são opções para a vaga.

Fazer um bom jogo e passar de fase será um ótimo negócio para o Vozão, mas, não custa nada lembrar que a meta principal da temporada é a conquista do acesso para a Série A em 2015. Portanto, não nos esqueçamos disso.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Tiago e Gustavo;

Laterais: Marcos, Vicente e Helder;

Zagueiros: Sandro, Diego Ivo e Alex Lima;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Michel, Amaral e Marcus Vinicius;

Meias: Nikão, Eduardo, Maranhão e Felipe Amorim;

Atacantes: Bill, Magno Alves e Robinho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles