Blog do Vozão

Buscando melhorar os Dados

3513 68
Dado Cavalcanti comandará o Vozão em 2015 (Foto: Rodrigo Carvalho/O Povo)

Dado Cavalcanti comandará o Vozão em 2015 (Foto: Rodrigo Carvalho/O Povo)

Sem perder muito tempo, a Diretoria do Vozão já deu inicio a montagem do elenco para temporada 2015 e o ponta pé inicial foi à contratação de um treinador, e Dado Cavalcanti foi o escolhido para encarar o desafio de comandar o time que terá quatro competições a disputar na temporada.

Vejo Dado Cavalcanti como um bom treinador, um cara estudioso, com potencial e diferenciado, é da safra dos novos treinadores tidos como de futuro, mas, o que pesa contra a sua vinda é o imediatismo que sempre impera no futebol cearense.

Digo isso por conta da forma como Dado Cavalcanti trabalha. Por ser um estudioso e gostar de fazer coisas diferentes, como por exemplo, não costumar aplicar treinamentos coletivos, sua metodologia de trabalho tende a requerer um tempo maior para ser assimilada pelos jogadores.

E como por aqui tudo tem que ser na base do pra ontem, e ainda por cima, no caso do Ceará, onde as expectativas do torcedor acabaram sendo frustradas com relação à temporada 2014, e, por conta disso, imagino que a pressão para 2015 será grande, temo que a passagem de Dado Cavalcanti seja breve, o que seria uma perda para o próprio futebol cearense.

Mas, espero que Dado Cavalcanti contrarie todos os meus pensamentos, faça um ótimo trabalho no Vozão e contribua para o crescimento do futebol cearense, que ultimamente tem crescido igual rabo de cavalo.

Em tempo, a Diretoria ainda não confirmou de forma oficial, mas as contratações do volante Sandro Manoel, do lateral direito Tiago Cametá, do zagueiro Charles e do meia Eloir, são dados como certos. Já o lateral esquerdo Gilson (América-MG) e os meio-campistas Sandro (Bragantino) e Uilian Correia (Sampaio Corrêa) seguem como especulações, mas muito perto de entrarem no campo da certeza.

Confira a entrevista coletiva de Dado Cavalcanti quando de sua apresentação.

[youtube]http://youtu.be/9F-sGJ6i8dQ[/youtube]

Saudações Alvinegras!

68 Comentários

  • Jose Siqueira de Matos disse:

    Á diretoria esta trabalhando com cautela, vejo muita cautela nas contratações só espero q traga jogadores jovens e com muita velocidade pois no futebol moderno um time com bastante velocidade parte na frente, pois vivemos uma época q ter um time jovem e veloz é muito importante para o trabalho final ser coroado com títulos.

  • Jose Siqueira de Matos disse:

    Pimentinha do Sampaio Correia, se eu fosse o presidente Evandro Leitão eu apostaria nele pois tem muita velocidade é habilidoso e sabe fazer gols até me lembra um pouco o Clodoaldo baixinho,Habilidoso,veloz e sabe fazer gols á única diferença é á cavadinha e á frieza na cara do gol coisa q só o Clodoaldo sabia fazer, esse jogador Pimentinha,eu Siqueira Mattos queria muito vê-lo no meu Ceara para temporada 2015, veja isto Evandro com certeza não irá se arrepender, pois no futebol moderno ter um time veloz é muito importante, conseguir unir juventude,comprometimento de todos, um pouco de maturidade e experiência e muita velocidade é um grande caminho para se ter um time bom e competitivo.fica aí á minha importante e proveitosa dica.Meu face é Siqueira Mattos.

  • André Lima disse:

    Quanto ao imediatismo tem muita culpa a diretoria do Ceará, pois aceitou a mudança da fórmula do estadual. Quanto as contratações diria que a do Gilson lateral esquerdo é a principal.

  • Antonio disse:

    Começar bem com contratações de jogadores que deram certo na série B esse é o caminho, mas sem esquecer de investir na BASE, pois esse é o futuro.

  • Matheus Nobre disse:

    Uilian Correia e Gilson jogam mto bola,minha namorada é Maranhense e fui algumas vezes para o Maranhão e assisti alguns jogos do Sampaio um deles foi o do nosso time,é um volante que sabe sair com a bola e rouba bem….futebol atual,volante que não sabe sair com a bola não serve mais,é zagueiro.Gilson joga muito bem tbm,mas acho que ele é MEIA ESQUERDA.

  • Bosco disse:

    GOSTEI DO DADO CAVALCANTE TER SIDO CONTRATADO E GOSTEI DOS NOMES DAS POSSIVEIS CONTRATAÇÕES.

    Tem um jogador do for D que se destacou ano passado que está sendo tentado pelo Robinson. Só não vem se houver algum impedimento financeiro alto.

    O imediatismo não é por culpa de ninguém, nem da diretoria nem da exigente torcida é exigência do calendário nacional que impede a pre temporada para poder contemplar as federações estaduais com os campeonatos estaduais falidos.

    A meu ver, os estaduais deviam ser disputado apenas por clubes das série C e D.
    Saudações MAIS QUERIDAS

    Parei em “tentado pelo Robinson”, rsrsrs
    SA!

  • ramon disse:

    Rapaz, já não aguento mais. Entre ano sai ano e a política de contratar apostas baratas segue incólume. Este técnico não fez uma boa temporada. Por onde passou foi dispensado. Ao todo três vezes. Não é um técnico de ponta como é o Geninho que subiu o desacreditado Avaí. Fazer o quê? Reclamar a quem? Ao bispo? Esta diretoria além de incompetente nas coratações é arrogante e teimosa. Não adianta a torcida se manifestar. Estes senhores só contam com os torcedores para conceder o aval ao que já foi decidido ou para votar neles. Portanto, não nos restam muitas opções, além de torcer para que este moço emplaque um bom trabalho com o elenco medíocre que deverá ter em mão.

  • Mainha disse:

    Dado é novo e estudioso. Fez um grande trabalho em São Paulo , sendo considerado o melhor do campeonato Paulista. No Icasa, nada demais. Pode dar certo ou não. Tem meu total apoio. Quanto aos jogadores , muitos anúncios e ninguém assinou. Não vou comentar. Com certeza pior que a turma amarela não são. Marcos , Vicente, Michel, Sousa ,Tiago, Amaral, Gil, Everton, Amorim, e outros não irão fazer falta. Do Náutico pode vir alguém,. Sassá ? Este Marcos elogiado muito por alguns , ganhava 60 mês. Com certeza o Cametá vem ganhando muito menos e é muito melhor. SA.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, você disse que o Dado não costumar aplicar treinamentos coletivos. Você sabe dizer então se ele trabalha com o “Princípio das Propensões”?

    Vamos apoiar. Não é um treinador experiente, pois tem apenas 33 anos de idade, devendo ter no máximo uns 18 de futebol (somando o tempo de jogador), mas ser jovem também tem suas vantagens, sendo a principal delas exatamente ser mais aberto a filosofias mais modernas de trabalho.

    Quanto aos jogadores contratados, acho que para começar está bom, formar um time menos caro para o estadual e Copa do Nordeste e depois reforçar para a prioritária série B. Os novos jogadores são mais jovens (exceção do cearense meio-campista Sandro – haja Sandro – 31 anos) e velozes, facilitando a compactação, bem como as rápidas recomposição da defesa e saída para contra-ataques.

    Tenho um pouco de receio com o Tiago Cametá, que é muito habilidoso, mas um pouco displicente (pode ser também nervosismo em decisões, pior ainda). Já o vi “entregando o ouro” algumas vezes, inclusive a nosso favor, bem como no jogo contra o glorioso Oeste, num lance em que meu segundo time por um dia não soube aproveitar. É o tipo do problema que poderia ser corrigido nas escolinhas de base e que agora fica mais difícil.

    Mas espero que não se esqueçam dos meias (esquerda e direita), que tanto nos fizeram falta este ano, até que Nikão e Eduardo foram contratados, e tanto voltaram a fazer falta com a queda de rendimento destes dois jogadores. Aliás, se o treinador for mesmo moderno, pode colocar o meia destro na esquerda e o meia canhoto na direita (se é melhor para cobrar faltas, é também melhor para fazer lançamentos e chutar. As jogadas de ataque pelas pontas podem ser feitas “puxando” para dentro, como o faz o canhoto holandês Robben).

    SA!

    Enio, digamos que ele seria adepto.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Gostei da vinda do Dado, treinador jovem buscando um lugar ao sol, só espero que a diretoria deixe as contratações por conta dele e vá cuidar da parte administrativa.
    Sou um dos que gostaria de ver a saída do Evandro Leitão, nada pessoal, apenas acho que já cumpriu um ciclo e ainda mais agora que com o cargo político não terá tempo para dedicar-se ao time, mas como ele fica, torço para que tenha aprendido com os erros e pare de patinar, e saia do quase …
    Vamos ver as contratações e quem vai embora (boa noticia que ouvi é que F. Amorim não fica, já é alguma coisa, mas por outro lado parece que o Bill fica, aí continuaremos sem centroavante, o que é péssimo), ainda é cedo para analisar, vamos pra frente.
    O programa sócio-torcedor precisa de uma chacoalhada, há muito está estagnado, precisa rever o gerenciamento, o marketing, fazer alguma coisa para atrair o torcedor, do jeito que está vai ficar na mesmice e não sai do lugar, muda!

    Saudações alvinegras!

  • Fabio Vozão disse:

    EXCELENTES as possíveis contratações!!!!!!!!!! Na minha opinião todos esses jogadores são bons nomes.
    Charles: Zagueiro veloz e com vigor físico, perfil serie B.
    Thiago Cameta: lateral veloz com bom fundamento de cruzamento.
    Gilson: Muito Bom lateral, a anos é destaque no America, sendo a principal peça ofensiva pelo lado esquerdo.
    Sandro: Bom meia, que chega bem à frente e com bom arremate de fora da área.
    Eloir e Uilian: bons meias, principalmente pela versatilidade.
    Sandro Manoel: não gosto do seu estilo burucutu caranguejo.
    Fiquei animado com esta lista de contratações!!!!
    Quando ao Dado, acredito que pode dar certo e como Weiber disse a diretoria tem que ter paciência…..o seu perfil não dá resultados de imediatos!!!! O seu trabalho é a médio e longo prazo!!!

  • Bosco disse:

    UMA INFORMAÇÃO ABALIZADA SOBRE O SANDRO MANOEL.

    Hoje antes do meio dia um ótimo e sincero e experiente comentarista de um programa esportivo de TV declarou que ontem conversou com um ex treinador de futebol do Sandro Manoel e pediu informações a ele sobre o jogador; a resposta do treinador foi a seguinte:

    “Vocês conhecem ai um volante chamado João Marcos que joga no Ceará?
    Pois bem, ele é um João Marcos com dez anos de idade a menos, deu para me entender?” – Finalizou ele.

    WEIBER;
    Não sei se isso vai ‘mochar’ o papo de algumas pessoas de bem que postam aqui, pessoas um pouco (ou muito) pessimistas, que no pôster anterior mesmo sem conhecer o Sandro Manoel já começaram a malha-lo impiedosamente.

    E fizeram pior, mudaram até o nome do cara (RS).
    Mate o homem, mas não mude o nome dele. (RS).

    Isso não garante que ele aprove 100% no Vozão.
    Isso quer dizer apenas que hoje, nesse exato momento, Dezembro de 2014 ele vem mostrando em campo um futebol que motivou a contratação dele pelo que ele vem jogando em vários clubes que passou.

    Hoje Sandro Manoel joga um futebol que justifica a sua contratação pelo MAIS QUERIDO.
    Se ele não aprovar não é culpa de ninguém, acho que nem mesmo ele teria culpa.
    Não acredito que alguém jogue mau porque queira.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ricardo Sena disse:

    Também entendo que o Dado é um ótimo treinador. Fez excelente campanha no Mogi Mirim, no Paulistão de 2013, perdendo nas semifinais para o Santos de Neymar, e ainda assim nos pênaltis. Era um time muito bem armado, veloz e de fazer muitos gols. Depois foi treinar o Paraná, na Série B. Fez uma ótima campanha no 1º turno, com o time no G4 (3º lugar), mas depois do atraso nos salários o desempenho foi caindo e terminou na 8ª colocação, logo atrás da gente. Agora no início de 2014 esteve no Coritiba, perdendo para o Londrina nas semifinais do Paranaense. Foi para o Náutico, no decorrer da Série B, também começou bem, tirando o time da zona de rebaixamento e encostando no G4. Novamente problemas com salários atrasados fizeram com que o time fosse devagar, quase parando, terminando a competição no meio da tabela.

    Além das contratações de jogadores mais novos, com mais vontade de vencer do que de passear, espero que em 2015 a Diretoria seja mais enérgica com o grupo de jogadores, cobre mais (já que dá boas condições de trabalho) e tenha pulso firme.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Falando em futebol moderno, recomendo essa leitura:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/07/30/brasileirao-vira-oasis-de-quem-tenta-se-enquadrar-no-futebol-moderno.htm

    O Bosco comentou sobre o sucesso do programa de sócios-torcedores do Benfica. Valeu Bosco! Li um pouco sobre isso e percebi alguns itens que eles consideram como fatores primordiais para o sucesso:

    1- Agregar valor: “A razão para o torcedor ser sócio era atribuir valor econômico à proposta de sócio para além do fator emocional de estar ligado ao clube”. O cartão do torcedor lá acumula pontos quando o time faz gol, quando se compra na rede credenciada, e os pontos podem ser usados até em postos de gasolina. “São muitos parceiros de negócio”. Você corta o cabelo, recebe desconto e ganha pontos no cartão. E agora, a frase final que resume tudo: “São tantas as opções que aquele torcedor que tem um comportamento de consumo mais fiel recebe mais do que paga ao clube”. Bingo! Lembro o caso do Grêmio Osasco (vai mudar de nome assim na Conchinchina!), que tem mais sócios do que nós porque, entre outros, há um convênio com uma operadora de celular em que você coloca R$ 15 de crédito e ganha R$ 22. Não é bônus, é crédito;

    2- Capilaridade: mais de 3 mil pontos de venda para tornar-se sócio-torcedor. Aqui, acho que temos apenas 5; e

    3-O básico: entrada grátis ou com desconto no estádio e PODER VOTAR NO PRESIDENTE (coisa que o nosso rival já implantou).

    http://sportv.globo.com/site/programas/futebol-uma-viagem/noticia/2014/04/benfica-e-inspiracao-para-programa-de-vantagens-de-socios-no-brasil.html

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,benfica-fatura-r-41-milhoes-com-programa-de-socios-e-se-torna-modelo,1085064

    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Vi que o Eloir e Uilian são meias, o que quis dizer é que precisamos de pelo menos mais 2 para termos 2 titulares e 2 reservas. SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Nosso programa de sócio-torcedor precisa se remodelar. É fazer quase um novo. Adaptar o que de bom se encontra no mercado (Inter, Benfica, Grêmio Osasco etc), um verdadeiro benchmarking. E agora, quem poderá nos ajudar, se o Chapolin Colorado já se foi?… rsrsrsrs…

    Brincadeiras a parte e noves fora a carreira política que acaba por prejudicar suas atividades no Ceará, o Evandro foi e continua sendo um grande presidente. Porém, contudo, todavia, ele precisa continuar sendo. Será que ele ainda deseja? Será que sua prioridade agora não é outra? Essa remodelagem no programa de sócio-torcedor passa por isso aí, pela vontade dele de realmente querer fazer do Ceará um clube bem maior do que já é, rompendo as fronteiras estaduais manjadinhas. Nossa torcida precisa ser instigada a aderir ao programa não apenas pela atuação do time dentro de campo, pela situação nas tabelas dos campeonatos que disputamos. É necessário aumentar o catálogo de recompensas, de um melhor trabalho de marketing. Isso tá na cara!

  • Bosco disse:

    Ótima dica Enio.

    O “torcedor oficial”, os marqueteiros preferem chamar assim para valorizar mais esses torcedores que participam da vida financeira do clube deles, será a redenção dos clubes e do futebol brasileiro.

    Os clubes deviam investir mais na imprensa para incentivar essa prática salvadora entre os torcedores. Essa modalidade de torcedor oficial ainda tem muito a evoluir no Brasil.

    Aqui mesmo no blog a gente percebe quem são os “torcedores oficiais” e quem são os “torcedores oficiosos”. Não é não WEIBER?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Luiz carlos marciel disse:

    o coisa boa ,Thiago canheta fica no time da serie c c c escapou ceara. ainda bem!!!

  • Ouvinte disse:

    Parece que o Ceara em 2015 vai formar um combinado do de ex jogadores Fortaleza e Sampaio Correia , sei nao viu…..

  • alberto t disse:

    Não sei quem está mesmo contratando, mas com certeza mudaram a maneira anterior, deve ter alguém tipo olheiro e indicar quem na verdade pode vir pro vozão, a nível de manjadinho e copa do nordeste, se na verdade esse jogadores já tiver tudo acertado com vozão, será um bom começo prá essas duas competições, como um amigo citou Pimentinha(também o queria no vozão), cito também um outro bom jogador tipo pimentinha(miudinho), Picachu do paisandu(LD), agudo, goleador, cruza muito bem, chega fácil na linha de fundo e ñ tem medo de cara feia, apesar de ser pouquinho mas com um futebol de gente grande; CAMETÁ, bota no bolso os 02 titulares hoje do vozão, principalmente esse tal de MARCOS q ganha 60 pilhas e ser tão ruim, APROVADO com letras maiúsculas essas contratações, podem até ñ dar certo, mas o serviço foi bem feito, gostei demais, agora só falta mandar a barca desatracar com uns 20 ou mais.

  • Esqueleto disse:

    Quem joga bola de verdade ai é esse Uilian Correia, logo pra vir só com milagre. O resto…lembram as contratações de 2013.

    O_O”

  • Emidio Neto disse:

    Espero que o Dado tenha uma grande passagem pelo Ceará.
    As contratações devem ser criteriosas, além da qualidade técnica deve ser observado cuidadosamente o caráter do atleta.
    Quem ganha jogo é jogador, por melhor que seja o treinador se os jogadores não quiserem, treinador nenhum se cria.
    Enquanto o Sérgio Soares teve os jogadores nas mãos fez um dos melhores trabalhos das última décadas no Ceará. Quando perdeu o comando, o que se viu foi jogadores sem a menor disposição em campo contrariando as determinações do Sérgio.
    Quando subimos com PC Gusmão, tínhamos um líder do bem chamado Geraldo, que nos levou a 1ª divisão com um time infinitamente inferior ao desse ano.
    O Levir Culpi no Atlético-MG detectou três jogadores que atuavam negativamente no elenco, Ronaldinho Gaúcho, Jô e André. Ambos de seleção brasileira.
    O que ele fez?
    Primeiro mandou Ronaldinho Gaúcho “pegar o Beco”, decidiu dá nova oportunidade a Jô e André. Os dois “pisaram na bola” de novo.
    O que ele fez?
    Rua para os dois.
    As consequências positivas vieram depois, o Atlético-MG terminou o ano como um dos melhores times do Brasil.
    O treinador que subiu a Ponte foi o mesmo que foi dispensado pela Portuguesa por incompetência técnica nesse mesmo campeonato. Só que na Portuguesa ele não tinha jogadores de qualidade. Ou seja, treinador não faz milagres.
    Sabe quem quase levou o América-MG para 1ª divisão?
    Givaníldo Oliveira, ele mesmo, mais rodado que juízo de doido.
    Esse mesmo Givanildo foi dispensado por três clubes esse ano por deficiência técnica.
    Quem dá sustentação a um treinador além dos resultados, é óbvio, é a diretoria.
    Ela tem que ser atuante e presente, na hora que detectar uma “laranja podre” no elenco tem que mandar embora antes que contamine todo o elenco.
    Futebol é coisa séria, jogador é um funcionário como outro qualquer, tem seus direitos e obrigações. Se não estiver rendendo ou estiver desvirtuando no seu trabalho tem que ser chamado pelo patrão. Não pode haver paternalismo, é o chamado custo benefício.
    Na época que meu pai foi diretor do Ceará vi jogador perder pênalti e cavar expulsão para derrubar treinador. Vi jogadores fazendo reunião para derrubar treinador.
    Se não tivermos um diretor “remunerado” junto ao plantel teremos vários problemas.
    São no mínimo trinta jogadores convivendo durante praticamente 11 meses todos os dias.
    É impossível não ter divergências entre alguns deles nesse período.
    É um que não está satisfeito em ficar na reserva e começa a querer trazer outros jogadores para o seu lado, é um jogador que é “fofoqueiro” e começa a ser isolados pelos outros.
    É um que quer tomar a mulher do outro, são tantos problemas que se eu fosse enumerar passaria o dia escrevendo.
    Outra, que parte de nossa torcida pare de pegar “corda” de jornalistas plantadores de crise no Ceará. Eles são mestres em jogar nossa torcida contra jogadores.
    Perdemos grandes atletas por causa disso, quando questionamos esse caso sempre vem a resposta pronta. Mas ele não queria nada no Ceará só queria beber só andava na praia.
    É impressionante como ninguém que jogar no Ceará.
    Espero que o Dado tenha o elenco nas mãos e faça no Ceará o melhor trabalho de sua carreira.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, primeiramente parabenizo o Emídio Neto pelo excelente comentário das 05:34hs. Assino embaixo seu comentário, Emídio, sem tirar uma vírgula. Outra coisa, amigos, gostei da contratação do Dado. Dentre as opções de treinador, com características modernas, era a melhor do mercado. Apesar de novo, ninguém treina um Coritiba ou uma Ponte Preta se não tiver qualidade. Agora, uma coisa me deixou triste: a entrevista do Róbson de Castro para o Alan Neto. O Róbson falou que o Sérgio Soares ainda vai voltar, que as portas estão abertas para ele……..Meus amigos, como é que um time contrata um treinador novo, que vem com toda vontade de acertar, e o Diretor de Futebol e Vice Presidente do time diz que o treinador anterior vai voltar. Amigos, dá vontade de deixar de acompanhar futebol, dá vontade de cancelar o sócio-torcedor. Dá um desânimo violento. Amigos, nossa principal mudança tem de ser no futebol. Na parte administrativa estamos muito bem. Na parte de futebol estamos horríveis. Um diretor de futebol péssimo, um gerente de futebol (Cerri) amador, pequeno para a grandeza do nosso time. Essa é minha opinião. Um abraço a todos!

    Zé, por mim, o Robinson de Castro seria proibido de falar em nome do Ceará.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Desde o rebaixamento da Série A em 2011 o Evandro vem demonstrando a perda do controle do grupo de jogadores. Ano após ano isso vem se repetindo. Ele até já confessou isso publicamente (no início de 2012, em entrevista às Páginas Azuis do O Povo, por exemplo). Ele honra como ninguém nesse futebol brasileiro o compromisso assumido com os jogadores, dá todas as condições de trabalho, mas parece que não sabe cobrar o retorno.

    Eu entendo que o maior motivo de não termos conseguido o acesso nesses dois últimos anos foi justamente essa falta de pulso firme para segurar o grupo nos momentos de crise. Quando o Evandro chega com o balde d’água para apagar o incêndio o fogo já está queimando até as redes das traves do CAP, PV, Castelão, Cidade Vozão…

  • ramon disse:

    O EL está na TV Diário agora dizendo que o time está ótimo. E, que o CSC cresce ano a ano. Gente este rapaz só pode viver noutra galáxia.

  • Ricardo Sena disse:

    Como o Geraldo foi importante no nosso acesso em 2009!!!

  • Francisco disse:

    E o Diego Ivo? Não fica mais? Por mim ele teria ficado. Pelo menos no sitio do time ele nao consta mais… Ja era mesmo?
    S.A.!

    Contrato de Diego Ivo terminou, por isso ele não consta mais no site do clube. Soube que havia recebido propostas de clubes da Serie A.
    SA!

  • Francisco disse:

    Por mim o Bil ficava… E o Rodrigo Pimpao? pra mim seria uma boa contratação…

  • Bosco disse:

    E por falar em treinador, não é possível que o ultrapassado PC Gusmão não tenha sido riscado da vida do MAIS QUERIDO definitivamente depois dessa passagem grotesca.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fabio Vozao disse:

    Caros Alvinegros não sejamos mal agradecidos!!!! Vocês lembram como era o Ceará a uns 10 anos atrás antes da gestão do EL???? O Ceara era uma verdadeira zona!!!! O clube era fraquíssimo em termos de estrutura e gestão!!!!Totalmente endividado!!!
    Hoje temos uma estrutura de clubes de primeira linha, estamos saneado financeiramente e isto se deve muito a gestão do EL!!!! Temos que ter calma, pois futuramente colheremos os frutos do que o EL e sua equipe plantou!!!! Estamos formando uma base sólida para subirmos para serie A e principalmente para nos mantermos nela!!!!
    Claro que a sua administração também tem erros e isso é normal, contudo o que o EL fez pelo Vozao vai ficar gravado na história do Clube!!!!!
    Obrigado EL por estar administrando o Ceará com tanta competência!!!!!
    Serei eternamente grato pelo que você fez pelo clube!!!!!
    O nosso futuro é promissor!!!!! Tenhamos calma!!!!
    SA!

    Fabio, o amigo está corretíssimo, clube saneado, dividas zero, estrutura ótima, tudo bom, tudo legal, mas, já são sete anos e

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Esse jogador dos tricolebas citados pelo RC que poderia vir para o VOZÃO nada mais é do que o tal “garoto de ouro” tão badalado pelo VLT. Só que tem um detalhe. O ASSISINHO também era um assombro lá no FEC, veio para o CEARÁ e… o resto da história vocês já sabem.

  • Vitor Nobre disse:

    Se o Cametá viesse colocaria o Samuel Xavier logo logo no banco,lamento a não contratação do mesmo.

  • alberto t disse:

    Com essa declaração desse manezão(Robson de Castro), se eu fosse o treinador caia fora, q infelicidade ou mesmo mal caráter desse mela vara; VÍTOR NOBRE, a verdade tem q ser dita, quero nem saber se me taxam de tricoletes, mas CAMETÁ ñ só bota no bolso S.Xavier como esse horrível Marcos(60 pilhas), ñ importa de qual time é, quero saber se joga bola e fim de papo, no Brasil todo os rivais usam dessas rasteiras: vasco e flamengo; ínter e grêmio, palmeiras e corintians, qual o,problema?

  • Sorin disse:

    Quase morri de rir da explicação que nosso fantástico diretor deu para a não subida do Ceará para a série A: “depressão emocional” . É um brincalhão esse Robinson de Castro. Um verdadeiro trapalhão. Por que não vai dar uma volta no pici e fica logo por lá?

  • André Lima disse:

    Afinal weiber, de onde saiu a informação que Charles e Cametá estavam contratados? Agora o Cametá pode voltar pra Estela e o Charles fala-se no Pará que ta apalavrado com o Paysandu, você pode explicar melhor o q está acontecendo, por favor. Ah e o eloir ta com contrato assinado ou daqui a pouco vaí sair a notícia que ele não vem mais também.

    André, essa informações a gente recebe nos bastidores, mas, como no futebol o que se diz pela manhã as vezes não serve à tarde, procuro sempre deixar claro, quando falo sobre esse tipo de assunto, que a diretoria não confirmou, pois é a palavra dela que vale.
    SA!

  • ramon disse:

    Há dez anos o Ceará estava onde está hoje: na segunda divisão e disputando este campeonato cearense chinfrim. Ah, o EL falou que a prioridade é colocar o Ceará na final do dito campeonato quase amador. Eu acho que é muita pretensão. Afinal esta disputa é muito difícil, pois tem o Quixadá, o Horizonte, o Guarani de Sobral e o fortíssimo Guarani de Juazeiro. É muito pirulito para torcedor inocente mesmo.

  • ramon disse:

    Ah confiram no Blog Gol o aproveitamento do técnico novo na temporada 2014: 50%. Digno de rebaixamento!!!!

  • carlos disse:

    Meu caro Bosco, o blog do torcedor lá do recife tem uma informação que não bate com a sua e segundo eles, o Sandro Manoel, não foi muito bem na serie B, eles esperavam mais dele por isso não está renovando com o santa cruz. inclusive vai um depoimento de um torcedor do santa no blog veja:
    Glebinho Neves / 2 de dezembro de 2014 at 12:13
    Não é que o Santa está perdendo ” Perdendo” jogador pro Ceará. é que o Santa Cruz não tem interesse em renovar com essa ruindade. graças a deus estão tomando juizo , aproveita e levem Renan , Sena , Renatinho , Nininho, Betinho , Memo , e muito outros , Amém!

  • Bosco disse:

    Estão atirando no alvo errado.
    Não sei porque essa novela com o Tiago Cametá se o melhor lateral direito do estado era o do Icasa e seria bem mais barato.

    Se reclamam tanto do Luís Carlos porque não trazer o goleiro do Icasa.
    Ele é bom e é barato.
    Sudações MAIS QUERIDAS.

  • Diego Costa disse:

    Cametá deverá ser titular mas o Samuel Xavier vai ser um bom sombra pra ele, se vacilar o Cametá perde a vaga. Queria que o Ceará trouxesse o Marino, sou fã do futebol dele desde os tesmpos de Icasa. Vi o time do Sampaio jogando, e tem muitos jogadores que podem ser interessantes. O Bill por mim poderia ficar, principalmente se o Magno não ficar. Mas precisamos de jogadores novos, de novos ídolos. vamos lá, no elenco temos o J.Marcos que está desde 2008 eu acho e o Magno que apareceru primeira vez em 2010. Isso é muito pouco, tem que aparecer mais jogadores que se identifiquem, queiram permanecer por aqui e façam raízes, pra mim é a forma de não haver “corpo mole” que pra mim foi o que aconteceu no segundo turno da serie B. Torço por essa renovação e pra que ganhemos os dois jogos contra o Fec na primeira fase do nordestão, para eles pegarem o beco bem cedinho hehehe. Apesar do treinador não ter no histórico acesso da serie B pra serie A, no processo de renovação ele pode sim nos ajudar muito. E torço por ele, temos que ver a realidade, não temos dinheiro pra trazer um técnico da serie A por exemplo

  • Diego Costa disse:

    E quanto a patrocínios Weiber alguma novidade? O contrato com a Penalty vai até quando?

    Contrato vai até 2016.
    SA!

  • Sete anos e nada….sete anos escutando a ladainha do divida zero…completando.

  • Bosco disse:

    Carlos;

    Se você for ver os comentários do torcedor alvinegro em relação ao Magnata e ao Nikão aqui no Blog do Vozão quando os dois estavam sendo pretendidos por FLU e FLA você não contrataria nenhum dos dois.

    Quero ver opinião de treinador, que é livre de paixão, não de torcedor. Pela torcida do Ceará o mundo inteiro acharia o Evandro é o pior entre os presidentes de os clubes da série B 2014.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • caio disse:

    A algum jogador perto de assinar com o ceara sc

  • caio disse:

    A algum jogador perto de assinar com o ceara sc e quais os nomes especulado alem do cameta charles e eloir

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Na verdade o Ceará não contratou ainda nenhum jogador. Só em mostrar interesse ou entrar em contato, a imprensa, ávida por notícias nesta entressafra futebolística, já dá como certa.

    As únicas novidades no sítio oficial ( http://www.cearasc.com/ ) são o treinador Dado e a renovação para 2015 do goleiro Thiago e do L.D. Samuel. Aliás, o Samuel dá para o gasto no primeiro semestre, mas para a série B não. Gostei muito dele no primeiro semestre, até gols ele fez, mas na segundona ele jogou pouquíssimas partidas que prestassem. Passou várias partidas sem fazer absolutamente nada! SA!

  • Bosco disse:

    Meu caro CARLOS, a opinião que o WEIBER obteve da crítica esportiva abalizada sobre o volante SANDRO MANOEL não bate com a do torcedor que você se confiou para formar a sua opinião sobre o jogador;

    Olha a opinião que o WEIBER obteve da crítica abalizada Sobre o volante SANDRO MANOEL:

    “ele foi um dos maiores roubadores de bola da Série B e um dos melhores passes na competição, o defeito que vejo nele é que joga muito pra trás e as vezes é displicente”.

    Isso lhe convence CARLOS?
    Melhor ladrão de bola e um dos melhores passes da competição.
    Se isso não for o bastante para um volante que queremos para ajudar a nossa defesa o que é que você quer ainda Carlos?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    CONTRATAÇÕES

    Essa pessoa de dentro do vozão que está soltando essas informações para a imprensa sobre contratações, ou está fazendo um desserviço ao clube, dando oportunidade dos jogadores fazerem leilão. Ou então estão só nos confundido levando a gente para outro foco longe de onde a diretoria está mirando.

    Só tem um porém:
    O que eu acho estranho é que os nomes que têm vazado, sendo verdadeiros ou não, são do agrado da torcida e se vierem outros que não são?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    sigo esperando a proxima eleição para caso essa dupla nao dê golpe de novo dentro do ceará, a gente possa ter com quem contar para irmos para a primeira divisão……… mas enquanto for a famosa DUPLA MANJADINHO que comanda o clube, estou fora! meu dinheiro nao irá para quem nao presta conta, para quem abandona o clube e se candidata……. nao sou cabo eleitoral (como alguns aqui) e muito menos financiador de campanha política……….. alias, tem gente tao calminha agora depois que o nosso presidente se elegeu………. já repararm como tem gente que nao discute mais, que vez em qdo já admite que a diretoria errou……….. mas, claro, continua puxando o saco, afinal deve estar esperando a recompensa $$$$$$$$………. enfim, enquanto for a famosa DUPLA MANJADINHO, esperarei ansisoso por uma proxima gestao, pois esta a torcida inteira já cansou de saber que nao vai dar em nada………. feliz natal para todos, um 2015 de prosperidade, e qto ao nosso clube, que numa próxima eleição possamos eleger alguém que tenha como prioridade absoluta o clube, a primeira divisao e conquistas que vao alem de ganhar de fortaleza, quixada, quixeramobim, uruburetama e outros afins………. grande abraço a todos, e até uma próxima gestao alvinegra!

  • antonio disse:

    Esse josé cada vez prova que não torce Vozão, pois eu torço pelo clube e não por pessoas. O cara pede que o torcedor não vá aos jogos e nem seja sócio-torcedor, só porque não gosta de diretoria. Me faça o favor, a página do tricolor é outra. Abraços e feliz natal a todos.,

  • alberto t disse:

    Gosto demais dos comentários do JOSÉ, esse cara sabes tudo, valeu, feliz natal.

  • Bosco disse:

    A esperança se renova.
    Acabou a série B e o nosso PRIMEIRO e importante foco é o tão sonhado segundo penta campeonato estadual.

    O nosso SEGUNDO foco é fazer uma ótima copa do Nordeste indo a final. Depois reforçar o time para a série B. Esse será o nosso TERCEIRO e mais importante foco em 2015, a copa do Brasil também tem a sua importância, mas para mim é a menor delas.

    Pelo visto estamos fazendo um bom time.
    Um time tão bom quanto o que agente tinha no primeiro turno do ano passado.

    O que nos prejudicou em 2014 foram os reservas não terem apresentado o futebol que esperávamos deles, por razões de contusão ou mesmo de má fase deles.

    Foi uma coisa totalmente imprevisível.
    Time para subir tínhamos, tanto que terminamos o primeiro turno líder com folgas e muita gordura para conseguir uma das vagas. Mas quando precisamos dos reservas eles bateram fofo.

    Mas em 2015 teremos reservas a altura.
    Só espero que eles quando chamados a responsabilidade entrem e resolvam. Quem esperava que o Michel, por exemplo seria essa baba toda que foi? Anderson também foi uma decepção. Simplesmente desaprendeu.

    Erramos também em chamar o PC Gusmão.
    Tiro curto era para ser o Dimas Filgueiras que conhecia o plantel como nenhum outro.

    Se fosse o Dimas ele jamais escalaria Anderson, Alex Lima, Souza ou Nikão como fez o PC Gusmão. Foram esses quatro que afundaram o time durante a competição.

    Nikão depois de um primeiro turno perfeito caiu tanto ao ponto de não merecer a titularidade, mas o teimoso do SS insistia com ele com o Souza e o Alex Lima.

    Nikão e os outros três afundaram o time graças a moleza do SS que estava também perdidinho da Silva. Só tinha uma maneira de jogar e pronto, O time não variava e campo. Quando se defendia era uma lástima.

    Quando pressionado mudou a forma de jogar piorou mais ainda o time.
    Um treinador que não sabe sair de uma crise técnica.

    Demorou ser demitido porque tinha crédito pelo tetra, primeiro turno e a bela copa do Brasil. Devia ter saído muito antes na hora certa. Saiu na hora errada e foi substituído pelo treinador errado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • NETTO disse:

    TÚ DEVES INJETAR MUITO DINHEIRO NO CEARÁ HÉIM JOSÉ. TI CONFORMAS CARA O CEARÁ NÃO DEPENDE DE TORCEDOR DO TEU TIPO Q É IGUAL A MENINO RUÍM DE BOLA Q SE NÃO JOGAR NÃO TEM JOGO POIS ELE É O DONO DA BOLA.SE NÃO ME ENGANO FALASTES EM UM OUTRO POST Q ÉS ENGENHEIRO MAS ISTO NÃO TI FAZ MELHOR Q NINGUÉM NÃO!!! TAMBÉM NÃO SOU CABO ELEITORAL,MORO NO INTERIOR E O ÚNICO TIME Q TORÇO É O CEARÁ QUE A DIRETORIA COMETEU ERROS, SIM COMETEU,MAS O EVANDRO SE NÃO FOR O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO VOZÃO NO MÍNIMO ESTÁ ENTRE OS MELHORES.

  • Mainha disse:

    Tiago Costa lateral esquerdo , 27 anos , do Santa Cruz contratado .

  • emanoel ribas disse:

    Jose se voce torce pelo Ceará mesmo, que eu nao acredito, prefere o nosso

    time, num quadro de estabilidade, crescendo cada degrau, em sua total extrutura,

    clube, time, divisoes de base, quadro administrativo/financeiro, funcionando, como

    uma empresa, ou prefere loucuras, pra voltarmos a estado de miséria, que tinhamos

    antes dessa dupla que vc tanto critica?

    Voce vai está vivo, pra ver para 2015, chegarmos nos primeiros lugares do campeonato

    de 2015, da série B.

    Vamos todos, tornarmos sócios-torcedor.

    IMPORTANTE – Será de suma importancia, mudar os estatutos do clube, permitindo-se

    que todo socio-torcedor, depois de , pelo menos, dois anos, votar nas eleiçoes do MAIS

    QUERIDO.

    Abraços, e excelente ano novo

    Emanoel RIBAS

  • carlão um vozao na bahia disse:

    A dupla BA-VI a exemplo do vozão, tambem não fez o dever de casa e teve como consequencia o rebaixamento para o que a mídia local chama de “inferno da serie B”. Tambem a exemplo do vozão, tiveram como causas a falta de compromisso dos jogadores em campo e a falta de planejamento e organização da diretoria. Mas, ao contrario do que ocorre no futebol cearense, a mídia de salvador caiu de pau principalmente em cima das diretorias, chamando-as de incompetentes, corruptas, amadoras e negligentes, que so contrataram refugos do sul e agora deram esse presente amargo de final de ano aos torcedores. Falaram ainda que, ao inves de grandes clubes, ano que vem jogarão contra Macae, Luverdense, CRB etc, etc. Percebe-se que aqui na Bahia a imprensa elogia e bate conforme merecem. No futebol cearense, uns botam pirulito na boca dos torcedores e outros só sabem criticar. Existe aqui na Bahia o pensamento de ser grande, de se considerar times de serie A, ao contrário das diretorias de Ceara e Fortaleza, que so pensam pequeno.
    Ano ruim para o futebol nordestino pois teremos apenas o Sport recife na elite.

  • Magnata disse:

    Não tem nenhum “ser misterioso” soltando informações. Os próprios mandatários comentam pra um, pra outro da imprensa… E daí sai na mídia.

  • BOCA disse:

    Não me lembro do futebol desse Tiago Costa, lateral esquerdo, do Santa Cruz, o que já é um indicativo não muito bom. Em 2014 sofreu contusão de ligamento no começo do ano e só voltou em agosto. Em 2013 foi eleito o melhor lateral do pernambucano e da Série C. Pra mim a prioridade deveria ser nordestão, copa do brasil e por último esse estadual chinfrim, deficitário e sem qualquer representatividade em âmbito nacional.

  • MANOEL disse:

    Boa tarde Nação Alvinegra,

    Primeira contratação do Vozão: um tal de Thiago Costa (ex-lateral do Santa Cruz), pode Weiber um negócio desses?

  • MANOEL disse:

    Moçada Alvinegra,

    Que tal criarmos um blog só pro José e o Alberto Tricolorido? Assim eles deixam de postar nosso espaço.

  • Bosco disse:

    NETTO
    O José… reticência…. disse aqui que é um engenheiro sem ninguém perguntar profissão de ninguém…? – Quem inventou essa piada? Engenheiro de ENGENHHOfazer rapadura? Ah! Tá!
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Carlão um V na B.
    A imprensa baiana sofre porque torce por Bahia ou Vitória.
    A nossa não está nem ai porque torce é por times do Rio e SP.

    Tem um comentarista do Cariri que trabalha numa emissora de TV de Fortaleza que confessou no ar a sua predileção pelo Ixport de Recife. Pode isso?
    Isso se chama colonização/subserviência.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • BOCA disse:

    Sandro Manoel, volante, ex-Santa Cruz, confirmado como segunda contração oficial do Vozão.

  • NETTO disse:

    BOSCO ME ORGULHO DE MUITAS COISAS NA MINHA VIDA DENTRE ELAS SER CAMINHONEIRO E TORCEDOR DE UM ÚNICO TIME; CEARÁ SPORTING CLUB.

  • MOREIRA disse:

    Caro Weiber!

    Eu não sei o que o nosso grande mediador ainda deixa passar os comentários do José Verme na Alma. Esse cara desdilha seus recalques de torcedor do Stella em pleno blog do VOZÃO. Para completar somente quem elogia esse imbecil é outro, ou sejam a mesma pessoa, no caso o Alberto T ricolor. São duas figuras abombináveis e que somente querem causar discussões, quebra de harmonia no nosso espaço. O José Verme na Alma logo logo irá defender que o MAIOR CAMPEÃO DO ESTADO vá para a disputa do segundo penta com o Sub 20, exatamente para dar ao time dele, no caso o Stella a chance de ser campeão e ainda por cima disputar a Copa do Brasil e o Nordestão sem a participação do GLORIOSO DE PORANGABUSSU.
    PERCEBE-se claramente quando os dois indivíduos citados (no caso a mesma pessoa) se manifestam nunca desejam saudações alvinegras no final.
    Aliás o melhor que doravante nós alvinegros faremos, caso o Weiber continue deixando passar os comentários do José Verme na Alma ou o Alberto T Ricolor é darmos o desprezo que ele merece.
    Saudações alvinegras e vamos para o segundo penta-campeonato.

  • NETTO disse:

    AVANTE VOZÃO DO MEU CORAÇÃO RUMO AO SEGUNDO PENTA CAMPEONATO…

  • Jose Siqueira de Matos disse:

    Rapaz quando eu vejo uma pessoa falar mal da administração do nosso presidente Evandro Leitão, á primeira coisa q me vem á cabeça é,olha aí um torcedor da stella comentando sobre o nosso vozão, porque pelo amor de Deus o cara ter coragem de falar mal dessa diretória q der de quando assumiu o Ceara quitou todas as dividas trabalhistas q chegava em torno de 7 milhões,é tetra campeão Cearense,modernizou á sede do clube,comprou um centro de treinamento um dos melhores do Nordeste,subiu o time depois de 16 anos para primeira divisão,fez um alojamento para os jogadores antes das partidas na própria sede do clube coisa q dá uma economia em torno de 10,000,00 por jogo, esta tentando trazer um patrocinador Master pelo amor de Deus o torcedor q realmente ama o Ceara como eu jamais fala mal dessa diretória mais eu entendo quando alguém esta incomodando tem q tentar atacar mesmo, mais o verdadeiro torcedor do Ceara é sábio e jamais vai na onda desse doidinho aí.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =