Dado Cavalcanti comandará o Vozão em 2015 (Foto: Rodrigo Carvalho/O Povo)

Dado Cavalcanti comandará o Vozão em 2015 (Foto: Rodrigo Carvalho/O Povo)

Sem perder muito tempo, a Diretoria do Vozão já deu inicio a montagem do elenco para temporada 2015 e o ponta pé inicial foi à contratação de um treinador, e Dado Cavalcanti foi o escolhido para encarar o desafio de comandar o time que terá quatro competições a disputar na temporada.

Vejo Dado Cavalcanti como um bom treinador, um cara estudioso, com potencial e diferenciado, é da safra dos novos treinadores tidos como de futuro, mas, o que pesa contra a sua vinda é o imediatismo que sempre impera no futebol cearense.

Digo isso por conta da forma como Dado Cavalcanti trabalha. Por ser um estudioso e gostar de fazer coisas diferentes, como por exemplo, não costumar aplicar treinamentos coletivos, sua metodologia de trabalho tende a requerer um tempo maior para ser assimilada pelos jogadores.

E como por aqui tudo tem que ser na base do pra ontem, e ainda por cima, no caso do Ceará, onde as expectativas do torcedor acabaram sendo frustradas com relação à temporada 2014, e, por conta disso, imagino que a pressão para 2015 será grande, temo que a passagem de Dado Cavalcanti seja breve, o que seria uma perda para o próprio futebol cearense.

Mas, espero que Dado Cavalcanti contrarie todos os meus pensamentos, faça um ótimo trabalho no Vozão e contribua para o crescimento do futebol cearense, que ultimamente tem crescido igual rabo de cavalo.

Em tempo, a Diretoria ainda não confirmou de forma oficial, mas as contratações do volante Sandro Manoel, do lateral direito Tiago Cametá, do zagueiro Charles e do meia Eloir, são dados como certos. Já o lateral esquerdo Gilson (América-MG) e os meio-campistas Sandro (Bragantino) e Uilian Correia (Sampaio Corrêa) seguem como especulações, mas muito perto de entrarem no campo da certeza.

Confira a entrevista coletiva de Dado Cavalcanti quando de sua apresentação.

[youtube]http://youtu.be/9F-sGJ6i8dQ[/youtube]

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles