Blog do Vozão

Vovozinho na Copinha 2015

1257 18
Vovozinho tentará superar a campanha de 2014 )Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vovozinho tentará superar a campanha de 2014 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Pensando em fazer melhor do que ano passado, quando conseguiu passar da fase de grupo invicto e em primeiro lugar, desbancado os donos da casa, que também fazia parte do grupo, no caso o Monte Azul, mas acabou sendo eliminado pelo Fluminense na fase seguinte, perdendo por 2×1, o Vovozinho já seguiu para São Paulo, para no domingo, 04/01, estrear na Copa São Paulo de Juniores, diante do Gama/DF.

A competição contará com 104 equipes divididas em 26 grupos de 4 equipes, passando apenas os primeiros de cada grupo e os 6 segundos melhores colocados.

O Vovozinho ocupa o Grupo I, juntamente com Gama/DF, Ferroviária/SP e Monte Azul/SP. O destaque do time fica por conta do atacante Robinho, já conhecido do torcedor alvinegro e que em 2014 jogou varias partidas pela Série B.

Confira abaixo as datas dos jogos do Vovozinho na primeira fase da competição:

Ceará x Gama – Dia 04 de janeiro – 15 horas

Ceará x Monte Azul – Dia 08 de janeiro – 20 horas (TV – Rede Vida)

Ceará x Ferroviária – Dia 11 de janeiro – 15 horas

Confira a lista dos jogadores que embarcaram para a Copa São Paulo de Juniores.

Goleiros: Fellipe e Diego;
Laterais direito: Marcos Ytalo (LD) Caio Vinícius (LD), Arnold LE) e Sanchez (LE);
Zagueiros: Vitor, Rômulo e Mateus Mota;
Volantes: Matheus Alles, Raul, Piauí e Carlos Alberto;
Meias: Rafael, Caio Paulista e Ewerton;
Atacantes: Robinho, Rafael, Alesson e Caio César. 

Boa sorte aos garotos!

Saudações Alvinegras!

18 Comentários

  • Bosco disse:

    Já tiraram um treinador por causa desse competição. Não acho que essa competição seja parâmetro para nada.

    Não vou achar que esse grupo é bom ou ruim pelo resultado obtido num torneio rápido desse.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • yuri disse:

    rapaz tem garotos ai que são muitos bons jogadores é do caso dos zagueiros victor e rômulo o lateral direito buiu o resto não me lembro de ver jogando.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Acredito que não exista campo mais fértil para “garimpar” jovens valores que esse torneio.
    Para quem deseja formar um time baseado na juventude lá estarão 104 times para serem olhados, é quase impossível não encontrar um jogador interessante e disponível.
    Com certeza a nossa diretoria mandou alguém pra lá com essa missão.
    Como não temos cacife para bancar grandes contratações essa é uma boa saída para formar um time competitivo.
    Quanto à competição em si nossas participações tem sido pífias, espero que agora, com a utilização do CT possamos ir mais além, até mesmo para justificar tão alto investimento.
    Boa sorte pra nossa meninada!

    Saudações alvinegras!

  • ramon disse:

    Ah, que esses garotos façam bonito!!!! Torceremos muito!!!

  • Diego Costa disse:

    Boa sorte a todos eles, espero que além do Robinho apareçam outros jogadores que possam ser aproveitados no time de cima.

  • Emídio disse:

    Por essa Copa São Paulo de futebol juniors versão 2015, poderemos observar dentro de 3 anos se o projeto do CT Vozão é realmente sério ou não. Alvinegros, anotem o nome desses nossos jogadores que estarão jogando a copinha e se apenas um deles estiver jogando no Ceará de titular nos próximos 3 anos o projeto é sério, se por qualquer que seja o motivo nenhum desses nomes estiver jogando no time profissional nos próximos 3 anos a velha política e esquema com empresários do futebol continuará instalada no reino de Porangabussú. O esquema funcionava da seguinte forma. Um empresário paga a diretores para que seu jogador use o espaço do próprio clube para treinar, se alimentar e jogar competições oficiais para que possa ganhar cancha e assim que disponte e caia nas graças de dezenas de olheiros existentes em clubes seja vendido, antes mesmo desse jogador estreiar no profissional e ganhar o torcedor, pois desta forma ficaria difícil tirá-lo do time sem que o clube receba absolutamente nada. Assim, o verdadeiro formador, que é o clube, não ganha um mísero centavo se quer. Saem felizes da história com os bolsos cheios de dinehiro, os empresários, diretores e o próprio jogador que não chegou se quer a desenvolver “amor” pelo clube. Eu acredito que isso não ocorra mais em Porangabussú, acredito nessa diretoria, más se dentro de 3 anos nenhum desses nossos jogadores estiver atuando de TITULAR do Ceará usarei esse mesmo valioso espaço para denunciar que existe este esquema no meu clube, pois Vitória-BA, Atlético-PR, São Paulo-SP, Internacional-RS, Cruzeiro-MG dentre outros conseguem formar jogador e aproveitar no time principal por que o Ceará não? Acredito que desses que foram a capital paulista 3 estarão como titulares no Ceará até 2017. E voçês o que acham?

  • antonio disse:

    Desde a compra do CT vejo que o Ceará pretende agregar os jovens valores ao time titula até se consagrarem no time principal. Todos nós desejamos que o Vozão pare de uma vez por toda de sempre formar o time com as famosas contratações normalmente sem garantias que darão certo. Jogador renomado é muito caro e não podemos trazê-los e a saída é formar na base. O que se espera também é que o torcedor tenha paciència com os garotos, pois perdemos vários jogadores que hoje são titulares em muitos times por falta de maiores chances no time principal.

  • Enio Azevedo -ST disse:

    Por mim, iriam todos os olheiros alvinegros oficiais, inclusive o Diego Cerri, para observarem, não nossos jogadores, mas os do São José, Rio Claro, Rio Branco, são mais de cem times para observarmos e trazermos garotos pobres e habilidosos, precisando ser lapidados. No CT temos hospedaria para mais de cem atletas. Não tem por que não olhar para todo o Brasil. SA!

  • Mainha disse:

    Vamos torcer pelo vozão com a esperança de bons resultados e revelações na copa de futebol São Paulo. Vergonhoso que ficamos novamente abaixo do time das cores na timemania. Convoco todos do blog para mudarmos esta colocação. Vamos mudar esta situação ?

  • Fabio Vozao disse:

    Caro Weiber, se me permite farei um comentário quanto as contratações do Vozão.
    Apesar de não ter acompanhado jogos desse atacante Arthur, pesquisei alguns números que são preocupantes para um atacante:
    54 jogos nos últimos 2 anos pelo Figueirense, Londrina e Flamengo e somente 14 gols!!!!
    Média de 0,25 gols por jogo!!!!
    Sendo que em Competições Nacionais são 19 jogos e 1 Gol!!!!! Média de 0,05 gols por jogo!!!
    Os números não são muitos animadores!!!
    Quanto a qualidade técnica nao posso comentar, mas não apostaria minhas fichas nele!!!!
    Está com cheiro de jogada de empresário!!!
    Abre o olho Vozão!!

  • carlos disse:

    Bosco você só pode ser um destes robôs a serviço da mentira e dissimulação. O que tem a ver uma coisa com a outra? Já sei….vocês são especialistas na dialética erística que conseguem vencer discussões mesmo sem ter razão (Como vencer uma discussão mesmo sem ter razão em 38 estratagemas – Oppenheimer – disponível em pdf). Bosco, nós já conhecemos você, mas pode ir falando que eu vou só anotando. Achar que a copinha não é parametro pra nada isso é a maior aberração que eu já tive oportunidade de ouvir, vou dormir com esse barulho todo.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Emidio, a torcida tambem tem sua parcela de culpa, pois ela nao tem paciencia com o jogador da base, querem que o cara entre e arrebente logo.
    Outros times que vc citou a preparação do jogador e seu lançamento no time principal se faz de modo criterioso e muitas vezes a torcida nem pega no pé do mesmo, quando menos se espera o garoto estoura.
    O Santos é um exemplo dessa prática e veja o resultado.

  • Bosco disse:

    Amigo alvinegro Emídio, Feliz 2015 para você.

    O projeto da Cidade Vozão é sério sim.
    Eu não tenho menor dúvida.

    Dará certo porque todo trabalho feito com amor e profissionalismo da certo.
    No Vozão tudo é feito com amor e profissionalismo.

    Daqui a alguns anos vamos ver se o projeto foi bem elaborado, se o projeto foi bem executado e quais foram os resultados obtidos para poder se fazer as correções de praxe necessárias em todos os projetos.

    É uma experiência urgente, nova no clube, uma experiência necessária, que merece aplausos.

    Por isso, tanto pode haver daqui a cinco anos uma enxurrada de pernas de pau como pode surgir um ou dois craques que nos der títulos e algum dinheiro.

    Na verdade o que eu estou querendo dizer é que dando frutos ou não o projeto da Cidade Vozão e um projeto SÉRIO, irreversível, necessário e acima de qualquer suspeita.

    O que você e eu não sabemos ainda porque não temos a capacidade de prevê o futuro é se as pessoas que estão lá tocando o projeto possuem experiência e competência para tocar a nossa fábrica de craques. Foram escolhidas a dedo dentro de um critério técnico estabelecido pelo clube apadrinhamentos.

    Mas com o tempo peças serão ajustadas, substituídas se houve necessidade até o dia em que teremos uma equipe técnica afiada, ajustada com os objetivo do clube que é de formar valores.

    Muitos atletas de outros clubes que disputarão a copinha serão atraídos para a Cidade Vozão para dar continuidade ao trabalho de amadurecimento deles e quem sabe serem aproveitados futuramente no Vozão.

    Tem olheiro do Ceará lá em SP.
    Independentemente dos frutos que virão eu nunca duvidei da seriedade do trabalho elaborado dentro da cidade Vozão.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Grande Carlos;
    Calma amigo. Deixe de ser tão preocupado e tão belicoso.
    Apenas emiti uma opinião ao vento.

    Dizer que essa copinha ‘mata mata’ não é parâmetro para se medir um elenco não é ofensa nenhuma a torcida, a diretoria nem aos jogadores, nem tão pouco é argumento para eu convencer ninguém de nada.

    É só uma reles opinião de um torcedor que entende pouco de futebol como eu. Digamos que eu apenas pensei em voz alta.

    Não quis convencer nem confrontar ninguém com o que escrevi.
    Se você acha que minhas opiniões são perigosas porque são convincentes, tolice sua. Ninguém nem ler elas aqui. Todos sabem que eu entendo muito pouco de futebol, de elenco e de contratações.

    Sobre minhas análises, releve-as, ignore-as.
    Elas não lhe servem para nada.
    Você tem todo direito de não concordar com elas. Só não deve é fazer conjecturas apressadas por mania de perseguição paranoia ou por puro achismo.

    Até porque eu entendo pouco de futebol e nadinha de dialética como você certamente entende. Foi só um palpite de um torcedor leigo e meio por fora.

    Não provoquei nem insultei ninguém daqui do blog.
    Nem tão pouco quero convencer ninguém de nada como você paranoicamente pensou.

    Quem se convenceria de minhas simplórias opiniões aqui se todo mudo já me conhece e quase ninguém nem ler o que eu escrevo?

    Só quis dizer que se o nosso time for longe nessa copinha mata mata (não acredito ele vá, mas torço que vá) não significa que possa ser um time de craques nem que o treinador de hoje é melhor do que o Sérgio Alves de outrora. Pode até ser. Mas ainda precisará de muita coisa para me convencer disso. Em mata mata tudo é possível.
    Mas obrigado por ser um dos leitores assíduos dos meus reles e inconsequentes comentários.

    Feliz ano novo para você Carlos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bruno Csc disse:

    É um trabalho de longo prazo, portanto, não depositarei uma expectativa grande nesses garotos nesta copa. Com paciência, profissionalismo e planejamento, atitudes aliás que nesse futebol costumam serem esquecidas, poderemos a posteriori ver resultados talvez em três anos ou mais. Weiber, você pode me esclarecer quem é esse técnico do Sub-20 do Ceará, onde veio, onde trabalhou, chamado Juninho Chicchinato!?!
    SA.

    Bruno, as informações que a gente tem sobre a galera da base é meio que escassas, mas o que sei é que o Juninho Chicchinato veio de São Paulo.
    SA!

  • alberto t disse:

    Dá prá notar o q joga esse tal ARTUR, com um time q o FLA se manteve em 2014 e esse pereba nunca foi titular e nem marcou nem um gol, perdendo prá Negueba, Élton, etc e tal, a ñ ser q venha a troco de banana, pq acompanhei muitos jogos dele em outras equipes e o cara é ruim mesmo, mas vamos esperar, já q resgatamos o maravilhoso EUSÉBIO, pq não ARTUR? mas mesmo assim, entendo q o vozão vem melhor q ano passado.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Alvinegro Mainha, o FEC adquire cerca de 13 mil bilhetes da Timemania por jogo e o Ceará, 9,6 mil.

    Ocorre que uma grande amiga minha, que faz fisioterapia no mesmo lugar que um homem riquíssimo, que já foi presidente do FEC, disse que ele, sozinho, compra 5 mil bilhetes a cada jogo. Todos sabemos que o FEC tem vários torcedores milionários, alguns que chegaram a aportar R$ 400 mil mensais na época das vacas gordas deles.

    Mas quer saber? Sou mais o Ceará, que não tem ricos (ou se tem, não ajudam o clube), e isso faz com que sua torcida tome a frente, puxados por um presidente liso, mas que soube aglutinar a torcida. Então, temos mais sócios-torcedores e estamos entre os 20 maiores do país (17º com 9.479). Eles aprenderam a se escorar nos ricaços e, quando estes estão em crises nas empresas, cortam o aporte e o time afunda, caindo de divisão e enchendo-se de dívidas. Agora que eles estão crescendo no número de sócios-torcedores (21º com 7.052), parece que cansaram de se escorar. Antes eles tinham menos de 3 mil ST e nós, mais de 12 mil. Ou seja, já não temos mais tanta vantagem, estamos caindo e eles subindo. O pior é que nossa diretoria parece que está apenas assistindo ao quadro sem tomar uma atitude. TEMOS QUE REFORMULAR NOSSO PLANO DE ST URGENTEMENTE, antes que sejamos ultrapassados! Aprender com os planos dos maiores times do mundo, como o Benfica.

    Quanto ao programa de ST, acorda diretoria! SA!

  • carlos disse:

    Meu caro Bosco um abraço a você e todos do blog, eu gostaria só de lembrar a você que a copinha só não tem muito valor se o club não for organizado a ponto de levar jogadores sem contrato e eu concordo nesse ponto, porque lá é cheio de empresario daqueles que chegam nos garotos e já indagam logo aonde moram o nome dos pais, e oferecem até o que não podem cumprir, lembra daqueles garotos que foram enganados por um empresario de S. Paulo? que prometeu leva-los para outros clubs da Europa e deu no que deu, neste ponto eu concordo com você, agora com relação ao futebol em si é muito interressante.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *