Blog do Vozão

Enquanto a bola não rola…

413 46
Cametá, Charles, Tiago Costa, Sandro Manoel e Eloir já oficializados (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Jogadores com contratações oficializadas (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Bola parada, fofoca dobrada. Essa é mais conhecida do que chá de capim santo, mas sempre vem à tona nos finais de temporada no futebol brasileiro. Como o assunto é propicio para o período, e o leitor me cobra informações, vamos lá as novas:

Além dos já contratados Tiago Cametá, Charles, Tiago Costa, Sandro Manoel e Eloir que já foram oficialmente anunciados, Gilvan (zagueiro), Eusébio (lateral), Carlão (volante), Uillian Correia (volante) e Marinho (meia-atacante), apesar de ainda não terem suas contratações anunciadas oficialmente, treinam junto com o grupo em Carlos de Alencar Pinto, assim como o zagueiro Wellington Carvalho, que teve a renovação do seu empréstimo acertado junto ao Fluminense.

Quem não deverá ficar no elenco para 2015 é o volante Michel. O blog apurou que o jogador já assinou sua rescisão e que estaria indo para o futebol paraense, informações que me chegam dão conta de que o Remo seria o seu destino.

O meia-atacante Lulinha é outro que já teve sua situação definida. Jogador será emprestado ao Red Bull Brasil e irá disputar o Paulistão 2015. Como tem contrato com o Vozão até o final de 2015, poderá retornar para as disputas da Série B.

Era interesse do Vozão em renovar com Bill. Negociações com o jogador foram abertas, fechadas, reabertas e agora encerradas de vez, pelo menos é o que parece, após declarações do diretor de futebol do clube, que diz já buscar outro jogador com as mesmas características para o setor de ataque.

Quem negocia com o Vozão é o volante Jean Cléber, que na última Série B atuou pelo América-RN. Soube que o acordo já havia sido acertado, faltando apenas a assinatura do contrato.

Isso é o que temos para o momento. Mas, como o ciclo de contratações ainda não foi encerrado em Carlos de Alencar Pinto, novos fatos devem aparecer em breve.

Em tempo, desejo aos leitores um 2015 cheio de conquistas, em especial na área do futebol.

Saudações Alvinegras!

46 Comentários

  • carlão, um vozao na bahia disse:

    Desejo a voce Weiber, e a todos os colegas genuinos alvinegros, aqueles que só torcem um time no mundo, o vozão, como por exemplo nosso amigo Enéias, desejo um ano de 2015 cheio de paz, saúde, esperança e paciencia. Feliz ano novo a todos!!!!!!!!!

  • ramon disse:

    Este elenco do Ceará não consegue me empolgar, mas espero que 2015 seja, para nós alvinegros, um ano repleto de felicidades e conquistas. E, pessoalmente, desejo a todos que fazem hodiernamente este espaço muita paz e prosperidade no ano que se aproxima. Que todos sejam mui felizes ano que vem! Um fraternal abraço a todos!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Aguardar a bola rolar, por enquanto o que pode empolgar é a manutenção da base do time: goleiro, zagueiro, volante, meia e atacante. Até 2015 com a graça de Deus e Nossa Senhora !!!
    Saudações ALVINEGRAS !!

  • Paulo Ayrton disse:

    Weiber e quanto as especulações envolvendo o Ricardinho ? Cogitações para o Bahia e o Vitória. Tem alguma informacao sobre isso?

    Vitoria fez proposta de forma oficial, mas o Vozão rejeitou, Bahia só especulação por enquanto.
    SA!

  • Paulo Ayrton disse:

    Precisamos de um Atacante referência não podemos nos confiar somente no Magno. E se ele não repetir a boa atuação de 2014 ou até mesmo se contundir ? Temos que contratar logo para o início da temporada (e não deixar pra depois do PAULISTAO como sempre fazemos). E o Pimpão não avançou as negociações ? O Bruno Rangel o falido botafogo está tentando contratar o problema eh que empresário não quer arriscar a questão de atrasos no pagamento. Vozao paga em dia. Espero que a diretoria não esteja esperando para depois dos estaduais.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Soube que a multa do Ricardinho seria de R$ 5 milhões. Sendo assim, ele deve ficar. Multa alta foi o mesmo motivo que fez o Atlético/MG desistir do nosso zagueiro Sandro.

    A diretoria ainda tenta contratar mais 2 atacantes. Mas, sem dúvidas, a maior aposta de todas é a do treinador Dado. Torçamos para que ele engrene e possa se tornar ídolo de nossa torcida.

    Não sentirei saudades de Michel, Lulinha e Bill. SA!

  • alberto t disse:

    Pode até ñ dar certo, mas com certeza pior do q desse ano, com: Anderson, Marcos, Sousa, Michel,Bil(beirando os 600 mil), Amorin, não é, vou esperar prá vê-los em ação, afora o ruim Eusébio, acho q dar pra escarar.

  • boca disse:

    Um feliz 2015 pra todos nos alvinegros com muitas conquistas e vitorias.

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Agora é esperar a bola rolar para ver o desempenho individual de cada atleta para podermos analisar melhor.Espero que este ano o Vozão consiga éxito nos campeonatos que participar e que ao final traga o Penta e a classificação para série “a”.
    Desejo a todos um feliz ano novo cheio de realizações com saúde e muita paz.

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e Amigos do Blog verdadeiros alvinegros,

    Desejo a todos Excelente 2015, Paz, Saúde, Sucesso e Conquistas(Títulos) CSC!

    Amigo Ramon, sinceramente não conheço as novas contratações, mas confio na mudança de pensamento, já que priorizaram atletas mais novos e que se apresentaram bem esse ano nas equipes que atuavam. Melhor do que bombas implosivas e jogadores veteranos e cansados. Estou otimista!

    Concordo com Enio Azevedo e Fábio Feitoza quanto ao bom trabalho na renovação de nossos melhores atletas, pela nossa direção, vinculando a negociação ou saída de bons atletas com multas elevadas, pois demonstram capacidade em arrecadar no caso de transferência ou conseguem manter nossa estrutura de 2014, no mínimo um bom goleiro, um bom zagueiro, um bom volante e um bom matador.

    Quanto a saída de jogadores fiquei surpreso no acerto, na minha modesta opinião, quase todos não deixarão saudades, até mesmo os últimos fiquei contente, não incluo nessa relação os que foram para série A, além do Bill, não pq era excelente, mas pela carência de um substituto e pq a maioria das partidas ele era esforçado.

    Mais uma vez Feliz 2015 para cada um dos amigos alvinegros. Jesus ilumine o novo ano!

    SA

  • Neto disse:

    “A PEDRA”

    O distraído nela tropeçou…
    O bruto a usou como arma…
    O empreendedor a usou para construção…
    O camponês dela fez um assento…
    Drummond a poetizou…
    Ja Davi com ela matou o gigante…
    Michelangelo dela fez belas esculturas… Jesus mandou remover para ressuscitar Lázaro.
    OBSERVE: que a diferença não está na pedra, mas nas pessoas! Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento… Que Deus lhe de sabedoria, para saber o que fazer com cada pedra que encontrar em seu caminho tornando-as alicerce
    Feliz 2015

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    Um abraço no Carlão da Bahia que lembrou de mim, Carlão gostava de falar de vez enquanto no programa da rádio vezes mares , acompanhei você Carlão falar várias vezes da Bahia na rádio Verdes Mares. N a época morava em Fortaleza em 1998/2000.

    Um abraço no Zé Alvinegro.
    Um abraço no Bosco.
    Um abraço no Weiber Castro.

    Um abraço em todos torcedores do Ceará que escrevem no BLOG DO VOZÃO.

    Um feliz ano novo repleto de muita saúde, paz e prosperidade.
    Gente sem saúde não somos nada.

    Weiber Castro , torcedor alvinegro, estou no anonimato lendo as opiniões de vocês.

    Enéas Lins DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

    TORCEDOR AUTENTICO DO CEARÁ.

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    FELIZ ANO NOVO.
    FELIZ 2.015.

    PARA TODOS TORCEDORES ALVINEGROS.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

    SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE.
    DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.

    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975.
    FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ COM MUITO ORGULHO.

    CARLÃO DA BAHIA . EM 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA/ CE ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ EM UM ( RADINHO DE PILHA ) PELA RÁDIO VERDES MARES- PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGOS DO CAMP. CARIOCA- MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE.
    NASCI EM 1.963 – TENHO 51 ANOS.

    MOREI EM FORTALEZA DE 1.979 ATÉ 2.000- MOREI 21 ANOS EM FORTALEZA. E EM 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA.

    PARTICIPEI DE MUITAS FEIJOADAS NA SEDE DO CEARÁ POR VOLTA DE 1.997/1998.
    PARA AJUDAR O PROJETO CEARÁ 2.000.
    AS FEIJOADAS ERA AOS SÁBADOS.

    PRESIDENTE ERA O JOÃO VILNEI, TINHA O FROTA E O PINHEIRÃO.

    CONHEÇO A SEDE DO CEARÁ COMO SE FOSSE A PALMA DA MINHA MÃO.

  • carlos alberto oliveira do nascimento disse:

    pela 1 vez estou postando para parabenizar o blog pelo espaco democratico para os torcedores do vozao feliz ano novo pra todos que neste ano de 2015 seja melhor que o ano que passou.

    Obrigado meu querido, espero que participe aqui conosco em outras oportunidades.
    SA!

  • Felipe disse:

    Uma boa pedida para o ataque é o atacante Edno, que jogou pela Ponte e Vitória ano passado…

  • Bosco disse:

    Contratações dentro da média de público de 16 mil pagantes.
    Dentro da nossa realidade, da realidade da bilheteria do futebol cearense.
    O que há de melhor dentro do futebol nordestino.

    Vai da certo?
    Só deus sabe.
    Mas eu tenho o direito de acreditar.

    Como o FLU acreditou no Weslei do Nautico e no Lucas do Icasa que o Vozão queria, mas para minha tristeza e alegria dos sabichões que infestam esse blog eles foram para o FLU. FELIZ 2015.
    Saudações MAIS QUERIDA.

    Acho que foi o Vinicius e não Wescley, até pq o Wescley tá pra ser contratado pelo Vozão, rsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    Se clubes de série A estão garimpando na série B e C porque nós não iríamos garimpar na série B? Com o futebol inflacionado, clubes quebrados, não há outra coisa a fazer se não garimpar com cuidado.

    Para isso o MAIS QUERIDO resolveu contratar um especialista em pesquisa sobre jogadores. Ele fará um acompanhamento de todo elenco, bem como jogadores de outros clubes e até do exterior para possível contratação.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Até o Alberto T ricolor resolveu da um crédito para melhorar a imagem dele conosco. O ramon como sempre é do contra. Mas quem já viu o ramon ser a favor de algo?
    Saudações MAIS QUERIDA.

  • carlos disse:

    Só uma perguntinha, alguém ouviu falar do time sub-19 do ceará que vai disputar a copinha?, não se ouviu falar nada eu pelo menos não sei de nada, agora uma certeza eu tenho de lá vai sair alguns bons jogadores, porque tem na torcida um monte de empresarios querendo garimpar esses atletas que são destaque.

  • alberto t disse:

    Bosco Leitão, tu falaste uma vez q matasse o homem mas ñ mudasse o nome, isto aconteceu comigo, qdo equivocadamente fiz o q tu estás fazendo hoje, na verdade o flu ñ contratou Weslei(q é craque e q o vozão anda namorando), te orienta, sei q tu vem com desculpas muchas por ter vacilado mais uma vez, coisa q ñ admiramos mais.

  • carlos disse:

    Lincoln (Grêmio)
    O mais jovem entre as promessas, o meia do Grêmio tem apenas 16 anos, mas em 2014, já foi observado pro Felipão e por muito pouco não subiu aos profissionais. Valorizado e tratado a peso de ouro pelo time gaúcho desde os 13 anos, ele é conhecido como o novo Anderson, astro do Manchester United que também foi revelado pelo Tricolor

  • alberto t disse:

    Um detalhe galera alvinegra, será q alguém por aqui já deu uma olhada no site do MENGO e vejam qtas apostas de garotos estão sendo oferecidas pro Brasil todo, vou citar alguns, Rodolfo(19 anos, canhoto e acho um craque, meia esquerda, eu particularmente acho melhor q o Eduardo); Tomás(meia direita, 18 anos, dar de mil a zero em Amorin); Rafinha(todo mundo conhece, será q é pior q Amorin?); Wellinton(19 anos, melhor e muito q esse Wellington q veio do flu), um detalhe, todos sem gastos, apenas acertar suas granas pros finais de meses, citei apenas uns, afora uma fileira q ainda vai ser anunciada.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    A diretoria acertou em cheio ao contratar um analista esportivo, profissional que trabalha com informática, trazendo muitas informações estatísticas sobre os jogadores do time e de vários outros times, contribuindo no treinamento específico para cada jogador e na avaliação de jogadores para possíveis contratações. É também um olheiro diferenciado, que olha mais para os dados no computador do que para o jogador em si. Fantástica notícia, principalmente porque sabemos que a diretoria de futebol é o nosso ponto fraco atualmente.

    Isso é profissionalização, é informatização, é ser prospectivo. Parabéns diretoria, Nota 10!!!!
    Feliz 2015 para todos!! SA!!

  • Neto disse:

    Deixe o Alberto e o Ramon em paz, Bosco…….kkkkkkkkkkkkkk…..SA.

  • Diego Costa disse:

    Weiber, já que o Bill está “descartado” temos um plano B? quanto a mais um volante acho que ja temos muito, pelo menos tres de qualidade, J. Marcos, William Correa e Sandro Manoel. To ansioso é por algum atacante pois confiar no Assisinho como titular é complicado

  • Bruno Csc disse:

    E que 2015 não seja 2014 para o mais querido. Um ano de mais conquistas e de mais momentos felizes para todos que contribuem neste blog e para seu cordial e diplomático administrador. Espetacular ano de 2015 para todos.
    SA!

  • ramon disse:

    KKKKK. Não tinha visto isto. Beijo para todos!!!Realmente, soy exigente!

  • ramon disse:

    Pois é Bosco. Tudo pelo Vozão. Você deu aval para todas as contratações que esta diretoria fez e deu nos burros n’água. Lembro do seu aval ao Foguinho, Lima, Lulinha (o joga fácil, como você falou) e outros do mesmo naipe. Esperar o quê dum sujeito como você? Se o CSC fosse na sua onda estaríamos na série C junto com o Fortaleza. Acho que no seu inconsciente é o que você quer e assim ficar unido ao Fortaleza. Seu pai torce Fortaleza é? Frued explica. Eu, Aberto, Mainha e milhares mais, não temos esta psicopatia, desejamos um Ceará forte como no passado e isto não nos faz torcedores do antigo rival com o qual nem sequer nos preocupamos. Não queremos um Ceará de segunda como o senhor se satisfaz. Queremos um vozão de primeira que dentro ou lá fora ganhe como diz o nosso hino que foi escrito pelo ilustre comunista José Jathay. Mas, tudo bem. Você tem o direito de desejar um CSC a imagem e semelhança do FEC. Democracia é isto. Eu penso diferente. Ontem mesmo estava num bar aqui em Natal quando um ex-atleta do ABC da década de 60 me disse que não tinha para ninguém, só para o vozão no NE. Hodiernamente, perdemos dentro e fora de casa para o modesto ABC. Isto é que é time? No mais, um feliz 2015 para você. Permaneço respeitando o seu pensamento de pretender um Ceará “pequeno”, mas o quero grande que é o seu lugar.

  • Emídio disse:

    A torcida do Ceará deve ficar atenta neste ano de 2015 para que os jogadores realmente tenham compromisso com o clube, pois este paga em dia e tem toda a moral do mundo para cobranças imediatas. Pagou em dia o time tem que estar em primeiro lugar sempre na tabela, não há motivos para estar em segundo ou terceiro. Qualquer empate que aconteça com qualquer dos times aqui do estado no campeonato local a torcida já tem que cair em cima e perguntar aos jogadores o que está acontecendo. Este ano tem que ser de COBRANÇAS aos jogadores. 100% de comprometimento. Ou a torcida foca e identifica imediatamente quem não quer fazer parte do projeto de subida a série A ou o time não sobe novamente. Tem que cobrar e muito por resultados expressivos este ano!

    E se todos os clubes pagarem em dia?
    E não foi o Avai que subiu pra serie A com 3 meses de salarios atrasados?
    A cobrança tem que existir independente do salario tá em dia ou não.
    SA!

  • ALEX GIRAO disse:

    Quando avaliamos um jogador contratado, fazemos com base no que já foi feito pelo jogador, pois não temos como avaliar o quanto o cara vai jogar no Ceara; Desses nomes anunciados, vejo Tiago Cameta, Sandro Manoel, Uillian Correa e Eloir, como boas contratações. Weiber, tem alguma ideia de quem é o centroavante que estamos contratando? Estaão falando em Arthur que estava no Flamengo. Sinceramente, não me agrada.
    Tem um atacante que perdeu espaço no Coritiba em razao de uma contusao, mas que ja se recuperou e quase foi emprestado ao Paraná: Anderson Aquino, 27 anos. Muito bom jogador, o nome dele ta sendo lembrado no Nautico.

    O nome do atacante do momento é o Artur, não estou sabendo de um outro. Quanto ao Anderson Aquino, muito bom jogador.
    SA!

  • alberto t disse:

    Valeu RAMON, parabéns, torcer pelo bem estar do clube é isso.

  • antonio disse:

    Com o lindo CT do Vozão só falta investir em novos talentos e brevemente a torcida irá se acostumar com nossos novos craques formados dentro do Vozão. Cabe a torcida ter paciência com os jovens craques.

  • Elpídio Neto disse:

    As vezes acho parte de nossa torcida exigente demais. Será que são torcedores mesmos, acredito na democracia, mas as vezes acho alguns comentários sem fundamentos, ainda bem que contamos com um Weiber pra nortear as coisas por aqui. A diretoria está contratando o que há de melhor alijando sempre com nossas condições de pagar. Querem ver o que é miséria; vejam o Naútico indo atrás das categorias de base de Atlético – MG, Cruzeiro – MG, Flamengo – RJ além de outros clubes de São Paulo, pra poder contratar gratuitamente, supracitando que esse mesmo Naútico deve 3 meses de salários a vários atletas de 2014, vejam a atual situação do Sampaio com vários atletas com 2 meses de salários atrasados pra amenizar a situação os R$ 800 mil que sobrará da cessão do Jonas servirá para amenizar a situação, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Botafogo – RJ, idem. Ao meu ver a grande sacada de 2015 foi a contratação do profissional de estatística e análise esportiva, querem ver resultado prático em nosso futebol da importância deste profissional olhem o Cruzeiro, desde janeiro de 2012 eles contrataram e utilizam dos préstimos deste profissional, hoje sai Marcelo Moreno tendo feito um péssimo 2012 emplacando 2013, chega Leandro Damião isso porque o time criou liga, então quem entra soma. Assistam o filme: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (baseado em fatos reais), e entendam como mais vez nossa Diretoria dá um passo a frente. Peço e conclamo aos meus irmãos alvinegros não peguem corda da imprensa, tampouco de alguns comentaristas do nosso Estado, lembrem-se comentarista nunca perdeu um jogo sequer só comenta depois que acaba, assim é fácil. Ainda mais aqui na nossa realidade, que adoram um “boi”. Vamos dar mais um voto pra nossa direção que tantas alegrias já nos proporcionou. Podem ter errado mas quem diria que Michel não renderia nada ? Quem diria que Lulinha não jogaria a mesma bola ? Aguardemos mais algum tempo para levantar hipóteses, deixem o povo trabalhar, procuremos somar, pagar nosso Sócio Torcedor, reclamar sem ferir integridades…nunca esqueçam somos uma NAÇÃO, a NAÇÃO ALVINEGRA DO NOSSO ESTADO.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Na sportv, na quarta, rrepreisou lances e jogos dos 04 times q subiram pra B. No que refere ao Paysandu fiquei atento aos gols tomados. E, o Charles, deu algumas pixotas, inclusive, uma ridícula, no unico gol que o Mogi fez, no jogo de ida, no Mangueirao (4×1 para o Paysandu). Espero que os outros zagueiros contratados sejam superiores. SA.

  • Emidio na minha opiniao o que faltou nos ultimos dois anos foi um lider, que mantivesse o time unido e coeso. Tudo comecou bem mas a visibilidade da lideranca traz inveja, ciumes, alguns atletas querem aumento, quem nao recebe se sente desvalorizado e cai de producao, e muito mais.
    E o nivel excelente do futebol que foi apresentado se dissipou como fumaca.
    Por isso os lideres sao muito bem pagos em grandes empresas.
    Nosso presidente e um lider sim, mas estava distante do time, todos sabemos porque.
    Espero que esse ano nao batamos na trave de novo.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Boas notícias de 2015:
    Bill não renovou! isso abre a porta para termos um centroavante de ofício ao invés de um zagueirão correndo feito doido em frente ao goleiro adversário.
    A permanência do Ricardinho e as contratações do Eloir e do Ulian Correia vão nos dar o melhor meio de campo da série B.
    Acho que até aqui as contratações, dentro da realidade Leitão, estão melhores que as do ano passado, estamos contratando jogadores que despontaram nos seus clubes (como os dois citados acima) ao invés de refugos ou aposentados.
    Que 2015 seja melhor que 2014, para alegria dos torcedores do VOZÃO!
    Um feliz 2015 para todos.

    Saudações alvinegras!

  • Diego Costa disse:

    Infelizmente por enquanto pelos 11 jogadores contratados(anunciados e a anunciar) o objetivo do clube em 2015 não é subir para a primeira divisão, é tanto volante… será que precisamos de tantos? Meia só temos dois e um tava jogando de volante(Ricardinho). Pra quem foi finalista da copa do Nordeste e lutou pelo acesso no ano passado até a ultima rodada, eu acho muuuuuuuito pouco. Parece que querem montar um time mais ou menos pra lutar pra Não cair pra terceira divisão

  • ramon disse:

    Muito bem colocado Diego. O CSC tem de se apresentar forte em todas as posições e com suplentes à altura. Como fez a Ponte Preta em 2014. A receita é simples: investir em qualidade e não em quantidade. Luis, também lastimei a não renovação do Bill que não é nenhum craque, mas fez muita falta quando se ausentava. Lembra-se de um dos últimos jogos do CSC (acho que contra o ABC) quando este foi susbtituído, por contusão, e entrou no eu posto uma nulidade que nada fez e o Ceará perdeu a partida e o acesso. Espero que não nos venham com coisas do tipo Mota, Robert, Max ou outros do mesmo quilate.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, sem a pretensão de querer pautar o seu blog, gostaria de sugerir um “post” sobre o time que foi pra copinha SP.
    Quem é o treinador? quem são os atletas? quais as expectativas?
    Seria interessante pra quem pretende acompanhar os jogos.
    Será que o Dado vai acompanhar?
    Acredito que daria um “post” para muitos e bons comentários.

    Saudações alvinegras!

    Claudio, sempre post algo antes do inicio da competição. Vovozinho só estreia domingo (04/01), vou tentar postar algo, mas já te digo que as informações que a gente consegue são muito poucas, basta olhar que a repercussão na imprensa local.
    SA!

  • Clodoaldo disse:

    Interessante o comentário do Elpidio Neto que diz acreditar na democracia e ao mesmo tempo pede uma intervenção velada ao Weiber de comentários que não o agrada. Isso é visto aqui a todo momento. Como somos torcedores “pachecos”(lembram?). Acho o EL um “grande dirigente” que precisou dar um basta nas loucuras feitas por seus antecessores e equilibrar as finanças do CSC e isso guindou o nosso alvinegro à outro nível. O problema do EL foram em momentos pontuais que necessitava ousar um pouco mais, ser menos teimoso e, por exemplo, contrata dois ou três jogadores para o afunilamento da série “B” e subir de maneira até tranquila, ao meu ver, mas isso não o desabona como dirigente bem como as conquista não o deixa isento de críticas. Esse blog tá parecendo uma “ku klux klan” de um lado alvinegros xiitas que toda espécie de crítica é encarada como um tricolor disfarçado e outros alvinegros pessimistas que tudo que é feito é uma porcaria. Ainda bem que temos umas ilhas de equilibrio, como o mediador, que se pegasse corda já teria acabado este espaço tão legal. Nada pessoal tá Elpidio só tô dando minha opinião! SA

  • Bosco disse:

    Entrando Janeiro com muita esperança.
    Um grande abraço a todos: Eneas, Neto, Weiber, Pio Junior e todos que postam aqui.

    Especialmente ao tricolorido alberto T, Mainha Rabelo que não me esquecem e ao exigente ramon.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Elpídio Neto disse:

    Prezado alvinegro Clodoaldo, não pedi intervenção do nobre Weiber apenas louvei por sua mediação já que constantemente vemos alguns comentários que nada contribuem pra com o nosso GLORIOSO ALVINEGRO. Louvo e sou sou favorável a democracia contudo, quais contratações vocês achariam interessantes para o alvinegro. Será que o Éverton Ribeiro do Cruzeiro seria uma boa pro Ceará ? E o Fred do Fluminense ? Mas a de onde tiraríamos dinheiro pra pagar ? Só relembrando nossa torcida exigiu por demais em 2014 e não compareceu como devíamos nossa média de público sempre foi abaixo dos anos anteriores. E o nosso Sócio Torcedor que há 3 anos tentamos chegar a meta dos 20 mil adimplentes e não conseguimos ? Será que é por falta de motivação ? Tivemos todos os motivos em 2014 (final da Copa do Nordeste, campeão cearense, Copa do Brasil de onde saímos pelo larábitro, várias rodadas na liderança da Série B). Só relembrando só chegamos ao público de mais de 50 mil pagantes ano passado por 2 ou 3 vezes, e lembremos somos a maior e única Nação do Estado. Lembremos de 2005, 2007… nossa torcida sempre foi reconhecida por seu fanatismo e neste quesito nós estamos devendo. Assistir em barzinhos, pay per view não elevará nosso GLORIOSO ALVINEGRO a outros patamares, aí sim concordo, tendo dinheiro, torcida, sócio torcedor a diretoria só não contrataria se não quisesse .

  • Neto disse:

    Valeu grande Bosco e todos os Alvinegros daqui. Forte abraço ao Weiber que de forma democrática e equilibrada mantém este espaço. SA…

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos do blog, que 2015 seja de conquistas para nosso alvinegro, principalmente o acesso. Grande Enéas, saúde e paz meu amigo. O Ceará está mudando o perfil do time, principalmente em termos de idade. Pelas contratações até agora vemos que o esquema do Dado é bem diferente do Sergio Soares. Muitos volantes contratados indicam um time mais compactado. Tou começando a acreditar. Um meio com dois volantes (Sandro Manoel e Uillian Correia) e com o Ricardinho na frente dos dois compacta o time. O meia de ligação pode ser o Wescley. Na frente já temos o Magnata. Na zaga é o Sandro ao lado do Charles (que é uma incógnita). Na l.Direita qualquer um dos dois (Samuel Xavier ou Cametá). Na L.Esquerda é o Thiago Costa (que é outra incógnita se vai dar certo ou não). No gol o L. Carlos. Falta um centroavante. Gostaria do Junior Viçosa. Além de um grande centroavante, temos que trazer um para a reserva, que seja mais barato (talvez esse Arthur que estão anunciando), pois o Marinho é um sehundo atacante, assim como a Assisinho. Bom amigos, é assim que vejo o início dos trabalhos e essa minha opinião é somente o começo da armação do time. Lógico que no decorrer do ano as coisas vão se amoldando e as contratações pontuais virão, até o time dar liga. Grande abraço a todos!

  • Diego Costa disse:

    Tem um Jogador que joga pelos lados do campo de muita raça e velocidade, que pode não ser usado pelo Palmeiras o nome dele é Vinícius, seria uma boa trazer ele pro empréstimo aproveitar que ele já emprestaram o Deola para o Fec. Além deles segue o link da matéria do Lance com outros jogadores, no total são 12 se o pessoal da diretoria olha esse blog vai a dica o Dado Cavalcante poderia indicar alguém.

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Maikon_Leite-Palmeiras-Denoni_0_1278472241.html

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *