Blog do Vozão

Fortaleza 1×2 Ceará – Com a frieza de quem é grande

965 54
Zagueiro Charles abriu o caminho para a vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/ CearaSC.com)

Zagueiro Charles abriu o caminho para a vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/ CearaSC.com)

Tudo está no seu lugar. É com essa sensação que o torcedor do Vozão ficou após mais uma vitória diante do rival, que, diga-se de passagem, justa e construída com uma frieza de quem é grande e de quem é melhor.

O time mostrou uma consciência e uma aplicação tática dentro de campo que ainda não havia visto na temporada. É verdade que nos primeiros minutos ficou meio perdido em campo, mas logo se encontrou e passou a mandar na partida.

Foi agressivo quando precisou, recuou quando tinha que recuar, usou a técnica quando necessário e entendeu que em jogos como esse a garra e raça em campo podem fazer a diferença. Diria que o time jogou com a inteligência e a sabedoria de time grande, que tem a consciência que é melhor do que o adversário, que o respeitou, mas que soube se impor dentro de campo, como quem diz, calma lá, fica aí no teu lugar que aqui quem manda sou eu.

Não irei destacar a atuação individual, mesmo sabendo que alguns jogadores tiveram um rendimento superior a de outras partidas. Destacarei a coletividade e duas coisas que me deixaram feliz em ver de volta no time, a determinação e o brio dos jogadores dentro de campo. E outra, enfim, parece que o Silas Pereira entendeu o recado e se atentou para o tamanho que é o CEARÁ SPORTING CLUB, pois tem mudado sua postura com relação à forma de armar o time em campo.

O objetivo foi conquistado, o primeiro lugar no grupo e a vantagem de decidir em casa na próxima fase será nossa. Mas, agora é que o bicho vai pegar, pois teremos pela frente uma maratona de jogos envolvendo três competições, Estadual, Nordestão e Copa do Brasil, e precisamos estar mais fortes e unidos para poder encarar essa missão. Portanto, pé no chão, foco no trabalho e nada de euforia, pois ainda não ganhamos nada.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/qKtPjh8USfI[/youtube] 

Ficha Técnica

Fortaleza 1×2 Ceará

Competição: 6° Rodada – 1° Fase – Copa do Nordeste

Local: Castelão

Data: 18 de março de 2015

Horário: 22 horas

Árbitro: Léo Simão Holanda/CE

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira/CE e Renan Aguiar da Costa/CE

Renda: R$ 788,330,00

Público: 37.494 (pagantes); 830 (não pagantes) – Total: 38.324

Cartões Amarelos: Gilvan, Assisinho, Samuel e Luís Carlos (Ceará); Tinga, Cassiano e Vinicius Hess (Fortaleza)

Gols:  Charles (40, 1° tempo) e Wescley (35, 2° tempo); Fernandinho (gol contra 44, 2° tempo)

Fortaleza Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Corrêa (Dudu Cearense, 46 2º tempo), Vinicius Hess, Pio (Samuel, 28 2º tempo), Everton e Maranhão (Cassiano, 21 2º tempo); Lúcio Maranhão – Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará Luis Carlos; Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Marcos Aurélio, 34 2º tempo) e Marinho (Wescley, 39 1º tempo); Assisinho (Robinho, 28 2º tempo) e Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Saudações Alvinegras!

54 Comentários

  • Thiago disse:

    Eu já sabia. Ô timinho de sorte!

  • Rinaldo Oliveira de Aguiar disse:

    Mais uma vez seus comentários são a pura realidade, sua leitura do jogo e do Ceará são simplesmente perfeitos! Mais uma vez parabéns pelos comentários e trabalho.

    Valeu Rinaldo, grande abraço!
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Ah se jogasse sempre assim !!!
    Parabéns VOZÃO !!!
    Façam ou renovem seu sócio-torcedor.
    Saudações Alvinegras !!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, o amigo vai me permitir discordar do seu comentário. Vencemos, tudo bem, é muito bom vencer a carniça! Mas na minha opinião, Weiber e amigos, foi uma vitória meio mentirosa. Não jogamos bem. Criamos muito pouco. Nosso problema, já falei aqui uma vez, são os dois meias. Continuamos com esse problema. Temos um bom goleiro. Temos uma boa zaga. Temos dois volantes bons (Sandro Manoel e Uiliam Correia). Temos dois ótimos atacantes (Magnata e William- esse tem de jogar pra ganhar ritmo). Nosso laterais são sofríveis, é verdade. Mas nosso problema continua sendo nossos dois meias. Ontem foi Ricardinho e Marinho. Na minha opinião não jogaram nada. Marcos Aurélio quando entra também não joga nada. Wescley entrou ontem e fez um gol, mas na minha opinião também não joga nada. Aliás, aquela bola só entrou porque o zagueiro escorregou. Ele ia era perdendo um gol feito. Amigos, sei que muitos vão me criticar e dizer que tem torcedor que gosta de reclamar em tudo. Mas quem lê meus comentários, sabe que sou muito otimista e sempre respeito a opinião de todos, mas, ontem, achei uma vitória mentirosa e enganosa. É preciso muita calma nesta hora, pois estamos chegando nas fases decisivas de dois campeonatos e, apesar de não gostar da acomodação e enganação do manjadinho, acho que, por estarmos lutando por um penta campeonato, devemos fazer de tudo para ganhá-lo. Um abraço a todos!!!

  • Jackson Carvalho disse:

    Vamos abaixar a bola, Weiber. Essa arrogância não combina com a nossa torcida, pois é característica da torcida colorida.

    Jogamos bem, isso é fato. Mas o adversário nos dominou por praticamente todo o segundo tempo, onde fizemos o segundo gol na sorte.

    Lendo esse seu comentário dizendo que mandamos no jogo, chego até a pensar que o amigo assistiu outro jogo. Não foi por aí não.

    Forte abraço.

  • Sorin disse:

    Não pude ver o jogo. No rádio diziam que o adversário pressionou o Ceará SC, que jogou melhor. Então eu pergunto: Weiber, foi tudo isso mesmo ou é porque ganhou?

    Da forma como vi o jogo, escrevi no texto do post.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Fui ao jogo e gostei bastante.
    Ceará bem escalado e o Silas escalando certo e fazendo as substituições na hora certa em dez partidas o Ceará ganha oito , empata uma e perde uma.
    Agora o que está lascando o Ceará é a teimosia do Silas de não escalar o William Batoré no lugar do Assisinho , só o Magno Alves lá na frente não dar ,é sofrimento todo jogo ,essas bolas lançada na área e o Magno Alves já marcado fica fácil, agora com o William Batoré escalado ai fica bom para os dois para receber a bola , trocar tabelinha etc.
    Então no meu ponto de vista mesmo o Batoré pesado é melhor escalar esse , só assim com o tempo ele entrará em forma.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    FORTALEZA-CE.

  • josé disse:

    falou tudo, grande weiber! esse é o nosso ceará! as cores alvinegras que nos causam emoção! é isso aí! agora sim, voltamos! voltamos a ser ceará sporting club! show!

  • Bosco disse:

    Concordo com o WEIBER, também não gosto de destacar individualidades nem de dar notas a jogadores. Destaco ou critico o coletivo. Até porque é impossivel todo mundo jogar bem ou todo mundo jogar mau.

    Num jogo haverá sempre alguém que apareceu menos sem contudo ter jogado ruim. Se vencemos um jogo considerado bom é porque jogamos o suficiente para vencer bem.

    TOLERÂNCIA COM OS JOGADORES
    Mais uma vez eu digo que as pessoas precisam ser mais tolerantes e compreensivas ao julgar os jogadores. Todo dia se ver nas redes sociais que falta raça e interesse nos nossos jogadores.

    Isso é pura injustiça, pura maudade. Marinho por exemplo, gripado e febril entrou em campo no sacrifício e só saiu quando desmaiou. Muita gente entra num jogo no sacifício e nem sempre sabemos.

    Quero ver até que dia a torcida do Ceará vai continuar dizendo que o Charles, Marinho não são bons jogadores e que Luis Carlos não inspira confiança.

    Craques não são é claro. Nem na nossa seleção tem mais craques salvo o Neymar. Mas para o nivel do futebol brasileiro de hoje são os três bons jogadores.

    TREINADOR;
    Continuo a achar que não temos treinador ainda. Por conta disso jogamos menos do que podemos jogar e os incautos culpam os jogadores alegando equivocadamente falta de interesse neles.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fco Rolando disse:

    Pessoal, eu acho que nós precisamos melhorar muito a nossa marcação. A carniça teve várias situações de gol, que pra nossa sorte eles foram incompetentes e não marcaram, senão o resultado poderia ter sido outro. Mas o que vale é bola na rede, valeu pela vitória e pela liderança do grupo. Saudações alvinegras!

  • Fabio Vozão disse:

    O jogo foi bom! Mas acho que o Silas continua meio perdido…o time não tem variação tática…parece que toda vez que o time está acuado é bola no Assisinho…Falta variação de jogadas e variação tática no decorrer do jogo…Pra mim Silas faz um trabalho ruim e não consegue dar padrão de jogo ao time, esta vitória foi mais dos jogadores o técnico teve pouca participação o que é ruim….O Silas tem um bom elenco na mão mas não consegue que o time se imponha no jogo….Para a Serie B se mantivermos esse padrão ficaremos no meio da tabela….
    Destaco a atuação do Charles….Pra mim o grande destaque do Vozão na temporada, sua garra parece contagiar o time….Ricardinho foi muito bem, assim como Sandro Manoel…O Assisinho infelizmente sente o peso da camisa em grandes jogos e estou chegando a conclusão que não podemos contar com ele nas horas difíceis…Luis Carlos outro monstro, ele está muito bem nessa temporada, está com o reflexo muito apurado e aquela defesa que ele fez no segundo tempo foi como um gol do Vozão…
    Por fim, continuo achando que o Silas tem que apresentar um melhor trabalho, caso contrário é melhor trocar logo de treinador…
    SA!

  • Ricley disse:

    Ontem o Ceara jogou com garra, era tudo que a torcida queria ver, vou fazer uma rapida avaliacao individual

    Luis Carlos- Quando precisado deu conta do recado, aquela defesa que a bola desviou e foi no contra-pe.. LINDA

    Samuel Xavier- Mediano, nao tem muito o que falar, consciente taticamente.

    Gilvan-Boa partida, seguro nos botes e nas bolas aereas.

    Charles- O homem nao entra em um jogada pra perder nao, MONSTRO! e ainda foi coroado com o gol

    Fernandinho- Jogou muito, bem taticamente, infelizmente fez o gol contra mas nao comprometeu o resultado

    Sandro Manoel- Bem, seguro, jogou muito

    UC- Monstro!! Jogou com garra, distribuio bolas, chegou no ataque e marcou muito.

    Marinho- Nao fez uma boa partida e saiu desmaiado de campo por que ele passou o dia com febre e ainda foi jogar na raca!

    Ricardinho- Tambem estava com febre , fez uma boa partida regular.

    Magno Alves- Mito, sempre da sequencia na jogada, deu uma assistencia.

    Assissinho- Nao fez uma otima partida mas tambem nao foi pessima.

    Wescley- Nao fez muito alem do gol

    Robinho- Tentou uma ou duas jogadas, pouco tempo.

    NO MAIS VALEU CEARA!! PODE COMECAR A CONTAR DENOVO LEAO!

  • André Lima disse:

    Concordo que o resultado é o mais importante, mas não gostei da atuação da equipe nem da forma como foi armada. O ponto positivo realmente foi a mudança de atitude do grupo, de mostrando muita garra.
    1) Taticamente:
    Parecia que quem era o treinador era Dias Filgueiras, um time retrancado e um vazio enorme entre meio campo e ataque, um time tão superior tecnicamente como o do Ceará tem que se impor, ir pra cima, dar as cartas do jogo, correndo assim menos riscos.
    2) Esquema tático:
    Perdemos novamente o meio de campo em boa parte do jogo, em muitos momentos ficamos acuados feito time pequeno e ainda fazendo “cera”, e novamente nosso goleiro toma amarelo por retardar exageradamente o jogo, jogando no 4 3 3, ficamos sem opção (para o ataque) para mexer no segundo tempo (Robinho não está pronto, é jogador para o próximo ano talvez), Marinho ou Assisinho tem que ser opção de velocidade, com fôlego novo para o segundo tempo, pra matar o jogo.
    3) Jogadores:
    Valeu pela dedicação e raça, vontade de vencer, mas quase tudo foi pro brejo com as pixotadas de Fernandinho no primeiro gol do adversário e LC que soltou uma bola de cruzamento fácil de se defender mas que pra nossa sorte o adversário que marcou o gol de empate estava impedido.

    Treinador fraco, medroso, escalou mal a equipe, em 3 clássicos fomos superiores em apenas um, porque o adversário queria derrubar o treinador, nos dois confrontos seguintes fomos dominados por um time de série C, visivelmente de qualidade inferior ao nosso. Pra ganhar o penta acho que temos o suficiente, mas pra série B não dá. Fora Silas, uma opção com experiência comprovada é o treinador Geninho, está desempregado.

  • Mainha disse:

    Charles fez atuação perfeita. Parabéns a todos jogadores e comissão técnica . Que houve com o Marinho ?

    Amanheceu com febre, melhorou, foi pro jogo, mas não aguentou.
    SA!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONCOR COM O WEIBER , FUTEBOL O QUE VALE É O COLETIVO e
    NESSE JOGO O TIME COMO UM TODO MOSTROU DETERMINAÇÃO , MAIS NÃO POSSO
    DEIXAR DE DESTACAR NÃO SOMENTE POR ESSE JOGO IMPORTANTE , QUE CONSEGUIMOS
    UM BELA VITORIA e o PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO, A VONTADE DE DOIS JOGADORES
    QUE JOGAM PARA VENCEREM e ESTÃO QUERENDO JOGAR PELO CEARÁ, NÃO ESTOU AQUI
    DIZENDO QUE OS OUTROS NÃO QUEREM, MAIS ESSES DOIS JOGADORES DEMOSTRAM
    UM PRAZER GRANDE DE VESTIR A CAMISA DO NOSSO GRORIOSO ALVINEGRO, QUE
    SÃO O CHALES QUE NÃO TEM MUITA TECNICA ,MAIS QUE TAMBEM NÃO É NEM UM
    CANELA DE PAU, MAIS O CARA EM TODA BOLA QUE DISPUTA VAI PARA GANHAR o
    OUTRO É O UILIAM CORREIA, COMO VIBRA DENTRO DE CAMPO, VOU INCLUIR
    TAMBEM NESSA LISTA O MARINHO, e NO MAIS TOMARA QUE CONTINUEMOS
    FIRME NA COPA DO NORDESTE, e QUE DESTA VEZ O SORTEIO DO NOSSO
    ADVERSARIO NÃO SEJA O FEC, NUNCA POR MEDO MASI VARIS JOGOS
    SEGUIDOS COM O NOSSO MAIOR RIVAL JÁ ESTA PERDENDO A GRAÇA.

  • Sorin disse:

    Não pude ver o jogo. No rádio diziam que o adversário pressionou o Ceará SC, que jogou melhor. Então eu pergunto: Weiber, foi tudo isso mesmo ou é porque ganhou?

  • Fernando oliveira disse:

    Weiber,

    Nosso time é mais Tecnico mas vejo apenas lampejos do que pode produzir . Ontem fomos efetivos mas não dominantes .. Como na jogada do segundo gol .
    Marcus Aurélio e William precisam jogar mas gostaria também de apostar mais no Eloir, acho que tem potencial para crescer muito já que o time vem se entrosando principalmente nos duos de zaga e volantes .
    Laterais precisam mudar , pra série B principalmente .
    Por enquanto é isso , acho nosso adversário um time voluntarioso c só , não envolve apenas explora o contra-ataque . Temos que melhorar . Prefiro o Sandro na zaga também

  • Afranio Rodrigues disse:

    Estou de acordo com o Zé Alvinegro e outros torcedores que não concordam com o Weiber.

    O Ceará ganhou pq soube aproveitar as oportunidades e fico feliz. Mas foi dominado boa parte do jogo. Chegou a igualar mas jamais dominar o adversário.

    Tivemos muita sorte ou foi incompetência do time deles em fazer os gols. As chances de gol do Fortaleza foram mais claras até do que os nossos gols. Foram poucas chances de gol do Ceará. Ganhamos pq nosso time é melhor e na hora de fazer o gol isso é relevante.

    O q me preocupa é em relação aos próximos jogos. Eles aprenderam a jogar contra a gente. Estão sabendo nos anular e nos atacar, ficar na cara do nosso gol.

    Espero q essa vitória não mascare as nossas carencias e q estamos no caminho certo pq falta muito pra isso.

  • Gledson Luis disse:

    Entrevista do Silas após o jogo:
    “Ficaria feliz com o empate , estou super feliz com a vitória ”
    Podem preparar o coração meus amigos …..
    Saudações alvinegras !!

  • GRANDE ABRAÇO A GALERA ALVINEGRA!Como já dizia o Babão Bueno:Ganhar é sempre bom, mas ganhar do liaum é melhor ainda.Galera o time jogou como pedimos, com raça e determinação,honrando nosso manto alvinegro,é isso que nós queremos.Dei uma passadinha no blog dos bichanos e teve um comentário de um rapaz lá falando que o weiber tinha sido arrogante e prepotente,o bichim não sabe interpretar texto,é nisso que dá.Tão falando que é melhor pegar o vozão,que é o mais fraco do pote 1,esses sofredores não se cansam de apanhar não é?Galera não é querendo ser chato não, mais aquela bola que veio pro Marinho e ele não dominou, e depois caiu,vocês não acharam migué dele não, por ter dado aquela furada?Mas não tira dele o mérito de jogador guerreiro, é ele quem está incorporando o espírito guerreiro desse time e é isso que nós queremos RAÇA!

  • Gledson Luis disse:

    Grande Zé alvinegro , concordo com vc no seu comentário…
    Só achei ontem que o ricardinho deu uma melhorada , mais acho que o problema também está lá na frente o nosso magno Alves nunca foi centroavante, e acho que com esse esquema o time fica muito acuado….
    Pra mim o resultado não foi meio mentiroso ele foi mentiroso mesmo….
    Esse time está demorando muito para dar a famosa liga, já passou da hora do Silas colocar o willian no lugar do assiszinho , e testar o eloir com a camisa 10..,
    Gostei muito da nossa zaga ,pra mim o Sandro Manuel jogou muito ontem , mais ainda não acertamos no ataque ….
    Pra mim o Robinho ainda não está pronto…..
    Agora vem o mata mata ….
    Um grande abraço a todos !
    Saudações alvinegras !!

  • antonio dos santos disse:

    VOLTO a defender o técnico. tá ganhando e unindo a equipe e está com ela na mão.

    O corinthians foi campeão do mundo jogando como time pequeno. foi muito sábio em não escalar o sandro. quando ele estiver 100%, sou a favor dos três zagueiros como uma opção tática inteligente. ele é zagueiro artilheiro. aposto que, proporcionalmente às partidas disputadas, ele fez mais gol que o zagueirão bill, no ano passado.

    O batoré tem que perder peso com treinamento pra isso. não é jogando que ele vai preparar a musculatura e entrar em forma. está lá no estatuto do desporto (lei pelé) que o atleta profissional tem que está em forma para atuar em competições.

    É isso! futebol é bola nas redes. e como disse um atleta do timbu anteontem: “quase sempre quem não toma gol, não perde “

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Entendo que existe uma insistência no Robinho por ele ser da base, no sentido de provar que o CT já começa a dar frutos. Mas em se tratando de jogador que não está pronto, pode ser um tiro no próprio pe. Mesmo que ele esteja dando show nos treinos, que não é o caso, a não efetividade e produção dele nos jogos não justificam suas constantes entradas nas partidas.

  • otoniel disse:

    ganhamos mais uma partida do nosso maior adversário.Eles as vezes se comportam como time pequeno,seus jogadores até os mais bisonhos nse desdobram.Time pequeno é aasim mesmo.O nosso treinador começou a usar todo o conhecimento que tem,fruto de ter sido treinado por Tele Santana,e tantos outros tecnicos de primeiro nivel.Chegou muito cedo a seleção brasileira,e louvo a sua intensão de oferecer oportunidade ao garoto Robinho,vamos apoia-lo.Aproveito para convidá-los a fazer o sócio-torcedor.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    No Blog da Carniça, o próprio administrador diz que de todos os times do pote 1 ( Bahia, vitoria, Sport e vitoria), o time que ele mais prefere enfrentar é o Ceará… É muita ignorancia ou confirmação da mediocridade do time não? O Fecal ganhou uma partida das últimas 15 e prefere o Ceará. Kkkkkkkk

  • Bosco disse:

    Só para repercutir o ÓTIMO COMENTÁRIO do grande e exigente alvinegro FÁBIO VOZÃO sobre o Charles e Luis Carlos eu assino em baixo quando ele escreve que o melhor jogador do campeonato é o zagueiro Charles seguido do Luis Carlos [e Magno Alves].

    Guardando as devidas proporções eu acho que são os tres melhores jogadores do momento no país.

    Para a nossa imprensa que só glorifica Correia, Maranhão e Lúcio Maranhão, os dois últimos não sei porque. Já os nossos tres jogadores citados anteriormente possuem um grave defeito para a nossa imprensa: – Eles não jogam no for D.
    Por isso não são evidenciados pela nossa imprensa.

    Hoje por exemplo , o VLT só falou no for D.
    Pouca coisa sobre nossos jogadores. Falou no Luis Carlos para colocar em evidencia uma suposta superioridade do rival em certos momentos. Nenhuma palavra sobre o nosso clube coletivamente, jogadores ou a nossa merecida vitória.

    Para eles não vencemos por mérito, vencemos porque o Chamusca escalou o time errado deixando “o craque” (segundo eles), Lúcio Maranhão sozinho isolado. – “assim Chamusca, não vai ganhar de ninguém – disseram eles chateados.

    Nenhuma palavra de elogio sobre o zagueiro Charles, a nosssa defesa ou sobre a nossa vitória. Do outro time nenhuma cobrança ou crítica ao Dudu Cearense e Lúcio Maranhão que não deslancham. – Esses continuam blindados. Será que é porque são de lá?

    Mas a exagerada pressão sobre o William sem nenhum motivo justificado ainda continua, quanto ao Marco Aurélio, a cobrança é justa. Mas porque o exagero?

    Mas porque a exagerada blidagem, proteção exacerbada aos jogadores Dudú Cerense, Lucio Maranhão? Seria dois pesos e duas medidas para “variar”?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Concordo com o André Lima.
    Time recuado tende a ser pressionado e fica impedido de raciocinar e desenvolver um futebol sóbrio e ofensivo com um objetivo de vencer o jogo. Fica no chutão e cedendo escanteios.

    Outra coisa:
    Escalar Marinho gripado com febre foi demais.
    O jogador nada fez em campo.
    Enquanto o jogador pedecia em campo com a febre alguns cobravam mais raça dele.

    Queimou o jogador, queimou uma substituição.
    Deixava o jogador descansando em casa se recuperando ao lado da família.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • RAMON disse:

    O Ceará jogou melhor e mereceu ganhar. destaque para defesa e para o goleiro. O touqe do Magnata para o Wescley fazer o seu foi genial. No mias, vencemos um time de terceira. Portanto, calma com as exacerbações.

  • VITOR NOBRE disse:

    Nunca fui torcedor exaltação, perdeu nada presta,ganhou tá tudo lindo,o resultado de um jogo é fruto de diversas variáveis,é preciso analisar sem paixão com o olhar no futuro,visando sempre o melhor pro teu time de coração,sendo assim assino em baixo o comentário do Zé Alvinegro, tá perfeito !

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, JATINHA FEITO UM COMENTARIO QUE A PEGADA DO TIME MELHOROU, MAIS TAMBEM ESTOU COM ZÉ, NÃO JOGAMOS LÁ ESSAS COISAS TODAS
    NÃO e PODERIAMOS TER PERDIDO O JOGO , POIS O ADVERSARIO TEVE UMAS TRÊS
    BOAS OPORTUINIDADES DE GOL e DESPEDIÇARAM , ALEM DO MAIS NA SEGUNDA
    ETAPA LEVAMOS SUFOCO, REUAMOS BASTANTE, O ZÉ TEM RAZÃ0, CONTINUAMOS COM
    SERIOS PROBLEMAS NA MEIA, NO QUE ESTÁ NOS PREJUDICANDO MUITO, AGORA NADA
    DO CARA COLOCAR O ELEOI é sempre o WESCLEY e o ROBIMHO, AGORA NEM WUILLIAM
    ESTÁ TENDO VEZ, O SILAS NO SEU COMENTARIO DISSE QUE IA COLOCAR O WUILLIAM
    NADA DE FALAR DO ELOIR, MAIS QUE POR CONTA DE CONTUSÕES , POIS JÁ TINHA
    PERDEIDO O MARINHO e o RIRCADINHO, POIS OS MESMO ESTAVAM COM FREBE,
    POR SINAL UM ESCLOHA MEIA MALUQUETE O MARINHO DESABOU EM CAMPO,
    PODERIA ATÉ TER ACONTECIDO ALGO MAIS SERIO COM O JOGADOR, O SILAS
    CORREU UM GRANDE RISCO e AINDA PERDEU UM JOGADOR MUITO CEDO, SEGUNDO
    ELE POR CONTA DISSO ENTROU COM O ROBINHO PARA PUXAR O CONTRA ATAQUE,
    MAIS SE O NOSSO PROBLEMA MAIOR e NOSSO MEIO DE CAMPO, É TANTO QUE ESTAVMOS
    LEVANDO SUFOCO e o MG LAGARDO SOZINHO LA NA FRENTE, POIS PELO MENOS
    QUE ELE TIVESSE ENTRADO ERA COM ELOIR e NÃO MARCUS AURELIO e WILLIAM
    PARA DISPUTAR BOLA COM A ZAGA DO FEC e RECUAVA UM POUCO O MG, MAIS
    NA6O SEI POR CARGAS DAGAU O CARA NÃO DÁ OPORTUNIDADE A UMA MEIA DA
    CAPACIDADE DO ELOIR, ONDE TODOS SABEMOS QUE O SEU MELHOR POSICIONAMENTO
    e CHEGANDO JUNTO AOS ATACANTES , PODEM PERGUTAREM A QUALQUER TORCEDOR
    DO SAMPAIO ONDE O MESMO JOGOU POR VARIOS ANOS TENDO LIBERDADE DE
    CHEGAR AO ATAQUE, POIS ATÉ GOL SABE FAZER MUITO BEM, SEI NÃO AINDA FALTA
    MUITO PARA O SILAS ACERTAR O TIME DO MEIO PARA FRENTE.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, ESQUENTA NÃO CARO BOSCO COM ESSE TREM TRICOLOR, OS CARAS
    SÃO UNS BOBALHÕES, MAIS O PIOR É QUE TEM UM MONTE DE BOBALHÕES QUE AINDA
    VÃO NA ONDA, FAZER O QUE ISSO É BRASIL, DA QUELE TREM COLORIDO ATÉ OS PNEUS
    QUEM ESCAPAR UM POUQUINHO é o SERGIO PONTE QUE TEM UM POUCO DE COERENCIA,
    O RESTANTE SÓ QUEREM SE DAREM BEM ENSIMA DOS BESTAS.

  • Neto disse:

    Weiber.
    Você, foi muito feliz nas suas colocações acima. Valeu.
    Parece-me que o Silas está começando a entender o que é a grandeza do Ceará. Porém, ainda vacila: em escalar o Marinho, e, principalmente no substituto. No mais ele foi razoável. Agora, os méritos são dos nossos jogadore,s que entenderam que devem se unir. SA.

  • Victor Sales disse:

    Eu acho que vi outro jogo, vi foi nosso time ser pressionado por uma equipe tecnicamente inferior e só não perdemos pq tivemos a qualidade de finalizar e eles não . E em certos momentos ficamos foi olhando eles jogarem e ficamos literalmente na roda.

    Me desculpem, mas tomara que o Silas não se deixe enganar pela vitória de ontem e ache que está td bem, pq quem viu o jogo mesmo sabe que não está.

  • alberto t disse:

    Não existe ninguém por aqui q confie nesse elenco mais q meu, pode ter igual, aí concordo, mas meus amigos vamos devagar com o andor, pq é de barro galera, também ñ concordo com com o comentário do sr blogueiro, ñ vi essa superioridade do vozão no jogo de ontem, até pq logo até aos 15 do 1º tempo fomos dominado gente, daí em diante igualamos o jogo e nada mais/ no 2º tempo achei um jogo parelho, bola lá, bola cá, não? as chances q tivemos, eles tiveram também, e tem mais, nosso elenco é superior ao deles, nada de admirar se fomos melhores, acho q é uma obrigação do vozão ser melhor q eles, por ter um plantel acima deles e pronto; continuo dizendo q temos um bom plantel e ñ excelente, mas prá lascar temos um treinador ruim e muito, olhem bem, o pobre do Marinho doente e aí o seu Silas manda o cara pro jogo, o jogador desmaiou por ñ ter a mínima condição de jogar rapaz; Sandro tem q ser titular, é o dono daquela posição com o grande Charles; laterias, ruins, ñ fizeram nada, apenas nos deram justou e até gol contra; as meias, onde o Silas tá se lascando todinho, meu Deus do Céu, o q há com Eloi q perde prá todos perebas do time? o q renderam: Wescley(afora o gol q quase perdia); Robinho; Assisinho, seu burro Silas inventa outra coisa pelo menos nas substituições pq se assim for, vamos ficar pelo meio do caminho em todas as competições e talvez até nesse coisa chamada manjadinho; o time ñ jogou bem, um culpado, SILAS estagiário, ñ é treinador prá nós; Batore e M.Alves deve ser o nossa ataque e Assissinho no banco, concordo com o Zé Alvinegro.

  • Bosco disse:

    Rodrigo Alvinegro;
    Desculpe-me a sinceridade mas…

    1) Robinho não está sendo escalado para justificar a aquisição da Cidade Vozão porque ele não é fruto da cidade Vozão. Aliás, nenhum jogador da base incorporado aos profissionais é fruto da cidade Vozão. Nem os que hoje compõem o sub vinte foram formados lá. Por favor, não seja leviano.

    2) Quem escala o time é o Silas e não o coordenador da Cidade Vozão ou o presidente do clube.

    Robinho está treinando muito bem, merecendo chances do Silas que já disse em entrevista que é fã do garoto e que acredita no enorme potencial dele. Silas acredita que a qualquer momento o garoto deslancha. Pode até não ser esse ano, mas ele vai dar uma força ao garoto enquanto tiver treinando o clube. Ele é o treinador e certo ou errado tem o direito de escalar quem acha que deve escalar. Tomara que ele esteja certo em sua previsão, afinal ele entende mais do que eu e você juntos.

    3) Se fosse para escalar jogadores com o fim de justificar algo o Silas já teria escalado o Eloir para justificar o esforço financeiro que o mais querido fez para traze-lo do Sampaio Correia.

    Afinal, se o clube gasta dinheiro para trazer um jogador destaque de uma competição nacional e não dar chance a esse jogador de se adaptar e deslanchar o clube está tendo um grande prejuizo finaceiro.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Oman disse:

    Na minha visão nosso futebol ainda não emplacou. Aquele domínio do fec no 2 tempo com bolas na trave e no final de jogo é inaceitável. Coisa de time/treinador covarde e retranqueiro que quase entrega mais uma. Até quando esse moço vai dirigir o CSC ? Enganador.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Oi Bosco! Acredito que não exista leviandade em um ambiente de um blog, pois a caracteristica principal deste espaço é a subjetividade, onde cada um escreve o que pensa,exemplo claro é o atual post, onde grande parte dos seguidores não concordou com a visão do jogo do nosso amigo Weber, porém, como dizia Voltaire: “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá”… Dessa forma, sobre seus comentários, acredito que sabe a integração existente entre o corpo técnico e os demais escopos de um clube; sim, o Silas escala o time, mas na pre-temporada, existe o planejamento estratégico no qual é definido com quantos atletas da base pretende-se trabalhar no elenco principal, e uma meta de quantos tem potencial para serem aproveitados, se o objetivo é alcançado ou não, são outros 500, mas o tecnico é cobrado por isso tb, Muricy é constantemente cobrado no SP pq nao sobe jogador, Enderson foi demitido do santos pq nao tratava bem as joias da vila, nome disso é business, é investir x em jogador, pra ganhar 5X, coisa que o ceara nunca teve, e que agora pretende fazer, outra fundamentação pra minha “leviandade” é curriculo técnico, hoje em dia conta pro curriculo do tecnico o fato dele ter alavancado a carreira de jogador da base, até hoje o Roth se gaba que subiu o Robinho, Mancini subiu o Neymar.. Conta pontos pra eles, agora existe um trade off entre apostar em alguem mediano torcendo que exploda, e correr o risco do seu time se prejudicar em funcao dessa aposta. Sobre treino, obvio que conta, mas futebol é muito psicologico tambem, tem jogador que simplesmente nao rende em jogo, da mesma forma que tem jogador que nao treina bem e rende em jogo, como romario.. como tem jogador que rende em clube , mas nao em selecao, como roberto dinamite.. tem a parte tecnica, mas tb o psicologico. Com jogadores mais qualificados, eu nao apostaria no Robinho, o escolheeria pro meu time no rachao, mas nao no jogo. Abraco!

  • emidio neto disse:

    Grande vitória, mas não me iludo a ponto de achar que fizemos uma grande partida. Pelo contrário, fizemos um jogo ruim onde vencemos um time tecnicamente muito fraco que se supera quando joga contra o Ceará, já que muitos de seus jogadores sonham em jogar no Vozãão.
    Veja o Maranhão, jogador renegado no Ceará, estava totalmente transtornado, parecia que estava “possuído por um espírito maligno”.
    Vamos ao jogo:
    Jogamos com três volantes, Sandro Manoel, W.Correa e Ricardinho. Depois passamos a jogar com quatro após a saída do Marinho e entrada do Wescley.
    Muitos podem está se perguntando. O Emídio Neto tá louco !
    Dizer que o Ricardinho é volante.
    Concordo, o Ricardinho não é volante, mas está jogando como volante. E é exatamente aí nosso grande problema.
    Temos três atacantes que não são municiados pelo nosso meio de campo:
    Sandro Manoel:Volante “brucutu”, excelente roubador de bolas, fazedor de muitas faltas, mas horroroso na distribuição de bolas.
    William Correa: Fantástico jogador que precisa de um meia do seu lado para que possa dar seguimento nas jogadas. Grande contratação.
    Ricardinho:Além de ser um baita jogador, gosta do Ceará. Infelizmente está jogando quase em linha com os outros volantes dificultando suas jogadas ofensivas. Quando foi meia de verdade meteu uma bola maravilhosa na cabeça do Magno Alves. Precisamos dele na frente dando suporte a nossos atacantes.
    Precisamos melhorar se quisermos subir para 1ª divisão.
    Nossos adversários serão infinitamente superiores ao “clube das marmeladas”, e ficar esperando ganhar jogo em bola parada não nos levará a lugar nenhum.
    Falar em bola parada, vejam que espetacular foi o 2ª gol do Ceará.
    Tocamos seis passes seguidos, sem que nenhum jogador do time que tem o nome da capital do Ceará tocasse na bola. Lindo demais, pena que as tvs mostre o gol já na sua conclusão, se mostrasse no começo da jogada todos veriam a pintura do gol.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”
    OBS: O que estão fazendo com o Eloir é um crime.

  • Francisco Alencar disse:

    Pessoal

    Estou a me perguntar se realmente vimos e estamos comentando o mesmo jogo. Na minha modesta opinião o Ceará teve uma ligeira melhora, mas quem dominou o jogo ainda foi o Fortaleza e por pura “sorte”, eu diria falta de “pontaria”, na hora de finalizar, não ganhara o jogo. Pra mim continua sendo inadmissível um time teoricamente INFERIOR, como o Fortaleza fazer aquele carnaval dentro da área do Ceará. Foram três chances inacreditáveis de gol que a bola foi para fora ou bateu na trave do Ceará, sem falar que mais uma vez o Luis Carlos se destacou, a ele merecendo maior parte do mérito pela Vitória do Ceará, o que não é bom, pois quando imputamos a um goleiro o título de melhor em campo significa que o adversário jogou melhor. Não nos enganemos, pois não é todo dia assim que contaremos com tamanha sorte!!! Pra mim o Ceará precisa ainda rever determinadas posturas em campo, pensando nas decisões do cearense, sobretudo. Receio que uma vitória não diga o que foi realmente o jogo. De qualquer maneira a vitória foi ótima, até mesmo porque os jogadores do Fortaleza provocaram os jogadores do Ceará, faltando com a ética e o respeito, além do que essa torcida do Fortaleza é de uma arrogância estrema!!! Será sempre bom ver o Ceará vendendo o maior rival!!!! Abraços a todos

  • Celso disse:

    Apesar de discordar um pouco dá opinião do nobre blogueiro, pois não vi tanta superioridade nossa em relação ao F3C a não ser nas finalizações.

    Mas como todos dizem, no momento que igualarmos a vontade e a raça, a melhor qualidade técnica irá prevalecer e foi o que aconteceu, tinha certeza que o time ia entrar com outra postura já que valia alguma coisa, jogador de futebol é assim mesmo.

    Por causa da vitória, passou batido a questão do Marinho, por muito pouco não prejudicou o time. Mas se o cara disse que tava bem e queria jogar, quem iria impedir que o melhor jogador do time nas últimas partidas entrasse em campo??

    Foi importantíssimo ficarmos em primeiro, deixando Bahia, Vitória e Sport pra próxima fase, acho muito difícil ganhar deles, com certeza são favoritos, o Sport menos.

    Mas eu acredito!!!!!

    Weiber alguma informação sobre o time que enfrentará o Quixadá?
    Eu colocaria o time reserva, com Tiago, Cametá, Sandro, Gilvan, Fernandinho, Sandro Manoel, Jean Cléber, Marcos Aurélio, Eloir, Wesley e Willian.

    Nada definido ainda, de certo só mesmo as ausências de Luis Carlos e Marinho que tomaram o terceiro amarelo.
    SA!

  • Felipe disse:

    Estou de acordo com aqueles que falam que o time não jogou bem, e que ganhamos de uma equipe inferior, nossa sorte é que temos uma boa equipe, mas que ainda não mostrou todo seu potencial, por falta de um técnico mais competente e audacioso. Se formos analisar as partidas da Copa do NE, o Vozão não fez uma única partida convincente, daquelas de encher os olhos do torcedor, ganhamos sempre no limite e no sufoco de times limitadíssimos. Se pegarmos outros times considerados do mesmo nível que o nosso, veremos que até o Sampaio Correia, que mesmo perdendo 6 pontos no tapetão, todos (ou pelo menos a maioria) têm seu esquema tático bem definido e fizeram pelo menos uma ou duas boas partidas. Então eu também não concordo com esse oba-oba em cima dessa vitória contra a carniça, o nosso segundo tempo foi pífio, tivemos sorte de não levar um virada, pois os finalizadores deles perderam gols feitos, basta ver aquele que o Tinga perdeu de frente pro gol. Precisamos de um treinador, que arme a equipe, crie esquemas táticos, jogadas ensaiadas, e faça o time jogar no seu 100%, porque jogando dessa forma, vai ser mais um ano na série B.

  • André Lima disse:

    Minha opinião sobre o Robinho.
    Acho que o garoto tem futuro sim, porém não está pronto ainda. Não é a torcida que vai queimar o jogador por não ter paciência com atletas da casa e sim a comissão técnica/diretoria que está forçando a barra ao lançá-lo de forma prematura. O garoto precisa ser emprestado ou ir entrando aos poucos em jogos tidos como mais fáceis ou aqueles em que o placar já esteja resolvido até adquirir maturidade suficiente para vir a ser solução durante as partidas ou mesmo para ganhar uma titularidade.

  • antonio dos santos disse:

    Foi muito melhor o Fernandinho fazer o “golaço” do que o Lúcio Maranhão. pelo menos o lateral estava marcando corretamente e bem atento.

  • CALANGUIN DO NORDESTE disse:

    É compreensível o desejo dos coloridos de serem “aquinhoados” no sorteio e tenham o VOZÃO como adversário no mata-mata. Se não vejamos: no mata-mata, um time enfrenta o outro no sistema de ida e volta. Assim sendo, faz uma partida em casa com torcida e outra fora sem. Ora, se enfrentarem o CEARÁ este jogo “fora” tecnicamente não existirá, porque aqui não há aquela estória de torcida única, não é mesmo??? então nos dois jogos teremos a divisão do estádio para as duas torcidas. E ainda tem o fator financeiro. No jogo fora o visitante não leva nada da renda, enquanto que aqui a mesma será dividida pelos dois, entendem??? Levando-se em conta essa minha explicação, até que seria bom (bom não, ótimo) enfrentar logo essa pustema pois assim veríamos logo quem tem bala na agulha para ir à final. Ah!!! e antes que algum xiíta me entenda mal, eu sou alvinegro, viu??? Saudações Alvinegrinas e pra frente VOZÃO, BONZÃO do CORAÇÃO do meu POVÃO.

  • Hamilton disse:

    Realmente arrogância, definitivamente, não combina com a nossa história de sucesso dos últimos anos. Já com relação ao coloridos o espírito de prepotência mostra a decadência de seu rendimento no último decênio. O fato é que os coloridos dominaram amplamente o jogo, mas foram menos efetivos. Nas poucas oportunidades que tivemos fomos mais precisos e suficientes. Jogamos limpo e de forma honesta. Infelizmente o Maranhão entrou somente para atrapalhar a beleza do nosso futebol e não consegui. Estou muito otimista com os rumos do nosso futebol, pois estou vendo evolução com humildade. Vamos na busca das vitórias mais precisas. Parabéns ao mais querido!

  • Hamilton Viana Chaves disse:

    Realmente arrogância, definitivamente, não combina com a nossa história de sucesso dos últimos anos. Já com relação ao coloridos o espírito de prepotência mostra a decadência de seu rendimento no último decênio. O fato é que os coloridos dominaram amplamente o jogo, mas foram menos efetivos. Nas poucas oportunidades que tivemos fomos mais precisos e suficientes. Jogamos limpo e de forma honesta. Infelizmente o Maranhão entrou somente para atrapalhar a beleza do nosso futebol e não consegui. Estou muito otimista com os rumos do nosso futebol, pois estou vendo evolução com humildade. Vamos na busca das vitórias mais precisas. Parabéns ao mais querido! Rumo às vitórias!

  • Francisco disse:

    Espero que essa vitoria nao nos iluda.
    Falta muito ainda pro time render o que pode. Tivemos uma boa parcela foi de sorte nesse jogo.
    Mas uma coisa eu concordo, a garra do time foi o que de melhor aconteceu.
    Espero que a confiança com a vitoria faça a garra continuar, o time se empolgar e encaixar.
    O negocio vai começar a engrossar é agora! Bora vozao!
    S.A.!

  • Francisco disse:

    Meu time contra o Quixadá:
    Tiago
    Fernandinho, Sandro, Carlão, Cameta
    Joao marcos, Jean Cleber(Everton), Eloir, Marcos Aurelio
    Wiliam, Robinho (marinho).

    Marinho so se tiver condiçoes de jogo, acho q ele tem que jogar pra nao perder o ritmo e essa boa fase…
    Apartir de agora é que vamos pegar times realmente fortes, esse jogo com o quixada nao vale praticamente nada, e quarta tem uma pedreira contra o salgueiro…

    Marinho e Luis Carlos estão suspensos com três cartões amarelos.
    SA!

  • CALANGUIN DO NORDESTE disse:

    UUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIII!!!!! Olha essa chibatada… O gato de peruca vai pegar outro gato de peruca e o VOZÃO pega os Anêmicos do Salgueiro. É peia e muita, cumpadi. Vamu pra cima VOZÃO. quaquaquaquaquaquaquaqua.

  • boca disse:

    Também não vi essa superioridade toda. Primeiro tempo bem equilibrado, com o ceara terminando um pouco melhor. No entanto no segundo tempo leão foi bem melhor. Fruto da determinação do nosso treinador medroso e covarde de recuar o time. Agora notadamente o time jogou com mais garra. Contudo continuamos sem meia e os laterais ainda nao engrenaram. Assisinho tambem oscila muito. O importante foi a vitoria, porem temos que melhorar ainda.

  • Carvaho disse:

    Caros alvinegros, não existe supremacia em 90 minutos de bola rolando em clássico, vence a partida quem aproveita as oportunidades criadas, isto o CSC fez com méritos, tivemos outas como do Ricardinho 1ª tempo, e Magnata 2ª tempo antes do segundo gol, eles também tiveram logo no inicio um contra ataque chutada para fora, outra clara no 2º tempo chute por cima, e outra cabeçada num susto que nosso goleiro fez grande defesa, ou seja no geral eles não fizeram nenhum gol, nós que fizemos todos os 3. Num clássico o que está perdendo corre atrás do empate coloca mais atacante tudo isto nosso adversário fez e não consegui. Podemos querer sempre mais e devemos, mas temos que reconhecer os méritos da vitória que conquistamos em campo com muita garra e luta.

  • Eugenio Camara disse:

    Acho que o Weiber viu outro jogo.
    A vitória foi excelente, mas quem dominou o jogo por praticamente os 90 minutos não foi o Ceará…

  • Diego Costa disse:

    O time deixou a desejar, foi bom porque foi eficiente, mas no inicio do primeiro tempo e no inicio do segundo tempo só deu FEC. E faltou volume de jogo, virar o jogo pra procurar espaços. Esperava muito mais.

  • W.Sousa disse:

    Concordo plenamente com o Carvalho. Ele resumiu muito bem o que houve no jogo.

    Enquanto estava 0x0, eles tiveram uma chance clara com o Pio no contra ataque, e nós tivemos duas: uma com o Ricardinho e outra com o Assisinho, num excelente passe do Fernandinho.
    No segundo tempo, eles foram pra cima e tiveram 3 chances. Mas será que se eles tivessem feito logo o gol naquele no começo do 2° tempo com o lateral direito, eles não teriam recuado e nós que teríamos ido pra cima pressionado em busca da vitória?

    Quanto ao Silas, para mim, demorou a mexer e quando o fez, fez errado. Eu teria colocado o Marcos Aurélio no lugar do Marinho e o Wescley no lugar do Assisinho, que tava mal e morto dentro das calças já nos 30 minutos do 1° tempo.

    Por falar em Assisinho, mais uma vez não jogou nada. Na minha opinião, falta força física pra ele aguentar um jogo desses cuja força é predominantemente. Eu o colocaria apenas no 2° tempo.

    Então é isso. Vamos respeitar o Salgueiro, principalmente eles jogando dentro de casa. É só pegarmos os jogos contra o Asa de Arapiraca e contra o Icasa, que jogando em casa, jogam com sangue no olho.

    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =