Blog do Vozão

CRB 0x3 Ceará – Preciso e cirúrgico

373 56
Éverson pegou até pensamento (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Éverson pegou até pensamento (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Em uma partida boa de se ver, onde os dois times buscaram sempre a vitória, o Vozão foi preciso e cirúrgico e conquistou uma excelente vitória fora de casa, garantindo três preciosíssimos pontos na luta pelo acesso, podendo eles serem creditados na conta do goleiro Éverson, que foi peça fundamental para a vitória.

Mesmo atuando fora de casa o Vozão manteve a postura ofensiva em campo e buscava a vitória, mas não conseguia acertar a marcação e não fosse a boa atuação do goleiro Éverson eu poderia estar contando a história do jogo de outra forma.

Percebendo que seu setor de marcação carecia ser reforçado, o treinador Sergio Soares tirou Marino, que ainda não disse a que veio, e colocou em campo Baraka. A partir daí a marcação melhorou, o Vozão controlou o ímpeto do CRB e conseguiu abrir o marcador através de um gol contra.

Com o placar favorável, o Vozão ficou mais tranquilo em campo, controlou o jogo e ainda aproveitou para ampliar o marcador nos minutos finais da partida com Ewerton Páscoa e Bill, que saíram do banco para ajudar a construir o placar final da partida.

A importância dessa vitória, principalmente por ter sido fora de casa e diante de um adversário forte, é indiscutível, mas não podemos achar que agora as coisas estão as mil maravilhas, pois, apesar de já se notar uma evolução do time, ainda temos muito que melhorar.

Próxima batalha será em casa diante do Atlético-GO, atualmente vice líder da competição e o apoio da torcida será uma arma a mais para o time buscar a vitória, ganhar força e confiança em busca do acesso.

Série B requer equilíbrio e regularidade, vencer em casa e pontuar fora é meio caminho andado para acesso.

Confira lances e os gols da partida.

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Avante Vozão!

56 Comentários

  • alberto t disse:

    Quero nem saber, pode jogar ruim, o negócio são os 03 pontos, mas vi o jogo assim: com dois tempos diferentes, o primeiro tempo foi até o 1º gol do vozão já no segundo tempo, em q o CRB mandou sim e perdeu várias oportunidades, já no segundo o vozão mandou em especial nos contra-ataques; Everson, acho q já é um novo paredão(vem fazendo a diferença), nossa zaga boa, laterais(bons) em especial no apoio e em parte pela direita; mas minha gente, o q quero mesmo falar é dos nossos volantes, nunca na minha vida pensei em torcer pela titularidade de Baraca, a q ponto chegou, eu q o tanto o malhei e hoje tô pedindo a titularidade de Baraca, mas sabem pq? pois sim, qdo da vinda de Marino antes mesmo falei q o tinha visto lá no time dele e ñ tinha visto nada de especial nesse cara, quase me expulsam daqui( uma minoria) e taí a prova, Marino ñ jogas nada galera, nem marca, nem tem saida de bola, ñ tem nada, ele é ruim sim, falei q tínhamos JM e Baraca q eram do mesmo nível ou melhor, pois bem, taí a prova, enqto Marino teve em campo o CRB deitou e rolou q graças ao nosso paredão o prejuízo ñ era grande, os zagueiros sem nenhuma proteção e o pobre Richardson no sufoco prá se virar, e tanta verdade q já pro segundo tempo SS já vem com Baraca e daí por diante o vozão ñ pegou mais sufoco e nem contra-ataques, SS leu muito bem o jogo naquele setor, quem diria eu parabenizar o Baraca, SS pelo amor de Deus, ñ tire mais o Baraca prá deixar esse ruim jogador Marino; acho q SS ñ gosta do Amado, pq ñ no lugar do Serginho? errou 200 passes e mesmo assim ñ saiu, ñ entendo isso, mas SS é osso mesmo, parece q vem aprendendo depois daquele jogo diante do paissandu, na terça diante do atl/Go, vamos devagar, pq eles sempre frescam com nós, mas vamos prá cima e papar quem sabes mais 03 pontos, tamos bem sim, parabéns vozão.

  • César de São Paulo disse:

    Se não fosse o Éverson, só no primeiro tempo o Ceará teria levado no mínimo uns três gols. O lado direito da defesa do Ceará parecia uma avenida, mais também não vou culpar só o Cametá não, pois o Marino também não jogou nada, e sempre vinha dois jogadores do CRB contra o Cametá. O Baraka pode não ser um craque, mais se o futebol do Marino for só aquele, o Baraka é muito melhor que ele. O Thallyson jogou bem, esse chegou pra ser titular absoluto. Sandro e António Carlos estiveram muito bem. Por isso que é bom ter peças de reposição de qualidade, pois saiu o Rafael Costa e entrou o Bill. Se o Sergio Soares que manter o Cametá como titular, ele vai ter que manter o Baraka como titular também. O Rafael Costa não esteve bem, mais também ficou muito isolado. Acho que o Sergio Soares tem escolher entre o Serginho e o Felipe, e no lugar de um deles, colocar o Alex Amado ou o Bill pra jogar mais próximo do Rafael Costa.

  • Ivo Junior disse:

    contente pela vitória ,mais o time tem que melhorar ainda
    weiber alguma novidade sobre castan ,wescley e neto berola ??

    Tudo na mesma. Vamos aguardar o decorrer da semana.
    WC

  • Jesus disse:

    Crb quem? Vasco quem? Te lasca carnica!!!
    Bora vozao!!!!
    SA

  • Gilson Rocha disse:

    Vencer é sempre bom, mas o melhor é convencer. O Ceará no primeiro tempo, não fosse a grande atuação do goleiro Everson, poderia ter levado uma enfiada daquelas. O mais preocupante é que o Sr Robson agora é que não contrata mais ninguém. A ladainha do meia agora acaba. Não precisa mais. O time é o melhor do Nordeste. Vinte dias negociando com o grande craque Wescley. Piada? Não é sério. Vamos torcer para que o time vença e convença na terça-feira. Um outro assunto que sempre me deixa indignado. Hoje vi pela cidade a festa da carniça. Nada contra a festa dos outros. A chateação é que tudo isso foi patronocinado pela diretoria do Ceará. Cheguei a procurar se o Sr. Robson estava participando da passeata. Não consegui vê-lo, mas quem sabe? Nos 10 anos da administração Evandro/Robson, a carniça ganhou seis títulos, inclusive um tetracampeonato, jogando na terceira divisão. Se observarmos, posso estar enganado, a maioria dos jogadores contratados este ano terão seus contratos até o final da segundona. Significa que logo em seguida irão embora e o Ceará irá montar um novo time no decorrer do cearense que terá, mais uma vez, a carniça como campeão, presente do Sr. Robson. Como eles têm um planejamento perfeito. É impressionante! E o Sr. Kila veio fazer o que aqui? Espero, torço muito, como alvinegro que sou que as coisas melhorem, mas, sinceramente, sob o comando dessa atual diretoria, não consigo acreditar. São incapazes ao extremo.

  • VOZAO disse:

    vamos as castraleao na terça grande naçao dei valor vozaoooooooooooooooooo

  • Paulo Borges disse:

    vitória no momento certo, pois da entusiasmo aos atletas e também aos torcedores. no mais parabenizar ao Everson pela primorosa atuação e a diretoria alvinegra por liberar o anel inferior do castraleão para que possamos apoiar com fervor o vozão diante do Atlético Goianiense.

    Rapaz, esse negocio de liberar o anel inferior não é legal, vamos liberar a arquibanda inferior, é melhor assim, rsrsrs
    WC

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber,
    Concordo contigo. Agora nosso time não jogou bem não.
    Continua errando passes; marcação a distancia, e um Rafael Costa que perde gols demais.

    Você acha que o S.S deveria testar o Bill como titular?

    S.a

    Bill é mais uma opção para o treinador, tem entrado bem nos jogos.
    WC

  • Vozaoimparcial disse:

    Esse jogo do vozão foi mentiroso
    Quem viu esse resultado tem uma falsa impressao
    Não jogou nada
    Tomou sufoco o jogo todo …
    Temos agradecer ao Everson pelo resultado
    Cameta não tem condições, não faz uma jogada efetiva e não marca ninguém, todas jogadas do crb foram na lateral direita, sem cobertura.
    O ataque só com um jogador não está funcionando
    Tem que ter um jogador de velocidade junto com Rafael Costa pra fazer tabela
    Marino é melhor que João marcos e baraka?
    Está faltando um meia articulador de jogadas , serginhomerra muitos passes
    A verdade é que estamos com sorte e 1 jogador efetivo que é o Everson

  • Angelo Marcio disse:

    Como é bom poder comemorar uma vitória e aproveitar o prazer que a vitória proporciona, pena que até nas vitórias os torce contra aparecem cheios de veneno querendo dizer que o Ceará não é de nada, tu não engana mais ninguém não torcedor de terceira, aqui é Ceará e quem é torcedor vai comemorar e aproveitar, pois mais um degrau foi ultrapassado e que seja como um trampolim que nos impulsione ao acesso a Primeira Divisão…Aqui é Ceará…Obrigado Jesus…

  • Paulo Borges disse:

    “arquibancada inferior” é mais apropriado mesmo kkkkkkkkk

  • Magal disse:

    Fantástico, espetacular, mais uma grande defesa, era alguns dos elogios do locutor do canal Premiere que estava transmitido o jogo.
    Se o CRB de ontem não tivesse feito a marmelada com a carniça e tivesse jogado a metade do jogo de ontem, a carniça hoje estava tentando sair da Dzona

  • carlos disse:

    Vitória importante concordo com os comentários todos muito lúcidos inteligentes, pra continuar melhorando o futebol o ceará tem que evoluir muito existe uma distancia entre o futebol que vem jogando e um acesso mas acho que passa pela contratação de peças pontuais eu estou achando que o neto berola todo ano é dada como contratação e nunca chega, mas é um bom jogador e poderia ser a cereja do bolo.

  • Freire disse:

    A lateral direita continua uma avenida iluminada, Cametá e o volante responsável por ajudá-lo não vem cumprido bem esse papel. E o tal de Felipe e Serginho não tem nível para serem titulares num time que quer subir de divisão, agora se o objetivo é ficar pelo meio da tabela, deixa eles aí fazendo raiva pra torcida.

  • Bosco disse:

    SORTE DE CAMPEÃO.
    Alguém já ouviu falar em sorte de campeão?
    É aquela sorte que transforma uma derrota incontestável por cinco a zero numa linda vitória por três a zero.

    Em 2013, perdemos a vaga naquele jogo contra o Paraná Clube onde perdemos uma carrada de gols e o Luis Carlos, goleiro deles nessa época, fechando tudo.

    Me lembro que podíamos ter subido se o Mota, que sempre foi artilheiro, não tivesse furado naquela bola que a trave do Luis Carlos estava aberta. LEMBRAM?
    Faltou a nós a sorte de campeão, pois empatamos um jogo que poderiamos ter goleado e ficado com tres pontos decisivos contra o paraná.

    Pois bem, esse jogo de ontem contra o CRB podia ter sido o jogo da nossa derrota feia que ia tirar os pontos da nossa subida para a elite.

    Nos colocaria na zona de rebaixamento e viria muita crise e bronca contra a diretoria e contra o SS. No entanto foi o jogo que nos deu os tres pontos para a gente vai precisar subir no final e de quebra ainda nos colocou no G4.

    Convencer é muito bom, mas vencer é muito melhor GILSON ROCHA.
    Nada pessoal é porque vencer dá pontos. Convencer nem sempre quem convence vence porque o CRB me deixou uma ótima impressão. Time bem arrumadinho, ofensivo e com boa defesa. Um treinador muito bom esse Mazola Junior.

    Digo que convencemos porque não dependemos só do ‘gol contra’ deles.
    Fizemos mais dois gols bonitos e convincentes para mostrar que Vozão é uma coisa, CRB é outra bem diferente e tem que respeitar.

    Vencemos e convencemos apesar dos erros de marcação da defesa desprotegida talvez pelo DNA por demais ofensivo desse time do SS.

    Mas o Everson é do time e está lá para defender.
    Com ele no gol podemos jogar até sem volantes.

    Espero que no próximo jogo entremos sem volantes para fazer cinco gols do lado de lá e batermos muita palma nas dezenas de defesas milagrosas que ele será obrigado a fazer.

    Imagina que tinha tricolete aqui pedindo a cabeça do Everson no Estadual.
    Diziam que o Douglas era bem melhor.

    Douglas entrou e provou que nem para reserva serve.
    Péssima contratação.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Davi Queiroz disse:

    Olá grande conterrâneo Weiber, fui instigado por você e voltei aqui a este espaço. Eu sempre leio suas resenhas só não faço é deixar minhas impressões, mas volto pra dá o meu modesto pitaco por aqui. É claro que o time está em reconstrução e o nosso treinador ainda está achando a melhor formação. Eu acredito que o time titular atual vai mudar. Analisando as peças e posições: Éverson extrapolou positivamente e eu nem preciso falar muito. Sandro e Antônio Carlos formam um miolo de zaga bastante “classuda”!! Como é bom ver dois zagueiros jogando sem dá chutões ou caneladas !! e olha que o Antônio Carlos ainda não está no melhor de sua forma!!! O Richardison tem tido uma função muito importante no time atual- Em muitos lances e funciona como um zagueiro, fechando o setor defensivo no auxílio ao nosso miolo de zaga e vez por por outra surpreende positivamente ofensivamente. O jogador Felipe mostra-se até agora um profissional que se doa bastante, é tanto que tem sido substituído por cansaço, é gosto de jogadores assim, que jogam com garra e vontade!! Rafael Costa está muito isolado no ataque nos últimos jogos e precisa de alguém que “jogue com ele”!. Thomas Bastos vem se firmando, mas ainda carece de melhor condicionamento físico.
    .Mas nem tudo são flores- Quem quiser pensar ao contrário que pense, mas esse CAMETÁ é um protótipo de jogador. Ele parece está jogando uma pelada de fim de semana! Não passa de um peladeiro, peladeiro que vai para o racha pensando nas cervejas do pós jogo!!
    Ainda posso falar sobre dois jogadores até dia desses eram titulares: Assisinho e Bill, acredito que esses jogadores podem ser eficientes na equipe titular. Esses dois jogadores tem uma característica importante – Eles não se escodem do jogo!! Torço muito por eles e acredito que eles possam ajudar o conjunto alvinegro.
    Encerro aqui lembrando do meu comentário aqui da semana passada, eu falei que aqueles dois pontos perdidos em casa deveriam ser buscados fora de casa, e nós já recuperamos esses dois preciosos pontos. Agora é vencer o próximo jogo em casa contra o “chatíssimo” adversário que é o Atlético(GO), essa equipe tem sido um adversário bastante “trabalhoso” !! Mas eu sou MAIS CEARÁ Sporting!!
    Avante Vozão!!!

    Davi Queiroz – Aracoiaba – CEARÁ
    @arakoiabense

  • Bosco disse:

    Weiber essas perguntas são para você: (mas quem quiser responder alguns desses itens pode mresopnder).

    Considerando que o Everson fez o segundo cartão amarelo por retardar o jogo.
    Se fizer mais um cartão amarelo na terça feira viajaremos sem ele.

    As perguntas:
    1) O SS mudará o esquema de jogo pela falta do Everson já que o Douglas é uma peneira?

    2) Se não mudar o esquema jogando demasiadamente ofensivo ao ponto de deixar a defesa fragilizada como ontem perderemos os três pontos lá fora pela falta do Everson?

    OUTRAS CONSIDERAÇÕES:
    Considerando QUE O MAIS QUERIDO ESTÁ NO G4;
    1) Quando será que a torcida alvinegra voltará aos estádios?
    2) quando atingiremos o numero de sócio torcedor que tínhamos em em 2009?
    Quinze mil sócios em dias? Hoje parece que estamos longe disso apesar da população ter aumentado e termos sido recentemente campeões do Nordeste.

    Só no jogo da classificação em Novembro?
    Se for tá ruim pensar em reforço sem um BAÚ para cobrir.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, ainda não conferi as minhas anotações e não sei como está a situação de Everson com relação aos cartões.
    WC

  • Bosco disse:

    Torcida alvinegra!
    Acordemos!
    Estamos no G 4.
    Quando vamos lotar o estádio novamente?
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Faoly disse:

    OK! Venceu. Agora, das duas uma: ou ajeitam essa defesa ou iremos ter prejuízos incalculáveis e irrecuperáveis no futuro! Ficou claro! transparente! È ou não é, Sergio!!!

  • Vitor Nobre disse:

    Comemorar 3 pontos é uma coisa,agora entar no oba-oba da vitória cujo maior homem em campo disparadamente foi nosso goleiro é se iludir,escrevi aqui quando fomos eliminados das duas primeiras competições,quando muitos aqui detonavam o time,eu disse que não éramos terra arrasada,tinhamos uma boa base de time,continuo com esss opinião, falta pouco para termos um time compacto e forte,em termos de qualificação de elenco,ao meu ver um meia pra ser o “dono do time”,mais um zagueiro pra compor e um segundo atacante com imposição física pra dividir com o Rafael Costa o contra ataque,antes que uns sabichões aqui comecem a queimar o nosso sacrificado atacante,agora meu mêdo é o de sempre ganhou tá tudo bem,principalmente conhecendo o modo de agir do Robson de Castro.

  • Vovozão10 disse:

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS JOGADORES ALVINEGROS:

    Éverson – Nota 10 – O primeiro 10 de um jogador aqui na avaliação do blog. Atuação monstruosa, impecável, monumental. Foram pelo menos 5 defesas incríveis e de alta dificuldade, lembrou atuações nota 10 no futebol mundial como Dino Zoffi Copa de 1982 (Itália), Rodolfo Rodrigues na Vila Belmiro (Santos), Paff (Bélgica), Pedromme (Bélgica), Smachell (Dinamarca, pai do atual goleiro do Leicester Campeão Inglês). a nível de estado lembrou Lulinha, Chico, Anselmo, Salvino, Washigton, Magrão, Adilson dentre outros.

    Cametá – Nota 6 – Continua fazendo bem a jogada que cai para o meio, cortando uma linha defensiva adversária, más levou 3 bolas nas costas onde não era necessário o volante estar fazendo sua cobertura, tem que ser consertado. Não chegou muito ao fundo.

    Sandro – Nota 7 – Seguro, ganhou várias bolas altas no meio, vem evoluindo sempre. Não está sendo ajudado pela organização de defesa do Sérgio Soares.

    Antonio Carlos – Nota 7 – Mostrou calma, tranquilidade para sair jogando sem dar chutão. Como o Sandro não está sendo ajudado pela organização de defesa do Sérgio Soares (o time não consegue se reagrupar, fazer a compactação defensiva, o que é muito fácil de fazer e treinar hoje).

    Thálisson – Nota 6 – Posicionou-se bem defensivamente mais não foi efetivo no ataque, sumiu um pouco do jogo.

    Richardson – Nota 8 – Mostrou boa saída de bola, criou jogadas, saiu para o jogo, mais peca um pouco na parte defensiva ainda.

    Marino – Nota 5 – Não consegue dar o combate iniicial da jogada ofensiva adversária.perdeu um gol feito no início do jogo onde subiu sozinho e testou para fora, incrível. Talvez pela incompetência do técnico Sérgio Soares de não saber armar o setor defensivo do time.

    Felipe – Nota 7,5 – Muito bem tecnicamente, procurou o jogo, chutou em gol e vem crescendo dentro do elenco.

    Tomaz Bastoz – Nota 7,5 – Autor da assistência para o gol contra do CRB, chutou algumas bola de fora da área. Um pouco sumido devido a sua função tática de marcar a subida dos meias pelos lados do campo o que faz o jogador sumir pois passa a jogar sem a bola com tal função.

    Serginho – Nota 7 – Mostrou vontade, mais falta calma para definição da jogada. Teve uma chance clara ainda no primeiro tempo e chutou a bola fraca em cima do goleiro adversário.

    Rafael Costa – Nota 6,5 – Vem em baixa e não apareceu no jogo, bastante sumido, más não se omite do jogo, procura jogar é a fase ruim mesmo.

    Baraka – Nota 6 – Não mostrou a pegada habitual mais conseguiu ajudar a diminuir o ímpeto do CRB. Entrou descansado e poderia correr mais, morder mais como volante.

    Éverton Páscoa – Nota 7,5 – Entrou muito bem, fez o gol e conteve o ímpeto do CRB, mostrou vontade como volante. Dominou o meio campo defensivamente. Abram o olho que ele deve ganhar a vaga de volante do Marino.

    Bill – Nota 8 – Sempre entra com vontade de mostrar serviço contendo a saída de bola do adversário, oportunista a oportunidade que teve guardou.

    Sérgio Soares – Nota 4 – deu um padrão de jogo ao time só esqueceu de arrumar a defesa, inadmissível como um time pode ser tão vulnerável defensivamente como o Ceará, totalmente exposto e aberto ao ataque adversário o que pode ser corrigido facilmente por qualquer leigo com uma simples formação de duas linhas de 4 compactada e centralizada na frente da grande área. em uma tarde de treino em Porangabussú se conserta. Só o nosso técnico não tem competência para fazer isso.

    Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Gilson Rocha;
    Concordo contigo.
    O Robinson devia está em cima do carro dos bombeiros com a faixa de presidente do Bi.
    Ter uma placa de gratidão no picí.

    Descordo de ti quando culpa ele pela negociação com o Wesclay.
    Pelo jogador Wesclay e pelo Vozão ele já estava jogando Vozão a semanas.

    Ele acertou tudo com o clube mais querido só falta assinar.
    O problema não é mais com o Vozão nem o Wesclay.

    É o CAM que está frescando e quer colocar o jogador a força contra a vontade dele no Santa Cruz para compor elenco porque o SC está na série ‘A’. O CAM acha que valoriza mais o seu jogador no Santa.

    Wesclay não pensa assim e acha que no Santa Cruz dificilmente jogará.
    Assim sendo o jogador não aceita ir para o Santa Cruz e o impasse está sendo resolvido com muita dificuldade pelo empresário do jogador e a diretoria do Atlético Mineiro.

    Não sejamos injusto.
    Também tenho ódio pelo fato do Robinson ter dado gratuitamente esse título a mundiça.
    Devia ter uma placa no Picí de reconhecimento ao Robinson.
    Imperdoavel.

    Mas uma coisa é criticar alguém pelos seus erros, isso estamos eu e você fazendo todo dia. Outra coisa é culpar alguém por algo que ele não tem culpa.

    Quanto ao Wesclay só nos resta aguardar esse semana. Acho que a espera valerá a pena. É um jogador de meio campo com sangue de atacante que cresceu muito na mão do SS na Ferroviária de Araraquara. Se não der certo tem que partir para outro nome bem mais dificil.

    Mudando de assunto: – Vamos lotar o PV terça feira?

  • Bosco disse:

    Agora entendo porque o Rafael Costa virou reserva lá em Santa Catarina.
    Bill ou joga junto dele ou não pode ficar na reserva dele nesse time. Faz gols em todos os jogos o Bill.

  • Paulo Victor disse:

    So assisti o primeiro tempo, pois tinha um compromisso. CRB e um time oportunista e muito organizado, tem uma boa zaga. Eles tem um jogador um tal de BOCAO que joga de mais. Infelizmente o nosso problema foi erros de passes no meio do campo, Marino não foi bem ontem, e nos jogos anteriores fez partidas discretas. Eu acho que nosso time vai melhorar mais ainda. Ese esquema 4 -1 -4 -1 não pode ser usado direto é muito perigoso..

  • josé disse:

    seguinte, sobre o jogo, nossas deficiencias e nossos meritos todos já falaram…… o que vou falar agora é outra coisa, e muito melhor: quando bahia, vasco e atletico go estão na serie b, a gente sobe! foi assim em 2009 e será assim tb em 2016! não é supersticao, é fato! nós vamos subir esse ano!

  • carlos disse:

    O Vitor Nobre tem razão é que eu venho dizendo o ceará tá precisando de uma melhor saida de bola pela direita pois o nosso cametá não inspira segurança se nós não tivescemos um goleiro chamado Everson que a meu ver e eu comentei isso em poster anterior que o único erro que cometeu foi ter agredido um companheiro seu de profissão em um jogo pela copa BR, o resto é só alegria e ontem foi impecável, mas precisamos de um tacante de lado tão comentando que o nome é Neto Berola, acontece que todo ano ele é dado como contratação e aparece em outro clube, não sei se a questão é salarial mas é um bom jogador.

  • Raphael disse:

    Estou muito feliz com os dois resultados dessa semana do nosso Vozão! Nosso time está melhorando, o SS tá dando uma cara ao time com toque de bola ao invés dos chutões de antes. É óbvio que precisamos melhorar, sempre podemos. Acho que realmente precisamos qualificar o elenco, investindo em contratações de qualidade, não em quantidade. É claro que temos muito a evoluir taticamente, formando as linhas defensivas, compactando o time, ocupando uma faixa de 30 metros. É claro que não foi um vareio de bola no CRB. Como falou há poucos dias o SS em Santa Catarina, soubemos “sofrer o jogo”. Resistimos à pressão do CRB sem levar gols. E o mais importante, tivemos competência de sermos mais efetivos nas conclusões e fazer um resultado extremamente importante, crucial para chegarmos onde todos objetivamos. Outra coisa, galera. Já corroborando com o raciocínio do Bosco, me permito me questionar e questionar aos irmãos alvinegros: alguém aqui já conheceu um campeão azarado? Sério! Ganhar três pontos quando não se joga tão bem é importantíssimo em pontos corridos, já que a competição é longa e as oscilações aconteceram em todos os times, até no Vasco. Claro que temos que melhorar nosso futebol para construirmos resultados ao longo de uma caminhada consistente. Mas momento é de festejar, agradecer a Deus, trabalhar e não descuidar. O principal recado que queria passar aos irmãos alvinegros hoje é o seguinte: vamos ajudar nosso time! Faça seu SÓCIO-TORCEDOR oficial. Não deixe pra depois. Nosso time precisa de nós agora. Portanto, não esperemos pra depois. Se o time oscilar, temos que dar estabilidade (inclusive financeira) ao nosso clube! Se queremos tanto contratações que nos tornem um time melhor, vamos botar dinheiro no clube. Não importa o que já foi gasto de forma errada. Pelos jogadores especulados (Neto Berola, Luciano Castán, Escudero) já vemos um novo olhar no tipo de contratação que nosso clube deve fazer. Não conheço muito o Carlos Kila, mas acho que ele está ajudando a pensarmos mais em qualidade. Pra contratar bem, não se pode contratar qualquer um, pegando pilha de uma parte da imprensa que só pensa em fazer notícia, ainda que isso seja bom só pra eles e que prejudique nosso clube. VAMOS CHEGAR JUNTO, NEGADA! Vamos fazer logo o sócio! Acho que não podemos perguntar apenas o que o Ceará pode fazer por nós. Temos que nos perguntar o que nós podemos fazer a mais pra ajudar o Ceará. Cada um de nós pode fazer um pouco mais pra ajudar o Ceará. E isso não só com dinheiro, mas com apoio também. Tenho procurado, por exemplo, estar mais presente aos jogos, pra ajudar a empurrar o time. Como disse, sempre é possível melhorar e isso vale pro Ceará e pra nós torcedores também. O sócio-torcedor é um investimento na nossa paixão. Quando o Ceará vai bem, todos estamos bem. A jornada é longa e cruel: jogaremos duas vezes por semana, toda semana pelo menos até a 15a rodada em 05/07/16. Podem conferir. Portanto, vamos apoiar de todo jeito que pudermos. Nosso time precisa da gente e é mais forte com nosso apoio. Meu objetivo não é criticar ninguém, eu mesmo sei o q posso fazer a mais pelo meu time. Mas acho importante passar esse recado bem claro pra outros torcedores como eu. Perdoem-me a prolixidade. Um grande abraço em toda a família alvinegra.

  • joao Bosco disse:

    Feliz com a vitória do meu vozão, sou adepto a estes ditado “nem que seja de meio gol a zero, o mais importante são os três pontos”.Agora vou dar os meus pitacos: Vi nosso treinador pisar na bola mais uma vez em não enxergar a avenida do lado direito ou ele tem ordem de alguém para não tirar o Cametá do time, nosso meio campo estava teoricamente com cinco jogadores, mas isto não impediu de sermos engolido pelo meio campo do CRB. Além do goleiro gostei muito da atuação do Antônio Carlos.Quanto as defesas só vem afirmar que temos um goleiro diferenciado, há tempos que nos torcedores não tínhamos, por isso ficamos abismados, mas os grandes goleiros é assim mesmo. Agora imaginem o SS acertando a nossa defesa.

  • Chico Costa disse:

    Caro Raphael, desculpe a sua sinceridade, mas que foi prolixo, foi. Tá parecendo um tal de Advíncula (um cabra véi, torcedor da carniça, que a gente gostava de bater quando ele comentava nas colunas de futebol do o povo). Doutra vez, resume, camarada. Abraço alvinegro.

  • Bosco disse:

    Defesa que nada! Time tem que ter é ataque. (Sérgio Soares).

    Torcida alvinegra parece que não conhece o SS.
    Vai ser assim o ano todo.
    A gente fazendo gol lá na frente e o Everson fazendo milagres do lado de cá.

    Defesa?
    Time do SS não tem defesa. Tem ataque.
    Não lembram que ele disse que prefere vencer de 6×5 do que de 2×0?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Weiber mesmo não tendo ainda dois cartões não seria o caso da diretoria dizer para o Everson não tomar cartão por retardamento de jogo?
    Deixa que a turma da linha faz a cera que precisar fazer.

  • Bosco disse:

    Weiber vai dá quatro mil pagantes na Terça Feira?

    Estou achando a torcida do Vozão muito encolhida.
    Será que ela ainda existe ou é só ficção?

  • Vitor Nobre disse:

    Alô sabichões de plantão ! não vamos queimar o bom volante Marino,muito menos o raçudo atacante Rafael Costa,torcida alvinegra tá virando especialista em queimar bons jogadores,basta ver quantos estão jogando a série A hoje e saíram daqui malhados por esses sabichões de plantão.

  • César de São Paulo disse:

    A minha formação séria com Éverson; Cametá, Sandro, António Carlos e Thallyson; Baraka, Richardson, Felipe ou Serginho e Tomas; Bill e Rafael Costa ou Alex amado. O Sergio Soares gosta de botar o time ofensivo, mais jogar só com um volante é pedir pra levar gols, isso não aconteceu ontem porque o Éverson fechou o gol. O

  • alberto t disse:

    Vitor Nobre, opinioes e pra se respeitar e respeito a sua sim, mas volante tipo Marino, ja temos JM ə Baraca q acaba tomando a vaga de Marino, me aguarde viu, e ontem depois da saida de Marino ə entrada de Bura da, o vozao foi outro, pelo menos n pegamos mais contra ataque e acabou tambem aquela av ci primeiro tempo; e qto ao Cameta, elə tem q ter uma cobertura segura, pq elə apoia muito ə n tem como volta feito um raio, realmente existe uma av naquele setor pelo motivo q citei ə q precisa de uma cobertura como fez Baraca qdo entrou na vaga de Marino q pelo seu futebol acho q vai perder a vaga pra Baraca.

  • alberto t disse:

    Leia entrada de Baraca de entrada de bura.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Resultado excelente!
    Primeiro tempo péssimo!
    Segundo tempo ruim!
    A salvação foi mesmo a bela atuação do Everson e a sorte da única bola que passou por ele ter ido na trave
    Na minha opinião só escapou mesmo o Everson, o resto ficou abaixo da crítica, fomos engolidos pelo CRB.
    O SS ainda vai ter muito trabalho para organizar esse time, torço muito para que isso aconteça o mais rápido possível, porque certamente não teremos toda essa sorte sempre.
    Nunca chegou um substituto à altura para o Ricardinho, temo que o dinheiro gasto até agora nas tentativas daria para tê-lo segurado.
    Ficar atrás do Wescley é brincadeira de mau gosto, povo sem memória! Se não puder contratar alguém que chegue pra resolver o problema é melhor deixar como estar e torcer para que os “inhos” desencantem e comecem a jogar pra valer.
    Uma perguntinha pra finalizar, pra que serve categoria de base se as revelações são preteridos por jogadores medíocres? Cadê o Caio César e o Rafinha?

    Saudações alvinegras!

  • Mainha disse:

    Everson é nosso paredão. O resto foi muito sorte e competência. SA

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Venceu porque melhorou um pouco, e teve sorte. Nosso goleiro se reabilitou mas nossa defesa ainda precisa melhorar, os caras do CRB entraram facil na área. Antes dos gurus de plantão afirmarem que ja estamos numa boa, primeiro vamos ver o proximo jogo que considero a prova de fogo, pois o Atletico GO começou bem a serie B.

  • Domingos -Massapê disse:

    Não é querendo ser pessimista não, mas ainda tem que melhorar muito, mas muito mesmo! Se não fosse o EVERSON, talvez não estivessem fazendo este monte de elogios. Pra mim, o cametá ainda é a pedra no sapato. Podem ver, todo ataque adversário é nas costas dele. Ele não marca ninguém. Esconde-se da marcação. Mas vamos esperar o SS escalar o melhor. Acho que não é a melhor formação do ceará. Bill e Rafael costa têm que jogarem juntos com um atacante velocista (já que o SS joga com 3 atacantes). SA

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    CAMETÁ! CAMETÁ! CAMETÁ! CAMETÁ!

    Até quando eu vou ouvir esse nome, Meu Deus!!! Não é possível que mais da metade dos que comentam aqui metem o pau nesse cidadão e ele continua sempre sendo o escolhido para jogar na LD???

    Antes diziam que não tinha outro, e agora esse EDUARDO??? Presta ou não presta??? Pelo jeito não, porque o SS só o escala como improvisado na LE. E eu pergunto, UÉÉÉ!!!? e ele não veio a tiracolo do SS para ser o titular da direita???

    Pelo que eu passo daqui pra frente a achar que existem “forças ocultas” em CAP para manter esse grandissíssimo perna de pau peladeiro, como bem o descreveu o DAVI QUEIROZ, no time.

    Será que estão achando que vai surgir um grande clube da série A para levá-lo como o VICE DA GOMA fez com o PICACHU??? Só sendo, pois o seu contrato foi renovado até 2019.

    Agora mudando de pau para MDF… Quando o goleiro é o grande nome do jogo é porque muita coisa está errada. Tudo bem que ontem ele pegou tudo e no final achamos três gols, mas for o contrário???

    Pra mim, o time tem vencer e convencer, mesmo que o placar seja de apenas 1 X 0. Esse negócio de dizer que o que vale são os três pontos é meio perigoso. E quando não der certo???

    De qualquer modo foi bom vencer. Nos dá esperança de que as coisas estão melhorando.

    Weiber, a respeito da liberação do tal “anel”, o sócio torcedor terá acesso???

    Sim, desde que não seja do Plano BRONZE e CAMPEÃO.
    WC

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo:… o Vice da Goma está na B apesar de que é um clube de elite e que realmente pertence a série A, mesmo estando fora momentaneamente.

  • Ramon disse:

    Sei não , mas este placar foi meio deturpado para quem viu o jogo. O melhor jogador em campo foi o goleiro do Ceará, por ai se tira que tivemos vários erros de marcação no sistema defensivo. O vozão foi superior até os vinte minutos do primeiro tempo e poderia ter aberto logo o placar. Mas, veio logo aquele sempre peculiar apagão. Ai só deu CRB. Ou melhor, só deu Everson. No segundo tempo, tivemos a sorte de um gol oferecido pelo zagueiro do CRB, mas também fomos deveras competente para segurar a vitória e ainda fazer mais dois. O que vale mais agora são de fato os 3 pontos sim e estarmos na zona de classificação. E, que de lá permaneçamos até o final da competição.

  • César de São Paulo disse:

    Essa vinda do Neto Berola para o Ceará deve ser casada, tipo assim, o Atlético-MG so libera o Neto Berola para o Ceará, se o Ceará aceitar o Wescley como contra peso. Trazer o Wescley é so pra jogar dinheiro fora.

    O Wescley ainda não veio pq o Atlético tá querendo emprestá-lo para um time da serie A.
    WC

  • Bosco disse:

    Marino ainda vai melhorar muito. Não está jogando bem, mas logo vai mostrar porque foi contratado. Não se enganem é um ótimo volante que ainda não deslanchou, mas vai deslanchar. Não vamos queima-lo não jogar bem não significa uma má contratação.

    Cezar de SP:
    Wesclay já acertou com o Vozão, mas o CAM só quer liberar se for para um clube de série A.
    O empresário dele tenta resolver o impasse. Nesta semana sabemos se o jogador vencerá a queda de braço com seu clube de origem o CAM e vem para o Vozão que é o interesse dele, ou se vai para o Santa Cruz de série A como quer o CAM.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Angelo Marcio disse:

    O Rafael Costa tem quantos gols pelo Ceará em quantos jogos ?????? o Cara tem 13 gols em 16 jogos, e tem gente que ainda reclama…

  • otoniel disse:

    O jogador Marino fez um baita de um campeonato,jogando pelo São Benardo.E um otimo jogador.Esta no periodo de adaptaçao ao novo esquema do SS.Rumo aos vinte mil sócio-torcedores.Vamos apoiar mais e criticcar menos.O nosso time precisa de todos nos.A supremacia continua:NUNCA FOMOS DE 3ª DIVISAO.

  • Bfontenele disse:

    Caros, vão me desculpar, contudo, a vitória alvinegra ocorreu por três motivos: 1º – São Éverson, pegando tudo, 2º – O gol contra desestabilizou o bom time do CRB e, por último, 3º – Cansaço do time alagoano a partir de 10 minutos do segundo tempo.
    Juntando todas essas premissas e mais uma grande parcela de sorte, com competência, saímos com os três pontos, agora, contratações urgem, com esse time não dá, é para ficar no meio da tabela.
    Caro Weiber, vou discordar de você, não foi a modificação do Marino pelo Baraka que acalmou o CRB, e sim o cansaço desse time, concordo que Marino não esteve tão bem como nas outras partidas, não obstante, você ter que jogar por você e por outro jogador, no caso o Cametá, é dose para elefante, parafraseando alguns colegas de blog, o lateral é um jogador moderno que ataca e defende, certo? coloquem o Cametá nessa situação, defender, com ele impossível, atacar, só se for os torcedores de raiva, é sempre a mesma jogada, começa na lateral direita, com os dribles sem futuro vai até a outra lateral e aí entrega a bola, as vezes pro adversário, causando contra-ataques perigosíssimos.
    Juro que não entendo essa celeuma pelo Wesclay, jogador limitado, igual aos que tem atualmente no meio-campo alvinegro, se for para compor elenco, tudo bem, se for para resolver a parada, meu Deus.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Paulo Victor disse:

    Rapaz, se o Wescley, o Neto Berola e o Luciano Castan vinher mesmo vai dar uma qualificada grande no elenco. O Robinson quer um atancante tambem, seria uma boa o Patito Soares que encerrou seu contrato com o Santos.

    Weiber , e essas conversas que o Vasco queria emprestar o Montoya, é verdade mesmo? Se for, é muito estranho…

    O Vasco já disse que não quer contar com ele e está disposto a emprestá-lo. Isso é fato, agora se virá para o Vozão, isso eu já não sei, mas acho que não virá.
    WC

  • Toin do Zé Walter disse:

    Resultado Excelente!!!
    O SS precisa de vitórias para encaixar o time, o time precisa urgente de reforços na Lateral Direita, Meio e Ataque e o Ceará precisa que a sua torcida tire o pijama e vá pro estádio, bando de torcedores pé-de-radio.

  • César de São Paulo disse:

    Valeu Weiber pela a resposta. Pois infelizmente ele vai para o Ceará, pois ele não tem futebol nem pra jogar a série B, imagine jogar uma série A.

  • César de São Paulo disse:

    Concordo com o Otoniel, o Marino fez um baita Paulistão, e merece mais chances. Mais o Sergio Soares poderia testar ele como meia, formando um meio de campo com Baraka, Richardson, Marino e Tomas. Pelo o menos nos jogos que o Ceará vai fazer fora.

  • César de São Paulo disse:

    Esperar uns dias pelo o Neto Berola é até aceitável, mais ficar esperando quase uma mês pelo o Wescley, aí já é muita humilhação para um time do tamanho do Ceará.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    … E mais um comentário chinelando o “magnífico” CAMETÁ. Dessa vez foi o Bfontenele que junto comigo e o Domingos Massapê e agora com o reforço do DAVI QUEIROZ expomos todas as mazelas desse “grande lateral”.

    Diabos!!! Será que ninguém na Comissão Técnica ver isso??? Só nós???

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =