Blog do Vozão

Ceará x Brasil de Pelotas – O dever é vencer

240 24
Ceará x Brasil de Pelotas – O dever é vencer ( Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Brasil de Pelotas – O dever é vencer ( Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ainda vivendo um relacionamento turbulento com seu torcedor, por conta dos fracassos obtidos até aqui na temporada, acrescentado ao futebol de baixa qualidade que o time vem apresentando, o Vozão tentará fazer o dever de casa e garantir mais três pontos, mantendo-se ao menos como café-com-leite na competição.

Mais um vez o treinador terá desfalques em uma partida, mas, isso não pode ser usado como desculpas, até porque em uma competição longa é sabido que esse tipo de problema sempre aparece, agora se não aprendem, aí são outros quinhentos. Por isso, com ou sem desfalques, cabe ao time de Sergio Soares fazer o dever de casa, independentemente do que o adversário possa apresentar durante a partida.

Cabe também ao treinador Sergio Soares encontrar os substitutos certos para cada desfalque, tomando decisões equilibradas tendo a consciência do que realmente seu time é capaz, montando uma formação sem invenções e dentro da realidade de momento.

Cametá, Ewerton Pascoa, Serginho e Baraka, todos com problemas musculares sequer foram relacionados e estão fora da partida, Bill aguarda o resultado do pedido de efeito suspensivo feito pelo clube ao STJD para saber se poderá atuar, e Sandro sente dores na coxa e corre o risco de também ficar de fora do jogo, sem falar em Antônio Carlos que ficará ao menos um mês fora.

Como deu pra perceber, Sergio soares terá que se rebolar pra mandar a campo uma formação que mostre capacidade para vencer e que não repita o mesmo futebol vergonhoso da última partida.

Se não inventar, pelo que se tem à disposição, a formação com Éverson, Eduardo, Sandro (Valdo), Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Alex Amado; Bill (Roni) e Rafael Costa, na minha visão, será a melhor para iniciar a partida.

Meu lado racional, ao lembrar do futebol que o time vem apresentando até aqui, me deixa apreensivo e temeroso com o que possa acontecer na partida, já o meu lado passional me manda torcer por uma vitória, seja de que maneira for. Que o lado passional fale mais alto e que o dever de casa seja feito.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Eduardo e Thallyson;

Zagueiros: Sandro, Charles, Valdo e Lucas;

Volantes: Richardson, João Marcos e Marino;

Meias: Felipe, Tomas, Zé Mário e Ricardinho

Atacantes: Rafael Costa, Bill, Alex Amado, Caio Cesar, Robinho e Roni.

Bora Vozão!

24 Comentários

  • Bosco disse:

    UM JOGO DURÍSSIMO. TALVEZ UM DOS MAIS DIFICEIS DESSA PRIMEIRA FASE.

    Esse Brasil é diferente da seleção da Globo, a dona da CBF.
    Não é aquele time que os otários ainda chamam de seleção brasileira quando o certo é seleção da globo e não do Brasil.

    Esse é outro Brasil.
    O Brasil de Pelotas que merece muito respeito porque vem jogando muito bem e conta com mais de oitenta por cento de aproveitamento na série B.

    É um time muito forte, marca bem, um time competitivo.
    Temo por um novo resultado negativo do Vozão em casa.

    O Bill não pegou dois jogos de suspensão pelo julgamento e um pelo terceiro cartão amarelo Weiber? Ou conseguiram um efeito suspensivo?

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bill cumpriu contra a Luverdense a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e terá que cumprir mais dois jogos pela punição imposta pelo STJD por gestos obscenos feitos para a torcida do Avaí.
    WC

  • Bosco disse:

    Zaga ruim essa nossa.
    péssima saída de bola desses dois.

    Tomara que esse Valdo seja mesmo o que dizem.
    Um zagueiro jovem e razoável.

    Nossos zagueiros Sandro e Charles estão mais para meia atacante adversário do que para nossos zagueiros.

    Charles é destabacado.
    De vez em quando em vez de saírem bem com a bola criam belíssimas jogadas para o adversário fazer gols.

    O Sandro já chegou a fazer até duas vezes durante um jogo.
    E não foi a primeira vez não.

    Sinceramente não dá para confiar nessa zaga com Sandro e Charles.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Domingos -Massapê disse:

    Companheiros alvinegros, infelizmente, com este time aí, sem esquema tático, sem entrosamento, eu não acredito em vitória hoje. E h Segundo cooje teoricamente era para ser um jogo fácil para o ceará, pois o adversário é fraco! segundo comentários aí da imprensa, ontem o tecnico SS treinou foi futvolei, em vez de pelo menos mandar eles cobrarem falta até 7 da noite. Tomara que eu queime minha lingua. SA

  • Carlos Bsb disse:

    Bom dia.
    Você sabe o motivo do Rafinha não está relacionado? condicionamento físico ou opção do treinador? Obrigado.

    Se condicionando fisicamente.
    WC

  • VITOR NOBRE disse:

    Cada vez mais me convenço que essa diretoria é totalmente neófita em matéria de futebol,essa contratação do goleiro Lauro é desnecessária e fora de tempo,contrataram com pelo menos três anos de atraso,ou seja hoje é um goleiro que já não inspira confiança,além do que não era prioridade,contrataram pela grife e não pelo momento,prioridade seria laterais,meia e um atacante, que mudassem o patamar do time,não trazer por trazer,mas reforços com R MAIÚSCULO.

    A contratação do Lauro foi para repor a saída do Tadeu.
    WC

  • Beto disse:

    Weiber, não tenho dúvidas que a formação sugerida por você não será a usada pelo SS, ele não abrirá mão do querido Marino, infelizmente, pois concordo 100% com sua formação.
    Acho que fazem uns 10 dias que ouvimos a informação que o Ceará iria contratar um lateral esquerdo, e até agora….é muito dinamismo nessa diretoria…#sqn
    Se esse zagueiro Valdo jogar bem, no mesmo nível dos ex-colegas Richardson e Éverson, pode contratar o presidente do Confiança pro Ceará não Weiber??? heheh
    SA!

    Beto, eu tb acho que Sergio Soares não usará essa formação.
    WC

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, pra entrar com o Roni (Deus queira que ele queime minha língua), entraria com J.Marcos e Marino de volantes e liberaria o Richardson para jogar ao lado do Felipe, com RC e Alex Amado na frente, se o Bill não puder jogar. Mas tudo bem, nossa qualidade está baixa de qualquer maneira. Pra ganhar, vamos ter de ganhar na raça mesmo, pois nossa qualidade está péssima. Esta é a hora de a Diretoria tomar decisão de coragem, é hora de ter atitude. Por que esta é a hora??? Porque ainda estamos perto do G4, ainda estamos a 3 pontos do G4. Se a gente descolar do G4, vamos brigar pra não cair. Temos de ter atitude AGORA. Jogadores como um Roni (corre sempre pra não conseguir chegar na bola), como um Tomas Bastos (sempre se esconde do jogo), como um Zezinho (não tem condições físicas), têm que ser mandados embora. Tem que trazer jogador “cascudo”, que fazem a diferença. Vejam o caso do Rafael Costa e do Bill, por exemplo, são jogadores cascudos, que fazem a diferença. E o Ceará não os trouxe??? Por que não podemos trazer mais uns dois ou três jogadores dessa qualidade??? Tem de trazer essas peças de qualidade. Um Rodrigo Mancha (que está encostado no Sport, desde que o Falcão chegou lá), um meia avançado, de qualidade, pra jogar ao lado do Felipe (o gerente de futebol, ou o treinador, deve conhecer algum, que esteja na reserva de um time da Série A, e esteja querendo jogar), já melhoraria em muito nosso time. Lógico que teria que gastar um pouco mais, mas se não for assim, não dá. Tem de trazer, no mínimo, dois ou três jogadores, ganhando os mesmos 80 mil do Bill e do R. Costa. Dá pra trazer sim. Tem times da Série A que aceitam rachar o salário de alguns jogadores que estão sem chances no time titular. Acho que a diretoria tem de tomar atitude HOJE, ou então a vaca vai pro brejo. Abraço a todos!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu botava uma formação com Éverson, Eduardo, Sandro, Charles e Zé Mario; João Marcos, Richardson, Felipe e Tomas; Rafael Costa e Bill ou Alex Amado. Continuar com Thallyson na lateral esquerda é perdir pra perder. Se o Bill não puder jogar, o Alex Amado na minha opinião é a melhor opção. Vencer é obrigação.

  • Paulo Victor disse:

    Vou torcer com desgosto e se ganhar será um alivio. Pois o momento não é bom. Espero que ganhe hoje.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Que pelo menos vença o jogo de hoje.

    Caros, gostaria da opinião de vocês sobre a possível formação abaixo para o jogo de hoje.:

    1-Éverson (Paredão)
    2-Eduardo (na ausência do Cametá)
    3-Charlie (Fez dupla com Sandro, jogando pela direita e deu certo)
    4-Sandro (jogando pela esquerda como fez na era Lisca em 2015)
    6-Thallyson (O que temos pra hoje)
    5-Richardson (Este não precisa comentários).
    8-Zé Mário (como segundo volante, onde marca, tem boa saída de bola e cobre a lateral nas subidas do Tthallyson)
    10-Alex Amado (Pode fazer a diferença ali no setor de criação. Mais centralizado!!!)
    7-Felipe (Jogando mais pela direita, fazendo tabela com L.D)
    9-Rafael Costa (Precisa dominar melhor a bola e jogar com inteligencia)
    11-Tomas Bastos (Onde gosta de jogar e chutar na entrada da área)

    Minha opinião pra hoje!!

    Seja o que Deus quiser. Saudações!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, para entrar com Roni, que corre pra não chegar na bola, entraria com Marino e J.Marcos no meio; com Richardson mais na frente ao lado do Felipe; e com RC e Alex Amado (se o Bill não puder jogar) no ataque. Mas, seja como for, a qualidade está muito baixa. Abraço a todos!

  • Gilson Rocha disse:

    Quem ouviu as entrevistas do pseudo presidente ontem deve ter ficado de boca aberta. O cara fala de um time que só está na cabeça dele: O Ceará vinha numa crescente, mas decepcionou contra o Luverdense. Cada dia que passa eu fico mais intrigado com essa figura. Qual é a dele? É um gozador? É um sádico? É candidato? É torcedor do Ceará? É um cara de pau? É um cego? É um burro? Enfim o que esse cara quer à frente de um dos maiores clubes do Brasil e que vem sendo enxovalhado por ele e essa administração há mais de dez anos. Querer dizer que um time com Tomás Bastos, Marino, Baraka, Talisson, Eduardo, Robinho, Roni, Charles, Wescley, Zezinho, Buiu, Zé Mário, Rafael Costa e outros que estão por lá é querer fazer o torcedor de idiota, imbecil é burro. Pense num CARA DE PAU!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Cessa tudo quanto antiga musa canta e vamos á luta!
    Como sonhar não paga nada, espero uma boa vitória, para deixar de lado o risco de rebaixamento, mas acreditar mesmo não dá, acho que ninguém consciente acredita nesse time.
    É triste, mas pelo andar da carruagem a nossa luta vai ser mesmo para não cair.

    Saudações alvinegras!

  • Paulo Ayrton disse:

    Éverson, Eduardo, Sandro (Valdo), Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Alex Amado; Bill (Roni) e Rafael Costa.

    Essa formação para qualquer um, até para os mais desentendidos, seria a mais clara e coerente devido às circunstâncias. O feijão com arroz.

    Só que o SS vai inventar e vai fazer o mais difícil. Não larga mão do Marino porque foi ele que indicou (se não tiver um cache do empresário pela titularidade). E não sei porque diabos ele não gosta do futebol do Alex Amado, que sem um dos pés e sem chuteira tem mais capacidade que o Robinho.Não tem fórmula mágica. As vezes é melhor fazer o fácil do que inventar e se complicar.

    O sinal amarelo ja foi acesso desde o jogo do Paysandu. Eu não aguento passar por aquele sofrimento que foi ano passado até o jogo do Macae, ate sem dormir direito. Nossa torcida não merece isso. Queremos uma diretoria e um time de vergonha. Pois a gestão do Robson até agora só se mostrou ser completamente amadora. E o time formado é só um reflexo da cadeia.

  • alberto t disse:

    Minha onzena é a mesma do C.de São Paulo, e se o SS vinher com tallisson, Marino e Robinho, juro q vou torcer contra.

  • Bfontenele disse:

    Caros, faz pouco tempo eu afirmava: com esse time o Vozão ficará pelo meio da tabela, contudo, pelo andar da carruagem, parece que vamos, novamente, lutar para não cair, temos, e mal, uma onzena, elenco, só quantidade, querem colocar a culpa no SS, não é bem por aí, se não fosse essa mania de jogar para frente, nem esses pontos teríamos, essa é a realidade, só que, devido a fragilidade do elenco, nem sempre vamos fazer os gols necessários para que as vitórias se consolidem.
    Urgem contratações, não precisam ser de série A, mas têm que ser cirúrgicas, principalmente para o meio campo, que é onde se encaminham as vitórias.
    Saudações alvinegras para todos.

  • VOZAO disse:

    1- charles é o mesmo que fez o gol do titulo na copa do nordeste2-o presidente é muito é sabido,esse mesmo b.de pelotas a torcida deles vaiava até fazer o gol e pra finalizar so nao ganha hoje se for a mesma ladainha do ano passadoooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Carlos Bsb disse:

    O Jurídico conseguiu o efeito suspensivo e o Bill pode jogar.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Vou repetir aqui do meu jeito parafraseando um grande escritor…

    O torcedor do Ceará é antes de tudo, um forte! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • MAURO VOZÃO disse:

    LUTAR PARA Ñ CAIR? JÁ ESTAMOS LUTANDO PARA Ñ CAIR, DE 24 PONTOS DISPUTADOS GANHAMOS 13, POR TANTO ESTE JOGO DE HOJE TEM Q GANHAR, ESTE BRASIL É MUITO RUIM, SO JOGA ALGUMA COISA NO CHIQUEIRO DELE, GANHAR É OBRIGAÇÃO, JOGANDO BEM OU JOGANDO MAL, TEM Q SOMA TRÉS PONTOS, UM AVISO IMPORTANTE, NÃO BRINQUEM COM ESSA TOSSIDA, TUDO TEM LIMITE, ( A BILL FOI LIBERADO PODE JOGA, )

  • Angelo disse:

    Sensacional este Felipe, muito bom este Richardson, Joao Marcos este sim muito queimado, mas deu uma consistencia ao meio de campo e, lembrem que ano passado o Ceara estava prestes a cair e depois que ele entrou o vozao escapou, perdeu só uma. Vamos respeitar quem ama o Ceará e J. Marcos ainda é dos bons. Ricardinho surpreendeu e vai melhorar muito. Thalisson hoje jogou bem e Eduardo. Valdo ganhou a posição e Charles um monstro na defesa.
    Vou ver os comentários dos amigos e ainda vão dizer que os jogadores citados por mim não jogaram nada.
    CRAQUE NOTA DEZ: FELIIIIIIIIPE.
    EL MATADOR: BIIIIIIIIIIL

  • Mainha disse:

    Bosco mete o pau no Charles e o homem foi o melhor. Thallison muito criticado jogou muito e bill fez o resto. Com este time não caímos e nem vamos subir. Robinson é fraco e incompetente. Falta laterais e um grande meia . SA

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eh!!! Mauro, se entregou. Chamar o Castraleão de chiqueiro pegou mal. Ah! Ontem no “chiqueiro” o BILL fez três, viu???

    O Mauro se referiu ao campo do GEB, não ao Castelão.
    WC

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉGUAAAAAAAAAAA!!! Eu estou ruim da vista, mesmo. Pois não é que eu lí… ” esse Bill é muito ruim, só joga no chiqueiro dele…” rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Desculpa, MAURÃO.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *