Blog do Vozão

Lucas Siqueira, o Vozão quis

448 36
Volante Lucas Siqueira é mais um que chega para o Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Volante Lucas Siqueira é mais um que chega para o Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Vozão apresentou hoje em Carlos de Alencar Pinto mais uma contratação para 2017 e a bola da vez atende pelo nome de Lucas Siqueira, 28 anos, volante, que também atua como lateral esquerdo, e chega com fama de artilheiro. Jogador vem com o aval do treinador Gilmar Dal Pozzo, com que já trabalhou no Paysandu.

Lucas Siqueira iniciou sua carreira no Friburguense, clube ao qual tem está vinculado desde o inicio de sua carreira. Com passagens por Macaé, pelo qual foi campeão Brasileiro da série C em 2014, quando se destacou e acabou chamando a atenção do Vasco, onde jogou a temporada de 2015 chegando a ser campeão carioca.

Em 2016 foi emprestado ao Paysandu, chegando a jogar 51 partidas pelo clube paraense, marcando oito gols, sete deles na Série, sendo dois contra o Vozão. Confira a ficha técnica AQUI.

Sobre Lucas Siqueira, o que posso dizer é que das vezes que tive a oportunidade de vê-lo jogando, seu futebol me agradou bastante. Também tive o cuidado de buscar informações com amigos paraenses e as referências dadas foram as melhores possíveis. Agora, o que me causou certa estranheza foi o jogador ter vindo com o contrato assinado apenas até maio de 2017.

Que nos seja útil.

36 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Sete volantes x um meia,nada mais a dizer….

  • Alves disse:

    As referências dadas ao Weiber através de amigos paraenses são as melhores possíveis em relação a esse jogador. Fico satisfeito por enquanto.

    Mas cabe aqui um cuidado:
    Espero Weiber que o Dal Poso não faça como fez o Lisca fez com aquele bom segundo volante que ano passado veio do Paissandú para o mais querido.

    Como não foi indicação dele Lisca acabou escalando o jogador de ponta esquerda queimando o bom jogador.

    Sérgio Soares fez o mesmo com o Alex Amado. Colocou o jogador de ponta direita e acabou com o futebol dele.

    Treinadores sabem como queimar um jogador.

    Se o LUCAS SIQUEIRA é indicação do treinador Gilmar Dal Poso eu boto fé.
    Vou esperar ele jogar futebol para poder avaliar a contratação indicada pelo Dal Poso.

    O mais importante nessas contratações é o dedo do treinador.
    Estamos formando um time com jogadores cujas características são do agrado do treinador. O sucesso do Dal Poso passa pelo sucesso dessas indicações dele.

    Lucas Siqueira é um jogador versátil, joga na lateral esquerda e joga de volante com qualidade segundo quem o conhece.

    Pode ter vindo para disputar a posição de lateral esquerdo com o Romário caso o jogador que o mais querido está negociando não venha mais.

  • Antônio disse:

    Bom dia. Alves você que é de dentro do Vozao me explique por que não aproveitamos os jogadores da BASE? Um grande CT e nada de revelação !

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Bom jogador. Fez os dois no Ceará naquele empate de 2 X 2 da estreia do BEZÃO, aliás, o Ceará “adora” contratar jogadores que fazem gol na gente, o MOISÉS será o próximo. (lembram do Léo Gamalho???)

    Na temporada passada não estava muito bem e foi substituido no jogo em que o Paisandu venceu o Vasco no returno por 3 X 1 em casa. Na oportunidade ele estava atuando de LE e estava “quebrando a bola. Quando o Dado o retirou no segundo tendo tempo e pois o João Lucas, LE de ofício, o time cresceu, virou e ganhou o jogo.

    Mas, são águas passadas. Espero que no VOZÃO, o Mais Queridão, ele reedite os seus dias de glória e nos ajude a mudar a história de eternos representantes da B. Oxalá, isso aconteça.

    Feliz Ano Novo a todos os queridos alvinegros.

  • Magnata disse:

    Weiber, não tenho conhecimento sobre janelas de transferência, mas será que ele não teria um pré-contrato com algum clube do exterior (mínimo de seis meses antes do fim do contrato vigente) ou mesmo outro no Brasil e foi emprestado pra passar esse período atuando no Ceará que tem competições de grande nível nesse intervalo (ex: primeira liga)? Porque o friburguense não está nem na primeira divisão do Carioca

    Pelo que andei sabendo, a situação dele é parecida com a do Felipe, quando veio do Atletico-PR.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    Eu vi vários jogos dele tanto pelo o Vasco como pelo o Paysandu, mas jogando de volante, e pelo o futebol que ele mostrou, chega pra ser titular absoluto. Diante os jogadores que o Ceará já tem no elenco, a minha equipe titular seria formada por Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário; Richardson, Lucas, Ricardinho e Felipe Menezes, Rafael Costa e Magno Alves. A diretoria do Ceará quando bota na cabeça que tem que trazer um jogador, não tem que faça eles mudar de ideia, pois faz quase um mês que eles esperam pelo Rafael Carioca, aí se não der certo vão vim com conversa que não tem mais opções no mercado. Outra novela que já encheu a paciência é essa do Moisés, como se não tivesse outras opções no mercado.

  • Esqueleto disse:

    Eita que com mais 3 volantes fecha o elenco hehehe, pelo visto Dal Pozzo não foge ao estilo do sul…
    Fico feliz de saber que o jogador esteve presente em 51 partidas, se realmente fizer a LE melhor… parece aquele tipo de contração oportunista.

  • Vitor Nobre disse:

    Vi quatro a cinco jogos,um pelo friburguense e talvez três ou quatro pelo Paysandu,é um bom jogador,nada além,mesmo porque se fosse algo especial,com 28 anos não estaria dando sopa,chega bem e tem um jogo vertical,como deve ser todo volante,aprovo a contratação,só acho que a maior carência hoje é de jogador de criação,só temos o Felipe Menezes,talentoso mas oscilante.Me referi a alguns comentários atrás,sobre o potencial adormecido do Ceará,mas parece que alguns aqui não entenderam,evidente que bilheteria não é o item 1 no orçamento de um time,mas é baseado na quantidade de torcedores,que se determina o poder de barganha na hora de se negociar cota de TV, Patrocínio etc,fica claro que existem aqui muitos que ainda pensam futebol na época de Goes,Dr.Eulino,Franzé Moraes,nunca esquecendo a importância que esses tiveram na construção da história alvinegra,mas o futebol mudou e infelizmente muitos não acompanharam.

  • César de São Paulo disse:

    Pra quem estava esperando Mazinho, Elvis, Tiago Luís ou Moisés, pelo o jeito vai ter que se conformar com Felipe Tontini, meia do sub-20 do Grêmio. Mais se é de graça, com certeza será recebido pelo Robinson de Castro.

  • Paulo Victor disse:

    Galera, vocês sabiam que o Salazar vai jogar serie A pelo Avai? Kkk. Meus amigos pense no empresário bom viu. Ainda dizem que foi com o aval do técnico do Avaì. OH MENTIRA BRABA.

    Em relação ao vozão, vocês arriscam em palpitar no desempenho do time com essas contratações? Eu acho que se ano passado era limitado, esse ano está ainda mais. Essa é a impressão que passa.

    Weiber, Ceará acertou mesmo com esse Felipe Tontini? Nada contra, mas esse ano não é para apostas. Temos que lutar pelo titulo do manjadinho para garantir a Copa do Nordeste proximo ano.

    Tudo indica que sim.
    WC

  • Alves disse:

    Vitor Nobre eu não entendo de futebol quanto você e outros blogueiros daqui entendem amigo e isso eu faço questão de deixar bem claro.

    Mas segundo o treinador Wanderley Luxemburgo e os grandes treinadores da atualidade dos grandes clubes europeus, bem como as grandes seleções mundiais que apresentam o futebol mais moderno de hoje não há mais espaço em campo para os meias atacantes clássicos pensadores cadenciadores que encantaram a gente durante décadas e décadas no mundo inteiro.

    O futebol moderno rápido exige um meio campo formado somente por volantes tomadores de bola, mas que tenham consigo muita qualidade no passe e rapidez na saída de bola.

    Esses volantes modernos puxam rapidamente os contra ataques e se apresentem dentro da grande área com a mesma qualidade de um atacante de área para marcarem gols como se atacantes fossem.

    São esses volantes com rara qualidade na saída de bola e muita inspiração na finalização das jogadas que farão a defesa dialogar rapidamente com os três atacantes e se somarão a eles na área adversaária.

    São características também muito cobradas hoje de zagueiros artilheiros.

    Volantes técnicos que gostem de fazer gols como Ricardinho, Felipe Menezes e porque não dizer Lucas Siqueira que chega no mais querido com fama de goleador nos faz muito esperançoso né amigo Vitor Nobre?

    Vamos ver se eles vingam mesmo.

    A nós, só nos resta torcer e torcer né?

    Está cedo para chorar.

  • Freire disse:

    Vi numa reportagem aqui no site que o técnico já começou a esboçar o time e advinhem quem é o lateral direito? Isso mesmo, Cametá, com todo respeito ao profissional, que deve ser responsável, dedicado, etc, mas um time que quer ascender de divisão tem que se qualificar melhor.

  • Vitor Nobre disse:

    Também por conceito me agrada a contratação do jovem Felipe tontini,dirão por que não aproveitar a nossa base ? Pelo simples motivo de que a nossa base ainda não está pronta pra abastecer o profissional,fica mais fácil encontrar uma promessa sem espaço no Gremio do que no nosso CT,quem sabe essa lógica não mude em breve,li comentários sobre o garoto,é centrado e determinado,meia ofensivo,agora requer uma adaptação,a mudança exige uma certa paciência,se tiver talento se estabelece se não foi uma tentativa de baixo custo.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Ontem o time fez seu treino com Tiago Cametá como titular. Ta faltando lateral direito ou vão contratar mais um? Porque aguentar o TC o ano todo vai ser de lascar.

  • Magal disse:

    Aí eu e que fiquei tontin com está história. E os nossos quando serão aproveitados?
    O Grêmio deve está de olho em algum dos nossos, como fez com o Everton da cariniça.
    Aí manda um de graça para pegar cancha e depois tirar proveito.

  • Neto disse:

    Alvinegro Alves.
    Sua análise, “mesmo não entendendo muito de futebol”, como vc falou, foi perfeita. Jogadores iguais a Ze Eduardo, Amilton Melo, Assis Paraíba, Rubens Feijão, etcc, não existem mais no atual futebol, infelizmente. SA.

  • Vitor Nobre disse:

    Alves,só lembrando ao amigo,Wanderlei Luxemburgo está no rol dos treinadores ultrapassados,procure outra referência,na dinâmica e intensidade que o futebol exige hoje,é claro que não há mais espaço pra um jogador clássico como um Ganço,mas também não há pro chamado volante,volante,que só sabe destruir ou quando tem a bola não acerta um passe de três metros,lembre que o ceará dançou no estadual quando o Lisca insistiu com três volantes num jogo contra o Maranguape,final 1×1 e eliminação,é só uma questão de como se ver futebol,não quer dizer que eu entenda mais ou menos do que você.

  • Bosco disse:

    Chegará mais um ‘meia atacante’ na cidade Vozão.

    A torcida adora essa história de meia atacante.

    Felipe Tontini é meia atacante, habilidoso, não é uma promessa qualquer.

    Apontado como uma das promessas do clube gaúcho, ele já teve duas passagens no time principal em 2016, em sua primeira temporada como profissional e o Grêmio só vai emprestar graças a uma parceria entre os dois clubes.

    O jogador precisa de espaço para mostrar na vitrine da série B o seu bom futebol.
    Ele já tem um contrato de profissional e os dois clubes dividirão os salários do jogador.

  • Bosco disse:

    Magal só tem ódio nos dedos na hora de teclar.
    .
    Nada agrada ele no mais querido.
    Tudo tem uma trama diabólica escondida.

    Magal não julgue os outros por si mesmo não amigo.
    Ele vem por empréstimo de um ano para pegar marra.

    Tomara mesmo que tenhamos muitos jogadores na base que interessem não só ao Grêmio, mas a outros clubes que possam pagar caro pelos jogadores.

    Não é para isso é que serve a CIDADE VOZÃO?
    Porque de graça não sai daqui não Magal.

  • Antonio dos S. disse:

    Não é porque o Salazar, totalmente fora de forma fez duas partidas péssimas que ele é perna de pau. Sandro e outros tiveram atuações daquele nivel. Ao mesmo tempo o zagueiro Edmar do rival teve estréia desastrosa mas teve a chance de se recuperar

  • Antonio dos S. disse:

    Alguém entendeu o titulo do blog?,..
    ..

    ..rs…..

  • alberto t disse:

    Olá minha gente, como sempre digo todo começo de ano, gosto de esperar e tô esperando, agora se frescar viu seu ROBÃO, o coro come, já sabem em seus piruliteiros tipo MST, ñ dou moleza, só torço apela instituição, por sacanas diretores PIRULITEIROS, nunca; olá MAGAL, já vi puxas te detonando como tricolete, te ligou? tem um Zé mané de uma tal de Bahia, é mais um do time do MST, já detonando o CAMETÁ, olha seu Zé mané, faz o seguinte, leva o BUIU ou o D.Alves, foi justamente o q o pessoal do sportv perguntou um dia desse; vou repetir mais uma vez, no plantel do clube ñ existe nenhum LD melhor q Cametá, aguardem, ñ sou advogado do cara, mas taxá-lo ruim lateral, ñ sou injusto pelo fato do cara ter uma passagem pelo outro time, deixo isso pros puxas injustos; acredito q dar pro vozão fazer um bom time, agora q os puxas fiquem bem longe prá coisa funcionar, se não tome rotina de todos os anos, valeu povão alvinegro.

  • Bosco disse:

    Marinho, cuja multa está fixada em R$ 17 milhões está entre a poderosa China, CRF e Vitória. Só permanece no Vitória se os baianos conseguirem a proeza de cobrirem as ofertas milionárias da China e do CRF e ainda convencer o craque a ficar. Muito difícil.

    Pelo visto o jogador que foi ídolo do mais querido e está prestes a ter uma chance na seleção brasileira. Já devia está lá por mérito.

    Marinho já entrou na lista de craques do futebol brasileiro da atualidade.

    O mais engraçado é que os que trazem sempre despeito no coração, inveja na alma, e ÓDIO NOS DEDOS, que não são poucos aqui no blog do Vozão que não se agradam com nada que seja do Vozão dizia que o Marinho um dos melhores jogadores nossos não passava de mais uma dentre as péssimas contratação do Robinson.

    Que o Marinho não passava de um jogadorzinho limitado sem qualidade técnica e apenas esforçado.

    Com jogadores assim – diziam eles sobre o Marinho – o mais querido não ia chegar a lugar nenhum na copa do Nordeste.
    .
    Fomos campeão invicto da copa do Nordeste com o Marinho dando show. – Foi negociado logo depois para o Cruzeiro.

    Os caras nem para pedir desculpas aparecem.

  • Vovozão10 disse:

    Bom o treino em campo reduzido hoje, quinta feira, feito pelos jogadores do Vozão. Mostraram vontade. Acreditando. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Renato Silva disse:

    Como o Sr. RC só contrata pelo 0800 tá chovendo contratações de juvenis, no Alvinegro. Vou repetir: juvenil n foi, n é e nunca será a solução para a montagem de uma equipe de futebol. Uma equipe de qualidade tem q contar com jogadores prontos e de qualidade, mas como estes custam caro e tal cartola só quer contratar de graça, então, dessa maneira fica muito difícil a formação de uma equipe de qualidade. Caso o objetivo da diretoria Alvinegra seja a Elite, é imprescindível a contratação3 de jogadores de qualidade, caso n o faça, será mais um ano de sofrimento para a maior do N-Nordeste. Agora, de uma coisa eu tenho certeza absoluta: Contratando juvenis, o Mais Querido jamais vai alcançar a Elite.

  • Alves disse:

    Mas não foi isso que eu disse Victor Nobre.vOUREPETIR:

    “Mas segundo o treinador Wanderley Luxemburgo e os grandes treinadores da atualidade dos grandes clubes europeus, bem como as grandes seleções mundiais que apresentam o futebol mais moderno…”

    “O futebol moderno rápido exige um meio campo formado somente por volantes tomadores de bola, mas que tenham consigo muita qualidade no passe e rapidez na saída de bola.”

    “Esses volantes modernos puxam rapidamente os contra ataques e se apresentem dentro da grande área com a mesma qualidade de um atacante de área para marcarem gols como se atacantes fossem”

    Dentro da realidade técnica da série B buscamos os volantes que mais se adequam a nova proposta do futebol moderno.

    Admite tua teimosia e tua tendência calamitosa pessimista de chorar antes do leite derramar.
    Os outros eu até entendo porque não são alvinegros, mas tu é.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Cametá, Cametá! Até quando???

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tiago Cametá!
    É jovem, tem velocidade, tem confiança, bom drible, passes e cruzamentos razoáveis.
    Com essas características pode tornar-se um ótimo lateral, muito treino nos fundamentos que apresenta deficiência pode corrigir esses defeitos. Um treinador que oriente pode ajudar muito.
    Quero dizer, não é um jogador pronto, mas pode tornar-se um.
    Melhor seria não queimá-lo de pronto, pra não correr o risco de vê-lo brilhar em outros times, como tantos outros que passaram por aqui.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Eduardo, 16 anos.
    Dal Poso vem observando os jogos dele e já determinou a comissão técnica que esse garoto vai começar a treinar agora junto com os profissionais.

    Felipe Tontini:
    Atlético Paranaense e Paraná Clube entraram na jogada querendo o jogador, obrigando o diretor de futebol alvinegro conversar diretamente com o empresário do jogador.

    Mesmo com a possibilidade de jogar na série ‘A’ pelo Atlético Pr, Felipe Tontine e seu empresário preferem vir para o mais querido do estado.

    Tudo pode ser definido ainda hoje. Vamos aguardar.
    Fonte da notícia: TV opovo, trem bala.

    Parece que o Magal não acertou na conjectura dele como podemos ver né Magal?

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Vitor Nobre, o Ceará soube usar sua torcida para conseguir uma vaga na Primeira Liga. Oura vitória, essa devido à organização, foi o contrato com a CEF. Quanto à cota de TV, sabemos que os clubes fundadores do clube dos 13 sempre levaram vantagem. Se torcida adiantasse para cotas, os clubes do Pará estariam abarrotados de dinheiro. Quando falei do Franzé Morais, não é porque estou vivendo de passado. Falei dele, porque ele teve a chance de entrar no clube dos 13, pois foi convidado. Infelizmente ele não enxergou uma perspectiva grande para o Ceará. Quanto ao time, a diretoria, pelo que tenho lido, está procurando meias. Contrataram mais volantes até agora, porque é mais fácil achar volantes no mercado. Acho que alguns aqui do blog deveriam dar uma chance ao nosso time. Para criticar, deixem o trem bala fazer isso, pois eles fazem melhores que vocês. Torçam a favor que é melhor. Enxerguem as coisas boas, que é melhor. Tou gostando do início de ano nosso. Abraço a todos!

  • Vitor Nobre disse:

    Parece que o maior fã do trem bala aqui é o Zé Alvinegro,só fala nele,outra coisa Zé, o clube dos treze como figura jurídica não existe a três anos,cada clube negocia diretamente com a TV,quanto ao time,na parte que elogio,parece que o amigo pula,disse aqui que esperançoso estou,mas com um pé atrás,pois não consigo enxergar aonde seu olhar quase maternal enxerga,sabedoria nos nossos dirigentes.

  • Vitor Nobre disse:

    Alves,já vou dormir tranquilo,apesar das divergências,ser reconhecido pelo amigo como alvinegro e não como um infiltrado,me deixa com a alma lavada,continuemos opinando independente de agradar a esse ou aquele.

  • Bosco disse:

    Assino em baixo os sempre sensatos e inteligentes do blogueiro ‘Ze alvinegro opinião’.

    Aliás, ele devia ser um torcedor guia para todos nós daqui do blog do Vozão formarmos a nossa própria opinião diferente da opinião do VLTcolor. Leiam o comentário dele e sigam os conselhos dele.

    Sobre Tiago Cametá
    Esse jogador foi prejudicado pelo sistema do SS que prende muito os laterais. Proíbe de irem a linha de fundo. Acredito que agora ele fará um bom 2017 mais solto explorando a habilidade dele e a velocidade.

    Sobre o meio campo:
    O mais querido vem contratando bons volantes se levarmos em consideração o nível técnico da série B.

    Mas não esqueceu dos meias.
    Felipe Menezes e Felipe Tontine são dois bons jogadores que tem mercado, mas que optaram em jogar no mais querido que já tem fama de ser a melhor estrutura organizacional do nordeste para inveja de muitos doentes coloridos invasores.

    Creio que um deverá ser sombra do outro.
    Isso é bom. Tomara que não haja contusões longas.

    Alvinegro Renato Silva
    Quando o mais querido traz um trintão vocês dizem que é melhor trazer dois de vinte.
    Quando o mais querido traz dois de vinte vocês ficam fumando numa quenga de tanta raiva.

    Quem vai entender vocês, o VLTcolor e o Vavá ‘Maravalha’?

    Não seria melhor seguir o conselho do ‘Zé alvinegro opinião’ dando um tempo para ver o jogador em campo do seguir fazendo a queimação do elenco como faz “VLTcolor Maravalha”?
    Diabo é isso Renato Silva? Tem Calma macho véi!

  • Alves disse:

    Pablo
    Aquele zagueiro revelado na nossa base em CAP sem ainda termos comprado a cidade Vozão, aquele que a torcida alvinegra atiçada pelo trem bala disse que não prestava para nós.
    Pois bem ele está no Bordeux da França e acaba de acertar com o Corinthians de SP.

    Imagina se ele tivesse voltando para jogar no Mais Querido!

    O Magal e o Vitor Nobre estavam dando chiliques.
    O alberto T se descabelando pedindo a cabeça do Robinson. (Só de inveja)

    Por isso que eu sempre digo que devemos refletir sobre os postes do Zé alvinegro e não no trem bala e nos torcedores da série C.

  • Magal disse:

    Então, Boscouanto o mais querido vendeu o Pablo, Potiguar, Ederson? Acho por uma mincharia e os clubes que os adquiriram faturando alto. O que dizes agora? Os dirigentes e muitos torcedores da tua marca são só torcem por jogadores de fora.

  • Magal disse:

    Leia-se “por quanto”…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *