Blog do Vozão

Ceará 2×0 Juventude – Deu tudo certo

428 39

Elton marcou seu primeiro gol com a camisa do Vozão (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Não seria fácil, como de fato não foi, mas o Vozão soube aproveitar os primeiros minutos da partida para nocautear o até então líder da competição e fazer o dever de casa, garantindo mais três pontos e se mantendo na cola da turma do G4.

Quem com o ferro é ferido, com esse mesmo ferro pode também ferir alguém. O Vozão aprendeu bem a lição e usou do mesmo golpe sofrido na partida passada para derrubar o adversário, isso também é importante, pois ao menos essa parte ele aprendeu.

A postura do time em campo foi a mesma utilizada desde a chegada de Chamusca, um time que  joga com a posse de bola, que tem uma postura tática definida, que mesmo mudando as peças, como foi o caso dessa partida, o time não mudou a forma de jogar, e a diferença em relação a partida passada foi que dessa vez a coisa funcionou favoravelmente, e até o ataque voltou a marcar gol, coisa que fazia tempo não acontecia.

Valeu pela vitória, pois o jogo não seria fácil, valeu pelos  três pontinhos conquistados, pois manteve o time encostado do G4, e vamos que vamos nessa gangorra. Se o time não engrena, pelo menos não vai perdendo de vista a turma lá de cima.

Série B não tem moleza e o tempo é curto para chorar uma derrota ou para comemorar uma vitória. Os obstáculos se apresentam rapidamente e é preciso estar sempre preparado para encará-los. Os fortes seguirão na briga, os fracos ficarão para trás. Só os fortes se estabelecerão na competição.

Que venha o Guarani.  Que estejamos preparados!

Confira os melhores momentos da partida no vídeo abaixo.

https://youtu.be/oavctrlw-zQ

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Bora Vozão!

39 Comentários

  • francisco disse:

    Série B é assim mesmo. Criou 2 chances mata o jogo e o resto é marcação. A série B não tem nenhum time fantástico. O próprio Inter se aproveitou dos erros do Ceará e matou o jogo. Depois é só montar 2 linhas de 4 e segurar o placar. Igual ao Ceará contra o Juventude

  • Dylvardo disse:

    Ceará ganhou bem do Juventude
    Na estreia do novo manto sagrado
    Fez muito bem o seu dever de casa
    E o Robão é mesmo um cara cagado
    Porque se ontem o vozão não ganha
    De nada adiantaria a sua artimanha
    E ele ia ser de novo esculhambado.

  • SINGH disse:

    Eu tenho acompanhado este blog por alguns anos. E nos anos anteriores achou-o interessante e justo. Este já foi diferente. O nível de debate tornou-se muito baixo e pessoal. E, às vezes, o moderador do blog se juntou a um dos lados. Realmente não serve para nada quando o blog como um todo parece se tornar pessoal, encorajando chamadas de nome, termos perjorativos e uma total falta de respeito. Atitudes médias e viciosas do tipo removem a qualidade do blog e a possibilidade de um debate saudável.

  • Gilson Rocha disse:

    Ufa! Mais 3 pontos importantes, pois se perde a coisa complicaria. Vejam como está o nível da série B. Se O Ceará tivesse mais uns dois jogadores de qualidade do meio pra frente estaria, com certeza, dentro do G4, mas infelizmente o CURURÚ não quer isso. Vejam o resultado dessa inoperância, desse descaso desse pseudo presidente: O Ceará, jogando com o líder da competição, teve um público de um pouco mais de cinco mil pessoas. Qual a razão disso? A torcida não consegue acreditar no time. Essa gangorra incomoda. Ganha uma, perde outra, e não consegue avançar na competição. O time vai viajar, para jogar com o líder Guarani, sem Richardison, contundido, sem Roberto, contundido, sem Magno Alves, estafado. Não são três jogadores quaisquer. Os três são titulares. Se ganhar, ótimo. Se empatar, se empatar não tão ruim, mas se perder, volta para a estaca zero. Ai, a gangorra continua. Dessa forma, o time, tomara que não seja pior, vai terminar o campeonato no meio da tabela. E eu não estou fazendo futurologia. Estou me baseando nos fatos. Na campanha irregular do time. Agora, O CURURÚ lá quer saber disso. Pra ele tanto faz, como tanto fez.

  • A vitória de ontem foi boa
    E o G4 está bem mais perto
    Os adversários tropeçaram
    E o campeonato esta aberto
    Só a renda que decepcionou
    A torcida que não acreditou
    Mas ontem deu tudo certo.

  • Clodoaldo disse:

    Resultado excelente, agora não dá pra entender uma equipe oscilar tanto numa mesma partida, parece até que é físico, os caras parecem que se desinteressam do jogo, nem contra ataque tem ficam pedindo pra levar gol. Cara, o cametá não é um mal jogador, mas nunca vi um jogador mais burro em posicionamento que ele, é uma eterna avenida as suas costas, coitado do zagueiro que joga ali do lado dele.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Weiber
    Vitória importante, resultado seguro, futebol limitado,jogadores se entregaram em campo, com esse calendário é inúltil esperar bons espetáculos, tem que ter elenco, dois pra cada posição com mais ou menos o mesmo nível e rodar o elenco, quem conseguir fazer isso melhor sobe. Abraço.

  • Luiz Gomes ! disse:

    Achei que o time fez uma boa partida afinal ganhou do até então líder da competição e que não tinha ganho nenhuma fora de casa. Todas as equipes ganham e perdem na competição só que a nossa torcida, mesmo nas vitórias, não perdem a oportunidade de alfinetar a equipe e a diretoria. Confesso que estou preocupado com essa situação que está ficando uma verdadeira política dentro do futebol. Eu só espero que a nossa torcida passe a apoiar o time na competição porque não existe nenhum super time disparando na série b.

  • VOZAO disse:

    valeu vozaooooooooooooooooooooooooo

  • Gilson Rocha disse:

    Baixo e pessoal é o tratamento dado à torcida alvinegra pelo pseudo presidente do Clube. O blog é um ambiente democrático. Baixeza é ir para aeroporto ou para sede do Clube agredir fisicamente jogadores, treinadores ou membros da diretoria. Agora, ficar calado diante ao tratamento dado a torcida pelo dono do time seria covardia. O cara reclama que o Clube está com problemas financeiros e faz de tudo para afastar a torcida dos estádios. Ou é burrice ou é tramar contra O Clube. Doa, a quem doer.

  • Vitor Nobre disse:

    Jogo pra consagrar os analistas de resultado,aqueles que só olham os três pontos,beleza ! Fazer os pontos possíveis é sempre bom,mas como sempre vejo futebol com o coração de um lado e a razão de outro,continua a mesma falta de verticalidade na transição meio-campo / ataque, passamos quase 80% do jogo sem dá um chute a gol,é bem verdade que passamos poucos sustos,mas a inoperância ofensiva permanece,muito pela falta do meia que quebre as linhas adversárias.Só espero que o Chamusca não invente João Marcos,com todo respeito que ele merece,mas esse já joga no time do Magno Alves,dez a vinte minutos no máximo em campo,se o Richardson não poder jogar,Iria de Caucáia,óbvio se o mesmo estiver em condições.

  • No blog tem torcedor sensível
    Que não suporta ler palavrão
    Tem ainda gente que se zanga
    Quando se fala mal do Robão
    Tem também o torcedor raiz
    Que torce, sofre, pensa e diz
    O que acha melhor pro Vozão.

  • alberto t disse:

    Olá galera, ñ tenho muito a comemorar, apenas os 3 pontos, pq já é sabido por todos aqui q seremos essa gangorra até o fim do campeonato, n subiremos isso é fato, então ñ precisamos de tanto auê, vai ser assim, ganha hoje, perde amanhã, então vamos se contentar na eterna Bzona e assim seremos felizes, pq a Czona, ave Maria, bem longe, pelo menos estamos sendo visto pelo público da sportv q já é ótima prá nos; sobre o jogo? ah sim, sobre o jogo, será q fizemos 2 gols por méritos ou por pura sorte como também fez o inter? mas uma coisa eu digo, qta diferença do Cafu até qdo teve fôlego pro Roberto, também gostei do Elton apenas nos primeiros 30 mins, pq ñ tem perna prá jogar 90 mins nem na China; mas meus amigos, fico imaginando ver como titulares absolutos do time uma dupla q quase racho o bico de rir, olhem bem: João Marcos e Raul, os 2 juntos erraram muito mais q todos os outros jogadores juntos de vozão e inter, meu Jesus, no segundo tempo ver essa dupla juntos foi de lascar, erraram todos os passes, pelo amor de Deus, se aquele festival de erros entre os dois fosse com o pobre Cametá, como ñ estaria hoje aqui uma 1/2 de malucos, mas eu mesmo me perguntei, será q tem alguém vendo esse festival de doidisce? aí lembrei, ah tem, tem aqueles q só gostam de brucutus, Cametá q por puro acidente de trabalho e por tentar tirar um gol do juv, quase faz contra, e se faz? hoje tava crucifica com certeza; alguém lembra q os 2 gols saíram de jogadas pela direita de Cafu e Cametá? vamos esperar o guarani e aí depois falamos mais sobre o time pq acho q a gangorra vai continuar como falei, mas valeu pelos 3 pontos e pela vitória, inter aqui deitou e rolou, pegou o CRB q também deitou e rolou em cima do inter, te cuida vozão.

  • César de São Paulo disse:

    Excelente vitória, que colocou o Ceará perto do G4 mais uma vez. Na minha opinião, o Luís Otávio mais uma vez foi o destaque do jogo, ganhando todos os lances que participou. O Elton até que em fim descantou. Mais que a verdade seja dita, a primeira chance de gol clara que o Elton teve nos jogos que ele entrou foi a chance que ele fez o gol. O Cafu mais uma vez foi bem, se movimentando muito, mostrando que vai brigar pra ser titular. O Pedro Ken é bom jogador, mais jogando praticamente de ponta esquerda como o Chamusca tem escalado, é querer limitar o futebol do rapaz. Com a entrada do Artur no lugar do Elton, dá pra entender que o Chamusca não vai mais utilizar o Magno Alves como centroavante, ou que está decidido a deixar o Magno Alves como reserva mesmo. Quando a gente ver a qualidade dos nossos adversários diretos pelo o acesso, dá pra ver que não tem ninguém melhor que o Ceará. Já que a diretoria do Ceará está em Campinas, poderia ir na Ponte Preta e tentar a contratação do meia esquerda Xuxa, que atualmente é reserva, mais pra uma série B seria um ótimo reforço.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tudo japonês!
    Futebol de resultado, de força e de quem der mais sorte (ontem esteve com a gente, a bola bateu duas vezes na nossa trave e não entrou).
    Jogadas trabalhadas, contra- ataques planejados, nada disso, tudo no improviso.
    Até que enfim apareceu uma chance para o Elton ele mandou pra dentro como manda o manual do artilheiro matador, tomara que tome gosto.
    O Cametá é uma figura contraditória, capaz de boas jogadas como a que originou o segundo gol e de falhas que podem comprometer o resultado. Acho que tem potencial, o treinador tem que saber usá-lo.
    Agora é o Bugre, não deve ser muito diferente dos outros, nem bicho-papão, nem galinha morta.
    Andar com fé eu vou!

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Série B é guerra.
    Tem que procurar vencer o máximo que puder em casa ou fora. Empatar o mínimo e procurar não perder as batalhas.

    Não existe essa de que camisa, nome e tradição ganha vaga.
    Se o inter e o Goiás está pensando nisso estão errados.

    Não existe uma superioridade técnica notável em nenhum clube. O que existe é um grande equilíbrio de forças em pelo menos oitenta por cento dos clubes com melhor aproveitamento.

    Partidas são decididas na grande maioria das vezes nos erros dos adversários, no bom aproveitamento das oportunidades que surgem.

    Vence quem erra menos.
    Atenção e a concentração é fundamental.

    Terça feira mais um lider no nosso caminho a nos desafiar na nossa busca pelo G4.
    Boa sorte para todos nós em SP. que voltemos com uma bela vitória ou pelo menos um empate na pior das hipoteses.

  • Bosco disse:

    Concordo com o SINGH.

    Mas o Weiber não se tocou ainda de que a educação e o respeito traria bem mais gente para comentar aqui. Sem educação e sem respeito a crítica radicaliza e vira insulto barato.

    A crítica ao clube deve ser a tônica desse blog, mas uma crítica construtiva.

    Os caras acham que devem descompor pessoas da diretoria nas críticas e quem não concorda com essa baixaria verbal é puxa saco. Ledo engano.

    Todos queremos um time bom e competitivo. Podemos pedir e cobrar isso sem descompor pessoalmente ninguém. As vezes o nosso comportamento agressivo, mau educado, diz muito mais sobre nós do que sobre quem a gente quer descompor.

  • Sampaio disse:

    Hei Gilson Rocha, ao responder, a gente cita o nome .Respondeu ao Singh, não foi? Vestiu a carapuça não foi, como um dos mais deselegante daqui? Homi tu estudou aonde?

  • Sampaio disse:

    Esse negócio de Robâo, Robão pirulito, Robão cururu e até mesmo Robão incompetente são formas baixas e pesadas de tratamento. Estou com o Singh.

  • OMAN disse:

    Resultado importantíssimo, mas o CSC NÃO PODE CONTINUAR COM ESTE LATERAL LIMITADO E BURRO (futebolisticamente falando) chamado CAMETÁ. Há anos falo isto. E ele, que já é ruim, está piorando muito nos úlltimos jogos. TEM QUE CONTRATAR, porque também não podemos ficar condenados a ter o Pio de LD. E tem que contratar o meia-esquerda.
    A diretoria burra talvez não percebe (não entende nada de futebol) mas não falta muita coisa pra dar certo em meio a uma série cada vez de nível mais baixo.
    a continuar com Cametá (que ontem quase bota pra dentro do gol uma bola que ia mansamente pra linha de fundo, entre outras asneiras que fez entregando para o adversário) a coisa fica feia.

  • César de São Paulo disse:

    Faltando mais 5 jogos pra terminar o turno, o Ceará vai fazer 2 jogos em casa e três fora. Jogos na sequência: Guarani x Ceará (fora), Ceará x Goiás (casa), Paysandu x Ceará (fora), Ceará x Criciúma (casa) e ABC x Ceará (fora). Se o Ceará nesses próximos 5 jogos conquistar 10 pontos, já está de bom tamanho.

  • Bosco disse:

    Foi bom tocar nesse assunto do Pedro Ken, alvinegro Cezar de SP.

    Gostaria de fazer uma pergunta a você amigo alvinegro.
    Se tem que ter alguém nas laterais e o time entrou com dois volantes, Raul e Richrdson, mais o Ricardinho e Cafú, quem cairia na lateral esquerda se só sobrou o Pedro Ken? Cafú, Tiago Cametá e Ricardinho se reversaram entre o meio e o lado direito. Elton na área.

    Essa sua colocação me lembra a seleção brasileira de setenta. O treinador Zagalo tinha um monte de craques tudo na mesma posição. Pelé, Tostão, Jairzinho. eram atacantes de área.

    No meio campo para a posição de meia atacante ele tinha Gerson, Paulo Cezar Cajú e Rivelino. Três craques inesquecíveis meia atacantes. Só pôde aproveitar dois.

    Ele teve uma ideia: Colou o lateral esquerdo Everaldo de terceiro zagueiro na esquerda de marcação, Clodoaldo de primeiro volante, Gerson de segundo volante, Rivelino completando o meio campo bem aberto na esquerda como está jogando o Pedro Ken (e está dando certo Cezar de SP)

    No ataque Zagalo deslocou o centro avante Jairzinho aberto na ponta direita, Tostão e Pelé no ataque, Tostão se reversando ora com Jairzinho, ora com Rivelino. Ninguém se fixava em lugar nenhum. Era uma movimentação louca.

    Para não deixar os craques de fora a gente arranja posição para eles. Mas não devemos deixar craque de fora.

    A única exceção foi o Paulo Cezar Cajú, grande craque em plena forma. Mas foi o jeito porque só cabia onze em campo.

    O que não se pode fazer Cezar é deixar craque que vem jogando bem ficar fora do jogo. Você acha que Pedro Ken vem comprometendo porque está caindo na esquerda e também onde há espaço para ele cair?

    Sim. Porque se você prestar atenção ele está onde há espaço e não somente fixo na esquerda como você pensa.

    Já vi o Pedro Ken bem aberto na direita como um rápido ponta direita recebendo passe do Ricardinho para fazer um golaço. Lembra?

    Jogando assim ele um jogador inteligente e técnico como é vem crescendo e se adaptando bem a função que o Chamusca entende ser a ideal para o Pedro e para o time.

    Boa observação a sua. Continuemos o nosso saudável diálogo.

  • Bosco disse:

    Sim. Eu quis dizer não.

  • otoniel disse:

    Foi uma vitoria muito expressiva do nosso Ceara SC.Sou radicalmente contra torcida organizada.O que aconteceu ontem no PV contra alguns jogadores do nosso adversario maior,foi um ato covarde de bandidos,que se vestem de torcedores e juram,que torcem pelo clube.E muito deploravel,que isso aconteça.Até quando vamos conviver e aceitar essas agressoes a jogadores e dirigentes.E preciso banir e proibir que esses vandalos estejam nos estadios.A minha solidariedade a todos os jogadores do Fortaleza,que foram agredidos.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Carlos Alberto disse:

    Rumo aos 47 pontos.

  • Gilson Rocha disse:

    SAMPAIO! Eu posso de garantir uma coisa: Garanto como eu estudei mais do que você. Se é pra responder falando o nome, aqui está. Garanto que gosto mais do Ceará e há muito mais tempo que você. Se você se sente satisfeito com a administração do GRANDE PRESIDENTE ROBSON DE CASTRO, ótimo para você. Não estava citando nomes, pois isso é que me parecia deselegante. Algumas vezes que citei nome de alguém nesse blog, pedi desculpas por estar fazendo. Se você acha que o tratamento dado a torcida alvinegra pelo GRANDE PRESIDENTE é elegante e correto, ótimo pra você. Deselegante é o que fizeram com o Dal Poso. Deselegante e estúpido. Não o conheço e, portanto, não vou mais tecer qualquer co mentário sobre você. Agora, sou CEARA acima de tudo e não me conformo que alguém se aproprie da administração de um clube de massa como o MAIS QUERIDO e dele faça o que lhe vem na cabeça, sem dar satisfação a sua torcida. Onde está o Evandro Leitão? Como foi que ele chegou onde está? Não vou mais continuar. Basta! Continuem caladinhos! Só espero que no final do campeonato vocês não estejam esbravejando. Nas minhas veias corre sangue e não salmoura. Garanto, com toda certeza, que, em todos sentidos, sou mais elegante que você. Não sei nem se você sabe o sentido da palavra. Só gostaria, pra terminar, de pedir ao WEIBER que publicasse a minha resposta, já que fui citado aqui no blog como uma pessoa desqualificada. Garanto a você, Weiber, que esta será a ultima vez que escreverei alguma coisa no seu blog. Gostaria que você me fizesse esse grande favor. Sou uma pessoa de caráter, respeitada tanta na minha vida profissional como na minha vida particular e não vou ficar aqui sendo agredido por quem nem conheço. Estava participando do seu blog porque fui o canal que achei para desaguar a minha indignação com o que estão fazendo com o meu time do coração. Espero, e desde já agradeço, pela sua atenção. CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR!

  • Jairo Brasil disse:

    Este é um espaço democrático direcionado para a torcida do Ceará Sporting Clube e significa que deve receber as opiniões de todos. Porém já que tem “torcedores” que o time mesmo ganhando só pensam em falar mal, sugiro que estes criem um blog ou outro instrumento para este fim. Ainda bem que temos muitos que nem ligam para esses comentários, mas é meio chato ficar lendo comentários que não ajudam em nada ao clube. Este é um campeonato com 20 clubes e somente 4 sobem, e 4 serão rebaixados. Ainda bem, querendo ou não, que o Ceará nunca foi rebaixado. Isso é um ponto muito positivo. O ideal é que o time ganhe uma das vagas para a série A, mas já disse anteriormente, isso não é fácil, e na minha opinião dificulta mais se a torcida ficar sempre contra a diretoria, contra alguns jogadores, não apoiar nem quando o time ganha. Vamos torcer e ir para os jogos incentivar os jogadores, e aceitar que vamos perder alguns jogos empatar outros e “tomara” ganhar mais ainda.

  • Antonio disse:

    Valeu muito pela Vitória alvinegros. A série B é assim : uma gangorra. Pessoal as críticas sempre existirão elas diminuirão com as vitórias e se nos firmarmos no G4. Os críticos se calarao com as vitórias e o público voltará aos estádios.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Concordo com os que aqui estão lembrado a necessidade de qualificar o debate com críticas sem agressões verbais gratuitas porque:
    1. Podemos dizer a mesma coisa com mais fundamento e respeitosamente. O criticado leva muito mais à sério, e.
    2. Agressões verbais podem ser senhas para as de natureza físicas, principalmente em estádios ou campos de treinamentos. Em tempos de violências, bem que podíamos contribuir para a paz e para o não afastamento de dirigentes, a exemplo do que ocorreu ao presidente do Paissandu e de outros , tempos atrás, do nosso futebol.

  • F_Neto disse:

    Jogo de resultado, ceara começou bem e depois recuou, talvez pela sequência de jogos preferiram se poupar mais. Pro próximo jogo colocaria o lele no lugar do Richarlison(vetado), recuando o Pedro Ken pro meio onde pode render mais,até pq ali na ponta não tem feito muita coisa, e colocava num lado lele e no outro cafu, com elton centralizado, excelentes pontas para contra ataque com ricardinho na saída de bola.

  • Carlos Alberto disse:

    E vamos conseguir.
    Com a volta do João de Ferro, o bolão que o Cametá tá jogando e o Magnata já já voltando a marcar belos gols e jogar bem, é certo o nosso acesso.
    Graças a Deus que o João Marcos se recuperou. Com ele ali na meia kanxa o time vai melhorar.
    O Cametá tá jogando muito.
    O Magnata é nosso melhor atacante.
    Só falta a diretoria mandar voltar ao time principal nosso único e muito bom meia o Felipe Menezes.
    O acesso é nosso.

  • Weiber Castro , falou tudo, Série- B é jogo em cima de jogo, não se tempo tempo para comemorar uma vitória ou para chorar ou lamentar uma derrota.
    Terça- feira o Ceará já estará em campo diante do Guarani e Dois dias depois ou seja , Sexta- Feira já estará jogando em Fortaleza diante do Goiás.
    Tem torcedores que não reconhecem ou compreende que jogos em cima de jogos , os jogadores que jogam mais no fundo no fundo eles cansam, quando hoje muitos jogos a cada três dias. Muitas viagens saindo de Fortaleza e depois voltando, é caso desta Semana, Terça- Feira o Ceará joga em São Paulo , mais precisamente no Interior e três dias depois já jogará em Fortaleza contra o Goiás. ( Sexta- Feira ).

    Ai tem torcedor que ainda critica o cametá, bom jogador que joga e pouco se quebra, CAMETÁ E O ROBERTO , de Catorze partidas, jogaram mais de 10 (Dez ) partidas, espetacular. Roberto não vai viajar, pois está sentindo cansaço muscular, merece um descanso para quando vim entrar no jogo, possa entrar bem.
    Em cima disso é que faço meu comentário, jogadores que jogam mais de DEZ partidas consecutivas e quando caem de produção recebem criticas pois tem alguns torcedores que não lembram disso.
    Roberto e Cametá já jogaram mais de 10 (DEZ) partidas consecutivas pelo o Ceará na Série- B.
    Parabéns ao Chamusca que em boa hora voltou o Romário para a lateral esquerda, pois Romário marca mais e ainda sai para o jogo.

    No jogo contra o Inter o primeiro gol saiu pelo o lado esquerdo por falta de cobertura ou por falta de atenção do Raul, talvez por falta de experiência , mais talvez não vai acontecer mais, e o segundo gol, depois do Éverson caiu e se levantou a bola foi chutada e ele estava fora do gol.
    Valeu Ceará, vamos subir esse ano se Deus quiser e principalmente se o Ceará ganha do Guarani e do Goiás essa Semana, estou confiante na vitória diante do Guarani.

    Enéas Lins de mesquita.
    Goiânia/ Goiás.

  • manoel disse:

    ALBERTO TRICOLORIDO, ver se tu te MANCA e deixa de falar mal do Raul, pois este, corre praticamente sozinho no meio de campo do Vozão e é considerado um dos melhores em sua posição por toda a mídia sulista. Alô torcedores do Vozão, Emídio Neto, Vitor Nobre e outros, vamos malhara o Alberto T quando ele falar mal do Raul, Não é possível, eu disse: Não é possível um torcedor do Ceará ficar chacoalhando com o nosso menino Raul, sendo que este é um dos melhores jogadores que temos em nosso elenco. Ou alguém discorda? Com exceção do Alberto T, que não cansa de falar mal do nosso volante.

  • César de São Paulo disse:

    Bosco, o Pedro Ken não vem comprometendo, mais se ele jogasse de segundo ou terceiro volante como jogava no Vitória, certamente ele renderia muito mais. O chamusca está escalando o Pedro Ken quase como um ponta esquerda, por falta de um meia esquerda, que nunca vai chegar. Já que não tem ninguém melhor que o Pedro Ken pra fazer a função, mais eu montaria um meio de campo com Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho. Colocava o Pedro Ken como terceiro homem de meio de campo, e colocava o Ricardinho mais avançado.

  • Antônio disse:

    Estava com saudades do blog

  • Vamos acabar com a lenga-lenga
    E terminar de vez com a confusão
    Basta contratar bons jogadores
    Que agradem a torcida do vozão
    No blog, cada um fala o que quer
    Cada um também, só lê se quiser
    Mas que se respeite a toda opinião.

  • Sampaio disse:

    Prezado democrático Weiber Castro

    Sei que a mairia aqui está debatendo o bom resultado do último jpgo, todos satisfeitos sem mencionar carências e outros apontando deficièncias, que é muito natural. É o exercIcio democrático. Quem ñ concorda com o contraditório, ñ aceita a pluralidade.
    Fiz este prämbulo por dois.motivos. 1. para ressaltar a filosofia correta deste blog de.acolher a todos, com suas opiniôes expostas conforme a.maneira de.cada, elegante, grosseira, pesada, a favor ou contra o presidente, enfim, espaço popular e democrático na acepção da palavra, pois até crItica ao äncora é publicada. É espaço do rico, do pobre, do letrado ou ao contrário, até pq , conforme o educador Paulo Freire.a sabedoria ñ provém somente da formação escolar regular, mas igualmente da rua, ou seja, da escola.da vida

    Emtão, neste.sentid, ninguém.é mais sábio q o outro. Pode ter mais conhecento acadêmico e mais.experiècia. Estamos mo mesmo nIvel. 2, Para responder ao Gilson Rocha, melhor dizendo, fazer uma réplica sobre essa qiestão das formas.de tecermos nossas opiniões, crIticas.ou elogiosas.

    Em primeiro lugar, Gilson Rocha, quero me desculpar com vc pq reconheci, a partir.de.sua resposta acima, que.fui grosseiro, irönoco e injusto, afinal, suas.participações(passei em vista algas), tem sido bem comtextualizadas e bem longe do termo deselegãncia com p qual o classifoquei. Confindi imsistència na crItica ao time.e.ao presidente,.como tem feito dentro do direito de torcedor/cidadào. Em segibdo lugar(vou concluir após emviar esye primeiro textp pq a bateria aqui ta arriando e estoi s.o carregador perto)

  • Sampaio disse:

    Weiber Castro sei q o post aqui já caducou pois + 2 temas já foram editados. Mas permita-me concluir minha.resposta ao Gilson Rocha pq interrompi (bateria do cel arriada) e somente agora pude retmar o raciocInio.
    Então Gilson Rocha, dizia q tinha cmerido injustiça com vc e reintero minhas desculpas. E faço apelo para q continue participando. As relações humanas são difIceis e por isso mesmo precisamos estar sempre com espIrito aberto e tolerante para as adversidades de todos os nIveis buscando convergir mais e menos divergir praticando uma cultura de paz numa realidade jA tão desgastadas em termos dos valores maiores,tais com, ética, companheirismo, honestidade, ,espIrito democrático, delicadeza, toleräncia(a palavra da moda q vwio para desarmar os änimos face aos acirramenros polIticos), conciliação , solidariedade, enfim, tantos outros necessitados de regate e todos, da criança ao idoso precisam dos olhos bem atentos para , ao menos, evitarmos q este estado de coisas piorem , cada um fazendo “…a parte que lhe cabe neste latifúndio” humano täo dividido e diversificado.
    O Jairo Brasil acima, sintetizou muito bem o que estamos precisando no momento da caminhada alvinwgra rumo â 1a. Div. Outros tbm, como o Albert T, o Cesar de.SP e o grande poeta Dyvaldo Correia Lima,.parece ser da famIlia de literatos como o Carlos EmIlio Correia Lima e da EmIlia Correia Lima, ex-misse Brasil. Este poeta , atento âs polèmicas daqui, exprime a mensagem de união dwntro das divergèncias sob a alegativa de q devemos estar unidos em torno do bem comum que é o resgate da primeirona pelo Ceará. A crItica faz parte deste campeonato pq pormais que seja equivocadas ou injustas, devem ser compreendidas tendo em vista q há uma ansiedade da torcida pela 1a.Div. Entretanto, twmos mesmo q evitar insultos gratuitos(ñ estou me referindo a vc neste item) no sentido de sermos até mais respeitados.
    O momento é de convergëncia w união da famIlia alvinegra, claro, com o direito a crItica q impolsione e que seja bwm cuidadosa para ñ tumultuar o ambiente a exemplo do q ocorreu no Pv, ao Fort, inclusive, atingindo jogadores q nem vinham atuando. Assim, com calma e convicção da subida, ñ precisaremos incentivar q.crianças wntreguwm flores aos jogadores e diretores conclamando â paz.

    Gilson Rocha, comtinue com seu espIeito crItico e exigindo time qualificado. Vc acha q tem q contratar mais
    Ja eu acho q a solução ta entre os reservas. viu hoje o Artur com seu gol de empate e como o Ceará jogou bem? São ponto de vista diferente w nem por isto vamos ficar com raiva . Eu já reconheci q fui vamos dizer assim um provocador e mais que isto, um irresponsável q esquecwu q aqui é espaço público e expomos a imagem das pessoas w.por isto tudo q.se vá dizer tem q ser pensado. Mas sempre estamos aprendendo com nossos erros em qualquer idade.
    Por fim, peço a vc Gilson Rocha, repense a.saIda do blog e faça até como eu, participe mesmo q seja aqui e.acolá.

  • Sampaio disse:

    WC ñ repare por favor, em alguns erros pq estoudigitando do celular , tenho vista ruim e as letras são pequenas. Desculpe.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *