Futebol do Povo

CEARÁ: OS ERROS DO ALVINEGRO NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #15

2369 27

A 15ª edição do Na Prancheta aponta os problemas que o Ceará tem enfrentado no início do Brasileirão.

O Alvinegro tem que corrigir os erros para buscar a primeira vitória na Série A.

Torcedor, você concorda com a análise? O que você acha que o Ceará deve evoluir com mais pressa?

Deixa seu comentário!

Recomendado para você

27 Comentários

  • Valterlan Jr. disse:

    Pq o gênio Chamusca tão endeusado no campeonato cearense não consegue ganhar umazinha na série A e teve que ter ajuda discarada da arbitragem para não sair com derrota ontem.
    Só sei de uma coisa , se o RC não utiliza o campeonato cearense como laboratório para a série B, Fortaleza ganharia o manjadinho com os pés nas costas , só acho.

    • Alex Granada disse:

      Cara, vc só sabe falar de Campeonato Cearense e o que o Tal de “RC” não fez ou deixou de fazer…
      Te contenta com teu vice campeonato e “foca” na tua série B.
      Aliás, falar de arbitragem, nenhum torcedor do Fortaleza pode vir aqui ficar com sua “dor de cotovelo”, depois daquele papelão contra o CRB em 2011.
      Sexta-feira, começa a tua “via Crucis” !!!!

  • Renan Soares disse:

    Concordo plenamente e acredito que toda torcida também. Rafael Carioca é uma lástima como lateral, Pio também, o que escapa no Pio é o chute forte e com efeito por isso que a torcida ainda atura. Felipe Azevedo é outro que tá quebrando a bola.

    Mas André, muito provavelmente o Sr. Presidente do Ceará trará algum jogador encostado pra suprir essa carência de meia armador, como se não bastasse os encostados que aqui estão.

  • Francisco disse:

    Os erros não, o erro! A DIRETORIA! O maior e principal erro é esse!

  • MILTON disse:

    Os problemas do Vozão é a Falta de um Presidente de Verdade, ou tem quem acredite num Time para as Disputas da Serie A, formado na Base do 0800, jogadores Encostados e muito deles com salários Bancados pelos seus Clubes de origem , para se Livrar do Pereba no Come Dorme, coisa que o Robão Adora , encher o Elenco de Come Dormes na base do 0800.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Que o Ceará tem um time fraco todos sabem, menos a diretoria. Se falta um meia para coordenar as jogadas todo mundo sabe, menos a diretoria. Que o Ceará não tem laterais todo mundo sabe, menos a diretoria. Que o ataque do |Ceará é cardíaco todo mundo sabe, menos a diretoria. Tem dois centroavantes: Um ainda é uma promessa e outro não sabe onde ficam as traves. O pior é que não há esperança de contratação de qualidade. Se eles trouxerem alguém é porque o jogador deve estar encostado em seu clube de origem, jogador em fim de carreira ou jogador que venha de graça. Pra eles não interessa se o jogador tem qualidade, mas sim os custos da contratação. Pensando bem o que falta ao Ceará é uma diretoria que esteja a altura da grandeza do Clube. Esse pessoal que aí está pensa pequeno. Como já falei várias vezes, não tem um torcedor do Ceará que não reconheça o trabalho administrativo que foi feito Clube nos últimos dez anos. Esquece a diretoria, entretanto, que o Ceará é um time de futebol e necessita de vitórias e conquistas. De que adianta aumentar salas, escritórios, construir ginásio, adquirir equipamentos modernos para atender os atletas e o time não corresponder em campo? Isso é pura falta de visão. Os torcedores alvinegros nunca exigiram medalhões, mas jogadores de qualidade. Para ser um dirigente de futebol você tem que ser ousado sem ser irresponsável. Agora, essa diretoria que aí está é muito inoperante, omissa, medrosa. Eles têm que entender que futebol envolve paixão. Torcedor nenhum gosta de ver seu time sendo humilhado, sendo um perdedor. Principalmente um time grande como o Ceará com sua imensa torcida. O Ceará é grande demais para ser tratado de forma tão desrespeitosa como está sendo tratado por essa diretoria
    Eu sinceramente não acredito em contratações. Esse jogo de empurra já vem de muito tempo. Basta um empate com o Vitória para o time ser considerado o melhor do nordeste e as contratações serem empurradas pra frente. Depois vem a velha e já manjada história: Os bons jogadores estão todos empregados e aí é torcer pela sorte. Infelizmente é isso que acontece ano após ano.

  • EM disse:

    o erro foi querer jogar a Série A, com praticamente o mesmo elenco que jogou a Série B .
    o correto seria manter apenas uma BASE do elenco da Série B, e completar o elenco com jogadores de times da Série A, que tenham jogado no time principal e que no momento não estivessem sendo aproveitados. a Chapecoense tem vários jogadores no seu time que vieram de Flamengo, Inter, Grêmio
    etc.. o Bahia tem vários jogadores que vieram do Corinthians eSantos e Palmeiras etc..

    o Sport de Recife trouxe agora um jogador que se destacou no São Paulo e por ultimo estava no Palmeiras. e outro que jogou no Botafogo de titular e estava hoje na reserva do Cruzeiro.

    mas o Robinson de Castro não faz isso, ao contrário dos times que eu citei, ele pega jogador que se encontra parado e fora de forma. jogadores que se encontram afastados do elenco por
    deficiência técnica.. etc..

    o Robinson teria que ter contratado bem antes do incio da Série A, deveria ter feito contato com esses jogadores já no inicio do ano, deixando já tudo acertado para antes da série A.
    mas ele não fez nada disso e as consequências dos seus erros estão aparecendo após a 5a rodada.

  • Kariny disse:

    Boa noite.

    Não acho esse time do Ceará em um todo ruim, time estar sentindo muita falta do Raul e Pedro ken que cobriam com maestria os laterais, acho que o Ceará cometeu um equivoco ao liberar Cametá, que apesar de não defender bem era excelente no apoio, pelo menos na minha opinião. Portanto Ceará estar pecando em não contratar um volante de pegada que nem o Richardson, Raul, Pedro Ken e João Marcos (que fechava ali o meio ano passado) e pra mim o meia que estar faltando se chama Felipe Silva (aquele que joga com a esquerdinha, dribla com facilidade e veio de empréstimo do atlético -PR em anos atrás, que hoje joga na china) é um meia clássico, e para finalizar acho totalmente possível jogar Arthur e Elton juntos pelo menos em parte do jogo. Apesar de achar que assim que estiver disponível o Eder Luiz vai assumir a titularidade pois é um excelente jogador e de velocidade.

    Ceará irá melhorar, basta chamusca não inventar muito.

  • alvaro disse:

    diretoria incompetente; não é preciso ser técnico de futebol para entender que esse time é bom para campeonato cearense, copa do nordeste e serie b. mais pra série A o nível é outro. acorda enquanto ainda da tempo se não vamos aguentar a gozação dos tricolores se subirem e a gente cair.

  • OLIVEIRA disse:

    Quem é aquele atacante do Siará que jogou de amarelo contra o América MG?
    Pense num centroavante bom .

  • Primeiro os zagueiros são muito fracos, o meio de campo que dá o primeiro combate também não existe e acho também que o treinador estar muito acovardado, não ousando partir pra cima dos adversários.

  • Rai disse:

    Parabéns, André, pelos comentários. O Vozão não formou um time para a série A. Passou muito tempo comemorando acesso da B prá A e o título de bicampeão local. Deu nisso.

  • Miguel Felipe disse:

    Para mim o problema principal do Ceará é a ausência de marcação a partir da entrada da área. Um exemplo: o primeiro gol do CRB seria um erro a ser corrigido, mas repetido no primeiro gol do América MG. Também nota-se a falta de aptidão dos jogadores em jogadas de ataque; toca a bola pra lá e pra cá e não existe jogada de penetração. Ponto contra Chamusca. Esses erros vêm desde o campeonato cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e as cinco rodadas do Brasileirão.

  • CEARÁ O TEU LUGAR É NA SÉRIE B. O LEÃO ESTÁ ESPERANDO.

  • João Ximenes disse:

    Não abri a #PRANCHETA, porque TENHO NADA A VER COM ISSO.

    Além de não assistir muitos jogos Deles LÁ(os daqui), por motivos óbvios – somente aqueles em horários bons pra se tomar umas geladas, tipo 4 da tarde e/ou 11 da manhã -, ainda assim vou meter o bedelho nessa conversa.

    Não adianta tá especulando: FORMA DE JOGAR, POSTURA, 4-3-3 e blá blá blá, porque o “problema” até aqui(19º), na MINHA visão é tão óbvio – e não se discute o óbvio – que passa a ser simples:

    EI-LO:
    – Como que um time que PASSOU 7 ANOS atolado na Bzona – brigando e conseguindo ir pra Azona -, chega no topo do futebol do Brasil com os mesmos jogadores que PENARAM os 7 mesmos anos juntos na Bzona.

    Quem realmente e de fato, foi contratado pra encarar a Azona ?
    * Juninho(volante), Leandro Canhoto(meia), Éder Luiz(atacante), Hyuri(atacante), Juninho( o f… da área).

    Jogo domingo com o Vitória pela próxima rodada, tem promessa de mudanças na equipe que ainda não conseguiu vencer na competição, e é 19º(vice fona):

    – SAI Felipe Azevedo que voltou, ENTRA Èder Luiz(contratado);
    – SAI Pio que estava, ENTRA Samuel Xavier que tá voltando;
    – SAI Juninho(contratado), ENTRA Pio que sai da lateral pra volância;
    – SAI Rafael Carioca que voltou, ENTRA Romário que também voltou.

    E Azona tá rolando !

    No futebol, tudo e qualquer resultado é possível.
    Não se discute porque LÓGICA passa bem longe, e tudo pode acontecer.
    É só lembrar os 1 X 7, numa Copa do Mundo, e dentro de casa.

    Pode dar certo com os mesmos jogadores dos 7 anos atolados ?
    PODE SIM.

    No entanto, cada Clube(dirigentes) PRECISA ajudar também.

    Como disse… TENHO NADA A VER COM ISSO, mas tô de olho, porque os Premier’s da vida estão disponíveis.

  • Alex Granada disse:

    Eu prefiro colocar os erro e não os “erros” em duas contas:
    a) Diretoria – Cultural, o Ceará nunca, desde que comecei a torcer por este time, em 1979, trouxe alguém “bombástico”. É sempre jogador encostado e que quando chega aqui com algum “status”, sente o peso da camisa ou vira “chinelinho” do DM; e
    b) TREINADOR – Culpado e com maior carga, pois se vc consegue tirar “leite de pedra”, como fez ano passado, porque inventar e continuar no erro/teimosia???? Escalar e montar errado vem sendo seu pecado fatal. Continuar com as mesmas idiotices (Valdo, RC, Juninho, Elton e FA) e colocando o Pio como lateral, é de lasc@r com a paciência de qualquer torcedor.
    E repito o que disse: ” A corda vai arrebentar não do lado mais fraco (técnico) e sim do lado da incompetência (ele mesmo)….

  • A defesa do Ceará é tão mal postada, tão mal treinada, que toma gols de qualquer time. Se comporta como time de várzea. Toma 3 e o ataque tem que fazer 4. Com esse ataque epilético, vai fazer quatro quando?

  • Abilio Ximenes disse:

    Concordo com a análise. De toda a defesa, incluindo o Goleiro, só o Luis Otávio está se salvando. O time precisa URGENTE de um meia articulador ou um meia driblador que abra a forte marcação das defesas atualmente.

  • Francisco Uchôa disse:

    Torcedores do Ceará…vcs vão ter uma surpresa. Uma fonte segura revelou q o Robao vai dividir 40 milhões com TDS sócios torcedor

  • Gabriel Santana disse:

    Excelente análise. Curta, mas ao mesmo tempo aborda de fato os principais problemas do Ceará. Falta um homem de meio, que abra o jogo para as laterais e principalmente, sirva aos homens de frente, abrindo espaço entre os zagueiros e tocando a bola para dentro da área a fim de que os atacantes finalizem oferecendo mais dificuldade ao goleiro adversário. Outro problema crônico está nas laterais, como foi bem abordado. Com a chegada do Samuel Xavier, o Pio poderia compor o meio com Ricardinho, Richardson e o meia-atacante. Não adianta jogar com 3 volantes e 3 atacantes se a criação de jogadas é pobre. Como os clubes adversários são, em sua grande maioria, superiores, penso que a melhor tática a ser usada seria 4-3-1-2, com Arthur e um atacante de velocidade na frente, o meia criador, 3 volantes reforçando a marcação com Richardson e Ricardinho trabalhando também a bola, seja para o meia ou para os laterais.

  • Francisco Vilson Nogueira da silva disse:

    procura
    um treinador de 1 divisão com preparador fisico o time so anda em campo corrigir as marcaçoes o time na marca e é lento com posse de bola

  • JOAO BATISTA OLIVEIRA disse:

    O que eu acho é que o Ceará tem que fazer umas seis contratações pois o time está praticamente com o elenco do campeonato Cearense,porque os que foram contratados aqui já tinham melhores

  • TENHO MEU PENSAMENTO SOBRE O FUTEBOL CEARENSE. TEMOS UM FUTEBOL POBRE, POBRE COMO OS HABITANTES DA REGIÃO.NÃO ADIANTA PENSAR EM SE MANTER NA SÉRIE A, PORQUE O SANTA CRUZ É UM EXEMPLO.PARTO DO PRINCIPIO QUE OS TIMES CEARENSES PARA SE MANTEREM NA SÉRIE A, PRECISAM INVESTIR NAS SUAS CATEGORIAS DE BASE, CONTRATANDO JOVENS VALORES DE OUTROS ESTADOS, SE FÔR O CASO. ASSIM, UTILIZANDO JOGADORES REVELADOS NAS CATEGORIAS DE BASE É O CAMINHO PARA SE MANTEREM NA SÉRIE A.CEARÁ SUBIU ESSE ANO,MAS NÃO TEM COMO COMPETIR EM CONTRATAÇÕES, COM TIMES DE OUTRAS REGIÕES DO PAÍS. O QUE VAI RECEBER EM DINHEIRO DA CBF, DEVERIA SER DIRECIONADO, PARTE, AS CATEGORIAS DE BASE, PAGAR AS DIVIDAS E SE CONFORMAR EM VOLTAR A SEGUNDA DIVISÃO, COM UMA BASE SÓLIDA, PARA NÃO CAIR NO ÊRRO DO SANTA CRUZ . O FORTALEZA IDEM, PRECISA DO ACESSO A PRIMEIRA DIVISÃO, ÚNICA FORMA DE PAGAR SUAS DIVIDAS, QUE SÃO MUITAS. O CAMINHO PARA SE SUSTENTAR NA SÉRIE A, CASO SUBA, É O MESMO DO SEU RIVAL, INVESTIR FORTE NAS CATEGORIAS DE BASE, e revelar jogadores.

  • carlos disse:

    O Alex Granada deve ser um psicopata, que quer mascarar os erros do nosso Vozão com fracassos do nosso rival isso é desculpa de torcedor do buchao.

  • Lea moir disse:

    O time tá ruim demais é o culpado não é o treinador com esse time qualquer treinador que vier não poderá fazer mágica tem que contratar laterais e atacantes de primeira !!! Meu vovô tá nal

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =