Blog do Vozão

Vitória 2×1 Ceará – Segue o jejum

2826 93

Everson cometeu pênalti infantil que decretou a derrota do Vozão (Foto: Reprodução/Imagem Tv)

O Vozão segue seu jejum de vitória, agora o numero de partidas sem sentir o gostinho da vitória subiu para sete, seis só na Série A. E sem vencer numa competição de pontos corridos é pedir pra ser rebaixado.

É verdade que o time não fez um mau jogo, mas não dá pra ficar sempre apegado a isso, se o que o time precisa mesmo é de vitórias para sair da situação em que se encontra, e não apenas jogar bem. Dói nos olhos ver a falta de capacidade (qualidade) do time para resolver a questão quando o jogo se apresenta favorável à ele, e pra piorar ainda mais, sempre tem um ou outro jogador que comete alguma falha que acaba comprometendo o resultado da partida, como nos casos de Everson e Juninho.

Antes eram os desfalques de peças importantes como Ricardinho e Richardson, tinha também a tabela com um início “malvado”. Aos poucos as desculpas vão se perdendo pelo caminho e a situação piorando.

O fato meus caros é que de desculpa em desculpa estamos vendo o barco naufragar sem que o comandante tome algum tipo de atitude que nos faça sair dessa situação.

Não tem pra onde correr, Serie A se disputa formando um elenco de qualidade, caso contrário jogará ping pong, bate e volta.

As contratações feitas até aqui são no mínimo questionáveis, se não vejamos: Arnaldo e Juninho Piauiense já estão no clube a mais de um mês, o primeiro está “encostado”, o segundo, mesmo dizendo que é só colocá-lo pra jogar que ele resolve a parada, pouco tem sido utilizado, Hyuri nunca fez nada em canto nenhum, mas aqui acham que será diferente, e por aí vai. A verdade é que o elenco atual do Vozão é bem inferior ao que disputou a Série B ano passado.

Faz tempo que a gente avisa que a Série A já começou, mas parece que estão fazendo ouvido de mercador.

Em tempo, após mais um insucesso a diretoria decidiu por não manter mais Marcelo Chamusca como treinador do time. Jorginho em breve deverá ser oficializado como o novo treinador do Vozão.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

93 Comentários

  • VOZÃO disse:

    de novo sem querer fazer gol vai voltar rapidim, todos no castraleao queremos serie AAAAAAAAAAAA

  • Bosco disse:

    C A I U.

    Pensei que ia ficar ali em décimo quinto lutando para nunca entrar na zona e sonhando com uma Sul Americana, mas o que eu estou vendo é que entrou na zona desde a primeira rodada e parece que vai continuar nela até não haver mais condições matemáticas de se salvar.

    F U I !

  • Bosco disse:

    N Ã O F O I P E N A L T I.

  • Humberto disse:

    Placar injusto. Não disse o que foi o jogo. Vamos ter calma. 40 mil pagantes contra o Grêmio. Será nossa arrancada!! Time tá jogando bem. Poucos times têm nossa intensidade de jogo.. acho que só Palmeiras e Grêmio estão melhores em intensidade de jogo. Faremos 9 pontos nos três próximos jogos!! ANOTEM!!

  • Bosco disse:

    Pensei que essas contratações do Ceará: Juninho e Hiury fossem para chegar e entrarem como titular. Mas não. Vieram para disputar posição no banco. Será que daria para trazer um titular?

  • Júnior disse:

    Lamentável.
    Infelizmente.

    Nós torcedores vê o nosso time nessa situação e não poder fazer nada
    Infelizmente .
    Torço que no final do ano estejamos na série A de 2019.

    Mais vendo a realidade.
    Fico triste pelo caminho que o Vozão está indo.
    Lamentável.

  • carlos disse:

    Eu achei até que o Vozão joga bem mas a ansiedade, a falta de jogadores que tenham mais tranquilidade na última bola.

  • Alberto t disse:

    E tome Pio, Pio, Pio, pio e tome e tome gol ali naquele lugarzinho, vamos lá só pra refrescar a memória dos q dizem q Pio é de seleção ainda mais pelo lado direito, qtos gols ele fez mesmo na Azona? Mas o q ele causou eu sei, vamos lá: contra, Santos, Corinthians, Fla, América é vitória, todo time sabe q ali onde tá é só jogar a bola q é lona é hj n foi diferente, no primeiro novamente juninho, outro q também entrega, errou um passe de 1/2 MT e gol, já no segundo, bem ali onde Pio fica, pra variar, o cara morto de cansado e ainda lascou o Vozão bem no cantinho do Pio, Pio é inútil, é um a menos, entrou e novamente em cima dele o segundo gol do Vitória, depois tem mais e muito mais, falamos q com Pio, Elton, FA a princípio, era peia, taí, chamusca tem culpa também, até nas substituições ele tá doido.

  • Miguelito disse:

    Time sem alma, sem confiança , nervoso na hora de finalizar… Tá difícil…

    • Bosco disse:

      Time se esforçou, perdeu gol, dominou, faltou sorte na finalização e o penalti não existiu. Mas falta uns seis jogadores de série A para garantir a permanência. O America mineiro aprendeu com os erros do passado. Subia mas não se segurava. Contratou e está se aguentando bem.

  • Paulo Castro disse:

    Somos o saco de pancadas. Querem crucificar o Chamusca, entendo esse jogo, pois tem por finalidade excluir a responsabilidade de quem tem responsabilidade, ou seja, a Diretoria (Robson) que trouxe jogadores como Reina, FHC, em relação a este gostaria de saber o critério adotado para traze-lo, e tantos outros que servem apenas para inchar a folha, não resolvem, não têm recursos técnicos. Pra continuar assim melhor colocar juniores, joguei a toalha.

  • Neto disse:

    Ô a Diretoria encara a série A, com o ‘valor’ devido, ou voltaremos pra B muito facilmente. Nosso goleiro chega a beira da irresponsabilidade, quando é pra sair do gol. E nosso centroavante, na hora de matar, de definição, é um Deus nos acuda. Nosso treinador, substitui errado (o Juninho era pra ter saído e o Pio, no lugar). Assim fica difícil. SA.

  • carlos disse:

    O america MG faz o dever de casa, e serie A, fazendo o dever de casa não tem perigo de cair.

  • Antônio disse:

    Lamentável esse time. A nossa cultura é de se mudar o técnico, mas será que ele opera milagres????

  • Cesar de São Paulo disse:

    No jogo que o time estava mais perto da vitória, acontece novamente uma falha individual besta. O repertório de desculpa do Chamusca já esgotou, assim como a paciência do torcedor com ele também já esgotou. Se não vier reforços para serem titular, nem adianta trocar de técnico, pois o maior problema é qualidade. A grande maioria dos jogadores que entraram em campo hoje, é a primeira vez que disputam uma série A, deixando claro que o time precisa de reforços de qualidade e que tenha experiência em série A. Eu imagino que o Robinson está esperando o Chamusca pedir demissão, pois sabe que uma desclassificação para o CRB ou uma derrota para o Grêmio, a pressão será tão grande em cima do Chamusca que ele mesmo vai entregar o cargo.

  • Paulo disse:

    O Ceará não caiu na série A. Já entrou caído. Diretoria omissa!!!!

  • Vander disse:

    Segundo o Babão-Mor, o planejamento do Robão está no caminho certo. O homi sabe o que tá fazendo, o time vai engrenar. Caso isso não ocorra, troca o treinador. A famosa solução para agradar aqueles torcedores alienados.

  • Clodoaldo disse:

    O problema não é falta de alma, vontade, transpiração o que falta é inspiração, qualidade técnica, quem decida. Time de série B só isso. Ei Humberto vai ter fé assim lá na África…tu é doido…

  • Cruz disse:

    Toda Empresa que se preza tem suas normas e procedimentos que devem ser cumpridos por seus empregados sem exceção, no futebol, particularmente no CSC esses procedimentos são esquecidos, e/ou não exigidos, exemplo: jogador cometendo falta grave (doping ) sem conhecimento do dep. médico e sem sofrer qualquer penalidade por parte do clube, suspensão dos jogos adotada pela Confederação. Em campo jogadores atuam de forma displicente, comprometendo o desempenho da equipe, contribuindo de forma irresponsavel para os resultados negativos do time e sem sofrer por parte da direção qualquer penalidade, muito pelo contrário, no próximo jogo lá estarão escalados lépidos e fagueiros. Ou o CSC adota linha dura, exigindo de todos inclusive jogadores, compromisso com o Time e penalisando os faltosos na forma da lei, ( outrora faltas desnecessárias dentro de campo, expulsões, etc..,que causassem prejuízo à equipe, eram motivos de multas ao jogador em seu salário), ou o Torcedor alvinegro vai continuar frustrado com os resultados dos jogos, vendo o time despencar em direção ao rebaixamento. Acorda Diretoria

  • o disse:

    Ainda mais meio dia no nordeste pra jogar com jogadores velhos de refugos, Elton, E Luiz, F Azevedo, Romário; esse Juninho é outro pereba de boca cheia, o cara erra tudo na saída, então, ele junto com o sensacional PIO entregaram todos os gols q o ceará tomou; Wescley, podem até falar, mas pelo menos o cara corre, sua, dar o sangue, é limitado sim, mas gosto de jogador assim, mesmo sem ser craque; S Xavier ñ teve culpa do primeiro gol, por sinal se teve bem, o culpado foi o Juninho q errou uma bola de 1/2 mt e aí pegou a zaga de calça curta e nada pode fazer; Everson, ñ sei se vem falhando ou também é pq com um time desse ele ñ vem aguentando, mas a vdd q sobre o pênalti se precipitou njo mínimo.

  • Marcos Venício disse:

    Time fraco, diretoria fraca, diretor de futebol de ganha para contratar jogador que ninguém quer. Começando pelo goleiro, Everson é um bom reserva para a série A e os reservas não servem para ser reserva, o técnico se limita a fazer treino secreto, acho que para esconder a ruindade do time, e não tem a menor condição de treinar um time da primeira divisão e ainda escala um tal de hyuri (acho que é assim que se escreve), este não passava nem em peneirada de bairro, o time não marca e se limita a tocar a bola de um para o outro, o presidente está no cargo só por interesse político e acha que é um rei não dando satisfação a ninguém. O time é do povo e a mesma torcida que troca o almoço do mês para comprar um ingresso, é a mesma que vai ao treino e cobra.

  • F_Neto disse:

    Pior que acho que foi o melhor jogo deste brasileiro, ou pelo menos o q chegamos mais próximo da vitória. Pra completar demitiram o técnico, e pelo histórico da nossa diretoria vai vir qq técnico que aceite ganhar pouco, tipo Lisca doido, ou outro qq de série B,e não vão trazer um jogador de qualidade.

  • o disse:

    Pq Chamusca tirou Richardson e deixou Juninho e pq tirou SX e colocou Pio? dar pena ver FA, EL e Elton jogando no ataque do vozão, três lascados sem gás, sem velocidade, sem nada; cadê a galera do ROBÃO q ñ aparece mais pra falar de cozinha, de alojamento, de lava roupa, recepção, de calçada, de ginásio, vcs são campeões do manjadinho caras, apareçam, só alguns e timidamentes; tricoletes – time de série B de vdd, tá acima do vozão em termo de futebol, vozão clube de Azona com time de C ou D; eu comparo EL e Robão a dupla Lula e Dilma, uns engana trouxas.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Que tem ROBÃO 0800 PIRULITO MÃO DE VACA DE CASTRO , no Comando não Precisar de INIMIGO, eita Cabra Malvado, conseguiu acabar até com as Desculpas de Jacu dos Seus BABÕES, que diga o BOSCÃO, que já Jogou a TOALHA,, com o nosso Ceará Sporting Club já acabou a tempo, antes o BOSCO vivia Dizendo que tínhamos um Elenco melhor do que o do Bahia, Vitória, Sport, Flu, Vasco , Bota RJ, com chance até de irmos para uma Sul Americana, e o que se ver é o Nosso Ceará disputando a lanterna, só mesmo um Zé Ruela, que acredita em Mula Sem Cabeça , achar que um Time Montado na Base de Refugos Encostado no 0800 pode se Manter na Serie A, usando a Velha politica do Manjadinho e da Serie B, onde eles mesmo sabem que a Serie A o Buraco é mas Embaixo, a verdade que Fomos para a Serie A, com um time mas Fraco que o da Serie B do Ano Passado, onde Perdermos os melhorzinhos, LIMA, ANDRIGO , PEDRO KEN e RAUL, e o Robão encheu foi o Elenco de Refugos. Mas não se preocupem ROBÃO PIRULITO já despachou o CHAMUSCA bra bra BÁ, que não e de todo o Culpado mas Pecou por OMISSÃO, aceitou Passivamente os Perebas do ROBÃO Onde Ele sabe quem sempre o primeiro a paga o pato é os Treinadores, será que vem o Lisca Doido , ou a Bruna Sufistinha , especialista em Como ” SAIR da ZONA” de uma Coisa é certa não Adianta somente Mudar de Treinador Mantendo os Mesmos perebas, pois Treinador não é CULPADO pelas lambanças de Perebas , e todo Jogo que Mas se Ver é Lambança., Lambança em perderem Gol e de Entregarem o Ouro ao Inimigo, e de Ante mão já estou preparando os Couro para a Gozação, Vozão de Volta a Eterna Serie B e o Curral das Mangas de Volta a Serie A, e que os Deuses do Futebol tenha pena do Nosso Vozão , nas Mãos dos PIRULITEIROS que a bom Tempo Tomaram de Conta do Nosso Vozão, e Aja PIRULITO.

  • José disse:

    É uma pena o Ceará estar na série a justo com o Robinson de Castro na presidência.

  • carlos disse:

    Weiber é verdade que o Chamusca foi demitido e que o Jorginho foi contratado? Eu vejo isso como desequilíbrio da diretoria.

    É verdade sim.
    WC

  • CRVG disse:

    O maior culpado se chama Juninho,volante que já entregou quatro gols.

  • Vander disse:

    Já previa essa atitude, inclusive neste pôster. Nenhuma novidade, em se tratando dessa diretoria medíocre. Se esse presidente tivesse vergonha na cara, renunciava. Como não tem, vai levar o torcedor na conversa, na embromação e no pirulito.

  • Vovozão10 disse:

    ÉVERSON o grande culpado pela DERROTA. Quem me acompanha aqui no blog, sabe que jÁ fiz CAMPANHA CONTRA ELE AQUI no campeonato cearense de 2016, quando ÉVERSON fez 3 pênaltis em 3 partidas seguidas. Isso mesmo, 3 PÊNALTIS EM 3 PARTIDAS SEGUIDAS naquele cearense. NUNCA VOU ESQUECER ESSE FATO. Da mesma forma que fez contra o Vitória. Depois da campanha não sei como, chegou a ele e no quarto jogo ele deixou de fazer isso. NA LITERATURA DO FUTEBOL MUNDIAL ISSO NUNCA OCORREU EM NENHUMA DIVISÃO OU CAMPEONATO. Ele sai, monta a base (até aqui correto) e depois se joga “escorregando” para frente (aqui o erro) e aí o pênalti é inevitável pois ele vai trombar com o adversário. O certo segundo os treinadores de goleiro é: Sai, monta a base e fixa-se em um ponto sem se atirar ao encontro do jogador adversário. Por mim, mesmo reconhecendo todos os seus grandes jogos, inclusive contra o Macaé, este sairia do time titular imediatamente. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Pronto!
    O culpado era o Chamusca!
    Agora com o Jorginho( parado desde 2017) o Elton, o Felipe, o Romário, o Rafael Carioca, o Juninho, o Hiury, o Éder Luiz, e mais uns outros vão começar a jogar futebol, ira se vão!

    Saudações alvinegras!

  • A. Márcio disse:

    Não dá pra dizer que os jogadores não lutaram, mas não dá para tirar leite de pedra, eles jogando tudo que sabem ainda não é suficiente para uma Série A, pensei que fosse, mas os jogadores estão emocionalmente abalados por jogando a divisão de elite, o Everson hoje foi juvenil, três jogadores dentro do gol e o cara faz Isso, o Elton perdeu um gol que não se pode perder, o time não jogou mal, mas mesmo eles jogando tudo que sabem já vimos que não dá para uma Série A, na elite o buraco é mais embaixo…

  • A. Márcio disse:

    Ou o Jorginho faz o Robson de Castro abrir a carteira, ou ano que vem provavelmente é Série B…

  • Francisco disse:

    Triste! Deprimente!

  • Clodoaldo disse:

    É tanta incompetência que faz a gente pensar em algo mais! Manda o presidente de palmeiras, Corinthians …vacilarem com mandos e desmandos como o R de C faz aqui. Não vai adiantar nada trocar treinador com este elenco. Talvez vão contratar o Marciano, Tiquinho, petróleo porque quando o cara passa aqui joga mais ou menos e depois de vários anos tem-se a oportunidade de trazer de graça o jogador chega aqui com status de solução, péssima política de contratações e vou dizer mais: time de série B, diretoria de série B e torcida se série B que em sua maioria se engana facim facim basta um “bolsa família”!!!

  • Francisco Emidio Neto disse:

    O time vinha fazendo um bom jogo, ai vem nosso goleiro e faz um pênalti absurdo, sem a menor necessidade. Respeito sua opinião Bosco, mas o pênalti foi claríssimo.
    Yury e Élton perdem dois gols praticamente de dentro da pequena área, inacreditável.
    Temos que ter calma, se ficarmos mudando escalação em todos os jogos ai é que a vaca vai para o brejo mesmo.
    Chamusca caiu, tomara que o próximo treinador recupere bons jogadores que temos no elenco, dando a eles motivação que tinham perdido com o Chamusca.
    O elenco do Vitória, Bahia, Botafogo, Paraná, Vasco, América-MG não são melhores do que o do Ceará. Vamos manter a calma, vamos ajudar e cobrar.
    Que nosso presidente veja melhor nossas contratações, só lateral direito ele trouxe quatro.
    ” pode ganhar pode perder sou vozão até morrer

  • Alberto t disse:

    Pois é Milton, cadê o time q seria melhor q até o flu, bota, Vasco, sport, América, Bahia, vitoria, q ia se classificar pra sul América, esses puxas Milton, vivem disso, caso contrário perdem as migalhas da vida, eles fingem q jogam a toalha amigo, confiar em puxa saco rapaz, Vozão nas mãos do EL e Robão,, eterno Bzão.

  • Cruz disse:

    Continuando sua “filosofia masoquista” de contratar bondes e refugos, o Tio Patinha-presidente, está trazendo um treinador desempregado à quase um ano, ( apesar de estarem sendo disputadas cinco competições Nacionais), o cara está fora do mercado de trabalho, o importante para o grande tio-patinhas é que seja barato, não importando a qualidade, o torcedor que se lixe ou vá reclamar ao papa, à que ponto chegou nosso centenário Vozão.

  • Vitor Nobre disse:

    Mais uma vez sobrou pro técnico, mais uma vez Robinson transfere a responsabilidade,deveria ir a público e assumir a sua total indiferença com relação a qualificação do time,trás uma ruma de jogadorzinho,e depois faz o óbvio,demite o técnico,fica desde já constatado que,se não der ao Jorginho melhor pé-de-obra, o mesmo não durará dez rodadas.
    Quanto ao jogo,só uma coisa a dizer,fazíamos uma boa partida,mas o questionável goleiro,colocou tudo a perder.

  • Rocha disse:

    Pra dar certo a vinda do Jorginho , tem que trazer junto com ele mais 16 jogadores 11 pra ser titular e 5 reservas, só assim pra almejar algo maior na série A do brasileirão

  • Bosco disse:

    Acho um erro a demissão so Chamusca.
    Devia ter anunciado contratações.
    Dispensas somente dos jogadores 0800 que o Robinson trouxe.
    O que jorginho vai fazer sem jogadores?
    Desempregado a um tempão, fez pessimos trabalhos ultimamente, louco por uma sinecura, vai ter moral de dizer que o plantel e de série B? Duvido. Quer se segurar.

  • Claudio disse:

    Esse Hyuri é o típico jogador do Robão Pirulito. 0800 sem experiência nenhuma, encostado em algum lugar, que vem desovado pra cá desinchar elenco alheio. Perna de pau descompromissado, mostra de cara pq não é utilizado no time de origem. Coisas da gestão desse sujeito.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Hyuri??? Que coisa horrorosa, meu. E é com esse tipo de jogador que iremos contar, sem falar no “poste” Elton. Cruuuuuuuuzes!!!!

  • Bosco disse:

    Sobrou para quem não tinha culpa de nada. Chamusca.

    Cadê o conselho deliberativo do clube? Para que serve?
    Não tem um só homem nesse conselho para tirar o Robinson, arregaçar as mangas e tomar conta desse clube não?

    Se esse Jorginho não dispensar um monte de gente e trazer outros a torcida da não dará apoio a ele.

    Lista de dispensa do Jorginho deve começar com:
    Romário, Rafael Carioca, Elton, Arnaldo, Juninho, Hiury, Juninho Piauiense e os demais que não foram no banco.

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Perdeu várias chances de empate e como é que o Ceará leva gols daquele jeito ??? 1o gol defesa em linha leva um contra-ataque e no 2o. o jogador aparece sozinho entrando pela diagonal. Então sobrou para o técnico. Espero que der certo a mudança, ano passado deu certo a mudança do ultrapassado Givanildo com o estudioso mas medroso Chamusca. O Jorginho era o técnico da seleção Brasileira em 2010, pois ele era o auxiliar técnico que mandava no Dunga. Quando o Dunga resolveu fazer carreira solo foi um desastre como técnico. Então considero um bom técnico disponível no mercado, pela experiência e conhecimento tático.
    Concordo com todos tem que contratar uns 5 JOGADORES TITULARES.
    Vai na série A e traz por empréstimo, pagando o salário total, não traz os oferecidos(dados) pelo clubes, vai faz proposta e traz um titular(tem só 2 vagas, regra dos 5 da série A). Vai na série B, paga ou negocia a multa e traz um titular.
    Não adianta ter um bom Técnico com este elenco sem opção. E a Diretoria não venha com essa de trazer jogadores sul americanos. O Ceará não tem olheiros para isso, fica na mão de empresários
    Começamos a Séria A com um elenco pior que a terminamos a série B(Sem Pedro Ken, Sem Lima, sem Leandro) . Assim é queda antecipada em outubro para a Série B.

    • Bosco disse:

      1) Da série A só podemos contratar mais tres.
      2) Jorginho está desempregado a um tempo, foi oferecido ao FLA pelo Lazorone mas o clube não demonstrou interesse nele.
      3) Jorginho foi rebaixado treinando o Vitória porque o Vitória não se reforçou. Repetirá com o mais querido que não se reforçará?
      4) J O R G I N H O não vem barato não. – Robinson acordou tarde? – Conseguirar trazer algum reforço fora do país ou da série ‘B’ já que da série ‘A’ ele só podrá trazer mais tres reforços por força do regulamento da CBF.
      5) Haverá lista de dispensa? A torcida quer dispensa e contratações.
      6) Javier Reina de tão inutil, ele vive escondido no DM, ele está esquecido por todos, por isso pode até não ser dispensado por puro esquecimento do nome dele.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Parece que foi orquestrado. Juninho (ah! Juninho. De novo??) entrega o ouro no primeiro gol. Wescley por insistência própria consegue empatar (depois perdeu outro feitinho) e aí vem o goleiro com total irresponsabilidade e comete um pênalti completamente desnecessário e hoje nós (os bestas iludidos) estamos amargando mais uma derrota, inclusive para um concorrente direto, o que é de lascar.

    E pra que tudo isso? Claro, para o nosso ilustre presidente ter a desculpa de mandar o seu “pau mandado” embora. Aliás, já foi tarde porque grande também era a sua parcela de culpa na atual situação.

    ROBÃO, te manca. Aproveita e cai fora também, homi. Você não é dono do Ceará, não. Se você está aí só pra satisfazer um projeto político futuro, você está fazendo a coisa errada. Contrate um time de respeito e volte a dar alegrias a grande Nação Alvinegra que eu garanto que talvez você tenha mais sorte. Do jeito que está é que não pode ficar.

    Se você além de dirigente for torcedor também imagine qual vai ser o Deus nos Acuda se ao final do ano a carniça subir e o Ceará for REBAIXADO???

    PENSE NISSO!!!

  • Dylvardo disse:

    Quando é lá fora, o Ceará só perde
    Quando aqui dentro, também é pêia
    Mas se jogar com esse time véi ruim
    A nossa situação vai continuar feia
    Ainda vai demorar a primeira vitória
    Nossa reputação está bem vexatória
    Parece que joga com bola de meia.

  • Bosco disse:

    Podem até me chamarem de louco, mas Jorginho, ‘O Crente,’ devia estrear barrando EVERSON.

    Jorginho, não misture as coisas dando chance aos santinhos evangélicos e barrando os danadinhos senão quem vai pagar o pato amarelo somos nós e não você.

    Uma cerca por uns dias para o EVERSON, enquanto ele aprende com o treinador de goleiro dele a sair do gol sem colocar o clube em perigo. Renan e Fernando Henrique podem momentâneamente dar conta do recado. Já que foram contratados justamente para isso. Ou não foram?

  • Bosco disse:

    Obrigado chamusca pelo o acesso a elite, o estadual, e a boa campanha na copa do Nordeste. O mesmo não posso dizer com a diretoria.

  • Vitor Nobre disse:

    Bosco, te informa melhor,Jorginho nunca treinou o Vitória.

  • Humberto disse:

    A arrancada começará domingo. Jorginho é um tecnico estrategista e o Gremio não vem com força máxima. Diretoria deve fazer promoção de preços para este jogo. Torcida tá empolgada com o novo tecnico e com a volta do Samuel Xavier. 40 mil pagantes , no mínimo, no domingo. Ganhando do Grêmio e da Chapecoense, começaremos a olhar para a parte de cima da tabela e a confiança voltará para o elenco e para a torcida. Espero que a diretoria já disponibilize ingressos para venda, para não ficar aquelas filas quilométricas na sexta feira, nos postos de vendas.

  • carlos disse:

    Eu fui ver o site do Vozão, parece piada de mal gosto, colocaram o Jorginho com a camisa do tricolor da boa terra, será pra nos tirar um sarro?

  • Só torço Ceará disse:

    Erros da diretoria amadora de futebol (não é de futebol amador):

    1. era para ter planejado as contratações para a série A e feito pré-contratos com os jogadores, como fez com o zagueiro Tiago Alves (só o pré-contrato, o jogador, não);

    2. era para ter contratado jogadores de nível da série A, no mínimo dos mínimos um para os principais setores, um goleiro, um zagueiro, um ou mais volantes (já eram conhecidos os problemas do Pedro Ken e do Raul, muito melhores que o Juninho Entrega-ouro), um meia-armador, um atacante, dois laterais. Não veio nenhum, repito, nenhum jogador de qualidade para a série A contratado em 2018;

    3. tinha dinheiro para contratar e não usou. O Ceará divulgou em 14/05 que tem 18.912 sócio-torcedores adimplentes, vezes o plano mais barato de R$ 50 mensais (por baixo), dá R$ 945.600 mensais. Contrato com a Caixa – R$ 4 milhões, ou R$ 500 mil mensais por 8 meses, contrato com a Algar Telecom até o fim do ano, R$ 1 milhão, ou R$ 125 mil mensais, demais patrocinadores, R$ 150 mil mensais. Cota da TV aberta+fechada (23+9), R$ 32 milhões, ou R$ 4 milhões mensais. Direitos da Série A no exterior, cotas iguais para os 20 clubes (Flamengo e Corínthians receberão mais e estão em negociação) de R$ 7 milhões ou R$ 875 mil mensais. Venda (para mim, doação) de 50% do Arthur, R$ 3,5 milhões ou R$ 437,5 mil mensais. Total R$ 7.037.500,00 mensais. Desafio alguém da diretoria para desmentir, em público, esses números de R$ 7 milhões mensais até o fim do ano. Ou seja, o Ceará na série B, com números absurdamente menores, e folha em torno de R$ 1 milhão mensais, ainda obteve um lucro de R$ 3 milhões. Agora, com um time inferior e muito mais dinheiro, CADÊ O DINHEIRO???!!!;

    4. fez do treinador um bode expiatório; e

    5. se usasse só o dinheiro do Artur, dava pra trazer um dos melhores treinadores do país, mas trouxe o Jorginho (currículo na série A – 2013, passou só 2 meses no Flamídia, demitido por maus resultados, foi direto para a Ponte Preta, que terminou rebaixada para a B. 2014 não trabalhou, 08/2015 foi para o Vasco, que caiu para a série B, 2016 não trabalhou na A; 02/06/2017 foi para o Bahia e já em 31/07/2017 foi demitido após péssimo aproveitamento, na derrota em casa para o Sport por 1×3. De lá pra cá, estava sem trabalhar).

  • Bfontenele disse:

    Caros, era óbvia a demissão do Chamusca, alguém teria que pagar o pato, não? Agora, que ele fez por onde, isso fez: teimoso (como todo treinador brasileiro que se preze), rei na barriga (aprendeu com o presidente alvinegro) etc.
    Hiury, é assim que se escreve? Gente, tá certo que temos que esperar 5 partidas para uma avaliação, mas, até agora, não demonstrou qualidades para uma série A. Éverson, falha bisonha, não obstante, um bom goleiro, Deus me livre ser barrado pelo Jorginho e aí termos que aguentar o FH, nãnnnn. Juninho, impressionante, tem tudo para ser um grande jogador, porém seus erros prejudicam demais o Vozão, Chamusca, tirou o Samuel, colocou o Pio e na jogada anterior ao gol do Vitória, só ouvimos o grito: “vai Pio, sobe”, e ele foi e ficou por lá.
    Não tem jeito, o que temos de melhor, com exceção do Arthur, entrou nesse jogo, desde o início ou no decorrer da partida, não acredito em contratações que venham a melhorar esse quadro que aí está, não é pessimismo, é porque conheço bem o presidente alvinegro, não vai abdicar do famigerado 0800.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    O presidente do Ceará, pelo visto, tá brincando com fogo ao trazer o Jorginho, de carreira muito mais de insucessos, que o diga , o protesto do Aeroporto. Desligamento do Chamusca, não se discute e desta vez, não esperou por 11 ou 12 jogos, a exemplo do caso Sergio Soares. O Chamusca somou muito no Ceará e somente não vinha dando certo na A , não que não fosse capaz, mas coisas do futebol, perdendo até com o time jogando bem, a exemplo dos últimos confrontos .
    Arriscar nome melhor pouco vai adiantar, que nos digam o Sport de Luxemburgo, o Goiás (que tem elenco potencial a exemplo do Ceará) do Argel Funks e H dos Anjos, e por aí vai. Quero dizer que renome não é sinônimo de sucesso.
    Torcemos então pro Jorginho repetir no Ceará, os poucos trabalhos positivos que realizou. Aí seremos salvos e o presidente estará livre de novos protestos. O problema às vezes é de liga ou de encaixe.

    • Bosco disse:

      O problema é que esse plantel não da liga e nem encaixa nada. Um plantel de série B que perdeu os melhores em vez de melhorar. Perdeu os que fizeram a diferença, Lima e Leandro Carvalho dois jovens velozes e num nivel técnico muito acima de todos os nossos jogadores. Começamos a acreditar no acesso quando eles chegaram por um acaso. Cairam do céu. Mas nem sempre craque cai do céu assim tão baratinho. Suponhamos que voltassem novamente no 0800! Seria outro patamar salrial que o Robinson diria fora da nossa realidade. Entenderam? Um time da série B piorado.

      Acho preocupante a chegada de um treinador desempregado a tempos. Ele não vai exigir nada da diretoria. Vai tentar fazer milagres. Não existe milagre no futebol. Escapa quem tem time para escapar.

  • Oliveira Silva disse:

    Perdemos 3 pontos importantes, aliás se contarmos desdo o inicio tirando o Fla e o Santos, se tivéssemos um time melhorzinho estaríamos com 12 pontos.

    A demissão do Chamusca meu ver foi acertada, estava insistindo demais com RC e Juninho.
    Podem trazer ate o Guardiola e colocar a zaga da seleção, se continuar com o Juninho na frente como volante não vai adiantar de nada.

    A contratação de Jorginho para o lugar do Chamusca é mais uma nos moldes da atual gestão, despreparo e desrespeito a torcida do mais querido, até para treinador tem que ser um que está parado desde o ano passado.

    Estarei sempre na torcida, mas desta forma é desanimador!

  • Só torço Ceará disse:

    Parece que temos um novo bobo da corte no blog. O cara disse que a torcida está empolgada com o time! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Weiber, fiquei sabendo através do Fox Sports que o Arthur foi vendido ao Palmeiras por 5 milhões, e o time paulista ficou com 50 % do passe do jogador, e tem prioridades sobre outros jogadores da base do Ceará. Inclusive o Ceará já recebeu o dinheiro.
    Gostaria de saber se essa notícia procede.
    Vender um garoto de 20 anos, que joga em uma posição carente no futebol brasileiro, artilheiro nato, por 5 milhões e achar que fez um grande negócio, aí é sacanagem.
    O Ceará sempre com pensamento pequeno, parece que tem medo de se impor.
    As desculpas são sempre as mesmas. ” Não podemos competir com times do sul se sudeste.”
    Ai não é questão de competir, é competência para vender, acho que é a ânsia de receber logo o dinheiro. óbvio que não podemos segurar o jogador, mas que venda por um preço digno e justo.
    Lamentável se for verdade.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Tirando a parte do “já recebeu o dinheiro” e da “prioridade em outros jogadores da base”, que eu não tenho como confirmar, o restante procede.
    WC

    • Bosco disse:

      Acho que a prioridade para levar qualquer jogador da nossa base é de quem aparece com o dinheiro. O resto que você falou soa como fofoca que não faz nenhum sentido e é totalmente inverossimel. A gente não pode ser tão ingênuo para acreditar que doravante toda nossa base é prioridade de um só clube. Só fica se esse clube não quiser. Rs.

    • Bfontenele disse:

      Emídio, desses 5 milhões, 1,5 não ficam com o Vozão (pai, procurador, jogador), então, a bem da verdade o CSC ficará com 3,5 milhões, ou seja, entregaram de mão beijada o Arthur, resta a pergunta, quem saiu ganhando e quanto?

  • Vitor Nobre disse:

    A QUEM ROBINSON DE CASTRO ENGANA ?
    A cada entrevista sempre com os mesmos desgastados argumentos,sempre a procrastinar as contratações,antes era fim dos estaduais,depois a espera pela definição dos elencos da série A,agora o pós-copa,deixa de lero cara,assume tuas responsabilidades,respeita uma legião de torcedores,que têem no seu time grande parte da pauta de suas vidas. Mais uma vez desviou o foco com a demissão do Chamusca,que na escala de culpa,estava lá atrás.outra vai rifar o Jorginho também,com opções como Rafael Carioca,Romário,Valdo etc…

  • Vitor Nobre disse:

    O grau de cinismo beira ao absurdo,disse que o Jorginho analisou o elenco e resolveu vir.
    Alô humoristas do estado,tremei !
    Há um forte concorrente no mercado.

  • carlos disse:

    O Jorginho vem pra orientar e treinar um time que fez a meu ver um planejamento errado, agora é requalificar o grupo, se não contratar com qualidade, aí vai ter que contratar nova comissão, aliás será que ele vem só ou está trazendo todo o preparador físico e seu auxiliar tecnico?

  • VOZÃO disse:

    vamos torcer para o crb assim que entrar bater palmas e vaiar o nosso time vamos ver até aonde vai peia demais,e vibrar com tal n.baiano o nosso time tem medo dele,onde ja se viu o time cheio da grana e o presidente tio patinhas não querer gastar com jogador sem ser 080000000000000000000000000000

  • Antônio disse:

    Futebol não é ciências exatas e quem sabe sendo otimista o Jorginho não dará um jeito nesse time?

  • VOZAO disse:

    O jorgim não treina nem time de botaoooo

  • Marcos disse:

    Pode trazer o lendário Tele Santana
    Com esse plantel não vai reaolver

  • Vitor Nobre disse:

    Bosco,te informa melhor !
    Grêmio joga amanhã pela libertadores e vem sem Artur,Emerson,Alisson contundidos,Geromel na seleção,além de mais alguém que seja poupado.
    Desse jeito você vai tirar zero.

  • Carlos Alberto disse:

    Vitor Nobre, esse tal de Bosco fala demais, com informações e opiniões quase sempre equivocadas.
    Entra muito em contradição.
    Te Aluí, Homi de Deus.

  • Bosco disse:

    A diretoria quer o impossivel. Permanecer na eoite com um time pífio e sem a menor chance para nada. Vai já ser superado pelo Parana e segurar a lanterninha.

    Porque Jorginho pode dar certo?
    PC Gusmão quando chegou aqui estava também parado, sem mercado. Deu certo aqui e ganhou crédito, reavivou sua carreira já quase encerrada aqui no mais querido. Foi para o Vasco e depois salvou o Vitória do rebaixamento na elite.

    Mas a diretoria precisa ajudar o treinador reforçando as laterais, o meio campo e o ataque principalmente.

    Um time de série A com jorginho, Romário, Rafael Carica é impossivel vencer alguém.

    Um time na série A tendo como cerebro o Ricardinho é querer um milagre, é simplesmente impossivel não ser o lanterna.

  • Vitor Nobre disse:

    PATÉTICA a entrevista com o Robinson De Castro,repetindo a mesma prática de sempre,prometendo um lat. Esquerdo,um volante,um meia e um de sempre atacante de lado,ou seja quem espera reforço,pode esperar sentado,virá novamente quantidade,inclusive o dissimulado presidente,elencou as contratações já feitas,como se delas o clube tivesse tirado algo que se aproveitasse.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Minha avó no século passado já dizia: “Quem se abaixa demais acaba mostrando a bunda”
    Esse papo de dizer que não podemos competir com o Sul e Sudeste é pura balela para justificar
    a venda a preço de banana dos nossos valores. Foi assim com o Willian Correa, foi assim com o Marinho e agora com o Arthur.
    No caso do Arthur a coisa foi mais nojenta pelo fato de terem alardeado aos quatro ventos que a multa rescisória seria entre 20 e 30 milhões e no final saiu por míseros 5 milhões tendo ainda que repassar 1,5 milhão não sei pra quem.
    Por que não fizeram pelo menos a exigência de vir uns dois valores à guisa de troco? O Vítor Luís, por exemplo, que é do Palmeiras e está emprestado ao Bostafogo?
    Mas não, na ânsia de pegarem logo em dinheiro vendem o jogador por uma merreca e agora temos que aguentar um poste lá na frente que perde gols a 3 metros da trave.
    Só Deus pra ajudar.

  • Bosco disse:

    1) Protesto gigante hoje as 16hs em Porangabussu com a presença de todas as torcidas organizadas do Vozão. Torcida quer TIME e não quer Jorginho.
    Vista sua camisa e vá.

    2) Robinson promete um atacante e um meio campista, mas somente para depois da copa do mundo quando o time não tiver mais jeito. Ficou louco o cara!

    3) Ninguém pode adiar o tratamento de um cancer CURAVEL para não se tornar com o tempo um cancer INCURAVEL.

  • VOZÃO disse:

    amanhã quando entrar em campo vamos vaiar fazer como a torcidinha do vitoria xingar vaiarrrrrrrrr

  • Rocha disse:

    Ernandes já foi. Só falta mais uns dez na lista.

  • Bfontenele disse:

    Caros, sabendo da relação amor/ódio que vocês tem com o Alan Neto, peço permissão ao Weiber para transcrever parte de sua crônica diária:
    “AO não se impor, exigindo reforços de qualidade, aceitando todas apostas e refugos que a diretoria empurrava-lhe goela abaixo, sem passar pelo seu crivo, balançando a cabeça, isso é prova de falta de personalidade para se impor e dizer não.”
    Essa é a desculpa para a demissão do Chamusca e com razão, vamos esquecer a teimosia do ex-treinador, o problema maior foi a cabeça baixa e a submissão ao presidente alvinegro, ou seja, vá com Deus, se possível leve o digníssimo diretor-mor com você.
    Estamos na casa do sem jeito, o 0800 é “Economia de Estado” em Porangabuçu, criou-se a falácia da falta de recursos financeiros e quase todos foram engabelados, o problema maior é saber o que está sendo feito com esse dinheiro, está aplicado no Tesouro Direto, na Caderneta de Poupança ou na compra de dólares, Bitcoins etc?
    Saudações alvinegras para todos.

    • Bosco disse:

      Bfontenele não entendi o porquê de citar o nome desse senhor aui. Não me faças escrever aqui algo que eu sei que o Weiber não publicaria, não porque não tenha vontade, mas por questões bem óbvias. Alias, nem preciso escrever nada porque todos conhecemos a maneira como esse senhor sempre tratou o mais querido nos bons e nos maus momentos do clube e como ele trata o rival. Ele já torceu Calouros, Fortaleza, São Paulo e agora é Ferroviário. Na verdade sabemos o time que ele torce verdadeiramente, mas isso não nos importa. Só me importo mesmo com o mais querido. Deixa esse senhor e o rival para lá viu? Precisa dizer mais alguma coisa?

  • Helena disse:

    Weibinho, por que o Ceará não vai buscar o Rafael, irmão do Ronny, que tá na Alemanha, seu contrato, dizem, vai terminar agora e ele declarou agora a uma rádio que torce pelo Ceará e seu desejo é jogar no Ceará. Se o Ceará trouxer ele, unirei o útil ao agradável, ou seja, ficarei satisfeita porque ele resolveria no meio de campo do time e ao mesmo tempo, eu namoraria ele, pois sempre fui apaixonada por ele. Soube que ele não vem tão caro assim.

    Seria uma ótima.
    WC

  • Eduardo Santos disse:

    A coisa já está feia,sem vitórias,sem elenco,na zona, quase sem nenhuma esperança.Mais pedir pra ir pro estádio torcer e aplaudir o CRB,aí já é demais.Não consigo acreditar que seja torcedor do CEARÁ.

  • josé disse:

    mas o balanco 2017 nao tinha dado superavit de 3,7 milhoes???? e agora já não é mais assim????? agora havia dívidas milionarias a serem saldadas???? e nao estava no balanço?????? é tudo que eu venho dizendo há anos…… nao dá pra acreditar de forma alguma nessa corriola que se apossou do nosso clube…… tudo deles é de acordo com a conveniencia do momento…….. logo mais na frente, se for o caso, passa a ser tudo o inverso do que havia sido dito….. até o famigerado balanço nao é mais vedadeiro, se for necessario negá-lo…… enfim, é ou nao é tudo que eu venho alertando há anos????? ah, segundo nosso sensacional presidente robao 0800, o time é muito bom, o elenco é de primeira, vai se recuperar, mas mesmo assim, ele ainda vai reforçar mais ainda!!!! depois da copa, tá…… depois da copa, viu galera….. É PRA RIR OU PRA CHORAR?

  • josé disse:

    ah, e o nosso sensacional presidente não é que falou mesmo em entrevista recente que faz muito sim com o dinheiro, pois ele pinta o muro, compra mais um fogao, aumenta os aparelhos da academia, etc…… olha só quanta coisa espetacular, heim,!!!!! agora está justificado a falta de dinheiro para fazer um bom time…. É PRA RIR OU PRA CHORAR?????

  • Vander disse:

    Treinador é funcionário do clube. E, como empregado, não se mete em assuntos de contratação, quando não é chamado. Porém, se não der certo a montagem do elenco, joga-se em seus ombros a responsabilidade. São essas as regras do jogo no futebol brasileiro. Infelizmente, assim como na política, o nível de consciência das pessoas que estão envolvidas beiram a completa ignorância e também a má fé. O futebol só é bonito dentro de campo, e somente quando o trabalho é feito de maneira séria. Fora das quatro linhas e do estádio é um lixão a céu aberto. Basta ver a cúpula da CBF: O ex-presidente preso e o vice banido do futebol. Precisa dizer mais alguma coisa?

  • Só torço Ceará disse:

    Bfontenele, a máfia que tomou conta da CBF, de cuja cúpula um está preso e outros dois não podem deixar o país, senão são presos (que vergonha, Brasil!) não conseguiu contratar o Tite há alguns anos porque o Tite disse que não aceitaria ingerências na Seleção. Então, eles foram atrás novamente dos que aceitavam tudo, Dunga e… Jorginho.

    Então, se o maior defeito do Chamusca foi aceitar de cabeça baixa esses jogadores fracos como contratações pontuais, que chegariam para ser titulares, não esperemos algo diferente do Jorginho.

    O RdeC disse que o Jorginho analisou o elenco do Ceará e resolveu aceitar o convite. Ora, o cara está desempregado há um tempinho, sem mercado, recebe um convite pra série A, no valor de R$ 150 mil, se durar pouco recebe uma gorda multa e sai cheio da grana, e o RdeC diz aquilo, é pensar que somos otários. Aliás, ele já enganou tanto a torcida com promessas não cumpridas, que com certeza ele pensa isso de nós.

    E se o Jorginho disse isso, então na visão dele temos um bom elenco, como vai exigir alguma coisa?

  • Só torço Ceará disse:

    Acho justo a torcida cantar refrões de protesto contra a diretoria, mas vaiar os jogadores Zé Refugo e João Frakin por que? A culpa é deles ou de quem os contratou? Se você fosse um jogador mediano e o Ceará quisesse te contratar, você não viria?

    Não contem comigo, jamais vou vaiar meu único time. Contem comigo pra gritar “Ôôô queremos jogador!” o jogo inteiro, mesmo que estejamos vencendo.

  • OLIVAR disse:

    Caros,
    Inicialmente, desejo corroborar com alguns companheiros que me antecederam. Realmente, não foi pênalti Bosco, o Éverson acertou primeiro a bola e o jogador do Vitória caiu sobre ele, e o juiz caseiro ou safado, marcou a penalidade para o Vitória que estava mais que pressionado. Eo América que não tem 1/10 da torcida do Vozão e o orçamento deve ser igual ou aproximado consegue fazer um time competitivo, e nós não. Por que será hein? Porque lá existe uma Diretoria séria, comprometida com o time e a torcida, que deseja ver o time brilhar e permanecer da Série A, ao contrário dos fuleragens daqui, uns tarados, sádicos e sem vergonhas, que parecem ter prazer em ver o time apanhar, ser humilhado e passarmos vexame e humilhação. Realmente, Paulo, o nosso time ja entrou caído. FORA DIRETORIA SEM VERGONHA.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Vejam o que escreveu o Vander. “Treinador é funcionário do clube. E, como empregado, não se mete em assuntos de contratação, quando não é chamado.”

    Foi isso, não foi Vander??? Agora imagine um faxineiro que recebe a missão de limpar o banheiro do vestiário e recebe uma vassoura velha toda careca, um balde furado, um rodo de borracha com o cabo quebrado e um pano de chão roto e esfarrapado. Pergunto: ele vai fazer um bom trabalho??? Claro que não e a primeira coisa que ele vai pedir ao patrão ou ao chefe é que ele lhe dê condições de executar bem sua tarefa ou correrá o risco de não fazer nada, ser chamado de incompetente e tomar de quebra um belo pé na bunda.

    Assim é o treinador de uma equipe que desde novembro do ano passado já sabia que iria enfrentar grandes desafios na série A e se contentou em fazer isto com: uma vassoura velha (ou várias), um rodo quebrado, um balde furado e achou que conseguiria manter o vestiário ( o time) limpo e arrumado. Em suma, ele tem culpa, sim.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *