Blog do Vozão

Ceará x Bahia – Reoxigenar

777 20

Ceará x Bahia – Reoxigenar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Com o clima de Copa do Mundo em alta, a poeira aparentemente baixou em Porangabuçu, dando ao Vozão um pouco mais de tranquilidade para trabalhar e voltar suas atenções para a Copa do Nordeste, onde brigará com o Bahia por uma vaga na final da competição.

Se na Série A o time não vai bem, no Nordestão a situação é inversa, foi muito bem na fase de grupo e, mesmo com dificuldades, avançou para a semifinal eliminando o CRB na fase anterior.

Se o torcedor viu uma melhora de rendimento do time, mesmo que pequena, nos três últimos jogos disputados, por outro lado volta a se preocupar, pois os desfalques para esta partida não são poucos, isso por conta de contusões, suspensão e por alguns jogadores não terem sidos inscritos na competição.

Se as coisas já não estavam boas para Lisca escolher os onze titulares, com todos esses problemas elas só pioram. Luiz Otávio suspenso, Richardson, Juninho, Wescley e Arthur contundidos, Éder Luis, Fabinho, Samuel Xavier e João Lucas não foram inscritos na competição, serão os desfalques.

Éverson; Arnaldo, Tiago Alves, Rafael Pereira e Romário; Pio, Naldo, Ricardinho e reina; Felipe Azevedo e Elton. Essa é uma das possíveis formações que Lisca poderá mandar a campo para brigar pela vaga na final da competição, a outra seria com Patrick no lugar de Reina, jogando no 3-5-2.

Será uma boa oportunidade para o time dar uma reoxigenada nas baterias e, principalmente, no emocional. Diria que mesmo com as dificuldades que normalmente se encontram em partidas como essa, diria que esse é um jogo que podemos classificar com “vencível”, ou seja, onde as chances de vitória são plausíveis, apesar de toda a situação por qual o time vem passando.

20 Comentários

  • Menezes disse:

    Jogo importante principalmente a imagem do clube. Hoje o Ceará está servindo de piadas pelo baixo nível de profissionalismo e visão dos que estão no comando do Clube. Só vem a confirmar que os resultados obtidos no acesso foi mais por incompetência dos outros do que da nossa direção. Só contrata se for 0800.

  • Vitor Nobre disse:

    Sei que o assunto é o jogo,mas a única coisa que não me sai da cabeça,é saber que providências o inerte presidente irá tomar na volta da série A,até agora as especulações não são nada animadoras,bem no estilo,quanto menos gastar,mais vai sobrar.

  • Só torço Ceará disse:

    Não estou muito empolgado pra Copa do Nordeste. Até porque não tem o Sport (que também comunicou não querer participar em 2019). O que eu quero mesmo é ver a diretoria fazer grandes contratações, o Ceará vencer metade das partidas restantes e sairmos da zona. O problema é a primeira frase. A diretoria fechou com um zagueiro dispensado do Goiás, que está de mal a pior na B, tendo sofrido 19 gols (a título de comparação, a Stela sofreu 6). Desse jeito é muito melhor não contratar ninguém. :’-(

  • Cesar de São Paulo disse:

    Mesmo o Bahia sendo favorito para passar para a final, imagino que dá para o Ceará enfrentar de igual para igual, principalmente jogando em casa. Diria que com às novas contratações, esse jogo contra o Bahia para muitos jogadores é a última chance de mostrar que podem permanecer no elenco para o restante da série A. Até agora surgiu os nomes de Eduardo Brock e Douglas Vieira, dois jogadores que podem até ajudar, mas nem de longe pode serem considerados reforços pontuais que a torcida tanto espera. A diretoria promete sete contratações, e pelo o jeito vai cumprir, pois estão prometendo contratações e não reforços. Se passar pelo o Bahia ótimo, mais se não passar, já pode fazer uma lista de despensas de pelo o menos uns dez jogadores.

  • Vander disse:

    Não imagino surpresas positivas. O grande problema da diretoria foi não medir as consequências de suas escolhas. E, para mim, essa conta não entra na adjetivação de diretoria incompetente. Vejo que quem está no clube tem conhecimento e tem competência para fazer um trabalho infinitamente superior. Porém, decidiram caminhar em uma direção oposta ao bom senso. De qualquer forma, que venha a vitória. Afinal, em futebol nada é impossível.

  • Bosco disse:

    UM JOGO TRISTE PORQUE:
    1) Qualquer que seja o placar desse jogo, já sabemos qual será o resultado final dos 180 minutos. Uma DESCLASSIFICAÇÃO por pura irresponsabilidade dessa diretoria.
    2) Já é a TERCEIRA vez que a diretoria coloca o clube numa situação VERGONHOSA como essa.
    A primeira em 2015 quando desmanchou o time campeão do Nordeste e quase caiu da B para C.
    A segunda foi logo em seguida no estadual quando o clube foi alijado das finais.
    A terceira agora em 2018 a falta de planejamento fez com que o time que quase não se classifica para a elite, ainda perdeu os dois melhores jogadores e entrou na elite sem contratar ninguém. I M P E R D O A V E L.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    “Reoxigenar” ou “A esperança é a última que morre.”
    O resultado contra o Atlético-MG foi desalentador, principalmente por ter conseguido o gol e deixar escapar o resultado positivo nos últimos minutos.
    O problema é que não há nada no horizonte acenando uma mudança no quadro, como uma contratação que nos desse um novo ânimo ou uma reoxigenada (como pede o blogueiro), assim a esperança fica como aquela vela derretendo e chegando ao fim, restando ao torcedor apenas ficar olhando, esperarando que ela se apague.

    Saudações alvinegras!

  • MANOEL disse:

    Time FRACO Diretoria FRACA, FORA ROBINSON INCOMPETENTE DE CASTRO. Quanto à contratações… Mais das Mesmas, e tome dinheiro do Vozão jogado fora. Será que Não existe nada que possamos fazer pra RETIRAR esse incompetente da Presidência do Ceará?

  • Sávio Feitoza disse:

    PRA CIMA DELES VOZÃO.
    Bahia é colorido, é só lembrar do tabu no manjadinho desse ano !!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Bosco disse:

    Bahia contrata o atacante Gilberto ex SP.
    Mas o mercado está fechado para o Ceará.
    Edersom, meia atacante fora dos planos do CRF está negociando com a Chapecoense.
    Mas o mercado está fechado para o Ceará.
    Até mesmo o jovem Romarinho do Globo do RGN corremos o risco de perde-lo para o Sport ou Atlético Pr porque somos muito lentos. É o ‘Mercado de Castro’ que vive fechado! Rs.

  • Bosco disse:

    Eleições no MAIS QUERIDO vem ai e haverá uma FORTE OPOSIÇÃO dentro do Ceará.
    Castelo Camurça pode voltar a presidencia do conselho deliberativo apoiado por um ex presidente famoso, um dos tres maiores da história, ele pode se candidatar pela oposição a atual diretoria ou indicar um candidato de oposição. Cansaram de tanto descaso, de tanta omissão, incompetencia e desrespeito a torcida.

  • VOZÃO disse:

    fora tio patinhassssssssssssssssssss

  • otoniel disse:

    No aspecto administrativo e f inanceiro,o nosso clube é gerido com muita competencia e responsabilidade.Os dois unicos clubes,que disputam a serie a,e que nao teem dividas trabalhistas sao:Chapecoense e Ceara Sc.No aspecto do futebol há algumas falhas,mas que podem ser corrigidas para o restante da serie a:faltam 26 rodadas totalizando 78 pontos.Vamos acreditar na recuperaçao.

  • Humberto disse:

    Verdade, Weiber.. jogo para reoxigenar. Vi os últimos 4 jogos do Bahia.. time fraco.. apático.. não teremos dificuldades de classificação para a final. Torcer pro ABC reverter o resultado negativo do último jogo.. Natal é melhor de irmos. Já entrei em contato com uma empresa de excursão.. quem tiver interesse ( Natal ou São Luis), entre em contato no site Michelletour.com.br…me garantiu que faria um desconto especial pra gente.
    No mais é aproveitar esse bom momento do time e apoiar.. aguardando 40..45 mil hoje no Castelão..ideal um placar elástico hj, para zerarmos os cartões ( tem alguns pendurados) e para o Lisca testar alguns jogadores de base no jogo de volta em Salvador.. botar essa molecada pra jogar, poderão ser importantes na série A.
    Pra cima deles!!! Daqui pouquinho #partiucastelao

  • carlos disse:

    Pelos comendatários eu percebo que cada dia que passa a diretoria do Vozão vai jogando a toalha, em se tratando de série A, essa é a visão de dirigentes que entendem que contratar jogadores de qualidade é prejuízo e não investimento, eu pergunto será que eles não pensam nas receitas e lucros com o time permanecendo na séries?

  • Vitor Nobre disse:

    Com todos esses nomes especulados pelo Ceará,eu definitivamente desisto,está escancarado,pra quem quiser ver o caráter desse presidente,todos jogadores com selo de série B,talvez o elemento já esteja preparando o time pro ano que vem.

  • Vitor Nobre disse:

    Bosco você deveria ter cobrado é pensado assim desde o começo,infelizmente agora o estrago está feito.

  • VOZÃO disse:

    outra peia fora arnaldo romario junin sou foda luidi naldo e principal o robson foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Miguelito disse:

    Cadê o conselho deliberativo desse time? Não fala nada!! O navio ta afundando…

  • VOZAO disse:

    Somos série besta fora yurí arnalgo Romario reima Coutinho e o principal robson até nunca maissssssssssssssssssssssssssssss

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *