Blog do Vozão

Fluminense 0x0 Ceará – Um ponto importante

1322 36

Time voltou a mostrar um bom futebol atuando fora de casa (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

A intenção quando se joga fora de casa é sempre de pontuar, claro que o objetivo principal será sempre buscar os três pontos, mas podemos dizer que em partes a missão foi cumprida, por isso não se pode desprezar a importância da conquista desse ponto, que fez com que o time subisse duas posições na tabela de classificação, se afastando um pouco da zona de rebaixamento, apesar da situação ainda não ser nem um pouco confortável.

Mas o melhor de tudo foi ver o time voltar a praticar o futebol que proporcionou a sua recuperação na competição, jogando com disposição, empenho, consciência, personalidade e com a coletividade sendo colocada em primeiro plano.

Se não venceu, ao menos buscou a vitória, e não tenho medo em afirmar que, não fosse a velha e inseparável dificuldade que o time tem para marcar gol, poderia até ter voltado para casa com os três pontos na sacola. Mas é preciso valorizar o ponto conquistado, pois ele poderá fazer a diferença lá no final. Enfim, valeu pela luta.

Recuperamos o astral, que andava cabisbaixo depois dos últimos resultados e da queda de rendimento do time, lembrando que ainda tem muito caminho a ser percorrido pela frente. Restam três batalhas, por sinal duríssimas, e o time tem que seguir pontuando, sem esquecer de fazer o dever de casa, pois cumprido essa tarefa será a garantia da permanência na competição para o ano que vem.

Aos jogadores é descansar o máximo possível, recuperar as energias e se preparar para a próxima batalha, ao torcedor é lotar o Castelão e jogar junto com o time, pois a luta continua.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

36 Comentários

  • OMAN disse:

    O que importa é mesmo o rendimento, que foi bom. Mas Lisca precisa deixar de ser teimoso e não abandonar o seu próprio conceito vencedor de jogo. SE EDINHO ESTÁ COMPLETAMENTE desgastado, na formação de hoje, pra manter a mesma lógica , a dupla de volantes seria FABINHO (1º volante ) e Richardson (2º volante). Até trinta do primeiro tempo os dois volantes pareciam baratas tontas e não marcavam ninguém e não fosse o Fluminense um time muito fraco a coisa tinha ficado pior.
    SE LISCA QUER DAR PASSAGEM PARA O JUNINHO (nada contra , até pela excelente arma que é a bola parada) escala o cara na posição dele de origem (camisa 10) , media avançado, que foi como ele se destacou no Macaé. Pode ser que consiga rodar o jogo. MAS PQP… esquece o Felipe Azevedo pelo amor de Deus!!!!! Coloca o Eduardo (sub 20 ) no lugar dele que vai ser melhor. E o Leandro está fraco também. Eder Luiz está entrando melhor.

  • Vander disse:

    Analisando o empate com internacional e esse com o fluminense. Este seria de três pontos na conta, caso tivéssemos um meio campo um pouco mais criativo e um ataque que conhecesse o caminho das redes. Como disse, um gol do ceará é sinônimo de goleada. É incrível a dificuldade desse time para se fazer um mísero gol. Como havia dito, pelo menos não saímos atrás do placar. Um ponto com ares de frustação, tendo em vista o desinteresse do time adversário. Apesar de rebaixado, paraná é muito mais perigoso que o fluminense desmotivado financeiramente. Ganhando dos paranaenses e dependendo da rodada, espero que esses dois pontos perdidos não façam falta. Segue o jogo.

  • Marcilio Farias disse:

    Não sei se choramos ou se sorrimos, conquistamos um pontinho importante, mas no entanto, vimos o Robão se reeleito, ai ficou complicado pro nosso vozão.
    O vozão voltou a jogar bem mas continua a falta de raça e condições físicas, Leandro Carvalho ainda não se recuperou, a defesa se recompôs, que foi um alívio, os laterias estão a todo vapor.
    O ruim foi a perda do Richardson para o próximo jogo pois não temos banco, mas pensando bem, ele será bem mais útil contra o Vasco e como as coisas estão indo, com certeza a vaga só erá definido no último jogo.
    Gostei do Ricardo Bueno muito ativo, deu muito trabalho a defesa do Flu, Calyson continua jogando muito bem, Juninho entrou bem na frente mas muito a desejar la atrás.
    Felipe Azevedo, Eder Luiz e Ricardinho, jogam só pelo nome e experiencia, não acrescentam nada.
    Acho que se não fosse a chuva e o Juiz caseiro, teríamos ganho o jogo, Vozão pra frente, Ceará tua glória é lutar.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, vitória frustada pelos milagres do goleiro Julio Cesar,que foi bombardeado no jogo. Aquela defesa na cobrança de falta de Juninho foi incrível. Fora os milagres do goleiro, tivemos maior posse de bola e fomos superiores em todas as estatísticas. Resultado altamente injusto!!!
    Agora é virar a página e lotar o Castelão no jogo de quinta feira. Será um excelente treino de luxo para o jogo contra o Atlético em Coritiba.
    Lisca deveria poupar os 7 atletas que estão pendurados. Tem que ser inteligente nessas horas. Jogo bom para aumentar nosso saldo de gols.. será importante em um critério de desempate no final do campeonato, na luta pela vaga da sul-americana.
    No mais é continuar nesse ritmo e pegada e vamos preparando a garganta, pq gritaremos muitos gols na quinta feira. Pra cima deles!!

  • Alberto t disse:

    Bom dia, excelente redultado, querem q L Carvalho morto, Buenos lascado façam gols? Nossa zaga voltou a mil, q dupla de zaga perfeita, uma das melhores do Brasil, nossos laterais lá em cima, nosso cinturão defensivo é o ponto alto da equipe, sem o Valdo é claro; alguém pode até tá se queixando do Juninho, a meu ver fez uma ótima partida afora o chute q ele tem q foi quem levou perigo ao gol do flu, pode até n ser um bom marcador, mas o time n pode se limitar em ficar lá atrás com 2 volantes apenas de marcaçao; e por fim, sem o Artur em campo a nossa frente enexiste, por enqto é isso, mas valeu.

  • Bosco disse:

    Se podessemos contar com Wesclay Junino Quixadá ou apenas um dos dois estariamos classificado.
    Felipe Azevedo, Eder Luiz e Ricardinho desaprenderam.
    Eder Luis veio a pedido de alguem aqui do blog. Me lembro dele dando a dica.

  • Clodoaldo disse:

    Não dá pra desprezar um empate jogando fora de casa com Fluminense mas, vou te falar, que ótima oportunidade de vencer perdemos! Que ninguém, no CSC ouça essas sandices do Humberto e entre com humildade respeitando o adversário pra conseguirmos os três pontos!

  • F_Neto disse:

    Ponto importante, porem fica a sensação que perdemos 2 pontos, Juninho foi bem, mas não pode jogar de 1° volante pois pode entregar o ouro, mas é melhor que o Ricardinho, agora vem um jogo super difícil, não pelo time do Paraná lanterna, mas pela situação, onde a obrigação de ganhar é ponto forte e contra um time que não tem o que perder e vem crescendo de produção!

  • VOZÃO disse:

    E VIVA O VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Dragão Alvinegro disse:

    Dos ultimos 4 jogos disputados, 12 pontos, só ganhamos dois, com um aproveitamento de 16,6%. Depois que alguem começou a encher a bola do time e menosprezar os adversários o time começou a cair de produção. Desses quatro times, segundo alguém aqui no blog, alguns seriam até goleados dentro dos seus domínios, caso do Sport. Agora, vamos pegar em casa a mosca morta. Olhem, muito cuidado com essa mosca. Ela vem com uma mala cheia de remédios, portanto, não deve estar morta ainda, mas apenas muito doente. O Ceará, para conseguir os 4 pontos e permanecer na série A, terá que ganhar 1 jogo e empatar outro o que exigirá um aproveitamento de 44, 4%. Podemos ganhar os seis pontos dentro de casa e mais três fora contra o Atlético Paranaense? Sim, podemos, mas não será aqui no blog. Temos que ganhar os jogos e fazer a pontuação necessária para alcançar o nosso objetivo no campo. Nossos jogos, aqui no blog, foram muito fracos. Se dependermos deles , estaremos irremediavelmente na segundona. Portanto, como gosto do alvinegro, recomendo muito cuidado com a “mosca morta”. Eles estarão aqui e não gostarão nada de serem humilhados pela arrogância de alguns torcedores alvinegros. Cuidado para não dar incentivo, para não fomentar rivalidade, pois poderemos ser vítimas dessa arrogância. Todos merecem respeito. A mosca morta já andou, ultimamente, pregando peças até no líder. Não se ganha jogo com falácias, mas jogando bola em campo e colocando a bola nas redes adversárias. Depois de ganhar , podemos comemorar. Vamos ter responsabilidade e não incentivar o adversário que, com certeza, já virá pra cá bastante incentivado. Cuidado para não virar o feitiço contra o feiticeiro. Propositalmente, utilizei a palavra CUIDADO quatro vezes neste texto. Portanto, muito cuidado! Agora já foram 6 citações da palavra CUIDADO, finalizando com sete. Não brinquem com fogo. O momento exige seriedade e muito comprometimento da torcida e dos jogadores. Talvez esse seja o jogo mais importante do ano para nós. Vamos deixar as gracinhas, as brincadeirinhas, as gozaçõezinhas, totalmente sem graça, para depois.

  • Antônio disse:

    Parabéns pelo pontinho Vozao. E quinta estaremos lotando o castelao para empurrar esse time rumo a Vitória. Lisca procura um sub -17 e coloca no lugar do Azevedo pelo amor de Deus. Boscão o comentarista de comentários que loucura…..kkkkk

  • Bosco disse:

    Bela análise Weiber.
    Você diz que não é cronista, mas podia ser.

  • Emidio Neto disse:

    Contra o Fluminense jogamos pelo empate tentando a vitória, contra o Bahia jogamos pelo empate tentando não perder. Essa foi a diferença entre os dois jogos.
    Felipe Azevedo talvez tenha sido o jogador que mais tenha tido chances de mostrar futebol na história do Ceará. É impressionante como esse rapaz desaprendeu a jogar. Acho que Éder Luis merecia mais oportunidades juntamente com Cardona.
    Lisca não vai ter Richardson e Samuel Xavier, infelizmente, só vai ter três dias para escolher os substitutos. Com certeza Fabinho deve entra no lugar de Samuel Xavier, no lugar de Richardon, deve voltar Edinho. Mas, a decisão é do Lisca, tomara que der tudo certo.
    ” Pode ganhar pode perder sou Ceará até morrer”

  • Antônio disse:

    Pessoal estou aqui fazendo uma campanha para zero leitura das sandices do humbertinho maluquinho até ele vazar do excelente blog do WC….kkkk

  • josé disse:

    nós vamos escapar, e graças ao lisca e à determinação, raça e profissionalismo dos nossos jogadores…… mas passar o campeonato inteirinho no sufoco, no sofrimento, por causa de um cara que se apossou do nosso clube é dose para aguentar………. e mais uma vez reeleito…. mais uma vez sem deixarem ter oposicao….. mais uma vez a mesma corriola………… alguem aqui tem algum motivo para acreditar que ano que vem a gente vai passar menos sufoco? sao dez anos do mesmo jeito, entao por que ano que vem seria diferente? nós nao merecemos esse sofrimento…….. nós merecemos paixao, alegria, tesao pelo ceará, e ter prazer em ver o ceara em campo……….. enfim, tudo o que essa corriola nos impede de sentir.

    • Jairo Brasil disse:

      Caro José, com todo respeito ao seu post, mas me permita discordar. É que lembro que antes dessa “corriola” assumir o Ceará, o normal era dividas trabalhistas, salários dos jogadores atrasados, time de jogadores emprestados pelos times de segunda de SP, etc etc etc. Hoje é bem diferente disso. Temos jogadores motivados, clube em dias com todos, temos até um CT de primeira, temos uma copa do nordeste, uma participação na sul-americana, temos o respeito dos outros clubes do Brasil e da imprensa nacional (mais do que a a imprensa local). O que continua na mesma são os torcedores reclamando de quase tudo. Mas futebol é assim mesmo.

  • Bosco disse:

    Weiber gostaria de saber sobre a eleição no mais queirdo.
    1) Há oposição?
    2) A eleição já aconteceu?
    Ninguém sabe de nada, ninguém publica nada. A torcida quer saber. Principalmente eu que moro longe dai.

    Só teve uma chapa concorrendo, Robinson de Castro foi aclamado para mais três anos de mandato. Quanto ao Conselho Deliberativo, Humberto Aragão queria mais um mandato, e o Evandro Leitão queira ser candidato, nesse caso iriamos ter duas chapas, mas decidiram fazer uma composição das chapas com o Evandro Leitão sendo o cabeça. Eleição do CD será dia 10 de dezembro.
    WC

  • Humberto disse:

    Desculpe-me grande Weiber,mas responderei o nobre Bosco:
    a) Não houve oposição
    b) Já houve sim. Foi ontem, dia 19. Robson de Castro foi reeleito por aclamação.
    Aproveito para parabenizar nosso presidente e desejo que continue com essa gestão vencedora!! Em 2019 colheremos os frutos. Copa do Nordeste, estadual, ir o mais longe possível na Sul-americana e Copa do Brasil e conquistar a inédita vaga na Libertadores. Pra cima deles, Robinho!!

  • carlos disse:

    Eu tomara que o Humberto não nem o de Goiânia coloquem placar não porque quando isso acontece o Vozão perde pelo amor de Deus.

  • Bfontenele disse:

    Caros, posso até estar enganado, mas, se o Vozão vencer a próxima partida, estará na série A do ano vindouro, podem ter certeza.
    Uma pena os cartões amarelos tomados por Richardson e Samuel Xavier, jogadores que farão muita falta contra o Paraná.
    Excelente partida de Juninho e Calyson, a dupla de zaga, como sempre, perfeita, os laterais muito bem, contudo o Carvalho está muito cansado, não deveria ter iniciado o jogo de ontem.
    Vai ser um jogo estilo mata cardíaco, espero os três pontos no final. Paraná é um adversário muito perigoso, com muitos jovens querendo mostrar serviço.
    Saudações alvinegras para todos.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra, DESCOBRI: O Humberto Louco é o Robinson Incompetente de Castro enrustido, porque só ambos conseguem se elogiar e elogiar essa gestão tão imensamente INCOMPETENTE cm relação ao Departamento de Futebol. Não dá pra aguentar tanto dinheiro do Ceará Sporting Club JOGADO FORA por este Presidente Incompetente, e nós, torcedores, nesse sofrimento todo, pedindo a Deus que permaneçamos na série A. Hoje, se não me falha a memória, somos a 5ª torcida que mais comparece ao estádio, não pra ver um time competente e com grandes jogadores, mas pra ver um time completamente desnivelado tecnicamente salvo algumas pequenas exceções e acima de tudo porque somos Ceará Sporting Club, e a culpa é tão somente desse Presidentezinho que ai está e permanecerá por mais 3 anos. Ô indivíduo INCOMPETENTE, por isso, deveria ser demetido de suas funções.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bom resultado!
    Diante das circunstâncias e das nossas limitações físicas e técnicas, conquistamos um importante ponto.
    Negativo mesmo foi a perda do Richardson, problemão para o Lisca resolver.
    Uma vitória contra o Paraná praticamente nos mantém na série A, por isso é um jogo para ser encarado com o maior cuidado, os últimos resultados deles falam por si só.
    Um Castelão lotado com a torcida ao lado do time pode fazer a diferença, a torcida tem que empurrar o time e ter paciência, não vai ser moleza não!
    Acertar a escalação do time passou a ser um jogo de adivinhação, o Lisca está sempre surpreendendo, tomara que acerte mais uma vez.
    Preocupado sim, mas confiante!

    Saudações alvinegras!

  • Uchôa disse:

    Alguns carinhas aqui, fazem perguntas muito bobas. Weber o Robson tem oposição?? Não acredito q o cara saiba digitar no blog, mas não sabe ver notícias na internet. É muita infantilidade

  • josé disse:

    pronto, corriola completa! o aragao deve ter sido expulso do conselho deliberativo por tentar fazer oposicao e/ou questionar alguma coisa, e agora sabe quem será o homem mais importante do nosso clube depois do robao? o ELEITÃO! é mole ou quer mais? eles primeiro disfarçam, dizem que nao querem mais, etc, etc, etc…. e depois, pimba! agora está ou não está completinha a corriola? um faz o balanço, o outro aprova e todos assinam……….. todos da mesma corriola……pronto! balanço e gestao inquestionaveis! unanimidade sempre! sem oposicao, sem perguntas, sem questionamentos (por isso que dizem que toda unanimidade é burra……. e/ou safada!)….. eita, nós! agora é torcer para ficarmos na Série A (e acredito que ficaremos) e ano que vem tomarmos nossas providencias (deve haver algum jeito)……. tá se dizendo e tá se teimando……… e agora, josé?

  • josé disse:

    EU DETESTO POLÍTICOS INFILTRADOS NO MEU CLUBE…….. POLÍTICOS É SINÔNIMO DE QUE? ISSO MESMO QUE VOCE PENSOU!

  • Humberto disse:

    Caros, não poderia me silenciar após ler alguns comentários aqui neste estimável blog. Inicialmente, saliento que respeito toda e qualquer opinião. Porém respeitar não é sinônimo de concordar.
    Quanto a reeleição por aclamação do nosso Presidente, nada mais foi que um consenso de todo corpo diretivo para uma política de continuidade. Acreditem, vamos entrar 2019 com os cofres abarrotados, fruto de uma gestão que priorizou o futuro financeiro do time e, ainda assim, fez um time competitivo que irá disputar a sul-americana próximo ano e até umas rodadas atrás estava almejando uma Libertadores. Em 2019, entraremos fortes!!
    Quanto a saída do meu xará Humberto Aragão, não teve absolutamente nada de golpe por questão de oposição por parte dele não. Até pq todos estão no mesmo time e tem os mesmos pensamentos que o Robson de Castro.
    Humberto Aragão está há quase uma década exercendo com excelência sua função no Ceará…as pessoas cansam,ás vezes..principalmente quando são duramente criticadas por uma minoria da torcida, que tem interesses pessoais e políticos( aqui nesse Blog têm alguns) e o Evandro Leitão irá ser o braço direito do Robson na gestão do clube até 2022 e obviamente que iremos agradecer nas urnas, elegendo-o mais uma vez Deputado..a forma mais justa que a torcida poderá agir ( além de fazer o ST).
    Esclarecida as dúvidas, agora é hora de união e deixar de lado as críticas e qualquer ação de ” tomarmos providências”. A Diretoria está monitorando quem é quem. Pra cima deles!!!

  • MANOEL disse:

    Alvinegros, não falei, o Humberto Louco é o Robinson Incompetente de Castro. É só ler nas entrelinhas o post acima dele. Fico desacreditado quando, em um clube de futebol, não existe eleição, não se debate ideias, torcedor sócio não vota, prestação de contas e uma incógnita e outras aberrações como contratação de jogadores que nunca poderiam vestir o nosso manto, como o caso de um tal colombiano e sodinha davida. O Ceará Sporting Club virou espólio de uma minoria que se acha dono do maior clube do Norte/Nordeste e de uma das torcidas mais apaixonadas deste Brasil. E nós torcedores de verdade não fazemos nada…. e ainda temos que aguentar, desculpe o palavrão um “imbecil” deste.

  • Clodoaldo disse:

    Há algo de podre no “reino de porangabussú” R. de C. Reeleito e E.Leitão presidente do CB monopólio de poder, feudo isso nunca deu certo…..

  • carlos disse:

    O Humberto tá queimando graxa, maluco eleição é quando tem no mínimo duas chapas, uma de situação e outra de oposição, não significa que seja contra o clube, más que idéias diferentes do oponente.

  • VOZÃO disse:

    o clube so tem torcida quase 30 mil ingressos vendidos só espero que o time retribua no gramadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *