Blog do Vozão

Ceará 1×0 Paraná – Uma mão lava a outra

948 30

Juninho comemora o gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A meta principal na partida era a conquista dos três pontos, e ela foi alcançada. Agora falta muito pouco para o objetivo principal ser alcançado. Foi tenso, mas valeu a pena. Mais uma vez o time foi guerreiro, e mesmo com suas limitações lutou até o final e logrou êxito em mais uma batalha.

Sobre o jogo, era pra ter sido definido logo no primeiro tempo quando o time poderia ter ido para o vestiário com pelo menos dois gols de vantagem, mas, pra variar, a velha dificuldade para fazer gol andou de mãos dadas com o time durante a partida. No segundo tempo o time optou por administrar o resultado e foi aquela tensão nos minutos finais. Enfim, o importante é que o time venceu e deu mais um passo rumo a permanência na Série A do ano que vem.

Por falar em mãos, por algum instante na partida me vi no ano de 2009 e recordei um velho dito popular que diz que uma mão lava a outra. Mas segue o jogo, vamos enfrente que a luta ainda não terminou, falta pouco, ainda nos restam duas difíceis batalhas pela frente e precisamos manter o foco.

Pra finalizar, não posso deixar de falar sobre o volante Juninho, que partida fez esse rapaz. Tão criticado ao longo da temporada, não se abateu, mostrou personalidade ao chamar a responsabilidade pra si pegando a bola para cobrar pênalti, cresceu de rendimento exatamente no momento em que o time mais precisou dele. E se as criticas à ele foram justas em tempos outros, é preciso também ser justo nesse momento e bater palmas para o que ele vem fazendo em campo. O forte desse time tem sido o coletivo, mas a atuação de Juninho o fez ser o destaque da partida ao lado da torcida, que novamente jogou junto com o time durante toda a partida.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

30 Comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ficou claro, ontem, o porquê do time do Paraná ser o lanterna do campeonato. Ficou claro, também, como tem torcedor que fala besteira. O Ceará iria aplicar no Paraná, a mosca morta, a maior goleada do campeonato. Já imaginaram se o juíz tivesse dado aquele penalty, claríssimo, contra o Ceará no final do jogo? Seria um resultado injusto? Não. Seria injustíssimo, mas poderia ter acontecido e nós provavelmente estaríamos nos encaminhando para o rebaixamento. O futebol tem lógica, mas um jogo em si, não tem. Quantas e quantas vezes um time muito melhor perde o jogo para um mais fraco? É por isso que eu digo: Todo adversário merece respeito. O Paraná, lanterna absoluto do campeonato, poderia ter despachado o Ceará. Gostaria de parabenizar, mais uma vez, os nossos jogadores e a Comissão Técnica comandada pelo Lisca pelo empenho e dedicação . Faltam dois jogos e seis pontos. Penso que um empate, dependendo de resultados da próxima rodada, será o suficiente para a permanência do Ceará. Entretanto, como o Ceará deverá aplicar duas goleadas no Vasco e no Atlético Paranaense, segundo as previsões furadas de alguém aqui do blog, a permanência já está garantida. Bem, vamos torcer bastante contra os adversários para facilitar a nossa vida. Para mim, uma vitória seria o carimbo para a permanência. Esses dois jogos serão, também, muito difíceis. Lá fora nem se fala e, aqui, o Vasco provavelmente ainda vai precisar de pontos na partida para se assegurar, o que dificultará mais ainda o jogo. Mas, vamos em frente. Vamos torcer pelos nossos atletas pois se depender do “otimista” nós estamos fritos.

  • Neto disse:

    Valeu muito Vozão. Time de superações. Mais um pontinho, creio, que estaremos na A em 2019. SA.

  • Bosco disse:

    Concordo Weiber. Juninho foi decisivo.
    Nunca vi um meia atacante criar tanta oportunidade de gols para o ataque como juninho criou ontem.
    Mérito para o grande goleiro do Paraná.
    Juninho mostrou ser um jogador coletivo, de grupo.
    Era utilizado como volante pelo Chamusca e por isso só não foi devolvido porque tinha contrato até o fim do ano.

  • Bosco disse:

    Dias atrás eu disse que: Ricardinho de volante é um craque, de meia quebra o galjho. Juninho de volante quebra a bola e de meia atacante é um craque. Liska entende de futebol e por isso tira o máximo de cada jogador.

  • Dylvardo disse:

    O Ceará ganhou do Paraná
    Foi na raça e foi no sufoco
    Bem feito para o lanterna
    Por ter aceito receber toco
    Mas foi teste para cardíaco
    Consultando nosso zodíaco
    Pra carniça vou dar cotoco.

  • Bosco disse:

    Chamusca estava certo quando disse para o RC que tinha um ótimo elenco embora em pequeno umero. Só que não disse que não sabia como tirar o máximo de cada um dos jogadores desse elenco.

    Imaginemos um meio campo que possa contar com Richardson, Edinho, Junhinho, Junhinho Quixadá, Wesclay, Cardona Ricardinho e outros da base que deverão subir. Esperamos que sim.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    É verdade que o Liska já poderá ter no banco o Wesclay nos dois últimos jogos?

  • Marcilio Farias disse:

    Vitoria suada com é, quando o Ricardinho está em campo, Ceará jogou o tempo todo com um a menos, a nossa sorte foi que desta vez, ele não comprometeu e não perdeu bolas para o contra ataque.
    Não gostei do Chape tem ganhado, se o Sport tivesse saído vitorioso, tínhamos cinco pontos de diferença, agora temos que ganhar um jogo, seja lá contra quem for, Vasco ou Atlético-PR.
    Quanto ao Juninho não vi esta bola toda, continua pecando na marcação, oportunizou, pelo menos, dois contra ataque perigoso do Paraná.
    Aliás, o time não jogou bem, prevaleceu o conjunto, até o Everson, quase entrega o ouro ao bandido.
    Agora é partir para cima dos reservas do Atlético -PR e garantir a vitoria, e a classificação antecipado, e ai o jogo contra o Vasco vai ficar apenas para comemorarmos com Castraleão cheio.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, apesar da frustração pelo placar mínimo no jogo de ontem, temos que comemorar essa vitória. Estamos com a mesma pontuação do Fluminense, que está na zona da Sul-americana. Então próxima rodada, entraremos com certeza nessa zona.
    O jogo, conforme previsto, foi fácil e se não disso goleiro deles, o placar seria de 5 ou 6 gols de diferença.
    Domingo teremos um jogo com outro time paranaense…esse sim será mais complicado..mas é o tipo de jogo que o Lisca gosta.. contra ataques… jogar no erro do adversário.
    Vamos ganhar domingo sem dúvidas e contra o Vasco será só festa. A Diretoria está programando uma série de eventos para esse dia. Ingressos promocionais, Ídolos homenageados, show musical no intervalo e no final do jogo uma volta olímpica do Robson e do Leitão, para celebrar junto com a torcida a vitória por aclamação e a continuidade dessa gestão vitoriosa.
    E aos que falavam bobagens aqui..de rebaixamento.. só lamento!! Agora é só cumprir tabela.. 6 pontinhos nos últimos jogos e próximo ano tem Sul-americana. Doa a quem doer. Pra cima deles!!

  • F_Neto disse:

    Jogo bom, se o calison tivesse uma finalização melhor seria um placar tranquilo, mas no Ceará é tudo sofrido, o importante é que estamos firmes e fortes, coisa que a maioria de nós não acreditava (tirando o Humberto que contava com o time na libertadores), acredito que conseguiremos um pontinho contra o Atlético e os adversários não conseguiram vencer, com isto escaparemos antecipadamente!
    Obs:Juninho tá jogando a vida pra renovar contrato, pq fica livre fim do ano, tomara que se renovar continue jogando bem!

    • Bosco disse:

      Que goleiraço o goleiro deles.
      Vejam os tres lançamentos do Junhinho para o Cálison. – Ele fez exatamente o que podia ser feito.
      Temos que reconhecer que o Goleiro deles é um ótimo goleiro e teve os méritos da defesa.
      Ele foi formado junto com o Everson no SPFC.
      E por falar em Everson, foi um mero espectador no jogo. Ainda bem que a arbitragem acertou em não marcar aquele penalti que o narrador Caio Cezar e seu comentarista do grupo Pici Mares pediu. Seria o único trabalho do Everson no jogo para impedir o gol. Ótima arbitragem.

      • Menezes disse:

        Assistir o jogo do Ceará narrado pela dupla Pici Mares… parece narração de velório pela tristeza. Mudou o tom com a não marcação do pênalty. Contra tudo e todos… Pra cima deles Vozão.

  • VOZÃO disse:

    quase nos ferramos seria injusto.PARABENS A MAIOR TORCIDA DO MUNDOOOOOO

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra, que torcida linda essa do Vozão. O HUMBERCIL e demente continua delirando. Pra nós, mortais, é pegra uma foto do Lisca e colocar debaixo de qualquer Santo ou Santa pra agradecer. Pro Incompetente do nosso Presidente eu desejo que ele renuncie ao cargo que acabara de ser reeleito. Bom, ainda precisamos de pontos ou ponto, é torcer e sofrer, coisa que não deveria ter acontecido este ano de 2018, mas com um INCOMPETENTE destes no cargo de presidente, nada poderia ter sido diferente. Te Amo Ceará Sporting Club.

  • MANOEL disse:

    Alvinegros, onde se Lê: pegra; Leia-se: pegar.

  • Alberto t disse:

    Três pontos é o q nos interessa; acredito q com um empate lá no Paraná fica sacramentada nossa permanência; JUNINHO o destaque do time ontem, n sei bem se ele era o segundo volante ou meia, pq sempre estava atrás do Ricardinho q junto com o Edinho foram os piores, q em se falar em Edinho, n sei como q esse cara enche os olhos de certos indivíduos aqui, o cara é de uma lentidão sem fim, pra dominar uma bola é um Deus nos acuda, erra passes de 10 cm, pelo amor de Deus; Carmona entrou e deu pra ver q ele tem vitalidade, corre, se moviments, acho q deveria assumir a vaga de Ricardinho, mas o Lisca sabe, só n concordo é com Edinho e Ricardinho juntos; nosso jovem lateral esquerdo, vai ser uma das maiores revelações do clube, só espero q o Robão n o dê de presente de natal pra galera do sul ou sudeste como fez com Artur e Raul.

  • Emidio Neto disse:

    Em 2009 o Ceará foi vergonhosamente garfado contra o Paraná. Em 2018 o Paraná foi vergonhosamente garfado contra o Ceará.
    É inadmissível o que aconteceu ontem, até o gol do Juninho, foi um massacre, quatro era pouco. Depois do gol do Juninho, o Ceará abdicou do jogo e passou a tocar bola para trás como se o adversário não existisse. O Ceará tinha muito mais chances de fazer o segundo gol, do que o Paraná fazer um gol, mas desistiu de jogar. Triste!
    A nossa sorte é que o Paraná, independente dos seus últimos resultados, é ruim demais.
    No segundo tempo pedimos para levar um gol, até o Ewerson quis entregar quando da reposição de bola. Se o árbitro não tivesse nos ajudado, estaríamos agora amargando uma possível desclassificação, obviamente se eles convertessem o pênalti claro não marcado.
    Estou feliz porque recuperamos o Juninho, precisamos recuperar também o Éder Luis que é muito bom jogador.
    O Atlético- PR, segundo o globoesporte.com, vai com o time reserva contra o Ceará, muito bom para nós. Se entrarmos em campo tentando a vitória e conseguirmos o empate, tá muito bom. Agora,se entrar em campo com medo de perder para empatar, ai vai ser taca. Se jogarmos como time grande, obviamente precavido, mas sem abdicar da vitória, nós vamos ganhar lá dentro.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • Valha-me Nossa Senhora
    Essa notícia eu não sabia
    Robinson de Castro reeleito
    Tudo foi na maior calmaria
    O Ceará está sem oposição
    O que será do nosso Vozão
    Com mais 3 anos da Senhoria?

  • Vander disse:

    Menos mal que garantiram os três pontos. Um time rebaixado fazer um terror desses é porque as coisas não andam muito boas. A propósito, o ataque continua com a mesma deficiência, pelo menos a sorte está soprando a nosso favor.

  • Dylvardo disse:

    O Ceará ganhou do Paraná
    Foi na raça e foi no sufoco
    É bem feito para o lanterna
    Por ter aceito receber toco
    Mas foi teste para cardíaco
    Consultando nosso zodíaco
    Pra carniça vou dar cotoco.

  • Antônio disse:

    Parabéns Vozao afinal com um ataque bem limitado de jogdores de qualidade um a zero é goleada. Manoel faça como todos boicote as sandices do maluquinho.kkkk

  • Bfontenele disse:

    Caros, estamos com a faca e o queijo nas mãos, deem uma olhada nos jogos que faltam para os outros times, é só pedreira ou jogo direto, tá mais difícil, para os adversários pela permanência.
    Temos que recuperar o Leandro Carvalho, não consegue produzir nada, o cansaço está acabando com seu futebol, de preferência que ele não inicie contra o Atlético Paranaense, deixa outro cansar a defesa.
    Acho que os titulares da volância devem ser o Richardson e o Juninho, não sei se o Luís Otávio levou o terceiro amarelo, espero que não.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Alex Granada disse:

    A gente tá pensando sempre no otimismo e cautela, porém, existe a possibilidade de que mesmo com uma derrota em Curitiba, o Ceará já esteja classificado.
    Vamos lá:
    1- Caso, o América vença o Bahia e Fluminense perca para o Inter (resultados prováveis), um já morre, pois os mesmo enfrentam-se na última rodada e fazem o “jogo da morte”.

    2- O Vitória, chegará ao máximo aos 42 pontos e sejamos francos, não tem time para ganhar duas partidas….

    3- O Sport, perdendo ou empatando para o São Paulo, já era…

    Eu sou “pés no chão”, mas acredito que na 37º rodada, estaremos comemorando…

  • ANÔNIMO TORCEDOR COM NOME DE MANOEL disse:

    Negativo, Alex Granada. Se o IXPORT perder pro São Paulo, tudo bem, mas se empatar ainda poderá nos alcançar caso vença o SANTOS e nós percamos os dois jogos, Deus que nos livre.

  • Netto disse:

    Se o Godoi tivesse dado aquele pênalti claríssimo em cima do Sérgio Alves. Seríamos campeão da copa do Brasil e teríamos disputado uma LIBERTADORES.Entao!!!

  • Vander disse:

    O ceará tá chegando no limite, qualquer deslize é fatal, nesse momento. Apostar na boa fase da defesa e esperar o gol de honra aparecer. É o que podemos fazer, agora.

  • Oliveira Silva disse:

    Esta vitória tinha que ser ao estilo Vozão, fazendo a torcida quase infartar, obviamente os problemas do ano não iriam sumir nesta faze final, vejo aqui alguns comentários sobre alguns jogadores, entendo a chateação mas acredito que o momento não pede isso, guardem as reclamações para quando o RC começar as renovações/contrações, a torcida independentemente das “organizadas” já que esta já mudaram a postura faz tempo e não vão influenciar em nada, deve marcar colado, cobrar e protestar.
    Parabéns ao Lisca doido que de doido não tem nada, conseguiu tirar leite de pedra, e salvar o Mais Querido do rebaixamento.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *